Ir para conteúdo

Sobre as Armaduras e outros protetores

Posts Recomendados

Feanor, obrigado pelo elogio, mas melhor ainda que isso, foi a sua contribuição para o tópico.

Muito interessantes mesmo as informações que você postou!

Fico satisfeito em ver o tópico tão movimentado. No entanto, seria legal ver mais informações oficiais. Não que as conjecturas da galera não estejam interessantes. Li algumas teorias bem... "diferentes".

Violador:

Então eu acho que usando a nossa experiencia como espectadores, empiricamente, poderiamos afirmar que essa sincronia é uma função da experiencia. Seria como andar de bicicleta, vc cambaleia só no inicio mesmo.

Talvez um mestre ñ irá se preocupar com isso mais.

Viola, eu acredito na mesma coisa, mas eu também creio que se essa sincronia for INTERROMPIDA, seja qual for o caso, o Cavaleiro em questão não suportaria o peso de sua proteção.

No caso, minha afirmação não é que isso ocorra com frequência, mas sim, que é possível.

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comparo o fato das armaduras chorarem, se rebelarem contra seus donos e aparecer para ajudar os cavaleiros de bronze como milagres.

É como as santas que choram sangue.

Boa interpretação.

Existem pessoas ainda vivas que são de certa forma considerados "santos" pelos católicos. Essas pessoas são capazes de milagres. As imagens sacras servem para representar aqueles que já se foram. São igualmente capazes de operar milagres porque acreditamos(os católicos) que elas tenham essa capacidade.

Uma imagem chorando é como se a própria santa(pessoa que já morreu)estivesse ali chorando. Não é assim que os católicos entendem esse fenômeno?

vontade divina ou do cosmo do antigo guerreiro que vestia aquela armadura que foi depositado la por anos.

Se esse for o caso, de onde viria a "vida" que a armadura possui?

Link para o post

Eu creio que as armaduras possuem resquicios do cosmos de Athena depositados nos tempos mitológicos, quando foram criadas. Ou seja, elas nada mais são do que instrumentos da Deusa e seguem a sua vontade indiretamente.

Elas tambem tiveram depositado o cosmos dos Cavaleiros que já trajaram elas antes, por isso seguem a sua vontade tambem quando eles julgam que devem interferir lá do mundo dos mortos.

Perante uma grande injustiça ou quando é utilizada contra a Deusa, a armadura chora ou deixa de proteger o cavaleiro, o renega.

Editado por Ichi o Cavaleiro de Hydra
Link para o post

A questão é que para isso, é tanto melhor lidarmos com dados de fontes confiáveis, não apenas conjecturas próprias baseadas em achismo. Sem ofensa.

como no meu caso e do Feanor, n´so recorremos à informações em fontes oficiais, mas é claro que nada nos impede de fantasiar. Só acho mais interessante mesmo, debater em cima de algo "real", vindo de fonte acessível, não conclusões próprias baseadas no que supomos ser o correto.

C*

Link para o post

é porque nuncaq é dito como as armaduras foram criadas. Mas se foi com o cosmos de atena, faz sentido.

Porem, faz sentido alegar q foi depositado o cosmos dos cavaleiros anteriores, o q explica o fato da armadura de sagitario ficar voando por ai com uma imagem do aioros atras.

Link para o post

é porque nuncaq é dito como as armaduras foram criadas. Mas se foi com o cosmos de atena, faz sentido.

Bem, no Hipermito há uma menção sobre a criação das cloths, que foram criadas pelos lemurianos a partir do oricalco, gamanio e pó estelar (responsável por algumas das caracteristicas abordadas neste tópico, devido ao resquício de Big Will empregnado nesse material), inspiradas nas formas das constelações.

O resto, podemos apenas supor msm.

Link para o post

Ichi:

Porem, faz sentido alegar q foi depositado o cosmos dos cavaleiros anteriores, o q explica o fato da armadura de sagitario ficar voando por ai com uma imagem do aioros atras.

Já eu, não vejo muito sentido. Afinal, um Cavaleiro não "deposita seu cosmo" em armadura alguma, na série. Eles no máximo, sincronizam seu cosmo com ela, para podererem erguê-las, como foi bem explicado no PRIMEIRO capítulo tanto do anime quanto do mangá clássico.

C*

Link para o post

é como se fossem os resíduos do cosmos, nao é algo proposital.

Mas é claro que isso é uma visão minha, e eu prefiro acreditar nisso do que na idéia de que era o fantasma do Aioros quem manipulava a armadura.

Link para o post
Mas é claro que isso é uma visão minha, e eu prefiro acreditar nisso do que na idéia de que era o fantasma do Aioros quem manipulava a armadura.

O que no caso, era a verdade.

Era de fato, o espírito de Aioros, quem enviava a Armadura de Ouro de Sagitário. Dentro de um universo onde o passado vive sendo lembrado, não deveria ser nada demais.

Apesar de respeitar sua opinião, como a de qualquer outro colega, lamento dizer que ela meio que é uma escolha diferente. Neste caso, você decidiu ignorar o enredo original e acreditar em algo próprio. Eu não entendo bem o conceito, já que a explicação está disponível na série de forma bem evidente, mas cada um faz as escolhas que acha melhor.

Afinal, eu decidi ser fã dos Cavaleiros de Aço, vou falar o que? /evil

C*

Link para o post

Não não, eu não estou ignorando o enredo.

O Seiya nunca disse "Óh, é o fantasma de Aioros!". Ele dizia "É o Aioros!".

Por isso dá margem para acreditar que esse "é o Aioros" possa ser o fantasma dele (o que eu acho que não caiba na série, as almas vão para o mundo dos mortos, não ficam penando por aí, nem indo e voltando do mundo dos mortos quando lhes dá na telha) ou o cosmos do cavaleio morto que ainda está por aí, no caso, na armadura de sagitário.

O caso da Saori no Planetário, para mim, foi uma espécie de alucinação. Saori queria muito saber a opinião do vovozinho dela que imaginou tudo aquilo.

Ah não ser quem em algum momento, em off, o Kurumada tenha dito "sim, aquele é um fantasma". Se ele tiver dito isso eu aceito na marra, mesmo contrariado.

Link para o post
Não não, eu não estou ignorando o enredo.

O Seiya nunca disse "Óh, é o fantasma de Aioros!". Ele dizia "É o Aioros!".

Mas acontecem uma série de coisas que ninguém precisa declarar pra saber... :mellow: Putz, se for preciso uma declaração verbal de tudo que for rolar na série, não tem estúdiuo de animação/mangaká que dê conta! [/)]

Por isso dá margem para acreditar que esse "é o Aioros" possa ser o fantasma dele (o que eu acho que não caiba na série, as almas vão para o mundo dos mortos, não ficam penando por aí, nem indo e voltando do mundo dos mortos quando lhes dá na telha) ou o cosmos do cavaleio morto que ainda está por aí, no caso, na armadura de sagitário.

O caso da Saori no Planetário, para mim, foi uma espécie de alucinação. Saori queria muito saber a opinião do vovozinho dela que imaginou tudo aquilo.

Nesse ponto, o que ocorre é até interessante. Você deve ter reparado que Aioros foi o ÚNICO Cavaleiro de Ouro morto da era atual que não voltou como "Espectro" de Hades. Talvez o espírito de Aioros não tenha ido ao outro mundo. Seria uma boa teoria.

Porém, Saga, Camus e Shura foram, isso é certo. No entanto, seus espíritos se manifestaram no mundo dos vivos.

Em Asgard, Saga e Shura se manifestaram para Seiya e Shiryu, respectivamente. E Camus enviou a Armadura de Aquário à Hyoga em Poseidon.

Logo, não acho que são fantamas vagando, mas talvez a manifestação da vontade do Cavaleiro, a partir do outro mundo. Como ele faz isso? Boa pergunta. MAs acho mais interessante a hipótese do que alegar que a aparição de Mitsumasa Kido para Saori foi fruto de "alucinação". Seria o mesmo que dar a mesma definição à aparição de Saga e Shura para Seiya e Shiryu, e com isso, estamos assinando um atestado de louco para cada personagem que já teve inspiração em correlativos falecidos na série. Com o que, eu não concordaria. [/)]

C*

Link para o post

Esses discursos motivacionais dos mortos eu acredito que são só uma lembrança, um simbolismo. Apesar de, algumas vezes, as informações que eles passam são totalmente novas. Como eles fazem isso? Talvez a informação já estivesse no subconsciente dos cavaleiros e apenas surgissem se estimuladas, no caso, no momento derradeiro dos combates.

É nesse sentido que eu falo alucinação, não quis dizer que a Saori e os outros são esquizofrênicos, foram contaminados por radiação, envenenados com gás tóxico, etc.

Tipo "ah, o que o Shura diria nesse momento?", "Shiryu, eu diria para você usar a Excalibur".

Eu acho que o Aioros foi sim ao outro mundo. As almas que ficam vagando por aí são amarguradas (vide as que estavam na Casa de Cancer) porque não foram ao outro mundo por uma força externa (ou seja, o MDM quis que elas ficassem lá para que servissem de troféus junto com suas cabeças).

Não vejo o Aioros nessa categoria de fantasma. Nem o Mitsumasa Kido.

Link para o post
Esses discursos motivacionais dos mortos eu acredito que são só uma lembrança, um simbolismo. Apesar de, algumas vezes, as informações que eles passam são totalmente novas. Como eles fazem isso? Talvez a informação já estivesse no subconsciente dos cavaleiros e apenas surgissem se estimuladas, no caso, no momento derradeiro dos combates.

Lembrança eu acho que é o que o Shiryu tem, como muleta lá, toda hora, do Dohko. Raras são as batalhas onde ele não se apóia no velho. Sempre tem um flashback sobre como ele aprendeu tal coisa. É sobre as informações novas mesmo que eu falo, tipo, Shura mencionando para Shiryu que ele agora tem a Excalibur.

Uma informação não pode estar em subconsciente algum, se não foi dita, ou de alguma forma, explícita para o mesmo. Shiryu não teve um "estalo cósmico alucinógeno" e subitamente adivinhou que tinha a Excalibur no braço. Nem Shura lhe disse isso em vida.

No entanto, lá estava ele aparecendo no céu estrelado para lhe contar isso. Acho complicado chamar isso de lembrança. Pra mim o Cavaleiro se manifestou mesmo, não tem como. Só não sabemos explicar como, mas que eu acho que foi o que aconteceu, acho. Bases para a afirmação estão aí.

É nesse sentido que eu falo alucinação, não quis dizer que a Saori e os outros são esquizofrênicos, foram contaminados por radiação, envenenados com gás tóxico, etc.

Até mesmo porque seria... no mínimo... exótico. [/)]

Tipo "ah, o que o Shura diria nesse momento?", "Shiryu, eu diria para você usar a Excalibur".

Bem, creio que cabe a mesma explicação do primeiro quote. Como justificar Shura ENSINANDO a Shiryu que ele agora possui a Excalibur, por exemplo? Não vejo como encaixar algo como "O que o Shura faria/diria? Ah! Ele provavelmente me ensinaria a Excalibur, porque eu sou um cara legal!" MAs bem, se tiver uma forma de encaixar isso nesse raciocínio, somos todos ouvidos olhos. ^^

Não vejo o Aioros nessa categoria de fantasma. Nem o Mitsumasa Kido.

No caso, precisamos definir melhor aqui o que estamos considerando como "fantasma".

Eu gosto de pensar na manifestação de Aioros através da Armadura de Sagitário, como simplesmente aquele momento em que Athena/aliado precisa de uma ajuda em um momento de extrema necessidade, e o Cavaleiro consegue manifestar sua vontade e envia seu cosmo até a Armadura e ela ao Seiya, no caso. Serve para Camus também a explicação. Mas ninguém nunca explicou, se minha memória não me trai. Mais uma vez, ficamos nas conjecturas, mas baseadas no que podemos conferir, claro. ;)

Só falta alguém considerar isso um poltergist do bem, aí fechem o boteco e passem a régua. /evil

C*

Link para o post

Isso do Mitsumasa, acho que o Nicol tinha comentado que no caso seria um holograma mesmo do Coliseu da Fundação Graad, provavelmente o Tatsumi manuseando-o pois era ele lá quem MANJAVA DAS PUTARIAS (ou seja, sabia que Saori era Atena).

Teria saído numa dessas Jump Gold Selection da vida se fosse o caso, preciso perguntar pra ele isso de novo a próxima vez que vir o rapaz.

Link para o post

Pode ter sido então um feito TECNOLÓGICO?! [/)]

Que lindo! /evil

Mas a gold selection fala algo sobre o lance das armaduras e tal? Tipo, constituição, ou esse lance aí delas se moverem de acordo com a vontade dos mortos, sei lá...

C*

Link para o post

A JGS é compêndio só pro anime, acho que se falassem algo sobre as armaduras (que creio que não falem) não seria nada além do Hipermito. Que só fala mesmo que foi feito pelo povo do continente Mu e que são compostas por Oricalco e Gamânio.

http://taizen.net78.net/hipermito.htm

Link para o post

É, isso é osso velho. Pensei que tivesse algo novo pra roer sobre isso. [/)]

Esse lance até é interessante, sobre o Aioros. O cara é um dos mortos, sem Oitavo Sentido, até onde se sabe, então está submisso às regras e desmandos do Meikai. Como o sujeito envia a Armadura em várias ocasiões? /evil

C*

Link para o post

O Shiryu não sabia que tinha a excalibur no braço, mas ela estava lá desde a batalha na casa de capricórnio, não concorda?

Por isso que falei de subconsciente. Tinha alguma coisa diferente no corpo dele, ou no cosmos, sei la, ele só nao sabia o que era, não tinha notado ate então. Mas estava lá. Daí que, em um momento crítico, ele percebeu isso, se tornou consciente de que tinha a excalibur. Para tal, mentalizou a imagem do Shura, mas ele percebeu sozinho.

Não sei se fui claro.

Mas como eu disse antes, se o Kurumada um dia disser (ou já disse): aquilo é uma manifestação sobrenatural, meu ponto de vista cai por terra.

O legal dos buracos nos filmes, séries, animes, desenhos é que dá pra gente conjecturar várias versões para os acontecimentos. Eu acho meio chato quando o diretor vai lá e explica o que ele quis dizer, direcionando os fãs a acreditarem em algo que não está no roteiro, mas que se tornou fato só porque o diretor o disse DEPOIS do fim da obra.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...