Ir para conteúdo

Posts Recomendados

@Daniel

Depois de Shion usando Sekishiki (embora eu também ache que ele não teria poder para conjurar almas caso tente usar essa técnica no mundo dos vivos, ainda assim é uma merda) e Shun caindo no coliseu, eu não espero mais nada de nenhuma das obras atuais de SS.

Ora, cale-se! Aguentou meses de lixo em One Piece e tá aí jogando a toalha por tão pouco em LC! FRACO!! FALTA-LHE ÓDEO! .xoot .tap .tap .xoot .cute

*vê Okada chorando num canto*

Quem?

----

Tenma aguenta Kagaho, sim. Tenma foi aquele que impressionou Alone e arrancou um pedaço do braço dele ao mesmo tempo que esfacelou uma parte da lua falsa que o pseudo-deus havia criado. Se ele fez isso com um 'deus', imagine com o lacaio dele.

O problema de Tenma é lutar a sério, mas ele pode com Kagaho, sim.

Dohko who? Tomara que não apareça! [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 327
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

WL e .Mark em: "ALTAS CONCLUSÕES" 1.     2.       3.   FIM.

Bem vamos ver agora como vai se desenrolar a luta e o Heiji deu Sinal de vida?

Não duvido nada, sabe porque? Bastaria ele crucificar os dois e pronto...

Já que já rolou censura prévia no outro tópico - e nem sei por quê, já que o assunto era o templo da Terra - continua aqui:

Kurumada certamente discorda de você.

Mais fiel e condizente à obra inspiradora que o Inferno criado por Masami, só um "Divina Comédia: O Mangá" mesmo.

Acontece que Kurumada e Shiori nunca assinaram um termo de responsabilidade afirmando que suas histórias DEVEM ser iguais às fontes de sues inspirações, tampouco essas fontes são protegidas por uma licença Creative Commons ShareAlike, com uma cláusula alegando que se um dia você criar algo inspirado na Divina Comédia, tem que ser igualzinho tintim por tintim.

Fato: Kurumada fez uma representação fiel porque quis, e só.

Mas essa obrigação de ser igualzinho só existe na cabeça de vocês. Gozado que quando Shiori faz algo igualzinho à referência criticam e chamam de guidão, quando ela muda algo, também caem de pau em cima.

Aceitem logo que a realidade é que vocês não gostaram e pronto. Estão no seu direito. Mas o mangá não passa a ser uma merda no geral por conta disso.
  • Like 1
Link para o post

Quer dizer que estão realmente falando que o mangá virou uma merda por que o que deveria ser Sol agora chama-se Terra? O_O Morri! Não tem erro nenhum. Mesmo que seja bem ruim.

De FATO me decepcionou, é uma coisa pequena, mas que pra mim faz toda diferença, mas é algo COMPLETAMENTE a parte. O que diabos todo o resto tem a ver com isso? o-O

Editado por .Mark
  • Like 1
Link para o post

Isso descepcionou pq criou uma expectativa em torno disso! E revendo as imagens, como são 9 bolinhas, faz mais sentido serem os 8 planetas e o planetinha rebaixado!=)

Aliás, vi que seria semelhante à arvore da Kaballah em suas estruturas, se for verdade já acho muito mais foda que a versão de Dante!*_*

• Like 1
Link para o post

WL e .Mark em: "ALTAS CONCLUSÕES"

1.

...eu realmente achei que ela faria como Kurumada e seguiria a estrutura retratada na Divina Comédia, mas não foi bem assim... =/

2.

Mas o mangá não passa a ser uma merda no geral por conta disso.

3.

Quer dizer que estão realmente falando que o mangá virou uma merda por que o que deveria ser Sol agora chama-se Terra? O_O

FIM.

• Like 1
Link para o post

Lembra muito a Sephiroth no portão do Lost Canvas. Quem sabe tenha sido uma influência, mas vai saber. Se o último templo for Plutão vai ficar interessante, por ser o nome de Hades. Mas não sei se Hades tem um templo. Ele estava numa parte superior, junto com o Cérbero, que era praticamente na abóbada do Lost Canvas.

E Kagaho, hein? Só eu parece que se empolgou com o fato de que provavelmente teremos o passado de Kagaho esmiuçado. E tô achando que ele ganhará um novo golpe. Um golpe fantasma de Bennu... /evil

Link para o post

WL e .Mark em: "ALTAS CONCLUSÕES"

1.

2.

3.

FIM.

Um flood para que não fique no vácuo com sua grande colocação. :)

• Like 1
Link para o post

Ok, floods feitos. Agora estão empatados. Então, por favor, sem mais floods. Vamos seguir com o assunto do tópico ou até o do templo da Terra que é totalmente relacionado ao capítulo, certo?

Conto com a colaboração de vocês. ^^

Editado por drustann
Link para o post
Isso descepcionou pq criou uma expectativa em torno disso! E revendo as imagens, como são 9 bolinhas, faz mais sentido serem os 8 planetas e o planetinha rebaixado!=)

Como disse um conhecido meu:

"Agora se ela não correspondeu às expectativas, defeito, hummm... sinto, mas não é."

:)

Queriam que fosse uma coisa, e agora descobriram que Shiori não está em sintonia com os cérebros deles. Acabou-se a ilusão.

Fato é que você se inspirar em alguma coisa não te obriga a replicar aquilo nos mínimos detalhes. Isso já não é inspiração, é plágio, ou como nossos amigos institucionalizaram, guidão.

E existe uma diferença entre inspiração e plágio.

E Plutão não deverá ser templo a priori, pois já sabemos que são oito templos malignos... O planeta número oito é Netuno.

Link para o post

Tá muito misturado tudo...

Hades ser o guardião do último templo, Plutão, por Plutão ser Hades implicaria em Cronos ser o guardião de Satutno no lugar de Rada, Poseidon ser o de Netuno, Zeus o de Júpiter, Ares o de Marte, Afrodite o de Vênus, Gaia (ou Athena?) o da Terra, etc etc etc. Seria uma lambança mitológica sambando em cima da Divina Comédia e do Sistema Solar do séc. XX... melhor não!

Link para o post

Tá muito misturado tudo...

Hades ser o guardião do último templo, Plutão, por Plutão ser Hades implicaria em Cronos ser o guardião de Satutno no lugar de Rada, Poseidon ser o de Netuno, Zeus o de Júpiter, Ares o de Marte, Afrodite o de Vênus, Gaia (ou Athena?) o da Terra, etc etc etc. Seria uma lambança mitológica sambando em cima da Divina Comédia e do Sistema Solar do séc. XX... melhor não!

Naaah... Não é preciso seguir tudo ao pé da letra. CASO Hades tenha um "Templo Plutão" é um daqueles casos de feliz coincidência roteiristica.

Link para o post

Como disse um conhecido meu:

"Agora se ela não correspondeu às expectativas, defeito, hummm... sinto, mas não é."

- Sanamo sobre o fato de Shun cair no Coliseu, uma coisa que o autor fez apenas na trama. Ele não seguiu nada.

O que isso tem a ver com LC descartar o modelo de Dante? Pois ela começou a seguir um modelo literário que serviu de inspiração do clássico e passou pra o modelo que é o mesmo mostrado em Feira de Ciência, com bolas de isopor.

Comparação completamente absurda sobre o modo como se posiciona pra que lado uma pessoa cai. Infelizmente, a falta de uma boa leitura grita. Assim como a vontade de interpretar, já vieram com essa também pra mim hoje, mas enfim. Fico pasmo com a "lógica" utilizada por alguns.

Editado por Sanamo
  • Like 1
Link para o post

Será um grande defeito sim se existirem os templos de Urano, Netuno e Plutão. Naquela época esses planetas "não existiam", e, embora desconfiassem da existência de Urano, sequer seus nomes haviam sido decididos. Isso sim será um erro crasso, e bem pior que não seguir a obra de Dante à risca.

Editado por LCLune
Link para o post

Assim, acho que a Shiori fez desse jeito porque ela quis, não pode ser erro. Ela sequer precisaria ler a D.C. toda pra saber a ordem do céu ptolomaico... e ela iniciou errado, não colocando o Templo da Lua em primeiro... então a decepção de vocês tinha que ter começado bem antes, no começo do arco de Mercúrio.

Editado por LCLune
Link para o post

Será um grande defeito sim se existirem os templos de Urano, Netuno e Plutão. Naquela época esses planetas "não existiam", e, embora desconfiassem da existência de Urano, sequer seus nomes haviam sido decididos. Isso sim será um erro crasso, e bem pior que não seguir a obra de Dante à risca.

Os grandes cavaleiros de Athena, da era MITOLÓGICA, possuiam CONSTELAÇÕES DO SEC. XX. E ninguém reclamou! Acho que é legal vermos os 9 planetas, e Plutão pode ser o nome do castelo de Hades, não necessariamente um templo.

Link para o post

Kagaho só tá vivo por uma questão de roteiro.

Por incrível que pareça, a luta dele contra o Tenma não me surpreende, e até seria interessante, afinal ele viu o espectro no santuário, depois que ele impediu Zelos de tocar no corpo de Aldebarã, e tiveram uma pequena conversa. Ah, outra coisa: para mim, Kagaho era outro Cavaleiro de Prata!

Link para o post

Kagaho só tá vivo por uma questão de roteiro.

Seiya, Shun, Ikki, Shiryu e Hyoga só estão vivos por uma questão de roteiro. [/)]

Link para o post

Os grandes cavaleiros de Athena, da era MITOLÓGICA, possuiam CONSTELAÇÕES DO SEC. XX. E ninguém reclamou! Acho que é legal vermos os 9 planetas, e Plutão pode ser o nome do castelo de Hades, não necessariamente um templo.

Tocou no ponto certo, Alba. Sempre me perguntei sobre isso e nunca achei que fosse um erro. Oras, é uma ficção e o autor é livre para criar o que quiser, pois se Masami tivesse que levar a mitologia tão a sério em sua obra, Hades sequer seria inimigo de Atena.

Mas para esse 'erro' temos uma bela desculpa: Quem criou a concepção das armaduras é uma deusa, portanto ela tinha o conhecimento de todas as constelações. A mesma coisa Alone. É uma desculpa pra lá de tosca, mas serve. /evil

Gente, qual o problema do 'enredo'? Acho estranho ler coisas como 'ele está vivo por causa do enredo'. Oras, ele estaria vivo por qual outro motivo? É uma ficção, tem alguém escrevendo, então tudo é por "culpa" do roteiro.

Mas, claro, é conveniente a autora deixar Kagaho vivo por esse tempo, pois ele é a chave para alguns mistérios dentro de Lost Canvas. Comparando com Naruto, ele é o Itachi de LC.

Link para o post
Mas, claro, é conveniente a autora deixar Kagaho vivo por esse tempo, pois ele é a chave para alguns mistérios dentro de Lost Canvas. Comparando com Naruto, ele é o Itachi de LC.

Só não achei tão conveniente assim o templo dele ser logo agora, ele ta aparecendo demais, isso não é característica pra um personagem ikkizesco como ele.

Outra coisa que todo mundo ta careca de saber é que Ikki >>>>>>>>>>>>>>>>>>abismo >>>>>>>>>>>>>>>>>>Seiya.

Kagaho é um clone do Ikki, Tenma, do Seiya, então ja sabe no que isso vai dar, até porque Kagaho nocauteou Tenma com apenas um soco em segundos, coisa que nem Morpheus conseguiu. /rock

E comparar Kagaho com Naruto não, por favor :D

Editado por Calprado
Link para o post

Bom, Seiya derrotou Ikki no clássico. Só não matou, mas derrotou.

O potencial de Ikki/Kagaho é gigantesco e eles são naturalmente mais fortes. Porém Tenma/Seiya são, digamos, míticos. O único ser que feriu o corpo de Hades, o "godslayer" e por aí vai.

Querendo ou não, aceitando ou não, o potencial do Pégaso é algo absurdo.

Link para o post

Não existem constelações do séc. XX... A última adição de constelações eu acho (acho) que ocorreu no séc. XVIII. Mas nem é isso o problema, de constelações tudo bem, eles usam até algumas que nem existem mais, como Cérbero...

Mas a questão de Urano, Netuno e Plutão não é mitológica, é coisa de realidade: os planetas não haviam sido "descobertos" e nem seus nomes estavam definidos...

Mas é claro que não vou deixar de ler o mangá por causa disso, mas que vai ser bem chato e estranho ter esses três templos, vai!

Editado por LCLune
Link para o post

É, mas vale lembrar que Seiya como sempre apela pra milagres e ajuda dos amiguinhos. Em Hades, Ikki ja está muito, mas muito superior ao Seiya e até o Thanatos reconhece isso, o problema é que ele simplesmente não é o protagonista... <_>

Ta certo que Tenma segurou um golpe do Alone e rebateu em um clássico momento encosto, mas Tenma apanhou pro Caronte e ficou feito um bocó diante do ataque do Lune, ele não tem a mínima chance contra o Kagaho, a não ser que Shiori de repente banque o Kurumada e faz ele vencer de forma forçada (odiaria demais se isso acontecesse :angry: )

Regulus pelo menos ainda tem o cérebro contra o Kagaho, Tenma só tem a sorte do lado dele, Sasha, pobre coitada, essa não tem nada :lol:

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...