Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Não sei se todos sabem, mas a idade de muitos personagens em LC é diferente de suas partes no clássico. Por exemplo, Tenma tem 15 anos enquanto Seiya tem 13. Idem Jabu. Regulus é dito ter a mesma idade de Yato. Ou seja, tem 15 anos também enquanto Aiolia tem 20. Ikki tem 15 enquanto Kagaho tem 18

Estava pensando na idade de outros personagens. No flashback de Shion soubemos que ele encontra Lune há seis anos, então imagino que Shion tenha 18 anos. Imagino a mesma idade para Dohko. Para mim Manigoldo é o segundo dourado mais jovem. Vejam que ele, na primeira reunião dos dourados (no capítulo 3), era até mais baixinho e com rosto mais infantil que os demais. Eu imagino que ele tenha uns 16 ou 17 anos.

Vemos que Asmita já era adulto quando enfrentou Defteros dois anos atrás, então imagino que ele seja de uma geração intermediária entre os jovens e os mais velhos. Ele também já era bem desenvolvido quando Sasha chegou ao Santuário. Então chuto que Asmita tenha seus 26 ou até 28 anos.

Kardia e Dégel eu imagino que tenham uns 22 anos, no máximo. Elcid parece ser um pouco mais velho. Ele já era bem crescido quando andava com Sisifo. Imagino que ele tenha a idade de Asmita.

Agora temos os mais velhos. Aspros deve ter uns 28 anos, a mesma idade de Saga. Foi há 16 anos que ele treinava para ser um cavaleiro. Ele parecia ter uns 12 anos. 12 + 16 = 28. Claro, isso é um chute, mas me parece coerente.

Sisifo é dito ser o mais velho. Deve ter uns 30, 32. Porém Hasgard é de sua geração, tanto é que ele aparece junto com Sisifo e Leão. Deve ter uns 30 e deve ser o segundo mais velho.

E aí, concordam com minhas contas?

O tópico é meio besta, mas participem aí. /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio besta nada, apreciei muito a sua ideia. XD

Tenma tem 15, Kagaho tem 18, confirmado. Shion e Dohko tem 18, como afirmado por Shion no clássico ao recuperar seu corpo jovem, e fazendo as contas com as idades dos dois no clássico.

Zona dos protagonistas

Não lembro se foi afirmado que Tenma e Yato tem a mesma idade, mas acredito que sim. Yato tem no máximo 16 e Regulus idem, porque os dois tem exatamente a mesma idade.

Yuzuriha eu acho que tem 17-18 anos. Ela é mais madura que Tenma e Yato, tem uns aninhos de diferença, acredito.

Sasha eu diria que tem 14-15 (a alma de Hades veio ao mundo 15 anos atrás; no clássico, Saori e a alma de Hades vieram à Terra no mesmo ano, 13 anos antes do começo da história. Como a alma de Hades em LC veio à Terra no Natal, Atena pode ter vindo já no ano seguinte, daí pode ser um ano mais jovem). Alone, como irmão mais velho, tem 15-16.

Tenma: 15 anos

Yato: 15-16 anos

Yuzuriha: 17-18 anos

Sasha: 14-15 anos

Alone: 16-17 anos

Zona dos dourados

Também imagino o Sísifo com mais ou menos 32. Como não vejo Aspros com menos do que 15 naquele flashback de 16 anos atrás, é possível que ele e Defteros tenham 31-32 no período da Guerra Santa... daí Hasgard teria 32-33 e Sísifo 32-34, talvez? Meio confusa essa parte, mas tenho certeza de que Sísifo, Hasgard e Aspros/Defteros são os mais velhos entre os dourados, provavelmente nessa ordem.

Manigoldo... é, tem jeito de rapaz novinho, razoavelmente. E de fato era mais baixo que os demais na reunião. Talvez 17-18, ou quem sabe 19-20, pode simplesmente ser um cara um pouco baixinho.

Sísifo: 32-34 anos

Hasgard: 30-32 anos

Defteros/Aspros: 30-32 anos

El Cid: 26 anos

Asmita: 26 anos

Albafica: 22-23 anos

Dégel: 21-23 anos

Kardia: 20-22 anos

Manigoldo: 19-20 anos

Shion: 18 anos

Dohko: 18 anos

Regulus: 15-16 anos

Zona dos góticos darks

Pandora, no flashback de 15 anos atrás, tinha pelo menos 3 anos, então atualmente ela tem pelo menos 18. Como acho que 3 anos é muito pouco pra ela, que já parecia ser uma criança razoavelmente grande (e lembrando que no clássico a Pandora de 3 anos é exatamente idêntica à de 6), acho que atualmente ela tem uns 20-21 anos.

Pandora: 20-21 anos

Cheshire: 15-16 anos

Yohma: 40+ anos

Depois edito pra incluir outros personagens...

Editado por D-Wheel
Link para o post

O mais velho é o Youma, que já deve tar beirando os 40! XD Já era "home" quando procurou o Tenma e o Aspros era molekin...

Finalmente pessoas mais velhas em CDZ! ** Kururu só colocava pivetes e os mais velhos tinham 28, só! XD

Link para o post

Sim, Youma é bem tiozão. Deve ter uns 40 e poucos. Mas é que ele para de envelhecer ao virar um espectro, então ele se manteve com aquele rosto jovial dele.

Pandora eu acho que tem uns 18/20 anos e Yuzuriha uns 17.

Dos dourados a coisa ficaria assim:

Sisifo - 30/32 anos

Hasgard - 30 anos

Aspros - 28 anos

Defteros - 28 anos

Elcid - 28 anos

Asmita - 28/26 anos (mas acho que é 28)

Kardia - 22 anos

Dégel - 22 anos

Albafica - 22 anos

Shion - 18 anos

Dohko - 18 anos

Manigoldo - 17 anos

Regulus - 15 anos

Link para o post

Eu diria mais assim:

Sisyphus - 32 anos

Rasgado - 30 anos

Aspros - 28 anos

Defteros - 28 anos

Asmita - 25 anos

El Cid - 25 anos

Kardia - 22 anos

Dégel - 22 anos

Albafica - 20 anos

Manigoldo - 18 anos

Shion - 18 anos

Dohko - 18 anos

Regulus - 16 anos

Link para o post

Voces acham que Manigoldo é tao jovem assim? O___o Eu creio que ele tem 23-24.

Para mim Manigoldo é o segundo dourado mais jovem. Vejam que ele, na primeira reunião dos dourados (no capítulo 3), era até mais baixinho e com rosto mais infantil que os demais

Mas nesse capítulo, Sísifo e Regulus parecem ser bem proximos em idade... eu NAO tomaria essa cena como referencia, porque o desenho de Shiori era meio estranho nessa parte.

Editado por Len
Link para o post

Também acho que Manigoldo é mais velho, tipo tem uns 20/21. Acho isso porque ele já era grandinho quando o Sage o achou, parecia ter uns 12 anos já.

E por que acham que Dohko e Shion têm 18?

Albafica deve ter uns 20... lindo, novinho e virgem *-* pena que só em desenho que isso acontece u.u

Link para o post

A Éris vê e já pensa em séquiço com o Albafica e as rosas venenosas dele!! @@

Sobre o Youma, tenho minhas dúvidas sobre Hades manter seus espectros jovens. Não há nota alguma sobre isso - e o Youma poderia ser um "tio" conservadaço, rsssss!

Link para o post

Também acho que Manigoldo é mais velho, tipo tem uns 20/21. Acho isso porque ele já era grandinho quando o Sage o achou, parecia ter uns 12 anos já.

E por que acham que Dohko e Shion têm 18?

Albafica deve ter uns 20... lindo, novinho e virgem *-* pena que só em desenho que isso acontece u.u

No clássico quando Shion reaparece ele fala algo quando Dohko sai da forma de mestre ancião falando que ele estava com o mesmo corpo da antiga guerra santa quando tinham 18 anos.

Ou então ver a idade que ele tinha como Mestre Ancião, 261 anos, e diminuir pelo tempo entre as guerras santas, 243 anos, da 18 :P

A Éris vê e já pensa em séquiço com o Albafica e as rosas venenosas dele!! @@

Sobre o Youma, tenho minhas dúvidas sobre Hades manter seus espectros jovens. Não há nota alguma sobre isso - e o Youma poderia ser um "tio" conservadaço, rsssss!

Não acho que Hades conserva os espectros para ficarem com aparência bela, acho que simplesmente quando eles aceitam virar espectros eles automaticamente não morrem, e uma das causas da morte é envelhecimento, então se a pessoa não envelhece... ela tmb não morrerá XD

Link para o post

Acho que Manigoldo tem um ar bem jovial até no volume 8. O rosto dele é bem de moleque assim como o modo que ele age. Mas quem sabe ele tenha a mesma idade de Dégel e Kardia, que também não me parecem ser dos mais velhos. É só ver que num passado não muito distante Dégel era bem molecão. Acho que Alba/Kardia/Dégel/Mani têm a mesma idade.

Lynn, no clássico Shion diz que ele havia ressuscitado com a força e vigor de quando ele tinha 18 anos, a idade em que ele e Dohko lutaram a guerra santa.

Então reformulando:

Sisifo - 32 anos

Hasgard - 30 anos

Aspros - 28 anos

Defteros - 28 anos

Elcid - 26 anos

Asmita - 26 anos

Kardia - 20 anos

Dégel - 20 anos

Albafica - 20 anos

Manigoldo - 20 anos

Shion - 18 anos

Dohko - 18 anos

Regulus - 15 anos

Link para o post

Pra somar com a lista original...

Kardia tem um ar bem jovial, embora não tanto quanto outros personagens. Uns 20-22 anos pra ele. Dégel também não parece ser muito velho, mas como é mais maduro que o Kardia, tem que ser um ano mais velho /evil portanto 21-23 anos.

Albafica pra mim parece mais maduro que Manigoldo ou Kardia, talvez por ter vivido mais. 22-23 anos pra ele...

Pro Asmita e pro El Cid, uns 26 anos. Ambos são mais maduros do que a média.

Quanto a Espectros... Cheshire me pareceu ter a mesma idade que o Tenma ou o Yato, pelo menos no anime. No mangá às vezes ele parece um pouco mais novo, mas acredito que não deva ser muita coisa, ele deve ter por volta de 15-16 anos. Enquanto isso, Tio Yohma tem de 40 anos pra lá.

Link para o post
Não acho que Hades conserva os espectros para ficarem com aparência bela, acho que simplesmente quando eles aceitam virar espectros eles automaticamente não morrem, e uma das causas da morte é envelhecimento, então se a pessoa não envelhece... ela tmb não morrerá

Mitocôndrias de aço!! oo Telomerase infinita! Quiéissu!!

A T.Nutricula é espectra do Hades!! *se morre*

Tá, gente, tirando o surto acima... lembram que no LC o pessoalzin pró-Atena dá um jeito de não fazer mais os espectros serem imorríveis? Pelo menos não em batalhas? Com o rosário do Asmita...

Então depois disso eles morreriam? O.o

Outro detalhe é a barbinha por fazer do Youma. Vcs viram, gentem, que quando mais novo ele não tinha barba e depois aparece com aqueles toquinhos de dias por fazer? XD

Link para o post

Eu imagino Albafica com 20 anos mesmo, e Kardia e Dégel com 22 anos, embora Albafica aparente ser mais maduro, Kardia tem aquela atitude homem imaturo que não cresce XD Manigoldo, eu apostaria nos 20 também...

O resto eu concordo, mas eu definitivamente daria 16 anos ao Regulus por alguma razão :lol:

Sisyphus é mesmo pedo /evil Pfft! A Sasha é mais nova que Tenma e deverá ter uns 14 anos, imaginem, 18 anos de diferença!

Link para o post
  • 4 meses depois...

Acho que Shiori bebeu ou não tem muita noção de idade.

Como é que o Sísifo e o mais velho se o Hasgard aparenta ter uns 50 e poucos anos? Aspros também aparenta ser muito mais velho que o Sísifo.

Link para o post

Zona dos protagonistas

Não lembro se foi afirmado que Tenma e Yato tem a mesma idade, mas acredito que sim. Yato tem no máximo 16 e Regulus idem, porque os dois tem exatamente a mesma idade.

Yuzuriha eu acho que tem 17-18 anos. Ela é mais madura que Tenma e Yato, tem uns aninhos de diferença, acredito.

Sasha eu diria que tem 14-15 (a alma de Hades veio ao mundo 15 anos atrás; no clássico, Saori e a alma de Hades vieram à Terra no mesmo ano, 13 anos antes do começo da história. Como a alma de Hades em LC veio à Terra no Natal, Atena pode ter vindo já no ano seguinte, daí pode ser um ano mais jovem). Alone, como irmão mais velho, tem 15-16.

Tenma: 15 anos

Yato: 15-16 anos

Yuzuriha: 17-18 anos

Sasha: 14-15 anos

Alone: 16-17 anos

Eu acho que a Sasha deve ter 13 anos, como a Saori no clássico. Digo isso porque no flashback em que ela entrega a pulseira de flores a Tenma e Alone, ela é bem menor que os dois. E quando Tenma a reencontra no santuário (2 anos antes de se tornar cavaleiro, ou seja com 13 anos), ela ainda é menor, parecendo ter uns 11 anos. Se ela tivesse a mesma idade de Tenma, certamente seria mais desenvolvida que ele, visto que o desenvolvimento das mulheres é maior que o dos homens nessa faixa etária (13 anos).

Acho que Shiori bebeu ou não tem muita noção de idade.

Como é que o Sísifo e o mais velho se o Hasgard aparenta ter uns 50 e poucos anos? Aspros também aparenta ser muito mais velho que o Sísifo.

Se você pensa isso da Shiori, o que dizer então do Kurumada...o cara errou feio nas escolhas de idades, na minha opinião.

1.Shura teria uns 10 anos de idade quando lutou contra Aiolos, mas parecia adulto!

2.Ikki parecia ter uns 5 anos quando caregava Shun bebê no colo, mas de acordo com as idades dadas pelo Kurumada, Ikki é apenas 2 anos mais velho que Shun!

3.Pandora é um ano mais velha que Ikki, 16 anos. Sendo assim, quando ela se encontrou com Ikki e Shun(bebê com menos de um ano, aparentemente), deveria ter uns 4 anos, mas aparenta tipo uns 8 ou 9.

4.É por essas e outras que eu prefiro desconsiderar a idade dada pelo Kurumada.

Link para o post

Sísifo foi dito ser o mais velho mesmo? Aonde? Pois nem parece!!

Para mim, a hierarquia de IDADES dos dourados é essa:

Hasgard > Aspros = Defteros > Sísifo > El Cid > Asmita > Albafica > Dégel = Kardia > Manigold > Dohko = Shion > Regulus

Partindo de Dohko e Shion com 18 anos - que corrobora com o Clássico, tento um chute numérico, valendo-me de quantos anos vejo que os demais têm a mais ou a menos que Shion e Dohko:

Hasgard (18+30 = 48) >>> Aspros = Defteros (18+15 = 33) >>> Sísifo (18+13 = 31) >>> El Cid (18+9 = 27) >>>Asmita (18+6 = 24) >>> Albafica (18+4 = 22) >>> Dégel = Kardia (18+2 = 20) >>> Manigold (18+1 = 19) >>> Dohko = Shion (18) >>> Regulus (18-3 = 15)

Por acaso a Shiori pensa algum dia em fornecer tais informações, como Kurumada fez? Do tipo, idade, local-dia-mês-ano de nascimento, local de treinamento... etc. etc. etc. de todos os personagens? Pelo menos dos dourados?

Link para o post

Alguns desses dados foram liberados juntamente com os Cloth Myths (Tenma e Kagaho), então acho que é seguro afirmar que os personagens de LC que ganharem CM com certeza terão suas fichas divulgadas. Agora, quanto a fazer um guia com todos os personagens, Shiori poderia fazer o mesmo que foi feito no clássico: terminar a história primeiro e em seguida fazer um Databook. Fica a critério dela, mas espero sinceramente que faça.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...