Voncroy 105 Postado Fevereiro 16, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2010 (editado) Ela fez o mesmo com Tokusa. Colocou um espectro random no barco de Aiacos e ninguém prestou atenção. Quando demos por nós, ali estava um dos Guardiões Celestes. Muahahaha, a minha vontade ver Shun-past é grande, mas confesso que essa relação com Andrómeda não é suficiente para estar ao mesmo nível do que Shiori já fez com Dragão e Cisne. Editado Fevereiro 16, 2010 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 16, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2010 (editado) Sim, aquilo tá com cara de ser Shun-past-past-past-past-etc... porque aquelas armaduras parecem estar inativas naquele momento. Tá certo que, de algum modo, muitas delas ficaram ativas na geração de LC. Tanto é que já vimos a amazona de Ofiuco, o cavaleiro de Hércules e por aí vai; mas provavelmente as vidas que Shion conseguia ver eram de gerações anteriores. E essa capacidade dele é realmente genial. Pode ter até utilidades incríveis. Imagine só: Ele toca a armadura e descobre como aquela pessoa morreu. Com isso ele pode descobrir uma tática do inimigo, algum truque especial (barreira de Hades, por exemplo), alguma técnica e por aí vai. Ou seja, com isso ele pode se preparar melhor para a batalha assim como preparar quem está perto dele. EDIT: PS: Pra mim famoso guardião "Shun-past" terá alguma relação com Yato e não com Kagaho. Vocês vão ver! Editado Fevereiro 16, 2010 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Fevereiro 16, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2010 (editado) Muahahaha, a minha vontade ver Shun-past é grande, mas confesso que essa relação com Andrómeda não é suficiente para estar ao mesmo nível do que Shiori já fez com Dragão e Cisne. Qual relação Shiori estabeleceu para dragão? Para cisne foi efetivamente claro com Unity, mas para Dragão lão lembro de nada além da luta do Dohko contra o Trio Bucha. Para mim o "famoso Shun-pasta" não tem que ter relação com ninguém e que seja um volume só de porrada sem limites. Editado Fevereiro 16, 2010 por Lemuriano Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Fevereiro 16, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2010 (editado) EDIT: PS: Pra mim famoso guardião "Shun-past" terá alguma relação com Yato e não com Kagaho. Vocês vão ver! Terá esse guardião uma história tão importante com Yato que a Shiori o colocou acima do Templo Maligno de Radamanthys? Qual relação Shiori estabeleceu para dragão? Para cisne foi efetivamente claro com Unity, mas para Dragão lão lembro de nada além da luta do Dohko contra o Trio Bucha. Pfft, Dohko é um Dragão andante. Para não falar dos ataques típicos de Shiryu que Dohko já usou como o Dragão Voador, para não falar do dragão a voar pelo seu corpo durante a batalha contra o trio maravilha. Editado Fevereiro 16, 2010 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Fevereiro 16, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2010 Pfft, Dohko é um Dragão andante. Para não falar dos ataques típicos de Shiryu que Dohko já usou como o Dragão Voador, para não falar do dragão a voar pelo seu corpo durante a batalha contra o trio maravilha. Mas talvez isso acontece porque o Dohko é MESTRE do Shiryu. Nada mais natural esses elementos presentes nele. Seria o mesmo que falar que Kurumada homenageia o Hyoga com o Camus. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Fevereiro 16, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2010 A questão é que Dohko, por exemplo, não mostrou os mesmos ataques do Shiryu no clássico, embora seja óbvio que eles os conheça. Em de Lost Canvas eles o usa quando sinceramente ele nem precisava visto que o Cólera dos 100 Dragões já por si só superior a eles todos. Não havia necessidade para a Shiori colocar ataques do Shyriu mais fracos para o Dohko se não fosse para fazer exactamente uma "homenagem". Até mesmo porque Dohko é o "jovem tigre" com o dragão à volta do seu corpo - Tigre e Dragão, Yin e Yan alguém? Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Fevereiro 16, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2010 Sério mesmo, não vi nada demais na frase ou na conotação que Shiori usou, como Marcel bem traduziu. Mandei as páginas pra Marcela e ela também não viu nada demais. Resta saber o que o galo man tem a dizer! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 16, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2010 (editado) Mandei as páginas pra Marcela e ela também não viu nada demais. Resta saber o que o galo man tem a dizer! Sim, eu creio que não tenha nada demais, mesmo. A frase final de Lune é mais ou menos assim: "Elas [armaduras] continuam gostando de você, apesar de você ter violado elas". E foi o que Shion fez, certo? Como Felippe disse, Shion não parecia se importar com a vida das pessoas que usaram aquelas armaduras ou tampouco pela dor que as armaduras sentiram ao perder seus donos. O lance dele era apenas se divertir vendo aquilo tudo. No onemanga eles deixaram traduzido como 'raped'. Eu evitaria usar essa palavra, pois todos ligam ela a conotações sexuais sendo que também significa violar. Por exemplo, como na parte dessa música: "You bastards tainted my tool; raped my words, played me a fool" Obviamente o autor da letra não quis dizer que alguém 'mandou bala' nas palavras dele e sim que as 'violaram' fazendo uso indevido delas. Editado Fevereiro 16, 2010 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Bysshe de Doppelgänger 83 Postado Fevereiro 16, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2010 Uma coisa sobre este capítulo me deixou intrigado. Qual o tempo que Shion levava para reparar as armaduras pois muitas das armaduras apresentadas neste capítulo viriam a ter seus cavaleiros em LC, a exceção de Andrômeda que não apareceu. Qual a prioridade para se reparar as armaduras então? É sabido que se precisa do sangue para fazê-lo. O mesmo em Jamiel onde apareceram várias armaduras danificadas aguardando para serem reparadas. Será que armadura ficava ali para ser reparada até que surgisse um candidato a aquela armadura? Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Fevereiro 16, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2010 Uma coisa sobre este capítulo me deixou intrigado. Qual o tempo que Shion levava para reparar as armaduras pois muitas das armaduras apresentadas neste capítulo viriam a ter seus cavaleiros em LC, a exceção de Andrômeda que não apareceu. Qual a prioridade para se reparar as armaduras então? É sabido que se precisa do sangue para fazê-lo. O mesmo em Jamiel onde apareceram várias armaduras danificadas aguardando para serem reparadas. Será que armadura ficava ali para ser reparada até que surgisse um candidato a aquela armadura? O sangue só é necessário quando a armadura está danificada a ponto de ser considerada morta. Quando elas estão tão somente danificadas é mais ou menos como o que Mu fez nas 12 casas. Consertou todas as de bronze na uma hora correspondente a sua casa no relógio. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 16, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2010 E também creio que Shion não queria consertá-las, pois isso significaria perder 'membros' do mundo que ele governava. O lance dele era deixar todas lá com ele. É isso que eu entendi. No começo ele consertava, mas com o tempo ele deixou de fazer isso e se concentrou apenas em ler a vida das pessoas que trajaram aquelas armaduras. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bysshe de Doppelgänger 83 Postado Fevereiro 16, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2010 E também creio que Shion não queria consertá-las, pois isso significaria perder 'membros' do mundo que ele governava. O lance dele era deixar todas lá com ele. É isso que eu entendi. No começo ele consertava, mas com o tempo ele deixou de fazer isso e se concentrou apenas em ler a vida das pessoas que trajaram aquelas armaduras. Pode ser. Teremos que esperar pelo próximo capítulo para tirar esta dúvida. Eu só acho que, se SHion preferia conhecer atrave´s da armadura a vida daquele que a usou, uma vez que isso já aconteceu ele poderia repara-la e esperar pelo seu retorno. A não ser que a armadura gravasse a vida de todos que a utilizaram e ele ficava ali que nem novela acompanhando até que chegasse ao primeiro usuario. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Fevereiro 16, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2010 Essa habilidade de Shion é muito boa sem duvida. Quer dizer que ele se entendiou de restaurar as armaduras e que passou a querer saber da vida dos usuarios das armaduras. Talvez a intervençao de Hakurei na vida de Shion seja exactamente de fazer com que Shion volte a importar-se com o restaurar das armaduras. Mas o que sera que aconteceu entre Shion e Lune pra que este tenha tentado mata-lo? Porque Shion nao tera aceite o convite de Lune, visto que ele se interessa tanto pela historia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Fevereiro 16, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2010 Estou em periodo de carnaval aqui no recife. Mas pelo que vi dos scans é um bom flashback, mas esperava mais. Gostei da parte do Shion ganacioso com sede de poder pelas armaduras e o lune o fazendo ir pelo caminho errado. Agora quero ver como o Harukey conseguirá desfazer isso? Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 943 Postado Fevereiro 16, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2010 (editado) Script do japonês: 01 O chicote maligno de Lune que corta a vida de Shion Aproxima-se! L: Há seis anos Eu deveria ter cortado a sua cabeça. Agora eu vou tomá-la para mim. S: Venha!! Eu estou diferente... 02-03 S: Daquele tempo!!! O passado que quer negar-se! O seu punho que mostra o agora!! 169: Local de diversão Revolução Estelar!!! Consegui...!? 04 (Sem falas) 05 L: Cuidado com o lugar aonde você golpeia. O livro vai sujar. S: ...o q... Não pode ser... Os livros que estão aqui... Não pode ser... L: Isso mesmo. A vida de toda a humanidade, um apanhado da história. 06 L: Enormes pecados e suas punições. Alegrias e tristezas. Eu posso me divertir com tudo como eu quiser. Eu sou o administrador que foi escolhido para tal. S: Humanidade... História... L: Seu coração está tremendo? Se você tivesse vindo comigo, você também experimentaria essa felicidade. Mas é tarde para tudo. 07 L: Reencarnação!!! S: Ughhh!! L: Aquele que recebe esta técnica é atormentado pela agonia e o arrependimento pelos pecados vergonhosos cometidos no passado Quais serão seus pecados!? S: Os meus pecados...? 08-09 (Sem falas) 10 S: Quando eu toco nas feridas das Armaduras Eu consigo ver a vida dos guerreiros passados que as trajaram. Estando sozinho, os meus dias treinando com um reparador foram passando, sem eu perceber. 11-12 S: Esta diversão era bem rica em imoralidade!!! Aqui é o meu local de diversão. Me divirto com as Armaduras ao meu bel-prazer. É um país que eu controlo. 13 L: No que você está concentrado aí escondido? Certamente parece ser divertido, pela sua cara de êxtase. 14 L: Você usa sua incrível habilidade especial Para espiar a vida das pessoas. S: Este homem... Desde quando...!? Não fique envergonhado. Isso é o privilégio dos humanos escolhidos. Igual a mim. 15 L: Venha comigo. Eu irei te mostrar a vida de mais humanos. A vida desses antigos guerreiros não é suficiente. A vida de toda a humanidade. Ou seja, todo o gigantesco fluxo desde o começo da história. 16 L: A história da vida das pessoas Você deseja continuar a vê-las para sempre? S: A história das vidas... Para sempre...? 17 L: Isso mesmo. Para sempre. 18 (Sem falas) 19 L: Se apegaram a você. Mesmo estando assim tão desonradas, elas ainda estão dizendo que querem estar com você. O que você fará? Se você vier junto comigo, terá que descartá-las. Totalmente. 20 L: Vá! A doce tentação de um controlador! Shion carrega um pecado!? ------------------------------------------------------------------- Bem, eu não notei nada demais nesse capítulo com relação a algo sexual. A única palavra que, na minha opinião, poderia ser levada em conta nesse assunto, é 犯した, usada na fala de Lune na página 07. Ela pode ser traduzida como "transgredir; violar (uma barreira); estuparar; deflorar". Um uso mais incomum, como foi utilizado nesse capítulo, é o de "cometer (um crime, um pecado)". Editado Fevereiro 17, 2010 por animeman Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 17, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2010 Valeu, Felippe! Muito bom, só pra variar. O Anryu ficará bem feliz. Como imaginava, nada de conotação sexual. O lance é que ele violava sim as armaduras, pois através delas podia ver a a vida que elas e os guerreiros que as trajaram tiveram. Consertá-las que é bom, nada. O mais interessante e que, ao meu ver, fez Shion crescer demais foi o fato de ele hoje em diar ser extremamente aplicado e 'amável' com as armaduras. Ele deu muito do seu sangue para consertar dezenas de armaduras que, ao menos naquela época, não seriam usadas mais; porém seriam usadas no futuro. Se ele antes violava o passado, agora ele constrói o futuro. Paguei um pau nisso! Gostei demais de Lune. Gosto de personagens blasé e ele é bastante. "Poderia tomar mais cuidado, vai danificar os livros". Eu adoro esse tipo de fala blasé. Tô gostando dessa característica dada a ele e agora distanciou bastante de Dégel. Se o cavaleiro de Aquário é um estudioso que possui grande cultura e conhecimento, Lune seria uma espécie de antropólogo. Agora é esperar o 170! Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Fevereiro 17, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2010 Como falei antes, era uma violação puramente "moral" e não física. Nesse interim de contato com Lune e depois treinamento com Hakurei, Shion vai perceber que esse "dom" dele tem uma função muito maior que apenas aplacar sua solidão. E que de "reles" reparador de armaduras ele pode alcançar o mais alto posto dentro do Santuário. Quando a "Blaséisse" do Lune, não me agrada. Mas isso é porque eu detesto personagens Blasé, que lutam sentados. Que Shion bote abaixo as estantes de livros e faça Lune levantar seu traseiro espectral e lutar. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 17, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2010 Ah, eu curto bastante esse tipo de personagem! Aspros, Dégel, Lune... todos altamente blasé! Mas tem que ter conteúdo, só pose não convence. Felizmente os três que eu citei - ao menos pra mim - têm. O que eu gostei de Lune é o fato de ele estar 'a paisana', com uma roupa comum (nem tanto, pois na roupa dele também há diversas inscrições!) andando pela cidade. Shiori nem precisa explicar o motivo disso, pois pra mim é até mais legal imaginar um motivo para um espectro querer passar batido pela multidão. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Fevereiro 17, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2010 Quanto a Degel e Lune eu não questiono o conteúdo. Dentro de suas "funções" é até natural que sejam assim. Já o Aspros... Bem, só consigo vê-lo no estilo: "Hurr sou traidor DUMAL." Link para o post Compartilhar em outros sites
ANRYU 223 Postado Fevereiro 17, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2010 Script do japonês: 01 O chicote maligno de Lune que corta a vida de Shion Aproxima-se! L: Há seis anos Eu deveria ter cortado a sua cabeça. Agora eu vou tomá-la para mim. S: Venha!! Eu estou diferente... 02-03 S: Daquele tempo!!! O passado que quer negar-se! O seu punho que mostra o agora!! 169: Local de diversão Revolução Estelar!!! Consegui...!? 04 (Sem falas) 05 L: Cuidado com o lugar aonde você golpeia. O livro vai sujar. S: ...o q... Não pode ser... Os livros que estão aqui... Não pode ser... L: Isso mesmo. A vida de toda a humanidade, um apanhado da história. 06 L: Enormes pecados e suas punições. Alegrias e tristezas. Eu posso me divertir com tudo como eu quiser. Eu sou o administrador que foi escolhido para tal. S: Humanidade... História... L: Seu coração está tremendo? Se você tivesse vindo comigo, você também experimentaria essa felicidade. Mas é tarde para tudo. 07 L: Reencarnação!!! S: Ughhh!! L: Aquele que recebe esta técnica é atormentado pela agonia e o arrependimento pelos pecados vergonhosos cometidos no passado Quais serão seus pecados!? S: Os meus pecados...? 08-09 (Sem falas) 10 S: Quando eu toco nas feridas das Armaduras Eu consigo ver a vida dos guerreiros passados que as trajaram. Estando sozinho, os meus dias treinando com um reparador foram passando, sem eu perceber. 11-12 S: Esta diversão era bem rica em imoralidade!!! Aqui é o meu local de diversão. Me divirto com as Armaduras ao meu bel-prazer. É um país que eu controlo. 13 L: No que você está concentrado aí escondido? Certamente parece ser divertido, pela sua cara de êxtase. 14 L: Você usa sua incrível habilidade especial Para espiar a vida das pessoas. S: Este homem... Desde quando...!? Não fique envergonhado. Isso é o privilégio dos humanos escolhidos. Igual a mim. 15 L: Venha comigo. Eu irei te mostrar a vida de mais humanos. A vida desses antigos guerreiros não é suficiente. A vida de toda a humanidade. Ou seja, todo o gigantesco fluxo desde o começo da história. 16 L: A história da vida das pessoas Você deseja continuar a vê-las para sempre? S: A história das vidas... Para sempre...? 17 L: Isso mesmo. Para sempre. 18 (Sem falas) 19 L: Se apegaram a você. Mesmo estando assim tão desonradas, elas ainda estão dizendo que querem estar com você. O que você fará? Se você vier junto comigo, terá que descartá-las. Totalmente. 20 L: Vá! A doce tentação de um controlador! Shion carrega um pecado!? ------------------------------------------------------------------- Bem, eu não notei nada demais nesse capítulo com relação a algo sexual. A única palavra que, na minha opinião, poderia ser levada em conta nesse assunto, é 犯した, usada na fala de Lune na página 07. Ela pode ser traduzida como "transgredir; violar (uma barreira); estuparar; deflorar". Um uso mais incomum, como foi utilizado nesse capítulo, é o de "cometer (um crime, um pecado)". Valeu cara... Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Fevereiro 17, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2010 Animeman, tu me dara permissão para eu montar o capítulo 169 e os demais até agora (colocar o script nas imagens)? Se sim, obrigado. Quanto a pose do Lune, esse outro estilo a paisana dele caiu perfeitamente bem com a visão da Shiori dele, Se contar que ele ficou com um ar muio fodônico. E eu sempre soube que Shion tinha uma quedinha pelo lado negro da força! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Fevereiro 17, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2010 Cap. 169 em espanhol by SS Ice Planet: http://www.ssiceplanet.net/lost_canvas/LC169.rar Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 943 Postado Fevereiro 17, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2010 Animeman, tu me dara permissão para eu montar o capítulo 169 e os demais até agora (colocar o script nas imagens)? Se sim, obrigado. Claro que sim Link para o post Compartilhar em outros sites
Dio 6 Postado Fevereiro 17, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2010 Shion subiu alguns pontos depois desse capítulo, mas mesmo assim essa não é uma luta que me apetece. Também to sentido falta de uma luta ao estilo MinosxAlbafica, ação e pouco blá blá blá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Fevereiro 18, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2010 Foi um bom capítulo. Eu esperava saber mais do Minos através do Lune, mas esou gosatndo do caminho que Shiori escolheu. Muito interessante a maneira como foi enriquecida a função de consertar armaduras em LC. Shion era realmente especial, pois podia ler a vida dos usuários daqueles trajes. Uma informação nova que pode ser acrescentada ao universo Saint Seiya. Depois dizem que LC não acrescenta nada... O vício nos mostrou um Shion solitário, frio e sem muitos ecrúpulos. Gostei do passado dele, e apesar de sentir falta das lutas também, o flash back do ariano está muito interessante. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados