Ir para conteúdo

As diferenças de poder entre Seiya e Tenma

26 votos

1. 1. Quem é mais forte?

• Seiya
      13
    • Tenma
      4
    • São iguais
      9

Posts Recomendados

Tenma e Seiya, embora sejam vidas distintas, são a mesma alma e, portanto, possuem o mesmo potencial. Creio que as circunstâncias e situações que ambas as encarnações de Pégaso vivenciaram passem a impressão de que há disparidade entre os poderes das mesmas, o que é um equívoco, principalmente no caso deste santo em especial.

Então devo concluir que, na sua opinião, Manigold tem a mesma força que o Máscara da Morte e que o Hasgard tem a mesma força do que o Aldebaran?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor

Então devo concluir que, na sua opinião, Manigold tem a mesma força que o Máscara da Morte e que o Hasgard tem a mesma força do que o Aldebaran?

É diferente. No caso Tenma/Seiya, sabemos com total certeza que são a mesma alma. No caso dos dourados (e isso já foi grandemente discutido aqui no fórum), há apenas hipóteses levantadas de que eles seriam as vidas passadas dos dourados atuais.

Link para o post

Pq não ? Eles podem sim ter a mesma força, o que muda são os mangakas...

Link para o post

Sim, considerando que sejam as mesmas almas, ambas as encarnações teriam o mesmo poder em potencial. Pelo menos teoricamente, é claro. O problema, Fëanor, encontra-se justamente na má exploração deste potencial ao qual me refiro. Se Kurumada tivesse se dado ao trabalho de desenvolvê-lo em personagens como os que você citou ao invés de deixar a tarefa para Shiori resolver mais de vinte anos depois, hoje nós poderíamos dizer que sim, Manigoldo e Deathmask/Hasgard e Aldebaran são igualmente poderosos, visto que o "Poder" nada mais é que o "Potencial" aplicado. Porém, infelizmente tal potencial nunca foi devidamente desenvolvido pelo autor da obra e estes personagens clássicos resumem suas atuações na série de maneira fraca e pouco expressiva para a trama como um todo.

Editado por King of Loss
Link para o post

Falar de nivel de poder é algo complicado em CDZ por que se tem o poder base do personagem e esse pode se elevar infinitamente em uma batalha e depois voltar ao normal.

As façanhas do Seiya são sempre nessa base e a do Tenam também.

Link para o post

Sim, considerando que sejam as mesmas almas, ambas as encarnações teriam o mesmo poder em potencial. Pelo menos teoricamente, é claro. O problema, Fëanor, encontra-se justamente na má exploração deste potencial ao qual me refiro. Se Kurumada tivesse se dado ao trabalho de desenvolvê-lo em personagens como os que você citou ao invés de deixar a tarefa para Shiori resolver mais de vinte anos depois, hoje nós poderíamos dizer que sim, Manigoldo e Deathmask/Hasgard e Aldebaran são igualmente poderosos, visto que o "Poder" nada mais é que o "Potencial" aplicado. Porém, infelizmente tal potencial nunca foi devidamente desenvolvido pelo autor da obra e estes personagens clássicos resumem suas atuações na série de maneira fraca e pouco expressiva para a trama como um todo.

Isso é off ao topico mas vale ser comentado.

Kurumada ñ deveria ter se dado ao trabalho de parar a historia pra "desenvolver" (usando os termos desses mangás nowdays) personagens que são so backgrounds.

Mangakas da decada de 90/80 tem esse estilo de desenvolver os personagens que precisam ser desenvolvidos, como protagonistas, alguns proximos, vilões, etc. Ñ é atoa que conhecemos mais do Saga do que... Shura.

Então, isso ñ é necessariamente um problema. Em suma, ñ tinha necessidade, no contexto da historia, saber quem é Shura ou quem é Camus, etc. Ñ mais do que aquilo que se pode apreender do momento em que eles participam da historia.

E sim, eles tem pouca expressividade pra trama como um todo. Ate mesmo em LC. Pq são so personagens backgrounds (feitos pra complementar algum personagem principal em algum momento da historia).

Editado por V!OLADOR
Link para o post

É diferente. No caso Tenma/Seiya, sabemos com total certeza que são a mesma alma. No caso dos dourados (e isso já foi grandemente discutido aqui no fórum), há apenas hipóteses levantadas de que eles seriam as vidas passadas dos dourados atuais.

Sabemos???? Eu não sei de nada disso...

Sim??

Só porque vestiram a mesma armadura???

E Sage/Manigoldo? Shion/Mu? Pela sua lógica teriam a mesma alma também..

Link para o post

Falar de nivel de poder é algo complicado em CDZ por que se tem o poder base do personagem e esse pode se elevar infinitamente em uma batalha e depois voltar ao normal.

As façanhas do Seiya são sempre nessa base e a do Tenam também.

A premissa de Saint Seiya é essa mesmo, mcfly. Mas acho que isso faz mais parte da construção dos protagonistas que de um pressuposto aplicável à qualquer tipo de personagem. Exemplificando, ao menos para mim ficou claro que potencial ilimitado de facto só os cinco bronzeados têm. Outros personagens, como os dourados, possuem um determinado nível de poder que, embora possa sempre ser amplificado, até então não mostrou-se capaz de elevar-se indeterminadamente como vemos nos bronzeados.

@Violador: Quem está falando em background?

@Rafael: Seiya/Tenma é fato. Quanto aos outros, eu disse "considerando que sejam as mesmas almas".

Link para o post
Visitante Rancor

Sabemos???? Eu não sei de nada disso...

Sim, sabemos. É dito toda hora no Lost Canvas que a alma do Pégaso tem uma ligação com Hades desde a era mitológica. No clássico o próprio Hades reconhece o Seiya como sendo o mesmo que o feriu no passado. E no Next Dimension o Tenma se vê como o Seiya no futuro.

Link para o post

Eu sinceramente acho NADA A VER isso de 'já que é a mesma alma tem o mesmo poder'. Isso depende exclusivamente do que a PESSOA passa conforme o tempo. Se Seiya não tivesse lutado todas lutas que lutou ele seria extremamente fraco independente se Tenma láááá nos tempos antigos fosse um Deus.

Se eu tenho uma mesma alma do que uma pessoa a 100 anos atrás isso não quer dizer que teremos o mesmo 'poder'. Eu posso virar musico e o cara de 100 anos atrás (com minha alma) pode ter virado lutador de Boxe...

Acho que talvez Seiya seja mais forte por experiência. De resto são praticamente iguais imagino.

Link para o post
A premissa de Saint Seiya é essa mesmo, mcfly. Mas acho que isso faz mais parte da construção dos protagonistas que de um pressuposto aplicável à qualquer tipo de personagem. Exemplificando, ao menos para mim ficou claro que potencial ilimitado de facto só os cinco bronzeados têm. Outros personagens, como os dourados, possuem um determinado nível de poder que, embora possa sempre ser amplificado, até então não mostrou-se capaz de elevar-se indeterminadamente como vemos nos bronzeados.

King of Loss, isso considerando a série clássica porque os dourados em episódio G conseguem fazer a mesma coisa que os de bronze, Aioria e outros.

Link para o post

Olha. Eu só não concordo com uma coisa. Essa afirmativa de que "Se duas pessoas diferentes tem a mesma alma, então têm a mesma força".

Alma e força são coisas completamente diferentes. Em uma vida alguém pode ser forte, e em outro não. O Seiya, no caso, teve um treinamento muito de perto da Marin. Aprendeu várias técnicas e segredos dos combates de Santos.

Já o Tenma não teve a mesma atenção do Dohko, que parecia ser muito ausente. Em nenhum momento do Lost Canvas o Tenma derrotou alguém utilizando estratégias brilhantes como o Seiya utilizou para derrotar Shiryu e Aldebaran.

E... o Seiya não é estratégico!? Se o Seiya não é, então quem é? A forma como o Seiya se livrou do escudo e do punho do dragão do Shiryu foi mais brilhante do que a forma como o Ikki "derrotou" o Shaka. Mas nem vamos comparar com o Ikki... vamos comparar com o Tenma. O que o Tenma fez de brilhante em combate? Aliás, o Tenma possui apenas uma técnica, o Pegasus Ryu Sei Ken. Já o Seiya possui Pegasus Ryu Sei Ken, Pegasus Sui Sei Ken e Pegasus Rolling Crash.

Tudo o que o Tenma tem de especial, o Seiya também tem, e ainda tem outros extras. Claro que estou falando apenas sobre capacidade combativa, como imagino que seja a sugestão do tópico. Se alguém acha o Tenma mais gente fina, ou se tem algum ódio inexplicável pelo Seiya, isso já é assunto para um outro tópico...

Mas o fato é que eu não concordo que uma única alma sempre vá ter a mesma força. A alma é apenas a essência de alguém, mas o que define o que essa pessoa (ou personagem) vá ser, é também o que ela faz em vida.

Link para o post

King of Loss, isso considerando a série clássica porque os dourados em episódio G conseguem fazer a mesma coisa que os de bronze, Aioria e outros.

Com "dourados do Ep.G" você quer dizer Aiolia, né? [/)]

Mas sim, estou falando do clássico mesmo. No Ep.G o Aiolia os dourados é que são os protagonistas, então nada mais normal que eles possuam um potencial maior naquela obra. Entretanto, vale ressaltar que, mesmo comparando as duas obras, eles ainda encontram-se num nível inferior ao atingindo pelos bronzeados no clássico. Aiolia e os outros lutaram contra Titãs cujas divindades estavam seladas, enquanto Seiya e cia lutaram contra Olimpianos completamente despertos.

Link para o post

Até agora só o Hades estava desperto, Loss.

Poseidon era um sonambulo, Hilda e Durval eram representantes de Odin, Éris e Abel eram deuses inferiores e Lucifer era um anjo.

Link para o post

@Feanor & Mark: O que eu quis dizer é que os dois tem o mesmo poder latente, já que são a mesma alma. Melhor dizendo: são a mesma entidade, o pégaso mitológico que sempre está ao lado de Atena etc etc. É claro que as circunstâncias influenciam em como esse poder vai se manifestar, e foi por isso que falei que as situações acabam se equivalendo, por exemplo: Tenma nocauteou Flegias quando ainda era bem verde, Seiya impressionou Aiolia com a armadura de ouro quando ainda era relativamente verde também.

@Feanor: sim, mas aí você está introduzindo conceitos pessoais sobre alma. Eu estou me referindo somente ao que foi indicado até agora em SS (e LC): Pégaso é o assassino de deuses. Tenma sequer sabia disso, tanto é que ele fica confuso quando se vê com a Kamui. Mas em momentos ele acessa esse poder latente inconsciente e faz uso dele, como o fez no mundo dos sonhos lá... Assim como Seiya o faz quando atinge o nível máximo de obstinação, não preciso nem citar exemplos.

No meu ver, ambos acessam a mesma fonte de potencial, mas é claro que as situações que servem de gatilho pra isso variam de acordo com a vida de cada um.

Link para o post
Eu não acredito que ainda tem gente que duvide que Tenma e Seiya são a mesma alma... /kaka

Sobre Poseidon, ele despertou completamente e isso é dito claramente na série. Não há sonambulismo.

Agora, apenas porque são a mesma alma, não está escrito nem comprovado em lugar nenhum que Tenma e Seiya são equivalentes em força. Portanto, pelo número de possibilidades contra isso ser um fato, como por exemplos as vidas e motivações diferentes que eles levam, assim como seu estilo de luta, é mais razoável crer que nível de poder é algo que se desenvolve em vida.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

É o que eu disse no inicio. É um engano pensar que são iguais em força por serem a mesma pessoa. É mais pratico pensar que tenham o mesmo potencial (que por sinal pode ate ser ultrapassado por "uma das vidas").

@Violador: Quem está falando em background?

Eu, uai.

Link para o post

Pra mim, Seiya foi melhor treinado.

E concordo com o Vilão. Não acho que Tenma vá alcançar Seiya, pelas razões já postadas.

Link para o post
Tenma não alcançará Seiya. Este acertou golpes em Hades, e ao que parece, vai acertar outras divindades.

Tenma morrerá em LC, portanto seu possível progresso será podado.

Ué, mas e se Tenma vencer Alone? (que é Hades, se duvidar mais foda...)

Nada garante realmente que Seiya vai vencer outros deuses ainda.

Link para o post

Ué, mas e se Tenma vencer Alone? (que é Hades, se duvidar mais foda...)

Nada garante realmente que Seiya vai vencer outros deuses ainda.

Vixe pode crer, ainda tem esse detalhe.

Se Hades ñ despertar em LC, Tenma so vai encarar o Alone que, provavelmente, ñ tem "todo" o poder do verdadeiro Hades.

Enquanto Seiya segue rumo a encarar sabe-se la o que. Zeus?

Talvez ate mesmo nem saibamos qual é aquele tal potencial do pegaso. Tenma pode estar bem aquem disso.

Isso me lembrou aquele final do Prologo dos Ceus. :lol:

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...