Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Puta merda, completamente guidão esse capítulo, estou totalmente decepcionado com o mestre Kurumada (aliás ex-mestre, agora caduco). Shiori e Kurumada vão morrer abraçados na mesma tumba.

A mesma ladainha de sempre. Os mesmos caracteres. Lamentável. Relutei anteriormente, mas agora tenho que concordar, Cardinale é um guidão do Afrodite, vendeu sua alma a Hades por medo da morte, a mesma ladainha usada por MDM e Afro na casa de Áries quando lutaram contra Mu e ainda por cima está do lado do mestre.

Shijima salvou Atena e provavelmente vai morrer. A história está se delineando para que o mestre seja Gêmeos de novo (puta merda) e Capricórnio provavelmente será aliado do mestre de novo (puta merda). Aquela cara que Izo fez depois que o Ox voltou pra casa de Touro foi muito estranha. Além disso, se Izo é traidor era bastante conveniente a ele levar Ox e Shijima consigo e deixar o mestre sozinho com Atena. Foi isso que ele fez. Capricórnio é o próximo candidato a traíra, assim como no clássico. Acho que Aquário deve salvar Atena.

E a luta do Shion contra Shun, bem fraquinha, espero um duelo de dois cavaleiros do mesmo nível, mas até agora nada, não saíram do zero a zero.

E pra piorar tudo, continuação só no verão japonês. Simplesmente patético.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 433
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

NOTA:   Senhoras e senhores, a partir de hoje é restritamente proíbido comparações entre as obras LC X ND X EpG em seus respectivos tópicos, evitando assim qualquer discussão OFFTOPIC ou que gere uma

Meu deus, essa merda já vai passar a outro ND x LC... vem cá, vocês são retardados ou só babacas mesmo? Pqp, que povo mané!   Mas enfim, concordo com Z. Guidão é uma merda sempre, o que não necessaria

IMAGENS PARTE 23 - O INIMIGO ESTÁ NO SANTUÁRIO http://imepita.jp/20100329/434650 http://imepita.jp/20100329/436340 http://imepita.jp/20100329/437870 http://imepita.jp/20100329/447500 http://imepi

Capítulo simplesmente PERFEITO, em todas as suas situações. O capítulo é movimentado do começo ao fim, mostrando 4 panoramas diferentes, com várias situações em um mesmo capítulo. Cardinale e o Patriarca, Shijima e Atena, Ox e Izô, Shun e Tenma e depois com o Sion. Isso animado ficará dinâmico e de tirar o fôlego.

Cardinale é, de fato, o destaque central dos dois últimos capítulos. Medo da morte e do castigo após ela torna-o mesquinho e ao mesmo tempo humano. É uma visão individualista. Infelizmente Atena, diferentemente de Hades, não tem nada para oferecer aos seus Guerreiros, além da eterna batalha pela paz e pela justiça. Invariavelmente, o fim de todos os seres vivos é a morte que, ironicamente é domínio de Hades. Por isso a traição de Santos não me surpreende. Atena não tem meios para motivá-los a lutar até a morte e premiá-los por isso. A história é sempre a mesma: manter a paz na Terra. Mas e depois da vida? FODEM-SE nas leis de Hades e sofrem eternamente. Felizmente não é utópico, tornando a trama bem mais interessante e seus personagens bem mais vivos e menos robóticos.

Aphrodite não era traidor. Em nenhum momento ele rebelou-se contra Atena. Ele simplesmente acreditava que as ações do Patriarca, mesmo rotuladas de malignas, eram justas, pois ele representava a força. O que me leva a perguntar: o que o Patriarca fez de mal? Atacou Santos de Bronze que quebraram as regras do Santuário e lutaram por interesses próprios? Subjugou Saori como a verdadeira Atena, afim dele mesmo controlar a Terra e combater de forma mais sensata os inimigos da humanidade? Aphrodite era seguidor desse ideal. Cardinale é completamente oposto a isto, pois sabe das intenções de Hades, do que ele é capaz de fazer com a Terra, mas está se lixando para tudo isso e quer apenas paz após sua morte. São dois personagens completamente diferentes e com pensamentos opostos. Cardinale não segue o Patriarca. Ele simplesmente quer algo em troca de Hades para juntar-se ao seu Exercito.

Outro ponto interessante é o Shun. Amo o personagem e sou suspeito para falar dele, mas ele está agindo como um verdadeiro protetor de Atena, não importando quem enfrentará. E o Sion de Áries é realmente aquele que vimos no clássico. Poucas palavras, muita ação. Cara de nojinho. ESSE é o Áries!!! /rock

Tenma é o perfeito protagonista. É moleque, atrevido, ignorante e direto. O perfil do Seiya no início da série 0/

Felizmente teremos a próxima temporada no verão!! 

• Like 2
Link para o post

Antes achava o Cardinale um Afrodite 2.0, mas esse capítulo mudou minha visão a respeito disso.

Afrodite se aliou a Hades a fim de ajudar Atena, em vida se aliava ao mais poderoso com o intuito de trazer paz. Afrodite tinha um senso de justiça distorcido, mesmo assim ele não queria o mal pra humanidade apenas a paz não importando os meios de consegui-la.

Cardinale por incível que pareça é bem diferente do Afrodite, os objetivos dele são totalmente egoístas, se aliou a Hades pra se tornar imortal e pouco se importa com o que o deus irá fazer com a Terra.

Editado por Kaosfire
  • Like 1
Link para o post

Cardinale não é o destaque do capitulo, acho que talvez seja o destaque de ND hehehe Gostei muito da motivação do Dourado, e diferente dos outros 'traidores' se pararmos para pensar... Faz sentido. hehehe Muito bom mesmo.

No entanto... Algo assim foi citado no LC bem recentemente, né? Quando Shion vai ao Cocytos ele se pergunta do que adianta lutar... Se no final, após a morte eles terão que ficar lá sofrendo por toda eternidade.

A diferença é que o Shion mesmo assim decidiu seguir o caminho 'certo', Cardinale não. Maravilhoso. Essa sincronia do que aconteceu em LC e ND podem até não ser algo proposital, mas ficou perfeito por fora.

Ox e Izou prosseguem cada vez mais toscos.

Shijima está legal, gostei dele desde o inicio e ainda me agrada.

Shion... Er... Sei lá, não tem o que falar dele. Nem bom, nem mal. Pelo menos ele não simplesmente aceitou a idéia do 'vim do futuro'.

Shun deveria estar mais forte mesmo, mas acho que ele está se segurando. Ele mesmo querendo vencer não pretende machucar o Shion... Faz sentido (Só não faz sentido ele ter quase matado um monte de soldado antes disso...)

Rosa Branca. Como eu imaginava hehe Todo mundo chupa e chupa essa rosa. Um tempo atrás teve um tópico que falava sobre a vitória dos cavaleiros de bronze sobre os de ouro. Todo mundo falava que o Shun não havia vencido por que havia 'morrido' pela rosa branca e só foi salvo graças a... Saori. (No entanto no mangá NADA disso é citado, flor nenhuma é tirada dele, muito menos pela Saori e muito menos antes dela ficar completamente vermelha).

Explicação: Tudo depende do cosmo. Shun estava mais forte e a flor não surtiu seu efeito. Idem agora.

Fico feliz. Não é um ataque que mata só pelo fato de te-la usada. (Até por que seria ridículo).

Grande Mestre... Uma vergonha. Sendo espectro, dourado ou Marina ele deveria se envergonhar de ter nascido. Pandora poderia ter escolhido alguém melhorzinho para estar lá hein...

Tenma... Legal, só.

Link para o post

Se pra si reencarnação nao explica aparência igual tudo bem, mas se reparar em todas as historias que fala de personagens reencarnadas, elas têm aparência muito semelhante. Por isso...

Antes eu defendia o visual diferente ate que o seu argumento me foi apresentado pelo Nicol (um ex-user do forum). Então fui convencido. Mas agora que Kurumada está fazendo dourados diferentes, esse sentimento voltou e com força.

Então, [censurado]-se que outras obras tenham o mesmo visual pra reencarnações. Aqui, felizmente, ñ tem. E podemos pensar por 1 segundo e listar varios argumentos quase inquestionaiveis.

Ora, apenas a alma é herdada de geração em geração. Mas fisicamente vc pode nascer com outra nacionalidade; em outra familia; ou, o mais importante, em outra sociedade que irá molda-lo de forma completamente diferente em relação a outras gerações.

Então as ideias da personagem serão regidas pela sua personalidade (que pode ser uma constante - a alma?) mas as atitudes podem ser completamente diferentes pq isso depende do meio (variavel). Os motivos tambem são variaveis pq podem depender de n-fatores como, por exemplo, a experiencia de vida.

E que destino tem a ver com as guerras serem semelhantes? Nada a ver.

Se eles reencarnam e tem uma tendencia central de agirem como as demais gerações... há uma tendencia igualmente central de os eventos acontecerem de forma similar. Um gemeos dual tomar o poder, um peixes com conceito de justiça desvirtuado trair o santuario, um sargitario honesto e poderoso eleito como proximo Papa, etc.

Pode ser monótono? aí cada um é cada um. Mas sinceramente, ñ vejo motivos pra falar de guidão em ND. Pelo menos ñ quando conhecemos LC. Se esse ñ existisse estariamos todos fazendo comentarios como: "caaaaaaaara que foda, então os eventos de 1700 e poucos são similares aos de 1980, etc...", alem de estarmos todos babando por ver a guerra santa passada (que, atualmente, é a maior critica: "ah, Hades de novo? e blablabla...").

Editado por V!OLADOR
  • Like 3
Link para o post
Tudo depende do cosmo. Shun estava mais forte e a flor não surtiu seu efeito. Idem agora.

Fico feliz. Não é um ataque que mata só pelo fato de te-la usada. (Até por que seria ridículo).

Acho que nem sempre, a Deep Fragrance por exemplo, matou Aldebaran em instantes e Niobe nem tem um cosmo maior que o dele. Nesse caso a motivação do Shijima pra salvar Atena parece ter falado mais alto, ele não conseguiu desintegrar a rosa, mas conseguiu retirá-la e fugir dali a tempo. Eu acho que dessa vez a rosa fez efeito, ele deve estar a beira da morte e provavelmente vai morrer no proximo capitulo (ou não, ja que ainda está com a Atena).

• Like 1
Link para o post

Cardinale *-*

Que personagem! O melhor dourado de peixes da série.

Achei SENSACIONAL ele ter medo da morte, por isso se aliou a Hades. Ele é egoísta, pensa em si primeiro e os outros é que se fodam. Isso é tão... é tão... tão... humano /rock

Poxa Shun, apanhou pro Shion? <_ que bosta>

• Like 1
Link para o post

Acho que nem sempre, a Deep Fragrance por exemplo, matou Aldebaran em instantes e Niobe nem tem um cosmo maior que o dele. Nesse caso a motivação do Shijima pra salvar Atena parece ter falado mais alto, ele não conseguiu desintegrar a rosa, mas conseguiu retirá-la e fugir dali a tempo. Eu acho que dessa vez a rosa fez efeito, ele deve estar a beira da morte e provavelmente vai morrer no proximo capitulo (ou não, ja que ainda está com a Atena).

Então você acha que Niobe que se todos Cav. de ouro estivessem juntos e Niobe usasse seu poder todos morreriam?

Sinceramente eu discordo. Acho que Aldebaran morreu mesmo por que foi pego desprevenido e o poder realmente é apelativo.

De qualquer forma estamos falando da Rosa Sangrenta. Que não matou o Shun e (até então) não matou o Shijima.

Não acho que Shijima morrerá.

Link para o post

Por sinal, só eu imaginou que a pessoa da qual Cardinale falava sobre ser mais um traidor no santuario é, obviamente, Suikyo? XD Todos conjecturando qual será o signo, etc... e eu achando que...

Cardinale: Pfft. Eu não sou único.

Grande Mestre: Como?

Grande Mestre: Poderiam haver mais traidores entre os Cavaleiros de Ouro?

Grande Mestre: Quem?

Cardinale: Hmmm

Cardinale pensando: Suikyo...

LOL

Editado por V!OLADOR
Link para o post

"Shun: Ele não fica atrás do velho Mestre Shion."

Então quer dizer que o Boi ownou Shion com um nivel semelhante ao do atual? KKKKKKKKKK

Ele tem cara de burro e inútil, mas pelo menos não é nem um pouco fraco, só isso ja o diferencia do Aldebaran [/)]

Editado por Calprado
Link para o post

Ainda assim... Concordo com Atena.

E o problema é do lider do santuário. O Grande Mestre. Ele que é o alicerce dos cavaleiros.

Sage só escolheu gente boa e o único que traiu ele já imaginava que trairia. hehehe XD

Mas é sério. Acho que é tudo culpa do Grande Mestre (no Clássico por que era Saga, no ND por que era o tosco ai).

Por sinal, só eu imaginou que a pessoa da qual Cardinale falava sobre ser mais um traidor no santuario é, obviamente, Suikyo? Todos conjecturando qual será o signo, etc... e eu achando que...

Cardinale: Pfft. Eu não sou único.

Grande Mestre: Como?

Grande Mestre: Poderiam haver mais traidores entre os Cavaleiros de Ouro?

Grande Mestre: Quem?

Cardinale: Hmmm

Cardinale pensando: Suikyo...

Er... Não.

Ficaria sem sentido isso. NO MINIMO o Grande Mestre sabe do Suikyo hehehe

Editado por .Mark
  • Like 1
Link para o post

Er... Não.

Ficaria sem sentido isso. NO MINIMO o Grande Mestre sabe do Suikyo hehehe

Então seria sim, só eu imaginou. XD

Ñ sei quem vcs estão pensando que o GM é, hein... da forma como ele vem sendo mostrado (vê uma barata e ja se borra todo), ele parece ser um cão de Hades bem... nhé. Ñ seria estranho que ele nem soubesse de Suikyo assim como ñ sabia de Cardinale.

No minimo ele se acha o bambambam dos espectros por está alí infiltrado no santuario de Athena sob uma promessa falsa de vida eterna.

Editado por V!OLADOR
  • Like 1
Link para o post

Pra mim o GM não é um cavaleiro de ouro, se fosse um dourado provavelmente faria a mesma coisa que Saga, tentaria conseguir aliados da sua mesma patente e é claro, saberia quem presta e quem não presta dentre eles.

• Like 2
Link para o post

Mais um capitulo dinâmico e direto ao ponto, nota 10! Cardinale cada vez melhor, Shun pela primeira vez lutando como um verdadeiro santo de Atenha, o Ikki deve está orgulhoso :D

O unico ponto negativo é a pausa do ND, mas tem o passatempo até lá.

Muito me estranha falarem de coisa requentada, me pergunto como aguentaram ler 175 capitulos de um mangá em que até os rostos dos personagens são requentados? Santa coerência...

• Like 1
Link para o post

Nossa, seria muito esquisito um espectro como Patriarca. Eu sinceramente acharia péssimo.

Quero dizer, matam o Patriarca original, tacam um espectro lá e ninguém percebe a diferença de cosmo ou coisa do tipo? Saga matou Shion e se disfarçou dele, mas ao menos possuia um cosmo de um dourado e sabia de todos os pormenores do Santuário. Então digamos que dava pra enganar bem. Mas um espectro? É chamar o Santuário todo de burro.

Sei lá, é o que eu acho.

• Like 1
Link para o post

Improvável que seja um espectro, por que ele hesitaria em matar Atena então? E mesmo que seja, ainda teriam desculpas a respeito do cosmo dele, bastaria ele fazer o que todos os espectros também conseguem: ocultar seu cosmo.

Deve ser um cavaleiro de prata.

Editado por Kaosfire
Link para o post

Só acho estranho mesmo é Pandora querer colocar alguém dentro do Santuário sendo ele tão cagão hehehe

Para estar no lugar do Grande Mestre deveria ser, no mínimo, o mais inteligente e poderoso espectro...

Vamos esperar pra ver.

Muito me estranha falarem de coisa requentada, me pergunto como aguentaram ler 175 capitulos de um mangá em que até os rostos dos personagens são requentados? Santa coerência..

Em ambos os casos o fato é ruim. A diferença é que se esperava um pouco mais do autor do mangá...

• Like 1
Link para o post

Voltando as especulações...

Cardinale. Vocês ainda acham que ele tem algum lado bom? A armadura de Peixes ainda não abandonou ele, mesmo ele ja sendo um aliado do Hades, estranho não?

Quem será o outro dourado traidor /pensa

Editado por Kaosfire
Link para o post

Eu sinceramente não sei o que esperar do Patriarca. Se for um dourado, vai ser um completamente desmoralizado (a não ser que Kurumada queira fazer ele ser forte, mas extremamente desesperado de propósito... eu conseguiria ver isso se fosse One Piece ou outro mangá com um humor mais forte, mas em CZ é meio que impossível). Se for um Espectro, fica a questão de como ninguém conseguiu perceber a diferença entre ele e o mestre original.

Ser um cavaleiro de prata seria uma saída boa, de repente poderia aproveitar o lance do hipermito e botar o cavaleiro de Altar. Eu gostaria disso pq prefiro o mestre sendo o mesmo o tempo todo, sem nenhum usurpador ou coisa do tipo, sendo o mesmo mestre que nomeou Shion e Dohko como cavaleiros de ouro o que está agora tentando matar Atena.

@Kaosfire

Mas até aí, a armadura de Câncer demorou anos para abandonar Mask e ele já não prestava desde o começo :/

Mas de qualquer jeito, acho que Cardinale não é de todo mau. Quer dizer, ele não tá nessa pq "HIHIHIHEHAHAHAHA, QUERO O CAOSSSS!!!", mas sim pq ele tem medo do destino que aguarda os Cavaleiros após a morte. Não dá pra achar realmente mau um cara que é vítima do medo.

Editado por Masked Access
  • Like 1
Link para o post

Tinha me esquecido desse detalhe da armadura de ouro abandonar o dourado /Oo

Pode ser um indício de tudo ser armação dele.

Quanto ao outro traidor, de tanto falarem disso no Orkut no SSYE e aqui, alguma coisa me diz que é o Ox, já pensou ele apenas fingiu não ter ouvido nada, mentiu pro Izo e mandou ele ficar quieto na casa dele? Seria muito foda e extremamente inovador!!!! Mas eu duvido MUITO que aconteça.

Uma pena porque a armadura de touro é de longe a que fica mais estilosa como sápuris na minha opnião:

http://i649.photobucket.com/albums/uu219/Adrianofellipo/imagem-6.jpg

Editado por Calprado
Link para o post

Sei lá. Se Ox fosse traidor acharia estranho ele ir em direção oposta ao que cara que está com Atena...

Por que se Shijima descer com Atena, provavelmente não virá sozinho. Ai já seria impossível vencer...

Mas vindo do Ox... Não duvido.

Link para o post

Capítulo simplesmente PERFEITO, em todas as suas situações. O capítulo é movimentado do começo ao fim, mostrando 4 panoramas diferentes, com várias situações em um mesmo capítulo. Cardinale e o Patriarca, Shijima e Atena, Ox e Izô, Shun e Tenma e depois com o Sion. Isso animado ficará dinâmico e de tirar o fôlego.

Cardinale é, de fato, o destaque central dos dois últimos capítulos. Medo da morte e do castigo após ela torna-o mesquinho e ao mesmo tempo humano. É uma visão individualista. Infelizmente Atena, diferentemente de Hades, não tem nada para oferecer aos seus Guerreiros, além da eterna batalha pela paz e pela justiça. Invariavelmente, o fim de todos os seres vivos é a morte que, ironicamente é domínio de Hades. Por isso a traição de Santos não me surpreende. Atena não tem meios para motivá-los a lutar até a morte e premiá-los por isso. A história é sempre a mesma: manter a paz na Terra. Mas e depois da vida? FODEM-SE nas leis de Hades e sofrem eternamente. Felizmente não é utópico, tornando a trama bem mais interessante e seus personagens bem mais vivos e menos robóticos.

Aphrodite não era traidor. Em nenhum momento ele rebelou-se contra Atena. Ele simplesmente acreditava que as ações do Patriarca, mesmo rotuladas de malignas, eram justas, pois ele representava a força. O que me leva a perguntar: o que o Patriarca fez de mal? Atacou Santos de Bronze que quebraram as regras do Santuário e lutaram por interesses próprios? Subjugou Saori como a verdadeira Atena, afim dele mesmo controlar a Terra e combater de forma mais sensata os inimigos da humanidade? Aphrodite era seguidor desse ideal. Cardinale é completamente oposto a isto, pois sabe das intenções de Hades, do que ele é capaz de fazer com a Terra, mas está se lixando para tudo isso e quer apenas paz após sua morte. São dois personagens completamente diferentes e com pensamentos opostos. Cardinale não segue o Patriarca. Ele simplesmente quer algo em troca de Hades para juntar-se ao seu Exercito.

Outro ponto interessante é o Shun. Amo o personagem e sou suspeito para falar dele, mas ele está agindo como um verdadeiro protetor de Atena, não importando quem enfrentará. E o Sion de Áries é realmente aquele que vimos no clássico. Poucas palavras, muita ação. Cara de nojinho. ESSE é o Áries!!! /rock

Tenma é o perfeito protagonista. É moleque, atrevido, ignorante e direto. O perfil do Seiya no início da série 0/

Felizmente teremos a próxima temporada no verão!! 

Concordo com praticamente tudo. Só espero que o GM não seja um dourado... Seria muito clichê mesmo...

Também gostei das atuações de Shun, Tenma e Shion nesse cap.

O Cardinale realmente é um personagem que promete.

Putz, imaginar tudo isso animado... *_*

O problema é esperar até o verão japonês. Putz....

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...