Albafica du Poisson 69 Postado Março 22, 2010 Compartilhar Postado Março 22, 2010 Não necessariamente. Shaka não disse q o rosario era uma herança da guerra passada. Na verdade, sua origem é mística, algo q fica em aberto. É TLC q nos mostra sua criação na guerra santa passada, o q nao significa q isso acontecerá tbm em ND. Se não estou errado, Shaka falou que o rosário era de Buda. Ao que sabemos de TLC, é preciso um cosmo muito alto para criá-lo. E quem melhor para criar o rosário do que um cavaleiro com o título de Buda como o virginiano? Ah, sim. Buda é um título que significa Iluminado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Março 22, 2010 Compartilhar Postado Março 22, 2010 Mas aí é que tá, não é pq o rosário segue essa lógica no LC que ele necessariamente vai seguir no ND. O melhor seria que ambas as obras concordassem (o que pode perfeitamente acontecer se considerarmos que Kurumada e Shiori planejam esse tipo de coisa juntos), mas a princípio Kurumada não precisa fazer o rosário ser um selo para espectros, ou ser feito de sementes de uma árvore no Inferno, ou ser ativado por um cormo elevado... enfim, todos esses elementos que não faziam parte do rosário no mangá clássico e só foram adicionados no LC. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Março 22, 2010 Compartilhar Postado Março 22, 2010 Tudo é "fanservice" agora, não? Se Shijima morre, é fanservice para os fãs de Peixes. Se Cardinale morre, é fanservice para os fãs de Virgem. And so on... Eu não disse isso, falei que não é porque Máscara da morte e Afrodite foram medíocres e alguns fãs ficaram indignados com isso em Hades que significa que Kurumada vai fazer Cardinale e o dourado de Câncer fodões, ele é diferente da Shiori ou do Okada. Aldebaran é um ótimo exemplo, não mostrou seu poder na saga do santuário, foi derrotado por Sorento e morreu em Hades ainda sem mostrar todo seu potencial.Aiolos é outro exemplo, é um mito e ficou apenas nisso em todo o mangá clássico. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaosfire 126 Postado Março 22, 2010 Compartilhar Postado Março 22, 2010 (editado) Por mim, Masami invertia sim os papéis desta vez; matava Virgem e fazia de Peixes e Câncer os fodões. Mas, como eu disse anteriormente, duvido que isso ocorra. Eu preferia que Kurumada continuasse com seu puro e velho estilo oitentista de dar mais valor a personagens que tem escrúpulos e que não sejam mesquinhos e egoístas, como Seiya ou Shun, diferente da Shiori que fez personagens como Alone, Manigoldo ou Kardia os fodões desse mangá já Tenma que é o principal e que tem valores é vazio, subestimado e apagado da história. Editado Março 22, 2010 por Kaosfire 4 Link para o post Compartilhar em outros sites
Katsumi 4 Postado Março 22, 2010 Compartilhar Postado Março 22, 2010 (editado) Eu preferia que Kurumada continuasse com seu puro e velho estilo oitentista de dar mais valor a personagens que tem escrúpulos e que não sejam mesquinhos e egoístas, como Seiya ou Shun, diferente da Shiori que fez personagens como Alone, Manigoldo ou Kardia os fodões desse mangá já Tenma que é o principal e que tem valores é vazio, subestimado e apagado da história. Eu concordo, gosto do estilo da Shiori, modernizou um pouco o conflito de idéias de Cdz, mas eu não sei explicar, sempre fica faltando alguma coisa, não sei se é emoção ou talvez a maior complexidade dos personagens diminua o carisma da obra em si.Já esse estilo do Kurumada anos 80-90 de Bem x Mal, preto e branco, essas lições de moral com personagens bonzinhos e simples como quase todos os cavaleiros de bronze ainda me cativa e fascina mais do que qualquer outro mangaká de Cdz. Editado Março 22, 2010 por Katsumi 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Março 22, 2010 Compartilhar Postado Março 22, 2010 Sinceramente Kuramada consegue prender o leitor, to ansioso para ver o que acontecerá no proximo capitulo. Virgem sendo o suposto traidor, Peixes sendo o seu algoz e não duvido que Sagitário seja o GM traidor! Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Março 22, 2010 Compartilhar Postado Março 22, 2010 Eu curtiria se Cardinale tivesse feito isso só para arrancar informações do falso Papa... Sendo essa rosa branca falsa... (guidão Marin)... E depois que o Papa desembuchasse tudo ele cravaria a rosa branca no peito dele! PS: Alguém sabe do suposto anuncio de filme de hollywood? Malz o off Link para o post Compartilhar em outros sites
Katsumi 4 Postado Março 22, 2010 Compartilhar Postado Março 22, 2010 (editado) Sinceramente Kuramada consegue prender o leitor, to ansiosa para ver o que acontecerá no proximo capitulo. [2] Ele tem alguma coisa que outros mangakás não tem que eu não consigo explicar, de repente você se empolga com a historia e nem percebe. Editado Março 22, 2010 por Katsumi 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Março 22, 2010 Compartilhar Postado Março 22, 2010 Eu concordo, gosto do estilo da Shiori, modernizou um pouco o conflito de idéias de Cdz, mas eu não sei explicar, sempre fica faltando alguma coisa, não sei se é emoção ou talvez a maior complexidade dos personagens diminua o carisma da obra em si.Já esse estilo do Kurumada anos 80-90 de Bem x Mal, preto e branco, essas lições de moral com personagens bonzinhos e simples como quase todos os cavaleiros de bronze ainda me cativa e fascina mais do que qualquer outro mangaká de Cdz. Eu também acho isso... Pra mim, é claro que LC tem seus méritos, grandes personagens, mas toda vez q assisto ou mesmo leio um ep. de LC, sinto falta de algo... Ou melhor, de cinco certos personagens que admiro há muuuuuito tempo. Como fã, eles fazem a diferença. Basta eles (ou alguns deles, aos poucos) aparecerem em epis inéditos em mangás pra galera ficar bastante ansiosa. Eu pelo menos, sinto isso. E creio que boa parte da galera do fórum também pensa assim. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Março 22, 2010 Compartilhar Postado Março 22, 2010 Eu não disse isso, falei que não é porque Máscara da morte e Afrodite foram medíocres e alguns fãs ficaram indignados com isso em Hades que significa que Kurumada vai fazer Cardinale e o dourado de Câncer fodões, ele é diferente da Shiori ou do Okada. Aldebaran é um ótimo exemplo, não mostrou seu poder na saga do santuário, foi derrotado por Sorento e morreu em Hades ainda sem mostrar todo seu potencial.Aiolos é outro exemplo, é um mito e ficou apenas nisso em todo o mangá clássico. É algo que ñ entendo. Todo mundo quer que personagem fulano ou beltrano seja assim ou assado. E aí todos idealizam o seu personagem favorito com longos cabelos loiros, olhos verdes e, o mais importante, heroi. Cara, isso é muito chato. Eu, por exemplo, gosto de Mascara da Morte como ele é e incluo o Afrodite aí tambem. Por sinal, ñ acho que eles foram mediocres. Eu nem levo em consideração o fato de haverem dourados mais fortes que outros, mas se houver, e MdM/Afrodite forem os mais fracos, e daí? ora, alguem tinha que ser. Eu sou adepto de Kurumada continuar escrevendo sua historia como ELE bem quiser e, vcs, gostem das personagens como elas são. Eu concordo, gosto do estilo da Shiori, modernizou um pouco o conflito de idéias de Cdz, mas eu não sei explicar, sempre fica faltando alguma coisa, não sei se é emoção ou talvez a maior complexidade dos personagens diminua o carisma da obra em si.Já esse estilo do Kurumada anos 80-90 de Bem x Mal, preto e branco, essas lições de moral com personagens bonzinhos e simples como quase todos os cavaleiros de bronze ainda me cativa e fascina mais do que qualquer outro mangaká de Cdz. Olha, eu penso por aí tb. Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Março 22, 2010 Compartilhar Postado Março 22, 2010 Eu sou adepto de Kurumada continuar escrevendo sua historia como ELE bem quiser e, vcs, gostem das personagens como elas são. Idem, depois desse capítulo eu passei a gostar disso no Kurumada, Next Dimension consegue me passar o mesmo suspense que eu tinha em relação ao poder de Saga na saga do santuário e em Hades com o desse cavaleiro de Gêmeos da geração passada. Em Episódio G eu ja sabia que Saga era foda, logo o que ele fez nesse mangá nem me causou tanta surpresa assim, em Lost Canvas a mesma coisa, tava na cara que Shiori não teria coragem de rebaixar os geminianos. Ja em Next Dimension não existe a sombra do Saga, Kurumada pode elimina-lo contra um espectro fraco, ele pode perder contra um Juiz ou outro cavaleiro de ouro, assim como também pode eliminar inumeros espectros, ja que pra mim ele pouco se importa com fãs. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Voncroy 105 Postado Março 22, 2010 Este é um post popular. Compartilhar Postado Março 22, 2010 (editado) Pra mim, é claro que LC tem seus méritos, grandes personagens, mas toda vez q assisto ou mesmo leio um ep. de LC, sinto falta de algo...Eu penso exactamente o mesmo em relação a Next Dimension Kurumada promete, promete, mas depois... A história parece andar bem AGORA, mas demorou a chegar a este ponto. Venham pontos negativos! Editado Março 22, 2010 por Voncroy 5 Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Março 22, 2010 Compartilhar Postado Março 22, 2010 (editado) Eu preferia que Kurumada continuasse com seu puro e velho estilo oitentista de dar mais valor a personagens que tem escrúpulos e que não sejam mesquinhos e egoístas, como Seiya ou Shun, diferente da Shiori que fez personagens como Alone, Manigoldo ou Kardia os fodões desse mangá já Tenma que é o principal e que tem valores é vazio, subestimado e apagado da história. Olha, eu gosto tanto desses que você chama de mesquinhos e egoístas (como Peixes e Câncer) quanto dos bonzinhos clichês (como Sagitário). Valores reais, pelos menos pra mim, são irrelevantes quando se trata de personagens e situações fictícias. E, em termos de roteiro, seria muito mais interessante ver o papéis se inverterem desta vez, já que nós não estamos mais nos '80s e ninguém aguentaria ver a mesma história acontecer da mesma maneira de novo... (Ah! E Gêmeos e Virgem não tinham escrúpulos em Santuário e eram os mais fodões) Editado Março 22, 2010 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kaosfire 126 Postado Março 22, 2010 Este é um post popular. Compartilhar Postado Março 22, 2010 Eu penso exactamente o mesmo em relação a Next Dimension Kurumada promete, promete, mas depois... A história parece andar bem AGORA, mas demorou a chegar a este ponto. Agora que Next Dimension chegou no segundo volume, em toda história existe uma introdução, ja em Lost Canvas ja perdi as contas de quantas vezes a história ja foi interrompida pra cada dourado ter seu momento de glória. Podem me negativar também. 6 Link para o post Compartilhar em outros sites
Hashirama Senju 13 Postado Março 22, 2010 Compartilhar Postado Março 22, 2010 Serua bom, muito bom, fantastico, se Cardinale tivesse feito isso para arrancar algo do GM. Eu espero realmente que ele seja um cavaleiro de ouro do lado do bem, e que seja mais presente que o Alba, que apesar de bom personagem apareceu para lutar e morrer.Seria lindo de mais e é uma grande possibilidade. Principalmente pelo fato de que isso nos surpreenderia e mostraria que Kururu-sensei não está ´copiando dele mesmo Agora eu lembrei de uma coisa: Shaka tem o rosário como herança da guerra de ND/LC. Shijma não pode morrer para peixes (por mais que eu queira TANTO).Como já foi dito, não exite essa obrigação, mas será muito bom se ele continuar vivo. Principalmente por que Kurumada vai ter que dar uma boa resposta para a pergunta "como Atena vai se salvar?"Shijima é quem tem mais chances de salvar Saori. Eu curtiria se Cardinale tivesse feito isso só para arrancar informações do falso Papa... Sendo essa rosa branca falsa... (guidão Marin)... E depois que o Papa desembuchasse tudo ele cravaria a rosa branca no peito dele! PS: Alguém sabe do suposto anuncio de filme de hollywood? Malz o offNão penso que seja ilusão, acho até que Cardinale atacou de verdade o Shijima. Porem ele o salvaria depois. Shun não morreu logo de cara.Tomara que seja assim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Voncroy 105 Postado Março 22, 2010 Este é um post popular. Compartilhar Postado Março 22, 2010 (editado) Agora que Next Dimension chegou no segundo volume, em toda história existe uma introdução, ja em Lost Canvas ja perdi as contas de quantas vezes a história ja foi interrompida pra cada dourado ter seu momento de glória. Podem me negativar também.Posso dar exemplos práticos da minha decepção no Next Dimension. Basta comparar a possessão de Hades em Alone nas duas obras - vemos aí uma falta de poder de argumentação de Kurumada. Promessas de lutas entre Shion e Dohko ou Shun e Tenma acabaram nisso mesmo: "promessas". Lançam um ataque e numa página já estão a correr juntos para outro lado. Para não falar da promessa de confronto entre Atena e Artemisa, aí é que não era para se esperar nada mesmo. The Lost Canvas não interrompe a história para o dourado ter o seu momento. A história anda em arcos, mas avança sim, não há nenhuma interrupção temporal para se esperar por raros capítulos. Tanto que em 173 capítulos, dourados como Albafica ou Kardia somente tiveram 8-9 capítulos de glória. Acha que isso tem alguma relevância no geral de um manga com mais de 170 capítulos? É algo tão mínimo que nem dá para comentar muito. Comparar um manga de 170 capítulos com um que mal 20 tem é no mínimo dose... E consegue-se ver bem as diferença de atitude das pessoas com o Next Dimension e The Lost Canvas. Quando o arco de Marte/Gémeos começou, as pessoas gozaram, insultaram e chamaram à Shiori de "guidão" - muito embora, com o avançar da história, ninguém negue que o arco foi excelente. No entanto, esse mesmo "guidão" (que nem chegou a ser guidão) não se comparou aos últimos dois capítulos do Next Dimension, mas o guidão descarado é bem aceite porque é "canónica". Este foi genuinamente o primeiro capítulo interessante da última Guerra Santa em Next Dimension, não pelos guidões, mas porque Shijima é simplesmente o Cavaleiro de Virgem que sempre quis ver! Ficarei triste se ele morrer já Editado Março 22, 2010 por Voncroy 8 Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Março 22, 2010 Compartilhar Postado Março 22, 2010 Por favor, não comam a corda dessa conversa ridícula de colocar ND x LC. Assim como ignoramos as trollagens de IKKI-CE, ignorem o flamebait de Voncroy. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 22, 2010 Compartilhar Postado Março 22, 2010 Posso dar exemplos práticos da minha decepção no Next Dimension. Vamos lá ao seu desabafo pessoal: Basta comparar a possessão de Hades em Alone nas duas obras - vemos aí uma falta de poder de argumentação de Kurumada. Ops, calma. Kurumada-sensei soube ser franco ao dizer que Alone era o ser mais puro e que este era o receptáculo de Hades. É tanto que a prova cabal para tal foi exposta e bem cumprida pelo Alone: retirar a espada de Hades de seu selo. Infelizmente em THE LOST CANVAS vimos que primeiramente - como o próprio mangá e as descrições dos personagens deixam claro - que foi Pandora a responsável por introduzir a alma de Hades no corpo de Alone, naquele campo semelhante ao Elísios. Capítulos depois, parecendo esquecer-se disto, Teshirogi-kun inclui Yoma de Mephistopheles, pai do Tenma, como o grande mentor disso tudo. Mudou os planos? Reescreveu o que ela mesmo idealizou? Promessas de lutas entre Shion e Dohko ou Shun e Tenma acabaram nisso mesmo: "promessas". Lançam um ataque e numa página já estão a correr juntos para outro lado. Para não falar da promessa de confronto entre Atena e Artemisa, aí é que não era para se esperar nada mesmo. São ou não são lutas? The Lost Canvas não interrompe a história para o dourado ter o seu momento. Interrompe. Há momentos em que o tempo simplesmente pára no resto da trama para que a luta se desenvolva. Todo o arco de Aspros e Deuteros correu por mais de 10 capítulos seguidos. Só depois foi mostrado o grupo no Lost Canvas chegando, ainda, ao primeiro Templo Maléfico. A história anda em arcos, mas avança sim, não há nenhuma interrupção temporal para se esperar por raros capítulos. Tanto que em 173 capítulos, dourados como Albafica ou Kardia somente tiveram 8-9 capítulos de glória. Acha que isso tem alguma relevância no geral de um manga com mais de 170 capítulos? É algo tão mínimo que nem dá para comentar muito. Comparar um manga de 170 capítulos com um que mal 20 tem é no mínimo dose... Lutas grandes demais e irrelevantes. Repetitivas e cansativas. O eixo central da trama é completamente esquecido para os combates e aprofundamento de personagens. E consegue-se ver bem as diferença de atitude das pessoas com o Next Dimension e The Lost Canvas. Quando o arco de Marte/Gémeos começou, as pessoas gozaram, insultaram e chamaram à Shiori de "guidão" - muito embora, com o avançar da história, ninguém negue que o arco foi excelente. No entanto, esse mesmo "guidão" (que nem chegou a ser guidão) não se comparou aos últimos dois capítulos do Next Dimension. No entanto, o guidão descarado é bem aceite porque é "canónica". A diferença, sob meu ponto de vista, é: os personagens. Por incrível que possa parecer, Aspros ser maligno e depois ficando do bem, conspirando contra o Patriarca porque tinha Sisyphos como favorito a sucessão. Deuteros sendo "aprisionado" por ser o que é. Enfim, os mesmos personagens, os mesmos elementos. Com NEXT DIMENSION a coisa soa diferente, mesmo havendo semelhanças. O Patriarca, ao que parece, não é um usurpador, é um alido de Hades. As intenções dele nem de longe são semelhantes a do Saga. Cardinale de Peixes não cumpre o mesmo papel de Shura. Enfim, a única coisa igual é a Adaga Este foi genuinamente o primeiro capítulo interessante da última Guerra Santa em Next Dimension, não pelos guidões descarados, mas porque Shijima é simplesmente o Cavaleiro de Virgem que sempre quis ver! Ficarei triste se ele morrer já E... 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Março 22, 2010 Compartilhar Postado Março 22, 2010 Voncroy Trollando hard todos no tópico... Voltando ao assunto real do tópico. Se o Grande Mestre é aliado a Hades, isso pode significar que Hades está ativo há mais tempo do que se imagina? Ninguém vira Grande Mestre do dia para a noite (a menos que seja um usurpador também). Mas se o indivíduo é o Grandes Mestre VERDADEIRO e também aliado de Hades, as coisas estão correndo há muito mais tempo para os senhor do submundo. Será que Hypnos e Thanatos já estavam trabalhando desde antes de encontrarem o receptáculo em Alone e de despertarem as Masei? 4 Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. .Mark 604 Postado Março 22, 2010 Este é um post popular. Compartilhar Postado Março 22, 2010 Ops, calma. Kurumada-sensei soube ser franco ao dizer que Alone era o ser mais puro e que este era o receptáculo de Hades. É tanto que a prova cabal para tal foi exposta e bem cumprida pelo Alone: retirar a espada de Hades de seu selo. Infelizmente em THE LOST CANVAS vimos que primeiramente - como o próprio mangá e as descrições dos personagens deixam claro - que foi Pandora a responsável por introduzir a alma de Hades no corpo de Alone, naquele campo semelhante ao Elísios. Capítulos depois, parecendo esquecer-se disto, Teshirogi-kun inclui Yoma de Mephistopheles, pai do Tenma, como o grande mentor disso tudo. Mudou os planos? Reescreveu o que ela mesmo idealizou? Er... Não. Pandora em nenhum momento introduziu nada em Alone. Ela despertou Hades que lá estava. Não estava claro antes o que realmente havia ocorrido. A aparição do Youma só firmou o fato. Se você interpretou que Pandora estava levando Hades até o Alone (o que eu não vi desde que vi aquela parte do mangá) aí já é uma interpretação sua (que está errada). São ou não são lutas? Não são. Interrompe. Há momentos em que o tempo simplesmente pára no resto da trama para que a luta se desenvolva. Fato. Mas isso acontece no Clássico também e em centenas de outros mangás. Não que isso diminua o 'erro', mas é algo normal. Todo o arco de Aspros e Deuteros correu por mais de 10 capítulos seguidos. Só depois foi mostrado o grupo no Lost Canvas chegando, ainda, ao primeiro Templo Maléfico. Fato. Lutas grandes demais e irrelevantes. Repetitivas e cansativas. O eixo central da trama é completamente esquecido para os combates e aprofundamento de personagens. Não sei onde viu lutas grandes, muito menos irrelevante quando a temática do mangá é EXATAMENTE lutas. Repetitivas com certeza não são, cansativas vai do ponto de vista de quem vê. Eu achava cansativa as lutas do Ep.G, mas isso não quer dizer que realmente sejam. A diferença, sob meu ponto de vista, é: os personagens. Por incrível que possa parecer, Aspros ser maligno e depois ficando do bem, conspirando contra o Patriarca porque tinha Sisyphos como favorito a sucessão. Deuteros sendo "aprisionado" por ser o que é. Enfim, os mesmos personagens, os mesmos elementos. Com NEXT DIMENSION a coisa soa diferente, mesmo havendo semelhanças. O Patriarca, ao que parece, não é um usurpador, é um alido de Hades. As intenções dele nem de longe são semelhantes a do Saga. Cardinale de Peixes não cumpre o mesmo papel de Shura. Enfim, a única coisa igual é a Adaga Pois pra mim são guidões da mesma forma. Aspros era pra ser o Grande Mestre e não Sisifo. Sage estava testando o cavaleiro de gemeos pois desconfiava do mesmo. Foi algo BEM diferente do clássico apesar dos mesmos 'elementos', igual o The Next Dimension.The Lost Canvas tem sim MUITOS guidões, mas The Next Dimension segue exatamente no mesmo caminho. 5 Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 22, 2010 Compartilhar Postado Março 22, 2010 Voltando ao assunto real do tópico. Se o Grande Mestre é aliado a Hades, isso pode significar que Hades está ativo há mais tempo do que se imagina? Ninguém vira Grande Mestre do dia para a noite (a menos que seja um usurpador também). Mas se o indivíduo é o Grandes Mestre VERDADEIRO e também aliado de Hades, as coisas estão correndo há muito mais tempo para os senhor do submundo. Será que Hypnos e Thanatos já estavam trabalhando desde antes de encontrarem o receptáculo em Alone e de despertarem as Masei? Eu acho que Pandora está por trás disso. Como ela mesmo disse, ele é o segundo "peão" que ela tem dentro do Santuário. Como os dois se converteram é uma incógnita. Eu achei importante que o Patriarca também seja um lacaio de Hades porque foi ele mesmo que enviou Suikyô atrás de Alone - provavelmente ele soube por Pandora/Hypnos/Thanatos onde o resceptáculo de Hades nasceria/estaria - por algum motivo em especial. Protegê-lo? Talvez. Vale salientar também que Alone quando encontrou Tenma já possuía o Pingente Your Ever. Ou seja, ele já estava "marcado" para ser Hades por alguém (Pandora novamente?). Er... Não. Pandora em nenhum momento introduziu nada em Alone. Ela despertou Hades que lá estava. Não estava claro antes o que realmente havia ocorrido. A aparição do Youma só firmou o fato. Se você interpretou que Pandora estava levando Hades até o Alone (o que eu não vi desde que vi aquela parte do mangá) aí já é uma interpretação sua (que está errada). Na verdade a "fonte" disso que falei é o próprio mangá THE LOST CANVAS. Nas descrições dos personagens (nas primeiras páginas) diz que foi Pandora a responsável por colocar a alma de Hades no Alone. Confira aí na volume 13 do seu mangá. Fato. Mas isso acontece no Clássico também e em centenas de outros mangás. Não que isso diminua o 'erro', mas é algo normal. Então um erro justifica outro? Seguindo essa ideia, um guidão é justificado por tantos outros? Não sei onde viu lutas grandes, muito menos irrelevante quando a temática do mangá é EXATAMENTE lutas. Repetitivas com certeza não são, cansativas vai do ponto de vista de quem vê. Eu achava cansativa as lutas do Ep.G, mas isso não quer dizer que realmente sejam. Eu vi no LC Pois pra mim são guidões da mesma forma. Aspros era pra ser o Grande Mestre e não Sisifo. Sage estava testando o cavaleiro de gemeos pois desconfiava do mesmo. Foi algo BEM diferente do clássico apesar dos mesmos 'elementos', igual o The Next Dimension.The Lost Canvas tem sim MUITOS guidões, mas The Next Dimension segue exatamente no mesmo caminho. Sion também desconfiava de Saga. BEM diferente mesmo não o é 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaosfire 126 Postado Março 22, 2010 Compartilhar Postado Março 22, 2010 (editado) Eu achei importante que o Patriarca também seja um lacaio de Hades porque foi ele mesmo que enviou Suikyô atrás de Alone - provavelmente ele soube por Pandora/Hypnos/Thanatos onde o resceptáculo de Hades nasceria/estaria - por algum motivo em especial. Protegê-lo? Talvez. O problema e que se ele tiver planejado tudo isso então porque ele hesitaria em matar Atena? Por mais que a gente tente bolar alguma teoria sobre o GM, ela sempre acaba apontando pra um cavaleiro de Gêmeos traidor. <_> As atitudes do GM são muito contraditórias. Editado Março 22, 2010 por Kaosfire 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Março 22, 2010 Compartilhar Postado Março 22, 2010 (editado) Na verdade a "fonte" disso que falei é o próprio mangá THE LOST CANVAS. Nas descrições dos personagens (nas primeiras páginas) diz que foi Pandora a responsável por colocar a alma de Hades no Alone. Confira aí na volume 13 do seu mangá. Então o erro foi da descrição que foi dada e não da história, por que lá nada disso é falado. Também não sei se a tradução está certa (e nem fui conferir, meus mangás estão emprestados) Então um erro justifica outro? Seguindo essa ideia, um guidão é justificado por tantos outros? Vou colar aqui o que eu escrevi e que inclusive você quotou: "Não que isso diminua o 'erro', mas é algo normal." Eu vi no LC Viu errado Sion também desconfiava de Saga. BEM diferente mesmo não o é Coloquei o BEM diferente por que os motivos são diferentes. A história do por que também é bem diferente, mas são guidões então realmente... Não são BEM diferentes mesmo não. Em nenhum dos mangás. Dois erros. Editado Março 22, 2010 por .Mark 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Março 22, 2010 Compartilhar Postado Março 22, 2010 Eu, por exemplo, gosto de Mascara da Morte como ele é e incluo o Afrodite aí tambem. Por sinal, ñ acho que eles foram mediocres. Eu nem levo em consideração o fato de haverem dourados mais fortes que outros, mas se houver, e MdM/Afrodite forem os mais fracos, e daí? ora, alguem tinha que ser. Pouco me importa se eles serão do tipo, não ligo para os outros, o que quero é ver eles em combates de verdade. E não aquilo que foi contra o radamantu, no qual foram fiascos completos. Em LC adorei o Manigold por ele expandir junto com Sage o poder sobre os espiritos e EG cancer ser durão ao extremo. Dizem que os golds são os mais fortes e que eles provem isso, mesmo não sendo do lado dos bons! E shijima o que acontecerá, será que o Kuramada fará uma saga sobre Hades completa em ND, se for será desgastante, então acredito que ele não fará uma grande saga. Teremos uma narrativa ágil e objetiva. E é isso que queremos ver! Link para o post Compartilhar em outros sites
joelcios 1 Postado Março 22, 2010 Compartilhar Postado Março 22, 2010 sobre o Shun encontrar o Shion não tem problema, pois o Shun foi buscar a armadura na ilha, ao que me parece nunca se encontraram, foi diferente do caso do Seiya que o próprio Shion entregou a armadura, ou estou enganado? assim foi com shiryu, com hyoga e ikki... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados