Sky Cloth no Shô 132 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 É sabido que as Armaduras que protegem os corpos dos Defensores de Athena possuem algumas características peculiares apenas à elas. Essas mesmas características podem ser consideradas por diferentes pontos de vista. Podem ser vantagens, podem ser pontos fracos. São elas: 1) Vida própria O nome diz tudo. 2) Consciência A capacidade de aceitar ou rejeitar um usuário, bem como a de "sentir" tristeza, por exemplo. É o item mais interessante, para mim e explicarei mais sobre isso abaixo. 3) Capacidade de auto regeneração Auto reparam danos em escala limitada. 4) Sincronia com o usuário Através de sincronia de cosmo energia, o usuário praticamente não sente seu peso. Não necessitando de força para erguer seu peso e usufruir dos benefícios de sua proteção. __________________________________________________________________________________________ No entanto, apesar de tais características soarem positivas, elas tem seu lado negativo: __________________________________________________________________________________________ 1) Vida própria Eventualmente, a Armadura pode ser "morta" através de danos, e se inutilizar, independente de algum Lemuriano usar de sangue de Cavaleiro para ressuscitá-la e suas ferramentas. Aparentemente elas ficam acinzentadas neste estágio. Perdem sua cor original. Não existem dados se uma Armadura de Cavaleiro pode morrer de "velhice". Pessoalmente acho um conceito estranho, porém, vai saber. http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/10/10_367.jpghttp://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/10/10_661.jpg 2) Consciência Este item é um tanto mais complexo. O comportamento (se é que podemos chamar assim) das Armaduras de Ouro de Câncer e Gêmeos na Batalha das Doze Casas, nos sugere que elas podem ter um conceito de "moral", bem como o de "emoções". O fato de ambas abandonarem seus usuários durante seus combates, mostra que elas os rejeitaram. No entanto, se o fizeram, foi porque não os aprovaram mais como usuários dignos OU não mais concordaram com as atitudes deste. Porém, até a luta contra Shiryu, Câncer não abandonou Máscara da Morte, mesmo diante de tantas mortes inclusive de crianças causadas por ele. Já no caso de Saga, Gêmeos so o deixou nos últimos segundos de luta e a face "boa" do capacete, deramava lágrimas (não vou entrar no mérito de como uma estrutura metálica conseguiu gerar lágrimas, fica pra próxima). NESTE caso, é bem possível que a Armadura de Ouro de Gêmeos tenha, da mesma forma, uma personalidade esquizofrênica, e tenha sido conivente com os planos de seu usuário, desde o assassinato do Grande Mestre (não é relevante em qual versão, anime ou mangá), até segundos antes de Saga atacar Athena ao final da Batalha das Doze Casas. Ali, ela teria voltado ao seu "lado bom" e o deixou. Contudo, são apenas teorias para mostrar que as armadura podem ter indícios de moral, ética, personalidade (e seus atrelados problemas), índole e sentimentos. Talvez mais alguma coisa que eu tenha deixado passar. O lado ruim disso tudo é que elas seriam tão parecidas com pessoas que talvez estivessem sujeitas aos mesmos erros de "decisões" que nós. Como pode ter sido o caso de Câncer e Gêmeos, que se arrependeram e os deixaram. http://i182.photobucket.com/albums/x88/doze_casas_v2/73/73_644.jpghttp://i182.photobucket.com/albums/x88/doze_casas_v2/73/73_709.jpghttp://i182.photobucket.com/albums/x88/doze_casas_v2/51/51_034.jpghttp://i182.photobucket.com/albums/x88/doze_casas_v2/51/51_035.jpg 3) Capacidade de auto regeneração Neste item, não vejo ponto negativos, apenas uma falha deixada clara pelo anime/mangá. A característica em si é excelente, no entanto, é falha. A Armadura pode restaurar certos danos, mas existe um limite do qual se tais danos passarem, ela pode morrer. A falha vem do fato que, como nossos corpos, mesmo que cicatrize a "ferida", que se colem os "ossos", tal parte fica mais "frágil". Apesar da superfície parecer intacta, sob a película superior (poderia ser comparada à nossa epiderme) elas estão rachadas, como Kiki mostrou na Casa de Áries. A vantagem de um guerreiro que não seja um Cavaleiro de Athena (ou ao menos não um "oficial", como um Cavaleiro de Aço), nesse caso, é que sua Armadura/Manto/Escama muito provavelmente não partilha desta "fraqueza". Dano é dano, é é só reparar. A capacidade de auto regeneração das Armaduras de Athena pode dar a falsa impressão de que está tudo bem e levar o Cavaleiro à combate mal protegido, e claro, causar sua morte ao crer que está protegido de nível "X" de poder, quando na verdade está indo à campo protegido por um guardanapo. http://i182.photobucket.com/albums/x88/doze_casas_v2/42/42_446.jpghttp://i182.photobucket.com/albums/x88/doze_casas_v2/42/42_438.jpg 4) Sincronia com o usuário O ponto mais negativo que vejo, por ter inúmeras correlações. As coisas funcionam como um efeito dominó aqui. No primeiro episódio, Shaina e Marin nos explicam que para que um Cavaleiro lute trajando sua armadura, ele deve sincronizar/harmonizar seu cosmo com ela. E vimos o que pode acontecer, quando isso não se concretiza: Um Cavaleiro de Bronze, como Seiya de Pégaso, que atinge a velocidade do som, que abria crateras no piso de rocha com o punho ainda criança, não consegue sequer erguer o peso de sua Armadura (com poucas peças, e creio, menos pesada que as de estirpes superiores), e fica no chão levando surra de toalha molhada de Shaina. Não que apanhar DELA, fosse vergonha, haja visto que ele é Bronze recém formado, e ela, Prata experiente. A vergonha vem do fato de não conseguir sequer erguer seu corpo trajando sua proteção. http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/01/01_603.jpghttp://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/01/01_607.jpg Logo, é plausível presumir que um Cavaleiro não consegue envergar sua Armadura, sem a sincronia de cosmo, ou ao menos é o que o anime/mangá nos deixa evidente. Se fosse assim com TODOS os personagens guerreiros, seria uma característica plausível. No entanto, não existem informações mais detalhadas sobre os protetores de guerreiros de outros deuses. Nem vemos algum deles comentar sobre seus trajes de modo a nos dar entender que estes são "vivos" e compartilham das mesmas características citadas aqui, das Armaduras de Athena. Parando para pensar isso é uma GIGANTESCA desvantagem, para o lado dos Cavaleiros de Athena. Se o oponente conseguir cortar a sincronia de cosmo entre o Cavaleiro e sua Armadura de alguma forma, assim, fica evidente que este terá sérios problemas durante a luta, isso se não for um contratempo fatal. Outros personagens mais conhecidos como os Guerreiros Deuses e Marinas aparentemente não partilham desta fraqueza. Quais seriam as vantagens dos demais guerreiros? A - Um Cavaleiro não teria forças para erguer sua Armadura em combate sem o auxílio do cosmo. Mas se os Guerreiros Deuses e Marinas (por exemplo), podem, inclusive atingir velocidades próximas às da luz(e talvez esta, mesmo), sem essa necessidade, isso não os tornaria fisicamente MUITO mais fortes (fisicamente, é claro) que os Cavaleiros de Athena? Uma observação extra, para os Cavaleiros de Aço, que se encaixariam NESTE quesito (velocidade do som, equiparar à nível de Prata, atingir tudo isso, portando Armaduras feitas de AÇO, que é um metal pesadíssimo, sem sincronia alguma com ela, chegando lá SEM cosmo, no caso, etc. Mas o foco não é este) . ( ) B - EXCETO os Espectros, cujos trajes DOMINAM os usuários, aparentemente, segundo a Enciclopédia (mas me corrijam, por favor se eu estiver errado), todos os demais personagens seriam muito mais fortes fisicamente que os Cavaleiros de Athena, e sua força (Cavaleiros) seria baseada unicamente na batalha através da cosmo energia. Sob certo ponto de vista, é uma GRANDE desvantagem, diante de outros guerreiros, que mesmo sem tal sincronia de cosmo usuário/armadura, ostentam e lutam com seus trajes normalmente. A característica em si, é uma grande falha estratégica, talvez até mesmo uma "dependência" dentro da Confraria de Athena. Esses são alguns dos prós e contras sobre os quais me peguei pensando outro dia, referentes às Armaduras dos Cavaleiros e demais personagens. Sintam-se livres para opinar. Um abraço de aço Shô C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 (editado) Olha, Xô, eu diria q as Scales tbm possuem vontade propria. Conferir a primeira pergunta/resposta da folha: http://i306.photobucket.com/albums/nn260/taizen_brasil/tokumori/scanlation/scanlation_tokumori03_013.jpg Achei super interessante essa parte referente ao Isaak e sua Escama nesta coleção da Tokumori, traduzida pelo blog Taizen. Eu dificilmente interpretaria aquela cena como sendo a Escama de Kraken indo em busca do Isaak (aliás, para mim, é uma passagem bem emblematica!). Eu pensava q era apenas uma alucinação dele, msm. Editado Fevereiro 6, 2010 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 As armaduras sempre mostraram estarem do lado da justiça, abandonando por vezes o seu usario quando este mostra o seu lado obscuro como é o caso de DM e do Saga. As escamas pelo que percebi representam algumas das bestas marinhas mais ferozes. Quanto as surplis, estas sao aquelas que controlam os humanos através da MaSei, destruindo a surplis, destroi-se a ligaçao da MaSei, e o humano volta ao normal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Fevereiro 8, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2010 Outro dia eu estava discutindo com um amigo e chegamos a conclusão, por todas essas caracteristicas acima, que as armaduras seriam uma forma de vida, porem nao baseada em carbono. Seria mais ou menos como uma arvore, so que de material rochoso, talvez alguma rocha celeste (se fosse metal, elas se rasgariam e envergariam com os golpes, nao rachariam e se esmigalhariam, como ceramica). O cosmos de Athena, durante a criação, deu esse tipo de vida a elas e este cosmos faz com que elas tenham uma dureza maior ou menor, escolham seus usuarios e façam escolhas morais automaticamente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora Lynn 31 Postado Fevereiro 8, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2010 Só de pensar nesse fato de as armaduras serem "vivas" já é meio coisa de louco! O.o Mas enfim, mesmo que nelas não houvesse estrutura tipicamente orgânica, creio que elas teriam personalidade sim. Um fato curioso é que elas "se chamam" na ocasião de derrubar o Muro das Lamentações. Foi bem coisa de louco também (no bom sentido)! E enfim, eu creio que as escamas tinham também esse "sentimento", mas como a escama de Dragão Marinho não rejeitou os que chegaram "a esmo", como o Kanon e o Unity? Será que eles eram realmente os destinados a possuir as escamas àquele período? Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Fevereiro 8, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2010 nao, eu acho q eles vestiram as escamas de dragao marinho de metidos mesmo. A nao ser q ela seja um traje sem personalidade. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora Lynn 31 Postado Fevereiro 8, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2010 E como ela não rejeitou ambos? O.o Afinal de contas, a escama não foi atrás do Isaac? Como a de DN seria assim tão "indiferente"? Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Fevereiro 8, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2010 como poseidon nao havia despertado ainda, Kanon pode sobrepujar facil o "cosmos de rejeição" da armadura. Depois q despertou o Poseidon, ele só teve o trabalho de manter-se assim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Fevereiro 8, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2010 (editado) A escama de dragão marinho é movida pela ambição e isso é o fator principal de ela não rejeitar seu usuário. Ela é como a armadura de cancer, cancer convive com a morte e por isso temos cavaleiros impiedosos mas ela ainda luta pela justiça. E a de dragão marinho funciona da mesma forma, tem ambiação e mesmo assim serve a poseidon. Editado Fevereiro 8, 2010 por Manilgold Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Fevereiro 8, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2010 Essa de que cada armadura tem sua "personalidade" (como Câncer voltada para a morte e Dragão Marinho para a ambição) nao tem nada a ver. Eu acho que algo que Mu disse uma vez pode explicar isso. Quando Shiryu destruiu o pagode em que ele e Kiki moravam, Mu explicou que a sua morada possuía "vida", ou melhor, ele "concedeu" parte de sua vida ao pagode (e que podemos entender, naturalmente, que os moradores anteriores e o seu construtor também o fizeram). Foi baseado nesse exemplo que Mu explicou a "vida" de uma armadura sagrada. Assim, quando um deus cria as armaduras dos seus guerreiros, naturalmente ele "doa" vida (ou, melhor dizendo, parte de sua "vontade divina") a elas, e os seus usuários também vão dotando-as de sua vitalidade e de sua personalidade/memória. Lembrem-se do caso da armadura de Sagitário após a morte de Aiolos. Por isso, não creio correto considerar as armaduras sagradas (de qualquer divindade) como seres dotados de vida orgânica como um ser vivo, muito menos dotados de "consciência humana". Se fosse assim, a armadura de Câncer já teria abandonado Máscara da Morte há muito tempo. No caso da armadura de Peixes, ela não abandonou Afrodite por que este, no seu jeito torto, também lutava unicamente pela paz e pela justiça (o próprio Kururu diz isso na Enciclopédia). Afrodite não é um monstro sanguinário, sádico e insensível como o colega de Câncer. Shura é até mais sanguinário que o pisciano. Então, imagino que a concepção mais acertada seria entender uma armadura sagrada como um ser inanimado, mas "imantado" com as características de vitalidade e personalidade/memória dos seus criadores e usuários, desde que dentro dos limites dos objetivos para os quais foi criada. Mesmo tendo servido a Máscara da Morte, a armadura de Câncer não aglutinará a sanguinolência do seu último usuário, simplesmente por que isso não condiz com o objetivo para o qual ela foi criada, que é servir à paz e à justiça. No caso das Sobrepelizes, estas armaduras são possuídas por almas de antigos guerreiros que já serviram a Hades na Antiguidade(segundo a Enciclopedia), e é por meio delas que essas almas, que são chamadas de Estrelas Malignas, controlam os corpos dos seus usuários (mas não as mentes). Por isso, elas continuam sendo objetos inanimados, mas possuídas por almas do além que não reencarnam, mas obsediam (usando um termo espírita) outras pessoas através das armaduras. É o mesmo caso de pessoas cujas vidas mudam (normalmente para pior) quando adquirem algum objeto (roupa, joia, casa) que não são abandonados pelas almas de seus antigos donos, passando estas almas a obsediar os atuais usuarios desses objetos. Nunca ouviram falar, por exemplo, que objetos "guardam memórias"? As fotos que o digam... Quanto às Escamas dos Marinas, por termos muito menos material disponível para nos esclarecer essas dúvidas, fica difícil chegar a uma conclusão. Certamente, elas têm uma parte da "vontade" de Poseidon (assim como os Hábitos têm de Atena e as Sobrepelizes têm de Hades), mas não é claro se elas guardam parte da vitalidade e/ou da personalidade/memória de antigos usuários. Apenas o que sabemos (segundo a Side History de Shura) é que as Escamas foram criadas pelo misterioso ferreiro Oburo (não consegui identificar a origem e etimologia desse nome ainda), baseando-se nas bestas mitológicas associadas à água. Teriam essas bestas dotado as Escamas com parte do seu poder, tendo estas algo da personalidade/memória dessas criaturas? Ainda é muito difícil saber... Bem, estas são as minhas considerações. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Fevereiro 9, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2010 (editado) Isso se Kanon não for o próprio Dragão Marinho. Ele acha que enganou Poseidon e manipulou o deus, mas quem sabe ele não foi o manipulado? Quem sabe ele não tenha assumido a escama que era dele mesmo sem saber? Editado Fevereiro 9, 2010 por Vilão Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Fevereiro 9, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2010 isso seria uma coincidencia enorme (ou roteirismo), mas pode ate ser. Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Fevereiro 9, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2010 (editado) Já faz um tempo que eu venho pensando numa teoria a respeito dos trajes em SS. Parece que esse é o tópico ideal para eu compartilhar minhas idéias com meus colegas de fórum. É o seguinte: As "Cloth" dos Santos de Atena não são orgânicas, mas possuem vida como disse Mú. Mú também afirmou que para devolver a vida à "Cloth" de Shiryu, ele precisaria de muito sangue(que é por onde o cosmo circula no corpo dos Santos). É dito que os Santos de Atena existiam antes das "Cloth"(no início, eles lutavam sem proteção) e que as estas são feitas de metais especiais(Oricalco, Gamanion e Pó de Estrelas?). A "vida" das "Cloth" seria o sangue dos "Santos". Então, eu acho que as Armaduras(Cloth)já foram pessoas(Santos). Ou seja, os primeiros Santos devem ter dado a vida para que as Armaduras pudessem ser criadas, por isso elas teriam "personalidades", agindo sob influência dos resquícios dos doadores. Não existe diferença na composição inorgânica das Armaduras(os metais usados para criá-las), mas na orgânica (sangue/vida/cosmo) que os Santos originais doaram. E esse seria o motivo dos três níveis(Ouro, Prata e Bronze) de força/importância. Assim, as "Scales" dos Marinas de Poseidon seriam os monstros mitológicos relacionados a elas(transformados em vestimentas), da mesma maneira que as "Surplices" estão relacionadas aos 108 espíritos malignos do budismo. É claro que isso é só uma teoria minha, i.e., provavelmente há vários furos nela, mas achei que seria interessante compartilhá-la. Editado Fevereiro 9, 2010 por bronze_saint Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Fevereiro 9, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2010 bronze_saint, me parece que você leva em conta o Hipérmito, correto? Pois bem, no Hipérmito é dito que as tropas de Atena foram dizimadas pelas tropas de Poseidon, e por isso Atena teve que usar os jovens da época pra continuar a luta. Portanto, as armaduras foram criadas depois que já não havia mais ninguém disponível pra guerrear. Ou seja, as armaduras não podem ter sido feitas com a vida desses guerreiros, porque eles morreram lutando. Mas o seu raciocínio faz sentido. Se é preciso muito sangue apenas pra consertar uma armadura, imagine pra criar uma. A não ser que o processo de forja seja bem diferente do de reparo. Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Fevereiro 9, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2010 bronze_saint, me parece que você leva em conta o Hipérmito, correto? Pois bem, no Hipérmito é dito que as tropas de Atena foram dizimadas pelas tropas de Poseidon, e por isso Atena teve que usar os jovens da época pra continuar a luta. Portanto, as armaduras foram criadas depois que já não havia mais ninguém disponível pra guerrear. Ou seja, as armaduras não podem ter sido feitas com a vida desses guerreiros, porque eles morreram lutando. Mas o seu raciocínio faz sentido. Se é preciso muito sangue apenas pra consertar uma armadura, imagine pra criar uma. A não ser que o processo de forja seja bem diferente do de reparo. É só uma teoria, mas acho que nem mesmo o Kurumada deve ter decidido como as armaduras foram criadas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Fevereiro 9, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2010 Assim, as "Scales" dos Marinas de Poseidon seriam os monstros mitológicos relacionados a elas(transformados em vestimentas), da mesma maneira que as "Surplices" estão relacionadas aos 108 espíritos malignos do budismo. Se não me engano, o Hipermito fala sobre essa relação entre as Scales e as criaturas marinhas. Diferente do q muitos pensam, ao q parece, as proteções dos marinas vieram primeiro, dando origem, posteriormente, às criaturas por elas representadas. Ou msm as próprias Scales deram origem aos mitos que envolvem tais criaturas (lembrando q a Scale de Kraken aparece diante o Isaac sob uma silhueta de um verdadeiro monstro!). Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Fevereiro 10, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2010 Flegias, o Hipermito bem traduzido dá duas suposições: a de que os mitos das criaturas foram criados por causa da fama das Escamas (o que é ridiculo, isso invalidaria a "existencia" das criaturas na mitologia grega), mas que o contrario tambem poderia ter ocorrido, ou seja, que as criaturas teriam inspirado as Escamas. bronze_saint. voce viajou muito aê na maionese, viu? Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Fevereiro 10, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2010 Flegias, o Hipermito bem traduzido dá duas suposições: a de que os mitos das criaturas foram criados por causa da fama das Escamas (o que é ridiculo, isso invalidaria a "existencia" das criaturas na mitologia grega), mas que o contrario tambem poderia ter ocorrido, ou seja, que as criaturas teriam inspirado as Escamas. Sobre a primeira suposição, eu penso que, no caso das Scales terem vindo primeiramente, suas formas acabaram inspirando não só os mitos, mas tbm a criação de tais monstros*. Ou msm as próprias Scales passaram a ser assosciadas às criaturas. Pegando novamente como exemplo o caso do Isaak, a escama apareceu diante dele sob a forma do Kraken, literalmente. Ou seja, vai saber se, tipo, as Scales assumem uma forma de monstro e ficam a vagar pelos oceanos enquanto não é chegada a hora de se reunirem e serem usadas pelo seu general. Desta forma, a existencias desses seres na mitologia de SS não seria invalidada. Foi nisso q comecei a pensar depois de ler aquela folha das respostas do Shion. Hehe! Aliás, dei muito valor àquele espaço de perguntas e respostas da coleção Tokumori. No mais, vejo como uma suposição tão plausível quanto a segunda. *É dito (no Hipermito tbm, salvo engano) q o imperados dos mares era capaz de criar coisas vivas, e foi ele quem criou os monstros marinhos mitologicos. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Fevereiro 10, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2010 Eventualmente, a Armadura pode ser "morta" através de danos, e se inutilizar, independente de algum Lemuriano usar de sangue de Cavaleiro para ressuscitá-la e suas ferramentas. Aparentemente elas ficam acinzentadas neste estágio. Perdem sua cor original. Não existem dados se uma Armadura de Cavaleiro pode morrer de "velhice". Pessoalmente acho um conceito estranho, porém, vai saber. Bem, as que nós vimos ao longo da serie estão alí desde os tempos mitologicos, certo? então provavelmente elas são bem velhas e estão vivinhas. Ñ haveria sentido (talvez ñ há em afirmar isso tb ) em uma armadura ter maior longevidade que a outra. Então, acho que so morrem de danos irreversíveis mesmo. (...) é plausível presumir que um Cavaleiro não consegue envergar sua Armadura, sem a sincronia de cosmo, ou ao menos é o que o anime/mangá nos deixa evidente. (...) Saint Seiya só nos mostrou essa situação uma vez e com alguem iniciante, Seiya. Ou melhor, com alguem que acabou de vestir sua armadura pela primeira vez. Então eu acho que usando a nossa experiencia como espectadores, empiricamente, poderiamos afirmar que essa sincronia é uma função da experiencia. Seria como andar de bicicleta, vc cambaleia só no inicio mesmo. Talvez um mestre ñ irá se preocupar com isso mais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Fevereiro 10, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2010 Flégias, em momento algum se disse que aquela arraia era as Escamas de Kraken. E daí se Poseidon pode criar coisas vivas? Qualquer deus é capaz disso. E essa informação não explica o que você disse sobre as Escamas serem os monstros. E, se fossem, isso seria deixado bem claro em CdZ. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Fevereiro 10, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2010 (editado) Flégias, em momento algum se disse que aquela arraia era as Escamas de Kraken. É q, abaixo da imagem lá da folha q passei na primeira reposta do topico, diz "A escama de Kraken aparece ao lado de Isaak...". E é um material de cunho oficial, traduzido pelo blog Taizen. Enfim, é uma conjectura legal a se pensar. E daí se Poseidon pode criar coisas vivas? Qualquer deus é capaz disso. E essa informação não explica o que você disse sobre as Escamas serem os monstros. Bem, foi só uma observação msm. Eu, particularmente, não sabia desse detalhe. E, realmente, não explica. Foi só mais uma suposição msm, baseada naquele imagem da folha. E, se fossem, isso seria deixado bem claro em CdZ. Talvez sim, talvez não. Só lembrarmos de como algumas outras coisas ficaram mais claras no Hipermito ou na Enciclopedia (como a capacidade das surplices de modificar a natureza do espectro, por exemplo). Editado Fevereiro 10, 2010 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Fevereiro 10, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2010 (editado) Brilhante o seu tópico, Sho. E devo dizer que, em uma análise somente da série clássica, eu concordaria também com as suas conclusões. Entretanto, com os novos mangás de Saint Seiya e com novas publicações oficiais de Kurumada, alguns mistérios sobre as demais vestimentas sagradas, além das Cloths, foram revelados. Vou tentar fazer a minha análise sobre cada um dos protetores aqui: Cloths, vestimentas dos Santos de Athena http://img.photobucket.com/albums/v114/lsgoku/GoldCloth.png As Cloths são artefatos preciosos criados pelos artesões do antigo continente Mu e abençoados pelas 88 constelações que também irão batizar os seus portadores em cada uma das eras em que houver uma Guerra Santa. Possuem pouca autonomia, podendo apresentar manifestações de vontade em momentos muito raros e extremos. Não são elas que encontram os seus respectivos Santos, mas sim o Santuário é quem deve estudar e procurar pelos futuros portadores de cada uma delas. O Cosmo do Santo entra em sintonia com a Cloth, tornando-a leve para o seu portador e intensificando o seu poder. Podem ser reparadas com facilidade por um artesão de armaduras habilidoso com pequenas quantidades de pó estelar, e são virtualmente imortais, uma vez que podem ser revividas com pelo menos metade do sangue de um Santo. Elas ainda possuem capacidade de evolução, armazenando o cosmo do sangue de um doador poderoso, além de que em um simples reparo nas mãos de um habilidoso artesão já possa apresentar aumentos significativos em sua resistência. Scales, vestimentas dos Marinas de Poseidon http://img.photobucket.com/albums/v114/lsgoku/Scale.png São uma das primeiras vestimentas sagradas a serem criadas nos primórdios da era mitológica (sendo antecedidas talvez somente pelas Sohmas, Ars Magnas e Kameis), e concedidas como proteção aos Marinas, guerreiros de Poseidon. Apresentam grande manifestação de vontade, uma vez que cada uma delas possui um sistema de captação e sedução de pessoas virtuosas espalhadas pelo mundo para serem os seus portadores. Elas, ainda, parecem manter uma permanente influência na mente e nas ambições dos Marinas (assim como foi demonstrado em Isaak, Kanon e Unity). Possivelmente também se sincronizam ao Cosmo do seu portador, uma vez que Krishna e Kaysa demonstraram tanta mobilidade quanto os Santos de Athena (lembrando das várias piruetas dada por Kaysa para se esquivar da Corrente de Andrômeda). A um Marina que porta uma Scale, também parece ser permitido atravessar os portais que levam aos reinos submarinos. As Scales podem ser reparadas através de uma espécie de coral mágico apresentado no Lost Canvas; coral este que também pode regenerar as feridas sofridas pelo corpo do Marina. É desconhecido se as Scales podem revividas uma vez que forem completamente destruídas. Sapuris, vestimentas dos Espectros de Hades http://img.photobucket.com/albums/v114/lsgoku/Sapuris.png As Sapuris, artefatos forjados dos diamantes negros do submundo, não são simplesmente a vestimenta dos Espectros, mas pode-se dizer que são os verdadeiros espectros; ou seja, cada Sapuris é a própria materialização da Ma Sei, que controla, através de uma espécie de possessão, o corpo humano receptáculo, que nada mais é do que um meio para elas agirem. Pode se dizer, portanto, que as Sapuris são as vestimentas com a maior autonomia de vontade. Aos espectros que trajam as Sapuris, são concedidas por Hades a imortalidade e passagem livre ao submundo. Dessa forma, a única forma convencional de derrotar um Espectro é através da destruição completa da Sapuris, quando a possessão demoníaca parece se desfazer instantaneamente. É desconhecida a possibilidade de restauração, ressurreição ou evolução das Sapuris, embora a Sapuris de Bennu, trajada por Kagaho no Lost Canvas, tenha sido completamente restaurada, tendo sofrido pequenas modificações, após ter sido severamente danificada por Hasgard de Touro. Sohmas, armas que vestem os Titãs http://img.photobucket.com/albums/v114/lsgoku/Sohma.png Para que derrotassem seu pai, aos Titãs foram concedidas as Sohmas por Gaia. Ditas por serem armas gigantescas e poderosas no ataque, também revestem os corpos dos Titãs na mais rígida proteção. As Sohmas podem ser regeneradas instantaneamente quando em contato com o Ikhor (fato que também foi demonstrado pelas Cloths, o que nos leva a crer que o sangue divino poderia restaurar qualquer classe de vestimenta sagrada). Todas as Sohmas se mostraram completamente subservientes aos seus mestres, mesmo quando estes estavam sendo manipulados contra os seus propósitos. Ars Magnas, grandes tesouros que vestem os Deuses Primordiais http://img.photobucket.com/albums/v114/lsgoku/ArsMagna.png Vestimentas translúcidas, de origem desconhecida, que protegem os corpos dos deuses primordiais. É dito que essas vestimentas estão em um patamar tão distante das Cloths, de forma a tornarem impossíveis para qualquer mortal sequer tocar um deus primordial. Mesmo o Aiolia atingindo o seu limite não pôde danificar a Ars Magna ou o corpo de Pontos. Kameis, vestimentas dos Deuses Olimpianos http://img.photobucket.com/albums/v114/lsgoku/Kamei.png Dita por ser a vestimenta sagrada mais poderosa, as Kameis são as vestimentas sagradas dos doze olimpianos desde as eras mitológicas. Foi demonstrado que elas podem se esconder em formas de estátuas, tento o seu potencial sendo liberto quando em contato por um sangue divino (possivelmente apenas o sangue de seu portador). Foi revelado que é possível transformar uma Cloth em uma falsa Kamei, quando banhada por um sangue divino e ativada por um cosmo que atinja o Big Will. Editado Fevereiro 10, 2010 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Fevereiro 10, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2010 bronze_saint. voce viajou muito aê na maionese, viu? Por quê? Eu disse que a teoria era cheia de furos desde o início. Conheço esses textos que vocês citaram. Até mesmo Saint Seiya é cheio de furos. Quanto a viajar na maionese, se é porque disse que acho que as Cloth já foram Santos, concordo contigo. Acho que me expressei mal. O que eu quis dizer é que alguém deve ter dado a vida para que cada Cloth pudesse ser criada. Lembra que o Mú disse que ia precisar da vida do Shiryu(literalmente) para ressucitar a Armadura de Dragão? Não parece assim tão absurdo ligar a vida das Cloth com a dos Santos. A Armadura de Gêmeos chorou, a de Câncer rejeitou o MDM, em alguns momentos, Seiya disse que a Armadura de Sagitário o tinha escolhido e assim por diante. Ou seja, elas mostraram comportamentos humanos(sabe me dizer se algum outro ser vivo é capaz de chorar?) Da mesma forma ligaria as Scales aos monstros da mitologia grega e as Surplices às 108 estrelas malignas(108 sentimentos que atormentam e desorientam a vida dos seres humanos, segundo o Budismo). Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Fevereiro 10, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2010 Eu comparo o fato das armaduras chorarem, se rebelarem contra seus donos e aparecer para ajudar os cavaleiros de bronze como milagres, vontade divina ou do cosmo do antigo guerreiro que vestia aquela armadura que foi depositado la por anos. É como as santas que choram sangue. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 10, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2010 Então, acho que so morrem de danos irreversíveis mesmo. Nem assim. Durante a série tivemos provas de que elas são virtualmente imortais, desde que exista alguém que saiba trazê-las de volta à vida quando morrerem e alguém disposto a dar seu sangue para isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados