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Achei essa história de armadura que mostra o que a pessoa passou uma invenção muito infeliz e desnecessária. Shiori realmente não presta muita atenção em detalhes do clássico, caso contrário veria que

Acho que você não entendeu. O que fez Mu ter em mente os fatos de tudo que ocorreu não foi um espírito e sim uma pequena fagulha de cosmo. Essa de Shiryu e Shura não tem nada a ver com o que eu disse.

Assim, Mu era o maior especialista em armaduras do clássico e em momento algum isso foi dito, insinuado ou exposto. E olhe que ele já falou horrores sobre as armaduras. Em Hades, ele chega à casa de T

Vilão, quanto ao teu comentário, eu creio que tudo o que pdia ser dito e apresentado do Minos espectro (personalidade, estilo de combate) já foi mostrado magistralmente na luta contra Albafica. Mas eu gostaria de ver um pouco do Minos como ser humano, mais ou menos como o Lune fodão de branco:wish.

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Quem diria que um único capítulo poderia transformar alguém tão insípido e enfadonho como Shion em - pasmem - um personagem interessante? O gosto do ariano pelas memórias contidas nas armaduras e o êxtase que ele sentia ao explorá-las definitivamente chamou a minha atenção. Shion é um personagem presente na série desde o começo e, até então, não havia tido o menor desenvolvimento, seja em termos de personalidade, atuação ou background. Sua relação inesperada com o espectro de Balrog foi uma boa ideia por parte da autora, pois aproveitou dois personagens mal trabalhados e sem qualquer aprofundamento de uma só vez. E, embora alguns não apreciem o fato de haverem tantos laços entre os protagonistas e seus oponentes finais, creio que seja justamente esta a proposta deste último arco, mostrar como as vidas de todos estão, de uma forma ou de outra, entrelaçadas por uma história maior.

 

 

Voltando ao Lune, o que já era bom ficou melhor ainda. A Shiori conseguiu fazer o que eu achava impossível; elaborar um personagem de visual tão fodão quanto Youma. E isso, aliado à temática erudita-elitista, fazem de Balrog um dos melhores espectros apresentados em LC até o momento. *_*

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Eu curti as ideias 'nazi' de Lune, hehehe. Ele se acha o escolhido e superior e acha o mesmo de Shion.

Por causa disso ele se acha no direito de saber e estudar a vida de toda e qualquer pessoa da Terra. Sem falar que ele tem o poder de julgar pessoas pelos seus pecados.

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Muito interessante a maneira como foi enriquecida a função de consertar armaduras em LC. Shion era realmente especial, pois podia ler a vida dos usuários daqueles trajes. Uma informação nova que pode ser acrescentada ao universo Saint Seiya. Depois dizem que LC não acrescenta nada...

 

Não tem nada de novo nisso aí.

 

 

No clássico (Deathmask X Shiryu) deixava claro que uma espécie de "histórico" dos Guerreiros Sagrados ficava nos Trajes que os mesmos usaram.

 

 

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E, embora alguns não apreciem o fato de haverem tantos laços entre os protagonistas e seus oponentes finais, creio que seja justamente esta a proposta deste último arco, mostrar como as vidas de todos estão, de uma forma ou de outra, entrelaçadas por uma história maior.

Hades anunciou isso com todas as letras ao apresentar os Templos Malignos pela primeira vez: ali os cavaleiros seriam testados e enfrentariam suas piores fraquezas. Surpresas estes laços não são. A proposta é exatamente essa, não creio que tenha sido algo incidental.
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O 'problema' só está na conveniência de simplesmente estarem lá nos templos as pessoas certas para os cavaleiros que estão invadindo. Mas é um mangá, então...

Mas realmente Alone havia dito que todos lá seriam torturados e coisas do tipo que já meio que anunciava que teríamos essas lutas 'combinadas'.

Eu gosto, de verdade. Acho que, nessa altura do mangá, cria uma coisa legal e mais tensa.

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Só que essa conveniência não é de enredo, Dan. Foi Hades quem armou isso deliberadamente pra se divertir com o sofrimento alheio.

EDIT: Foi mal a maxixada. [/)]
Editado por Gemini Saga WL
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O 'problema' só está na conveniência de simplesmente estarem lá nos templos as pessoas certas para os cavaleiros que estão invadindo. Mas é um mangá, então...

 

Sim, isso é roteiro base de mangá, nem dá pra considerar um problema propriamente dito. Pelo menos neste caso a premissa do arco dos Templos Maléficos suporta a conveniência de enredo, o que não ocorre em todo mangá.

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Não tem nada de novo nisso aí.

 

 

No clássico (Deathmask X Shiryu) deixava claro que uma espécie de "histórico" dos Guerreiros Sagrados ficava nos Trajes que os mesmos usaram.

 

Acho que o Vilão falou sobre poder acessar essas informações e não quanto a elas já existirem ou não.

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Este arco de Vénus vou aproveitar muito mais quando o tankoubon 20 sair - sinceramente, eu estou a tremer de medo que a Shiori "gaste" o volume 20 inteiro só com a """luta""" de Shion e Lune. Será um cúmulo se tivermos mais 4 capítulos deste arco daqui para a frente e o pior é que acho que será exactamente o que vamos ter. Não gosto da ideia porque, novamente, acho que a história fica parada em flashbacks paralelos que podiam ser facilmente e rapidamente descritos sem perder tanta página. E, pior, a luta de Shion e Lune ficará eclipsada com tanto flashback que foi o que aconteceu com Aspros e Defteros.

 

Quanto à história deste arco = nota 10.

Shion com ar de êxtase = 10

Lune com ar de Matrix mas em branco = 10

Longevidade do arco = aguardando...

 

Ah, eu Minos humano imagino bem nobre e renascentista com folhos e tudo mais :D

Radamanthys já imagino mais um gentleman da era industrial inglesa.

Aiacos, Suikyou imagino que tenha roupas de treino do Santuário...

Editado por Voncroy
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Eu sinceramente não lembro dessa passagem WAN. Ela só existe no mangá? Realmente não me recordo.

 

Mas algo foi bem lembrado pelo Lemuriano. Se esse histórico não era novidade, alguém ter o poder de acessá-los é. Ainda mais sendo um personagem do clássico.

De qualquer maneira, achei uma passagem muito feliz do mangá. Méritos a Shiori pela ideia ou lembrança.

 

 

Só que essa conveniência não é de enredo, Dan. Foi Hades quem armou isso deliberadamente pra se divertir com o sofrimento alheio.

 

Dáblio, a questão aí é como Hades saberia que os sobreviventes seriam exatamente Shion, Regulus, Defteros e Yuzuriha para escalar justamente espectros que teriam relações com estes?

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Pelo que eu me lembre em Câncer só descobrimos que a armadura é viva e tem suas vontades. Tanto é que (convenientemente) ela deixa o Mask na mão. Agora ver e descobrir o que a armadura e seus antigos usuários já passaram é algo feito em LC.

 

Exato, Vilão. A questão é ter as pessoas certas (Lune, Leão-past, Mãe do Yato /evil; Tokusa) para justamente àqueles que sobreviveram e invadiram o LC. É conveniência de enredo, nem tem muito que se falar. Mas quem disse que eu ligo? É o que eu disse: Se deixar a história mais densa e as lutas mais intensas, ótimo!

 

 

Voncroy, se eu fosse você eu nem ficaria com medo da luta durar nove capítulos. Nem a de Aspros durou isso, mesmo contando os flashbacks e tudo mais. Mas eu acho que só se iniciarão os acontecimentos do terceiro templo no finzinho do volume 20. Mas aí, como já tivemos coisas em Marte, Shiori já o integrará com o volume do terceiro templo.

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Achei essa história de armadura que mostra o que a pessoa passou uma invenção muito infeliz e desnecessária. Shiori realmente não presta muita atenção em detalhes do clássico, caso contrário veria que Mu só soube da morte de Aldebaran pois o cosmo do Touro foi lá e contou em detalhes o que ocorreu com ele. Mu compreendeu aquilo e disse que se Touro não tivesse contado aquilo, ele jamais saberia o que ocorreu.

 

Acredito que o clássico deixou um bom plano com relação à essa forma de utilização do cosmo para saber do passado e a vantagem de poder estender a habilidade de uma forma universal, pra qualquer Cavaleiro, e não só aos "lemurianos" (ou Shion) quando tocam nelas, ridículo isso.

 

Por isso que dizer que isso acrescentou alguma coisa ao Universo de SS é uma grande forçada de barra, pois o próprio clássico dá pouca ou nenhuma margem pra que isso exista e oferece alternativa melhor. Se for existir, que fique apenas no LC.

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Achei essa história de armadura que mostra o que a pessoa passou uma invenção muito infeliz e desnecessária. Shiori realmente não presta muita atenção em detalhes do clássico, caso contrário veria que Mu só soube da morte de Aldebaran pois o cosmo do Touro foi lá e contou em detalhes o que ocorreu com ele. Mu compreendeu aquilo e disse que se Touro não tivesse contado aquilo, ele jamais saberia o que ocorreu.

 

Acredito que o clássico deixou um bom plano com relação à essa forma de utilização do cosmo para saber do passado e a vantagem de poder estender a habilidade de uma forma universal, pra qualquer Cavaleiro, e não só aos "lemurianos" (ou Shion) quando tocam nelas, ridículo isso.

 

Por isso que dizer que isso acrescentou alguma coisa ao Universo de SS é uma grande forçada de barra, pois o próprio clássico dá pouca ou nenhuma margem pra que isso exista e oferece alternativa melhor. Se for existir, que fique apenas no LC.

 

... Ah, é sério que você tá falando isso? =/

 

É o dom do Shion... Está ficando ridiculo o fato de você 'tentar' inutilmente encontrar formas de criticar o The Lost Canvas. Eu mesmo estou achando a luta um porre, mas criticar o fato do cara ter o dom de ler o que se passou com as armaduras? Qual o problema? o_O Meu Deus! Tem cara que lê mentes!

 

Sinceramente é melhor não postar se for pra postar coisas aleatoriamente sem sentido algum.

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Também é muito legal a cena do cosmo de Aldebaran avisando Mu sobre o golpe de Niobe, assim como a do espírito de Shura foi falar com Shiryu quando este se encontrava em dificuldade contra Krishna. Mas aí não tem muito a ver com a armadura. Aliás, não tem muito a ver com o que foi colocado como sendo o dom de Shion.

Mas normal você não ter curtido, hehehe ^^

 

:warn:

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Acho que você não entendeu. O que fez Mu ter em mente os fatos de tudo que ocorreu não foi um espírito e sim uma pequena fagulha de cosmo. Essa de Shiryu e Shura não tem nada a ver com o que eu disse. Outra que estou falando foi com relação à afirmação de que isso seria um conceito que acrescenta alguma coisa ao Universo de SS. Como eu disse, se for existir, que fique por aí.

 

Agora se você curtiu, beleza. Talvez seja interessante pra saber mais sobre a personalidade de Sion em LC. ;)

 

PS: Tiraram o emoticon do warn! http://a1.twimg.com/profile_images/566796160/2005-08-06_040536_018_fry-argh_normal.png

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Acrescenta tanto quanto saber que tem uma armadura que cura, que os cabelos de Atena rejuvenescem, que os titãs existem, que tem gente com poder de ler mentes e levitar coisas...

 

Acrescenta ao personagem Shion, automaticamente a todo universo SS.

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Dáblio, a questão aí é como Hades saberia que os sobreviventes seriam exatamente Shion, Regulus, Defteros e Yuzuriha para escalar justamente espectros que teriam relações com estes?

Tokusa tem relação com Shion também. Repare que todos os inimigos têm relação, fora esse caso, unicamente com os Golds. Alone fez isso para tentar neutralizar os mais fortes do exército que invadiu o LC. Não é nenhuma conveniência de enredo.

 

Estas só acontecem quando se está, por exemplo, "no lugar certo e na hora certa", sem que tenha sido explicitado e pretendido por um dos personagens, como foi aqui.

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Tokusa tem relação com Shion também. Repare que todos os inimigos têm relação, fora esse caso, unicamente com os Golds. Alone fez isso para tentar neutralizar os mais fortes do exército que invadiu o LC. Não é nenhuma conveniência de enredo.

 

Não faria sentido tendo em vista que os Guardiães são os mais fieis a Alone. Não foi bem ele quem escolheu quem iria ficar nos templos já que ele ficou com quem confiava nas decisões dele.

É Conveniência de roteiro o fato de todos os espectros (menos Rada e Kagaho até agora) serem os mais fieis(e confiarem no Alone) e ao mesmo tempo conhecidos dos cavaleiros que sobraram...

Editado por .Mark
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Talvez seja precipitado, mas acho que o Shion, nesse época do flashback não era um cavaleiro propriamente dito. É claro, está explícito, que ele está ao lado de athena, mas somente como restaurador de armaduras, ou como Cavaleiro auxiliar, com essa função específica. Talvez por isso é que ele fique tão extasiado em vislumbrar as cenas que as armaduras lhe mostram. Ele não podia lutar na linha de frente, pois era somente um restaurador e ver todas aquelas cenas de combates de como os cavaleiros mortos serviam à Athena de uma maneira mais ativa o libertava da clausura do ofício e por isso ele se viciou. Ele queira experimentar a liberdade que sua função não lhe permitia.

 

Essa, pelo menos, foi a impressão que eu tive.

 

@Sanamo

 

Acho que a Shiori ampliou o conceito, com o cosmo o Cavaleiro pode mostrar o que aconteceu com ele. Com a armadura o restaurador pode vislumbrar o que aconteceu com todos aqueles que vestiram a armadura.

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Voncroy, se eu fosse você eu nem ficaria com medo da luta durar nove capítulos. Nem a de Aspros durou isso, mesmo contando os flashbacks e tudo mais. Mas eu acho que só se iniciarão os acontecimentos do terceiro templo no finzinho do volume 20. Mas aí, como já tivemos coisas em Marte, Shiori já o integrará com o volume do terceiro templo.

O arco do Gémeos teve 10 capítulos, contando com os 2 em que Aspros veste a armadura de ouro e enfrenta Youma. Quando Aspros "morre" é quando o arco termina, começando o arco seguinte com a entrada no templo de Mercúrio.

 

Como eu disse, eu irei gostar muito mais deste arco de Vénus quando o volumne 20 sair, mas por enquanto estou pé atrás. Não está a ser um mau arco, Shion e Lune estão fantásticos, mas depende muito se os flashbacks cansarem...

Editado por Voncroy
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Não faria sentido tendo em vista que os Guardiães são os mais fieis a Alone. Não foi bem ele quem escolheu quem iria ficar nos templos já que ele ficou com quem confiava nas decisões dele.

Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Alone preparou tudo isso, não faz sentido não ser ele quem escolheu todos aqueles guardiões.

 

É Conveniência de roteiro o fato de todos os espectros (menos Rada e Kagaho até agora) serem os mais fieis(e confiarem no Alone) e ao mesmo tempo conhecidos dos cavaleiros que sobraram...

Não quando se tem uma explicação convincente para isso, na forma do próprio Alone anunciando que no Lost Canvas os cavaleiros seriam testados e enfrentariam suas maiores fraquezas.
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Talvez seja precipitado, mas acho que o Shion, nesse época do flashback não era um cavaleiro propriamente dito. É claro, está explícito, que ele está ao lado de athena, mas somente como restaurador de armaduras, ou como Cavaleiro auxiliar, com essa função específica. Talvez por isso é que ele fique tão extasiado em vislumbrar as cenas que as armaduras lhe mostram. Ele não podia lutar na linha de frente, pois era somente um restaurador e ver todas aquelas cenas de combates de como os cavaleiros mortos serviam à Athena de uma maneira mais ativa o libertava da clausura do ofício e por isso ele se viciou. Ele queira experimentar a liberdade que sua função não lhe permitia.

 

Essa, pelo menos, foi a impressão que eu tive.

 

Em uma das traduções do script é dito isso mesmo (não lembro se na do Drustann ou do Galoman). Era algo como Shion dizendo que estava ali para treinar como restaurador das armaduras, ou algo nesse sentido. Talvez o confronto com Lune tenha sido o ultimo ponto antes de Shion colocar em prática suas aspirações em ser cavaleiro.

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