Ir para conteúdo

O "ponto fraco" do Cólera do Dragão

Posts Recomendados

Me desculpem se isso já foi discutido aqui, mas é dito em diferentes partes da história no clássico que o cólera do dragão possúi um ponto fraco que pode ser mortal para ele, que é o tal do "milésimo de segundo" que ele deixa o coração vulnerável pouco antes de executar o golpe.

Mas aí que ta minha dúvida: porque diabos ninguem comenta dos varios segundos que hyoga, por exemplo deixa o coração vulneravel naquela dancinha tosca dele ou até na execução aurora que o corpo todo fica vulneravel enquanto ele ta acumulando cosmo, ou ar frio ou o que quer que seja.

Isso fora que nenhum cavaleiro tem uma postura de luta decente, todos ficam com as maos abaixadas o tempo todo deixando o coração vulneravel para sofrer ataques á vontade. Mas ninguem comenta nada disso!! Naao, mas é o Shiryu que deixa o coracao por UM MILÉSIMO DE SEGUNDO que sempre se ferra huahua vai entender

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, o Cólera do Dragão é basicamente um soco com muuuuuuuuuuuito cosmo e em forma de dragão. Praticamente, vemos em todo o clássico que este é o golpe mais poderoso de Shiryu. Eu acho que isso se dá por que um poderoso golpe precisa de um ponto fraco! Todos os cavaleiros possuem técnicas únicas com pontos fracos. O do Shiryu é o milésimo de segundo do coração; o da defesa de Shun é o centésimo de milésimo da corrente (Shido comenta em Asgard); o de Hyoga é o sentimentalismo que o desconcentra; o de Seiya e o de Ikki eu não me recordo.

Eles não comentam muito o dos outros por que os outros não levam as conversas para este assunto. Se reparar, sempre tem alguém perto de Shiryu que desenterra esse assunto!

Link para o post

a diferença é que a dança do Hyoga é voluntaria e ele pode entrar em posição defensiva a hora que quiser. O ponto fraco do shiryu é inevitavel.

Link para o post
A dança do Hyoga só existiu no anime. São aquelas horas em que o inimigo fica parado esperando o golpe de fato... [/)]
Link para o post

Também foi levantada a questão de que a dança de Hyoga o deixa vulnerável aos ataques. Gemini já explicou muito bem, mas se mesmo assim quisessem atacar Hyoga, provavelmente não daria certo. Vimos ao longo da série que ele domina muito bem a questão do controle do cosmo, usando-o como barreira (vide luta contra Milo).

Link para o post

Eu gostei, Izou.

Ótima observação.

É meio besta mesmo. Esse ponto fraco indica que naquele momento, qualquer golpe naquela direção é indefensável. Teoricamente, ele pode se defender nos outros tantos momentos, basta ser mais veloz que o oponente.

Link para o post

Ai eu lanço a questão. Shiryu evoluiu muito e passou da velocidade do som para a da luz, ao alcançar o setimo sentido. Teria o tempo de seu ponto fraco sido reduzido ?

Melhor ainda, será que ele não expõe mais ponto fraco ? Afinal, vimos que até como "Kamehameha" ele lançou em Hypnos. Alias, o primeiro Colera do Dragão que ele usou foi um chute, o mesmo que revertou o fluxo da cachoeira de Rozan.......mesmo sendo usado como chute, o golpe tem ponto fraco ?

Sinceramente, essa foi a maneira de Seiya vencer o Dragão.

Link para o post

Eu acho que independe da velocidade, é uma espécie de "tique nervoso". Sempre que ele for se preparar pra usar o colera do dragao ele, inevitavelmente, vai expor o coração.

Link para o post

É, deve ser o que o Rafael disse mesmo. No milésimo de segundo antes do golpe ele já estaria no meio da execução e não poderia se defender caso outro golpe naquela direção viesse, enquanto nos outros momentos da batalha ele poderia se defender de acordo com a velocidade e cosmo dele e do oponente.

Mas ainda sim não da pra engolir essa <_>

Link para o post

Eu acho que independe da velocidade, é uma espécie de "tique nervoso". Sempre que ele for se preparar pra usar o colera do dragao ele, inevitavelmente, vai expor o coração.

E parece que esse tique só existe com cvaleiro cuja armadura é um dragão. Vimos em Asgard que Sigfried tem o mesmo ponto fraco.

Link para o post

Isso só fica evidenciado quando o roteiro exige ( como está acontecendo agora em LC na luta Shion X Lune, quando Lune mostra as falhas tanto na armadura, quanto o no golpe de Shion).

Se não tivessem pontos fracos os cavaleiros seriam todos invencíveis , e pelo que me lembro todos, em algum momento, já foram derrotados. <_>

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...