Ir para conteúdo

[LC] Volume 15 - Edição Nacional

Posts Recomendados

O 15º mangá tankohon brasileiro do Lost Canvas foi lançado hoje pela Editora JBC e já poderá ser encontrado nas bancas de todo o Brasil. Esta edição possui 9 capítulos (do 124 ao 132). Este mangá traz, como extra, o esquema de montagem da nova Armadura de Pégaso e da Surplice do espectro Byako de Necromante (Necromancer). Confira as imagens:

http://www.cavzodiaco.com.br/images10/lc15_brasil_1.jpg

http://www.cavzodiaco.com.br/images10/lc15_brasil_2.jpg

http://www.cavzodiaco.com.br/images10/lc15_brasil_3.jpg

http://www.cavzodiaco.com.br/images10/lc15_brasil_4.jpg

http://www.cavzodiaco.com.br/images10/lc15_brasil_5.jpg

http://www.cavzodiaco.com.br/images10/lc15_brasil_6.jpg

// CavZodiaco

Editado por Sanamo
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar, estou louco pra ver esse volume, a parte do Aiacos com o cadáver da Violet >> *-*

edit: volume lido

YATO >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> SÍSIFO

*_*

Serio, acho que Yato, juntamente com Aiacos e Sísifo foi um dos grandes personagens nesse capítulo, ele dizendo que não conseguia pilotar o barco, vendo Tenma e Sísifo em apuros com Aiacos rindo da incopetência dele...deu pra sentir o desespero dele, mas depos dos fantasmas dos bronzeados ele mudou totalmente, ficou muito confiante. Ficou foda, acho que essa mudança dele refletiu quando eles entraram no Lost Canvas e impediu o Tenma de petrificar, durante o barco eu percebi que ele não entendia o porque de se sacrificar pelo barco, mas depos ele pareceu entender e a lutar por isso. /cry1

Sísifo e Aiacos tambem ficaram legais, apesar que realmente não tivemos luta praticamente, só uma disputa de ideologia. Sísifo despertando o 8º sentido ficou muito legal e Aiacos com os canhões tambem, apesar que eu ri quando ele mostrou aquelas armas do mesmo jeito que eu ri quando li os spoil ano passado. XD

E a parte final... com Aiacos e Violet, tambem ficou bem legal, essa cena animada tem tudo pra ser TOP /rock

Gostei do Aiacos querendo reagir, mas depos parar pq preferia morrer com alguém do que morrer sozinho /sorry

E dos esquemas das armaduras... gostei da surplice do Byaku, ficou bem legal :happy:

//

Erros- acho que na tradução dos golpes não teve erro, ficou "Resplendor da Morte Galática" e "Impulso da Luz de Quiron" se não me engano, só achei estranho numa parte quando Aiacos pisa no chão e diz que o chão sujo estava sujando a "sola da armadura dele".

Del Greco podia ter posto sapuris ou surplice pra ficar melhor, mas não mudou tanta coisa. Deu pra entender a idéia que ele queria passar

Editado por Libra
Link para o post

Hum...

Não sabia que tinha lançado. Acho que só vai dar pra comprar na segunda agora.

É um dos volumes que mais gosto.

Amo o Sisifo e tudo que ele representa. Aiacos também é um grande personagem.

Link para o post

Eita, eu pensei que esse volume só iria ser lançado segunda(22/03). Mas já tinha visto esse volume disponível para venda em lojas online.

Bom, mal posso esperar para ver Sisifo x Aiacos. Boto uma expectativa nesse volume de ele ser um dos melhores de todo o mangá.

Mas, hein? Parece que foi ontem que lançaram o volume 14. Como o tempo passa depressa... :mellow:

Link para o post

Comprei o meu hoje também. Não na roça onde moro, né (aqui só deve chegar na semana que vem, se muito), e sim em Niterói/RJ...

Sabe, aquele lance de "vamos ver se melhora no volume compilado" pode soar como besteira num primeiro momento, mas tem bastante sentido quando são lidos nove capítulos de uma vez, assim. Eu, que odiava mortalmente a "luta" Aiacos X Sísifo (mais por conta do sagitariano do que por qualquer outra coisa), passei a gostar depois desta edição #15! O problema pro Sísifo é que mais adiante vem a "outra forma de gostar" da Sasha e aí, né. ferra tudo. /evil

Paguei um pau federal pro Yato. De como ele vai da descrença em si mesmo à confiança em suas capacidades, depois de se lembrar do sacrifício de Junkers e dos demais Cavaleiros de Bronze - como na hora em que ele manobra o barco e o leva aos céus.

Aos mais entendidos em grafias, quando Sísifo olha para a proa do barco e vê a imagem lá incrustada, ele se refere a ela como Niké (com o acento mesmo). É assim mesmo?

No mais, foi um bom volume.

Por curiosidade, na "Palavra da Autora" desta edição, segue o texto:

"Boa noite, eu sou a Teshirogi.

É meio repentino, mas fiz 100 desenhos para o trabalho de graduação do colégio. Depois, aluguei o auditório da escola e enfileirei os desenhos sobre o palco para fazer uma exposição.

Na verdade, eu frequentava um colégio católico e, no auditório, que também era usado como sala de reunião, havia um órgão de canos. Toda manhã, os assentos, que eram usados na hora de rezar, emergiam como uma escura escadaria. E quando não havia ninguém, eu apoiava os cotovelos sobre uma Bíblia e ficava pensando sobre o futuro enquanto os contemplava.

A pré-estreia da versão em anime do Lost Canvas aconteceu no TOHO Cinema, do Roppongi Hills. Quando abarquei com o olhar os assentos ainda vazios, tive um flashback de quando ia no auditório da escola e... bem...

Fiquei satisfeita e extremamente emocionada naquele dia 14 de junho de 2009.

Quando eu voltei do lançamento, parecia uma grande cena de batalha."

Link para o post

Acho que não, Libra... posso estar errado (me corrijam, por obséquio), mas o espaço entre a publicação dos capítulos na Shônen Champion e a compilação é de mais ou menos quatro meses. Ponderando que esses capítulos saíram há quase precisamente um ano atrás, esse volume deve ter saído em julho ou agosto/09...

*EDIT*

Ah sim, entendi o seu comentário; eu não tinha reparado que, nos agradecimentos da Shiori nesse volume, a ilustração com Tenma, Yato e Regulus está datada de maio/2009. Bom, aí não sei. Pode ser que a ilustração seja datada de 05/2009, mas só tenha saído mesmo após junho/09... sei lá.

Quem tiver as datas certas, ajuda aí, pô! [/dá-pena]

Editado por Kaleo Rayner
Link para o post

Exato, foi essa data no extra que me confundiu, será que Shiori tinha chutado o sucesso que iria ser ? /evil

Se não foi exercício de vidência da parte dela, então ela se transportou no tempo. :lol: /NDfeelings

Ah, outro detalhe legal desse volume foi ver Regulus e Sísifo diante do túmulo do Leo-Past-Past... isso, somado à ilustração que abre o volume (Sísifo, Hasgard e aquele provável Leo-Past²), só aumentam as desconfianças de que ele aparecerá na trama... e no atual momento da série, nada mais adequado que ele seja um dos Guardiões dos Templos do LC.

Mas Shiori sempre pode surpreender, e inseri-lo na trama de outra maneira...

Editado por Kaleo Rayner
  • Like 1
Link para o post

Volume 15 lido. Como é de praxe vou fazer um resum....tsc, vou escrever a bíblia sobre o que achei.

Pra começar devo dizer que esse é o volume que eu li com mais ressalvar, pois haviam algumas coisas que eu realmente não gostava nele. Realmente a coisa melhorou muito ao ler compilado e com o mangá em mãos.

O mangá começa com a morte/redenção dos cavaleiros de bronze. Essa era uma parte que eu achava meio bestinha, mas agora até que eu gostei. Não que eu adore essa parte, mas ela é tão tipicamente Saint Seiya, com todo esse lance de sacrifício, união e amizade, que não tem como se identificar. Oras, eu sou fã da série que "pregava" isso quando eu era moleque! A morte do Douglas de Urso foi a que eu achei mais triste e o olhar dele desenhado por Shiori eu realmente achei tocante.

Pois bem, eles morrem e conseguem ativar o barco. É legal o orgulho deles por ter essa missão, assim como são legais as palavras. Junkers diz que essa sempre a missão dos cavaleiros menores e eles já foram até lá sabendo que haveria esse momento, do sacrifício, e estavam felizes por poderem fazer parte do barco. Tem uma cena que eu adoro que é aquela de um monte de cavaleiro reunidos, então Yato vê seus quatro companheiros e vai até eles e percebe que são apenas seus espíritos.

Bem, aí o barco sai voando e começamos a temível guerra dos barcos, nada terrível lida compilada. Ao menos pra mim. Só o primeiro capítulo dela, Confronto de grandes homens, continuou sendo bem chatinho. O outro que eu não curtia, Barco da esperança vs Barco negro, eu acabei curtindo muito, por causa do Yato.

Mas enfim. O único problema dos três capítulos iniciais é a insistência de se falar sobre laços. Que bom que depois isso some do enredo, o que é ótimo. A cena de Aiacos matando seu subordinado para criar "pólvora" para seu canhão eu acho demais. O cara sendo incinerado e ainda mostrando fidelidade.... Também é demais Sisifo destruindo todas as plumas flamejantes do golpe do kyoto e numa velocidade espantosa já estar no barco.

Então temos a cena de Yato no capítulo "Barco da esperança...". Lendo compilado foi que eu entendi que Shiori dedicou esse capítulo a ele e tendo ele eu curto. Simples assim. Aiacos tira um barato muito grande de Sisifo falando de nada adianta ter um barco cheio de incompetentes. O ego de Yato está lá no chão. Ele até se compara a Tenma e Regulus e não consegue deixar o barco instável de jeito nenhum e isso atrapalha muito na luta. Ele pensa em desistir, mas eis que surge Junkers e cia e dão um up na moral dele. Eu adorei a fala porque resumiu muito bem Yato: "....tá certo que você não é lá muito forte, mas toda vez que pensou que não daria mais, deu tudo de si e conseguiu, não é mesmo? Agora é hora de mostrar essa sua força de vontade!" Aí Yato lembra que inclusive foi até o mundo dos mortos e conseguiu sobreviver, pois ele sempre arruma uma solução na hora crucial e tal... Então ele consegue pilotar o barco e dá um "owned" em Aiacos dos bem bonitos!

Falando um pouco dos outros personagens, Sisifo realmente é bem legal. Nesse volume ele me ganhou de vez. E como é forte esse bicho! Acho que ele é o dourado mais forte de LC. O Quiron's Light Impulse é, na verdade, um golpe de luz, mas o impacto é tão forte que acaba criando uma rajada de vento. Ou seja, é um mega-soco numa velocidade incrível que cria um "impulso de luz" e, com isso, uma rajada de vento. Pra mim esse golpe continua sendo o que ele atingiu Faraó.

Apesar da personalidade de Sisifo ser totalmente paladino ele não me incomoda. Eu realmente gosto dele. Gostei muito de uma fala em particular onde ele diz que todos vêem ele como um dourado, como um veterano e um líder e todos o apoiam e se esforçam para abrir caminho para ele; mas tudo que ele mais quer ser é um escudo que possa defender todos. Paladinesco até o fim, mas sei lá... legal.

E Aiacos? O cara é altamente egocêntrico. Megalomaníaco em um estado doentio! Lendo o mangá eu entendi algumas coisas que passaram em branco. Sabem aquela cena onde Violet está ajoelhada perante ele e um morto pula e Aiacos mata com um "X"? Então aqueles mortos que estão em seu barco são seus próprios subordinados. Ao morrerem Aiacos os aprisiona no barco para que continuem temendo ele, pois, no fim, até a alma deles são pertences dele. Ou seja, Hades que se exploda; quem é o deus deles é o Aiacos! Eu paguei um pau violento nele, pois nunca tinha visto sujeito tão megalomaníaco assim. Tudo e todos servem para ele, são apenas peças do seu jogo e são totalmente descartáveis. Quem se atrever a manchar seu ego pagará muito caro por isso. Sério, melhor kyoto e um dos melhores personagens de SS, em minha opinião.

O poder dele é um absurdo. Nem vou ficar falando muito nisso, mas pra mim tirando os deuses (Hipnos, Tânatos, Oneiros unidos, Poseidona e Alone) ele é o personagem inimigo mais forte desse mangá e um dos personagens mais fortes no geral.

Ah, o Galactica Deathbringer é uma apelação gigante! Após Sisifo ser atingido por ele Aiacos diz que não adiantaria ele tentar queimar seu cosmo, pois no mesmo momento o efeito do golpe voltaria e continuaria a destruí-lo. Ou seja, praticamente impossibilita do oponente em lutar. Sabendo isso Sisifo então decide fazer algo extremo e se cega para atingir o Arayashiki e, com isso, arrebentar com Aiacos. Mas, claro, dando uma lição de moral nele.

Então temos o último capítulo que pra mim é o melhor do volume. Aiacos "redimido", com o ego em pedaços e sendo punido por Hades que usa Violet para isso; porém a espectro não o obedece e começa a chorar. Uma cena bem bonita é quando Violet, comandada por Alone, parte para cima do kyoto e ele até pensa em reagir criando uma chama em sua mão, mas logo ele mesmo desiste e diz que era preferível morrer pelas mãos dela do que viver naquela solidão que ele havia criado.

Enfim, achei o volume 15 muito bom. Me surpreendeu bastante. Gostei bastante dos diálogos, foi uma das coisas que mais me chamou atenção. Também fez eu gostar mais de personagens que eu já curtia. Ou seja, Yato, Aiacos e Sisifo.

Digo uma coisa, se esse arco do barco chegar a ser animado pela TMS, vai ficar algo lindo de se ver. Ele é cheio de movimentos e não tem pausa! Se bem animado quem sabe será uma das partes mais "ágeis" de LC.

Ah, pra encerrar vale destacar o que pra muitos é um defeito e pra mim sempre foi algo elogiável, mesmo que tenha alguns vacilos no meio: A coragem de introduzir algo tão nada a ver com SS como uma luta de barcos voadores. Sério, é tão insólito e tão maluco que esse arco, apesar de não ser meu favorito, sempre foi digno de elogios por ser corajoso.

Link para o post

Achei o volume péssimo. Fiquei desapontado porque esperava um combate mais duradouro entre o Kyoto e o dourado de sagitário ao longo do volume, combate que só veio a acontecer perto do final do volume.

Achei o Aiacos daqui sorridente e risonho demais, bem distante daquele kyoto do clássico que eu tanto adoro.

Editado por xp.alone
Link para o post

Este volume é de longe, mas DE LONGE, o pior volume de Lost Canvas. Para mim, questão de gosto claro.

Eu definitivamente não gosto de Aiacos LC - sério, não há nele que eu não considere forçado por parte da Shiori. Radamanthys, que foi um personagem que não suportei no clássico, foi muito mais equilibrado em Lost Canvas. Novamente, a Shiori tentou introduzir tanta coisa em Aiacos que a sua redenção foi super bipolar - quando esta "bipolaridade" não é intencional por parte do argumentista, apenas soa demasiado inconstante. Quero é esquecer Aiacos e que venha Suikyou (ou não...) :huh: Aiacos foi um inimigo muito menos coerente que Minos, Thanatos, Hypnos, ou até mesmo Veronica ou Lune. Considero-o mesmo um grande EPIC FAIL por parte da Shiori :(

Para não falar que Sisyphus é um CHATO! Ah, sério, não suporto esse personagem <_>

A única coisa que salva este volume é o último capítulo!

Nota: 2/10, e estou a ser muito simpático!

Editado por Voncroy
  • Like 1
Link para o post
Ainda nem comprei o 14 :lol:

Mas vou respirar BEM fundo antes de comprar o 16... E passar bem longe do capítulo 140. Esse capítulo é uma mancha nojenta na beleza de THE LOST CANVAS.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Capa bem bonita. Sysiphus está bem foda, e a arca de Athena no fundo, com uma carranca de Niki, é lindona. Só não gostei muito da predominância do laranja ao fundo da capa... esperava pelas chamas do Aiacos sendo negras ou verdes.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Olha, comprei o meu volume 15 e posso falar?

Sísifos me supreendeu e foi POSITIVAMENTE!

Pois é....tbm fiquei chocado quando percebi que eu achei ele legal nesse volume...

Mas é...acho que Sísifos ganhou alguns pontos comigo...

Ele realmente não é o tipo de personagem que eu gosto e, francamente, dá pra torcer como doido pra que Aiacos afunde a mão naquilo que o Sagitário chama de cara, mas tbm dá pra querer que Sìsifos chegue salvando todos...

Resumindo: Ele é realmente o Super-Homem da parada e, assim como o próprio, ele faz uma enorme diferença pra uma equipe...Sabe aquela coisa? Se fosse pra escolher um super-herói pra existir, a melhor escolha seria o Super-Homem? Acho que é mais ou menos a mesma coisa...Sìsifos é o maior exemplo de como um cavaleiro deveria se portar, e por isso mesmo ele é a escolha perfeita pra combater o superego de Aiacos, e sua visão distorcida sobre respeito e liderança (que eu particularmente acho o grande charme dele como vilão hihi)

Mas a verdade é que, em alguns momentos, ele me fez lembrar muito o Shiryu, e eu n estou me referindo ao fato dele tbm ser um amigo fura-olho /)

Mas é sério..

a postura do Sísifos no campo de batalha é idêntica à do dragão. A maneira como ele se preocupa em proteger os companheiros é bem o que o Shiryu faz. A diferença é que Sísifos luta exclusivamente dessa forma e ele parece não atacar enquanto o seu inimigo tbm não atacar, indo completamente na defensiva. Pra coroar isso, ele ainda é chamado de "escudo"). Na época desses capítulos, o povo chamava de Shun, mas eu vejo muito mais de Shiryu nele que qualquer outro bronzeado ali...Até a parte onde o Sìsifos salva os seus inimigos eu acho que seria igual pro Dragão, que é o cúmulo da justiça. E vejam, que até o ganchão que o Sísifos usa em seu golpe me faz lembrar o Shiryu hihihi

Bom, obviamente o Sísifos só me ganhou um cadim de nada por me fazer lembrar do meu amado Shiryu.

De resto não tem nem o que falar ne?

Yato lindo e maravilhoso, funcionando super bem como o alívio cômico, mas esbanjando ainda mais carisma ao mostrar toda a sua dramaticidade ao perder os amigos...SHiori sabe MESMO como retratar essas partes né?

Aiacos, vilão lindíssimo e poderoso ao extremo, agindo como uma verdadeira realeza dos céus, literalmente. Vilão bom é vilão sacana, filho da puta e cheio de maldade e soberba...Shiori capricou em todoas essas características!

A morte dos bronzeados só não chocou tanto pq eles eram extremamente buchas, e a maioria só ganhou a p´rmeira fala naquele momento hihihi...sério, nem deu pra sentir tristeza, exceto pelo desespero de Yato...

A luta dos barcos acabou me surpreendendo tbm...não é algo que eu diga: UAU! QUERO DE NOVO!, mas tbm não foi lá a pior coisa do mundo...principalmente pq as enrolações que a Shiori fez nessas partes pareceram complementar o Aiacos e a batalha de postura entre os dois. Lendo assim, direto, as enrolações perderam a cara de enrolação...

Alone chegando, maravilhoso como sempre, pra punir Aiacos foi assim, a cereja do bolo, pra coroar perfeitamente esse volume. Muito bom mesmo, como sempre...

Acho que eu gostei desse volume pq eu o li com a cabeça totalmente aberta, querendo gostar dele...

Acho que não adianta nada ler achando que esse é o pior volume da série pq, vamos ser sinceros né? Não é!

Até o famigerado volume 7 o povo gostou, pq esse o povo n vai gostar?

• Like 2
Link para o post

Achei que havia comentado sobre o volume, mas na verdade, eu o havia feito no MSN com o Mark.

Que coisa.

O que posso dizer que ainda não foi dito? Praticamente nada... Mas vamos as minhas considerações:

É o capítulo onde conhecemos e entendemos o motivo de ElCid ter tanta admiração por Sísifo. Ele é o Super-Homem da confraria, o guerreiro perfeito, honrado, poderoso e abnegado. Não há “inimigos” para Sísifo, apenas oponentes. Fica claro que se Aiacos desistisse ele pararia o combate... E o modo como se desesperou para salvar os esqueletos que sofriam com o poder de Garuda, chegando ao ponto de um deles perceber e dizer: “Ele sentiu pena de nós?” foi realmente impressionante.

Há o ponto da aparência dele remeter a de um anjo. Em todos os momentos, mesmo nos que está parado e estático, suas asas tem um movimento de “envolver”, com penas que caem serenamente ao redor de todos trazendo, como uma leve garoa, a paz e segurança.

E sempre com aquele olha e sorriso que diz, sem palavras: Eu estou aqui para te proteger.

Sobre Yato e os demais Santos de Bronze: A morte de Junkers e os demais acaba sendo tocante, mas é um tanto quanto exagerada. Douglas morre esmagado, Curtis, transpassado por espinhos (Mostrando a completa inutilidade de sua “armadura”) e restando a Bleriot e Lobo o sacrifício derradeiro de morrer para ativar o Oricalco. Sim, nesse momento até que trouxe um impacto mais “compreensível”. Não estou dizendo que não me emocionei com a morte dos outros dois, mas foi um tanto quanto... “Sem sentido”; por mais que, no final, todos juntos e desaparecendo sob o olhar de Tenma e Yato (que nesse momento realmente me emocionou bastante), este, mal conseguindo falar nada por conta das lágrimas. Lindo.

E sim, Yato é quem rouba esse capítulo. Volta e meio digo que unicórnio “somos nós de armadura”, e na cena dele navegando o barco, reticente sobre sua capacidade, isso me veio como uma certeza. Yato entende pelas palavras de Junkers (Que me irritou bastante pela insistência da palavra “idiota”. Há sinônimos para isso, Del Greco, seu cretino) que o poder não importa, mas sim, o que você faz com ele... Do mesmo modo que Hasgard disse a seus discípulos e Tenma.

Uma lição de vida que mudou a personalidade de Yato.

Garuda: Aiacos é um vilão interessante. Sua malignidade tem um controle emocional todo centrado em sua “crença”, diferente da fúria paladinesca de Wyvern ou o sadismo de Grifo. Todo o embate contra Sagitário foi mais ideológico e filosófico do que físico. Enfrentamento mesmo só aconteceu em três golpes, quando os argumentos de Garuda foram quebrados no momento em que seus subordinados se voltam contra ele... Na verdade, nem se voltam, apenas não fazem mais nada.

Nesse momento é que o Juiz perde a compostura e “destrói aquilo que invalida seus argumentos”, com a desculpa de que pode, quando quiser, reformar suas bases.

E Sisifo ainda estava diante dele, impávido, com suas bases ideológicas intactas, diferente de Aiacos.

Aí acontece aquilo que se tornou motivo de chacota: A “batalha” física entre o Dourado e o Espectro. Ao ver pelos scans, na época, achei tão idiota... Sisifo queima seu cosmo e atinge Aiacos que admite a derrota. Fim.

Onde estava o “clima” de Saint Seiya nisso?

Estava lá todo o tempo, mas não do modo belicista que estamos acostumados, mas sim, no sacrifício pelo o que acreditamos, para defender algo e proteger o mesmo.

Sisifo foi, até o último instante, o “escudo” que ele se propôs a ser. Sofreu um golpe que colocou Leão a nocaute, além de ser vítima, por duas vezes, do Resplendor da Morte Galactica. Mesmo que estejamos acostumados a ver Cavaleiros se superando e retirando forças Atena sabe de onde, naquele momento aconteceu o mais lógico: Sisifo entregou suas forças para derrotar Garuda com um ultimo e derradeiro ataque. Não fazia diferença se fosse um Impulso de Luz de Quiron ou o socão que se tornou antológico, por mais que, esteticamente, o Impulso de Luz fosse mais bonito.

Aiacos perdeu. Não só perdeu o combate, já que ele estava fisicamente melhor que Sagitário e poderia retornar e matar os três, mas sua derrota filosófica e ideológica o afetou mais que a física... E era isso, desde o começo, que Shiori estava tratando.

Quando Hades controla Violeta, ele tem forças suficientes para chamar por sua técnica, mas desiste porque não valia à pena. A morte pelas mãos da única que realmente tinha um laço verdadeiro com ele, sem ser embasado em sentimentos de submissão... Aquela que tinha o laço que Sisifo pregava.

Um final excelente.

Agora é ver o combate de Tenma contra Alone.

Link para o post

Mais alguma alma insana espera juntar uns cinco para ler de uma vez e não ficar agoniado? Ok, sei que tem scan gente, mas pra mim não é a mesma coisa de jeito nenhum. Daí que espero juntar pra ir lendo e leio de cinco em cinco... Tava seca por esse volume pois parei no volume dez...

E, se eu contar, não me batem?

Eu compro dois de cada... Simplesmente porque um eu guardo e o outro deixo minha filha de doze anos ler... Ah, claro que ela é viciada nas maluquices da mãe...

Link para o post

Li e continuo com a mesma sensação de antes:

Um volume perfeito. Com personagens perfeitos.

Sisifo continua sendo um dos meus prediletos em LC. Aiacos continua sendo um dos vilões mais fodas.

A guerra entre os barcos foi ótima. Cavaleiros de Bronze secundários muito bons.

Nada a reclamar. Nada mesmo.

Link para o post

Eu gosto desse volume. Sísifo é ótimo como personagem, não entendo o ódio mortal contra ele. Até aqui ele ainda não pecou pelo exagero. Aliás, o confronto dele com Aiacos também é interessante.

Outro ponto louvável é a atitude de Yato. De desacreditado ele se torna o responsável pelo barco. Um dos personagens mais humanos da Shiori.

Agora os problemas.

Todo o papo de laços é um pouco chato. Soa meio artificial em certos momentos toda aquela discussão filosófica no meio de um embate de barcos voadores.

Falando em artificial, concordo em partes com Voncroy. Apesar de gostar do juíz, Aiacos as vezes me parecia meio artificial, forçado demais como vilão. Algo que era natural em Minos, em Aiacos as vezes estava exagerado.

Encerrando elogioando o último capítulo do volume. Começando com aquela cena memorável de Aiacos solitário em seu barco abandonado. Depois temos Violet, no trono já morta (me lembrou Inês de Castro), e então temos Alone em mais uma de suas entradas triunfais. Ele mais uma vez rouba a cena, e usa Violet para punir o juíz pela derrota. UM SENHOR capítulo, um dos melhores de todo o LC.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...