Ichi 585 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 e eu um aspecto abordado neste mesmo topico, meu caro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 No caso, sobraram 11. (referente ao título do tópico) Estamos esquecendo do Mei de Coma Berenice, que aparece na Gigantomachia e é disípulo do Máscara da Morte de Câncer. Sobre a Seika... não vejo qualquer problema em ela ser um dos 100 órfãos no mesmo orfanato que Seiya. Afinal, ela sempre esteve lá. Sobre ser meia-irmã, não vejo ainda porque levantar esta hipótese. A meu ver não há nada que impeça que a vejamos como irmã de sangue comum mesmo. Sobre o Kido... fazer 100 filhos... ele só o fez, depois de saber da existência dos Cavaleiros, após o encontro com Aioros. Não acho difícil supor que ele fez isso de propósito. Afinal ele queria e precisava de uma grande quantidade de possíveis candidatos à Cavaleiros no futuro. E não creio que ele cogitou compra de escravos, ou coisa do tipo, então, caiu na velha máxima: "Quer algo bem-feito? Faça você mesmo." Sobre as mães... sem uma opinião fundamentada em nada senão achismo mesmo minha interpretação própria, uma dentre as inúmeras possibilidades é que o Mitsumasa contratou mães de aluguel. Afinal, como é possível ver, nenhuma das mães reivindicou os filhos para si durante a série. Parece até que NENHUM dos órfãos tem/teve mãe (?). Não acho uma boa teoria que TODAS as mães tenham morrido. Não é bem adequada à natureza da série. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Abril 1, 2010 Compartilhar Postado Abril 1, 2010 (editado) Bem, se Mitsumasa começou a "produção" dos 100 filhos depois do encontro com Aiolos e com o intuito de produzir o máximo de candidatos a Cavaleiros (Santos), Seika deveria ser deixada de fora, pois ela tinha 16 anos em 1986 -- ou seja, já tinha 3 anos quando Aiolos morreu, treze anos antes. Mas, aí vem outra incongruência de carona: quando da morte de Aiolos, Ikki e Geki tinham já 2 anos de idade; Hyoga, Shiryu, Mei, Ban, Ichi e Nachi tinham 1 ano cada um (se não me falha a memória); e Seiya, Shun e Jabu já estavam "a caminho", pois que há que se considerar os 9 meses de gestação de suas mães. Daí, a única interpretação que se pode tirar disso é que Mitsumasa já tinha alguns filhos com mulheres diferentes, e resolveu "reforçar a tropa" depois que assumiu o compromisso de mandar pra o treinamento o máximo de crianças que pudesse. Aliás, tem aquela passagem no mangá em que Mitsumasa, com Atena bebê nos braços, questiona Deus sobre a necessidade de enviar os seus filhos para o sacrifício, tal como Abraão fizera com Isaac na Bíblia. Com isso, também podemos dizer que Seika poderia muito bem ser uma das filhas dele, embora nenhum grande indício na trama nos faça inclinar mais para esse lado ou para o lado de que ela não seria filha dele. Então, a sua paternidade continua sem resposta. No entanto (nossa, quantos 'poréns', né?), ela não foi mostrada no pré-treino no ginásio da mansão dos Kido, onde os filhos de Mitsumasa tiveram os seus destinos sorteados por Tatsumi, o que nos leva a pensar que ela não estava cogitada a se tornar aprendiz de Amazona (Santa) e, possivelmente, não deveria ser contada entre as 100 crianças. P.S.: Marin e Touma, filhos de Kido? Nada mais sem noção... Editado Abril 1, 2010 por Escorpião Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.396 Postado Abril 2, 2010 Compartilhar Postado Abril 2, 2010 Sobre as mães... sem uma opinião fundamentada em nada senão achismo mesmo minha interpretação própria, uma dentre as inúmeras possibilidades é que o Mitsumasa contratou mães de aluguel. Afinal, como é possível ver, nenhuma das mães reivindicou os filhos para si durante a série. Parece até que NENHUM dos órfãos tem/teve mãe (?). Não acho uma boa teoria que TODAS as mães tenham morrido. Não é bem adequada à natureza da série. O problema dessa teoria é que boa parte dos órfãos sobreviventes (ou seja dos 10 bronzeados do torneio galático) tem mais de 13 anos.13 anos foi quando Aiolos entregou pra Mitsumasa Atena,mas Ikki,Shiryu e Hyoga por exemplo já haviam nascido. Link para o post Compartilhar em outros sites
Leão 44 Postado Abril 2, 2010 Autor Compartilhar Postado Abril 2, 2010 O problema dessa teoria é que boa parte dos órfãos sobreviventes (ou seja dos 10 bronzeados do torneio galático) tem mais de 13 anos.13 anos foi quando Aiolos entregou pra Mitsumasa Atena,mas Ikki,Shiryu e Hyoga por exemplo já haviam nascido. Então Kido já estava em ação por ai? Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Abril 2, 2010 Compartilhar Postado Abril 2, 2010 Sim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Abril 3, 2010 Compartilhar Postado Abril 3, 2010 Hmm... fato. Nunca pensei muito sobre a questão das idades, até porque elas nunca fizeram taaaanta diferença assim na série. Mas tem sim, seu fundo de razão e sentido. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 3, 2010 Compartilhar Postado Abril 3, 2010 (editado) Eu sinceramente sempre achei IN-CRÍ-VEL Seiya realmente ter achado que Marin era sua irmã. Não há espaço cronológico para isso: ele sai do orfanato e deixa sua irmã lá. Um tempo depois - que não deve ter sido da ordem de anos - ele chega no Santuário e encontra a amazona de prata Marin.Pera. Quer dizer que é só alguém bater a cabeça num rochedo que vira cavaleiro? /COMOFAS? É, Seiya não sabe fazer contas. Nem depois de ter ralado SEIS ANOS pra conseguir uma armadura da classe mais baixa. Num tempo que eu estimo serem de alguns dias, compreendendo a viagem do orfanato até a Grécia, não dá para se sagrar Cavaleiro ou Amazona.Sem falar que como ela chegou até a Grécia sempre foi muito mal explicado...----------Acho que com tudo o que foi concluído, a tese de que Seika é irmã de Seiya apenas por parte de mãe ganha força. Se fosse por parte de pai, teria sido enviada para treinamento também, como foi com Shun e Ikki. Editado Abril 3, 2010 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Abril 3, 2010 Compartilhar Postado Abril 3, 2010 WL, sobre isso, ainda criança eu já tinha me ligado. Marin tem um corpo já "crescido" para os padrões da série, já é uma mulher. Quando Seiya vê Seika pela última vez, ela é uma "menina" de fato. Não devem ter levado nem mesmo dias para que ele chegasse no Santuário. Afinal são os anos 80, já tem jatos, aviões (lógico) e a Fundação Graad é rica. Não tem, simplesmente, lógica alguma em ele pensar desta forma, mas levou muitos de nós com ele nesse devaneio. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados