Ir para conteúdo

Na verdade quantos são os cavaleiros de prata? 23 ou 24 e quem são eles? e as armaduras?

Posts Recomendados

Sim, a relação entre o Rio Tigre e o animal é apenas etimológica (o nome original do rio em sumério era Idigna; Tigris foi o nome dado pelos gregos, que vem da raiz tigr, flecha).

Por isso não acho que uma armadura representando o animal tigre pra um cavaleiro da constelação Rio Tigre ficaria legal.

Mas enfim, questão de gosto, ou preciosismo da minha parte.

Realmente seria uma questão de imaginação. Vai saber como o Kurumada a usaria.

Eu ainda estou pensando em como será este cavaleiro em minha fic. Mas como ele demora a aparecer tenho tmpo para pensar. :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 105
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

eu acho q a Toei de fato se baseou nessas constelações ai e so nao fez relações explicitas para nao bagunçar mais a obra.

Depois eles viram que nao da nada e incluiram, com toda a empafia que tinham direito, shiva, agora e aracne entre os cavaleiros de prata. /rock

Link para o post
Fato é que a grande maioria dos cavaleiros de Prata foi mostrada e devidamente definida. Para os padrões do clássico, isso por si só já é um enorme desenvolvimento. Portanto, o argumento de que os cavaleiros de Prata foram mal aproveitados não se sustenta.

Mal aproveitada foi a categoria Bronze, que mal vimos 20% de seus integrantes.
Link para o post

Segundo o Episode G, os Cavaleiros de Prata são 24. São 12 os Cavaleiros de Ouro, 24 os Cavaleiros de Prata e 51 os Cavaleiros de Bronze. Há ainda uma única armadura (ainda não revelada), que não pertence nem à classe da prata, do ouro ou do bronze.

Lacerta (Misty)

Centaurus (Babel)

Cetus (Moses)

Canis Minor (Asterion)

Aquila (Marin)

Corvus (Jamian)

Ophiucus (Shina)

Cerberus (Dante)

Auriga (Capela)

Perseus (Argol)

Hercules (Argheti)

Canis Major (Sirius)

Musca (Dio)

Cepheus (Daidaros)

Sagita (Tremor)

Lyra (Orphée)

Crateris (Suikyo)

Triangulus (Noesis)

Grus (Yuzuriha)

Arae (Hakurei)

Esses são os Cavaleiros de Prata oficiais. Por favor, nem vamos considerar aberrações como Tarantula e Spartan, né? E é precipitação demais dizer que os Cavaleiros Fantasmas de Éris eram todos Cavaleiros de Prata. Tirando o Lyra, os outros poderiam perfeitamente pertencer à classe do Bronze.

Sendo assim, ainda há 4 Cavaleiros de Prata desconhecidos.

EDIT: E a Toei não tem autoridade nenhuma para falar o que é oficial. Os fillers do Santuário são ridículos, e desestabilizam o Universo SS. Sendo assim, desconsiderem a existência de personagens como Mestre Cristal, Shiva de Pavão, Ágora de Lótus, Dócrates de Retardado, Spartan de Cadavérico, etc. Atenham-se somente aos mangás, incluindo Episode G, Lost Canvas e Next Dimension.

Editado por Feanor
Link para o post
Sendo assim, ainda há 4 Cavaleiros de Prata desconhecidos.

Órion, Escudo, Cruzeiro do Sul e Sagita. /evil

O filme da Éris teve participação ativa e direta de Kurumada pelo que me consta, portanto creio eu que possa ser considerado um filme "canônico".

Link para o post

Não é canônico, né? O filme de Abel também teve a participação do Kurumada.

E, mesmo assim, em nenhum momento do filme da Éris é dito a que classe de Cavaleiros eles pertencem. Nós sabemos apenas que Sagita e Lyra eram cavaleiros de prata, mas não pelo filme, não é verdade? Quanto a Órion, Cruzeiro do Sul e Escudo, nada foi afirmado.

Link para o post
Visitante Rancor

Acho que esse artigo da Taizen pode ajudar muito:

http://web.archive.org/web/20071017132027/http://br.geocities.com/jan_sobieskii/88.htm

Quanto à classe dos cavaleiros revividos por Éris, nós viemos que ela reviveu Orfeu, que foi mais tarde usado na série como prateado, e ele nem era o mais poderoso ali. Acho (acho) que Kurumada deve ter pensado em todos como prateados quando os criou pro filme.

Link para o post

Eu li na wikipédia que no livrinho que vem com o filme do Tenkai-Hen Overture, é dito que todos os Cavaleiros Fantasmas do Filme da Éris são realmente Cavaleiros de Prata. É evidente que o Tenkai-Hen foi desconsiderado como canônico com o Next Dimension, mas acho que podemos considerá-los por hora como Cavaleiros de Prata sim. Sendo assim temos 23 Cavaleiros de Prata Revelados, restando apenas 1 desconhecido.

Lacerta (Misty)

Centaurus (Babel)

Cetus (Moses)

Canis Minor (Asterion)

Aquila (Marin)

Corvus (Jamian)

Ophiucus (Shina)

Cerberus (Dante)

Auriga (Capela)

Perseus (Argol)

Hercules (Argheti)

Canis Major (Sirius)

Musca (Dio)

Cepheus (Daidaros)

Sagita (Tremor)

Lyra (Orphée)

Crateris (Suikyo)

Triangulus (Noesis)

Grus (Yuzuriha)

Arae (Hakurei)

Orion (Jaga)

Crux (Kraisto)

Scutum (Yan)

Link para o post

Alguem sabe dizer quantas constelações existia na época de LC/ND ? É interessante saber pq no anime aparece vários cavaleiros de prata desconhecidos sendo mortos, e na atualidade só falta 1 prateado aparecer, então esses que morrem sem dizer os nomes seriam as constelações esquecidas.

Link para o post

As contelações que protegem os Cavaleiros não correspondem às constelações oficiais da astrologia. Por exemplo, Cerberus é uma constelação extinta hoje, e ainda assim corresponde a uma constelação e a uma cloth em Saint Seiya.

Logo, independente de quantas constelações fossem conhecidos naquela época, os Cavaleiros já eram 88. Aliás, os Cavaleiros já eram 88 desde as eras mitológicas, antes do continente Mu afundar. Afinal, após isso nenhuma outra Armadura foi feita.

Link para o post
Visitante Rancor

Alguem sabe dizer quantas constelações existia na época de LC/ND ? É interessante saber pq no anime aparece vários cavaleiros de prata desconhecidos sendo mortos, e na atualidade só falta 1 prateado aparecer, então esses que morrem sem dizer os nomes seriam as constelações esquecidas.

Segundo o Atlas Coelestis (1742) de Johann Gabriel Doppelmayr, são elas:

Boreais:

Ursa minor

Ursa maior

Draco

Cepheus

Canis Venatici

Bootes

Corona borealis

Hercules

Cerebrus

Lyra

Cygnus

Vulpecula

Lacerta

Cassiopea

Perseus

Auriga

Serpentarius

Serpens

Camelopardalis

Scutum

Sagitta

Aquila

Antinous (hoje parte de Aquila)

Delphinus

Equuleus

Pegasus

Andromeda

Triangulum majus

Triangulum minus

Coma Berenices

Linx ou Tygris

Leo minor

Austrais:

Cetus

Orion

Eridanus

Lepus

Canis major

Monoceros

Canis minor

Columba

Argo navis (foi dividida em Carina, Puppis e Vela)

Robur Carolinum (extinta)

Hydra

Crater

Corvus

Centaurus

Sextans uraniae (extinta)

Lupus

Ara

Corona australis

Piscis notius (austrinus)

Grus

Phoenix

Indus

Pavo

Apus

Musca

Chameleon

Triangulum australis

Piscis volans

Dorado

Toucan

Hydrus

Além das do zodíaco. Nada muito diferente de hoje em dia.

E gente, a ciência que se ocupa disso é a Astronomia, e não a astrologia, que é uma crendice.

Editado por Rancor
Link para o post

Eu li na wikipédia que no livrinho que vem com o filme do Tenkai-Hen Overture, é dito que todos os Cavaleiros Fantasmas do Filme da Éris são realmente Cavaleiros de Prata. É evidente que o Tenkai-Hen foi desconsiderado como canônico com o Next Dimension, mas acho que podemos considerá-los por hora como Cavaleiros de Prata sim. Sendo assim temos 23 Cavaleiros de Prata Revelados, restando apenas 1 desconhecido.

Lacerta (Misty)

Centaurus (Babel)

Cetus (Moses)

Canis Minor (Asterion)

Aquila (Marin)

Corvus (Jamian)

Ophiucus (Shina)

Cerberus (Dante)

Auriga (Capela)

Perseus (Argol)

Hercules (Argheti)

Canis Major (Sirius)

Musca (Dio)

Cepheus (Daidaros)

Sagita (Tremor)

Lyra (Orphée)

Crateris (Suikyo)

Triangulus (Noesis)

Grus (Yuzuriha)

Arae (Hakurei)

Orion (Jaga)

Crux (Kraisto)

Scutum (Yan)

Eu desconcideraria Cerberus, pois esta é uma constelação extinta, e tb Crux. Não acho que esse tenha sido cavaleiro de prata. Nesta categoria eu colocaria Escultor (sem cavaleiro), Pavão (Shiva) e Coroa Boreal (Mestre Cristal).

Editado por Bysshe de Doppelgänger
Link para o post

Lista oficial (em mangá):

1. Marin de Águia;

2. Shaina de Ofiúco;

3. Misty de Lagarto;

4. Asterion de Cães de Caça;

5. Daidalos de Cefeu;

6. Dante de Cérbero;

7. Argor de Perseu;

8. Babel de Centauro;

9. Orphee de Lira;

10. Jamian de Corvo;

11. Argueti de Hércules;

12. Moses de Cetus;

13. Dio de Mosca;

14. Sirius de Cão Maior;

15. Noesis de Triângulo;

16. Hakurei/Nicol de Altar;

17. Yuzuriha de Grou;

18. Suikyô de Crateris;

19. Ptolemy/Tramy de Sagitta;

20. Capela de Auriga;

Santos de Prata do anime clássico:

21. Agora de Lótus;

22. Shiva de Pavão;

23. Aracne de Tarântula;

Todos acima foram confirmados oficialmente como Santos de Prata. Seja por publicações impressas oficiais (livretos, enciclopédias, etc.) ou no próprio anime. Contudo, esses 3 últimos são plausíveis de questionamento, já que a "idealização" desses personagens pode não ter sido do autor original Masami Kurumada-sensei (desconfio que Agora e Lótus foram criados a partir de esboços do próprio Kurumada, já que o estilo de desenho destes remete muito ao estilo do autor original).

Ainda temos os outros 3 Fantasmas da Éris, criados pelo próprio Kurumada-sensei para o filme (porém, sem uma hierarquia definida). Supõe-se que todos sejam de Prata, em virtude da força apresentada. Ou que somente Jaguar de Órion seja um Santo de Prata e que os outros dois (Jan de Escudo e Christ de Cruzeiro do Sul) sejam de Bronze, já que Escudo concorria com Dragão por ser o escudo mais poderoso e que Christ, de certa forma, conhecia todas as técnicas básicas do Hyôga).

Crystal, Ennetsu (Santo do Fogo), Spartan, Geisty e os Santos Fantasmas não possuem constelações e são classificados como "Outros Santos" ou, com melhor exatidão, "Santos sem Constelação". Ou seja, esses guerreiros não entram na categoria Bronze, Prata ou Ouro.

Portanto, levando em consideração apenas a listagem do mangá, ainda faltam 4 constelações de Prata a serem apresentadas. Tomando a lista do mangá somada com as inclusões do anime, temos um número maior que os 24.

Cérbero e Lótus não são mais constelações, mas a listagem usada pelo Kurumada-sensei não é a mesma da IAU. Diz na Gigantomachia que a IAU baseou-se, de certa forma, no número de Trajes Sagrados para compor a atual contagem de constelações no Céu.

Link para o post

Wan,

eu eliminaria Cerberus, apesar de ser oficial, uma vez que este não possui mais uma constelação oficial desde 1922.

Pavão sim pode ser considerado já que é uma constelação oficial. O mesmo vale para Orion e Escudo.

Assim teriamos 22 prateados, faltando 2.

Neste caso eu colocaria o Mestre Cristal como prateado da Coroa Boreal, apesar do CM dele ser um floco de neve.

E para fechar a conta colocaria a constelação de Escultor.

Como disse antes, Ennetsu, Docrates, Christy e Golfinho, seriam bonzeados de Fornalha, Hidra Macho, Cruz e Golfinho.

Essa é minha opinião.

Link para o post

O problema Bysshe é que o post do WAN mostra o que de fato existe e não suposições.

Não há argumentação referente a Cerberus, ele é um cavaleiro de prata e sua armadura é oficialmente uma das 24. É impossível (e sem sentido) tirá-lo da contagem.

Aracne, Pavão e Shiva não foram (até então sabido ao menos) criações de Kurumada ou de algum mangaka 'oficial' da franquia em mangá, então eles podem ser descartados (ou não).

Agora o restante (Cavaleiro de Cristal, Escultor, Orion e Escudo) não podem ser confirmadas nem negadas como cavaleiros de prata até segunda ordem.

Link para o post

Wan,

eu eliminaria Cerberus, apesar de ser oficial, uma vez que este não possui mais uma constelação oficial desde 1922.

Pavão sim pode ser considerado já que é uma constelação oficial. O mesmo vale para Orion e Escudo.

Assim teriamos 22 prateados, faltando 2.

Neste caso eu colocaria o Mestre Cristal como prateado da Coroa Boreal, apesar do CM dele ser um floco de neve.

E para fechar a conta colocaria a constelação de Escultor.

Como disse antes, Ennetsu, Docrates, Christy e Golfinho, seriam bonzeados de Fornalha, Hidra Macho, Cruz e Golfinho.

Essa é minha opinião.

Byshee, não da pra por a força os Cavaleiros Fantasmas em um lugar que não é deles, é IMPOSSÍVEL Golfinho ser um cavaleiro de bronze só pq tem uma constelação com o mesmo nome, afinal ele NEM armadura tem, aquilo que ele usa parece mais aqueles super-maio que os nadadores usavam [/)]

Link para o post

Cerbero é um problema e tanto já que não existe mais esta constelação.

Pelo menos na fic que escrevo, quando chegar o momento, tratarei esta armadura como perdida após 1922. Lotus e Aracne eu nem considero. Pavão sim.

Quanto aos outros prefiro a colocação que fiz:

Ennetsu de Fornalha

Cristal de Coroa Boreal

Docrates de Hidra Macho (essa soaria ricidula na hora do cavaleiro se apresentar - :lol: )

Oficiais ou não ficou estranho Kurumada criar cavaleiros sem constelação mas com armadura e tudo. Tudo bem se o cara apresentar um Cosmo, mas se ele usa armadura ela propriamente teria uma deignação baseada em uma constelação.

Link para o post

Com os relatores.

Independente de existir ou não a Constelação correspondente na contagem oficial da IAU, Masami Kurumada-sensei trabalha com Mitos que remetem a origem do mundo e passagens antes de Cristo. Ou seja, oficial ou não, Cérbero e Lótus - para a franquia como um todo, independente de mangá ou anime - são Constelações protetoras de dois Trajes Sagrados de Prata.

Crystal, Ennetsu, Geist, Ghost Saint (Golfinho, Medusa e Serpente Marinha) e Spartan são Santos sem Constelação, independente da liberdade criativa imaginária de cada um, tornando-os Guerreiros Sagrados extra-contagem oficial dos 88.

E não podemos simplesmente excluir isso ou aquilo por ser filler ou uma produção exclusiva do anime. É importante salientar que Saint Seiya hoje é uma franquia e, por mais que não gostemos, é impossível desconsiderar algo já estabelecido, independente do autor disso. Se assim fosse, seriamos obrigados a desconsiderar Noesis de Triângulo (criado por Megumu Okada) e Yuzuriha de Grou (criação de Shiori Teshirogi), já que ambos são criações dos respectivos autores dos mangás.

Link para o post
Cerbero é um problema e tanto já que não existe mais esta constelação.

Mas já existiu, quando as armaduras foram criadas a constelação existia e até hoje ela continua lá. Se os 'humanos' não a consideram mais uma constelação isso não muda que, para Atena, ela continua sendo uma das 24 armaduras de prata. Imagino o quão idiota seria Atena falando:

- Desculpe-me Cavaleiro de Cerberus, mas os humanos não consideram mais uma constelação, então vou ter que destruir sua armadura...

Oi?

Pelo menos na fic que escrevo, quando chegar o momento, tratarei esta armadura como perdida após 1922. Lotus e Aracne eu nem considero. Pavão sim.

Como é uma fanfic você pode por que o que desejar, não quer dizer que 'oficialmente' isso seja valido.

Quanto aos outros prefiro a colocação que fiz:

Ennetsu de Fornalha

Cristal de Coroa Boreal

Docrates de Hidra Macho (essa soaria ricidula na hora do cavaleiro se apresentar - )

Oficiais ou não ficou estranho Kurumada criar cavaleiros sem constelação mas com armadura e tudo. Tudo bem se o cara apresentar um Cosmo, mas se ele usa armadura ela propriamente teria uma deignação baseada em uma constelação.

Mas não foi Kurumada que criou. Soando estranho ou não, Ennetsu, Cristal e Docrates não possuem armaduras com constelações. Os fãs realmente tendem a colocar Fornalha, Coroa Boreal e Hidra Macho como constelações desses cavaleiros, mas em todos materiais não existe referência alguma quanto a isso.

Imaginei que o tópico falava do que temos de 'concreto' (por exemplo que Cerberus é um dos 24 cavaleiros de prata) e não de suposições dos fãs... Mas enfim...

Link para o post

Discordo nesse ponto, WAN.

O tratamento que o Okada e que a Shiori deram às suas obras foi totalmente diferente ao tratamento dado pela Toei. O Megumo Okada se preocupou em todos os pontos do Episode G não contradizer a obra original, assim como a Shiori. Ambos trabalharam em equipe com o Kurumada, de modo a encaixar suas histórias na história original (no sentido de origem mesmo, isto é, da série clássica em mangá).

A Toei em seus fillers, por outro lado, tinha como única preocupação encher linguiça para segurar o anime semanalmente no ar, enquanto mais material original era produzido em uma velocidade menor pelo autor. Basta assistir a Saga Santuário em anime para ver a discrepância da história com o mangá. Foram colocados inúmeros personagens e situações que deformariam e criariam crateras irreparáveis na obra original se fossem olhadas como "sequência original".

É evidente que os personagens Mestre Cristal, Ohko, Cavaleiro do Fogo, Cavaleiros do Aço, Cavaleiros Fantasmas de Geist, Tarantula, Spartan, Shiva de Pavão, Ágora de Lótus, personagens de filmes e Asgard, existem. Isso é inegável. Eles são personagens oficiais, que possuem diversos produtos que foram e ainda serão fabricados em cima deles. O anime é uma obra oficial. Mas daí é que é importante diferenciar oficial de original; ou melhor, aquele tipo de material que é criador de eventos novos e que se encaixam em harmonia e em sequência com a obra originária e fundadora do mito: o mangá de Saint Seiya.

Gostar ou não de personagens fillers é questão de gosto. Eu posso odiar o Tarantula, mas acho sensacional os Guerreiros Deuses. Mas infelizmente (ou não) eles não se encaixam na história original. Quer dizer, não há espaço para incluir o Dócrates na história do mangá sem desconsiderar alguma parte dela.

EDIT: Ou talvez até haja! Vai ver o Kurumada chegou a pensar nisso quando criou as várias dimensões em Next Dimension. Nesse caso a história do anime, e seus infindáveis e degenerados personagens adicionais existam no universo original de SS, porém em uma dimensão paralela. Talvez a batalha contra Lúcifer tenha sido o fim da história em alguma das dimensões do Next Dimension, não?

EDIT 2: E é um absurdo desconsiderar o Cerberus. O Dante de Cerberus é um personagem tão canônico quanto o Máscara da Morte de Câncer. Desconsiderar a armadura de Cerberus é o mesmo que desconsiderar qualquer armadura de ouro. E a constelação de Cerberus existe ainda sim! Não é porque cientistas resolveram mudar o nome dela e reagrupar em outras constelações as suas estrelas, que a constelação se extingüiu. Ela continua lá onde estava, e quem quiser pode continuar enxergando a constelação de Cerberus.

Editado por Feanor
Link para o post

Feanor,

eu tenho uma visão diferente. Uma vez que foram os seres humanos que nomearam as constelações, as armaduras só passariam a existir sendo a constelação nomeada.

Se uma constelação passa a ser desconsiderada e suas estrelas são reajaranjadas em outras constelações, a armadura não deixa de existir, ela apenas perderia seu poder original pois ela não tem mais uma constelação e ela poderia ser perdida ou destruida em guerras passadas devido a essa perda de poder.

Tornaria-se, assim, uma armadura negra.

Pelo menos essa é a minha opinião.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...