Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Vocês são estranhos. Promenores contam SIM. A 12ª constelação do zodíaco não é Cão, Rato ou Tigre, é Peixes, logo a 12ª Casa é a de Peixes - se se mudasse o nome, lógico que as pessoas contestariam. Se os templos estão abertamente à parte do Paraíso da Divina Comédia, então o 3º templo (4º ciclo da Divina Comédia) devia ser Sol e não Terra PONTO - é um nome, mas é relevante SIM, não digam o contrário apenas porque para vocês isso não é importante! Espero bem que seja Sol, de outra forma, PONTO NEGATIVO para esta parte.

Exatamente. E é triste ver o pessoal dizendo que isso não importa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 327
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

WL e .Mark em: "ALTAS CONCLUSÕES" 1.     2.       3.   FIM.

Bem vamos ver agora como vai se desenrolar a luta e o Heiji deu Sinal de vida?

Não duvido nada, sabe porque? Bastaria ele crucificar os dois e pronto...

Ué, cada um se importa com uma coisa. Ninguém aqui pensa com a mente do outro ou sente com o coração do outro. Por isso há diversidade de opinião.

Há quem ligue para esse lance de nome de templo e há quem ache uma bobeira. Eu faço parte do segundo time. Outras coisas me incomodam, mas não isso.

Há uma grande diferença entre as doze casas do zodiaco e os templos de lost canvas. O primeiro é dito que são os templos protegidos por cavaleiros de ouro e cada um tem a ver com sua constelação. Ou seja, já era algo estabelecido. No Lost Canvas não. O nome do local é, em caixa alta, TEMPLO MALIGNO DAS ESTRELAS e não Paradiso ou "Esferas celestes".

A referência à divina comédia veio dos fãs e nunca foi algo oficial ou estabelecido por Shiori. Então não tem nada de errado o templo se chamar Terra ou Burger King.

Editado por drustann
  • Like 1
Link para o post

Então não tem nada de errado o templo se chamar Terra ou Burger King.

Prefiro o Habib's. Esfihas de queijo FTW /rock

Por isso, evito criar grandes expectativas/fazer grandes projeções, sobre qualquer coisa que esteja lendo. Numa dessas, algo pode sair diferente do que eu pensava, e aí ficarei decepcionado. Como não tava nem me esquentando em quantas/quais seriam as "doze casas do Lost Canvas", pra mim é indiferente.

Poderia seguir a ordem dos planetas, a Divina Comédia ou até mesmo serem baseados em MaSei's.... não é isso que vai me fazer detestar a série; não acho uma razão tão grave assim para execrar Shiori e sua obra e amaldiçoá-la para todo o sempre.

Mas cada um com seu ponto de vista. Se todo mundo curtisse o azul, o que seria do verde?

Em tempo:

"Kagaho: Aqui é onde eu enterro meus sentimentos como um humano."

Tô curioso com o passado de Kagaho. Taí um flashback - junto com o do eventual Leo-past², caso a existência dele como um Guardião se confirme mesmo - que não vou reclamar em ler. :)

Editado por Kaleo Rayner
Link para o post

Terceiro templo, Nuno. O quarto é Marte que já teve luta e ficou todo arrebentado.

Eu sei. Quando falei no 4º templo, falei em termos de números de templos já vistos, e nao à sua ordem.

E se de facto Shiori nunca afirmou que os templos malignos correspondiam aos do Paraíso da Divina Comédia, entao nao há erro nenhum. Como disse Drustann, nós os fãs é que concluímos isso e se Shiori quis seguir o Sistema Solar em vez da Divina Comédia, nao vejo qual o problema. Talvez seja um guidão ao eclipse do sistema solar provocado por Hades no clássico, ou o próprio Hades adora a simbologia do sistema solar XD

Editado por NunoEddie
Link para o post

:~~~

Shion de GM + Shion e dourados já fizeram valer o capítulo pra mim... O desenho do Shion com Hakurei atrás ficou lindo também. Já achei meus próximos avatar e assinatura. /evil

Valeu Shiori pelo arco. Os fãs dos lemurianos agradecem \o/

Editado por aries
Link para o post

Uh? O arco de Minos teve 8 capítulos, não contado aqui com as aparições anteriores que ele teve. O arco de Vénus só teve 7 e uma boa parte do arco foi flashback de Shion. Como Lune apareceu mais que Minos? O Drustan bem quer glorificar os seus personagens preferidos que nem tem bem a noção do que ele diz /evil Mais, Minos foi o BOSS do seu arco, Lune basicamente foi uma escada para desenvolver Shion, embora eu tenha gostado dele, para mim Lune foi o melhor personagem deste arco e o meu segundo preferido em The Lost Canvas :)

Templo da Terra é tão BOSTA! Vai-me custar habituar, simplesmente ODEIO. A Shiori cagou para a génese da Divina Comédia, porque é mais bonito colocar os templos em planetas <_ obrigado por nada shiori...>

Editado por Voncroy
Link para o post

Eu nem ligo se Shion usou um técnica de Cancer ou se Kagaho é o próximo guardião, simplesmente o facto de ela ignorar a Divina Comédia decepcionou-me demasiado...

Mas vou-me habituar...

Editado por Voncroy
Link para o post

Reli o capítulo e revi as imagens. Gostei!

Legal ver que Lune afirmou tuuudo o que já sabíamos: Shion não aprendeu essa técnica. O próprio Shion nem sabia se funcionaria, mas sentiu de continuar porque sentia-se apoiado por aqueles guerreiros antigos. Digamos que graças a eles a técnica funcionou. Tudo que Shion fez foi 'lançar a bola' sobre Lune e gritar o nome do golpe. Gostei porque não virou uma técnica do Shion e sim algo que ele só usou uma vez pra, como sabemos, nunca mais usar.

A gente leu o mesmo capítulo?

Lune diz q é o tipo de técnica q n se aprende ao ver, Shion mostrou que é um Régulus, e conseguiu usar a técnica, após afirmar que provavelmente isso realmente não daria certo. E depois diz que os cavaleiros antigos acompanham ele.

Então se ele usou uma vez, pode usar quantas quiser...

Ah, e ridículo isso, poderia ter sido utilizado contra outro oponente. Shion necessitar da Genki Dama pra vencer um cara que Kanon nem suou... Shion n era o fodão? Pra mim ele tá um cavaleiro de bronze aí.

Link para o post

Eu nem ligo se Shion usou um técnica de Cancer ou se Kagaho é o próximo guardião, simplesmente o facto de ela ignorar a Divina Comédia decepcionou-me demasiado...

Mas vou-me habituar...

Eu já não tenho tanta certeza. Em apenas um capítulo, o Sekishiki virou a Casa da Mãe Joana e a Shiori cagou no prato em que comeu. A única maneira dela consertar as coisas comigo seria trazer Kardia e Aspros de volta logo no próximo capítulo, mas como eu sei que isso não vai acontecer... /evil

Link para o post

Ver toda essa pagação de pau pra cima de Shion, de como ele será um soberano no futuro e irá unir as gerações... eu não consigo deixar de achar engraçado pensando em como ele vai ser morto no futuro antes de poder fazer qualquer coisa nesse sentido.

E quanto à técnica, entendi como Gai também. Era uma técnica que Shion não possuía, mas ele resolveu arriscar e ver se conseguia usar... conseguiu. Ele nem precisou ser ensinado, ele desenvolveu as habilidades Sekishikianas por conta própria ali na hora... afinal, sendo Sekishiki qualquer um consegue, né não, Mask?

- ¬¬_|_

Link para o post

Eu já entendi como o Daniel, que devido as almas estarem ali e ele ter visto o Hakurei usar, ele conseguiu fazer o Tenryou Ha uma unica vez, e depois, nunca mais vai conseguir,

Até porque, não acho que ele seja capaz de conjurar almas com o Sekishiki, ele só foi capaz disso por estar no Cocytos e ser ajudado pelos antigos guerreiros

Link para o post

"Lune: Uma coisa que não estava escrito nele pôde acontecer...

Lune: Mas era para ele ser um trabalho onipotente!"

Alguem havia perguntando sobre quem poderia vencer Lune, e eu disse que qualquer um faria e que essa frase ai de cima iria acontecer. Super Clichê um cara que diz poder prever tudo se bater com algo que não pôde antecipar.

Estou do lado do pessoal que não gostou dou Shion usando a tecnica, mas ... fazer o que, né ? Mais uma coisa que vai para a listinha de coisas ruins do LC.

Link para o post

Alguem sabe quem é esse espectro desta imagem?

http://img30.imageshack.us/img30/8170/84104552.jpg

Me parece aquele barbudo lá da reunião dos espectros.

Link para o post

Esse homem tinha sentimentos... ¬¬':

http://i41.tinypic.com/1zgf7q.jpg

Ei Heiji-sama vai fazer os Raws???

Atenção: Favor usar o botão Editar para evitar postagens duplas. Obrigado!

Editado por Kals
Link para o post

Kagaho sempre teve sentimentos, todos direcionados ao Alone.

Cara, eu não estou gostando nenhum pouco do Kagaho no terceiro Templo. Eu to acreditando que esse Templo não será concluido igualzinho Mercurio.

E será mesmo que o Kagaho morrerá aí?

E outra coisa... Pelo que parece teremos 9 Templos, não?

Editado por The Chemist Black
Link para o post

A gente leu o mesmo capítulo?

Lune diz q é o tipo de técnica q n se aprende ao ver, Shion mostrou que é um Régulus, e conseguiu usar a técnica, após afirmar que provavelmente isso realmente não daria certo. E depois diz que os cavaleiros antigos acompanham ele.

Então se ele usou uma vez, pode usar quantas quiser...

Ah, e ridículo isso, poderia ter sido utilizado contra outro oponente. Shion necessitar da Genki Dama pra vencer um cara que Kanon nem suou... Shion n era o fodão? Pra mim ele tá um cavaleiro de bronze aí.

Lune nem teve tempo de fazer nada contra o Kanon mesmo, mas ai depende MUITO de muita coisa. Por exemplo, Lune não estava com o livro que ele tem em LC. Se estivesse saberia da ilusão de Kanon e não teria morrido provavelmente pois conheceria suas técnicas. Logo, Lune poderia derrotar Kanon simplesmente por ter o artefato que ele tem no LC. Não digo que Kanon seria derrotado, mas que teria tantos problemas quanto Shion teve.

Acho que as pessoas ainda não entenderam o que Lune representava com aquele livro. Ele é praticamente invencível.

Obs: Diria que as chances de Kagaho morrer nesse templo são de 20%. Sobe para 40% pensando que a Shiori não tem medo de matar personagens. Mas acho bem improvavel que seu final seja agora. Imagino que ele será derrotado, mas não sei de morto.

Editado por .Mark
Link para o post

Kagaho derrotado mais uma vez é ridicularizar demais o personagem.

Já basta o que ele sofreu nas mãos do Hasgard. Se for pra ser derrotado agora, que seja logo para a morte.

Link para o post

Espero que Kagaho não morra e seja um dos sobreviventes dessa Guerra Santa.

E que seu irmão esteja vivo.

Kagaho e Shun-past então decidiriam que ficariam juntos ao lado de Atena 'no futuro'.

Espero que pelo menos exista um final feliz no fim de tudo.

Link para o post

Caramba, quem disse que a Shiori seguiria à risca a obra de Dante? Fala sério, 1- ela só faz guidões 2- quando não faz é repudiada!

Não muda em NADA na trama isso, absolutamente nada, Dante serviu de obra pra sua época em protesto à Igreja, hoje em dia a coisa é bem diferente. Como Saint Seiya trata também de astronomia e física além de mitologias, acho natural os templos seguirem sua ordem!O.o Aliás...tão criticando coisas que foram "supostas" pelos fãs, bizarríssimo!

E como no meu ponto de vista isso é nulo, e que não faz diferença a ordem também dos guardiões, que seja assim!;p No mínimo Shiori ainda vai surpreender com isso e estão reclamando à toa.

Em resumo, mais uma vez, gostei sim do capítulo, e como bem disse, a técnica que Shion usou, foi "emprestada" e ele conseguiu usar devido a situação em que se encontrava...e pra mim esse arco serviu pra engrandecer tanto Hakurei e Shion!Gostei bem mais desse que o arco do primeiro templo!

E to mais ainda na espectativa de ver Aspros, já que ele não apareceu na cena do Shion com os demais!;-;

• Like 1
Link para o post

Caramba, quem disse que a Shiori seguiria à risca a obra de Dante? Fala sério, 1- ela só faz guidões 2- quando não faz é repudiada!

Não muda em NADA na trama isso, absolutamente nada, Dante serviu de obra pra sua época em protesto à Igreja, hoje em dia a coisa é bem diferente. Como Saint Seiya trata também de astronomia e física além de mitologias, acho natural os templos seguirem sua ordem!O.o Aliás...tão criticando coisas que foram "supostas" pelos fãs, bizarríssimo!

Não é nada suposto. Os templos são claramente referencia a Divina Comédia. Inclusive o DESENHO da mesma.

Se não foi baseado na Divina Comédia, foi plágio.

Acho bizarro ela se basear pra fazer algo e mudar coisas lá dentro.

É realmente exagerado falar que é como mudar a sequência das doze casas, mas não deixa de ser um exemplo.

Editado por .Mark
Link para o post

A estrutura do LC pode fazer referência à Divina Comédia, mas em momento algum foi afirmado que isso seria seguido. E Shiori pode ter conjugado a Divina Comédia com a simbologia do Sistema Solar. Nao se trata de nenhum erro, apenas sao gostos. Muitos prefereriam que fosse mesmo a Divina Comédia mas nao foi, e nao é porque nao foi como queriam que vai passar a ser um erro XD

Pra mim tanto faz se ela segue a Divina Comedia ou o Sistema Solar, vai dar ao mesmo. Em nada alterará a historia. Acho que estão a complicar demais por uma coisa assim. Até parece que Kurumada seguiu sempre as coisas à risca, ele fez muitas adaptaçoes e mudanças.

Editado por NunoEddie
Link para o post

Erro não foi mesmo. Mesmo se ela colocasse Jupter como primeiro templo e marte como ultimo.

Aquele 'universo' é criado pelo Alone através de suas vontades.

Isso não quer dizer que não seja algo ruim.

Link para o post

A impressão que passa é que ela não estudou o assunto direito, não leu mesmo, apenas fez uns desenhos parecidos. Esse erro empobrece a obra pois fica parecendo uma inspiração aleatória. Portanto é um erro. Isso sem falar da mancada de não colocar o Sol para o cara dos "Corona Blasts" e ignorar completamente que Benu é uma ave solar. Pobreza total, além de falta de nexo e coesão da estrutura dos Templos.

Agora ele é da Terra, o Templo onde Kagaho enterra todos os seus sentimentos humanos... em outras palavras: Mais e mais Shoujo. :mellow:

Editado por Sanamo
  • Like 1
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...