Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Não sei qual o grau de excitação que esse tipo de provacação infantil e besta provoca em você e em alguns, mas são conotações diferentes. O Traje de Crateris possui especificamente essa qualidade, por ter uma ligação sagrada com a própria Atena (precisa mesmo sair do eixo "meu precioso" para debater SS - seja até mesmo para criticar). Altar ou qualquer outro Traje Sagrado sempre tiveram essa conotação (armazenar o "histórico cósmico" de seus portadores). O problema, na minha opinião, foi a "capacidade" do Sion de ver esse "Vale a pena ver de novo" através das feridas e depois ela se "mostra" no momento que quiser.

 

Sabe o que é o mais engraçado? Em nenhum momento quis criticar, nem provocar NADA. Só foi uma coisa que eu achei engraçada de citar. Infelizmente vocês precisam analisar um pouco as coisas antes de jogar pedras. Diferente de gente que vem criticar por criticar (que é claro o que acontece... Engraçado que NADA agrada em LC...) eu e muita gente aqui não tem problemas de citar, comparar ou mostrar o que acontece em ambos os mangás quando SE GOSTA de ambos.

Só acho extremamente engraçado achar que o Traje de Cratéris faz mais sentido do que um Cavaleiro ter o dom de sentir o que aconteceu com os antigos cavaleiros e dá armadura utilizar desse dom uma forma de proteger as outras.

Só lembrando da parte do Mascara da Morte já deixa claro que as armaduras guardam informações de antigos cavaleiros e que tem vontade própria. Isso é óbvio. Só não sei ONDE estaria o problema de alguém ter um dom como esse e da armadura de Altar agir como agiu. Realmente apareceu a imagem de Hakurei na armadura, mas vemos flashs depois e ao que tudo indica aquilo foi na cabeça do Shion por que ao que tudo indica Lune não o vê. Quando disse da televisão estava brincando.

Mas é MUITO mais viajado uma armadura que vê o futuro do que um dom desse. Não que seja melhor ou pior. Mas é a UNICA coisa que eu vejo como algo negativo nessas criticas 'infundadas' que as pessoas tendem dar.

Ikki chegando e salvando Shun (fanservice) e matando a mina sem nem se mexer tudo bem, mas Kagaho chegando e queimando as roupas da Pandora é absurdo. São pequenas coisas assim que mostra quem está pra causar e quem não está. Infelizmente a maldade está nos olhos de quem vê.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

[LC] 170   RAW (Heiji-sama)   http://hotfile.com/dl/29636294/1406f26/Saint.zip.html   Capitulo 170 em espanhol by SS Ice Planet:   http://www.ssiceplanet.net/lost_canvas/LC170.rar     SCRI

@Lemuriano   Você pode ver em tamanho menor por esses links aqui:   http://imepita.jp/20100222/491440 http://imepita.jp/20100222/492180 http://imepita.jp/20100222/492800 http://imepita.jp/20100

SCRIPT: (por archange)     P01   Shion: Eu não estarei apenas limitado a estas armaduras. Eu poderei observar a vida de muitos outros humanos   Shion: Se sim, eu poderei fazer isso para se

Script do japonês:

 

01

 

S: Eu olharei a vida de bem mais humanos, não somente dessas Armaduras.

Se eu for com ele, poderei fazer isso para sempre!!

Para sempre...

A explosão do desejo de Shion!!

 

02-03

 

O adeus ao reparador de Armaduras!

O que estará a frente deste martelo empunhado!?

170: A História vivida

S: O q...

O que... Esta Armadura...!?

Não tem nenhuma ferida...

Não é uma Armadura daqui...!

Não atrapalheeeeee!!!

 

04-05

 

S: Quem será...

Eu tenho a impressão de já tê-lo visto.

Este guerreiro jovial.

Será que...

 

06

 

S: Hakurei¹...!?

N/T¹: O nome de Hakurei é escrito com o caractere de "mestre".

 

07

 

S: É diferente em relação às Armaduras que eu toquei até agora...

Este sentimento que está fluindo... É quente... Não.

 

08

 

S: Meu peito está quente.

Com uma dor que parece queimar.

 

09

 

S: Esta é a História vivida...

L: Ei!

Não se entregue demais.

Para se tranformar em um administrador da História, essa empatia é inútil.

 

10

 

S: Deime me pensar... mais um pouco.

Eu talvez...

Ainda precise continuar a vê-los...

L: ...você sabe qual é o maior pecado dos humanos?

 

11-12

 

L: A indecisão.

Eu sou ocupado.

Eu não posso esperar uma pessoa sem perspectivas.

Pelo menos eu mesmo irei registrar a sua vida.

Eu, Lune de Balrog da Estrela Celeste da Existência.

 

13-14

 

S: Eu entendo.

Este é o meu pecado.

Destruir as Armaduras

E também ter destruído

Os corações dos guerreiros anteriores.

 

15

 

L: Isso mesmo. Essa ferida que eu botei em você é a prova do seu pecado.

Eu me pergunto por que você pode vestir essa Armadura tão tranquilamente.

Não se mexa! Até que o registro do seu pecado se torne letras, eu estou selando os seus movimentos.

Agora

 

16-17

 

L: Caia em um inferno que lhe seja apropriado!!

S: ...ugh...

L: O quê...

Como ele está se movendo?

O corpo dele... não...

 

18

 

L: Por que não tem letras somente nesse braço!!

S: Lune.

Certamente eu não posso apagar meu pecado...

Assim como a ferida que você fez no meu pescoço...

No entanto!!!

 

19

 

L: A ferida do braço está repelindo as letras!?

O que isso significa...

Esta é a ferida que foi cofiada pelo meu mestre.

Esta ferida no meu braço fez eu nascer novamente naquele dia.

 

20

 

S: Pelo seu sangue quente

Que flui desde mais de 210 anos!!!

O sangue do guerreiro flui!

O laço com o seu mestre desperta!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, nossa. A primeira parte do script fala exatamente sobre o que estava sendo debatido hehe

A armadura não teve realmente nenhum arranhão, assim como ela apareceu do nada (Hakurei com certeza deve te-la mandado) e não estava junto as outras. Muito legal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Galo-homem.

 

A simbologia das feridas está bem clara, assim como a intenção da armadura de Altar em revelar aquilo e impedir que Shion fosse atraído pelo Lado Negro. Parece que meu post de conveniência nem estava tão certo assim. Shion só conseguiu ver a história "viva" porque a armadura assim quis, tal qual Câncer, ou a manifestação cósmica de Aldebaran depois da luta contra Niobe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo script, Felippe!

 

 

Então Shion já conhecia Hakurei. Era meio estranho - apesar de legal - um lemuriano abandonado. Se eles são uma 'raça' meio que em extinção, imagino que todos se conheçam e/ou se ajudam. De algum modo Shion acabou se afastando do resto do grupo e de seu mestre. Creio que isso tenha ocorrido por causa de sua 'tara' em ver a vida dos outros pelas armaduras.

 

 

Adorei a fala de Lune! "Sabe qual é o maior pecado? A indecisão! São uma pessoa ocupada, não posso perder tempo com pessoas sem perspectivas" Gostei muito dessa faceta 'homem de negócio' que Lune recebeu. Ele se difere muito dos outros espectros sendo assim. Mas eu meio que já estou me despedindo dele =/ Acho que ele vai morrer muito em breve. Uma pena, pois gostei muito do personagem! Pra não falar que não faltou nada a ele, queria uma relação entre ele e Minos. Mas fazer o quê, não se pode ter tudo. [/)]

 

No fim a 'não-relação' entre Shion e Lune acabou me agradando. Acho que seria muito interessante se Lune e Shion tivessem convivido por algum tempo, mas foi bom assim os dois não terem uma relação ou laços. No fim, como disse antes, o flashback serviu mais para mostrar uma nova faceta de um espectro e para mostrar a relação entre Hakurei e Shion. E, claro, mostrou o passado isolado do Ariano. Isolação, diga-se de passagem, que foi escolha dele, pois ele poderia ter ficado com Hakurei; mas ele decidiu se afastar e dedicar-se apenas ao seu vício.

 

 

 

Por último, vendo as imagens com mais qualidade eu achei demais a interação de Hakurei com os outros cavaleiros. É realmente um cara simples, pois possuia o poder semelhante a de seu irmão - um dourado - e mesmo assim estava lá, junto dos demais cavaleiros de prata sendo tratado como um igual. Muito legal vê-lo junto do Urso-past e Babel-past! Depois, ao mesmo tempo, mostra a dor de Hakurei ao ver seus companheiros sendo mortos, um a um, em sua frente.

Sabe, são coisas bem simples, mas que me ganham! Mangá pra mim é isso; não procuro nada além desses elementos. Acho que é por isso que me divirto tão facilmente...

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem acho que Hakurei deve ter sido o responsavel por enviar a armadura. No entanto, a armadura encontrava-se rachada, daí ser possivel ver esses flashbacks de Hakurei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, realmente Altar surgiu para transformar Shion ao mostrar a juventude de Hakurei, mas mais que isso, mostrar os demais Cavaleiros, o sentimento que os unia e a dor de ver um amigo/irmão morrer em sua frente.

 

Todas as outras estavam debilitadas, feridas, o que deixava Shion se refastelar como um parasita ao ver a vida dos Cavaleiros que a vestiram, mas nem ele esperava aquilo, o poder de Altar, o poder que une os Cavaleiros e como o que ele estava fazendo era errado ao invés de usar seus dons para ajudar a causa daqueles que morreram. Altar salvou Shion de si mesmo e de Lune-Roberto Justus.

 

Não creio que a chegada de Hakurei seja coincidência, muito pelo contrário. Imaginar que ele "enviou" a armadura eu ainda acho meio forte, mas ouvir a reverberação da mesma, o cosmo emanado, atraindo-o, me é mais condizente.

 

Muito bom. Algo simples, sem muito Ohhhhhhhhhhhhhhhh, mas excelentemente eficaz.

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse capítulo só me serviu para ficar com mais vontade de um extra com o esquema da armadura de altar....

 

Quanto ao falado sobre Shion, concordo e não vou ficar sendo repetitivo...

 

Lune nunca foi grande coisa, deve morrer logo... no máximo mostra a surplice, só incomoda se tiver um golpe novo, o que eu duvido...

 

Provavelmente a encheção de linguiça para deixar o volume redondo virá de algum acontecimento paralelo... (escadas infinitas, etc)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem acho que Hakurei deve ter sido o responsavel por enviar a armadura. No entanto, a armadura encontrava-se rachada, daí ser possivel ver esses flashbacks de Hakurei.

 

A armadura não estava rachada. E não foi Shion que escolheu ver o passado delas, foi a armadura que quis mostrar isso a ele.

 

No script diz:

 

S: O q...

O que... Esta Armadura...!?

Não tem nenhuma ferida...

 

 

Esse capítulo só me serviu para ficar com mais vontade de um extra com o esquema da armadura de altar....

 

Quanto ao falado sobre Shion, concordo e não vou ficar sendo repetitivo...

 

Lune nunca foi grande coisa, deve morrer logo... no máximo mostra a surplice, só incomoda se tiver um golpe novo, o que eu duvido...

 

Provavelmente a encheção de linguiça para deixar o volume redondo virá de algum acontecimento paralelo... (escadas infinitas, etc)

 

É uma boa oportunidade para finalmente sabermos onde foi parar Dohko e como o povo do barco será salvo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com que o foco provavelmente mudará para outro lugar.

Até pq o Dohko tem que alcançar os cavaleiros nos Templos para ter ao menos uma lutinha.

 

Eu espero que ele tenha sido levado para a terra e finalmente encontre o Suikyo e que Yato e Yuzuhira volte logo pois já estou com saudades deles.

 

Ps: O que houve com o Joker? Faz tempo que não o vejo por aqui com as suas piadas infames.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu espero que ele tenha sido levado para a terra e finalmente encontre o Suikyo e que Yato e Yuzuhira volte logo pois já estou com saudades deles.

 

Eu vou ser sincero. Por mim Suikyo não apareceria.

 

Em LC não há indicio algum de que ele seja como o Suikyo de ND, ex-cavaleiro de Cálice e tal e coisa, então eu prefiro que ele continue no anonimato pós-barcos. Kagaho foi lá e a MaSei foi "retirada" do corpo dele e fim de papo. Yuzu retorna antes de Tokusa, isso é fato quase que consumado... O Yato possívelmente vem de bônus, já que ele não tem como ajudar muito nos templos. (Ainda mais se um dos guardiões for a Centopéia gigante. /evil).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Suikyo deve reaparecer para aumentar as relações entre o ND e o LC.

 

Eu quero muito que Yuzuhira não morra em combate com Tokusa, que ela dure até a hora de enfrentarem Alone e o Yato eu não sei em que combate ele possa morrer.

Stand, que era o grande inimigo dele, foi morto pelo Aiacos, então é algo meio imprevisível.

 

Mas voltando ao Shion x Lune.

 

O Lune que conhecemos não tem golpes ou poder para enfrentar um longo combate com Shion. Gostaria muito que esse combate não fosse curto, então resta a Shiori dar um power up e pelo menos um golpe novo ao Espectro.

 

Que o próximo capítulo economise nos flashbacks e esbanje na luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... Yato não fará muita coisa nos templos, não acho que ele ira gritar SASHAAAAAAAAAAAAAA e derrotar algum guardião, ele deve apanhar bastante e só. A não ser ele fique incrivelmente forte depos de ser despetrificado /evil

 

Concordo que Suikyo em LC não precisa ser um cavaleiro de prata, tmb acho que a participação dele acabou. Shiori quando petrificou o barco e deixou Dohko de fora dele já devia conhecer um jeito de trazer eles para o Lost Canvas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim, Suikyo deve só fazer uma ponta no final das lutas. Quanto aos petrificados, só acredito que Yuzu volte. Yato já não tem um inimigo nesta fase a não ser que enfrente Myu como aquela grande lagarta, pra lhe lembrar a centopeia gigante de Thanatos

 

Quanto a Lune, cairia muito bem um gole novo para o mesmo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria ridículo só parte do barco ser ressuscitado... Ou é todos ou ninguém. Muito menos Yuzuriha voltar e Yato não.

Queria muito a participação do Suikyo. Se formos levar em consideração as comparações Suikyo realmente é um cavaleiro, o de Taça. Nada mais normal do que ele entrar na Guerra agora. Se ele não aparecer é por que não é um cavaleiro. Acho que existe um significado para aquilo ter acontecido. E não duvido que o objetivo do Kagaho foi libertar mesmo o cavaleiro...

 

De qualquer forma acho que vai acontecer tipo:

 

Os cavaleiros são despetrificados. Aparece um monte de espectro aleatório. O povo todo do barco morre lutando contra esse espectros (pode ser que Yato morra aqui). Yuzuriha pode as vezes enfrentar o Myuu nessa parte. Depois segue somente Dohko e Yuzuriha (ou talvez Yato também) para os Templos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faria sentido Yato morrer sem seguir para o Lost Canvas e Yuzuriha continuar. Os dois tem importância igual como os substitutos dos 4 Bronzeados não-Pégaso do clássico, por assim dizer; acredito que, se não estiverem definitivamente mortos, vão os dois pro Lost Canvas, e é possível que não morram tão cedo.

 

Quanto ao Suikyo, por mim ele não voltaria, não vejo tanta necessidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por muito que eu quisesse Suikyou, eu não acredito que ele volte :( O que é uma pena. Eu não gostei muito da personalidade de Aiacos de Lost Canvas (sim, ele tem uma personalidade!!!), e realmente só comecei a gostar do personagem quando numa súbita mudança na sua bipolaridade (certamente não intencional da Shiori), ele foi derrotado e começou a agir mais agradavelmente e tivemos aquele cheirinho de relacionamento com Violate, e passividade com o castigo de Alone. É bem triste só um personagem agradar somente nos últimos 2 capítulos da sua aparição... Eu tenho a certeza que eu gostaria do Suikyou da Shiori.

 

Eu já quero mesmo que Yuzuriha morra com Tokusa *-* Gente, seria lindo. Praticamente todo o personagem de Yuzuriha é feito em Tokusa, a sua razão de lutar, o seu sofrimento no passado, é o perfeito confronto final para ela. Espero MESMO que não seja Shion a enfrentar Tokusa. Shion já tem Lune e este combate - se é que se pode chamar a isto "combate" - é uma decepção para mim. Por muito que Lune me agrade, este arco é do Shion e só. Lune é só uma escada para Shion brilhar. No passado não era assim. Albafica VS Minos, por exemplo, não tivemos praticamente nenhum passado do Minos, no entanto, ele brilhou por si mesmo e não precisou de dar Albafica o mesmo tratamento visto que o próprio Albafica já era por si só muito carismático, e a luta foi relativamente longa para os standarts do Lost Canvas e bem sangrenta por sinal. É por isso que estou a ficar decepcionado ao tratamento que Shiori está a dar a esta """luta""". Não vejo isto como uma luta, mas sim como um desenvolvimento de Shion, da mesma forma que não vejo Lune como um lutador, o que é triste tendo em conta que em Mercúrio não tivemos confronto nenhum e em Vénus vamos pelo mesmo caminho.

 

Não pensem que sou daqueles que só quer pancada. Este tipo de história agrada-me imenso, mas num manga shounen realmente é preciso lutar para ter mais acção. Eu não sou como Sanamo, que até criticaria o Lost Canvas por um personagem arrotar porque no clássico ninguém arrotou logo não há prova que eles possam fazer isso, e eu gosto da ponta shoujo do Lost Canvas. Apenas sinto que Shiori está a gastar páginas e páginas em informação irrelevante sobre os personagens - e ela está certamente a exagerar com os flashbacks. Felizmente, soubemos que Shion pode ver o passado nas feridas das armaduras e isso é sempre bem-vindo :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma acho que vai acontecer tipo:

 

Os cavaleiros são despetrificados. Aparece um monte de espectro aleatório. O povo todo do barco morre lutando contra esse espectros (pode ser que Yato morra aqui). Yuzuriha pode as vezes enfrentar o Myuu nessa parte. Depois segue somente Dohko e Yuzuriha (ou talvez Yato também) para os Templos.

 

O problema disso é que esbarra no Modus operandi da Shiori. Ela não consegue mostrar "múltiplos eventos" ao mesmo tempo. Essa "despetrificação" e possível luta com Myu aconteceria durante algum outro confronto nos templos, o que é um limitante para ela. POR outro lado, se olharmos o grau de "independência" que os guardiões tem, eu não me espantaria de Tokusa mesmo ter "resgatado" Yuzu e a manter petrificada em seu templo. Talvez aí esteja o gatilho para o segundo confronto dele contra Shion.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saindo do mérito sobre Suikyo e voltando ao capitulo. Realmente, foi a própria armadura de altar que optou por mostrar o passado à Shion. E felizmente, sanou as dúvidas levantadas páginas atrás.

 

Quanto ao próximo capítulo, espero que tenhamos um combate movimentado e que o flashback caso tenha, seja pequeno.

 

Acho que essa luta entre Shion e Lune terá, no máximo, mais três capítulos.

 

De qualquer forma, tivemos um capítulo simples, porém agradável de ler.     

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema disso é que esbarra no Modus operandi da Shiori. Ela não consegue mostrar "múltiplos eventos" ao mesmo tempo. Essa "despetrificação" e possível luta com Myu aconteceria durante algum outro confronto nos templos, o que é um limitante para ela. POR outro lado, se olharmos o grau de "independência" que os guardiões tem, eu não me espantaria de Tokusa mesmo ter "resgatado" Yuzu e a manter petrificada em seu templo. Talvez aí esteja o gatilho para o segundo confronto dele contra Shion.

 

Nunca tinha pensado nisso, mas faz sentido mesmo Lemuriano. Pode ser que Tokusa realmente tenha pego a estátua de Yuzuriha e a tenha colocado no seu templo como 'enfeite'. No entanto imagino que a própria Yuzu seja a adversária do Tokusa, então poderia acontecer de quando todos forem despetrificados a Yuzuriha volte lá dentro do próprio templo do Tokusa. E então eles se enfrentariam. Talvez isso ocorre na luta de Shion Vs Tokusa onde Yuzu depois de ter voltado ao normal pede para o Shion deixar que ela continue a luta. Seria algo legal e não seria forçado ela subir todos os Templos até chegar o Tokusa ao mesmo tempo que os outros.

 

A Shiori tem a limitação de colocar coisas acontecendo simultaneamente no mangá, mas isso não quer dizer que não vai acontecer rs Pode ser que depois de Shion Vs Lune todos sejam despetrificados e que o foco fique nesses cavaleiros que voltaram ao normal. Apesar de no mangá isso acontecer DEPOIS de Lune pode ser que esteja 'na verdadeira história' acontecendo simultâneo com a luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza Sukyo voltará e seria bom que ele derrotasse um dos guardiões. Quanto aos petrificados nao me importaria nada que eles nao voltassem, mas é bem capaz de retornarem, pois Yato e Yuzuhira nao devem ter apenas um final como aquele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza Sukyo voltará e seria bom que ele derrotasse um dos guardiões. Quanto aos petrificados nao me importaria nada que eles nao voltassem, mas é bem capaz de retornarem, pois Yato e Yuzuhira nao devem ter apenas um final como aquele.

Sim sim eu não paro de pensar na Zuzu usando uma armadura fodona (Altar? :kosumo: , Câncer? /rock ) é o meu sonho *-* e não venham dizer que ela não tem forças pra isso pq eu to com aquele frase do mestre Hakurei sobre a Zuzu ate hoje na minha cabeça hahahaha.

 

Ooooohh gostei do novo Edit é bem rapido.

Editado por FAKE
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sim eu não paro de pensar na Zuzu usando uma armadura fodona (Altar? :kosumo: , Câncer? /rock ) é o meu sonho *-* e não venham dizer que ela não tem forças pra isso pq eu to com aquele frase do mestre Hakurei sobre a Zuzu ate hoje na minha cabeça hahahaha.

 

Ooooohh gostei do novo Edit é bem rapido.

 

o_o Mas a Yuzuriha já tem a armadura dela. Por que diabos ela iria usar Cancêr ou Altar? o_O"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o_o Mas a Yuzuriha já tem a armadura dela. Por que diabos ela iria usar Cancêr ou Altar? o_O"

 

Pelo mesmo motivo que Seiya, Hyoga, Shun, Ikki e Shiryu usaram armaduras que não eram deles [/)]

 

 

Mas eu não acredito que alguem em Lost Canvas vai usar alguma armadura que não seja a sua, até mesmo Tenma eu acho difícil usar uma armadura de Sagitário por exemplo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o_o Mas a Yuzuriha já tem a armadura dela. Por que diabos ela iria usar Cancêr ou Altar? o_O"

 

Pelo mesmo motivo que Seiya usou a de Sagitário, Hyoga de Aquário e Shiryu a de Libra? [/)]

 

Admito que nunca pensei nisso, mas seria realmente interessantíssimo que Yuzuriha vergasse outra armadura, mesmo que apenas por um desesperado momento de luta final.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...