Ir para conteúdo

Posts Recomendados

@Nuno

 

A longevidade do Shion é por causa da raça dele. Ele já era "Lemuriano" com ou sem o sangue do Hakurei, acho que a transfusão serviu pra salvar a vida dele por causa do ferimento causado pelo Lune.

 

 

 

Entao todos os lemurianos têm essa caracteristica? Desconhecia. Pensava que era graças a Athena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

[LC] 170   RAW (Heiji-sama)   http://hotfile.com/dl/29636294/1406f26/Saint.zip.html   Capitulo 170 em espanhol by SS Ice Planet:   http://www.ssiceplanet.net/lost_canvas/LC170.rar     SCRI

@Lemuriano   Você pode ver em tamanho menor por esses links aqui:   http://imepita.jp/20100222/491440 http://imepita.jp/20100222/492180 http://imepita.jp/20100222/492800 http://imepita.jp/20100

SCRIPT: (por archange)     P01   Shion: Eu não estarei apenas limitado a estas armaduras. Eu poderei observar a vida de muitos outros humanos   Shion: Se sim, eu poderei fazer isso para se

Só o que me deixa intrigado é o fato de Haku ter dispensado o posto de cavaleiro de ouro de cancer por seu irmão Sage e ele no flashback é bem mais jovem que seu irmão sage o que leva em conta que ele também era um pródigio de sua época e com uma personalidade totalmente diferente para um cavaleiro de cancer que normalmente é mostrado como um cavaleiro que segue seus proprios ideais.

Eles são gêmeos (e Hakurei é o gêmeo mais velho - em japonês há essa distinção mesmo entre irmãos gêmeos).

 

Mas aproveito que citou essa parte para perguntar a quem acompanha o mangá traduzido pela JBC: essa história de Hakurei ter desistido de ser Cavaleiro de Câncer e deixado a armadura pro irmão realmente existe? Lembro que isso apareceu na época que os capítulos saíram, mas ficou meio dúbio (tinha tradução que dizia que ele tinha dado o posto de Mestre e Cavaleiro de Ouro pro irmão, em outras era dito que ele tinha dado só o posto de Mestre).

Editado por Masked Access
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a armadura de Cancer nunca me chamou a atenção. Nunca achei nem bonita ou feia, mas confesso que ela no corpo do Sage fica muito mais bonita. E o Sage com aquele cabelão lilás mais a pose deu um ar bastante superior a armadura, agora eu juro que ele me lembra muito os cavaleiros de Aquário.

 

Mudando de assunto...

 

O Sangue do Shion tomou quase todo o lugar... será que ele vai recuperar as armaduras danificadas?

 

Esse flashback do Shion me lembrou muito aquela cena em que ele desesperadamente repara as armaduras mortas que querem participar da guerra lá na casa de Aries.

 

Pensavamos nós que ele estava comovido com a vontade das armaduras em lutar, mas será que era mesmo? Será que ele não estava consertando essas armaduras por causa do sentimento de culpa que ele guarda?

 

Eu gostaria de ver Shion com um golpe novo, mas que não seja um Seikishiki. E se for herdado do Hakurei ficaria melhor ainda.

 

Gostaria muito de ver esse velho mais uma vez em ação... o fato do LC estar substituindo o mundo dos mortos me anima a possibilidade de revermos os cavaleiros mortos pelo menos mais uma vez.

 

Pequeno Gaide de Sage e Hakurei já! :kosumo:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A longevidade do Shion é por causa da raça dele. Ele já era "Lemuriano" com ou sem o sangue do Hakurei, acho que a transfusão serviu pra salvar a vida dele por causa do ferimento causado pelo Lune.

Não Z. "Lemuriano" não é uma raça, é uma civilização. São humanos comuns. Se eles vivem mais que um humano comum se deve ao fato deles serem bem sábios. Não é nada genético.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Sanamo

Os lemurianos são sim uma raça, mas uma de Humanos. Eles habitaram a terra antes dos Atlantes (aquela mesma raça de humanos que fundou Atlântida).

 

@Masked Access

Quanto a armadura de Câncer, sim, Hakurei passou ela e posto de Grande Mestre para o irmão Sage, e Sage passou a cloth par Manigold.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Sanamo

Os lemurianos são sim uma raça, mas uma de Humanos. Eles habitaram a terra antes dos Atlantes (aquela mesma raça de humanos que fundou Atlântida).

Não, não é. Isso que você disse faz tanto sentido quanto eu dizer que existe uma raça de americanos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu devo ter me expressado errado ao colocar "raça de humanos", mas em algumas obras de Helena Petrovna Blavatsky, ela afirma que houve algumas raças superiores que habitaram a terra, dentre as quais se destacam os Atlantes e os Lemurianos. De acordo com a mesma, esses antigos habitantes ainda continuam inspirando a humanidade no seu caminho para a evolução. Segue um trechoda Wikipedia que fala sobre isso:

 

Segundo a autora, os primeiros homens não possuíam um corpo denso. As primeiras raças tinham um corpo sutil, etéreo, imenso e ainda sem forma bem definida. À medida que avançou a evolução do Homem, o seu corpo tornou-se mais denso em uma sucessão de estágios, assumindo a forma que tem hoje.

 

Segundo a Doutrina Secreta, a evolução do Homem nesta Ronda é composta de sete Raças-raiz, cada uma delas composta de sete sub-raças, que são ramos derivados da Raça. Na atualidade estamos vivendo o período da Quinta Raça-raiz, a Raça Ariana.

 

É importante observar que o uso do termo "ariano" no livro não recebeu nenhuma influência das idéias racistas do nazismo. O livro foi escrito quase meio século antes do partido nazista ter sido fundado. Mas terá acontecido o contrário: o nazismo foi muito influenciado por ideias ocultistas, e Blavatsky era sobejamente conhecida entre os principais dirigentes nazis (o que não significa que as teorias de Blavatsky propusessem algo semelhante à acção do Partido Nazi - de facto, textos místicos, deste cariz, podem facilmente ser entendidos e interpretados para defender as doutrinas políticas mais contraditórias como acontece, por exemplo, com as escrituras consideradas "sagradas"). No contexto do livro, por ariano pode-se entender a formação do homem atual a partir do berço indiano (Aryavarta).

 

As cinco Raças-raiz apresentadas no livro que já evoluíram nesta Ronda são:

 

1. "Nascidos por Si Mesmos" ou "Sem Mente" - Esta raça apareceu há 300 milhões de anos e viveu em um continente que Blavatsky chamou de "A Ilha Sagrada e Imperecível". Os homens desta raça (se é que podem ser chamados de "homens") eram imensos e não possuíam nem corpo físico (eram seres etéreos), nem mente. A reprodução ocorria por cissiparidade (algo semelhante ao que ocorre com as amebas). Como esta raça não era mortal, ela não desapareceu, apenas converteu-se na próxima, os "Nascidos do Suor";

2. "Nascidos do Suor" ou "Sem Ossos" - Eles viveram em um continente chamado "Hiperbóreo". Nesta raça apareceu um rudimento de mente, no entanto, ainda não havia uma ponte entre espírito e matéria para a mentalidade. Ao final do seu período de evolução, esta raça converteu-se na seguinte, a "Nascidos do Ovo". As duas primeiras raças são chamadas de raças semidivinas;

3. "Nascidos do Ovo" ou "Lemuriana" - Viveram em um continente chamado "Lemúria". Esta raça era inicialmente hermafrodita e reproduziam-se por meio de um ovo que se desprendia do corpo. Esta raça passou por grandes transformações durante o seu período evolutivo. Ao final do seu período, o Homem tornou-se mortal, consolidando-se o corpo físico e a reprodução sexuada como se conhece hoje (então esta raça desapareceu, convertendo-se na raça atlante);

4. "Atlante" - Eles são os gigantes que viveram há 18 milhões de anos, em um continente chamado "Atlântida". São os primeiros que podemos chamar de "Homens". A raça atlante representou o ponto mediano da evolução nesta atual Ronda. A Atlântida, assim como os seus habitantes, foi destruída por um cataclisma. Os sobreviventes deste cataclisma fundaram a nova raça-raiz, a ariana;

5. "Ariana" - Segundo Blavatsky, a raça Ariana, a atual raça-raiz, existe há aproximadamente 1 milhão de anos.

 

Respondendo por que não foram encontrados registros fósseis das raças anteriores à ariana, Blavatsky afirma que as primeiras raças eram etéreas, sem corpo denso que pudesse deixar fósseis. Quanto à raça atlante, disse que os fósseis estavam no fundo do oceano, à espera de serem encontrados.

 

Obs.: considere Ariana como a raça formado pelos Homo Sapiens Sapiens (homens atuais).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nome é o mesmo, mas o universo de Saint Seiya não corresponde ao fantasioso universo defendido pela Madame Blavatsky.

 

Os Lemurianos dela são uma coisa e os Lemurianos de CDZ outra.

Editado por Lemuriano
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nome é o mesmo, mas o universo de Saint Seiya não corresponde ao fantasioso universo defendido pela Madame Blavatsky.

 

Os Lemurianos dela são uma coisa e os Lemurianos de CDZ outra.

 

Isso deve ser porque nao sao Lemurianos em SS. Sao Jamirenses...

BTW Suas assinaturas sao muito pedofilas :S

 

-----

 

Gostei de ver Hakurei jovem com seu cloth y os outros guerreiros. A técnica de Lune com as letras é muito legal! Ainda nao seja como a original, fica melhor. É parecida a essa que usava Pontos pra controlar Garan, no G.

 

O tema da sangue e a ferida, como já dizeram, fica chato...

Bom acho que no proximo capitulo veremo mais um pouco de Hakurei e Shion no flashback, e logo um bom stardust revolution pra terminar a patética vida do Lune no LC. :D

 

Esperando que no 172 já tenhamos uma nova luta e um novo inimigo, odiei a Lune vs Shion =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da aparição do Hakurei jovem e a relação com os antigos cavaleiros, mostra bem aquela dor que Sage carregava por não poder ter conseguido ajudar eles no flashback do Manigold.

 

E legal a armadura de Altar, foi a primeira vez que ela apareceu na forma de objetc, e parece ser bem diferente daquele esquema que tinhamos da Taizen, ou Hipermito não me recordo agora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles são gêmeos (e Hakurei é o gêmeo mais velho - em japonês há essa distinção mesmo entre irmãos gêmeos).

 

Mas aproveito que citou essa parte para perguntar a quem acompanha o mangá traduzido pela JBC: essa história de Hakurei ter desistido de ser Cavaleiro de Câncer e deixado a armadura pro irmão realmente existe? Lembro que isso apareceu na época que os capítulos saíram, mas ficou meio dúbio (tinha tradução que dizia que ele tinha dado o posto de Mestre e Cavaleiro de Ouro pro irmão, em outras era dito que ele tinha dado só o posto de Mestre).

Isso é que me deixou em dúvida, pois o cavaleiro de cancer é sempre mostrado como uma pessoa que segue seus ideais sem se importar com os outros e percebe-se que não é bem assim, isso está sendo mostrado por Harukey e Sage. Se o Harukey passou a armadura para o irmão por achar ele melhor como cavaleiro de cancer, então levamos a considerar que o Gold de cancer nem sempre foi este cara "sem sentimentos".

 

E até mesmo o Sage na lembrança está imponente. O que mais gostei foi mostrar esta relação do passado destes dois personagens lendários e em pequenos flash backs sabermos como foram suas vidas antes da iminente guerra.

 

Acho que os cavaleiros das eras anteriores também não sabiam do real perigo que o Hades e seus asseclas (deuses gemeos e tudo) representava. O que mostrava a felicidade destes cavaleiros.

 

E nesta lembrança de guerra também levamos a entender que o GM antigo ficou vivo até os ultimos da guerra pois se Harukey como cavaleiro de altar na época já era destinado a ser o GM como diz a lenda desta armadura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que salva esse capítulo mesmo é o doidão do Hakurei, a conversa do Shion com Lune ta tão poética e filosófica que eu não vejo a hora desse arco terminar logo de uma vez de tão chato, e que Shion tenha uma participação com mais ação daqui pra frente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é que no caso de Sage e Hakurei essa transferencia da Armadura de Cancer e do cargo de GM se faz totalmente possível!

 

Lembrem-se de que eles são Gemeos e consequentimento nasceram sob o mesmo signo e assim como os Gêminianos (Sage e Kanon, Aspros e Defteros) ambos podem vergar a armadura de Cancer tranquilamente. Coisa que não seria possível (ou nao) se eles fossem irmãos comuns como Aiolos e Aiolia.

 

E o cargo de GM, bem só sobraram eles dois, então não tinha quem contestasse a decisão deles.

 

O problema que eu enxergo nessa história é a questão da Armadura de Altar. Não sabemos como funciona a questão do nascimento sob a constelação de uma Armadura de Prata e de Bronze. Possivelmente por serem gêmeos ambos tenham nascido também sob a constelação de Altar, mas será que qualquer pessoa pode usar a Armadura de Altar?

 

Voltando ao capítulo...

 

Alguem acredita que o Lune venha a ganhar um power up?

E eu não me lembro do seu outro golpe... Espero que ambos (Lune e Shion) apresentem novidades.

 

Quantos capítulos ainda restam para terminar esse capítulo?

 

Ps: Logo logo o Templo de Vênus não terá chão pra batalhar, já a todo momento é aberto uma fenda gigantesca nele. /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao acho que a luta Shion vs Lune esteja a ser má. Estamos a ver o passado de Shion, o qual está a ser bem interessante. E foi bem construida a maneira como os 2 se conheceram no passado. Algo totalmente diferente, tipo serem familiar um do outro, ou terem batalhado pela mesma armadura. Foi algo bem original o que a Shiori fez neste caso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a questão de Hakurei e Sage é simplesmente o seguinte: como o gêmeo mais velho, Hakurei tinha direito a receber a Armadura de Ouro (e eventualmente se tornar Grande Mestre). No entanto, ele abriu mão desse direito, e a Armadura foi pro gêmeo mais novo. Hakurei não chegou a vesti-la, eu acredito.

 

Agora, eu queria que o Rune recebesse um power-up sim. Faz algum tempo que Shiori não cria técnicas novas pra Espectros antigos; o trio do Radamanthys, por exemplo, só usou os mesmos golpes que apareceram no clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O traço está mais estupendo do que nunca, pra mim sem dúvidas é o capítulo mais bem desenhado de Lost Canvas, Shion e Hakurei estão melhor desenhados até do que o Aspros e o Deuteros no flashback deles.

 

O flashback passou de ruim pra razoável, ta começando a ficar interessante por causa do Hakurei.

 

Agora em termos de ação e lutas LC decaiu muito, infelizmente.

Editado por Calprado
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tô gostando demais desse arco 'LC'. De Aspros pra cá, tudo está muito bom! Eu, por ser fã, acabo me enganando de vez em quando falando 'nossa, que legal!' quando eu mesmo não curti tanto. Arco do barco é um exemplo. Mas desses arcos - contando o do Lune - eu sinceramente tô pagando um pau. Tem alguns erros, como sempre, mas a qualidade está bem alta. Pra mim Shiori cresceu muito como escritora e isso tá ficando bem notório.

 

Eu concordo que a relação de Shion e Lune é altamente irrelevante. Eu queria que fosse mais profunda, sinceramente. Mas sabe por que não liguei? Me pareceu que Shiori não quis criar uma relação entre Lune e Shion e sim criar um flashback para mostrar como Hakurei foi importante na vida de Shion. Entendem?

 

Eu acho que Lune vai levar o golpe final no próximo capítulo, mas apenas morrerá e encerrará a sua participação no capítulo 172. Infelizmente Lune morrer assim, 'facilmente', é totalmente condizente com a força do personagem. Por um lado é ruim, pois eu queria vê-lo ultra-mega-hiper-poderoso. Por outro é bom, pois entendemos que aquelas palavras de Caronte foram exageradas.

 

 

Enfim, capítulo jóia. Guilherme não curtiu porque é burro. [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hakurei era um jovem serelepe hahahhahahah /evil

 

Tomara mesmo que o Lune ganhe um golpe arrasa-quarteirão que é mandado pela ponta de um dedo e pronunciodo calmamente para manter a pose aushauhsauhsuasha (Amo personagens posudos)

 

Agora um golpe novo pro Shion eu acho dificil, então a Shiori vai ter que saber usar bem o SR e as variações do CW. Diferentemente do Dohko que tem uma infinidade de golpes, o Shion é limitado.

 

Que essa batalha seja sangrenta enquanto dure ahahahha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo muito problema nas lutas porque sempre gostei mais de combates curtos, sem muita enrolação. Só acho que Shiori devia dedicar um tempo maior às batalhas, inclusive criando novos golpes, como ela costumava fazer antigamente. Isso não a impediria de mostrar flashbacks e aprofundar os personagens, que também é algo que eu gosto bastante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas, com exceção de Hasgard, todos aqueles que receberam golpes novos têm motivos. Albafica por conviver com veneno; Kardia pelo doença; Aspros por querer provar ao seu irmão que ele tinha uma identidade e por aí vai. E olha só, nem faz tempo que Shiori mandou um golpe novo: Defteros recebeu um há pouco. ^^

 

Eu paguei um pau no Lune de Shiori. Poser ao extremo, arrogante, educado/polido, meio nazistão ('esse é um dom das pessoas especiais, que comandarão sobre todos') e com um visual bem legal. Fiquei feliz de ele ter recebido um flashback - mesmo que ele nem tenha sido o destaque - e finalmente termos visto um espectro sem sua surplice.

Achei demais Lune mandando o chicote em Shion trajando aquela roupa dele. Ficou demais! Nem sei de onde surgiu o chicote, mas ficou demais. [/)]

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu sinto mais falta em LC são os combates de 6/7 capítulos do início, puros, movimentados e sem muitos flashbacks.

 

Combates ferozes como Hasgard x Kagaho ou Kardia x Radamanthys nunca mais aconteceram.

 

Por outro lado, Lost Canvas está melhor atualmente do que antigamente nos traços e na imprevisibilidade, sem dúvidas.

Editado por Calprado
Link para o post
Compartilhar em outros sites
O motivo disso só no 171 e esse flash do Hakurei foi legal, mas essa teoria de reencarnação seletiva é dose...

 

Depende. Ainda não sabemos do final, coisa que a Shiori chegou a comentar numa entrevista que era para aguardarmos o final do mangá para sabermos mais do por que os cavaleiros terem as mesmas fuças. Vimos que os past-past são diferentes. Então pode ser (e isso obviamente são teorias)que:

 

* Hades morra sem lutar e 'jogue uma maldição' que faz com que todos os cavaleiros voltem novamente com os mesmos corpos para enfrenta-lo, já que graças ao Alone isso não ocorreu.

 

* Talvez por estarem no Lost Canvas as almas dos cavaleiros não foram levados para o Cocytos, ou seja, não teria como impedir que eles reencarnassem (coisa que 'normalmente' acontecia, com exceção do Pegaso)

 

O ponto que mais me incomodou foi Hakurei-criança-feliz correndo pelas pradarias sob o gentil sol do verão com seu sorriso inocente e encontrando os amigos pronto para dar um delicioso abraço em grupo. Foi justamente a merda engraçada, o momento "Mas que.. kkkkkkk... que porréisso? KKKKK"

 

Por que? o_o

Hehe! Pra mim foi a melhor parte do capitulo.

 

Agora, eu queria que o Rune recebesse um power-up sim. Faz algum tempo que Shiori não cria técnicas novas pra Espectros antigos; o trio do Radamanthys, por exemplo, só usou os mesmos golpes que apareceram no clássico.

 

Não ganharam novas técnicas, mas algumas coisas foram mudadas, né? Tipo as vinhas do Queen, o Veneno do Sylphide e o Martelo-Irmão do Gordon.

 

Pensei que esse Templo seria uma merda e estou me surpreendendo. Principalmente por que não estão enrolando nele! O poder do Reencarnation é esse mesmo. E o flashback até então é pequeno. Shion subiu no meu conceito. Lune só está mais bonito, mas... Quem liga para o Lune? 8D Alias... Talvez eu acho que o Lune só dure um pouco mais por que não apareceu sua Surplice ainda XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido muito que essa luta termine no 172, deve durar até o último ou penúltimo capítulo do volume, Lune agora não é um espectro joão-ninguem como foi no clássico, agora é um dos guardiões dos Templos das Estrelas Malignas.

 

Pode parecer quase nada, mas Hades e Caronte disseram com todas as letras que agora estão a nível juíz, então Lune deve durar bastante, ou pelo menos dar um trabalho maior para Shion. Olha o que Youma fez, o arco de Mercúrio acabou e ele praticamente não levou 1 golpe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algo que me chama atenção em LC é a total falta de tratamento de hierarquia exagerados.

 

Vemos Hakurei correndo e cumprimentando Cavaleiros de Prata e Bronze (Além de seu irmão, Dourado). Com Urso chegou a ser bonito, brincadeira de quem é amigo mesmo, nada de "Harukei Sama, Santo de Prata"... O mesmo que aconteceu com ElCid lutando com Tenma e Sisifo.

 

Ponto para Shiori.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...