Flégias Lycaon WL 758 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 (editado) E mandaram o papo reto da personalidade do Tenma,o cara é um cavalo mesmo,nem o Seiya no início da série era assim-lembra um pouco a personalidade do Kojiro em Fuma no Kojiro,no começo ele sempre se estrepavaEu ri! Bom, se ainda há o q comentar sobre o capítulo é o fato de q, a partir dele, comecei a ter mais simpatia pelo Shijima! Os momentos dele no cap foram tão... sei lá... naturais e, ao msm tempo, me passaram a intensidade daquilo q está por vir (seja la o q for). Além da suposta "treta" entre ele o Papa! Gostei demais! Agora o Izo precisa arrebantar tbm! ò.Ó Mostrar o porquê da alcunha de Assassino de demonios! Ah, como eu queria spoilers da Part 22 ja no sabado... Editado Março 19, 2010 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 Escrevam o que digo: os Shaketes irão virar Shijmetes! Shijma me parece ser um cavaleiro de Virgem perfeito. A força de um virginiano + ausencia de orgulho. Fato, Shijima é o verdadeiro santo de Virgem. Modesto, poderoso e, o mais importante, PERCEPTIVO. Já Shaka é apenas um subalterno com ilusões de grandeza que foi enganado e manipulado por Saga durante 13 anos. E só não continuou assim porque Ikki deu uma boa encoxada nele e plantou "dúvidas" em sua cabeça. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 Será que o Grande Mestre morreu e foi revivido por Hades? Um Patriarca seduzido pelas investidas de Hades não faz muito sentido. O mesmo tem acesso a todas as informações que o Santuário sobre o Deus dos Mortos, e deveria saber a verdade sobre as promessas de Hades. Além de que ele deve ser um sobrevivente da guerra anterior, e muito provavelmente combateu o deus naquela época, tendo sido testemunha da guerra e das atitudes de Hades. Será um dourado que tomou o lugar do Mestre? Espero que não... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 Será que o Grande Mestre morreu e foi revivido por Hades? Um Patriarca seduzido pelas investidas de Hades não faz muito sentido. O mesmo tem acesso a todas as informações que o Santuário sobre o Deus dos Mortos, e deveria saber a verdade sobre as promessas de Hades. Se isso ocorreu ele deve ter morrido muito recentemente, a ponto de o Santuário nem ter tempo de sentir a ausência dele. Além de que ele deve ser um sobrevivente da guerra anterior, e muito provavelmente combateu o deus naquela época, tendo sido testemunha da guerra e das atitudes de Hades. Não acho que haja essa obrigação de o Papa ser um sobrevivente da Guerra Santa anterior. Até porque ele não aparenta ser velho, no pouco que aparece do rosto dele (nem no capítulo atual nem no capítulo 1 lá atrás). Será um dourado que tomou o lugar do Mestre? Espero que não... Todo dia eu acendo uma vela pra Santo Expedito pedindo pra que ele não seja um dourado. Me lembrei de uma passagem da Divina Comédia. Às vezes uma pessoa caia no Inferno antes mesmo de morrer (não me lembro em qual círculo), e um demônio tomava o corpo dele na Terra. Seria uma explicação, mas acho que iria contra as regras que regem a vida e a morte em Saint Seiya. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 Download do capitulo em espanhol by SSYE: http://ssyoursever.com/downloads/nextdimension/part21.rar 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 Fato, Shijima é o verdadeiro santo de Virgem. Modesto, poderoso e, o mais importante, PERCEPTIVO. Já Shaka é apenas um subalterno com ilusões de grandeza que foi enganado e manipulado por Saga durante 13 anos. E só não continuou assim porque Ikki deu uma boa encoxada nele e plantou "dúvidas" em sua cabeça. Ja eu torço pra que o Shijima não seja humilde, tirando os principais que são os protegidos, personagens poderosos arrogantes, rebeldes, impulsivos, frios/secos/antipáticos em Saint Seiya são muito mais intimidadores que bonzinhos simpáticos e humildes. Shaka foi enganado pelo Saga, certo, (Saga é SAGA ) mas a prepotência dele o torna um personagem desafiador, unindo isso com o grande poder que ele tem faz dele um dos personagens mais temíveis e respeitados de Saint Seiya. Kurumada pra mim, acertou em cheio nas personalidades do Ox e do Izo, não lembram em nada os manés do Aldebaran e do Shura. Izo é seco e age mais do que fala, Ox é agressivo, impulsivo e impiedoso, os dois tem potencial pra serem otimos personagens e pra causar um grande estrago nas tropas do Hades. Em outras palavras, tem o mesmo potencial de Saga ou Kanon pra fazer as coisas acontecerem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 Não sei nem se se pode dizer que Shaka foi enganado por Saga. Na minha opinião Shaka foi enganado por si mesmo. Quando Ikki questiona Shaka estar do lado de um mestre "maligno", Shaka explica que maldade e bondade absolutas não existem e que ele tinha sido capaz de ver a essência do mestre e viu justiça lá. Pra mim, isso mostra que Shaka estava plenamente ciente de que o mestre atual não era flor que se cheirasse, mas ele não se importava com isso pois sabia que ele era primordialmente bom (e Saga de fato era) e por isso não importava os meios que ele utilizasse... e como não se importava, nunca se deu ao trabalho de sequer questionar a identidade do GM.Pra mim, o que fez Shaka nunca perceber nada de estranho no Mestre não foi Saga ser um bom ator, mas sim o próprio Shaka não ter dado relevância a isso. Mas enfim, esse já não é o assunto do tópico. Quanto a Shijima, se não rolar de ele ser um traidor, espero que ele continue assim como está mesmo, só para diferenciá-lo de Shaka. 4 Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 Eu não acho que o Shijima tenha simplesmente parado de falar. Afinal, o sentido é o do paladar, não o da fala. Ele deve ter arrancado a língua, ou feito ela adormecer, ou ser mudo de nascença, ou coisa que o valha. Só que aí como ele iria fazer explodir o cosmo, se não dá pra recuperar esse sentido? :unsure: No clássico, a meu ver, as pessoas só param de falar quando perdem o paladar porque ficam com a língua inutilizada. Os cavaleiros tinham a língua inutilizada ao perder o sentido do paladar no clássico, mas isso já aconteceria ao perder o tato. Sem o tato não é possível sentir nenhuma parte do corpo, inclusive a língua. Assim, já seria improvável que alguém conseguisse falar. Na série clássica, o Shaka se privava da visão, apenas mantendo os olhos fechados. Vimos também que ele era capaz de privar-se de outros sentidos, só não o fazia. Shijima não deve ter arrancado a língua. Ele só se priva de falar. Qual seria a recompensa de não falar quando não se pode fazer isso? A minha recompensa vem porque eu posso fazer, mas evito(como nos ensinamentos de Buda) Acho que Shijima deve ser, de alguma maneira, mais *iluminado* que o Shaka(conseqüentemente, mais poderoso), porque Buda alcançou a iluminação, privando-se dos prazeres dos sentidos. Então, Shijima estaria ainda mais próximo de deus(se tornar um). 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaosfire 126 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 Contanto que não tenha nenhum cavaleiro de ouro quase perfeito como Sísifo nessa guerra santa do Next Dimension pra mim ta tudo bem B) Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 Não sei nem se se pode dizer que Shaka foi enganado por Saga. Na minha opinião Shaka foi enganado por si mesmo. Quando Ikki questiona Shaka estar do lado de um mestre "maligno", Shaka explica que maldade e bondade absolutas não existem e que ele tinha sido capaz de ver a essência do mestre e viu justiça lá. Pra mim, isso mostra que Shaka estava plenamente ciente de que o mestre atual não era flor que se cheirasse, mas ele não se importava com isso pois sabia que ele era primordialmente bom (e Saga de fato era) e por isso não importava os meios que ele utilizasse... e como não se importava, nunca se deu ao trabalho de sequer questionar a identidade do GM.Pra mim, o que fez Shaka nunca perceber nada de estranho no Mestre não foi Saga ser um bom ator, mas sim o próprio Shaka não ter dado relevância a isso. Mas enfim, esse já não é o assunto do tópico. Quanto a Shijima, se não rolar de ele ser um traidor, espero que ele continue assim como está mesmo, só para diferenciá-lo de Shaka. O engraçado, Access, é que Shaka, no clássico, e Asmita, no Lost Canvas, tiveram julgamentos iniciais completamente opostos. Asmita sabia que Sasha era boa, mas foi a forma como ela agia (imatura para ele), que o fez duvidar de Athena em um primeiro momento. Shaka, por outro lado, sabia que Saga era essencialmente bom, mas nem sequer se importou com os métodos que ele utilizava. Será Shijima o virginiano que encontrará a melhor forma de julgamento? Agora ele terá que avaliar um Patriarca suspeito, e uma Athena que chegou de formas estranhas ao mundo dele. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 (editado) Não sei nem se se pode dizer que Shaka foi enganado por Saga. Na minha opinião Shaka foi enganado por si mesmo. Quando Ikki questiona Shaka estar do lado de um mestre "maligno", Shaka explica que maldade e bondade absolutas não existem e que ele tinha sido capaz de ver a essência do mestre e viu justiça lá. Pra mim, isso mostra que Shaka estava plenamente ciente de que o mestre atual não era flor que se cheirasse, mas ele não se importava com isso pois sabia que ele era primordialmente bom (e Saga de fato era) e por isso não importava os meios que ele utilizasse... e como não se importava, nunca se deu ao trabalho de sequer questionar a identidade do GM.Pra mim, o que fez Shaka nunca perceber nada de estranho no Mestre não foi Saga ser um bom ator, mas sim o próprio Shaka não ter dado relevância a isso. Ah, mas ele se importou no final da Saga do Santuário, tanto que ressaltou, assim como os outros dourados presentes, o fato de terem sido enganados por Saga durante aqueles treze anos que se passaram desde o assassinato de Shion. Desta forma, vemos que a postura dele diante a inconstância do bem e do mal entre os homens é mais de procedência filosófica que pragmática pois, quando a coisa ficou feia, ele percebeu que realmente havia um Bem e um Mal naquela história e que não podia continuar ignorando isto. Tanto que, depois deste ocorrido e durante a Saga de Hades, nós vemos um Shaka completamente diferente; compassivo, decidido e atento, um verdadeiro santo de Athena. Resumindo, podemos notar um evolução significativa na mentalidade do cavaleiro de Virgem, desde sua aparição para Ikki na Ilha da Rainha da Morte até seu fim ao lado dos outros santos dourados no Muro das Lamentações. O engraçado, Access, é que Shaka, no clássico, e Asmita, no Lost Canvas, tiveram julgamentos iniciais completamente opostos. Asmita sabia que Sasha era boa, mas foi a forma como ela agia (imatura para ele), que o fez duvidar de Athena em um primeiro momento. Shaka, por outro lado, sabia que Saga era essencialmente bom, mas nem sequer se importou com os métodos que ele utilizava. Será Shijima o virginiano que encontrará a melhor forma de julgamento? Agora ele terá que avaliar um Patriarca suspeito, e uma Athena que chegou de formas estranhas ao mundo dele. De fato, dos três virginianos apresentados na série, Shijima foi o único que não demonstrou um julgamento precipitado ao se deparar com o Patriarca ou Athena. Claro, ainda é muito cedo para tirar conclusões sobre ele, mas creio que a proposta de Kurumada para Shijima seja a de um personagem mais retido, ponderado e perceptivo, como seu nome bem ilustra. Então, não me surpreenderia se ele acabasse se revelando o virginiano mais iluminado e de julgamento mais claro dentre os três. Editado Março 19, 2010 por King of Loss 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 Ox é um gigante! Olha ele em comparação com Izo!... Parecem ser de espécies diferentes... Gostei das análises das personalidades dos personagens, apesar de não ter percebido tanto em tão pouco ainda, não tenho esse dom. Só postando para ver a pontuação do lado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 (editado) É porque Kurumada não bota altura definida nos personagens dele kkkkkkkkkkkkkkk Apesar de grande o Ox nem é tão maior que Izo e Shijima: http://img510.imageshack.us/img510/6351/12235665.jpg Editado Março 19, 2010 por Calprado Link para o post Compartilhar em outros sites
Hashirama Senju 13 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 Talvez a prepotência do Shaka o fizesse não ver o lado ruim do Saga. Quando Ikki o venceu e seu orgulho foi por esgoto abaixo com as suas certezas, ele conseguiu vislumbrar a outra face do gêmeos. Mas ainda assim afirmo que o Shaka não estava de todo errado, tanto que ele pede ao Ikki para não matar o GM!Sim! Ai eu concordo! Que ele passou a ver a outra face somente depois. Porem ele era totalmente cego para isso antes da luta contra Ikki. Escrevam o que digo: os Shaketes irão virar Shijmetes! Shijma me parece ser um cavaleiro de Virgem perfeito. A força de um virginiano + ausencia de orgulho.Não só os Shaketes, mas muita gente vai curtir o personagem. Isso se o Kuru não detonar com ele. O post do tio Mickey foi bastante interessante e acurado. Concordo com ele. De Shun vs Tenma eu não acho que devamos esperar muito, no máximo uma investida de um ou outro, provavelmente do segundo com o primeiro se defendendo e algo os aparta.Quanto ao GM e Shijima, também está difícil prever algo. Kurumada pode estar jogando com nossas memórias do clássico pra nos surpreender, oq pra falar a verdade ND está fazendo a cada capítulo, para o bem ou para o mal. Tenho certeza no entanto que o cavaleiro de Virgem é um poço de bondade, Kurumada não transformaria ele em um antagonista ou vilão/traidor jamais, porém a idéia de um espectro tendo tomado o posto máximo do Santuário é absurda por não fazer o menor sentido, dado a impraticalidade. Deve ser mesmo um dourado, mas quem eu não me arrisco a chutar. Basta não ser o cavaleiro de Gêmeos, nem memso que fosse o antigo do signo com o irmão no posto atual.Já a invasão ao Santuba é de praxe nas obras de SS, todo arco primeiro tem de ter alguma. No geral eu tenho gostado dos ultimos capítulos, mas sempre com um pé atrás. Kurumada tem muitas idéias boas mas costuma se empolgar com elas um pouco demais. Desde que a peridiocidade melhore e os desenhos cheguem ao nivel de Poseidon e Hades tudo ficará bemMeio dificil ser um espectro, mas não é impossivel não. Acho que ele poderia fazer da mesma forma que Saga fez. Porem ou seria um ex-cavaleiro como Suikyou ou chegou de surpresa em algum lugar (possivelmente quando o GM estivesse fora do Santuba).Pode ser um prateado também. Não tem que ser um dourado. Podem existir prateados ao nível de dourados, como foi dito no clássico sobre Orfeu. O GM (sendo o sobrevivente da outra gueera) seria velho e poderia ser vencido, ou mesmo se for pego de surpresa como o Shion foi. Além de que ele deve ser um sobrevivente da guerra anterior, e muito provavelmente combateu o deus naquela época, tendo sido testemunha da guerra e das atitudes de Hades. Será um dourado que tomou o lugar do Mestre? Espero que não...Não precisa ser o mestre que lutou anteriomente. Não sabemos se todo cavaleiro ou ainda todo GM vive trocentos anos, além de que o Mestre que lutaria contra Poseidon e Hades seria o Aiolos e não o Shion! Ou seja o GM pode ser alguém escolhido pelo anterior e por isso ser jóvem. O GM pode até estar sendo dominado por algum poder (algo ao estilo do Satã Imperial). Em LC não tem uma parte que Thanatos controla Pandora? Pode ser que Kurumada use essa idéia e faça o GM sendo manipulado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 Eu tenho quase certeza que não é um dourado se passando por GM, por causa da proteção na mão, aquilo é claramente uma armadura, e se não tem proteção no braço logo não é um Gold Saint. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hashirama Senju 13 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 E pelo que vejo aquilo protege os dedos.Armaduras não protegem os dedos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 E pelo que vejo aquilo protege os dedos.Armaduras não protegem os dedos. De qualquer modo, aquela proteção é algo que foge do comum. Armaduras não protegem os dedos, e surplices geralmente cobrem uma parte bem maior do braço. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 Ou talvez aquilo seja apenas uma luva e não tenha relevância alguma.Cheguei a pensar nisso esses últimos dias. Nada impede do GM tirar aquela roupa e estar com a armadura de Gêmeos. Seria um erro bobo.Mas ao mesmo tempo imagino que Masami não faria isso hehe Enfim... 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 Ou talvez aquilo seja apenas uma luva e não tenha relevância alguma.Cheguei a pensar nisso esses últimos dias. Nada impede do GM tirar aquela roupa e estar com a armadura de Gêmeos. Seria um erro bobo.Mas ao mesmo tempo imagino que Masami não faria isso hehe Enfim... Tambem acho mas ele já fez Mark... na Saga de Hades Saga e os outros estavam com capuzes que escondiam toda as suas armaduras negras, mesmo quando obviamente não daria pra esconder se alguem fizesse o mesmo na vida real, como os chifres da máscara do Shura, os chifres do ombro do Shion... Se tiver alguma armadura de ouro ali, vai estar por baixo e pronto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 (editado) Ou talvez aquilo seja apenas uma luva e não tenha relevância alguma.Cheguei a pensar nisso esses últimos dias. Nada impede do GM tirar aquela roupa e estar com a armadura de Gêmeos. Seria um erro bobo.Mas ao mesmo tempo imagino que Masami não faria isso hehe Certamente ele não fará isso. Dá pra perceber q aquele detalhe foi algo planejado. O GM nao costuma usar um protetor no braço (e nem estava usando quando entregou as armaduras para o Sion e Dohko). O quadro em q temos o close da mão segurando a adaga parece ter sido msm proposital para mostrar aquilo. Editado Março 19, 2010 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 Tambem acho mas ele já fez Mark... na Saga de Hades Saga e os outros estavam com capuzes que escondiam toda as suas armaduras negras, mesmo quando obviamente não daria pra esconder se alguem fizesse o mesmo na vida real, como os chifres da máscara do Shura, os chifres do ombro do Shion... Pior foi quando Saga, Camus e Shura estavam disfarçados com as Surplices de Kiew, Ox e Miles e com as Armaduras de Ouro Negras por baixo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 Pior foi quando Saga, Camus e Shura estavam disfarçados com as Surplices de Kiew, Ox e Miles e com as Armaduras de Ouro Negras por baixo... É... bem lembrado 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 Nisso do Shijima aí, pelo menos duvidar do Grande Mestre ele está, mas de resto ele tinha um ar meio condescendente com Izou e Ox nos outros capítulos. Ainda parece meio arrogante, mas pelo menos já é menos 'cego' que o Shaka. E concordo com o que disseram que o Kurumada não ia fazer um Virginiano traidor nem a pau. Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 (editado) E concordo com o que disseram que o Kurumada não ia fazer um Virginiano traidor nem a pau. Continuem sonhando que Kurumada é fanservice B) Ele faz o que quiser com qualquer cavaleiro de ouro. Fãs? Ele não ta nem ai pra quem os fãs gostam ou pro que eles querem ver. E eu to começando a gostar disso nele, passa mais imprevisibilidade na história. Editado Março 19, 2010 por Calprado 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 Continuem sonhando que Kurumada é fanservice B) Ele faz o que quiser com qualquer cavaleiro de ouro. Fãs? Ele não ta nem ai pra quem os fãs gostam ou pro que eles querem ver. E eu to começando a gostar disso nele, passa mais imprevisibilidade na história. Sério? Pois eu acho que o Kurumada é bem fanservice. o_o Obviamente que não tanto quanto Shiori e Okada, mas não deixa de ser. Colocar os dourados na Saga de Hades foi, sem duvidas, a forma mais clara de mostrar esse fanservice. Qualquer autor faz o que quiser com seus personagens... E eu acho que Kurumada se importa sim muito com o que os fãs querem ver. Não sei de onde você tirou essa visão sua do Kurumada... E nem onde consegue ver isso como algo positivo. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados