Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 220
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Estou vendo demais ou nessa imagem há um pássaro junto de Shion?

 

 

http://i203.photobucket.com/albums/aa274/Drustann/168010.jpg

 

 

Tomara que sim! Sempre quis um cavaleiro, seja lá qual fosse, que tivesse um animal. Se for o Shion ele vai subir como um rojão no meu top! /rock

 

Já li uns cinco foras seus nesse capítulo Dan. E pelo visto, esse será mais um :lol:

 

Aquilo é uma armadura, garoto. Shion a está restaurando. Possivelmente uma versão para a Cloth de Aguia.

 

E o que não falta são armaduras conhecidas alí: Ofiuco, Cão Maior, Cocheiro, Hercules, Corvo, Capricórnio... Além de outras que não se parecem com nenhuma conhecida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pensei que poderia ser uma armadura, mas se comparar o tamanho dela com as demais não faz sentido.

Mas vai saber, é só uma imagenzinha random no meio do capítulo. Quem sabe seja isso, mesmo.

 

Mas bem que eu queria um cavaleiro com um animal de estimação, hehe [/)] O mais próximo que chegamos disso foi com o Jamian.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pensei que poderia ser uma armadura, mas se comparar o tamanho dela com as demais não faz sentido.

 

As Armaduras das Amazonas não costumam proteger muita coisa. Alí tem material suficiente para ser uma :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do japonês:

 

01

 

O homem que conhece Shion.

O guarda de Vênus, Lune!

L: Shion.

Quantas vidas humanas você acha que estão sendo registradas neste caderno aqui?

 

02-03

 

168: O Administrador

L: Centenas de milhões.

Não. Desde o começo da história, o número que eu registrei até agora não se compara.

Eu sou aquele que sabe a história de todos os humanos

Você também, outrora, era qualificado para tal...

Aquele que registra, conhece e administra a vida de toda a humanidade!!

 

04

 

L: Uma pessoa que, como eu, sabe e administra tudo.

Pensar que oito anos atrás você tinha essas qualidades em um nível satisfatório...

S: Eu estou diferente de quando nos encontramos.

O meu mestre me mudou!

 

05

 

S: É melhor você vir e descer dessa mesa!

T: Isso mesmo...

Você só fica dizendo coisas esnobes desse lugar alto aí...

Nós não temos tempo para ouvir essa sua conversa tediosa!

Saia logo daí!!

 

06

 

L: Silêncio!

...Shion.

A sua vida até agora está sendo gravada aqui.

Hakurei.

Certamente o encontro com essa pessoa foi o que desviou o seu caminho.

 

07

 

L: No entanto

Se você novamente responder à minha liderança

Desta vez, nós caminharemos como administradores.

Senão

 

08-09

 

L: Não terá sentido em sua vida!!!

T: O chão se cortou!!?

R: Debaixo de nós

L: O inferno!!!

O lugar onde pessoas que viveram de maneira errada como vocês cai!

Você, outrora, era um administrador.

 

10

 

L: Igual a mim, que leio os cadernos.

Você contava os machucados nas diversas Armaduras.

S: Conversa de antigamente!

Agora, eu não tenho interesse em ser um administrador como você diz.

L: ...completamente envenenado.

Só lamento que não puder prever a sua degradação.

 

11

 

L: Deixe-me acabar com a sua vida.

T: Waaaaaaaaaaaaaaah

 

12

 

L: O quê...

Um muro de cristal...

S: O maior muro de proteção de Shion de Áries.

O Muro de Cristal!!!

 

13

 

L: Impossível... Um muro de defesa!?

Como eles vão se proteger com isso desta fenda do inferno...!!

Não pode ser...!?

 

14-15

 

L: Uma ponte!!?

S: Eu estou diferente em relação àqueles dias em que eu observava as feridas das Armaduras!

Agora eu tenho amigos vivos!!

 

16

 

S: Mesmo que você diga que eu estou envenenado

Eu não me importo!!

L: Humpf.

S: ...senhorita Athena, por favor prossiga por este caminho de cristal na frente com Tenma e os outros!

 

17

 

S: Não temos tempo.

Eu também certamente vou seguir vocês daqui a pouco!

A: A forma da qual você falas dos amigos

Me lembra o Hakurei dos dias joviais.

 

18

 

S: Rápido!!!

L: Tolo...!!

Eu vou fazer os três em pedaços!!

 

19

 

L: Ainda...

Você ainda me pretende fazer registrar essa sua vida vergonhosa?

 

20

 

L: Não posso mais aguentar.

Eu realmente deveria ter cortado sua cabeça naquela época.

Os laços de Shion e Lune!

O que terá no passado dos dois...!?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, galoman! o/

 

-------------------------

 

Bom:

 

Os laços de Shion e Lune!

O que terá no passado dos dois...!?

 

ZZZZZZzzzzzzZZZZZZZZZZzzzzz

 

Sobre o capítulo:

 

Traço soberbo e cenas movimentadas (ufa!). Eu achei bom que Lune não é diferente em nada do Clássico até então, não perde tempo, é centrado em suas obrigações e faz poderosos ataques sem se mover. Muito bem construída a cena de defesa de Shion e a contrução da ponte de cristal. É algo interessante, mostra uma boa vertente do que se pode fazer das técnicas "Crystals".

 

Achei meio nada a ver a cena de Shion derramando sangue na cabeça de Buda, mas enfim.. Se dependesse pelas imagens eu baixaria as calças e bateria palmas pro capítulo. Só que veio o script e...

 

Apesar das cenas um velho assunto volta à tona. O guíon.

 

Lune: Mais um guidão desnecessário e grosseiro. No clássico tínhamos apenas um Espectro substituto e aqui teremos que ter de novo? Agora com drama? Tosco ao cubo. Caronte pelo menos tem um papel definido como obrigação dele. Lune deveria ser bem mais do que um eterno substituto técnico administrativo. Isso só reforça o quão a autora quer mesmo copiar o clássico, repetindo os fatos e dando o toque de fã, do tipo, "vou tentar fazer melhor só pra agradar aos fãs". Ela necessariamente não está errada, mas eu pessoalmente acho isso um erro, pois isso é escrever de maneira medíocre. Bom, se até Youma foi um guidão forçado, não seria Lune quem não seria.

 

No geral foi que nunca vi um capítulo com imagens tão boas e dinâmicas e um roteiro tão ruim. Lune x Shion, passado, amizade, laços, flashbacks e luta correlacionadas. Isso já foi debatido no capítulo anterior e eu nem falo mais no quão ridículo é isso, ainda mais agora que isso virou um vício irreversível da autora. Do outro lado tem quem goste e que o background pra explorar as personalidades e.....tá.

 

Esse capítulo me chamou mais uma vez a atenção para a falta de criatividade do roteiro do mangá. Personagens antes abordados, estão tendo suas particularidades, antes exclusivas, abordadas de novo, não sei pra quê:

 


     
  • A cena do passado de Manigoldo foi copiado e reciclado para Regulos.
  • O motivo da isolação de Albafica foi copiado e reciclado para Sylphid.
  • Os traços de Violet sobre a metáfora de "palco" e "atuação" foram copiados e reciclados para Youma.
  • Agora a êfase na busca do conhecimento da duplinha Dégel e Unity está sendo copiado e reciclado para Shion e Lune.

 

Acho uma pobreza tamanha, que consiste na pequena troca de ordem dos elementos e jogar em outros pra fazer exatamente a mesma coisa e inventar drama para ser explorado dentro do Shoujo. Vai ficar se repetindo e se remastigando até terminar o mangá.

 

 

 

Sasha com memória de Atena:

 

Interessante que usaram o argumento aí de Saori entrar no Templo Submarino (lembrar de elementos) mas ainda não justificaram a cagada da armadura dela que nem a própria sabe, já que é bem mais importante se lembrar da personalidade de Hakurei jovem. Quer dizer... :rolleyes:

 

Acho que se eu descobrir que eu sou Atena, caso eu tenha pelo menos um neurônio na cabeça, vou saber que tenho uma irmã chamada Artemis. E se eu já enfrentei deuses como Poseidon e Hades, usando do mesmo neurônio, eu vou saber que eu estou vivendo numa mitologia. Mágica?

 

Há um impasse nisso, mas estão tentando explicar da maneira errada ou então essa passagem não faz o menor sentido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites


     
  • A cena do passado de Manigoldo foi copiado e reciclado para Regulos.
  • O motivo da isolação de Albafica foi copiado e reciclado para Sylphid.
  • Os traços de Violet sobre a metáfora de "palco" e "atuação" foram copiados e reciclados para Youma.
  • Agora a êfase na busca do conhecimento da duplinha Dégel e Unity está sendo copiado e reciclado para Shion e Lune.

Nem eu, nem ninguém daqui viu nada dessas "cópias". É mesmo para criticar algo.

 

- Manigoldo em nada teve a ver com Regulus, nós ainda nem sabemos o passado do Regulus!

- O motivo de isolação de Albafica em nada teve a ver com Sylphid. Albafica isolou-se das pessoas devido ao sangue, enquanto Sylphid era um combatente com uma técnica de vento venenosa. E sinceramente ainda bem que a Shiori fez esse conceito entre os dois, Albafica precisava de aparecer.

- Violet e Youma têm nada a ver - onde você viu isso? XD

- Onde Dégel e Unity tem a ver com Shion e Lune? Dégel e Unity eram baseados no laço da amizade entre o mundo exterior e Bluegard, nós ainda nem sabemos qual é exactamente o laço entre Shion e Lune e eu duvido muito que seja o mesmo...

 

Sanamo, eu nem sei mais o que dizer [/)] [/)] [/)]

Editado por Voncroy
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até concordo que os pontos iniciais do passado de Régulus e Manigoldo são parecidos: duas crianças sozinhas que são adotadas por Santso que são exemplares. Mas daí em diante os caminos são bem opostos.

 

Assim como ocorreu no arco dos Gêmeos. O início é bem igual, mas Shiori desenvolveu de um aoutra forma. Entretanto admito que ela poderia ter seguido por outros caminhos.

 

Quanto a comparação entre Unity/Dégel e Lune/Shion, eu achei forçada. O primeiro era baseado em amizades e promessas, já o segundo nem sabemos do que se trata ainda, mas não parece seguir o mesmo caminho do Arco de Bluegraad.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom, Felippe. Valeu!

 

Pois é, então cometi um erro na minha tradução ao dizer que Shion havia criado o golpe. Foi mal. :warn:

 

 

Gostei realmente desse Lune-LC. Shiori manteve a pose austera e altiva que ele já tinha no clássico e ainda acrescentou essa ligação com Shion que está me agradando bastante.

Estou bem curioso para saber mais desses dois assim como estou curioso para saber como Shiori utilizará o Reencarnation.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Temos aqui um grande mistério. Acho até que vou enviá-lo para alguma lista de maiores mistérios da Humanidade:

Por que raios alguém ainda se importa em ler e responder o que Sanamo diz num tópico de LC? [/)]

----------//----------

Fiquei curioso para saber qual o lance entre ele e Shion. Pena que a resposta só vem semana que vem.

A armadura de Dragão ali é uma coisa interessante, mas acho que fica só como referência mesmo. É mais impactante e significativo visualmente ver armaduras conhecidas do que armaduras "genéricas".
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não tô querendo censurar ninguém ou algo do tipo, mas evitem 'criticar a crítica' do Sanamo, por favor. Assim como uns elogiam demais (eu, hehehe /evil) outros têm o direito de criticar. Se de alguma maneira essas críticas incomodam, apenas pule o post e evite responder, pois no fim acaba gerando um desconforto no tópico.

 

 

É isso! ^^

 

 

Eu acho que a susposta armadura de Dragão está lá por estar assim como a de Cães de Caça, Hércules e tem uma que até parece a de Capricórnio. Não acho que a pessoa que fez o cenário pensou em revelar algo grandioso com aquela imagem. Foi apenas uma ilustração com Shion cercado de armaduras.

 

E ainda estamos na terça... Vai demorar pra saber a relação entre Shion e Lune. =/

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shion não é o criador da Crystal Wall? Então posso voltar a considerá-la uma técnica genérica dos lemurianos? [/)]

 

 

Sobre a armadura de Dragão novamente, agora eu quero MESMO ver Shiryu-past. Dohko precisa de uma luta mais pessoal que uma motivada por birra com um espectro random que no futuro não terá relação alguma com ele.

 

 

-----

 

EDIT:

 

Presenciem o nascimento de um DEUS!

ohmy.gif

 

http://upanimes.files.wordpress.com/2008/10/sagamau.jpg

 

Agora ajoelhem-se aos meus pés e me venerem por toda a eternidade! HIHIHEHEHAHA!!!

/evil

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

LOST CANVAS 168

[Autoridad]

 

http://i47.tinypic.com/28je7tw.jpg

MangaHelpers // SubManga

 

VERSIÓN SSZONE DEFINITION

Scans: 2000x1430

Scans: BlackKnights

Edición: Shun Piscis

Traducción: Lykes

 

Gracias a RXGDO por los scans ^w^

 

Editado por ~Lucifer
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora me veio um pensamento.

 

Se aquela armadura que o Shion estava consertando ser mesmo a de dragão. Então poderemos saber e tirar as dúvidas de que els eram inicialmente também no lost canvas como cavaleiros de Bronze.

 

Acho que o dohko era o cavaleiro de dragão no LC e foi até o shion para reparar sua armadura de algum combate.

 

O que reforça que LC também se baseia em ND obra que escrita diretamente por Kuramada.

 

Seria interessante mostrar a forma como eles se conheceram na época de cavaleiros de bronze. Só de fato não gostei do Lune ter este apego a Shion.

 

Isso deveria também ser mostrado com o Lune Clássico tentando trazer o KIKI para o lado negro da força e o Mu o combatendo.

 

E também quero saber o fato do Myu ter tanto interesse em disputar a telecinese com o Mu. Isso só pode ter sido passado atraves de Shion.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora me veio um pensamento.

 

Se aquela armadura que o Shion estava consertando ser mesmo a de dragão. Então poderemos saber e tirar as dúvidas de que els eram inicialmente também no lost canvas como cavaleiros de Bronze.

 

Acho que o dohko era o cavaleiro de dragão no LC e foi até o shion para reparar sua armadura de algum combate.

 

O que reforça que LC também se baseia em ND obra que escrita diretamente por Kuramada.

 

Seria interessante mostrar a forma como eles se conheceram na época de cavaleiros de bronze(...)

 

Esse seria uma panorama bem interessante. Essa "promoção" no ND eu achei bem legal, e não veria problema nenhum em Shiori utilizando ela também. Em algo nesse sentido eu até aceitaria mais flashbacks. /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, não tô querendo censurar ninguém ou algo do tipo, mas evitem 'criticar a crítica' do Sanamo, por favor. Assim como uns elogiam demais (eu, hehehe /evil) outros têm o direito de criticar. Se de alguma maneira essas críticas incomodam, apenas pule o post e evite responder, pois no fim acaba gerando um desconforto no tópico.

Leia de novo o que eu disse. Não fiz nenhum juízo de valor a respeito do conteúdo do post dele. Na verdade endossei o que você acabou de dizer, perguntando por que tem gente que dá brecha para discussões desnecessárias começarem.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de meu post estar logo abaixo do seu, não fiz ele pra você e sim para todos. Não queria que o que já aconteceu tantas e tantas outras vezes nos tópicos de LC - seja lá qual for o assunto - acontecesse de novo sendo que a maneira de se evitar isso é simples.

 

Pode ficar na boa, não te dei uma 'bronca'. [/)]

 

 

 

---

 

 

Eu não acharia ruim se, sei lá, Dohko fosse o ex-cavaleiro de bronze de dragão. Até faria mais sentido ele ter o Cólera do Dragão ao invés do, sei lá, Fúria do Tigre ou Balança da Honestidade e Justiça.

E se é uma idéia do Masami que cavaleiros ditos menores podem virar dourados, não há o que falar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acharia ruim se, sei lá, Dohko fosse o ex-cavaleiro de bronze de dragão. Até faria mais sentido ele ter o Cólera do Dragão ao invés do, sei lá, Fúria do Tigre ou Balança da Honestidade e Justiça.

E se é uma idéia do Masami que cavaleiros ditos menores podem virar dourados, não há o que falar.

 

Drustann, essa de Dohko usar "Cólera do Dragão" sem ter sido um cavaleiro de Dragão é totalmente aceitável, ve o 1º link da minha assinatura que vc vai ver o porque ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na mitologia chinesa, o Tigre significa a força. E o Dragão significa a força com a sabedoria. Então o Dragão Chinês tem tudo a ver com o signo de Libra.

 

Mas eu também não gostaria nem um pouco que o Dohko já tivesse sido o Cavaleiro de Bronze de Dragão. Já me dou por satisfeito por ele utilizar técnicas de Dragões. Seria legal se o mestre do Dohko tivesse sido um Cavaleiro de Dragão... já pensaram?

 

De todo modo, seria interessantíssimo também se tivéssemos Shiryu-past como um dos guardiões dos templos. A idéia da Violate ser o Shiryu-past eu não consegui engolir muito bem ainda.

Editado por Feanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites
S: ...senhorita Athena, por favor prossiga por este caminho de cristal na frente com Tenma e os outro

 

Espero que a tradução esteja errada hahaha Por que Shion pede para Athena prosseguir com Tenma e 'os outros' sendo que esse 'os outros' é o Regulus hahaha Que bosta. Seria mais facil falar 'Prossiga em frente com Tenma e Regulus' XD

 

Sasha com memória de Atena:

 

Interessante que usaram o argumento aí de Saori entrar no Templo Submarino (lembrar de elementos) mas ainda não justificaram a cagada da armadura dela que nem a própria sabe, já que é bem mais importante se lembrar da personalidade de Hakurei jovem. Quer dizer...

 

Acho que se eu descobrir que eu sou Atena, caso eu tenha pelo menos um neurônio na cabeça, vou saber que tenho uma irmã chamada Artemis. E se eu já enfrentei deuses como Poseidon e Hades, usando do mesmo neurônio, eu vou saber que eu estou vivendo numa mitologia. Mágica?

 

Há um impasse nisso, mas estão tentando explicar da maneira errada ou então essa passagem não faz o menor sentido.

 

Na verdade estamos falando de algo que vem desde o clássico. Por que Athena não pegou sua armadura e Shion teve que voltar para mostra-la? Se ela sabia do Vaso do Templo...

Independente disso sendo erro ou não (o que pode ser interpretado que realmente acontece pelo o que aconteceu no clássico ou pode ser interpretado como erro de LC e do Clássico também sendo que no Clássico era algo de suma importância, coisa que no LC não era).

 

A cena do passado de Manigoldo foi copiado e reciclado para Regulos.

 

O fato deles serem pessoas encontradas por outros? Primeiro que não dá pra saber, não sabemos do passado de Regulus. Talvez ele estivesse sendo treinado pelo antigo Leão ou qualquer coisa assim. Não dá pra falar muito do passado dele. De qualquer forma o desenvolver e tudo mais é totalmente diferente. É como falar que o fato de Kanon ter tentado controlar Poseidon e toda a Saga de Poseidon ser sua culpa é uma cópia do Saga...

 

O motivo da isolação de Albafica foi copiado e reciclado para Sylphid.

 

Só se for na sua cabeça. A unica coisa igual é que ambos usavam veneno. Cópia mesmo são os cavaleiros negros >_

 

Os traços de Violet sobre a metáfora de "palco" e "atuação" foram copiados e reciclados para Youma.

 

/Oo

 

Agora a êfase na busca do conhecimento da duplinha Dégel e Unity está sendo copiado e reciclado para Shion e Lune.

 

/Oo

 

Acho uma pobreza tamanha, que consiste na pequena troca de ordem dos elementos e jogar em outros pra fazer exatamente a mesma coisa e inventar drama para ser explorado dentro do Shoujo. Vai ficar se repetindo e se remastigando até terminar o mangá.

 

Olha Sanamo... =/ Você com certeza não sabe do que está falando. E é uma pena.

Depois do que disse de 'comparação', não sei como você gosta do Clássico. [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...