Grande Aldebaran 105 Postado Março 10, 2010 Compartilhar Postado Março 10, 2010 (editado) Parade de Cistal Definição: Técnica sólida invisível ao olho humano. Capaz de defender e refletir ofensivas, repelindo-as com a mesma força e intensidade. Em outras palavras, um espelho para ações inimigas. Qual o limite de espaço físico desse golpe? Em Lost Canvas, vimos Shion utilizá-la na forma de um cubo (ou quase um), neutralizando totalmente os ataques inimigos, independentes de sua direção. E até onde vai sua capacidade refletora? Estaria relacionada à vontade do seu criador? Na Saga de Hades, a Crystal wall levantada por Mú de Áries defende e devolve as Rosas Piranhas e as Ondas do Inferno, ataques de naturezas distintas e relativamente poderosos, pertencentes a outros dois cavaleiros de ouro. Então por que Minos não foi exterminando no momento em que seu golpe Asas da Aniquilação é bloqueado (em todas as direções) pela Parede de Cristal de Shion? Editado Março 10, 2010 por Grande Aldebaran Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Março 10, 2010 Compartilhar Postado Março 10, 2010 (editado) Talvez também depende do criador se a Crystal Wall tem sempre a caracteristica de defesa ou ofensiva ou ambas. Shion no templo de Venus usou-a pra criar uma ponte e assim nao cairem no Inverno, e nesse caso nada de ofensivo tinha. E secalhar Mu na fase Santuario de Hades tenha criado a Crystal Wall já com o intuito de ofensiva quando lutou com MDM e Afrodite, mas contra Niobe, ele tambem criou uma Crystal Wall pra nao sofrer do ataque de Niobe e no entanto nesse caso tambem o ataque do inimigo nao foi reflectido. Isto pode sugerir que a Crystal Wall pode ser manipulada como defesa ou ofensiva ou ambas, dependendo de como o criador a cria, e que nem sempre tem ambas as caracteristicas. Editado Março 10, 2010 por NunoEddie Link para o post Compartilhar em outros sites
Grande Aldebaran 105 Postado Março 10, 2010 Autor Compartilhar Postado Março 10, 2010 (editado) Provavelmente esteja relacionada à vontade do seu criador mesmo. Na Luta contra Papilon, os ataques de Myu também foram apenas bloqueados. E é estranho se pensarmos dessa forma, logo alí tínhamos um inimigo em potencial (como é o mesmo caso de Minos e Niobe). Por que não refletir? Não é mesmo? Por ser um golpe extremamente abrangente, as Asas da Aniquilação seriam repelidas e Minos seria brutalmente castigado por todos os lados naquele momento. Mas diferente disso, foram somente anuladas. Claro que, temos o fato que Shion sabia da situação critica do Kyoto com uma Rosa Sangrenta cravada em seu coração. Algo como "Não vou matar o que já foi morto..."Semelhante a Mu e Niobe na casa de Touro. Editado Março 10, 2010 por Grande Aldebaran Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Março 10, 2010 Compartilhar Postado Março 10, 2010 Eu acho que a propriedade que ela vai ter (se vai refletir ou apenas anular um golpe) depende da diferença de cosmo entre quem ataca e quem defende. Por exemplo, os golpes de MdM e Afrodite foram refletidos porque o cosmo do Mu naquele momento era mais elevado que o dos dois. Já o golpe do Minos foi somente anulado porque o cosmo do Shion estava equiparado com o do juiz. Link para o post Compartilhar em outros sites
Grande Aldebaran 105 Postado Março 10, 2010 Autor Compartilhar Postado Março 10, 2010 Mas não concordas que se a intensidade ou cosmo da ofensiva for maior que o da Crystal Wall, essa ultima seria destruída, como foi no caso dos 100 Dragões do Mestre Ancião na batalha de Hades Santuário? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Março 10, 2010 Compartilhar Postado Março 10, 2010 Sim, concordo com isso. Até porque seria um golpe ridiculamente apelativo se simplesmente refletisse ou anulasse todo e qualquer ataque, independentemente do cosmo de quem ataca ou defende. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Março 10, 2010 Compartilhar Postado Março 10, 2010 Eu imagino que todos os golpes de defesa e submissão do anime dependem do cosmos do usuário. Por exemplo, não acho que o Máscara da Morte conseguisse usar o Mergulho dos Espíritos em um Deus. Os golpes definitivos também. Só tenho duvidas com relação ao Escudo da Medusa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 278 Postado Março 11, 2010 Compartilhar Postado Março 11, 2010 Minha opinião? Shion queria apenas deter o ataque... A vitória era de Albáfica e ele não iria tirar isso do companheiro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rozan 4 Postado Março 11, 2010 Compartilhar Postado Março 11, 2010 Os Cavaleiros de Ouro têm o perfeito domínio dos seus golpes..acho que isso basta. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Março 11, 2010 Compartilhar Postado Março 11, 2010 Estou com Hyuuga nessa. Além disso, Minos já tinha seu destino selado ali. Estava a beira da morte. Já não faria diferença. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Março 11, 2010 Compartilhar Postado Março 11, 2010 Eu acho que deve estar relacionado à vontade E esforço do criador. Quer dizer, é mais fácil apenas impedir um ataque do que também devolvê-lo. Então um maior esforço do conjurador da Crystal Wall deve ser exigido para refletir um ataque. Em determinadas situações, no entanto, não deve valer a pena, como era o caso do Minos. Ele já morreria logo mesmo, devido ao veneno do Albaphica. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 11, 2010 Compartilhar Postado Março 11, 2010 A capacidade refletiva dela com certeza é limitada pelo nível do cosmo do usuário quando a dispara. Se algo superior atacar a barreira ela se quebrará como vidro, como vimos em Hades Santuário.Agora, o nível de expansão é uma incógnita. Temos em mãos a tese de que quanto maior for a área coberta, mais barreira precisará ser feita, mais Cosmo será usado e de determinado ponto em diante ela poderá enfraquecer mais e mais por limitações do usuário. Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Março 12, 2010 Compartilhar Postado Março 12, 2010 Eu imagino que todos os golpes de defesa e submissão do anime dependem do cosmos do usuário. Por exemplo, não acho que o Máscara da Morte conseguisse usar o Mergulho dos Espíritos em um Deus. Os golpes definitivos também. Só tenho duvidas com relação ao Escudo da Medusa. O prórpio Afrodite mostra isso em Episódio G, usando seu golpe para se defender do giga, atacá-lo e, de bônus, curar Aiolia. Quanto ao escudo da medusa, acho que ele é simultaneamente ofensivo e defensivo. Para mim, o Cristal Wall depende muito do usuário e pra qualquer situação. É um golpe que força o usuário a pensar em uma estratégia e em como usá-lo. Também é um golpe que me lembra muito as Correntes de Andrômeda. Possui uma defesa excelente, e quando repele o ataque, o faz com ainda mais força. Também ambos são maleáveis de acordo com a vontade do cavaleiro! Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Março 15, 2010 Compartilhar Postado Março 15, 2010 Como já explanaram bem, tudo depende da motivação do cavaleiro. Na luta contra os outros Gold´s Mú estava em um momento crítico, logo ele que sempre se absteve de lutas se deparou com um real ameaça e inimigos fortes com quem ele não se preparou para lutar, os antigos aliados. Isso deve ter feito que ele ussase a parede de Cristal em sua potência total . Lembrando que além deste ataque ele logo após usou a telecinese, acho que isso demonstra sua real vontade de finalmente lutar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Março 28, 2010 Compartilhar Postado Março 28, 2010 Acredito que o Crystal Wall possa ser "criado" tantas vezes quanto forem preciso, dentro da limitação de cosmo do usuário, como o WL bem disse, mas não acho que ele possa mudar de forma, como uma vez eu já pensei. Mú e Shion criam superfícies lisas de cosmo. Shion nos mostrou que pode criar várias e formar um "cubo". No entanto, o golpe não foi refletido no caso de Shion. Eu então acho que quanto mais paredes forem criadas, menor deve ser a eficácia das posteriores, já que mais cosmo seria usado. Mais uma vez, como disse o WL. Porém, ainda que não seja desta forma, no que tange ao Crystal Wall cúbico de Shion não refletir o golpe de Minos, eu NÃO acho que foi porque Shion sabia que o destino dele já estava selado, porque era vitória de Albafica, enfim... é uma GUEERA! É seu inimigo, mate-o! Vai que Minos (um dos KYOTOS! ) tem um ataque de Seiya, antes de morrer eleva seu cosmo com determinação de vencer à beira da morte, e supera o Crystal Wall e acaba matando Shion também e o vilarejo, morrendo logo em seguida? Então, concluindo: Crystall Wall: Pode ser feito várias vezes, mas perdendo eficácia por limitações do usuário. Crystal Wall não refletir o golpe do Minos: Simplsmente porque não conseguia, devido à isso. (OU! Falha de roteiro) Enfim, apenas minhas opiniões. Um abraço de aço. Shô C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados