SSAtena 5 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Você vê algum sentido no Ikki voltando no passado? Tente me explicar como sem parecer um erro ridículo. Aparecer em Virgem foi bizarro, no monte Olimpo foi uma merda. Agora voltar no passado simplesmente por querer seria a coisa mais ridícula de todo o mangá. Tenho certeza que Ikki está no presente. Quanto ao Shun... Na verdade eu tenho estranhado as ações do Shun. Ele ficou 'meio assim' para lutar contra a Escomungada, mas derrubou/matou um MONTE de satélites. Eu não disse que era coerente o Ikki aparecer no passado, tanto que comparei a não coerência do Ikki voltando no tempo com ele chegando do nada em Virgem. Sobre Ikki voltar ao passado ele teria dois fortes motivos para ir: Atena e Shun. Acho que ele irá ao passado - provavelmente junto com a Hécate - já que acredito que ele esteja mesmo no presente! Entretanto não me surpreenderia se o Kurumada o jogasse no passado do nada, como você mesmo disse ele fez isso duas vezes: Virgem e Olimpo! Sobre o Shun não acho incoerência, ele se machuca para não ferir os outros, mas não deixa de cumprir suas funções como Santo de Atena. No caso das Satélites elas eram visivelmente muito mais fracas que a Excomungada, mesmo usando pouca força o Shun venceria. Já a Raksu Moon ele teria que se esforçar e usar mais de seu poder para vencê-la, mas optou por não fazê-lo por questões de personalidade e caráter. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 O Ikki ir até o passado sozinho? Sei não, viu... Sobre o Shun não acho incoerência, ele se machuca para não ferir os outros, mas não deixa de cumprir suas funções como Santo de Atena. No caso das Satélites elas eram visivelmente muito mais fracas que a Excomungada, mesmo usando pouca força o Shun venceria. Já a Raksu Moon ele teria que se esforçar e usar mais de seu poder para vencê-la, mas optou por não fazê-lo por questões de personalidade e caráter. [2] Link para o post Compartilhar em outros sites
SSAtena 5 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Situações totalmente distintas. Na caso da casa de Virgem, o caminho até lá (Aries, Touro, Gemeos, Cancer e Leao) estava praticamente livre para o Ikki. Ele não teria problema para passar por essas casas e, com isso, não havia motivo para mostrar essa passagem e estragar o clima da aparição dele no momento critico em Virgem. Assim como são bem diferentes as demais situações envolvendo suas aparições, quer seja no Inferno ou no Olimpo. Ikki não pode simplesmente aparecer no passado, pelo menos não por si só, como em outras situações. E até onde vimos, ele permaneceu no presente, no Olimpo. Ikki não matou a Scoumoune. O que me intriga é Touro!! Aldebaran não daria passagem livre ao Ikki, ele tinha dúvidas sobre o GM, e não certezas, nem positivas nem negativas. Ele deixou os demais passarem após confrontar eles... O Ikki no mínimo perderia algum tempo em Touro e os demais sentiriam o Cosmo dele, principalmente Shun! Da forma como apereceu relamente ficou parecendo que ele já chegou ao Santuário em Virgem. Sobre o Olimpo não vejo a passagem ser estranha, aliás isso comprova que ele observa Atena e os bronzeados de longe sem ser notado, provavelmente os seguiu. É! E Ikki não matou a Rakso Moon!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 (editado) O que me intriga é Touro!! Aldebaran não daria passagem livre ao Ikki, ele tinha dúvidas sobre o GM, e não certezas, nem positivas nem negativas. Ele deixou os demais passarem após confrontar eles... O Ikki no mínimo perderia algum tempo em Touro e os demais sentiriam o Cosmo dele, principalmente Shun! Da forma como apereceu relamente ficou parecendo que ele já chegou ao Santuário em Virgem. Ehr... no mangá o Debas não enfrenta nenhum dos demais bronzeboys. Depois de perder a "aposta", ele da passe livre para todos. Ou seja, resumidamente, após sair da Ilha Canon, Ikki vai até o Santuario. Mu, Debas e Aiolia já nao tinham porque impedirem Ikki. Cancer e Gemeos estavam vazias. E Saga não iria voltar a usar suas ilusoes para impedi-lo (só lembrar do "monologo" deste após ser "derrotado" pelo Shun). O terreno estava preparado para a aparição do Ikki em Virgem. Editado Março 16, 2010 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Ainda nisso? Chegar no Olimpo é tranquilo - como visto na ida de Saori e Shun. Sim, todos podem ir normalmente para o Olimpo Ainda nisso por que pra mim continua não fazendo sentido, mesmo que para você faça. Deus livre o ND desse Aspros. Só falei do nome mesmo. Lascoumoune não morreu (você está mesmo acompanhando as partes do ND??). Ok. Me esqueci que a Escomungada não tinha morrido. Mas não faz NENHUMA diferença o_o Ainda por que é uma personagem tão dispensável (até agora ao menos) como qualquer outro soldado raso. Bom, o mangá fala em "derrotas", não em mortes. Lascoumoune não morreu. As outras Satélites, pelo que me lembro, também não (só foram derrotadas). Mas qual o mal nisso? Os spoilers iniciais falavam que Shun matava os soldados. Se mudou agora... Legal. (Mas só legal. Por que é estranho Shun estar de boa com Caronte que é espectro de Hades e atacar Soldados, mas normal) Vou repetir o que eu disse no outro tópico quando foi lançado o capitulo. Ridículo Shun perder para a Escomungada. Vencer um monte de Satélites para depois perder para uma personagem que é facilmente derrotada por Ikki? Mas enfim, foi roteirismo do Masami. Então deixei passar. Sobre o Shun não acho incoerência, ele se machuca para não ferir os outros, mas não deixa de cumprir suas funções como Santo de Atena. No caso das Satélites elas eram visivelmente muito mais fracas que a Excomungada, mesmo usando pouca força o Shun venceria. Já a Raksu Moon ele teria que se esforçar e usar mais de seu poder para vencê-la, mas optou por não fazê-lo por questões de personalidade e caráter. Sim, faz todo sentido. Shun só derrota então quem é mais fraco para não ter que se esforçar... Shun é um gênio! *Ironico* Shun já lutou contra Cavaleiros de Bronze, Prata, Ouro, Marinas e Deuses. Ele não gosta de machucar os outros, mas nunca ao ponto de se render e poder ser morto pelo adversário. Essa passagem foi vergonhosa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Ok. Me esqueci que a Escomungada não tinha morrido. Mas não faz NENHUMA diferença o_o Ainda por que é uma personagem tão dispensável (até agora ao menos) como qualquer outro soldado raso. Dispensável, mas serve para usar como comparativo? Eu hein, quanta falta de coerência. Os spoilers iniciais falavam que Shun matava os soldados. Se mudou agora... Legal. (Mas só legal. Por que é estranho Shun estar de boa com Caronte que é espectro de Hades e atacar Soldados, mas normal) Não sei se chegou a ler o spoiler completo (infelizmente noto uma falta de informação absurda para debater), mas Shun foi atacado pelo grupo de Soldados... Err... deveria ficar apanhando ali, só para mostrar o quão bonzinho ele é? Não sei que tipo de julgamento você está usando... Vou repetir o que eu disse no outro tópico quando foi lançado o capitulo. Ridículo Shun perder para a Escomungada. Vencer um monte de Satélites para depois perder para uma personagem que é facilmente derrotada por Ikki? Mas enfim, foi roteirismo do Masami. Então deixei passar. Sim, faz todo sentido. Shun só derrota então quem é mais fraco para não ter que se esforçar... Shun é um gênio! *Ironico* Shun já lutou contra Cavaleiros de Bronze, Prata, Ouro, Marinas e Deuses. Ele não gosta de machucar os outros, mas nunca ao ponto de se render e poder ser morto pelo adversário. Essa passagem foi vergonhosa. Então quer dizer que eles só devem ganhar? Não podem perder - principalmente para um técnica que sobrepuja a sua, como foi com o Shun - nem podem cair. Eu hein... Que série você disse que acompanhou mesmo? Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Rasku MoonRaksu Moon Rakso Moon "Lascoumoune" é chato de digitar, eu sei, mas se for o caso podem chamar de "Escomungada" mesmo amigos... dói menos no olho. Quanto a Cavaleiro de Ouro novo, unhé. As técnicas vão ser tudo iguais mesmo, se muito o Kurumada muda um pouco o visual. É bom pro pessoal da velha e boa http://img.photobucket.com/albums/v226/muchalucha/emoticons/PUNHETA.gif dourada, mas tudo bem, eles e os Cavaleiros de Ouro merecem um momento só deles. ...mais ainda, que seja. Tanto faz. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Sobre o Olimpo não vejo a passagem ser estranha, aliás isso comprova que ele observa Atena e os bronzeados de longe sem ser notado, provavelmente os seguiu. Taí uma verdade. ------------------------------------------------ Ikki realmente é um cão farejador de Shun. Isso mostra que apesar querer ser o tal, - sempre distante - ele nunca tira os olhos de ninguém. Durante a luta na Casa de Gêmeos, ele sabia exatamente o que estava acontecendo, tanto é que usou seu cosmo para derrubar a concentração e ilusão de Saga. Outro ponto é que ele realmente segue os passos de todo mundo: ele provavelmente passou pela Casa de Touro e Leão normalmente, apenas fazendo o mesmo percurso. Na Saga de Hades, ele seguiu os mesmos passos de todo mundo e desceu ao Inferno. Sempre ficou implícito isso: ele segue o pessoal e faz as mesmas coisas. Como ele sempre anda separado do grupo, então Kurumada não se dá ao trabalho a mesma coisa que todo mundo fez, só que agora com Ikki. O Mestre não gosta de ficar se repetindo na trama. Os 13 Ovas fizeram um bom incremento nesse ponto, e mostraram Ikki perambulando pelo Santuário como se não quisesse nada, e depois quando todo mundo saiu da Casa de Virgem e foi para onde está Atena, lá vai ele entrar no jardim das Salas Gêmeas só pra conferir o estrago, quer dizer, ele realmente segue o caminho do outros. Achei muito foda isso! Acho que agora em NEXT DIMENSION, Ikki deverá ser tratado da mesma maneira que ele deveria ter sido tratado desde o início do clássico. Não como um cara que aparece do nada, sem a menor explicação, e sim, como uma pessoa que finje estar longe, mas está sempre seguindo Shun por causa desse jeito dele, porque ele pode realmente ser morto por causa disso! Como foi o que aconteceu com Scoumoune. (Nota: Sábias palavras de Mime: "Seu coração mole causará irremediávelmente a sua morte" - definição perfeita da personalidade de Shun!) 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Não sei se chegou a ler o spoiler completo (infelizmente noto uma falta de informação absurda para debater), mas Shun foi atacado pelo grupo de Soldados... Err... deveria ficar apanhando ali, só para mostrar o quão bonzinho ele é? Não sei que tipo de julgamento você está usando... o_o Ué. Ele fez isso com Sorento que era um grande adversário E inimigo E que estava impedindo-o de salvar Atena. Por que não contra os soldados que, ele sabe, são aliados de Atena e que estão ali exclusivamente para proteger o santuário? o_o O spoiler diz isso: "Ignorando suas palavras, os soldados apressam-se para prendê-lo, mas Shun utiliza sua Corrente de Andrômeda para matá-los/derrotá-los imediatamente, sem perda de tempo." Os soldados iriam PRENDER o Shun. Ai o Shun IMEDIATAMENTE e SEM PERDA DE TEMPO os mata/derrota. Não consigo ver o Shun que enfrentou Sorento e não quis brigar com Caronte fazendo algo como isso. Ainda mais... ALIADOS. É ridiculo. Espero que ao lançarem todas as imagens e script isso mude. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Sim, todos podem ir normalmente para o Olimpo Ainda nisso por que pra mim continua não fazendo sentido, mesmo que para você faça. Normalmente eu não sei, mas tbm não é tao impossivel assim. Msm sendo o lugar sagrado dos deuses, o Olimpo se localiza na Terra, oras. Como Hecate disse quando viu Saori e Shun, aquele não é um local no qual humanos quaisquer estão autorizados a pisar. Isso não significa q eles não podem ir lá (desde que estejam preparados para arcar com as consequencias ). E é isso. O Olimpo pode ser de dificil acesso, mas tbm não é nenhum local impossivel de se chegar, principalmente quando falamos de seres como o Ikki. Os spoilers iniciais falavam que Shun matava os soldados. Se mudou agora... Legal. (Mas só legal. Por que é estranho Shun estar de boa com Caronte que é espectro de Hades e atacar Soldados, mas normal) Vou repetir o que eu disse no outro tópico quando foi lançado o capitulo. Ridículo Shun perder para a Escomungada. Vencer um monte de Satélites para depois perder para uma personagem que é facilmente derrotada por Ikki? Mas enfim, foi roteirismo do Masami. Então deixei passar. Da msm forma q derrotou as subordinadas da Scoumoune, o Shun estava disposto a enfrentar e impedir a prorpria, como demonstrou. O q levou o Shun à derrota não foi exatamente a sua caracteristica de "pegar leve", mas sim a eficacia do golpe da Scoumoune. Depois aparece o Ikki, q, retrucando Scoumoune, diz q existem outros santos tão ou mais fortes do q ele proprio. Daí, ele fala q Shun é um exemplo, e q se este usasse todo seu potencial desde o inicio de suas batalhas, a satelite não teria chances. E isso não diz q Shun pegou leve com a Scoumoune depois de ter dado tudo de si para derrotar as outras satelites, Mark. O Ikki apenas falou sobre a caracteristica tipica do Shun, q é de não mostrar todo seu poder nas lutas, o q é verdade. Certamente ele não usou e nem queria usar todo seu potencial para matar as satelites, mas tbm não estava disposto a se deixar derrotar. Shun decidiu impedi-las, sim. O q fudeu ele naquela ocasiao foi, como eu disse, a peculiaridade da Crinsom Viper. E pq Ikki sobrepujou tao facilmente essa tecnica? Além de ja te-la visto, ele ainda menciona q Shun conseguiu danificar as flechas da Scoumoune, o q facilitou o trabalho do Ikki e tbm fez com q ela msm nao morresse com o contra-ataque do Ikki. De ridiculo essa passagem nao teve nada. Foi muito mais além do q um simples roteirismo. ... mas, vamos deixar isso pra lá... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 o_o Ué. Ele fez isso com Sorento que era um grande adversário E inimigo E que estava impedindo-o de salvar Atena. Por que não contra os soldados que, ele sabe, são aliados de Atena e que estão ali exclusivamente para proteger o santuário? o_o O spoiler diz isso: "Ignorando suas palavras, os soldados apressam-se para prendê-lo, mas Shun utiliza sua Corrente de Andrômeda para matá-los/derrotá-los imediatamente, sem perda de tempo." Os soldados iriam PRENDER o Shun. Ai o Shun IMEDIATAMENTE e SEM PERDA DE TEMPO os mata/derrota. Não consigo ver o Shun que enfrentou Sorento e não quis brigar com Caronte fazendo algo como isso. Ainda mais... ALIADOS. É ridiculo. Espero que ao lançarem todas as imagens e script isso mude. Essa "choradeira" toda por conta dessas ações "contraditórias" do Andrômeda? Analise a situação sob o ponto de vista geral da trama: Shun é o guarda-costas de Atena. Sua missão é proteger a Deusa - e ele está sozinho nessa. Ao chegar ao passado, ele e Atena são separados. Ao cair no Coliseu, Shun se depara com Soldados duvidando de quem ele é (ele diz com todas as letras que é um Santo de Atena e que veio do futuro) e querem prendê-lo. Oras, basta o minimo de bom senso para prever que o Shun não ficaria de "blablabla" com homens que não chegaram nem a se tornar Santos. Primeiro que a missão dele é muito maior agora (além de ter que salvar o Seiya, Atena está em outras mãos, o que aumenta sua responsabilidade). Segundo que imobilizar os Soldados é EXATAMENTE IGUAL ao que ele fez com o Sorento. Ainda não temos todos os diálogos divulgados, mas é de se esperar que não fugirá muito disso. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Essa "choradeira" toda por conta dessas ações "contraditórias" do Andrômeda? Analise a situação sob o ponto de vista geral da trama: Shun é o guarda-costas de Atena. Sua missão é proteger a Deusa - e ele está sozinho nessa. Ao chegar ao passado, ele e Atena são separados. Ao cair no Coliseu, Shun se depara com Soldados duvidando de quem ele é (ele diz com todas as letras que é um Santo de Atena e que veio do futuro) e querem prendê-lo. Oras, basta o minimo de bom senso para prever que o Shun não ficaria de "blablabla" com homens que não chegaram nem a se tornar Santos. Primeiro que a missão dele é muito maior agora (além de ter que salvar o Seiya, Atena está em outras mãos, o que aumenta sua responsabilidade). Segundo que imobilizar os Soldados é EXATAMENTE IGUAL ao que ele fez com o Sorento. Ainda não temos todos os diálogos divulgados, mas é de se esperar que não fugirá muito disso. Sim, por que Andrômeda é meu personagem favorito do mangá clássico. E se duvidar inclusive um dos melhores personagens que conheço do universo 'anime e mangá'. É claro que o script e todas as imagens podem mudar tudo. Ainda assim não é a cara do Shun. Shun imobilizou sim Sorento, mas quando viu que não tinha outra alternativa. O spoiler deixa claro (com as palavras imediatamente e sem perda de tempo) que ele mata/derrota os soldados quando eles vão para prende-lo. Sei lá, na minha visão nesta caso em especifico era mais facil ele dar uma de 'Aiolos no EpG contra os soldados' do que sair descendo o pau nos soldados. Ele é o ser mais puro do mundo, não? Acho que até o Shiryu e o Hyoga se segurariam mais do que o spoiler deixa crer que o Shun faz. Quanto a 'missão'. Não sei dizer se é maior. Shun não sabe onde Atena está, mas acharia estranho ele imaginar que ela está passando por algum perigo. Ela é ATENA, esta com sua armadura e ao que tudo indica dentro do SEU santuário... No caso de Poseidon Atena estava para morrer dentro do Pilar Principal... E não imagino o Shun pensando: "Ah, eles não são nem cavaleiros, então posso acabar com eles" Enfim, tudo que eu disse foram através do que vi no script, pode ser que com as imagens tudo mude de figura. Link para o post Compartilhar em outros sites
SSAtena 5 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Sim, faz todo sentido. Shun só derrota então quem é mais fraco para não ter que se esforçar... Shun é um gênio! *Ironico* Shun já lutou contra Cavaleiros de Bronze, Prata, Ouro, Marinas e Deuses. Ele não gosta de machucar os outros, mas nunca ao ponto de se render e poder ser morto pelo adversário. Essa passagem foi vergonhosa. A questão não é essa Mark, não precisa de irônia em algo tão claro! As Satélites não eram tão fortes, então o Shun não tinha que se preocupar em não machucá-las, pois não precisaria usar uma fração maior de sua força. Ele simplesmente as atngiu para tira-las do caminho, não necessariamente precisando feri-las. Já a Raksu Moon por ser mais forte, necessitaria de mais esforço e força do Shun, podendo acabar ferida, coisa que o Santo de Andrômeda odeia. Então como sempre escolheu a defesa, e ferir a si mesmo! Lembra que o Ikki comentou com a excomungada que a flecha dela era o mesmo que o um galho seco após a defesa da corrente de Andrômeda? O mesmo vale para os Soldados rasos! Não acho que ele tenha matado os soldados, parece ter ocorrido um erro de tradução alí, mas apenas os tirado do caminho! Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 A questão não é essa Mark, não precisa de irônia em algo tão claro! As Satélites não eram tão fortes, então o Shun não tinha que se preocupar em não machucá-las, pois não precisaria usar uma fração maior de sua força. Ele simplesmente as atngiu para tira-las do caminho, não necessariamente precisando feri-las. Já a Raksu Moon por ser mais forte, necessitaria de mais esforço e força do Shun, podendo acabar ferida, coisa que o Santo de Andrômeda odeia. Então como sempre escolheu a defesa, e ferir a si mesmo! Lembra que o Ikki comentou com a excomungada que a flecha dela era o mesmo que o um galho seco após a defesa da corrente de Andrômeda? Continua não fazendo sentido. Você viu a imagem das Satélites caidas no chão? Se ele não as matou ele, no mínimo, as deixou muito feridas e inconscientes. Se ele fez isso com as satélites QUAL a diferença de fazer isso com a Escomungada? Sincamente não sei onde você vê sentido nisso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 (editado) Posso trazer meu ultimo post para cá? É q ficar como ultimo post da pag é dose... =/ Se não, os moderas podem excluí-lo. __________ Sim, todos podem ir normalmente para o Olimpo Ainda nisso por que pra mim continua não fazendo sentido, mesmo que para você faça. Normalmente eu não sei, mas tbm não é tao impossivel assim. Msm sendo o lugar sagrado dos deuses, o Olimpo se localiza na Terra, oras. Como Hecate disse quando viu Saori e Shun, aquele não é um local no qual humanos quaisquer estão autorizados a pisar. Isso não significa q eles não podem ir lá (desde que estejam preparados para arcar com as consequencias ). E é isso. O Olimpo pode ser de dificil acesso, mas tbm não é nenhum local impossivel de se chegar, principalmente quando falamos de seres como o Ikki. Os spoilers iniciais falavam que Shun matava os soldados. Se mudou agora... Legal. (Mas só legal. Por que é estranho Shun estar de boa com Caronte que é espectro de Hades e atacar Soldados, mas normal) Vou repetir o que eu disse no outro tópico quando foi lançado o capitulo. Ridículo Shun perder para a Escomungada. Vencer um monte de Satélites para depois perder para uma personagem que é facilmente derrotada por Ikki? Mas enfim, foi roteirismo do Masami. Então deixei passar. Da msm forma q derrotou as subordinadas da Scoumoune, o Shun estava disposto a enfrentar e impedir a prorpria, como demonstrou. O q levou o Shun à derrota não foi exatamente a sua caracteristica de "pegar leve", mas sim a eficacia do golpe da Scoumoune. Depois aparece o Ikki, q, retrucando Scoumoune, diz q existem outros santos tão ou mais fortes do q ele proprio. Daí, ele fala q Shun é um exemplo, e q se este usasse todo seu potencial desde o inicio de suas batalhas, a satelite não teria chances. E isso não diz q Shun pegou leve com a Scoumoune depois de ter dado tudo de si para derrotar as outras satelites, Mark. O Ikki apenas falou sobre a caracteristica tipica do Shun, q é de não mostrar todo seu poder nas lutas, o q é verdade. Certamente ele não usou e nem queria usar todo seu potencial para matar as satelites, mas tbm não estava disposto a se deixar derrotar. Shun decidiu impedi-las, sim. O q fudeu ele naquela ocasiao foi, como eu disse, a peculiaridade da Crinsom Viper. E pq Ikki sobrepujou tao facilmente essa tecnica? Além de ja te-la visto, ele ainda menciona q Shun conseguiu danificar as flechas da Scoumoune, o q facilitou o trabalho do Ikki e tbm fez com q ela msm nao morresse com o contra-ataque do Ikki. De ridiculo essa passagem nao teve nada. Foi muito mais além do q um simples roteirismo. ... mas, vamos deixar isso pra lá... __________ Esta ultima parte tbm serve para seu ultimo post, Mark. Editado Março 16, 2010 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Normalmente eu não sei, mas tbm não é tao impossivel assim. Msm sendo o lugar sagrado dos deuses, o Olimpo se localiza na Terra, oras. Como Hecate disse quando viu Saori e Shun, aquele não é um local no qual humanos quaisquer estão autorizados a pisar. Isso não significa q eles não podem ir lá (desde que estejam preparados para arcar com as consequencias ). E é isso. O Olimpo pode ser de dificil acesso, mas tbm não é nenhum local impossivel de se chegar, principalmente quando falamos de seres como o Ikki. Sei lá. Pode ser que Ikki tenha ficado escondido (sei lá como), seguido Shun e Saori até o Monte Olimpo... É a unica explicação que eu vejo. Como Ikki saberia como chegar no Monte Olimpo?!?! Da msm forma q derrotou as subordinadas da Scoumoune, o Shun estava disposto a enfrentar e impedir a prorpria, como demonstrou. O q levou o Shun à derrota não foi exatamente a sua caracteristica de "pegar leve", mas sim a eficacia do golpe da Scoumoune. Depois aparece o Ikki, q, retrucando Scoumoune, diz q existem outros santos tão ou mais fortes do q ele proprio. Daí, ele fala q Shun é um exemplo, e q se este usasse todo seu potencial desde o inicio de suas batalhas, a satelite não teria chances. E isso não diz q Shun pegou leve com a Scoumoune depois de ter dado tudo de si para derrotar as outras satelites, Mark. O Ikki apenas falou sobre a caracteristica tipica do Shun, q é de não mostrar todo seu poder nas lutas, o q é verdade. Certamente ele não usou e nem queria usar todo seu potencial para matar as satelites, mas tbm não estava disposto a se deixar derrotar. Shun decidiu impedi-las, sim. O q fudeu ele naquela ocasiao foi, como eu disse, a peculiaridade da Crinsom Viper. E pq Ikki sobrepujou tao facilmente essa tecnica? Além de ja te-la visto, ele ainda menciona q Shun conseguiu danificar as flechas da Scoumoune, o q facilitou o trabalho do Ikki e tbm fez com q ela msm nao morresse com o contra-ataque do Ikki. De ridiculo essa passagem nao teve nada. Foi muito mais além do q um simples roteirismo. ... mas, vamos deixar isso pra lá... Entendo. Ainda assim é roteirismo e dos grandes. Mas ai fica complicado falar por que vai de opinião. Não consigo ver Shun perdendo de um adversário como a Excomungada quando ele venceu o próprio Afrodite e sobreviveu com a rosa branca no peito. Pra mim ficou 'claro', 'óbvio' que Shun unicamente caiu para que o Ikki aparecesse. Foi uma jogada que o Masami usou para colocar a Fênix surgindo para salvar o dia. Funcionou com Kasa, mas pra mim desta vez ele cagou feio com o personagem. Não consigo sequer imaginar numa luta normal o Shun perdendo daquela maneira. Com um machucado na testa e inconsciente... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Sim, por que Andrômeda é meu personagem favorito do mangá clássico. E se duvidar inclusive um dos melhores personagens que conheço do universo 'anime e mangá'. É claro que o script e todas as imagens podem mudar tudo. Ainda assim não é a cara do Shun. Shun imobilizou sim Sorento, mas quando viu que não tinha outra alternativa. O spoiler deixa claro (com as palavras imediatamente e sem perda de tempo) que ele mata/derrota os soldados quando eles vão para prende-lo. Sei lá, na minha visão nesta caso em especifico era mais facil ele dar uma de 'Aiolos no EpG contra os soldados' do que sair descendo o pau nos soldados. Ele é o ser mais puro do mundo, não? Acho que até o Shiryu e o Hyoga se segurariam mais do que o spoiler deixa crer que o Shun faz. Quanto a 'missão'. Não sei dizer se é maior. Shun não sabe onde Atena está, mas acharia estranho ele imaginar que ela está passando por algum perigo. Ela é ATENA, esta com sua armadura e ao que tudo indica dentro do SEU santuário... No caso de Poseidon Atena estava para morrer dentro do Pilar Principal... E não imagino o Shun pensando: "Ah, eles não são nem cavaleiros, então posso acabar com eles" Enfim, tudo que eu disse foram através do que vi no script, pode ser que com as imagens tudo mude de figura. Então quem cria o personagem e as situações? Você? Para imaginar isso ou aquilo... Se bem me lembro, você foi um dos que mais criticou o Shun ter lutado contra Lascoumoune depois do Shun ter sido derrotado. Ou seja, você não quer ver o Shun exitando em batalha, mas não quer vê-lo derrotando os inimigos sem a conversa de sempre? Ou você quer ver mais do mesmo porque uma passagem (nem vista ainda) leva a crer - o que necessariamente não é - de que o Shun tão querido "mudou" para "pior"? Continua não fazendo sentido. Você viu a imagem das Satélites caidas no chão? Se ele não as matou ele, no mínimo, as deixou muito feridas e inconscientes. Se ele fez isso com as satélites QUAL a diferença de fazer isso com a Escomungada? Sincamente não sei onde você vê sentido nisso. Ele lutou contra Lascoumoune e não se preocupou 2 vezes só porque era uma mulher. Pena que a técnica usada não foi necessária. Ainda digo mais: Ikki disse que se Shun usasse toda sua força (Nebula Stream e Nebula Storm, mais precisamente) ele já teria derrotado-a. Moral da história: Shun mantem-se o mesmo: possui um poder incrível, mas não gosta de usar para machucar os outros. Com os Soldados é tão claro que ele usou seu golpe mais baixo (Nebula Chain) para derrubar todos. Continua "caçando" pêlo em ovo. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 (editado) Então quem cria o personagem e as situações? Você? Para imaginar isso ou aquilo... Claro que não. Se fosse não teria sido lançado como foi. O que não me impede de me dar opinião e inclusive falar sobre as ações de um personagens que conhecemos a anos. Se bem me lembro, você foi um dos que mais criticou o Shun ter lutado contra Lascoumoune depois do Shun ter sido derrotado. Ou seja, você não quer ver o Shun exitando em batalha, mas não quer vê-lo derrotando os inimigos sem a conversa de sempre? Ou você quer ver mais do mesmo porque uma passagem (nem vista ainda) leva a crer - o que necessariamente não é - de que o Shun tão querido "mudou" para "pior"? Não entendi direito sua primeira frase. Mas enfim. Eu sempre achei estranho o fato do Shun vencer as 10 satélites e ter perdido para a Escomungada. Todo mundo estava dizendo na época (que eu me lembre) que Shun havia exitado na luta. Eu havia dito que não fazia sentido ele ter exitado contra ela quando ele nem se preocupou com isso com as outras 10. Falta de coerência. Não quer dizer que eu aprovava o fato do Shun ter as atacado como atacou. No entanto ali, de qualquer forma, era um inimigo. Ainda assim imaginava que ele iria se conter mais. Não a ponto de ser morto, é claro, ele não é idiota, mas até ali tudo bem. Meu problema com aquela parte foi o geral. Shun vencendo 10. Perdendo rapidamente para a aleatória e Ikki chegando pra salvá-lo. E não é querer mais do mesmo. Os soldados NÃO SÃO inimigos. Eles estão PROTEGENDO o Santuário. Eles são ALIADOS. São BONS! Mesmo depois de receber ataques diretos que poderiam levar o Shun a morte do Sorento o Shun continuou com sua convicção que não precisariam lutar. Só acho que o Shun fez algo que normalmente nem outros personagens 'menos bons' fariam. No entanto concordo com o 'nem vista ainda'. Fato. Estou dando minhas opiniões conforme o que temos. Se as imagens chegarem e for diferente com certeza mudarei minha opinião. Sou diferente de você quanto a criticas. Ele lutou contra Lascoumoune e não se preocupou 2 vezes só porque era uma mulher. Pena que a técnica usada não foi necessária. Ainda digo mais: Ikki disse que se Shun usasse toda sua força (Nebula Stream e Nebula Storm, mais precisamente) ele já teria derrotado-a. Moral da história: Shun mantem-se o mesmo: possui um poder incrível, mas não gosta de usar para machucar os outros. Com os Soldados é tão claro que ele usou seu golpe mais baixo (Nebula Chain) para derrubar todos. Pensamento do Shun: "Só vou machucar as 10 aleatórias e só vou dar a idéia de não machucar contra a Escomungada". Total sentido. Não fosse Shun deixando as outras 10 com o pé na cova eu NUNCA teria discordado do ocorrido. (No entanto continuaria achando ridiculo Shun perdendo para ela). Editado Março 16, 2010 por .Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Entendo. Ainda assim é roteirismo e dos grandes.Mas ai fica complicado falar por que vai de opinião. Não consigo ver Shun perdendo de um adversário como a Excomungada quando ele venceu o próprio Afrodite e sobreviveu com a rosa branca no peito. Pra mim ficou 'claro', 'óbvio' que Shun unicamente caiu para que o Ikki aparecesse. Foi uma jogada que o Masami usou para colocar a Fênix surgindo para salvar o dia. Funcionou com Kasa, mas pra mim desta vez ele cagou feio com o personagem. Não consigo sequer imaginar numa luta normal o Shun perdendo daquela maneira. Com um machucado na testa e inconsciente... Ah! Agora sim. Até concordo com o certo roteirismo para por o Ikki no cenario, mas não me pareceu algo muito gritante (aí já entra a questão da opnião pessoal, como vc citou, realmente). O Shun é susceptível a "cair" diante de inimigos q tenham uma carta na manga (como no caso da peculiaridade de Crinsom Viper); e aqui cabe falar personalidade dele, o pacifismo, q o faz não dar tudo de si numa luta (pelo menos na maioria delas), como bem disse o Ikki. A Scoumoune pode não ser muita coisa, mas sua tecnica se mostrou ser eficaz. Acho até q, de primeira, poderia derrubar, além do Shun, o Shiryu e o Hyoga tbm. Além, é claro, da situação do Shun em cada momento. Contra as satelites era uma coisa: ele estava diposto a cumprir sua tarefa, nao queria fraquejar e provou isso quando chegou a hora de contra atacar, derrotando as subordinadas da Scoumoune com facilidade. Nessa ocasião, não consigui ver um Shun como na luta contra o Afrodite, q foi evoluindo a cada instanste e ainda levava consigo um sentimento de vingança (msm tentando fazer com q o Dite pedisse perdão, sem exito ); ele era apenas aquele Shun em sua normalidade, pacato, ainda q determinado e ciente de sua tarefa. É uma questão relevante, q, aliado pelo fator surpresa (pela técnica da Scoumoune), fez o Shun ser nocauteado (aqui entra o tal roteirismo, ja q ele poderia nao ter "dormido"). Mas q a passagem como um todo foi algo q beirou o ridiculo, isso não! Não msm, Mark! Msm sendo breve, ela explicitou essas coisas todas q venho postando (e q, pelo menos pra mim, foram muito boas ). Enfim, é isso. Opniões. Acho q pelo menos ficamos entendidos. Agora vou sair (assistir ao jogo do CSKA X Sevilla! ò.Ó). Espero q, quando voltar, as imagens do cap ja tenham saido. P.S.: Roteirismo dos grandes tem q ser a nivel de favorecimento ao Shiryu contra o Mask, onde este poderia simplesmente fazer o quisesse com o corpo inerte do bronzeado la em Cancer. A vitoria do MDM era certa, mas aí entrou o forte roteirismo q fez o dourado perder a luta! Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.323 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 O Shun já foi exorcizado, não há mais vestígio algum de Hades nele. Bem o Julian Solo também foi,e na saga de Hades lá estava Poseidon pimpolhão controlando o corpo dele por alguns momentos.Dá pra se esperar qualquer coisa de ND agora. Sobre o Ikki só falta ele ter ido dar um toque o Hyoga e o Shiryu para darem um pulo nos portais temporais do Chronos,pra completar a festa Callisto (e cia) que estava decidida a impedir Atena poderia ir atrás. Sobre como eles chegariam ao passado,bem...uma certa bruxa da lua poderia dizer qual portal deveriam pegar,e não duvido que as acompanhe. Agora,sério que vocês estão falando de roteirismo no caso do Ikki?O cara foi explodido em milhões de pedacinhos pelo Saga no mangá e voltou novo em folha na saga de Poseidon,depois desta é pra se abster de qualquer senso crítico No mais o Tenma lembra muito a personalidade do Seiya no início do mangá,arredio só que um pouco mais de cabeça quente Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 (editado) Pra quem resistiu a uma Explosão Galática, foi mandado pra tão longe, mas tão longe que só voltou dias depois em Poseidon e só porque sentiu o cosmo da Atena mesmo sem dominar o sétimo sentido, não vejo problema algum do Ikki aparecer no Olimpo, ele sempre esteve um passo a frente dos outros cavaleiro de bronze não importa a saga. Quanto a Shun matar soldados noobs, otimo, isso so mostra que o personagem finalmente está evoluindo e usando mais a razão. Editado Março 16, 2010 por Calprado Link para o post Compartilhar em outros sites
SSAtena 5 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Bem o Julian Solo também foi,e na saga de Hades lá estava Poseidon pimpolhão controlando o corpo dele por alguns momentos.Dá pra se esperar qualquer coisa de ND agora. Sobre o Ikki só falta ele ter ido dar um toque o Hyoga e o Shiryu para darem um pulo nos portais temporais do Chronos,pra completar a festa Callisto (e cia) que estava decidida a impedir Atena poderia ir atrás. Sobre como eles chegariam ao passado,bem...uma certa bruxa da lua poderia dizer qual portal deveriam pegar,e não duvido que as acompanhe. Agora,sério que vocês estão falando de roteirismo no caso do Ikki?O cara foi explodido em milhões de pedacinhos pelo Saga no mangá e voltou novo em folha na saga de Poseidon,depois desta é pra se abster de qualquer senso crítico No mais o Tenma lembra muito a personalidade do Seiya no início do mangá,arredio só que um pouco mais de cabeça quente Na verdade, Saga, o exorcismo do Shun foi diferente do "exorcismo" do Julian. Em Poseidon, Atena apenas trancou a alma do Poseidon em sua ânfora, não houve o fim da ligação da alma de Poseidon com o corpo do Julian, como ocorreu com o Shun. Em Hades X Shun, o Sangue de Atena causou esse desligamento. Em relação a contrariedade entre as atitudes do Shun continuo achando que não procede. Eu reli o mangá 17 de ND e vi que também contra as satélites ele hesitou sim em atacar! Só utilizou o "Onda Relâmpago" porque não teve jeito, elas estavam prestes a atacar Atena! Aliás após recebem o golpe do Shun, elas foram ao chão, mas permaneceram vivas!! Como o Flégias havia dito mais acima a técnica da "Crismon Viper" era muito mais forte que as flechas das Satélites, e o Shun para evitar machucá-la também utilizou a defesa circular (assim como fez primeiramente contra as Satélites), para enfraquecer a arma da Raksu Moon. Continuo não vendo nenhum atitude contrária à personalidade do Shun. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Bem o Julian Solo também foi,e na saga de Hades lá estava Poseidon pimpolhão controlando o corpo dele por alguns momentos.Dá pra se esperar qualquer coisa de ND agora. Julian não foi exorcizado. Essa cena não existiu. Agora,sério que vocês estão falando de roteirismo no caso do Ikki?O cara foi explodido em milhões de pedacinhos pelo Saga no mangá e voltou novo em folha na saga de Poseidon,depois desta é pra se abster de qualquer senso crítico Não é roteirismo, é um atributo natural do personagem. Ikki pode virar pó, que ele volta. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 (editado) Quanto a Shun matar soldados noobs, otimo, isso so mostra que o personagem finalmente está evoluindo e usando mais a razão. Não. Isso seria ruim para ele. O personagem Shun não terá evolução por matar soldados do Santuario. Além de não existir um forte motivo para essa mudança repentina por parte dele. '-' __________ Continuando sobre o Ikki, é normal ele aparecer como peça final e/ou surpresa pelos cantos, como no Inferno e, agora, no Olimpo. Da minha parte, nao vejo nada de tão alarmante nisso, já é uma caracteristica dele. Além de q, por algumas evidencias deixadas ao longo do caminho, da pra se ter uma noção e conjecturar q, das outras vezes, não foram casos tao absurdos de acontecer, realmente. No entanto, a ideia da SS Atena, q disse q ele poderia estar em qualquer canto, inclusive já no passado, da msm forma q ele apareceu do nada na casa de Virgem, nos faz pensar se seria possivel ou não. Eu vejo q isso é totalmente impossivel, aparecer no passado POR SI SÓ, como aconteceu no Inferno e no Olimpo, isso ele não pode fazer. É uma situação em particular. Desta vez, vemos q apenas Cronos tem a capacidade de controlar o espaço-tempo no seu lago das galaxias. O Ikki simplesmente nao pode aparecer no passado do nada por sim msm, sem explicações. Se ele for para lá, deverá ser por intermedio de outrem. EDIT: Algum moderador editou o post do membro Rancor e o colocou junto ao meu... deve ter confundido pq usamos a msm imagem como avatar (só q a minha é cortada, e a dele é o poster na integra ) Editado Março 17, 2010 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
SSAtena 5 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Não duvido nada que o Ikki dê uns tabefes na bruxa pra obrigar ela a afalar qual a nebulosa certa Mas ele ainda teria que conseguir a aprovação do Chronos pra poder entrar na nebulosa. Acho que tão cedo ele não segue o Shun, já que ele mesmo disse que tinha assuntos a resolver no Olimpo. Acho que não será necessário, Ricardo! Ela parece estar "decidida" a ir ao passado tentar fazer algo pelos telômeros de Atena. Certamente no mínimo o Ikki irá com ele. Aliás, até acho que o Shiryu ou o Hyoga fiquem para proteger o Seiya, os Olimpianos não deixariam barato a ousadia de Atena, jogar tudo para o alto, para proteger um humano. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados