Ir para conteúdo

As diferenças de poder entre Seiya e Tenma

26 votos

1. 1. Quem é mais forte?

• Seiya
      13
    • Tenma
      4
    • São iguais
      9

Posts Recomendados

Uma discussão no tópico dos capítulos de LC me fez pensar nisso. Quem é o mais forte? Tenma? Seiya? Eles se equiparam em poder?

Seiya teve uma evolução gradativa, com base na prática e combates a que ele foi submetido. Vou considerar o mangá para falar dele, uma vez que no anime foi gradativa até demais...

Logo após Seiya sagrar-se cavaleiro, já estava combatendo e vencendo cavaleiros de prata e, em seguida, dourados. Sem espaço, enfrentou os marinas e derrotou um deus, Poseidon.

Depois fez frente a Radamanthis, mesmo no castelo, e, por fim, venceu Thanatos com sua Kamui e deu uns sopapos em Hades.

Tenma teve sua ascenção a cavaleiro e já estava no meio de uma guerra santa envolvendo seus entes mais queridos. Não teve tanta prática quando Seiya, mas teve um dourado como mestre (e isso influencia?) e também tomou lição de Defteros. Este não teve tanta prática em combate quanto Seiya, pra citar dois, venceu Flégias facilmente e despetou sua Kamui precocemente também.

Enfim, vocês sabem muito bem do que os 2 são capazes. Então, quem seria o mais poderoso? Afirmem, deem exemplos, façam comparações, citem as diferenças e igualdades.

Amigos, debatam na maior paz possível!! ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenma também surrou Halone com vontade, mesmo depois de estar sob o poder massacrante do deus que quase o enterrou vivo numa cratera gigantesca.

SAINT SEIYA deixa claro que cavaleiros de Pégaso têm uma missão especial e/ou que são especiais por esse motivo. E na mitologia grega existe a história entre Belerofonte - Athena - Pégaso.

É um caso a se pensar.
Link para o post
Despertou sua Kamui precocemente também.

Está falando do Tenma? Ele não despertou Kamui nenhuma hehehe Não pelas próprias forças ao menos.

Sei lá. Acho que talvez Tenma tenha ficado mais forte que o Seiya depois que treinou com Defteros. Pelo menos ao ver o que ele fez frente ao Alone voltando o poder do Deus. Mas imagino que no geral Seiya ganha, por que é insistente até demais. Ganha por ser chato, assim como o WL ganha nas discussões pelo mesmo motivo.

Link para o post

Eu não tenho certeza em afirmar quem eu considero mais forte.

Num primeiro momento eu achei que fosse Tenma.

Trazendo a comparação da luta com Flágias do outro tópico.

Tenma, no primeiro combate como cavaleiro de bronze, surrou Flégias.

No clássico, este nocauteou Hyoga e Shiryu.

Concordando ao mesmo tempo com 2 usuários, ao mesmo tempo que Tenma estava ultra-motivado, Hyoga e Shiryu menosprezaram o espectro.

Ainda há de se considerar que Flégias não tinha a mesma força necessariamente em épocas diferentes.

O Seiya dá a impressão de imortal. Por mais que caia, sempre levanta. Já Tenma não.

Link para o post

Pra mim os dois são a mesma coisa em questão de poder.

Dando um exemplo prático: Suponhamos que o nível máximo que os dois cheguem é 90. Seiya chegou mais rapidamente lá por experiência de luta, Tenma demorou mais, porém chegou. Ambos têm '90' de força para acessar, porém o tempo que levaram para chegar nesse nível foi diferente para cada um. Mas aí tem mais a ver com as circustâncias e personalidade dos dois do que o poder em si.

Em suma, pra mim Seiya e Tenma têm o mesmo nível de poder. Já experiência, modo de lutar, personalidade numa luta... aí é diferente e também já não acabe nesse tópico, hehe

Link para o post
Visitante Rancor

Pra mim são iguais, até porque no fim das contas, são a mesma pessoa.

O Seiya pode passar a impressão de ser mais forte por ter tido muito mais lutas e ser muito mais presente nos acontecimentos do seu mangá do que o Tenma no dele, além de já ter usado uma armadura de ouro.

Link para o post

Para min o Seiya é mais forte.

Tenma é um cara mais complexado. Vemos ele tendo varias crizes existenciais, já o Seiya é mais "bruto". O pegaso da era atual abaixa a cabeça e corre na direção do oponente.

Tenma é um personagem muito mais parecido com o Shun ( só que com mais espirito de batalha), do que com o próprio Seiya, que dos 5 principais, é o mais porradeiro.

Tenma precisa muito ter suas motivações para lutar, seja Sasha, Alone, ou os outros seus amigos. Seiya apenas luta, embora haja sim as suas razões, ele vai no automatico pelo simples fato de ser o cavaleiro de pegaso.

Link para o post

Acho que sao ambos muito semelhantes, mas prefiro Tenma porque acho que luta de maneira diferente e um pouco mais maduro. Pra alem de que Tenma é muito melhor desenvolvido enquanto personagem.

Link para o post
Tenma precisa muito ter suas motivações para lutar, seja Sasha, Alone, ou os outros seus amigos. Seiya apenas luta, embora haja sim as suas razões, ele vai no automatico pelo simples fato de ser o cavaleiro de pegaso.

Não. Nesse ponto os dois são semelhantes. Vivem à base de suas motivações, afinal o que mais move Seiya nas horas difíceis, se não for isso? Ele luta por algo acima de tudo. Se tem algo que ele não faz é lutar por lutar, no automático.

Eu diria até que Tenma tem menos atitude. Ele me parece mais precavido do que Seiya, que como você bem disse, arremete contra o inimigo sem tomar conhecimento.

Ganha por ser chato, assim como o WL ganha nas discussões pelo mesmo motivo.

Também te amo Mark. Agradeço a exaltação totalmente gratuita à minha pessoa, mas vamos manter essas coisas em particular, afinal offtopic é offtopic néan ;*
Link para o post

Acho que votei errado. Votei que os dois seriam iguais seguindo a ideia de que Seiya e Tenma são a mesma coisa. Mas é um engano. Eles são a mesma coisa e, teoricamente, tem o mesmo potencial mas nada garante que Seiya e Tenma tenham atingido o mesmo nivel, ou mesmo o nivel maximo. Ou seja, seriam iguais.

Seiya é forte e nós vimos como ele chegou a isso.

Ñ é de hj que eu digo que Shiori, ao longo do "EG de 1700 e poucos", se empolgou com lutas e mais lutas de dourados e estagnou a parte importante da historia. Em outras palavras, Tenma na minha opinião, ñ mostra nem metade do que Seiya é. Do exposto acima, isso ñ se deve necessariamente por culpa dele.

Mas se ela quiser, ainda pode correr atras e mostra-lo como se deve. Potencial pra ser tal qual o Seiya, ele tem por definição.

Link para o post

Eu acho o Seiya bem superior combativamente do que o Tenma. Em primeiro lugar, o Seiya teve uma excelente mestra. A Marin ensinou ao Seiya como interpretar várias situações cruciais em combates de Cavaleiros, como a posição de Yai. Se não fosse por esse conhecimento, Seiya jamais teria derrotado o Aldebaran.

Além disso, o Seiya é muito mais perspicaz no combate. Ele conseguiu enxergar o ponto fraco do Shiryu somente uma vez. Bolou uma estratégia para quebrar o escudo e o punho do dragão em um único momento. O Tenma jamais demonstrou tamanha astúcia no combate.

O Seiya também, já venceu diversas vezes inimigos mais poderosos contra ele. Por mais que o inimigo seja forte, ele aguenta até explodir o Cosmo e derrubar o oponente. Isso fez com que nós sempre tivéssemos em mente: "Não importa quem é o inimigo, o Seiya pode derrotá-lo". Já o Tenma, a única vez que demonstrou essa capacidade foi contra o Asmita, que praticamente o torturou até levá-lo a esse ponto. Nos outros combates, ou o Tenma é mais forte do que inimigo e vence, ou é mais fraco e perde. Isso ficou muito claro para mim no combate contra Morpheus.

Para terminar, o Seiya possui muito mais técnicas de combate e o Pegasus Ryu Sei Ken do Seiya é muito mais mortal! Lembram-se de que os Meteóros de Seiya ficavam mais poderosos a cada vez que ele o disparava? O Tenma jamais mostrou essa capacidade também.

Link para o post

Olha... Fica evidente na série que os cavaleiros de Pégaso têm uma potência de cosmo muito grande, além de muito ligados a Athena. Talvez devido à lenda do Pégaso ser ligado a deusa.

O Tenma é bem forte e combativo, e é menos impulsivo do que o Seiya.

Mas em termos de combatividade, e de estratégia de combate, eu faço minhas as palavras do Feanor. O Seiya é mais combativo e foi melhor treinado (na minha opinião, claro). Além de ser melhor estrategista, ou pelo menos demonstrou em boa parte das lutas dele uma estratégia de ataque, coisa que o Tenma não demonstrou muito. Até agora.

Gosto dos dois personagens, mas em se tratando de ser mais forte... Fico com Seiya.

Link para o post

Verdade, o Seiya era melhor combatente mesmo. E diria que até melhos estrategista.

Ele venceu Misty na base da estrategia, Shyriu também, Aldebaran, Bian. Ele lia melhor o combate, embora não como faça o Regulus, mas ele sacava as coisas e elaborava um contra-ataque.

E de fato, se o adversario for mais forte que o Tenma, ele arrega. Foi assim até aqui, pelo menos.

Link para o post
Melhor estrategista? Não mesmo... O que ele sempre fez foi repetir a mesma estratégia duzentas vezes e apanhar de forma muitas vezes desnecessária para só então o ataque funcionar - isso quando não era o mesmo.

Mas se ela quiser, ainda pode correr atras e mostra-lo como se deve. Potencial pra ser tal qual o Seiya, ele tem por definição.

Pelo amor de Deus, tomara que isso NÃO aconteça :lol:
Link para o post

A diferença pra mim consiste em tenacidade e força. O Tenma parece ter maior força, mas o Seiya maior tenacidade. E realmente, desde a série clássica, Seiya sempre foi o osso duro de roer! O.o

Também acho o Tenma mais "maduro" do que o Seiya em vários aspectos.

Link para o post

os meteoros do Seiya mais poderosos? Eu devo ter visto outro anime, pq o Seiya disse, religiosamente, em todos os seus combates:

"O quê? Meus poderosos meteoros não estão funcionando!"

Sem contar a sua tara em se jogar de penhascos.

Tenma é muito menos mala do que Seiya.

No entanto, eu creio que só o Seiya atingiu o potencial máximo q um cavaleiro de pegaso pode alcançar.

Link para o post

Considero ambos iguais, já que pra mim é a mesma alma ali. A diferença são as situações que extraem o poder dormente ali. É mais ou menos o que o Daniel falou...

Acho que as situações acabam se equivalendo.

Link para o post

os meteoros do Seiya mais poderosos? Eu devo ter visto outro anime, pq o Seiya disse, religiosamente, em todos os seus combates:

"O quê? Meus poderosos meteoros não estão funcionando!"

É,mais toda a luta contra um adversário difícil esse se defende e depois esnoba do Meteoro,para depois na mesma luta o mesmo golpe currar o adversário :sempre o mesmo padrão a técnica começa com poder x e velocidade y pra depois evoluir pra velocidade 100x e 100y.Foi assim com o Shiryu,Aiolia,Saga,Valentine,Thanatos e Hades.Tenma não apresenta tantos exemplos desse padrão,e muito menos do famigerado "golpe de efeito retardado",onde só sentem a técnica bem depois.

O Tenma de LC é um prodígio,realmente em força normal é superior ao Seiya-e isso é exatamente seu ponto fraco.Seiya é o poder da superação,sua expansão de cosmo sempre foi muito maior fazendo com que supere quem estava bem acima dele,nem que seja por um segundo.E como já falaram,apesar de ser cabeça dura quando necessário lutou várias vezes com estratégia (Shiryu,Misty,Aldebaran,Bian) quem não tem cão caça com gato.

E não dá pra comparar os adversários do Seiya e sua versão passada de LC,isso é deboche.E o Tenma de ND é até mais fraco ainda que o de LC,até agora.

Tenma é muito menos mala do que Seiya.

É óbvio,até porque o Tenma falta atitude,não é a toa que o papel de destaque foi roubado pelos cavaleiros de ouro[/)] Um protagonista que é coadjuvante no próprio mangá

• Like 1
Link para o post

Os dois são e serão semelhantes.

No atual momento, Tenma tem um poder de base maior que Seiya. Tanto que criou problemas para Alone.

Já Seiya precisa apanhar um pouco para seu cosmo começar a crescer.

Mas em seu extremo, Seiya ainda supera com folga o Tenma.

• Like 1
Link para o post

Seiya ficou mais forte, mas na base da porrada e ATHENAAAAAAAAAAA, enquanto Tenma treinou mais arduamente com Dohko e após Defteros, que o fez peitar até mesmo Alone e mandar de volta seu golpe.

Pra mim ta um poco equilibrado.

Link para o post

Seiya foi o pegaso que levou Hades a morte. =D

Serio, apesar de ser a mesma alma, são personagem completamente diferentes, e o Seiya tem mais atitude.

A grande façanha de Tenma foi voltar o poder de Alone, coisa meio.......... nosense ? Pouquissimas paginas depois, PANDORA dominou completamente Sasha e Tenma.

Link para o post
Com as últimas revelações sobre Alone, não há nada nonsense nisso.

E ter maia atitude não significa ser melhor. Contexto... contexto. :lol:
Link para o post

Tenma e Seiya, embora sejam vidas distintas, são a mesma alma e, portanto, possuem o mesmo potencial. Creio que as circunstâncias e situações que ambas as encarnações de Pégaso vivenciaram passem a impressão de que há disparidade entre os poderes das mesmas, o que é um equívoco, principalmente no caso deste santo em especial.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...