.Mark 604 Postado Março 12, 2010 Compartilhar Postado Março 12, 2010 Eu vou dar a minha opinião acerca do capítulo. De facto, engulo agora o que disse da Shiori. O capítulo é lindo e melhorou todo o arco secante que Vénus estava a ser. Agora sinto que realmente tudo está a fazer sentido - continuo a achar que Shiori não precisava de gastar tantas páginas em flashbacks quanto isso. De facto, aceito que o últimos três capítulos foram necessários para o desenvolvimento de Shion. Não coloco o arco de Vénus do mesmo nível do arco de Gémeos, mas de facto melhorou muito! Sem dúvida, este Shion Vs Lune (sim, finalmente considero isto uma LUTA!) é o combate mais Saint Seiya do Lost Canvas. Alegrou-me mesmo Devo admitir que Lune para mim é o melhor personagem deste arco. Shion tinha-me cansado, mas este capítulo fez-me gostar dele, mas o pouco desenvolvimento que Shiori deu a Lune realmente agradou-me e, na minha opinião, fez jus a este personagem. Verdade, Lune NÃO É do nível de um kyotou, NÃO TEM um técnica mortal como Minos, NÃO TEM a resistência de Radamanthys, NEM TEM um ataque super destrutivo como Aiacos, mas a sua inteligência e arrogância marcou-o imenso para mim! Novamente, não o acho um personagem malvado, ele é simplesmente arrogante, com o poder que só um Deus poderia derrotar e isso torna-o muito equivalente ao Lune do clássico que se achava digno de fazer um julgamento como um Deus. Vénus passou de um templo medíocre a um templo "satisfatório" e estou muito ansioso com o próximo capítulo! Na verdade, com Vénus a melhorar faz-me detestar a cagada de Mercúrio - templo mais inútil uh? É bom quando Aspros voltar que ele leve Youma para Mercúrio para que eles possam resolver as suas contas ali, só assim Shiori remediará a falha que cometeu no 1º Templo Maligno! Quando ao arco do Sol, ué, mas alguém ainda tem dúvidas que será Leo-past-past versão Leão-espectro? Adorarei ver a versão espectro da armadura de Leão! Em The Lost Canvas, tivemos a versão espectro de Sagitário e Gémeos, Leão seria bem-vinda Eba! Finalmente conseguiu ver o que estávamos vendo! Não vou dizer que é o melhor arco ou melhor Luta de LC ou algo assim, mas está bem satisfatório. Cara! É o passado do futuro Grande Mestre! Toda a ligação dele com as armaduras, o fato de concerta-las, a ligação que tem com os guerreiros do passado e os do futuro... Shion subiu MUITO no meu conceito! Lune igualmente. Esse livro dele é FODA e ele É foda hehe Fica sim, Mark. Vocês que estão delirando. Onde? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 12, 2010 Compartilhar Postado Março 12, 2010 Arcos bons para mim são aqueles que reunem bons personagens e uma trama legal. Se é comédia, uma boa comédia; uma drama, um bom drama e por aí vai. Mas tem que ter bons personagens, não apenas a trama. Esse arco me ganhou por isso: Lune já me conquistou de cara e Shion me surpreendeu demais. Foi de uma infância podre e suja a um cavaleiro imperfeito, impulsivo e que por algum tempo ponderou se deveria continuar lutando ou não, pois poderia sofrer muito naquele inferno de gelo, etc, etc... Porém essa mesma pessoa foi aquela eleita como um elo entre gerações; seria aquele que transmitiria o legado do passado para o presente. Realmente alguns capítulo foram meio arrastados. O capítulo passado, por exemplo. Mas, por algum motivo, ao ler o 172 parece que o quebra-cabeça ficou completo e todas as outras peças (capítulos) ganharam um brilho novo. Pelo menos pra mim claro. Não vou saber explicar o motivo disso, mas eu gostei muito da maneira que o arco foi construído. Primeiro parecia que Lune e Shion teriam uma grande conexão. Depois vimos que não, que a conexão era entre Shion e os cavaleiros de outra geração. Depois Shion se encontra com esses cavaleiros e por aí vai. Sei lá, mas gostei bastante do arco e gostei muito dos dois personagens envolvidos. Quem sabe Shion ainda suba mais no meu top, mas Lune já entrou no meu top3 espectro/kyotos/whatever. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Março 12, 2010 Compartilhar Postado Março 12, 2010 Eu acho normal muitas pessoas terem se sentido insatisfeitas com o arco do Lune. Há muito tempo que eu venho dizendo que a Shiori estava em um rítmo alucinante com o Lost Canvas... cada arco subsequente superava o arco anterior. E o Lost Canvas atingiu o seu ápice esplendoroso justamente no arco dos Gêmeos - esse arco foi verdadeiramente a obra prima da Shiori. E como acontece com tudo que atinge o seu ápice, o Lost Canvas sofreu uma queda... ao menos para mim, o arco do Lune foi pior do que o de Aspros, ainda que tenha sido um ótimo arco. Daí é natural que as pessoas se sintam incomodadas, pois sempre querem algo melhor. Vejam abaixo como que cada arco foi melhor do que o anterior: Prólogo Templo de Vênus Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Março 12, 2010 Compartilhar Postado Março 12, 2010 Ah não, aí vou discordar. Arcos épicos como Albafica VS Minos, Manigoldo/Sage Vs Thanatos ou a Atlântida de todo, mas DE TODO, são piores que o horrendo, secante e angustiante arco do barco! Para não falar que, indiscutivelmente, as lutas de Albafica e Manigoldo são das mais carismática em Lost Canvas, não fossem eles os dois dourados mais populares no Japão. Eu não sei se consideraria o arco de Gémeos o melhor, mas sim o mais desenvolvido de todos. Mas acho que aí entraríamos no gosto pessoal. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Março 12, 2010 Compartilhar Postado Março 12, 2010 (editado) Onde? Tudo começa no folclore oriental a respeito de um certo aglomerado de estrelas no coração da constelação de Câncer, aglomerado este conhecido como Tseih She Ke (chinês) ou Seki Shi Ki (japonês), ambos significando contextualmente Exalação dos Cadáveres Empilhados. Neste folclore, a constelação de Câncer era tida como o portal por onde as almas dos mortos passavam e alcançavam o monte Yomotsu Hirasaka, a entrada para o submundo. Tal lenda surgiu da observação dos antigos chineses de como o fogo-fátuo (conhecido como Hitodama em japonês), a combustão de substâncias exaladas por corpos em decomposição e associado à alma recém expelida dos mortos, subia aos céus, supostamente dirigindo-se ao Sekishiki. Em SS, vemos que esta lenda foi sabiamente aplicada por Masami na construção do Cavaleiro de Câncer. Temos, com ele, a técnica Sekishiki Meikai Ha (literalmente "Ondas do Mundo Negro dos Espíritos e Mortos"), concedida ao cavaleiro pela sua constelação guardiã e representada pelo fogo-fátuo, que extrai a alma do oponente e a encaminha para o Yomotsu. Resumindo, como você pode ver, a técnica está intrísicamente ligada à constelação de Câncer e seus representantes, e tentar tirá-la de seu contexto não seria apenas ilógico, mas também desnecessário. Atlantis > Santos de Gêmeos > Manigoldo > resto > Hasgard. Corrigido. Editado Março 12, 2010 por King of Loss 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 12, 2010 Compartilhar Postado Março 12, 2010 http://i6.photobucket.com/albums/y209/vendigo/dourado.jpg Todos vocês gostaram desse arco. Entenderam? --- Enfim, ele também não é meu favorito, mas está MUITO (mais bota muito nisso) acima de alguns outros. Devo citar os outros? Eu achei que Shiori melhorou muito como escritora. Parece que o volume 17 ela queimou todos neurônios shonen dela de uma vez só e aí tudo o que sobrou foram os neurônios de criar enredo/história, hehehe Sobre Shion usar o Genki Dama, não vejo problema. As almas estão lá, estão se reunindo e criando uma esfera sobre ele; ele já viu seu mestre usando o golpe... Então acho que ele poderia usá-lo, nem que seja apenas uma vez. Ele não aprenderia o golpe, não seria um golpe dele e sim a condição em que ele se encontrava propiciou a isso. Sei lá, eu achei legal! Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Março 12, 2010 Compartilhar Postado Março 12, 2010 Tudo começa no folclore oriental a respeito de um certo aglomerado de estrelas no coração da constelação de Câncer, aglomerado este conhecido como Tseih She Ke (chinês) ou Seki Shi Ki (japonês), ambos significando contextualmente Exalação dos Cadáveres Empilhados. Neste folclore, a constelação de Câncer era tida como o portal por onde as almas dos mortos passavam e alcançavam o monte Yomotsu Hirasaka, a entrada para o submundo. Tal lenda surgiu da observação dos antigos chineses de como o fogo-fátuo (conhecido como Hitodama em japonês), a combustão de substâncias exaladas por corpos em decomposição e associado à alma recém expelida dos mortos, subia aos céus, supostamente dirigindo-se ao Sekishiki. Em SS, vemos que esta lenda foi sabiamente aplicada por Masami na construção do Cavaleiro de Câncer. Temos, com ele, a técnica Sekishiki Meikai Ha (literalmente "Ondas do Mundo Negro dos Espíritos e Mortos"), concedida ao cavaleiro pela sua constelação guardiã e representada pelo fogo-fátuo, que extrai a alma do oponente e a encaminha para o Yomotsu. Resumindo, como você pode ver, a técnica está intrísicamente ligada à constelação de Câncer e seus representantes, e tentar tirá-la de seu contexto não seria apenas ilógico, mas também desnecessário. Uhun. Você só está esquecendo do detalhe de que Hakurei é mestre do Shion. E que apesar das ligações obvias com o signo de câncer isso não prova que uma pessoa de outro signo não possa usa-la. Caso Shiori decida colocando Shion usando não será nenhum erro. Já que em nenhum momento foi designado para nenhum cavaleiro 'poderes obrigatórios', nem poderes que não poderiam ser aprendidos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaleo Rayner 55 Postado Março 12, 2010 Compartilhar Postado Março 12, 2010 http://i6.photobucket.com/albums/y209/vendigo/dourado.jpg Todos vocês gostaram desse arco. Entenderam? Mais um #douradofacts ? Olha, se fosse tirar pelos capítulos anteriores, eu estava achando o Templo de Vênus um saco. Essa coisa dos flashbacks tá sendo uma constante desde o Templo de Marte, para mim já tá algo meio saturado (mesmo prevendo que com o provável Leão-past² teremos mais flashbacks. Mas estes devem ter o SAMA, então aí vale ) E também não vejo razões para Shion não usar o Sekishiki (seja qual for a variação, ou mesmo uma inédita)... seria, sei lá, talvez o mesmo que Hyoga não poder usar o Execução Aurora por ser um golpe do Camus e aparecer aquela imagem ao fundo, né. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 12, 2010 Compartilhar Postado Março 12, 2010 Nada melhor que um dourado para defender o arco de outro dourado, não é? Acho que flashback será a máxima da saga dos oito templos, até porque definirá a vida de muitos guerreiros e é o fim o mangá. Seria como as doze casas, onde em Câncer teve um flashback do Shiryu, em Touro um do Seiya treinando, em Aquário um do Hyoga, em Peixes um do Shun (que é lindo, diga-se! principalmente o fim) e por aí vai. É a hora final de muitos guerreiros (Regulus, Yuzu, Yato, Suikyô e Aspros), então nada mais normal que os flashbackzinhos para deixar a coisa mais interessante. Nada do que aconteceu eu acho dispensável. Estava pensando aqui: "Até que Shiori poderia ter limado o encontro de Lune e Shion, pois não faria falta". Mas faria, sim. Sem conhecer Lune, o Ariano não teria tido aquele deslumbre que o faria querer seguir o espectro e que acabou culminando na quase-morte dele. Ou seja, não haveria a sua redenção como pessoa e não haveria o Shion cavaleiro. Quem sabe Shiori tenha exagerado no número de capítulos para construir isso, mas já era esperado. É um templo por volume; ou ao menos boa parte de um templo. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Março 12, 2010 Compartilhar Postado Março 12, 2010 (editado) Uhun. Você só está esquecendo do detalhe de que Hakurei é mestre do Shion. E que apesar das ligações obvias com o signo de câncer isso não prova que uma pessoa de outro signo não possa usa-la. Caso Shiori decida colocando Shion usando não será nenhum erro. Já que em nenhum momento foi designado para nenhum cavaleiro 'poderes obrigatórios', nem poderes que não poderiam ser aprendidos. O fato de seu MESTRE ser canceriano e possuir tal técnica não quer dizer absolutamente nada, visto que ELE não é canceriano e, portanto, não possui tal técnica. Sem falar que a técnica perderia todo o significado e contrariaria a proposta de Kurumada para o signo de Câncer caso fosse utilizada por Shion. E também não vejo razões para Shion não usar o Sekishiki (seja qual for a variação, ou mesmo uma inédita)... seria, sei lá, talvez o mesmo que Hyoga não poder usar o Execução Aurora por ser um golpe do Camus e aparecer aquela imagem ao fundo, né. Não, Hyoga também é aquariano. Editado Março 12, 2010 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Março 12, 2010 Compartilhar Postado Março 12, 2010 (editado) Nenhum Cavaleiro de Ouro de uma constelação X sabe golpes de um Cavaleiro de Ouro de uma constelação Y. É simplesmente ilógico e empobrecedora essa idéia. Agora, a constelação protetora do Cavaleiro está diretamente ligada aos seus golpes sim, isso já foi deixado bem claro em toda a série de SS. Todos os Cavaleiros de Pégasos possuem Pegasus Ryu Sei Ken, todos os Cavaleiros de Touro possuem Great Horn, todos os Cavaleiros de Câncer possuem o Seikishiki Meikai Ha, todos os Cavaleiros de Capricórnio possuem a Excalibur. E, para completar, o Lune ainda acabou de dizer há alguns capítulos atrás: "Crystal Wall. Essa é a técnica do Cavaleiro de Áries". Vejam bem, estou dizendo que a constelação protetora do Santo é que determina as suas técnicas, e não o seu signo simplesmente. Shiryu possuía as mesmas técnicas de Dohko? Camus possui as mesmas técnicas que Hyoga? Claro que sim. Mas isto foi mera coincidência - para não dizer roteirismo (viram? Isso é que é roteirismo de verdade; e não as formas banalizadas que muitos têm usado por aqui). Aiolia não possuía as mesmas técnicas que Aiolos, Regulus não possuía as mesmas técnicas que Sysiphus, Tenma não possuía as mesmas técnicas que Dohko, assim como Shion também não possui as mesmas técnicas do que Hakurei. É isso que acontece em uma situação em que as técnicas entre a constelação do mestre e do discípulo não são compartilhadas. Os casos de Mu e Shion; e Manigold e Sage são ainda mais específicas, pois as constelações são exatamente as mesmas. Portanto é muito natural que haja similaridade entre as técnicas. É claro que dois cavaleiros abençoados pela mesma constelação podem ter algumas diferenças nas técnicas. Mu desenvolveu o Starlight Extinction e Shion não, especializando-se mais na Crystal Wall; Kanon desenvolveu o Triângulo de Ouro e Defteros o Mavros Eruption Crusher, enquanto Saga e Aspros especializaram-se mais no uso da Galaxian Explosion; Manigold criou o Seikishiki Konsou Ha e Kisouen e o Hakurei desenvolveu Seikishiki Tenryou Ha, enquanto o Sage provavelmente gastou mais do seu tempo aprendendo sobre os selos sagrados de Athena. Mas por mais que hajam certas variações, há uma gama de técnicas que são disponíveis de serem aprendidas pelos santos de determinada constelação. Se eles vão desenvolvê-las ou não, já é outro assunto. Editado Março 12, 2010 por Fëanor Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 12, 2010 Compartilhar Postado Março 12, 2010 (editado) Shiryu com a Excalibur discorda de tudo que você disse, Vitor. Qual a diferença do cavaleiro de Dragão - herdeiro da armadura de Libra (se assim posso dizer) - ter a técnica do cavaleiro de Capricórnio e o cavaleiro de Áries ter herdado - da mesma maneira (osmose) que Shiryu herdou a de Shura - a técnica de Hakurei? Sei lá, pra mim vocês estão procurando pêlo em ovo. Editado Março 12, 2010 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Março 12, 2010 Compartilhar Postado Março 12, 2010 O fato de seu MESTRE ser canceriano e possuir tal técnica não quer dizer absolutamente nada, visto que ELE não é canceriano e, portanto, não possui tal técnica. Sem falar que a técnica perderia todo o significado e contrariaria a proposta de Kurumada para o signo de Câncer caso fosse utilizada por Shion. Não quero dar uma de WL, mas nesse caso é necessário. Em nenhum momento em toda a série foi mostrado que um cavaleiro de um signo não pode aprender a técnica de um outro. Inclusive Shiryu usa uma técnica de capricórnio sendo ele de Libra... Desculpa, mas você quer colocar algo que não existe. Não existe regra para isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Março 12, 2010 Compartilhar Postado Março 12, 2010 (editado) Aí, Daniel, a situação já é completamente diferente. O Shiryu não aprendeu a Excalibur... foi o Shura que a passou para ele. E não creio que isto seja algo que qualquer um possa fazer. Esta é uma propridade apenas das técnicas de espadas (algo que tem origem nas mitologias arthurianas e nórdicas, em que um grande guerreiro, antes de morrer, deveria passar sua espada mágica para seu sucessor). Isto fica bem claro no combate entre Shura e Crios no Episode G. O Titã, antes de morrer, diz para o Santo de Capricórnio: "Então, Shura... herde minha espada divina. De agora em diante, meu cosmo vai deixar uma marca no seu. E quando chegar o seu momento de morrer... da mesma forma, terá que confiar a sua espada a quem você achar digno. ...Por que esse é o nobre destino de todo aquele que possui uma espada em seu espírito." http://fc04.deviantart.com/fs31/i/2008/192/0/e/Crios_02___Episode_G_by_Bressan.jpg Então, como você pode ver, não foi o Shiryu quem aprendeu a técnica do Shura. Foi Shura quem a passou para ele... deixando parte de seu cosmo, de sua essência no Cavaleiro de Dragão. ...é. Pensando bem, talvez seria possível e legal se o Hakurei tivesse feito o mesmo com o Shion. Principalmente depois dos flashbacks, em que o Hakurei colocou muito do seu sangue dentro das veias do Shion. Vamos esperar para ver... Editado Março 12, 2010 por Fëanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Março 12, 2010 Compartilhar Postado Março 12, 2010 Qual a diferença do cavaleiro de Dragão - herdeiro da armadura de Libra (se assim posso dizer) - ter a técnica do cavaleiro de Capricórnio e o cavaleiro de Áries ter herdado - da mesma maneira (osmose) que Shiryu herdou a de Shura - a técnica de Hakurei? Shiryu não herdou a técnica de Shura. Foi Shura que lhe incutiu antes da sua mortes a Excalibur somente no seu braço direito. Foi por vontade de Shura e somente porque este a introduziu que Shiryu a tem, sendo assim uma clara excepção. Agora Shion do nada usar a técnica do Hakurei porque "a viu", sério? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 12, 2010 Compartilhar Postado Março 12, 2010 (editado) O sangue de Hakurei corre nas veias de Shion. Bom, me parece um laço bem mais forte do que esticar o braço e falar "Tó, Shiryu. Agora a espada é sua. Cuida bem dela" Sério, pra mim vocês estão confundindo regras com gosto. Não gostar de ver Shion usando uma técnica "Sekishiki" é uma coisa e eu entendo. Mas agora falar que há uma regra que não permita isso, eu - sem querer ofender - acho que é forçar demais a amizade. Editado Março 12, 2010 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Março 12, 2010 Compartilhar Postado Março 12, 2010 (editado) É, Daniel. Você me convenceu. Agora eu também quero que o Shion elimine o Lune com o Seikishiki Tenryou Ha. O Stardust Revolution já se mostrou ineficiente contra o espectro... e estão cheios de almas de cavaleiros mortos para serem utilizados. Para completar, todo o flashback dos capítulos inicias se justificariam com maestria. Primeiro, porque o Hakurei depositou o seu cosmo dentro das veias do Shion para salvá-lo. Segundo, por que o Shion tem muita afinidade com esses cavaleiros mortos. Ele não os conheceu pessoalmente... mas ele viu as histórias e intimidades de cada um deles. A afinidade do Shion com eles é praticamente a mesma de Hakurei com eles... é como se ele tivesse vivido naquela era. E terceiro, porque uma técnica desse calibre para o Shion definitivamente o transformaria na lenda que ele era no clássico. Ele não foi tão virtuoso quanto Mu no combate... mas, por outro lado, recebeu uma herança preciosíssima do seu mestre, que é essa técnica, umas das mais fortes da série, capaz de vencer até mesmo deuses - Hypnos que o diga. É... isso colocaria o Shion no nível de Shaka e Saga. Editado Março 12, 2010 por Fëanor Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Março 12, 2010 Compartilhar Postado Março 12, 2010 (editado) O sangue de Hakurei corre nas veias de Shion. Bom, me parece um laço bem mais forte do que esticar o braço e falar "Tó, Shiryu. Agora a espada é sua. Cuida bem dela" Sério, pra mim vocês estão confundindo regras com gosto. Não gostar de ver Shion usando uma técnica "Sekishiki" é uma coisa e eu entendo. Mas agora falar que há uma regra que não permita isso, eu - sem querer ofender - acho que é forçar demais a amizade. Cara, quem tá falando em "regras" ou em "gosto"? Eu, pelo menos, só disse que não faz sentido (e não faz MESMO). Só isso. Sobre Shion poder utilizá-la porque tem o sangue de Hakurei correndo em suas veias, tudo bem, desde que Rhadamanthys agora possa ressuscitar os mortos. Editado Março 12, 2010 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 12, 2010 Compartilhar Postado Março 12, 2010 Exato, Vitor! Nada no enredo impede de Shion usá-la. Pra melhorar (ou piorar, pra quem não gosta da ideia) Shiori deixou vários vínculos que, se ela quiser, justificariam o uso da técnica. É sangue de Hakurei correndo na veia de Shion, é cavaleiro da outra geração que o salvou por duas vezes e que quer que ele seja o elo que unirá gerações. São coisas que, ao meu ver, justificariam o uso da técnica. O mais engraçado é se na semana que vem a técnica não for usada e Lune morrer com um Revolução Estelar. Ficamos aqui 'atacando e defendendo' o uso do Sekishiki à toa. Pra variar. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Março 12, 2010 Compartilhar Postado Março 12, 2010 (editado) É, Daniel. Você me convenceu. Agora eu também quero que o Shion elimine o Lune com o Seikishiki Tenryou Ha. O Stardust Revolution já se mostrou ineficiente contra o espectro... e estão cheios de almas de cavaleiros mortos para serem utilizados. Para completar, todo o flashback dos capítulos inicias se justificariam com maestria. Oh, não! Até tu, Fëanor? http://img52.imageshack.us/img52/5578/smileyfacepalm.gif Enfim, eu também aceito Shion usando uma "Genki-Dama". Entretanto, ela não pode, DE MANEIRA ALGUMA, se chamar "Sekishiki Tenryou Ha". Vale tudo: "Reunião-dos-espíritos-dos-cavaleiros-do-Cocytos-reconhecendo-o-novo-Patriarca", "Promoção-de-Áries-pelos-guerreiros-de-outrora", "SA-e-sua-Banda" e etc, MENOS "Sekishiki Tenryou Ha". Por favor, Shiori, não faça besteira e tenha que matar minha filha. Editado Março 12, 2010 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Março 12, 2010 Compartilhar Postado Março 12, 2010 (editado) King of Loss, me perdoe por abadonar o nosso lado da discussão... u.u Mas, olha. Eu acabei de ler o capítulo na versão da Gaia, e agora não tenho dúvidas. Será mesmo o Tenryou Ha. A Genki Dama já está até formando em cima da cabeça do Shion, olha lá. E é uma técnica envolvendo almas... e é idêntica em processo àquela outra técnica (ou seja, espíritos se aglomerando em uma mega energia para ser disparada)... e o Shion disse claramente: "É graças ao sangue do meu mestre que corre nas minhas veias... Agora posso entender tudo". Vai ser mesmo um Seikishiki Tenryou Ha. Mas não se aflija, pois é exatamente o mesmo processo de passar técnica que o Shura utilizou com o Shiryu; o mesmo (portanto a nossa teoria de que as técnicas são restritas às suas constelações ainda prevalece; embora eu reconheça que para toda regra exista exceções). O Shion só recebeu essa técnica porque o Hakurei quis. Você vai perceber isto quando se lembrar do que o Hakurei disse, quando falou que "as armaduras queriam que o Shion visse o passado delas... queriam confiar em alguém". Nossa, depois que eu tive essa clarividência, esse arco se tornou muito mais animal. Todo aquele flashback era necessário. A Shiori me deu outro golpe de surpresa. E que excelente surpresa! Editado Março 12, 2010 por Fëanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Março 12, 2010 Compartilhar Postado Março 12, 2010 Por isso o Shion se tornou a lenda como grande mestre. E nem mesmo Dohko os cavaleiros de ouro tinham tanto respeito como ele tinha no tempo de Seiya. Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Março 12, 2010 Compartilhar Postado Março 12, 2010 (editado) Não vejo nenhum problema de outro 'signo' usar os poderes do Sekishiki. Mais absurdo ainda é dizer que outro 'signo' não pode, mas Altar tudo bem... Não quero dar uma de Wan, mas se fossem habilidades que tenham a ver com a constelação e com o personagem eu até concordaria, tipo Mu tem telecinese, Shaka também, Máscara da Morte pode usar espíritos pra atacar, Shaka também, etc... Mas um cavaleiro de um signo usar os mesmos golpes que outro, querendo ou não isso descaracteriza os golpes que na grande maioria tem relação com a constelação de cada dourado. Por exemplo, as rosas de Afrodite/Albafica são caracteristicas do signo de Peixes, seria totalmente tosco e nada a ver um cavaleiro de Aquario usando rosas também. * Imaginando a bizarrice que seria um cavaleiro de Leão usando Antares, ou um de Gêmeos usando Grande Chifre* kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nesse caso felizmente tem a desculpa do sangue do Hakurei. Editado Março 12, 2010 por Calprado Link para o post Compartilhar em outros sites
Katsumi 4 Postado Março 12, 2010 Compartilhar Postado Março 12, 2010 (editado) Eu li esse arco inteiro e traduzido e to achando o mais monótono e sem graça de todo os Lost Canvas superando o do Asmita, me perdoem pros que gostaram, nem acredito que teve gente que comparou esse arco com o dos Gêmeos e colocou acima do Dégel, vai entender o gosto de outras pessoas. To empolgadíssima com o arco do Regulus, principalmente por ele ser muito carismático e porque o flashback dele deve ser o mais interessante de todos os dourados ja que ele cresceu sob a influência de três dourados (verei Hasgard de novo ), seria mais interessante ainda que ele lutasse contra o cavaleiro de Leão antes dele. Editado Março 12, 2010 por Katsumi Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Março 12, 2010 Compartilhar Postado Março 12, 2010 (editado) Acho que falta apenas um capítulo pra fechar esse arco. Felizmente Shion vai durar até o final do Lost Canvas e até lá vai ter lutas empolgantes, tem muito espectro sobrando pra ele matar. Morre logo de uma vez Lune e finalmente Regulus vai aparecer e botar pra quebrar!!! SAMA vai aparecer de novo!!!! E junto com ele mais ira, rancor e dor de cotovelo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Editado Março 12, 2010 por Calprado Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados