Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Hehehe, podem começar a jogar as pedras, mas tô gostando bem mais de Shion x Lune do que Alba x Minos, até porque o pano de fundo - pra mim - está bem melhor e mais desenvolvido. Shiori cresceu como mangaka nesse tempo. Se bem que a 'ingenuidade' inicial dela foi com que ela criasse momentos memoráveis, mas enfim...

A única coisa que eu gosto MESMO na luta de Alba e Minos é o Minos e uma luta se faz com dois ou mais personagens e não apenas um.

Por enquanto eu estou a gostar muito dos templos. Marte pra mim foi incrível; Mercúrio começou lindo, mas terminou meio brochado pelo fato do guardião ser Youma e Vênus eu tô curtindo bastante. Não é minha luta favorita e tampouco meu momento favorito do mangá, mas estou curtindo, mesmo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 184
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Acho que Lune possui duas maneiras de mandar alguém para o Inferno, Sanamo:     1 - Bruta, inútil e conveniente ao roteiro: Abre buraco no chão e reza para o inimigo não saber como criar pontes de

A diferença entre acompanhar as publicações dos capítulos e lê-los já compilados no volume é essa mesma, Hiyuuga, a velocidade dos acontecimentos. Um arco mais morno, como este, pode tornar-se cansati

Meu Deus! Lune com a surplice de Balrog no traço da Shiori segurando a livro da história da humanidade em sua mão direita e olhando para o indefeso Shion abaixo com um ar blasé típico de personagens p

Mas e o caso do Tema ? Se a alma do Pégaso de antes de LC foi aprisionada, Tenma e nem Seiya são o "Pégasos original" que feriu Hades.

A não ser que essa alma é uma excessão...

Libra, eu não lembro agora e não tenho essa imagem. O Pégaso estava entre as almas dos cavaleiros mortos quando Hakurei usou o golpe em Hypnos? Sinceramente não lembro. Acho que ele não estava.

Eu me refiro apenas aos cavaleiros que apareceram naquela imagem. Touro por exemplo, estava selado, e não poderia reencaranar na era de LC. A mesma coisa Peixes e Áries. Já Escorpião não teve esse problema. Então provavelmente a alma dele é a antiga encarnação de Kardia, já que não foi necessária a troca de alma.

Se Pégaso aparece naquela imagem, você acaba de furar minha teoria... :( .

Sei lá Voncroy, acho que é gosto mesmo. Eu estou adorando esse desenvolvimento. Estou gostando de Shion e Lune, e os flashs não me incomodam.

Mas é aquilo, LC ainda é um shonen, e não ter lutas, em se tratando de CDZ, é um pecado.

Editado por Vilão
Link para o post

Hehehe, podem começar a jogar as pedras, mas tô gostando bem mais de Shion x Lune do que Alba x Minos, até porque o pano de fundo - pra mim - está bem melhor e mais desenvolvido. Shiori cresceu como mangaka nesse tempo. Se bem que a 'ingenuidade' inicial dela foi com que ela criasse momentos memoráveis, mas enfim...

Que Shion X Lune? Eu não vi nenhum "Shion X Lune" até agora e olhe que vamos para o 6º capítulo. Até me atrevo a dizer que o arco está um desastre em termos de confronto, nada a ver - ninguém está a gostar desta """luta""" pelos comentários que leio de fãs de outros países, na França e países de língua espanhola. Isto nem está nem de longe nem de perto ao nível de Albafica X Minos que é simplesmente um dos embates mais carismáticos do Lost Canvas - isso, mesmo que você não goste, é inegável. Pano de fundo tem de ser 3 capítulos inteiros só de balelas de um só personagem??? Discordo com você e certamente não sou o único.

Para mim está na cara que The Lost Canvas perdeu muita qualidade mesmo. Se Shiori amadureceu como mangaka, lamento que ela o tenha feito, porque aparentemente ela perdeu todo o carisma que ela introduzia inicialmente nos seus personagens e isso já acontece desde o fim do arco da Atlântida. Já não há fogo na história, como li alguém a dizer noutro fórum, Shiori matou todos os seus melhores personagens muito rápido e agora está com "o resto" :mellow:

Eu sei que isto é uma dura crítica, mas a Shiori tem que perceber que ela está simplesmente a abusar no desenvolvimento dos personagens - chega a ser demais, páginas gastas em informações desnecessárias, lutas que nem são lutas e ainda por cima mal desenvolvidas, e flashbacks intermináveis, dass, este do Shion foi aborrecido ao extremo!

Nem sempre ela poderá introduzir um Youma para alegrar a festa e até mesmo Lune não salva este arco - a mangaka está a fazer uma escolha e a pagar por ela, lamento mesmo. Continuo a ser fã claro...

Editado por Voncroy
Link para o post

Ok, deixa eu me explicar melhor: Eu prefiro o desenvolvimento desta parte do mangá do que o que houve na parte de Albafica e Minos. Eu prefiro essa 'ladainha' que está acontecendo do que só socos e golpes, coisa que ocorreu na luta do Alba e na do Hasgard.

Não desmereço quem goste, até porque LC é uma espécie de shonen, então é normal que seu público queira lutas e espero que Shiori não se esqueça disso; mas não ligo mais para tantas lutas. Quando há, eu prefiro que sejam curtas.

E podem esperar que o Dohko terá um desenvolvimento como o de Shion, afinal eles são parte do time principal se assim posso chamá-los. E, ao meu ver, nada mais justo, pois eles são os dois únicos personagens que fazem conexão com o clássico.

Link para o post

E os confrontos entre Albafica X Minos ou Rasgado X Kagaho foi só golpes e soco? Sério que é isso que você pensa? :mellow:

O confronto Albafica X Minos foi baseado em ideologias, na protecção dos mais fracos, no preconceito da beleza do Cavaleiro de Peixes e no sadismo do Kyotou - os flashbacks foram somente necessários para mostrar a solidão que um cavaleiro sentia, mas continua a proteger os mais fracos até ao fim. E o ritmo da história foi excelente, Shiori em nenhum momento abrandou o ritmo da luta para encher linguiça necessária e ainda bem porque ela simplesmente criou dois personagens carismáticos.

O confronto de Rasgado X Kagaho foi violento sim, mas houve mais que socos. Rasgado foi apresentado como um dourado austero, que somente desejava passar o seu legado aos seus estudantes, enquanto Kagaho era pirralho que necessitava de entender que não valia a pena lutar a favor de alguém que só o faz sofrer - Shiori não precisou de literalmente 40 páginas de flashbacks para desenvolver a personalidade ambos os personagens.

E o que temos neste arco? Shion, magicamente, ganha 2 cicatrizes do nada, ou seja, Shiori precisou de inventar uma desculpa para introduzir 40 páginas de flashbacks desnecessários a meu ver. A relação com Lune, novamente para encher mais a linguiça, foi tão necessária quanto o papel de Youma como Guardião de Mercúrio, ou seja, nenhum. Lune não precisava de conhecer Shion, aliás, o flashback de Shion em nada favoreceu ou adicionou algo a Lune (ok, o trench coat do Lune é um máximo, mas isso só não salva).

Se você acha que uma luta é má porque tem golpes e socos (que é o que uma luta deve ter), então esteja contente com este "Shion X Lune" que não tem confronto nenhum. Eu pensava que isto era uma GUERRA, não uma TELENOVELA MEXICANA. Shiori devia escrever um livro, ela tem jeito para narrativas, mas de facto o shounen dela, que era muito bom, ou até melhor que o clássico no início do The Lost Canvas, foi pela retrete abaixo :huh:

Vá, mas veremos se os próximos capítulos mudam a minha opinião acerca deste arco...

Link para o post

É estranho como você vê profundidade aonde ela é escondida (não nego que tenha na luta de Alba ou Hasgard, mas é algo muito implicito) e não vê nada de bom aonde a profundidade (seja chata ou não, pedante ou não) é mais explicita.

Mas enfim, eu tô gostando e você não, porém, no fim, nós dois sempre estamos participando ativamente dos tópicos. Pelo bem ou pelo mal LC continua a fazer bem o seu papel. [/)]

Link para o post

Cara, por que todo mundo tá falando mal desse arco do Shion por causa dos flashbacks, se em gêmeos tivemos uma porrada de flashbacks, uma luta muito curta e a derrota ridícula de Apros que só vai servir para que ele volte?

Tá certo. Shiori exagerou nas indas ao passado de Shion, mas também o próprio personagem não ajuda muito (convenhamos: Shion, seja de LC ou clássico, não é um cavaleiro de se encantar imediatamente)! Esses flashbacks, ao menos para mim, mudaram um pouco o meu conceito sobre ele, e comparados comos de Gêmeos, é bem melhor (só perde para o flash do Asmita derrotando o SI com uma mão).

Agora quer ver uma coisa que vai acontecer no Sol? Vai ter mais uma leva de flashbacks gigantescos, arrisco até maior que os de Shion, e todo mundo vai gostar por causa do Leo-past, assim como no do Tokusa.

Gente, as lutas que tanto querem, vão ser só a partir do Rada.

Link para o post

Que discussão interessante. Para mim, existem dois tipos de lutas em LC:

"Kardia x Rhadamanthys": Porrada pura e conflito ideológico.

"Dégel x Unity": Exploração de personagens (flashbacks e background).

E só. O resto são apenas versões inferiores destes modelos. Há, contudo, o terceiro modelo secretão, que é Gêmeos x Gêmeos. Mas ele só ocorreu uma vez e é tão épico que dispensa comentários.

P.S.: Regulus x Leo-past² será uma combinação de porrada pura com exploração de personagens, caracterizando, portanto, a luta perfeita.

Aguardem.

Editado por King of Loss
Link para o post

De qualquer forma, a ação dos combates nunca foi um dos pratos principais em Lost Canvas. O mais interessante nessa história é saber o desenrolar da trama, as surpresas de roteiro e os laços entre os personagens... a disputa de egos, e cenas plasticamente deslumbrantes.

Mesmo o combate de Kardia X Radamanthys, não era o combate em si que foi interessante; foi, sim, a violência que esses dois sujeitos malucos proporcionavam, e da reação psicológica de cada um a cada triunfo ou desleixo no combate. Teve cenas bonitas, claro... mas não tiveram estratégias interessantes, nem comparações minuciosas de poder.

Em termo do combate, puro mesmo, Saint Seiya Clássico e Episode G são bem superiores, ao meu ver.

Editado por Feanor
Link para o post

Mesmo o combate de Kardia X Radamanthys, não era o combate em si que foi interessante; foi, sim, a violência que esses dois sujeitos malucos proporcionavam, e da reação psicológica de cada um a cada triunfo ou desleixo no combate. Teve cenas bonitas, claro... mas não tiveram estratégias interessantes, nem comparações minuciosas de poder.

Deixando toda a violência de lado, o combate foi sim interessante, porque inverteu os papéis típicos de protagonistas e antagonistas. Enquanto Kardia, o "mocinho", lutava em primeiro lugar por si mesmo, sem seguir ordens ou o código de conduta imposto pelo Santuário, Rhadamanthys, o "vilão", representava o oposto, visto que era obediente, honrado e lutava fielmente pelo ideal de seu deus. Foi um tipo de luta que nós nunca vemos em SS e, por isso, uma das mais interessantes.

Link para o post

Sim, King of Loss, concordo que esse, dentre outros, foram pontos interessantíssimos!

Mas eu estou dizendo de luta por luta. Mangá que tem combates (pura e simplesmente) interessantes, são YuYu Hakusho, Dragon Ball, Naruto, Episode G. Elementos como estratégias, estilos e habilidades combativas são quase inexistentes em Lost Canvas. Eu não recomendaria ninguém a ler o Lost Canvas simplesmente pelo brawl, pela pancadaria... mas sim pela história e profundidade dos personagens (sim, pois há histórias em combates também).

O que eu acho interessante no Kardia X Radamanthys é ver um Espectro chegando a dizer que um Santo de Athena é tão baixo e pérfido quanto um demônio. É ver o sorriso insandecido na face surrada do Kardia, enquanto ele pedia por mais empenho do Kyoto. É ver tudo isso em um cenário exuberante como foi Atlanta, com poses e cenas lindas... E não no gesto simplista de Radamanthys segurando a unha de Kardia em meio a uma Anthares e quebrá-la. Isso não foi uma "estratégia"... isso foi só mais um elemento para deixar a cena mais dramática, nada mais.

Editado por Feanor
Link para o post

Verdade, Fëanor. Mas "estratégia" nunca foi o ponto forte de SS, até mesmo no extinto Episode G, que era o mangá da série onde rolava mais porrada. E em LC, um mangá voltado a contar o passado da série, nós apenas vemos isso com mais intensidade. Desta forma, eu concordo com você, não recomendaria ninguém a ler Saint Seiya com as lutas em mente, mas pelos seus personagens interessantes e pela sua história, que é rica e cativante.

Editado por King of Loss
Link para o post

Eu até acho muito bons os combates de Episode G... tem até bastante estratégia, misturado com muita dramaticidade mesmo (bem ao estilo Saint Seiya). Tem estratégia, mas bem inferior a YuYu, Naruto e outros nesse quesito.

O importante é que eu jamais esperei ver qualquer ação interessante entre Shion e Lune (ainda mais em Lost Canvas). Ambos os personagens não são nada combativos, e suas técnicas não se encaixam em um "duelo" promissor. Desde que ficou evidente que seria Shion quem o enfrentaria, eu já esperava ver outros quesitos, como filosofias e o passado entre eles para me entreter. Quando o combate se iniciar mesmo, não tem nem como enrolar nada entre esses dois... Por isso vejo que a Shiori quis explorar outros pontos nesses últimos capítulos. Ela acertou, ao meu ver.

Editado por Feanor
Link para o post

Luta mesmo nunca foi o forte de SS e sim os poderes. Esses sim me atraiam muito e era o que eu ficava esperando para ver e, pra mim, os três mangakas de SS são ou foram excelentes nesse quesito.

Enfim, deixando isso pra lá eu confesso que fiquei com uma dúvida básica sobre o capítulo: Afinal, como a cicatriz de Shion o ajudou a se libertar do golpe de Lune? Foi por causa das armaduras e os guerreiros antigos não o considerá-lo culpado de nada daquilo? Ou foi pelo fato do sangue de Hakurei não ter culpa daquele crime e esse sangue corre pelas veias de Shion?

E aí, o que vocês entenderam?

Link para o post

Cara, por que todo mundo tá falando mal desse arco do Shion por causa dos flashbacks, se em gêmeos tivemos uma porrada de flashbacks, uma luta muito curta e a derrota ridícula de Apros que só vai servir para que ele volte?Tá certo. Shiori exagerou nas indas ao passado de Shion, mas também o próprio personagem não ajuda muito (convenhamos: Shion, seja de LC ou clássico, não é um cavaleiro de se encantar imediatamente)! Esses flashbacks, ao menos para mim, mudaram um pouco o meu conceito sobre ele, e comparados comos de Gêmeos, é bem melhor (só perde para o flash do Asmita derrotando o SI com uma mão)..

Sou suspeita pra dizer,mas até agora foi um dos arcos que mais me cativou em LC!

E não, a boa-vontade do Defteros tb ajudou a "diminuir" o efeito do S.I, que já estava se esforçando mesmo quando chegou ao salão do mestre por não querer fazer nada daquilo, bem diferente do Aioria, por ex!^^"

E esse do Shion e do Lune no começo achei que seria sem graça, mas com esses "flashbacks" tb estou gostando, por ver Hakurei, Sage e os outros do passado, é lindo!;-; E o passado do Shion enriqueceu mais ainda o que ele já era(sempre gostei desse personagem). Mas tb espero que a Shiori retome algumas lutas como eram anteriormente.

Link para o post

Na minha opiniao, acho que foi devido ao sangue de Hakurei, pois assim Shion se recuperou do sangue que perdeu ao recuperar as armaduras. O sangue pode-lhe ter dado alguns poderes ou carecteristicas especiais.

Link para o post

Daniel, eu entendi que aquela técnica se baseia no sentimento de culpa do adversário. Quanto mais culpa o adversário carregar, maior será o efeito da técnica do Lune.

A cicatriz do braço, ao meu ver, é só um símbolo do encontro dele com Hakure (assim como a cicatriz da nuca é o símbolo do encontro com Lune).

No flashback nós vimos o Shion arrependido, dizendo: "Eu não acredito que fiz isso... como eu pude me aproveitar das armaduras dessa forma. Eu só me importava em bisbolhotar o passado delas". Pois bem, isto é um sentimento de culpa. Era contando com essa culpa que o Lune esperava derrotar o Shion.

Entretanto o Hakurei convenceu o Shion do contrário. Ele mostrou que as armaduras queriam mostrar o Shion sobre suas histórias, sobre seu passado. Nesse momento a culpa de Shion diminuiu. Então, ao meu ver, não foi a cicatriz que livrou Shion da técnica... mas sim a conversa que ele teve com Hakurei naquele momento do passado.

Link para o post

Repeteco simbólico de Aspros/Defteros contra Alone ("HÁ! Tem mais alguém aqui dentro e você não pode fazer nada contra isso!") e de Aldebaran contra o poder esmagador da Balança de Themis ("HÁ!² Eu não tenho culpa em minha mente, logo, sua punição não se aplica a mim!"). =P

Link para o post

Ok, tá explicado. Então era o que eu pensava, mesmo. Mas não deixa de ser uma técnica muito perigosa.

Sei que a maioria considera técnicas perigosas ou poderosas essas bem espalhafatosas que explode tudo e tal, mas Reincarnation, Balança da maldição e a flautinha maluca do Sorento (e o Deep Fragrance, de Niobe) estão entre as técnicas mais perigosas de SS. Não poderosas e nem destrutivas, mas sim perigosas.

Link para o post

Quanto a parte de reencarnação eu imagino que seja algo mais 'simples'. Os cavaleiros que morrerem vão ao Cocytos, ou seja, não reencarnam (com exceção, sabe-se lá por que do Pégaso), no entanto os cavaleiros que tem morrido atualmente estão no Lost Canvas (Sage, oi?) e não presos no inferno. Ou seja, provavelmente quando LC for destruido suas almas estarão 'livres' para reencarnar. Sage e Hakurei provavelmente não o fazem unicamente por que já tem substitutos e por que já fizeram 'sua parte'.

Ainda assim isso de Cocytos é maior furada =X hahaha Enfim.

To gostando da 'luta' em si. Retirando os flashbacks até que ela está interessante, apesar de curta. A sequencia é MUITO boa. Na verdade está acontecendo quase um Gaiden dentro do mangá. É mais ou menos se Shiori não tivesse feito o Gaiden da Yuzu e deixasse para coloca-lo dentro da luta dela com o Tokusa nos Templos. Não vejo problema, passei a gostar um pouquinho mais do Shion depois desses flashbacks e até mesmo a 'luta' que tanto reclamam me parece interessante. E o estilo do Lune deixa a coisa mais interessante ainda.

Link para o post
Cara, por que todo mundo tá falando mal desse arco do Shion por causa dos flashbacks, se em gêmeos tivemos uma porrada de flashbacks, uma luta muito curta e a derrota ridícula de Apros que só vai servir para que ele volte?

Tá certo. Shiori exagerou nas indas ao passado de Shion, mas também o próprio personagem não ajuda muito (convenhamos: Shion, seja de LC ou clássico, não é um cavaleiro de se encantar imediatamente)! Esses flashbacks, ao menos para mim, mudaram um pouco o meu conceito sobre ele, e comparados comos de Gêmeos, é bem melhor (só perde para o flash do Asmita derrotando o SI com uma mão).

Agora quer ver uma coisa que vai acontecer no Sol? Vai ter mais uma leva de flashbacks gigantescos, arrisco até maior que os de Shion, e todo mundo vai gostar por causa do Leo-past, assim como no do Tokusa.

Gente, as lutas que tanto querem, vão ser só a partir do Rada.

N boa? Acho que esqueceram que LC é apenas a visão da Shiori sobre um evento pré-existente em CDZ, foi algo concebido para isso, e não pra ser uma cópia do estilo clássico em tudo. O estilo dela de escrever é esse. Desde o começo foi assim, e já ficou evidente que ela não se dá bem escrevendo combates, evita a todo custo situações simultâneas e gosta muito de aprofundar personagens.

Já gostar ou não é questão pessoal.

Link para o post

O fato é que CDZ nunca foi uma série de lutas grandiosas. Ela é uma série de troca de poderes, quase um RPG . E querem saber, adoro isso!

Adoro lutas como Camus X Hyoga, que é exatamente isso!

Concordo que Shiori poderia explorar um pouco mais os combates. Ela sabe fazer lutas interessantes. Albafica X Minos, Sage e Manigoldo X Thanatos comprovam isso.

Dáblio tocou em um ponto interessante: LC é a visão da Shiori sobre a Guerra Santa. Um autora de Shoujos e Yaois. É muito natural que ela opte por esse caminho, enquanto Kurumada optou por outro. São apenas estilos diferentes.

Link para o post

Mark, a alma de Sage foi destruída por Aspros. Já era. Quem sabe a de Hakurei também acontecerá algo do gênero ou quem sabe o próprio Hades, por matá-lo diretamente, tenha arregaçado com a alma dele. Mas a de Sage já explicou por que ele não aparece mais.

O capítulo 172 será o quarto desse volume. Espero que tenha ao menos mais um pra garantir a capa do Lune com o Shion, hehehe. Depois que venha o próximo templo!

PS rápido: Indo contra o que WL falou, Shiori quebrou vários paradigmas que ela mesma impôs. Ela mesma começou a mostrar mais de uma situação ao mesmo tempo, ou seja, começou a intercalar cenas; deixou de fazer dourado aparecer e morrer; fez boas lutas, bem shonen e por aí vai. A cada fase de seu mangá ela agiu de uma maneira e nessa final ela decidiu investir bastante nos personagens. Acho que porque, de certa forma, são personagens decisivos.

Link para o post
Ela pode ter inovado em determinados momentos, mas isso não muda o estilo dela de escrever.
Link para o post

Mark, a alma de Sage foi destruída por Aspros. Já era. Quem sabe a de Hakurei também acontecerá algo do gênero ou quem sabe o próprio Hades, por matá-lo diretamente, tenha arregaçado com a alma dele. Mas a de Sage já explicou por que ele não aparece mais.

Sacanagem isso, hein! Pra mim ele apenas "desfez" a alma de Sage e ela ainda está lá no LC. /segredo

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...