NunoEddie 1.204 Postado Fevereiro 22, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2010 Como o título e a descrição dizem, o objectivo deste tópico é apresentarem as vossas ideias de uma possível saga do Olimpo, caso o ND ou um outro mangá de SS futuramente venha a representar tal saga. Pra vocês quais serão os deuses que irão aparecer? Como serão os exércitos dos deuses do Olimpo? Como serão as suas Kamei? Que coisas irão ocorrer? Athena terá o apoio de algum outro deus ou estará completamente sozinha? Athena terá apenas os 5 cavaleiros de bronze ou irão aparecer novos cavaleiros (por exemplo os de ouro do passado de ND)? Veremos de novo os cavaleiros de ouro da era actual? Veremos de novo as armaduras divinas dos cavaleiros de bronze? Irá surgir o passado de Marin? Seika terá alguma participação? É isso. Deêm a vossa opinião perante estas questões e outras que tenham e participem. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 22, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2010 Eu só sei que acho que o Aiolos é um Deus. Ou o hospedeiro de um. E não, eu não estou brincando. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Fevereiro 22, 2010 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2010 Eu só sei que acho que o Aiolos é um Deus. Ou o hospedeiro de um. E não, eu não estou brincando. Porque diz isso? E já agora que deus seria esse? Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 22, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2010 Não sei, na verdade isso começou a anos atrás quando comecei escrever uma fanfic que contava a continuação do Tenkai Hen. Na fanfic eu colocava que Aiolos não havia chegado a morrer (por isso o corpo dele nunca foi mostrado e tals) e que antes de morrer algum Deus utilizou de seu corpo como hospedeiro. Por isso Hades não havia ressuscitado ele. Por isso no Tenkai Hen não parecia sua alma sendo julgada. No entanto vemos a alma de Aiolos contra o Muro das Lamentações e algumas vezes após sua morte com Seiya e etc. Na fanfic isso era explicado que é por que assim como Shun fez com Hades em alguns momentos Aiolos conseguia utilizar do seu cosmo para 'sobrepujar' o Deus e conseguir de alguma forma ajudar. Essa história depois foi modificada para uma animação que seria feita pelo SSFORUM (do Natassia do CZ), mas acabou não rolando. Bem, só comentei por que é um tópico de conjecturas hehehe E essa é uma das coisas que não sei se acontecerá, mas gostaria muito que acontecesse. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Fevereiro 22, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2010 Acho que o aparecimento dos oito olimpianos restantes deixaria o mangá um tanto longo (pra não dizer cansativo). Zeus, sendo o comandante da bagaça, creio que deva aparecer, possivelmente junto com a sua mulher Hera. Apolo também, por ser irmão gêmeo de Artemis, acho que essa relação será explorada. Ares, a meu ver, daria um ótimo "sub-chefe", a ser enfrentado antes de Zeus, por ser praticamente a antítese de Atena quanto ao trato de guerra. Quanto aos exércitos deles, é um pouco difícil imaginar. O de Zeus devem ser os próprios deuses. Ares tem seus berserkeres descritos no Hipérmito (que pode ser descartado a qualquer hora). Hefesto, sendo o deus da forja, deve ter criado as armaduras mais resistentes pro seu próprio exército (ou quem sabe pra todos no Olimpo). É dito a Taizen que o maior exército que Atena já reuniu foi na Guerra Santa passada, então creio que veremos sim novos cavaleiros, mas não pra lutar contra Zeus. A não ser que eles viajem pro futuro. Quanto aos cavaleiros que já morreram, agora que o deus que cuidava disso já era, não sei como fica essa questão. Mas não gostaria de vê-los ressuscitados, ficaria "Dragon Ball" demais. A relação da Marin com o seu irmão acho que vai sim ser explorada, já que Kurumada criou um gancho pra isso no fim da saga de Hades (quando a Shina diz que a Marin estava procurando o irmão perdido). Eu gostei do que foi apresentado no Prólogo. Se acontecer algo semelhante, vou ficar satisfeito. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Fevereiro 22, 2010 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2010 É uma ideia interessante essa do Aioros, Mark. Quanto aos deuses do Olimpo, de acordo com o Wikipedia o grupo é o seguinte: Normalmente a lista dos 12 deuses olímpicos principais mais aceita é a abaixo, mas a lista varia um pouco e Héstia e Demetér, por exemplo, aparecem em algumas. * Zeus, deus dos deuses, do céu e do mundo dos vivos, senhor do Olimpo; * Hera, esposa de Zeus, deusa do lar e protetora do casamento; * Poseídon, deus dos oceanos e mares; * Hades, deus do mundo inferior; * Atena, deusa da guerra justa, da justiça, da sabedoria; * Apolo, deus do Sol, das artes e das profecias; * Ártemis, deusa da luz da lua, da castidade e da caça noturna; * Afrodite, deusa do amor e da beleza; * Ares, deus da guerra; * Hefesto, deus do fogo e da metalurgia; * Hermes, o mensageiro de Zeus, protetor dos ladrões e comerciantes; * Dioníso, deus do teatro, do vinho e das festas. Deuses menores * Deméter, deusa da agricultura; * Eros, deus do amor; * Héstia, deusa do fogo e da família; * Éolo, deus dos ventos; * Héracles, depois de morto, foi aceito entre os olímpicos tornando-se deus da força. Hades teve a sua alma e corpo destruídos no Elysius. Poseidon ja lutou contra Athena e acabou por ajuda-la em Hades, por isso nao acho que iria enfrenta-la de novo. Por isso dos 12 principais, ficariam 3 lugares vagos. Será que Kurumada preencheria esses espaço com outros deuses ou seria uma forma de manter o Olimpo original e fazer com que a saga dos deuses nao fosse demasiado longa? E o mangá nao tem que ficar necessariamente longo, porque neste caso Zeus seria o surpemo deus e os restantes é como fossem os seus 'guerreiros', apesar de serem deuses mas que obedecem a Zeus. Por outro lado, depende da trama, poderia haver deuses que ajudassem directa ou indirectamente Athena. Depende se veríamos pequenos confrontos com exercitos desses deuses. Acho que devido à trama e aos poucos cavaleiros que Athena tem, muito provavelmente a batalha do Olimpo iria restringir-se aos deuses olimpianos. Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Wheel 28 Postado Fevereiro 22, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2010 (editado) A lista dada pela enciclopédia é: Zeus, Hera, Poseidon, Hades, Atena, Artemis, Apolo, Deméter, Afrodite, Hefesto, Hermes e Héstia. Por alguma razão Kurumada não incluiu Ares entre os 12, mas com a morte de Hades ficou um espaço vago. Editado Fevereiro 22, 2010 por D-Wheel Link para o post Compartilhar em outros sites
Bysshe de Doppelgänger 84 Postado Fevereiro 23, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2010 - Os 12 Deuzes olimpicos, claro, exceto Athena, por razões obvias. - Afrodite - não lutaria de forma direta - Ártemis e seus 13 Lunares (cada um correspondendo a uma arma) - Demeter - não lutaria de forma direta - Hera e seus guerreiros celestiais - Héstia - não lutaria de forma direta - Apolo e seus guerreiros solares - Ares - não lutaria por motivos particulares - Dionisio - não lutaria de forma direta - Hesfesto - não lutaria de forma direta - Hermes - não lutaria de forma direta - Zeus e seus guerreiros celestiais - Os respectivos guardiões de cada um deles em uma quantidade a ser definida. - Alessiare e Aniceto, filhos de Hércules e guardiões da entrada do Olimpo. Só não vou especificarcomo se dariam as lutas pq isso envolve eventos da minha fic e isso estragaria a surpresa de quem está lendo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.396 Postado Fevereiro 23, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2010 Pra vocês quais serão os deuses que irão aparecer? Dos 12 olimpianos:Zeus,Hera,Atena,Artémis,Apolo,Ares,Hefestos,Deméter,Afrodite,Hermes,Poseidon e Hades (falecido). Dos deuses menoresou não olimpianos apostaria em Eros,Éris (se artémis foi reformulada pro ND,q não?) e claro prometeus o deus campeão da humanidade-esqueçam o Episódio G Como serão os exércitos dos deuses do Olimpo? Difícil saber a cabeça do Kurumad,mas gostaria de uma coisa temática Artémis-já sabemos que são as Satélites,e pelo Hipermito os guerreiros de Hades são os Berserkers Como serão as suas Kamei? Todas douradas,a de Artémis já o é Que coisas irão ocorrer? Alguém está manipulando as cordinhas por trás?Ares,Cronos? Athena terá o apoio de algum outro deus ou estará completamente sozinha? Acredito que Poseidon,não gostaria de perder a terra pra Hades,imagine pro seu outro irmão-poderia sim ter uma aliança provisória com Atena.Lembrando que a Enciclopédia diz que um novo despertar de Poseidon estaria próximo e que ele não estaria enfraquecido dessa ves,sem contar que além do sorento vivo o verdadeiro Dragão marinho ainda não apeceu. Artémis e Hefestos bem possível.Imagino um cenário igual as doze casas:rebeldes do bem,enganados e traíras Athena terá apenas os 5 cavaleiros de bronze ou irão aparecer novos cavaleiros (por exemplo os de ouro do passado de ND)? Reza a lenda que existem 4 cavaleiros que não são bronze,prata ou ouro.Episódio G,Hipermito e o filme de Abel batem cabeça sobre o assunto mas acredito que posssam ser Cavaleiros lendários,talvez com nível de uma armadura divina.Some esses 4,os 5 principais,Touma e mais 2 Generais Marinas e temos 12 personagens Veremos de novo os cavaleiros de ouro da era actual? Espero que não,chega de punhetação Veremos de novo as armaduras divinas dos cavaleiros de bronze? Sim,e as veremos destruídas.Tudo pro ferreiro dos deuses,Hefestos realizar upgrades divinos nelas e nas armaduras douradas Irá surgir o passado de Marin? Seika terá alguma participação? Espero a pegadinha Helena e Clyminestra,Castor e Pólux.Não é possível levando em consideração as fichas dos personagens que Marin e Seika tenham nascido no mesmo dia,e "coincidentemente" seus irmãos mais novos Seiya e Touma também. Acho que o velho Mitsumasa e o taradão Zeus temendo concorrência com o garanhão japonês se revezaram na mãe dos 4 .Isso mesmo dos 4: Mitsumasa,levando em consideração o caso do Ikki e Shun com dois anos de diferença (Seika é só 1 ano mais velha que Ikki) é quase certo que Seika também é uma Kido. Mas tendo Marin ter ido do Japão ao Santuário de alguma forma pra procurar o irmão pode indicar ahá...que ela também fora uma das enviadas da fundação pra lá e como todos os órfãos da fundação eram filhos do velhote.....a ida prematura dela anos antes do seiya bateria com uma fala do Tatsume sobre ja terem enviado pessoas pra Ilha da rainha da morte e não voltado,pro santuário pode ser a mesma coisa.E além do mais ela sabia de certa forma antes de todo mundo que Saori era Atena e deixou uma mensagem pro Seiya pra protegê-la. Imagino que Seiya e Marin sejam filhos do Kido.Touma e Seika filhos de Zeus Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Fevereiro 23, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2010 Poxa só eu quero ver os Dourados novamente! Acho que eles renderam muito pouco, principalmente comparanndo com Lost Canvas. Além disso aquele final deles presos sem ter direito ao descanso eterno tá mto vago. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Fevereiro 24, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2010 Já se foi bem explicado que Kurumada não considerou Ares entre os 12 olímpicos. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Fevereiro 24, 2010 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2010 Poxa só eu quero ver os Dourados novamente! Acho que eles renderam muito pouco, principalmente comparanndo com Lost Canvas. Além disso aquele final deles presos sem ter direito ao descanso eterno tá mto vago. Esse final pertence ao filme do Prologo Tenkai-hen. Certamente que se o mangá continuar com a saga dos deuses, esse final deve ser diferente, por causa do facto desses direitos pertencerem à Toei. A mesma razao de Artemis de ND e dos seus guerreiros serem diferentes do filme. Mas de facto esse final seria muit bom pra os cavaleiros de ouro. Espero que Kurumada consiga fazer algo tao bom quanto isso na continuaçao do manga classico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados