drustann 228 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 (editado) Pra isso ela tem mais de 50 Espectros que nunca foram mostrados, cujas forças, habilidades, vidas e mortes nós desconhecíamos completamente no clássico. Não sabemos se eles deram trabalho para Shaka e Dohko, se foram mortos aos montes, se foi preciso que Atena interviesse... Shiori tinha espaço de sobra pra criar dúzias de buchas e de monstros sem precisar sair alterando o nível de força dos Espectros clássicos (que por sua vez também já tinham buchas e monstros o bastante para cumprirem qualquer função que Shiori quer). Além disso, Shiori não tem motivo nenhum para ter que matar todos os cavelreiros só com Espectros. Se ela realmente tem que fazer o exército de Hades ser forte e o corpo de Espectros original não permitia isso, ela poderia muito bem ter usado Hipnos e Tânatos de forma mais ativa, levando vários cavaleiros ao túmulo. Além de quê, sempre há a possibilidade de expandir o rol de guerreiros, como ela fez ao criar os Oneiroi. Não é preciso pegar um Espectro fraco e transformá-lo em forte sendo que já existem vários fortes e vários livres para serem trabalhados. Pegar um Espectro bucha e fazê-lo forte como se sempre fosse assim só pra ele poder brilhar realmente não faz sentido nenhum. Sempre quando vejo essas imagens de JoJo eu fico com vontade de ler o mangá, mas ele é muit..... então. Eu concordo com você. Dava pra ela criar altos espectros cabulosos e ela tem feito isso. Veronica, Kagaho, Youma, Aiacos () e ainda teremos outros. Mas quem leu o clássico vai querer alguns espectros de lá e alguns tiveram umas mortes bem bobinhas. Aí eu acho que ela tem que aproveitá-los melhor. Mas pra você ver, Guilherme. Tempos atrás foi dito isso que você falou (criar novos espectros e eles serem fortões) e o que alguns disseram foi que ela não poderia criar espectros fortes, pois eles não apareceram no clássico e seria uma contradição porque se fossem tão fortes Masami teria mostrado a luta deles ou ao menos teria ferido Dohko ou quem quer que seja. Ou seja, os próprios fãs são muito radicais e criam uma situação difícil, pois se fortalece os que já existem é errado, mas se criar novos também tá errado. E agora? hehehe E concordo sobre o que você disse de Lune: Querendo ou não ele - assim como Faraó - detonou com Shun e Seiya e sequer deu chances para eles reagirem. Se Shiori tem que aproveitar cada detalhezinho para criar novas coisas para os espectros, aí estava uma que ela fez bem em utilizar. Editado Fevereiro 6, 2010 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 Lune clássico nunca foi fraco.... O problema dele é o Kanon, que é foda! Não foi só o dedo que matou Lune. Antes ele estava dentro de uma ilusão criada pelo geminiano. Exato. Perto de um geminiano, todos os outros são buchas. B) Mas convenhamos que quase matar Seiya e Shun naquele caso não foi mérito nenhum... Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 Os espectros do classico não eram fracos, o problema de fato foi Kanon. Por que ? Porque até os cavaleiros de ouro apanhariam dele. Milo admitiu que, mesmo sem a armadura, Kanon deveria lutar de igual para igual com ele, ou até estar em vantagem. Ou seja, se fosse um Milo, Aiolia ou Mu da vida companhando o Hyoga e Shiryu, iriamos ver diversas lutas nivel "Myu vs Mu". Mas Kanon é um trator. A grande maioria dos espectros conseguia bater em Seiya e Shun. Caronte deu problema, Lune os venceu, Pharao também, Valentine... ou seja, eram guerreiros fortes. Shiori poderia ter utilizado eles contra Tenma ( que pouco lutou, se levarmos em conta que é um pratagonista),Regulus, que ainda não é forte quanto os demais dourados, ou até Yato e Yuzu. Adimito que a grande descraça de Shiori foi o Flegyas. Ela fez um espectro meio cavalar perder para o mesm Tenma que apanhou do Caronte. Shiori meio que humilhou Shiryu e Hyoga. Link para o post Compartilhar em outros sites
Basilisk Sylphid 1 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 Flegias foi derrotado por Tenma em q este estava num momento de fúria absurda, ele devia estar explodindo de força. E temos que lembrar que o Flegias foi ressucitado e ainda ñ reapareceu, é capaz dele voltar ainda entre um templo e outro junto com Rock, Myu, Iwan e Valentine pra matar os cavs de prata q provavelmente voltarão a vida junto com Yato e Yuzuriha... Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 (editado) É por causa de Flégias e Tokusa que eu não engulo esse Lune "poderoso". Ownar Seiya e Shun todo mundo faz, matar é que ninguem consegue. Flégias ownou Hyoga e Shiryu muito mais rápido que Lune e Kanon precisou de uma EG pra matar ele. Editado Fevereiro 6, 2010 por Calprado Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 Volta nada O caso do Flégias infelizmente se explica fora do enredo. LC duraria apenas dois volumes, então luta não era o foco principal. Por isso ele morreu de maneira tão boba. Bom, vamos a algumas correções no meu texto: P10-11 Lune: Assim como eu, que sou instruído e possuo o conhecimento... Você era uma pessoa que conhecia as numerosas feridas das armaduras. Shion: Isso é coisa do passado. Suas histórias de soberania ou dominação não me interessam! Lune: Está completamente envenenado. Lamento muito não ter podido ver que você seria tão corrompido. Então deixe-me terminar com sua vida! .... P16-17 Shion: Deusa Atena, por favor use esse caminho para prosseguir com Tenma e Regulus. Temos pouco tempo. Prometo que em breve estarei com vocês! Sasha: Te ver se preocupando com a vida de seus companheiros.... me lembra Hakurei quando era jovem. .... P20 Lune: Não posso mais suportar isso. Eu realmente deveria ter cortado sua cabeça daquela vez... ________________ 1) O talento que Lune reconheceu em Shion foi o de poder entender e enxergar todo e qualquer problema em uma armadura. Não fala nada de conhecimento adquirido em livros ou coisas assim. Digamos assim: Lune reconheceu em Shion o gênio que ele mesmo acha que é. 2) Realmente Sasha se refere a Hakurei quando jovem. 3) Lune tentou cortar fora a cabeça de Shion e provavelmente ele mesmo parou seu ataque, por isso o arrependimento. Isso explica a cicatriz imensa no pescoço de Shion na última imagem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 Exato. Perto de um geminiano, todos os outros são buchas. B) Mas convenhamos que quase matar Seiya e Shun naquele caso não foi mérito nenhum... Não se empolga. :warn: Flegias foi derrotado por Tenma em q este estava num momento de fúria absurda, ele devia estar explodindo de força. Sim. O contexto era totalmente diferente. Sua cidade/orfanato/amigos estavam destruidos. Seiya quando pensava na maninha vencia qualquer um também. Mas alguém aí, por acaso, acha que Seiya é mais forte que Tenma? Vou até criar um tópico no Discussões Gerais. Caso se interessem pela questão, vamos debater isso lá. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 Adimito que a grande descraça de Shiori foi o Flegyas. Ela fez um espectro meio cavalar perder para o mesm Tenma que apanhou do Caronte. Shiori meio que humilhou Shiryu e Hyoga. Toda vez que dizem isso eu sou obrigado a lembrar: Shiryu e Hyoga menosprezaram de forma totalmente imbecil o espectro sem nem conhecer sua força, e por isso foram ownados. Isso não dá crédito de força para o espectro, mas sim um descrédito para a inteligência desses dois cavaleiros, que agiram de um jeito que nem o mais otário dos soldados agiria no meio de uma guerra... Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 O talento que Lune reconheceu em Shion foi o de poder entender e enxergar todo e qualquer problema em uma armadura. Não fala nada de conhecimento adquirido em livros ou coisas assim. Digamos assim: Lune reconheceu em Shion o gênio que ele mesmo acha que é. E também reconheceu Shion como capaz de ter conhecimento sobre toda a existencia humana, independente do seu dom com armaduras. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaosfire 126 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 Kanon brincou muito mais com Lune do que com Flégias, tanto que esse ultimo só morreu com uma Explosão Galática. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 E também reconheceu Shion como capaz de ter conhecimento sobre toda a existencia humana, independente do seu dom com armaduras. Errado, hehehe Não sei se meu texto deu a entender isso. Se deu, foi mal mas é que eu traduzi bem rapidamente. Revendo o texto essa parte fica assim (vou editá-la no texto do primeiro post também): P02-03 Lune: Eu sou aquele que tem o conhecimento com respeito a totalidade da existência humana. Você também poderia estar qualificado para assumir a mesmo posição que eu. P04-05 Lune: Assim como eu, você era uma pessoa capaz de adquirir o domínio sobre todos os conhecimento. Em pensar que com oito anos tinha tudo que era necessário... --- Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 Bem. Mais ou menos. Foi um capitulo até que bom, mas sei lá. Nada de surpreendente. Gostei do poder do Lune e do Shion usando a Barreira de Cristal e só. Achei interessante também o por que de Lune e Shion se conhecerem. Não parece ser algo assim TÃO 'profundo', então isso é bom. Legal também que envolve Hakurei e provavelmente veremos como Hakurei conheceu Shion e o escolheu. Isso realmente era algo inesperado e que felizmente deve me agradar bastante. E como previa todos vão continuar e Shion vai ficar. Apesar de todas ligações com o clássico e tudo mais, e blá blá blá. Eu consigo entender perfeitamente onde Shiori está e o que faz. É MUITO dificil eu realmente querer comparar Lost Canvas com o Clássico. Por exemplo, eu sei que pelo menos 95% dos espectros e do exército de Hades está mais forte em LC, mas isso era necessário. Não tento comparar as forças e achar erro nisso. É como querer comparar o exército de Poseidon também... O mangaká usa o que tem em mãos e acho que Shiori aproveitou muito bem o que tinha. Acho que tivemos um equilibrio. Tivemos espectros novos e antigos. Acharia muito ruim só ter espectros novos e muito ruim só ter antigos. Então tá ótimo pra mim. Flégias é uma vergonha... Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 1) O talento que Lune reconheceu em Shion foi o de poder entender e enxergar todo e qualquer problema em uma armadura. Não fala nada de conhecimento adquirido em livros ou coisas assim. Digamos assim: Lune reconheceu em Shion o gênio que ele mesmo acha que é. 2) Realmente Sasha se refere a Hakurei quando jovem. 3) Lune tentou cortar fora a cabeça de Shion e provavelmente ele mesmo parou seu ataque, por isso o arrependimento. Isso explica a cicatriz imensa no pescoço de Shion na última imagem. Agora sim, tudo mais bem explicado. Mas se Shion era assim tão prodigioso, será que Hakurei já não estaria de olho nele desde antes de Lune, e apenas o deixou "por aí" para amadurecer? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 Pode ser. É uma teoria. Mas quem sabe Hakurei nem sabia que Shion existia. Eu tento não ficar 'criando capítulos' na minha cabeça, mas dessa vez minha criatividade foi mais forte. Pensei no seguinte: Shion era um pobretão com esse dom de consertar armaduras. Lune percebeu isso nele e começou a instrui-lo. Porém, Lune foi possuído por uma MaSei e, obviamente, começou a agir diferente. Quem sabe ele tenha matado cavaleiros e Shion, que consertava armaduras, viu isso. Então ele tentou fugir. Lune tentou matá-lo e iria conseguir, mas não teve coragem porque tinha se afeiçoado ao garoto. Shion, fugindo, acabou parando em Jamiel e foi achado por Hakurei que, primeiramente, o acolheu por dó e por ver que ele era um lemuriano; porém depois ele viu o talento do garoto e começou a treiná-lo para ser cavaleiro. Primeiramente me perguntei como Shion tinha as ferramentas para consertar armaduras, mas depois me lembrei do óbvio: Ninguém nasce do ar, então ele teve pais que provavelmente exerciam o ofício de consertar armaduras e Shion 'herdou' essas ferramentas deles. Acho que isso nem precisa explicar. Tô mais afim de ver como Shion encontrou Hakurei! Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.478 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 Ao meu ver, Shion sempre foi um prodígio. O cara fala e ouve as armaduras. Como vimos a tempos atrás, ele tem um entendimento muito profundo delas. Estou muito interessado nessa relação dele com o Lune e esse flashback será bem-vindo Mas uma coisa agora está me encasquetando... Shion é o criador do Cristal Wall, tudo bem, mas se ele for também o criador do Stardust Revolution, que poderes tinham os Aries-past que pertenciam a sua constelação? Pq esses são os golpes que conhecemos do Aries e se todos forem frutos do Shion, a constelação não possui golpe nenhum e os outros Aries deveriam possuir golpes próprios. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 Mas uma coisa agora está me encasquetando... Shion é o criador do Cristal Wall, tudo bem, mas se ele for também o criador do Stardust Revolution, que poderes tinham os Aries-past que pertenciam a sua constelação?Pq esses são os golpes que conhecemos do Aries e se todos forem frutos do Shion, a constelação não possui golpe nenhum e os outros Aries deveriam possuir golpes próprios. Ué, mas não acho que todos herdam a mesma técnica. Talvez para o Shion os antigos golpes do Cavaleiro de Áries não lhe agradavam, ou sei lá... Assim como Aldebaran não tem Titan's Nova e etc. Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.478 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 (editado) Mas essa é a questão. Eu interpreto os golpes da segunte forma: Os que pertencer a constelação e que é passado a TODOS os cavaleiros e os golpes próprios do indivíduo de criação propria ou por causa de alguma peculiaridade. E isso é bastante explícito no LC. Kardia e Albafica por exemplo, ambos possuem os mesmos golpes que Milo e Afrodite, golpes da constelação, mas graças a peculiaridades de cada um, ambos possuem golpes próprios. Albafica graças ao seu sangue nevenoso tem o Crimson Thorn e Kardia graças a sua doença tem o Scarlat Needle Katakeo, golpes que Milo e Afrodite não poderiam desenvolver. Já o caso de Manigoldo e Hasgard é diferente. Manigoldo tem os golpes ensinado pelo Sage, que possivelmente foram criados por ele, já Hasgard, acredito que ele seja o criador do Titan's Nova. Entrando no caso do Shion, se ele criou o Cristal Wall e se descobrirmos que ele também é o criador do Stardust Revolution, não sobre nenhum poder conhecido que pertença a constelação e que por consequencia tenha sido usados pelos Aries-pasts. O caso de Mu é bastante singular também, sabemos que ele é o criador da Extinção Estelar, mas ele também aprendeu o Cristal Wall, do Shion, e até agora não apresentou nenhum outro golpe. Acreditam-se que ele não possui o SR Mas afinal, qual golpe foi usado por todos os golds de Aries até agora? Stardust Revoltion? EDIT Será que é possível se recusar a aprender o golpe da constelação? Já imaginou um Pegaso sem os Meteoros? Escorpião sem as Agulhas? Virgem sem o Tesouro dos Céus? Gemeos sem a Explosão Galática? etc... Inimaginável, né? Eu acredito que, agora com o CW sendo criação do Shion, o Stardust Revoltion seja o golpe comum a todos os Aries e quem sabe o Mu também saiba usa-lo. Editado Fevereiro 6, 2010 por The Chemist Black Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 Não acho que existe uma obrigação de aprender golpes... Mas possivelmente é que sabe-se ensinar 'normalmente'. As vezes o golpe de Aries é o 'Ataque do Carneiro', mas Shion não se adaptou bem com ele e usa somente o que lhe convém. As vezes o cavaleiro não se adapta bem com o poder do seu signo, sei lá. Por exemplo, não vejo por que Dohko usa dragões... Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 Mas afinal, qual golpe foi usado por todos os golds de Aries até agora? Stardust Revoltion? Sim. Não foi dito que ele criou o SR, logo, só sobra esta técnica para ser a básica de Áries. E, como todos os signos possuem uma técnica básica e comum a todos os portadores de suas respectivas armaduras douradas, podemos dizer que todos os santos de Áries anteriores à ele usavam-na. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 Interessante ver que como os cavaleiros de Áries evoluem. Shion aprendeu o Stardust, mas criou o Crystal Wall. Mu aprendeu o Crystal Wall e o Stardust, porém criou o Starlight. Imagine só como Kiki ficaria! hehe Outra coisa. Agora dá pra entender por que Shion quebra tão facilmente o Crystal Wall do Mu. O cara criou o negócio! E olha a diferença de uso do Mu pro Shion: Shion faz "Crystal Wall"; "Crystal Cube"; "Crystal Bridge" e por aí vai! Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.478 Postado Fevereiro 7, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2010 Uhum, SR tem que ser mesmo o golpe básico a todos. É, o Shion domina o negocio muito melhor que seu aluno. Mu não o superou. O engraçado é que shion possivelmente não aprendeu nada relacionado ao Seikishike e possivelmente a Yuzuriha tbm não. É estranho um cavaleiro de uma constelação X é professor de um aspirante a constelação Y e que um não tem nada com a outra e o aspirante aprende direitinho o que os golpes da constelação Y suhsuasa Quanto aos dragões de Libra e Dragão é um caso peculiar, pois são as únicas constelações que compartilham golpes. Quem sabe Altar e Cancer também, mas não sabemos se o Hakurei sabia o Seikishike por ser o Saint de Altar ou pelo fato de ser o "verdadeiro" cavaleiro que Cancer que passou o posto pro irmão. Acredito que essa "troca" de constelação só possa ser feita de bronze para ouro ou prata para ouro e nunca as outras combinações, já todo mundo nasce sob uma constelação do zodíaco. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Fevereiro 7, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2010 Realmente, porém, são estruturas muito mais simples do que a "Crystal Net" do Mu. Mu refinou o Crystal Wall... Kiki, se treinado, poderia usar o Crystal Wall igual um Lanterna Verde. Link para o post Compartilhar em outros sites
FAKE 18 Postado Fevereiro 7, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2010 (editado) Realmente, porém, são estruturas muito mais simples do que a "Crystal Net" do Mu. hahaha Cristal Net foi foda kkkk. Gente pelo tamanho da cicatriz no Shion a enforcada foi feia eim, e é bem provavel que tenha sido Hakurei que tenha salvo a vida do Shion e depois chamou para ser seu discipulo. Editado Fevereiro 7, 2010 por FAKE Link para o post Compartilhar em outros sites
ANRYU 223 Postado Fevereiro 7, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2010 http://i47.tinypic.com/2nvqa8o.jpg Prévia do Cap. Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcovaldo 15 Postado Fevereiro 7, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2010 Cada vez mais fica intrigante essa ligação do Lune com o Shion... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados