Ir para conteúdo

Posts Recomendados

O ponto que mais me incomodou foi Hakurei-criança-feliz correndo pelas pradarias sob o gentil sol do verão com seu sorriso inocente e encontrando os amigos pronto para dar um delicioso abraço em grupo. Foi justamente a merda engraçada, o momento "Mas que.. kkkkkkk... que porréisso? KKKKK"

Engraçado, esse foi um dos pontos fortes do capitulo ao meu ver, agrada-me esse tipo de personagem descontraído, feliz, leve. Melhor do que os eternos posers, mesmo sendo fãn da maioria deles. :P

Agora com a devida tradução, o capitulo tomou forma. Não foi um ótimo capitulo, porém foi um agradável de ler. Lune realmente, não consegue cair no meu gosto. Porém ele teve algumas falas interessantes, mesmo que minimamente, tenham conseguido despertar-me interesse.

A arte do capitulo está muito boa, destaque para a imagem final, onde Shion ostenta sua cicatriz no braço, essa imagem está coisa de louco.

Outra coisa legal, já comentada é o paralelo feito entre a cicatriz no pescoço representada, como sendo, o estigma dos pecados do ariano e paralelamente, à do braço significando sua redenção.

Editado por Heimdall
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

[LC] 170   RAW (Heiji-sama)   http://hotfile.com/dl/29636294/1406f26/Saint.zip.html   Capitulo 170 em espanhol by SS Ice Planet:   http://www.ssiceplanet.net/lost_canvas/LC170.rar     SCRI

@Lemuriano   Você pode ver em tamanho menor por esses links aqui:   http://imepita.jp/20100222/491440 http://imepita.jp/20100222/492180 http://imepita.jp/20100222/492800 http://imepita.jp/20100

SCRIPT: (por archange)     P01   Shion: Eu não estarei apenas limitado a estas armaduras. Eu poderei observar a vida de muitos outros humanos   Shion: Se sim, eu poderei fazer isso para se

Algo que me chama atenção em LC é a total falta de tratamento de hierarquia exagerados.

Vemos Hakurei correndo e cumprimentando Cavaleiros de Prata e Bronze (Além de seu irmão, Dourado). Com Urso chegou a ser bonito, brincadeira de quem é amigo mesmo, nada de "Harukei Sama, Santo de Prata"...

Também gostei desse Hakurei doidão e dessa informalidade em outros arcos, principalmente no arco do Regulus aonde um cavaleiro de bronze chega a xinga-lo, ou do Hasgard esfregando a cabeça do Dohko, cena infelizmente excluida do anime.

Diferente do clássico aonde impera a secura...

Editado por Calprado
Link para o post

Eu também curti o Hakurei serelepe, até porque combina com ele. Se fosse Sage eu acho que ficaria esquisito, pois ele parece ser mais sério; mas Hakurei é meio bestão, então combinou.

Pode parecer que não, mas Lune já apareceu em quatro capítulos! É uma boa marca. Se ele durar mais uns dois capítulos, somando assim uma participação de seis capítulos, já está ótimo. É mais ou menos o que Minos apareceu.

Não sei, me deu a impressão que Shion vai mostrar algo muito forte e, sei lá, que Lune receberá o golpe fatal no próximo capítulo. Posso estar enganado, mas essa impressão ficou muito forte em mim.

Tô com pressa, depois eu edito meu post e unifico com o de cima:

RAW DO CAPÍTULO:

(Heiji-sama | Raw paradise)

http://hotfile.com/dl/29636294/1406f26/Saint.zip.html

Quando eu voltar, se ninguém tiver feito antes, eu upo as imagens, ok?

Editado por Hiyuuga
Link para o post

O Harukei estar contente quando jovem foi bom ver sim, mas contradiz com o clássico onde nenhum cavaleiro de prata tem estigma com um de bronze a não ser a Marin pelo seiya.

Os cavaleiros de prata no clássico são muito orgulhosos para se envolverem com santos de poder de bronze.

Mas é como disse acredito que antes os cavaleiros eram mais solidários entre si e a medida que as guerras vão passando eles acabam ficando amargurados e soberbos pela colocação que atingiram com o tempo e isso acabou sendo mostrado no clássico.

Eu ainda fico em xeque com esta armadura de altar, no clássico não temos referencia se não me engano, apenas em um conto escrito por outro autor e autorizado por masami e uma novela tb autorizada por masami.

Para mim essa relação do GM e do cavaleiro de altar em LC é a verdadeira intenção do que o clássico tentou mostrar ou uma tentiva frustrada de mostrar.

Agora tb penso que a questão de promoção entre cavaleiros também é válida entre cavaleiros de prata, pois se pensarmos bem o Sage foi promovido por desistência de Harukey, então o GM da época não tinha outra alternativa a não ser promover o sage a Cancer.

Agora não entendo de haru não ser o cavaleiro de cancer pois todos os cavaleiros de cancer erão de certa forma brincalhões, brincava com seus inimigos, vide MDM com shyriu na cachoeira de rozan e Manigold com veronica no yomotsu.

Haru seria execelente cavaleiro de cancer neste aspecto.

Link para o post

Ah, sei lá, eu achei muito tosco ele correndo com um sorriso olhando pra trás, todo feliz, encontrando os amigos e pulando pro abraço. Meio que apresentador do Discovery KIDS

"E aí, criançada? Prontos para encontrar nossa turminha do Santuário?? Então vamos lá! Eu te amo~ você me ama~ somos uma família feliz~"

Link para o post

Pois eu achei uma cena linda. Poucas vezes vimos isso. E pra mim isso só deixa mais interessante o que Hakurei e Sage passaram. Eles REALMENTE eram amigos. E eles dois foram obrigados a ver um ao um de seus amigos serem dizimados pelos Deuses Gêmeos. Juntando tudo que foi mostrado dos dois acho que a melhor dupla de SS até agora são eles. Sage e Hakurei

O sorriso do Hakurei cativa. Foda.

Link para o post

Gente, eu sou diferente de vocês e continuo a não me identificar muito com Hakurei, mas olhem esse Sage *-* Sou fã dele de carteirinha, ele está imponente na armadura de ouro *-* Foi o personagem que me chamou de longe mais a atenção neste capítulo. Quero mais dele!!!

Agora, quanto ao capítulo, novamente, eu continuo pé atrás. Não estou a desgostar do arco, mas eu continuo a não ver confronto algum entre Shion e Lune. Lune para mim não é um guerreiro, aliás, até me atrevo a dizer que está longe de o ser. Adoro este Lune, sem dúvida um dos melhores espectros, mas seria pedir muito que Shiori fizesse uma luta minimamente decente entre Shion e Lune? É, este arco é dedicadíssimo ao Shion claramente, a luta passa muito para sexagésimo nono plano... Não era assim na época de Albafica, Rasgado, Manigoldo, El Cid e Kardia.

Curiosamente, eu achei a luta de Aspros e Defteros bastante agradável, mas pecou por ser demasiado eclipsada por flashbacks. Agora, em Shion VS Lune, nem há sequer luta para ser eclipsada, até agora não houve confronto nenhum propriamente dito.

Sério que há pessoas que genuinamente acham que este arco acaba no capítulo 171 e 172? Lune ainda nem trajou a sua surplice, está na cara que Shiori vai encher ainda mais a linguiça, prevejo no mínimo mais quatro capítulos, o que é uma pena sinceramente, porque não vejo nada de muito relevante neste passado entre Shion e Lune para se perder tantas páginas.

Como eu já disse antes, este será um arco que gostarei muito mais em tankoubon, mas por enquanto, fico no aguardo...

Link para o post
O que eu sinto mais falta em LC são os combates de 6/7 capítulos do início, puros, movimentados e sem muitos flashbacks.

Combates ferozes como Hasgard x Kagaho ou Kardia x Radamanthys nunca mais aconteceram.

+1

Acho que a questão de Hakurei e Sage é simplesmente o seguinte: como o gêmeo mais velho, Hakurei tinha direito a receber a Armadura de Ouro (e eventualmente se tornar Grande Mestre). No entanto, ele abriu mão desse direito, e a Armadura foi pro gêmeo mais novo. Hakurei não chegou a vesti-la, eu acredito.

+1

Eu tô gostando demais desse arco 'LC'. De Aspros pra cá, tudo está muito bom! Eu, por ser fã, acabo me enganando de vez em quando falando 'nossa, que legal!' quando eu mesmo não curti tanto. Arco do barco é um exemplo. Mas desses arcos - contando o do Lune - eu sinceramente tô pagando um pau. Tem alguns erros, como sempre, mas a qualidade está bem alta. Pra mim Shiori cresceu muito como escritora e isso tá ficando bem notório.

/Oo ....

Sério que há pessoas que genuinamente acham que este arco acaba no capítulo 171 e 172? Lune ainda nem trajou a sua surplice, está na cara que Shiori vai encher ainda mais a linguiça, prevejo no mínimo mais quatro capítulos, o que é uma pena sinceramente, porque não vejo nada de muito relevante neste passado entre Shion e Lune para se perder tantas páginas.

É mais um desejo que genuinamente achar :(

Quatro capitulos mais é muito! Vou morrer de tédio.

A historia de Shion e Lune é a pior até agora pra mim. Totalmente irrelevante e pouco saintseiyera :(

Nunca pensei que ia dizer isto mas...Quero ver ao Regulus agora! [/)]

Link para o post

Não era através das "feridas" dos Trajes Sagrados que Sion via o "passado" de seus repectivos Santos protetores? Porque, então, viu "Hakurei feliz feito pinto na merda" no Traje de Altar, este estando devidamente "intacto"??

Link para o post

Não era através das "feridas" dos Trajes Sagrados que Sion via o "passado" de seus repectivos Santos protetores? Porque, então, viu "Hakurei feliz feito pinto na merda" no Traje de Altar, este estando devidamente "intacto"??

Na verdade, o Shion após ficar revoltado e pender para o lado do Lune bate com o martelinho na armadura de Altar após destruir uma das armaduras, com isso faz uma rachadura na armadura de altar.

Link para o post

Na verdade, o Shion após ficar revoltado e pender para o lado do Lune bate com o martelinho na armadura de Altar após destruir uma das armaduras, com isso faz uma rachadura na armadura de altar.

Sério que tem uma rachadura no Traje de Altar? O_O

Eu não vi nenhum arranhão sequer...

Link para o post

Não li os posts de ninguém ainda.

Capitulozinho xexelento, hein?

O que salvou foi a imagem do jovem e sorridente Hakurei.

Para os próximos, a pancadaria de verdade...

EDIT:

@Daniel

Gosto é gosto mesmo... Pra mim, de Aspros pra cá, o mangá caiu muito. Está chato de ler.

Editado por Rafael Brasil
Link para o post

Pra mim pareceu mais que a ARMADURA quis mostrar o passado para o Shion. E não que Shion viu isso através das feridas. Tanto que até o Lune estranha a armadura lá sobre eles.

As armaduras tem vida, né? Cancêr até abandonou o Mascara da Morte. Acho que quando Altar viu que Shion estava destruindo todas as armaduras que ele deveria estar arrumando ela logo fez 'algo'. Digno, alias.

Se duvidar essa armadura nem estava entre as que o Shion estava concertando. Acho que Hakurei que a enviou.

Link para o post

Seria estranho nesta época, alguns anos atrás, a armadura estar lá com o Shion, mas vendo as imagens parece realmente que a armadura de Altar 'entrou na frente' do golpe do Shion impedindo que ele atacasse as outras armaduras. Tendo em vista que já tivemos uma imagem de flashback do Hakurei com o Shion acho que talvez tenha sido ele sim quem enviou a armadura. Ou não. O importante é que pra mim também ficou claro que foi a Armadura que quis mostrar para o Shion aquilo. Não é a primeira vez que vemos um televisão-armadura né? A diferença é que essa mostrou o passado (Cratéris, oi?!)

Link para o post

Parece que ali estavam todas as armaduras dos cavaleiros que lutaram com Hakurei, Atena sempre nasce com a mesma cara né. Interessante não termos visto o Pegasus no Flashback. Tomara que mostre o Esquema da armadura de Altar nos próximos volumes ficou legal ela montada e forma de estátua, os espectros acordaram muito cedo não acham, lune já estava com seu chicote e provavelmente com sua suplices, Shion falou de um jeito que eu pensava que ele chegou a conviver com o Lune, mas o encontro foi rápido deles.

Pra mim pareceu mais que a ARMADURA quis mostrar o passado para o Shion. E não que Shion viu isso através das feridas. Tanto que até o Lune estranha a armadura lá sobre eles.

As armaduras tem vida, né? Cancêr até abandonou o Mascara da Morte. Acho que quando Altar viu que Shion estava destruindo todas as armaduras que ele deveria estar arrumando ela logo fez 'algo'. Digno, alias.

Se duvidar essa armadura nem estava entre as que o Shion estava concertando. Acho que Hakurei que a enviou.

Verdade, a armadura não tinha nenhuma arranhão acho que o Hakurei a deixou ali guardada com as outras, e colocou o Shion para "treinar" ser ferreiro com as armas de seus antigos companheiros.

NOTA: Evite posts duplos. Uso o recurso editar, clicando no botão correspondente com a tecla Ctrl pressionada.

Editado por Rafael Brasil
Link para o post

Seria estranho nesta época, alguns anos atrás, a armadura estar lá com o Shion, mas vendo as imagens parece realmente que a armadura de Altar 'entrou na frente' do golpe do Shion impedindo que ele atacasse as outras armaduras. Tendo em vista que já tivemos uma imagem de flashback do Hakurei com o Shion acho que talvez tenha sido ele sim quem enviou a armadura. Ou não. O importante é que pra mim também ficou claro que foi a Armadura que quis mostrar para o Shion aquilo. Não é a primeira vez que vemos um televisão-armadura né? A diferença é que essa mostrou o passado (Cratéris, oi?!)

Não sei qual o grau de excitação que esse tipo de provacação infantil e besta provoca em você e em alguns, mas são conotações diferentes. O Traje de Crateris possui especificamente essa qualidade, por ter uma ligação sagrada com a própria Atena (precisa mesmo sair do eixo "meu precioso" para debater SS - seja até mesmo para criticar). Altar ou qualquer outro Traje Sagrado sempre tiveram essa conotação (armazenar o "histórico cósmico" de seus portadores). O problema, na minha opinião, foi a "capacidade" do Sion de ver esse "Vale a pena ver de novo" através das feridas e depois ela se "mostra" no momento que quiser.

Link para o post

Eu tenho uma explicação racional e lógica para esse fato:

É conveniente para o enredo que isso aconteça. Simples e fácil. Não requer provocações nem uma Guerra dos Mil Post.

Altar surgiu/estava lá e decidiu mostrar para Shion "Presta atenção, Champs. Você está fazendo cagada em destruir as armaduras a lok meo! Veja como Haku era alegre e festivo... Você também pode ser assim." É o maravilhoso poder do enredo e da I-MA-GI-NA-ÇÃO.

http://i50.tinypic.com/vwzm81.jpg

Link para o post

É. A conjectura da leitura através das feridas não procede mais. Em LC, Shion tem realmente essa habilidade de ler segredos e flashbacks das armaduras. Já falei o que pensava a respeito dessa invenção grossa no tópico anterior.

Deu pra sentir um ar de constrangimento de Atena e Sage quando Hakurei vinha correndo serelepe. XD

-------

Link para o post

Eu pensava que o cloth de Altar tava com Sage no Santuario. Porque ele estiveram "fortaleciendo" esse cloth para a guerra contra os gemeos. Mas agora apareceu aqui.

O seja, o cloth de Altar nao estava lá por estar ferido claramente. Nao estava sendo arrumado pelo Shion porque estava intacto, alem disso Hakurei e Sage deveriam estar "fortaleciendo" ele.

É estranho...mas poderia ser que Hakurei tivesse o cloth de Altar e estar preparando a estrategia no Jamir, e depois levo ela para o Santuario. Mas como Sage tinha dito que estavam preparando ela por 200 anos...era mais normal que tivesse no Santuario com Sage. Mas sei lá. É o LC. Também poderia ser que o Hakurei convocou ela para ir ajudar a seu discipulos.

Deu pra sentir um ar de constrangimento de Atena e Sage quando Hakurei vinha correndo serelepe.

XD

Me lembro do sprint dos cavaleiros na ova 25 do meikai. Corram cavaleiros! Por o caminho do seu arco-iris!

PD: Voces achavam que Shion nao conhecia Hakurei, e que conheceu ele por medio do cloth, mas com esse capitulo ae podemos ver que nao.

Link para o post

Eu pensava que o cloth de Altar tava com Sage no Santuario. Porque ele estiveram "fortaleciendo" esse cloth para a guerra contra os gemeos. Mas agora apareceu aqui.

O seja, o cloth de Altar nao estava lá por estar ferido claramente. Nao estava sendo arrumado pelo Shion porque estava intacto, alem disso Hakurei e Sage deveriam estar "fortaleciendo" ele.

É estranho...mas poderia ser que Hakurei tivesse o cloth de Altar e estar preparando a estrategia no Jamir, e depois levo ela para o Santuario. Mas como Sage tinha dito que estavam preparando ela por 200 anos...era mais normal que tivesse no Santuario com Sage. Mas sei lá. É o LC. Também poderia ser que o Hakurei convocou ela para ir ajudar a seu discipulos.

Eles não disseram onde estavam fortalecendo, talvez Sage ia de tempos em tempos a Jamil, já que parece que Hakurei não ia muito ao Santuário por não gostar de se mostrar. Tanto que Yuzuhira era uma amazona de prata e ainda não tinha uma armadura, pois Hakurei não havia ido pegar.

Pra mim me pareceu que a armadura de Altar chegou na hora que Shion iria estraçalhar as armaduras, talvez Hakurei sentiu a presença do Lune, como sentiu a presença de um espírito maligno no gaiden, e a armadura sentiu suas irmãs em perigo e foi impedir..

Link para o post

Não sei qual o grau de excitação que esse tipo de provacação infantil e besta provoca em você e em alguns, mas são conotações diferentes. O Traje de Crateris possui especificamente essa qualidade, por ter uma ligação sagrada com a própria Atena (precisa mesmo sair do eixo "meu precioso" para debater SS - seja até mesmo para criticar). Altar ou qualquer outro Traje Sagrado sempre tiveram essa conotação (armazenar o "histórico cósmico" de seus portadores). O problema, na minha opinião, foi a "capacidade" do Sion de ver esse "Vale a pena ver de novo" através das feridas e depois ela se "mostra" no momento que quiser.

Para mim ficou claro que para o Shion ver a historia da armadura, ou seja, "violar" o seu passado, era preciso que a armadura esteja enfraquecida, não necessariamente rachada. Acredito que ele não vê o passado através do buraco ou rachadura e sim porque elas estão fracas, no caso devido as batalhas.

