Ir para conteúdo

[LC] Volume 15 - Edição Nacional

Posts Recomendados

Mais alguma alma insana espera juntar uns cinco para ler de uma vez e não ficar agoniado? Ok, sei que tem scan gente, mas pra mim não é a mesma coisa de jeito nenhum. Daí que espero juntar pra ir lendo e leio de cinco em cinco... Tava seca por esse volume pois parei no volume dez...

E, se eu contar, não me batem?

Eu compro dois de cada... Simplesmente porque um eu guardo e o outro deixo minha filha de doze anos ler... Ah, claro que ela é viciada nas maluquices da mãe...

Dessa vez eu só consegui comprar o 15, mas é por que eu quero ter a coleção completa dos mangás! Já tenho ele e o 14, e em maio acho que sai o 16! Espero que eu naum tenha tantas contas para pagar... :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volume lido.

Quando acompanhei pelo spoleir, não havia gostado dessa parte de LC, mesmo tendo Aiacos que amo. Lendo o volume com calma isso melhorou bastante.

E ver esse Aiacos como ser insano, agressivo e quando perde ri de si mesmo, foi uma boa surpresa esse tipo de personalidade.

Porém, reconheço que em alguns momentos isso fica um pouco forçado e artificial.

Sísifo excelente cavaleiro, o anjo, o escudo. O cavaleiro perfeito um exemplo de como um santo deve ser. Enfim...não curto esse tipo de personagem, mas tenho que admitir que ele é O Cavaleiro.

No mais a melhor parte desse volume é o Garuda derrotado e tendo Violet como a sua executora. Me apaixonei ainda mais por ele, pois reconhece e ri de sua derrota e aceita o castigo que lhe é imposto (por Alone) através do Ser que era seu braço direito ou melhor asa metade.

Enfim nota 7/10. Infelizmente a partir dessa parte, LC começa a decepcionar, claro que pra mim.

Link para o post
Não deu tempo de folhear tudo, mas caí direto na finalização da luta de Sísifo contra Aiacos... E vou te contar. Ainda não engulo essa história de oitavo sentido como escala de poder. Sísifo arrancando os olhos para ficar mais forte é completamente nonsense, não tem lógica dentro do mecanismo que envolve os "sentidos do cosmo"... Faria sentido se fosse para atingir o sétimo e não o oitavo, que não é um nível de poder e sim uma habilidade de caminhar livremente pelo inferno.
Link para o post

O Oitavo Sentido, pelo que foi mostrado através da série, é um fator condicional, consequência da elevação cósmica além do Sétimo Sentido, e não um fator estático como este, que todos os dourados possuem em sua plenitude. Em outras palavras, ninguém fica mais poderoso por atingir o Arayashiki, mas é necessária uma grande quantidade de cosmo (uma das variáveis de poder na série) para tanto, ainda que se trate de algo momentâneo.

Link para o post

Eu acho que Shiori foi bem fiel ao clássico nessa parte.

O oitavo sentido não é necessariamente um degrau superior em relação ao cosmo, mas para atingí-lo o cavaleiro precisa estar com o sétimo sentido no mais alto nível. Sendo assim, me parece fato que o portador do oitavo sentido se torne naturalmente mais poderoso que qualquer outro que não atingiu tal patamar.

Tanto é assim, que justamente que cavaleiro Kurumada escolhe para representar o Oitavo Sentido no clássico? O intocável Shaka. Ele poderia ter escolhido Aldebaran, ou Milo se a questão não fosse relacionada também a poder. Mas ele opta pelo badalado "Homem mais próximo de Deus", aquele que já tem cosmo fortalecido por se privar da visão.

Achei a escolha de Shiori bem feita nesse caso.

Como o capítulo final desse volume é LINDO! Aiacos solitário no barco, Violet como sua executora, Alone super cruel... LINDO, LINDO!

Link para o post

Eu acho que Shiori foi bem fiel ao clássico nessa parte.

O oitavo sentido não é necessariamente um degrau superior em relação ao cosmo, mas para atingí-lo o cavaleiro precisa estar com o sétimo sentido no mais alto nível. Sendo assim, me parece fato que o portador do oitavo sentido se torne naturalmente mais poderoso que qualquer outro que não atingiu tal patamar.

Exatamente, "estar" naquele nível e não possuí-lo naturalmente (caso contrário, Shaka não precisaria ficar de olhos fechados acumulando cosmo para atingí-lo). Como eu disse, o "aumento de poder" relacionado ao Oitavo Sentido é algo momentâneo que, quando ocorre, provém da liberação do cosmo acumulado/elevado para realizar tal feito e não da obtenção dele em si, como alguns pensam. No caso de Shaka/Asmita e Sísifo, o Arayashiki é consequência do acumulo cósmico através da auto-privação da visão. Além deste, há também o caso dos bronzeados, Dohko e Kanon em Hades - Santuário, que o atingiram através de pura elevação cósmica mesmo. Contudo, em ambos os casos fica claro que tal liberação de cosmo não os torna mais poderosos além do que eles já eram naturalmente.

Tanto é assim, que justamente que cavaleiro Kurumada escolhe para representar o Oitavo Sentido no clássico? O intocável Shaka. Ele poderia ter escolhido Aldebaran, ou Milo se a questão não fosse relacionada também a poder. Mas ele opta pelo badalado "Homem mais próximo de Deus", aquele que já tem cosmo fortalecido por se privar da visão.

Achei a escolha de Shiori bem feita nesse caso.

Sem querer transformar o tópico em Saga x Shaka, mas não sei como alguém ainda consegue ver Shaka como "intocável", sendo que este não só foi "tocado" por mais de uma vez, como também foi derrotado nas mesmas lutas. De fato, essa imagem de intocável de Shaka, tão difundida entre os fãs da série, não passa de mais uma ilusão do virginiano. :rolleyes:

De qualquer modo, creio que Kurumada tenha associado o Oitavo Sentido à Shaka em razão da simbologia empregada na construção da temática do cavaleiro de Virgem. Isto é, trata-se mais de uma forma de representar a iluminação espiritual dele e seu status de "homem mais próximo de deus" do que evidenciar seu poder, embora tais aspectos da figura de Virgem estejam intrisicamente relacionados (a meditação e consequente Arayashiki sendo a principal via para o poder e iluminação entre os cavaleiros deste signo), como podemos ver na fala de Cardinale sobre Shijima em ND, por exemplo.

Editado por King of Loss
Link para o post
Discordo dos dois. O Sétimo sentido é a essência do cosmo, em outros termos ele é o próprio cosmo em sua plenitude. A partir daí a a sua elevação é infinita, a ponto de poder elevar um ser humano ao patamar do cosmo de um deus, sem que este se torne uma divindade também.

O Oitavo Sentido é uma habilidade adormecida no âmago do espírito que aparece com muita concentração, sim, mas não é a mesma coisa que soltar aquele GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR ad infinitum e pronto, que vem. Não é assim que funciona.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Acho que Asmita e Hakurei discordam de você, Dáblio:

http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000086922/11.jpg

http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000086922/14.jpg

O Oitavo Sentido é, por definição, um estado além do Sétimo Sentido, atingido quando um cavaleiro eleva ou acumula seu cosmo e atravessa temporariamente os limites do mesmo.

Editado por King of Loss
Link para o post
Estar além do sétimo sentido não significa que esteja além em termos de poder, Floss. Você confundiu as coisas.
Link para o post

Estar além do sétimo sentido não significa que esteja além em termos de poder, Floss. Você confundiu as coisas.

Eu nunca disse que ele estava além em termos de poder, Dáblio. Veja:

(...)Como eu disse, o "aumento de poder" relacionado ao Oitavo Sentido é algo momentâneo que, quando ocorre, provém da liberação do cosmo acumulado/elevado para realizar tal feito e não da obtenção dele em si, como alguns pensam(...)

(...)Contudo, em ambos os casos fica claro que tal liberação de cosmo não os torna mais poderosos além do que eles já eram naturalmente.

Em suma, há sim poder envolvido no caminho para o Oitavo Sentido, mas ele não representa um patamar de poder superior ao Sétimo Sentido.

Editado por King of Loss
Link para o post
Em suma, há sim poder envolvido no caminho para o Oitavo Sentido, mas ele não representa um patamar de poder superior ao Sétimo Sentido.

Então você acabou de concordar com o que eu disse, que foi exatamente isso só que com outras palavras.

O caminho para o Oitavo Sentido é pavimentado no conhecimento... a pessoa precisa saber o que quer alcançar (Seiya não conta, quando caiu no poço não sabia de porra nenhuma e mesmo assim apareceu vivo no inferno em um dos maiores furos dessa saga) e como alcançar. Shaka detinha este conhecimento e o passou para Athena. Dohko também sabia e explicou aos cavaleiros de Bronze. Isso os permitiu chegar até lá.

Em suma, ele não representa um patamar de poder superior ao sétimo sentido, por isso não gostei de ver Sísifo usando o Oitavo Sentido como power boost e acabando com Aiacos, que até então tinha a luta nas mãos, com um porradão, isso é totalmente sem nexo e não corresponde à proposta do Arayashiki, que não torna mais forte nenhum daqueles que o possuem, mas sim um guerreiro mais completo e perigoso, em situações onde essa habilidade de "Hellwalker" é exigida.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Voltando ao tema do tópico Lost Canvas vol15 XD

Eu só consegui ler ontem, pq minha net tá mto ruim eestou viciada na história, Libra, Drustann, Jokker e Hyuuga já fizeram as pontuações necessárias, só vou comentar um pouquinho, pq no fim de tudo vi que o arco de Dohko terá salvação e provavelmente será um dos melhores XD Simplesmente pq essa parte piegas das falas mescladas a luta em si, fica uma coisa simplesmente fantástica !

Não sou fã do Sisifo, mas sempre gostei do Aiacos e da Violet e o embate ideólogico entre os dois ficou extrardinário. Sabe tem tudo que eu prego desde o início, atrás da mais sangrenta luta existe uma filosofia e vence aquele que acredita mais na sua está bem explicito neste mangá.

A temática união e solidão ,que se faz bem presente no mangá, me fez lembrar outra vez do Alone, da questão pura e simples da solidão o ter transformado. Sinceramente por melhor vilão que o Alone seja, acho que existe um grande dor por tras disso.

No mais concordo com o Joker , quando diz que o Sisifo é chatim, mas imprescindivel na guerra e que nesse capitulo ele se destacou positivamente. Outra coisa o capitulo é do Yato , sim ^^ por mais fortes que sejam Aicos, Sisifo e Violet , o inicio do mangá com Yato tendo que se superar para pilotar o barco foi outra passagem excelente.

Amei também a morte do Aiacos, esta na lista de mortes mais "lindas" em LC XD

PS: Eliz bom ler seu post quando vc fala de sua filha, aqui em casa meu sobrinho de 5 anos também´está ficando viciado, só entro na NET em casa a noite para que ele não veja, mas é incrivel por melhor que eu esconda ele sempre encontra meu mangá, o problema é que ele é mto novinho e acho a temática "pesada" para a idade dele.

Editado por yuzu_li
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...