Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Dégel de certa forma também era sábio, tinha conhecimento sobre combates, do oricalco e de Atlantis.

Mas era um conhecimento "adquirido" mediante as pesquisas dele. Conhecimento "formal", por assim dizer. O que pode aer diferenciado do conhecimento, até então, natural de Shion para com as armaduras e para o restante como Lune disse.

Editado por Lemuriano
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 220
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mas o inverso também é verdade. Já sabemos o destino que todos os outros cavaleiros terão. Só que é sempre mais legal ver gente morrendo de forma heroica do que se salvando de forma heroica.

De certa forma, mas não dá pra saber como, nem quando irão morrer, já o Shion irá sobreviver independente de quantos inimigos enfrentar. O máximo que a Shiori conseguiu foi dar uma morte "provisória" ao Dohko, não creio que ela fará o mesmo com o Shion.

Eu não morro de amores pelo Lune, mas sobre o seu possível upgrade, todos os espectros - incluindo os juízes - também obtiveram, então não tem porque ele não seguir pelo mesmo caminho. Mas eu gostaria que todos os guardiões tivessem sido espectros criados pela Shiori, como o Youma. É realmente necessário a aparição de todos os espectros do clássico em LC?

Link para o post

Whoa, esse "mini-arco" Shion - Lune me fisgou! Nem dava muita bola pra ele no clássico, mas achei bem legal o jeito como foi aproveitado agora. Looking forward to the next chapter como nunca antes!

Não disse que era ruim, disse que era enrolação. Falei um tempo atrás que Shiori tem uma certa dificuldade em inserir os dourados dentro do roteiro. Shion como é um personagem importante merecia um flashback mostrando um passado dele com Dohko não com Lune e que de preferência fosse ao estilo Albafica/Asmita/Hasgard/Manigoldo/El Cid, algumas páginas e pronto e não como os de Dégel/Aspros(decepção), de que adiantou aqueles passados enormes se não são personagens relevantes pro enredo principal? Acaba atrasando a história. Mas como isso é um shonen (ou pelo menos parece ser em alguns arcos) é até perdoável...

Mas cara, a história de LC é essa... Ela está se construindo com pormenores e com acontecimentos mais importantes. As novas séries têm a oportunidade de explorar esse lado que os fãs antes só imaginavam, e isso é muito legal.

Link para o post
Dégel de certa forma também era sábio, tinha conhecimento sobre combates, do oricalco e de Atlantis.

Nops, Dégel sabia de tudo porque era um cdf e passava horas e horas enfurnado nos livros. /evil

Totalmente diferente de Dohko ou Mu que tinham uma intuição fora de série e sabiam de tudo que acontecia em sua volta, apesar de serem um pouco omissos dos fatos.

Quer um exemplo de um dourado sábio em LC? Hasgard. Enxerga a essencia das pessoas, mal conheceu Kagaho e ja sabia o motivo do sofrimento dele e o porque dele agir daquele jeito, desconfiou de Asmita e tinha razão sobre o virgiano ter ponderado pro lado do Hades, etc.

Editado por Calprado
Link para o post

Parem de confundir inteligência e conhecimento com sabedoria. Dégel é inteligente, pois possui aptidão para compreender e abstrair todo tipo de conhecimento. Shion idem, segundo Lune. Entretanto, isso não faz deles sábios, pois a sabedoria está mais relacionada com experiência e aspectos morais que com o conhecimento intelectual. Assim, o Mestre Ancião e Sage, por exemplo, é que são sábios (embora também sejam inteligentes), não Shion ou Dégel.

Editado por King of Loss
Link para o post

Whoa, esse "mini-arco" Shion - Lune me fisgou! Nem dava muita bola pra ele no clássico, mas achei bem legal o jeito como foi aproveitado agora. Looking forward to the next chapter como nunca antes!

Nossa, que coisa! hehehe

É que finalmente Shion - que pra mim já era um bom personagem - está sendo devidamente explorado, né? Sem falar no Lune que de espectro legal passou a ser um espectro relevante. Imagine só, ele criou uma cicatriz em Shion. É algo para se lembrar pra sempre!

Sei que Shiori mexeu num vespeiro ao trabalhar com Lune dessa forma, mas ao meu ver resultou algo legal. Que bom que ela fez isso!

Mas cara, a história de LC é essa... Ela está se construindo com pormenores e com acontecimentos mais importantes. As novas séries têm a oportunidade de explorar esse lado que os fãs antes só imaginavam, e isso é muito legal.

É o que eu acho também, Marcel. A história tem uma espinha dorsal que é construida com Alone, Tenma, Sasha e, em menores proporções, Pandora e Kagaho. Porém, por ser uma guerra, temos outras histórias envolvidas e eu acho muito interessante conhecer essas histórias. Enriquece demais as coisas.

Sem falar que é assim que os mangás de hoje em dia são. Ao menos todos os que eu leio têm isso.

Link para o post

Esse é o problema, desde quando Atena lembra de suas gerações anteriores? Quer dizer... o teatro todo de Shion, Saga, Shura, Camus, Mask e Afro não foi justamente pra avisá-la da armadura?

xDDDDDDDDDDDD Mesmooooo. Que se lembre de Hakurei é muito errado. Que se lembre de coisas como selar espectros, utilizar a anfora de Poseidón é uma coisa....mas de Hakurei jovem? o__O

Aquilo sobre Apollo e Artemisa? Isso nao é uma Movie? LOL Nao tem nada de ver com nada.

Link para o post

xDDDDDDDDDDDD Mesmooooo. Que se lembre de Hakurei é muito errado. Que se lembre de coisas como selar espectros, utilizar a anfora de Poseidón é uma coisa....mas de Hakurei jovem? o__O

Talvez Hakurei tenha sido uma pessoa marcante na vida passada dela, Locke. Você viu como ela colocou a mãozinha em Shion quando falou dele? Então, ele deve ter sido o Sísifo daquela época. [/)]

Link para o post
Visitante Rancor

Aquilo sobre Apollo e Artemisa? Isso nao é uma Movie? LOL Nao tem nada de ver com nada.

De Artêmis ela se lembra no Next Dimension. Mas ela não sabia quem era Cronos, em compensação. Também não gostei de ela se lembrar de Hakurei, a impressão que eu tinha era de que Atena só teria memórias de coisas/pessoas muito ligadas a ela. Mas vai saber qual foi o papel de Hakurei no passado.

Editado por Rancor
Link para o post

Tem Artemis em ND e elas parecem se reconhecer. Não há nenhuma surpresa na cara de Saori. Ou seja, ela tinha lembrança daquela deusa. E eu considero o movie que antes era oficial e tinha o dedo de Masami nele. Que se exploda se o MESTRO odiou o filme e quer anulá-lo. Pra mim ele é válido. ^^

EDIT:

http://img46.imageshack.us/img46/8856/lc1686.jpg

Viram essa imagem? Repararam que Shion já consertava armaduras? Será que ele fazia isso por fazer? Digo, ele não era discípulo de Hakurei que devia ser o único ferreiro conhecido.

Será que Shion meio que roubava a freguesia de Hakurei? hehehe

Editado por drustann
Link para o post

EDIT:

http://img46.imageshack.us/img46/8856/lc1686.jpg

Viram essa imagem? Repararam que Shion já consertava armaduras? Será que ele fazia isso por fazer? Digo, ele não era discípulo de Hakurei que devia ser o único ferreiro conhecido.

Todos os lemurianos sabem consertar armaduras. Então, talvez Shion, por ser um moleque abandonado, fosse tipo um engraxador de sapatos dos lemurianos, consertando armaduras pelas ruas. =P

Link para o post

Meu Deus gente, ninguem pensou que poderia ser Hakurei MENOS velho ? Falei isso num post atrás e fui ignorado ¬¬

Vimos que mesmo velho Hakurei se preocupava com seus discípulos, talvez Sasha tenha se referido a Hakurei de alguns anos atras, uns 4-5 anos ou mais. Ou seja, ainda seria um Hakurei jovem comparado com o que morreu pra Hypnos não ?

Link para o post

http://img46.imagesh...8856/lc1686.jpg

Ele consertar armaduras antes de ser um cavaleiro em deixou curioso. Sempre associei essa habilidade aos cavaleiros lemurianos.

Cuidado, altos spoilers abaixo. Se não quiser saber, não leia a partir desse ponto. [/)]

Shion aprendeu isso com o pai, um lemuriano e cavaleiro de prata da época de Sage e Hakurei.

Lune matou esse pai e deixou Shion sobreviver (daí vem a cicatriz). Como se tivesse salvado Shion, o tomou como discípulo. Isso será revelado durante a luta e Shion, em fúria, matará Lune e ficará desmaiado uns bons capítulos.

Editado por Rafael Brasil
Link para o post

Um jovem de uns 220 anos, né Libra? [/)]

Deixa a moça se lembrar do Hakurei da guerra passada. Qual o problema? Ele é um dos sobreviventes, então é normal que ele seja marcante porque possivelmente foi passada uma missão para ele e seu irmão, Sage (que virou Patriarca)

Floss, imaginei algo nesse naipe. Shion pobreta que conserta as armaduras e tem elas como 'amigas', pois consegue ouvi-las. Lune, um aristocrata inteligentão, decide tutelar aquele pobre garoto, pois ele parece ter futuro.

Tem até um conto inglês mais ou menos nesse esquema. Acharia bem legal se fosse isso!

Link para o post

Como eu comentei com o Dan pelo msn, acho tão esquisito o Lune e o Shion se conhecerem.

Imagina só no classico, aquele Shion todo poderoso, desce ao inferno e dá de cara com Lune no Tribunal... o mesmo Lune que morreu riducalemente para UM DEDO.

Por isso que me soa tão esquisito, hahaha, a disparidade de poder... de importancia... que vai aparecer desse século para o outro, entre o poderoso Shion e o apagado Lune.

Link para o post
Visitante Rancor

drustann, acho que esse conto a que você aludiu é na verdade um musical, My Fair Lady, de Lerner and Loewe:

My Fair Lady conta a história de Eliza Doolittle, uma mendiga que vende flores pelas ruas escuras de Londres em busca de uns trocados. Em uma dessas rotineiras noites, Eliza conhece um culto professor de fonética Henry Higgins e sua incrível capacidade de descobrir muito sobre as pessoas apenas através de seus sotaques. Quando ouve o horrível sotaque de Eliza, aposta com o amigo Hugh Pickering, que é capaz de transformar uma simples vendedora de flores numa dama da alta sociedade, num espaço de seis meses.

Link para o post

Um jovem de uns 220 anos, né Libra? [/)]

Deixa a moça se lembrar do Hakurei da guerra passada. Qual o problema? Ele é um dos sobreviventes, então é normal que ele seja marcante porque possivelmente foi passada uma missão para ele e seu irmão, Sage (que virou Patriarca)

Mais que mesmo assim era mais jovem que um velho de uns 240 anos [/)]

Bem, pelo menos Hakurei ainda estava inteiro, ao contrário da uva passa do Mestre Ancião. Ele ate estava concervado para um velho de 200+ anos. Por isso não ligaria se estivesse falando do Hakurei de uns 10 anos atrás.

Link para o post

Acho que comprar o LC com o ND nao tem muito sentido lol menos ainda com movies, mas tudo bem se voces quiserem acreditar nesso...

Saori nao teria que lembrar-se de Tenma/Seiya por exemplo? Ele foi alguem importante em TODAS as guerras contra Hades, até na primeria. Vamos gente...Mas eu sei onde se pode criticar o LC e onde nao. :D blz

--> O que acharia melhor é se Sasha taria falando como se Shion fizesse lembrar dum Hakurei somente por falar assim de seus companheiros, mas um Hakurei jovem por Shion ser mais jovem que ele. E nao que ela se lembre de Hakurei na idade de Shion. Acho muito melhor, nao é?

Link para o post

David, se pensarmos apenas no poder e nos fatos mostrados no clássico aí realmente fica ridículo Lune ser um personagem com destaque e tudo mais. Porém temos que ter em mente que LC é um mangá novo, com uma narrativa mais moderna e que Shiori teria que fazer aqueles mesmos espectros capengas matarem todo o exército de Atena, só deixando dois vivos.

Não vejo problema algum na disparidade de poder por conta disso que falei acima.

Libra, mas eu acho que Sasha se referiu mesmo ao Hakurei jovem, de séculos atrás. Depois eu confirmo direitinho, mas acho que não errei na tradução.

Isso, é My Fairy Lady. Me fugiu o nome. Valeu por lembrar. Shion seria a Eliza, hehehe

Rafa, curti o seu spoiler! Seria demais, principalmente pelo cavaleiro de prata. Mas acho que não será isso. Acho que quando Lune conheceu e 'tutelou' Shion ele também não era um espectro.

EDIT:

Eaco, me desculpe se pareceu que eu tava te censurando ou defendendo exacerbadamente o LC. Não foi minha intenção =p

Mas eu realmente não vejo problemas em Sasha reconhecer Hakurei pelo fato de ele ser um sobrevivente. Como sabemos, Saori também tinha resquícios de sua memória como deusa, então realmente não vejo um furo ou um problema aí. ^^

Editado por drustann
Link para o post

David, se pensarmos apenas no poder e nos fatos mostrados no clássico aí realmente fica ridículo Lune ser um personagem com destaque e tudo mais. Porém temos que ter em mente que LC é um mangá novo, com uma narrativa mais moderna e que Shiori teria que fazer aqueles mesmos espectros capengas matarem todo o exército de Atena, só deixando dois vivos.

Não vejo problema algum na disparidade de poder por conta disso que falei acima.

Pra isso ela tem mais de 50 Espectros que nunca foram mostrados, cujas forças, habilidades, vidas e mortes nós desconhecíamos completamente no clássico. Não sabemos se eles deram trabalho para Shaka e Dohko, se foram mortos aos montes, se foi preciso que Atena interviesse... Shiori tinha espaço de sobra pra criar dúzias de buchas e de monstros sem precisar sair alterando o nível de força dos Espectros clássicos (que por sua vez também já tinham buchas e monstros o bastante para cumprirem qualquer função que Shiori quer).

Além disso, Shiori não tem motivo nenhum para ter que matar todos os cavelreiros só com Espectros. Se ela realmente tem que fazer o exército de Hades ser forte e o corpo de Espectros original não permitia isso, ela poderia muito bem ter usado Hipnos e Tânatos de forma mais ativa, levando vários cavaleiros ao túmulo. Além de quê, sempre há a possibilidade de expandir o rol de guerreiros, como ela fez ao criar os Oneiroi.

Não é preciso pegar um Espectro fraco e transformá-lo em forte sendo que já existem vários fortes e vários livres para serem trabalhados. Pegar um Espectro bucha e fazê-lo forte como se sempre fosse assim só pra ele poder brilhar realmente não faz sentido nenhum.

PORÉM, Rune é um caso especial.

É verdade que Kanon matou ele com um dedo, mas também é verdade que ele dominou Shun e Seiya completamente. Contra os bronzeados, ele mostrou uma capacidade que não parecia estar abaixo de um cavaleiro de ouro ou de espectros como Myu e Faraó (que também ownou os dois).

Sua morte fez ele parecer fraco, mas tudo que veio antes dela fez ele parecer fodão. Então... bom... acho que no caso dele dá sim pra mostrar o cara como alguém forte sem parecer incoerente.

Editado por Masked Access
Link para o post
PORÉM, Rune é um caso especial.

É verdade que Kanon matou ele com um dedo, mas também é verdade que ele dominou Shun e Seiya completamente. Contra os bronzeados, ele mostrou uma capacidade que não parecia estar abaixo de um cavaleiro de ouro ou de espectros como Myu e Faraó (que também ownou os dois).

Sua morte fez ele parecer fraco, mas tudo que veio antes dela fez ele parecer fodão. Então... bom... acho que no caso dele dá sim pra mostrar o cara como alguém forte sem parecer incoerente.

HHAHAHAH, não se esqueçam, foi o Kurumada que criou a morte do Lune e o deixou tão fraco no Meikai. Os espectros do LC est~]ao com muito mais poder do que os espectros da era atual, Ta bom são as mesmos espectros só que em épocas diferentess, mas não se esqueçam que também são dois mangakás diferentes, cada um tem seu ponto de vista da história e da força de cada um [/)]

Link para o post
Nem li o que postaram antes, 90 cem postagens é demais pra mim. E o flooder sou eu hein! /evil

Enfim... Como todos os espectros do clássico, Lune ficou fodão na versão LC. Olha as falas do cara, minha gente.

Esse mangá sim dá gosto de acompanhar /rock
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Lune clássico nunca foi fraco....

O problema dele é o Kanon, que é foda!

Não foi só o dedo que matou Lune. Antes ele estava dentro de uma ilusão criada pelo geminiano.

Ele não era do nível de um kyoto, mas teve força suficiente pra (quase) matar Seiya e Shun.

Link para o post

Masked, se Shiori não pudesse dar nova vida aos espectros do clássico, Aiacos ainda seria uma bucha, o trio ternura que enfrentou Shiryu tambem seria buchas, Kiew tambem seria uma bucha... e ate mesmo Radamanthys ainda seria uma bucha já que raramente apresentou perigo para Kanon...

O único que não deixou de ser bucha foi Flegias /evil

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...