E como é fato, as armaduras estão vivas e possuem vontade própria, para mim ficou claro que a armadura de Altar é quem quis mostrar o seu passado para o Shion, ou seja, ela permitiu que ele visse. Agora, o que aquela armadura estava fazendo ali, eu não sei porque aparentemente não está danificada. Pode ser que o próprio Hakurei a tenha enviado.

No mais, capítulo um pouco morno mas gostei muuito de ver mais do passado do Hakurei e Sage. Adorei ver ele feliz e saltitante. Me passou a impressão de que os cavaleiros estavam esperando o Hakurei que estava atrasado (para uma batalha?) por isso a cena dele correndo com aquela cara de bobo, do tipo "me desculpem, foi dor de barriga!!" e o urso depois brincando com ele.

Concordo com alguem que disse que o fato do Lune ter se encontrado com o Shion era irrelevante. Isso tudo podia ter acontecido sem o esse encontro do passado dos dois. O Shion já estava meio que corrompido antes do Lune chegar e podia ter caído na real de outra maneira. E o flashback seria mostrado de qualquer meneira com o golpe reincarnation. Mas no geral tô gostando do arco, só quero um pouco mais de lutas.

Link para o post

Para mim ficou claro que para o Shion ver a historia da armadura, ou seja, "violar" o seu passado, era preciso que a armadura esteja enfraquecida, não necessariamente rachada. Acredito que ele não vê o passado através do buraco ou rachadura e sim porque elas estão fracas, no caso devido as batalhas.

E como é fato, as armaduras estão vivas e possuem vontade própria, para mim ficou claro que a armadura de Altar é quem quis mostrar o seu passado para o Shion, ou seja, ela permitiu que ele visse. Agora, o que aquela armadura estava fazendo ali, eu não sei porque aparentemente não está danificada. Pode ser que o próprio Hakurei a tenha enviado.

No mais, capítulo um pouco morno mas gostei muuito de ver mais do passado do Hakurei e Sage. Adorei ver ele feliz e saltitante. Me passou a impressão de que os cavaleiros estavam esperando o Hakurei que estava atrasado (para uma batalha?) por isso a cena dele correndo com aquela cara de bobo, do tipo "me desculpem, foi dor de barriga!!" e o urso depois brincando com ele.

Concordo com alguem que disse que o fato do Lune ter se encontrado com o Shion era irrelevante. Isso tudo podia ter acontecido sem o esse encontro do passado dos dois. O Shion já estava meio que corrompido antes do Lune chegar e podia ter caído na real de outra maneira. E o flashback seria mostrado de qualquer meneira com o golpe reincarnation. Mas no geral tô gostando do arco, só quero um pouco mais de lutas.

Acho que essa sensação de "irrelevante" é porque Lune não conseguiu trazer Shion para o lado dele. Se Shion tivesse se voltado como Tokusa fez teriamos importância, mas pra mim esse encontro entre eles é que nem a fase Poseidon do clássico, os 7 marinas e Poseidon derrotados sem perdas para Athena... ou seja no geral essa luta foi irrelevante pq não se teve baixas para os cavaleiros nem nada.

É a mesma coisa praticamente, superficialmente não tivemos nenhuma alteração, o que parece que é um filler, mas se analisar bem esse encontro foi importante, pois foi graças a Lune que Shion resolveu destruir armaduras, e se ele não tivesse destruindo elas a armadura de Altar talvez não aparece-se para mostrar essas imagens pra ele e faze-lo tomar outro rumo.

Link para o post

O interessante seria ver que tipo de cavaleiro Shion teria se tornado, sem essa interferência de Lune. Que ele se tornaria o Cavaleiro de Ouro de Áries eu acho que não há dúvida. Tem toda aquela história do clássico deles já nascerem predestinados a sua armadura e etc e tal. MAS, talvez sem Lune tivessemos um Shion muito mais "mesquinho" em sua condição. Sem aquele vislumbre do passado Shion poderia continuar mais interessado no "histórico" das armaduras e em viver aquelas outras vidas que a sua própria.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...