degelstm 28 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 É tudo uma questão de conveniência gosto mesmo... Eu pessoalmente não gostei da Rosa Sangrenta ser usada de maneira tão leviana. Um dos grandes pontos fortes do Afrodite/Albafica foi totalmente subutilizado. Bastava a rosa ter continuado no peito do Shijima que melhorava essa impressão. Tbm não gostei da justificativa do Cardinale, "medo de morrer" e só. Isso não se encaixa c o perfil de um cavaleiro de ouro. É como o não gostar de lutar do Shun sem o background da promessa com o Ikki. Não gosta de lutar não luta! Tem medo de morrer vai pra casa e defende o bem a sua maneira. A resignação c a morte é meio que a premissa de um guerreiro, o que dirá de um santo de ouro. Tomara que morda minha língua e tenha uma justificativa pra essa questão. Mas daí o Cardinale ser um bom personagem por isso... Questão de gosto mesmo. Quanto aos Guidões não tenho nada contra. Se forem bem utilizados. A aparência dos Gold de LC por exemplo não acho nada de mais nem de menos. Tbm gosto de ter um aquário-past pseudofrio, um gemeos-past foderoso e dual e isso não deixa de ser um Guidão, mas posto em uma situação diferente, resultando algo tbm diverso. Aqui em ND rolou meio o contrário. O mestre colocou outra roupa/máscara no Aiolos/Saga e os colocou numa situação totalmente igual. O que tbm não me incomoda tanto. Mas essa história de o Mestre pode e a fud*** da Shiori não é beeeeem injusto. Não qrendo fazer a Shurato não mas "Tou cansando de ver amigos brigando". Tanto LC qto ND são extremamente fodas, essa birrinha que uns tem c LC acho mto nonsense. É como chutar em quem já tá caído (apesar de ser foda convenhamos que não é todo mundo que vai se empolgar tanto sem Kurumada e sem os Bronze Boys) ao invés de ajudar. Pra finalizar a arte do Kuru tá foda! No aguardo de ver o Shun chutando bundas douradas, o a-past de aquário e a Saori fazendo alguma coisa útil!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 Mais ainda, nenhum "guidão" do Lost Canvas foi tão copy paste como estes dois últimos capítulos de Next Dimension e estamos a comparar com um manga de 176 capítulos! Quase toda a atuação do Aspros foi praticamente crtl+c/crtl+v do que o Saga fez, a "grande" diferença é que ele fracassou em quase tudo. <_> Gosto muito de Lost Canvas, mas não dá pra fingir que a influência do clássico é enorme nesse mangá. B) Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Voncroy 105 Postado Março 30, 2010 Este é um post popular. Compartilhar Postado Março 30, 2010 (editado) Quase toda a atuação do Aspros foi praticamente crtl+c/crtl+v do que o Saga fez, a "grande" diferença é que ele fracassou em quase tudo. <_>Você viu toda aquela diferença neste último capítulo do ND e vê algo tão básico nessa situação? Decepcionado Calprado. Olhe, se a actuação de Aspros falhou (copy paste não sei onde, visto que Aspros envolveu Defteros, Asmita no meio e as razões porque ele "atacou" Sage em nada teve a ver com Saga - é, e viu toda aquela diferença neste capítulo do ND...), só o facto de ele ter falhado marca toda uma diferença, enquanto esta situação do Next Dimension nada falhou, a situação é IGUALZINHA ao clássico: Grande Mestre tenta matar Atena, um dourado salva, outro dourado vai atrás dele, o dourado que salva está prestes a morrer - sério que você não vê a semelhança, mas acha a situação do Aspros copy paste? Editado Março 30, 2010 por Voncroy 5 Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 Sinceramente, não gostei do grande mestre ser o traidor. O mestre é o que menos deveria ser. Ele é o exemplo para qualquer cavaleiro. E em relação aos golds traidores, kuramada parece que envelheu e não renovou seu estilo. Shioro fez um guidão do clássico com os gemeos, mas ela fez de uma forma diferente, o GM é o que tem entre todos os cavaleiros o de maior sabedoria e ela fez essa sabedoria prevalecer ao fazer sage testar seu sucessor. Outra coisa é o Gold ter medo da morte, se ele nem se foi como ele pode temer, passar por um treinamento de gold é a maior provação e o cara simplesmente negocia com Hades a morte plena. Mancha o pisciano que por kuramada é sempre taxado de narcisista ao extremo e só pensa nele proprio. Outro ponto positivo para Shiori que fez um pisciano narcisista solitário e que demonstra ta nem aí para outros mas ao mesmo tempo preocupado com as pessoas ao seu redor, essa é caracteristica marcante do pisciano. Espero que o Kuramada vire o jogo com Cardinale e o GM, ou mesmo mostre que no exercicito de Hades também há um traidor e que o Sukyo se revele desta forma. Assim fica sempre igual as histórias e só. E outra o GM passado é sage em ND? Se for teremos o Harukey? Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 Concordo com o Voncroy, +1 Gosto muito de Lost Canvas, mas não dá pra fingir que a influência do clássico é enorme nesse mangá. B) Assim como parece que a influência do clássico está sendo EXTREMAMENTE COLOSSAL em ND B) // Cardinale tivesse medo de morrer, PRA QUE COMEÇOU O TREINAMENTO P*RRA ????????? Fica a dica. Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 (editado) Kurumada pode até estar usando eventos semelhantes mas todos eles são com personagens de personalidades totalmente diferentes. Shijima é diferente do Aiolos, Cardinale é diferente do Shura e o GM não tem nada a ver com Saga. No caso do Aspros além da personalidade dele ser idêntica ao do Saga ruim, quase tudo o que ele fez foi igual ao Saga ruim também: traiu a Atena, usou alguem com o Sata Imperial, tentou matar o GM, etc. Não dá pra negar um crtlc+c/crtl+v aqui, simplesmente NÃO DÁ. Pra mim tanto ele quanto esse Cardinale é 0 em criatividade dos autores. O Cardinale pelo menos ainda tem a aparência diferente mesmo assim... Editado Março 30, 2010 por Calprado Link para o post Compartilhar em outros sites
degelstm 28 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 Campanha "Se aposenta Cardinale". Não sabe brincar não desce pro Play. Tua técnica mortal nem mortal é.... Mas falando sério, c certeza o o Kurumada vai dar um duplo twist carpado nessa história, se não ficaria mto tosco... Link para o post Compartilhar em outros sites
FAKE 18 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 Mas falando sério, c certeza o o Kurumada vai dar um duplo twist carpado nessa história, se não ficaria mto tosco...Bom ele tem 3 meses pra isso. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 (editado) /\ Se não der, mais um facepalm para se juntar aos vários de ND. Kurumada pode até estar usando eventos semelhantes mas todos eles são com personagens de personalidades totalmente diferentes. Shijima é diferente do Aiolos, Cardinale é diferente do Shura e o GM não tem nada a ver com Saga. Então porque reclamaram do guidão do Dohko vs Queen/Gordon/Silfh ? Dohko é totalmente diferente do Shiryu, a luta foi totalmente diferente do clássico, e até os espectros ficaram diferentes, mas mesmo assim houve gente reclamando... No caso do Aspros além da personalidade dele ser idêntica ao do Saga ruim, quase tudo o que ele fez foi igual ao Saga ruim também: traiu a Atena, usou alguem com o Sata Imperial, tentou matar o GM, etc. Não dá pra negar um crtlc+c/crtl+v aqui, simplesmente NÃO DÁ. Usar Satã Imperial ? Afinal Adriano, vc considera o Episódio G ou não ? Tá quase tudo diferente, pelo menos nos personagens, esse Grande mestre não tem nada a ver com Saga, o geminiano não era servo de ninguém, ele se achava o "deus", ele queria matar Atena pra roubar o posto dela e não pra cumprir ordens de outro deus (não considero mais Episódio G). Se não me engano Saga só usou o Satã Imperial em Shura em Eps. G.... // E que palhaçada de vir com a desculpa "aparência igual mimimi", o que isso muda no desenrolar da história ? NADA É a desculpa mais besta que possa exister quando se compara qualquer obra. E vou repetir. Besta Besta Besta Besta Editado Março 30, 2010 por Libra 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 (editado) Do que vale ter a aparência diferente se a personalidade é igual? Cardinale é um Afrodite com medo de morrer, quer dizer, Kurumada nem se preocupou em mudar o mesmo sentimento diferenciado de justiça no Dourado de Peixes. É só um exemplo pessoal, realmente, mantenho o que digo: Masami tem os fãs de Saint Seiya onde ele quer porque sabe que eles engolirão tudo o que ele quiser, mesmo que sejam barbaridades - daí ele desrespeitar as obras que ele apoia, os autores que ele contratou e até o que ele escreveu no clássico. Só não vê isso quem não quer... Mas por isso é que Masami é tão admirável: ele faz o que quer e nem quer saber Editado Março 30, 2010 por Voncroy 4 Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.330 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 E A alcunha de "O mais próximo de Deus" foi finalmente explicada por Kurumada: tem a ver com poder. O que dá a entender que o Oitavo Sentido eleva sim poder do cavaleiro, algo já mostrado também em LC. Os fãs de Shaka já sabiam disso a muito tempo. Isso já tinha sido explicado pelo Dohko lá atrás na saga de Hades original,não? E não entendo essa polêmica sobre a Rosa branca.Ok,é o golpe mais forte de Peixes,mas o Shun sobreviveu ao golpe sem ajuda de Saori no mangá,e ainda bateu papo com o Ikki quando esse subia as doze casas pra enfrentar Saga E aliás esse golpe ferrou o Shiijima,vocês falando parece que ele tá inteirão,mas é justamente o contrário. No mais perfeito pra quem citou o Osamu Tezuka star system,o próprio tema de traidores foi usado em Ring ni kakero (no arco de Ashura) e no último arco de Fuuma no Kojiro (cujo OVA tem o singelo nome de Rebelião do cã dos Fuuma ). Saint Seiya já é em si clichê reciclado de Ring ni Kakero,e vocês espereiam sobre "guidões" ? O negócio é como esses clichês são reutilizados e isso vai do gosto de cada um,mas é aquela coisa nego tem memória seletiva quando é sobre o que gosta,ignora as reutilizações e bizarrices,seja do nível do coice de um cavalo derrubar um espectro a cavaleiro comedor de escudo ou Poseidon fêmea . 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Hypnos 84 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 Vi alguns estão dizendo que LC é bem menos guidão que ND. Pelas barbas do profeta...Não vamos justificar a cagada de um com a de outro. Infelizmente, para minha grande decepção, Kurumada se rendeu sim aos guidões. Shiori já é mestra nesse assunto. O conceito de guidão pra mim é claro. A história não necessariamente precisa tomar o mesmo rumo que o clássico (senão não é guidão, é xérox), mas se a essência for a mesma é guidão. Em ND, o mestre tenta matar Atena, a mesma é salva por um dourado, que é atacado e consegue fugir (ainda não sabemos o fim da história). Com certeza é um guidão. Mudaram os personagens, mudaram as motivações, mas a essência do ocorrido é o mesmo. A parte do Shun não é guidão. Um cavaleiro do futuro confrontando cavaleiros conhecidos do passado. Tá todo mundo querendo saber o que isso vai dar e isso com certeza não é guidão é um fato novo e diferente. Em LC quase tudo é guidão. Se as histórias fossem 100% iguais, bastava Shiori xerocar o clássico, mudar as falas e vender o mangá. Mas pra ser guidão não tem que ser exato, mas sim ter a mesma essência. Exemplos? Hasgard e Aldebaran são 100% iguais, totalmente guidão. Além disso, a morte de Hasgard foi guidão do clássico, levou um golpe que leva à morte instantânea de um espectro meia boca. Embora o final tenha se encaminhado para um caminho diferente, qual a essência da história do Aspros? Dois irmãos gêmeos que conspiram contra o Santuário. Um é bonzinho e o outro mau. O mau induz o bonzinho pro caminho do mau. Sagitário é anunciado como novo mestre o que desperta a ira do geminiano. No final das contas aquele que era mau converte-se para o caminho do bem e luta ao lado de Atena. Repito, os acontecimentos não são 100% iguais, mas a história em essência é um guidão e pra piorar Shiori ainda usa os mesmos personagens como foco central, os gêmeos (espero que pelo menos nisso Kurumada dê uma mudada). O mestre do Santuário continua sendo descendente da raça do Mu. O mestre tem um assistente cavaleiro de Altar (cópia da Side History). Leão foi treinado por Sagitário. Virgem continua sendo o mais próximo dos deuses e luta com os olhos fechados. Dohko enfrentou o mesmo trio de personagens que o Shiryu. Qual a diferença dos combates? Shiryu fez uso da Excalibur e Dohko fez uso da espada de Libra (quer uma cópia tão descarada quanto esta?). Aquário continua sendo o sábio. Peixes continua sendo o belo. Atla é uma miniatura do Mu. Se formos ficar falando todos os guidões de LC vou perder a noite toda aqui. Mesmo nos pequenos detalhes Shiori recorre demais ao clássico.Pra piorar a situação quando Shiori tenta inovar, ela comete gafes primárias ou cria historinhas muito fantasiosas, tais como barcos voadores, Piolhão Megazord, deuses saltando entre corpos como se estivessem pulando amarelinha etc. Em suma, ND até o presente momento para mim está sendo uma grande decepção. Para aqueles que gostam do trabalho da Shiori, o trabalho do Kurumada deve estar sendo maravilhoso, pois ele usa o mesmo raciocínio daquela outra, bastante baseado em guidões. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 De fato, essa maluquice de " se tentar tirar, a rosa brancar morderá o seu coração" é viadagem do filme de Abel. No original, a unica vez que ela é usada, Shun é atingido, cai no chão, é levado para o hospital depois, e sobrevive. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 (editado) Vi alguns estão dizendo que LC é bem menos guidão que ND. Pelas barbas do profeta...Não vamos justificar a cagada de um com a de outro. Infelizmente, para minha grande decepção, Kurumada se rendeu sim aos guidões. Shiori já é mestra nesse assunto. Em suma, ND até o presente momento para mim está sendo uma grande decepção. Para aqueles que gostam do trabalho da Shiori, o trabalho do Kurumada deve estar sendo maravilhoso, pois ele usa o mesmo raciocínio daquela outra, bastante baseado em guidões. Er... Não. O fato de usar guidão não quer dizer que ambos tenham a mesma qualidade. Para mim a Shiori as vezes é muito mais descarada com seus guidões, ainda assim consegue deixar melhor que o clássico... E melhor que o ND. É claro que pode mudar, temos só 23 cap. de ND... Mas enfim. Acho que estão reclamando de ND da mesma forma que já reclamaram de LC ( eu mesmo canso de dizer que não gosto do fato dos cavaleiros terem a mesma cara e de alguns guidões descarados). Ninguém tá reclamando de LC por que já 'acostumou' com o jeito da Shiori conduzir o mangá, (e sinceramente EU acho maravilho, mesmo achando que se ela parasse com os guidões conseguiria algo melhor) mas acho que as pessoas esperavam mais do autor original do mangá e é algo 'atual'. Metade dos personagens tem a cara igual aos do clássico... e os guidões estão vindo... É mais ou menos como LC, estou gostando, mas poderia ser MUITO melhor. O caso da rosa branca... Não reclamo por que SEMPRE imaginei que não era algo impossível de se escapar. Editado Março 30, 2010 por .Mark 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 O caso da rosa branca... Não reclamo por que SEMPRE imaginei que não era algo impossível de se escapar. Ja eu sempre imaginei que a Rosa Branca era um ataque fraco e não muito difícil de ser repelido, perfeito pra armadilhas e não pra ataques diretos. Fiquei com essa imagem porque Mu destruiu várias delas com apenas um golpe potente, no Lost Canvas Minos teve que ser distraído por outro ataque pra ser atingido por essa rosa. Se Shijima continuar vivo e não tiver uma boa desculpa como o cosmo por exemplo, cavaleiros de peixes vão ser sempre o ultimo lugar da minha lista dos cavaleiros de ouro em termos de poder. Fala sério, até atacando de surpresa o golpe não mata? Shun pode ter escapado, mas ficou de cama até a Saga de Poseidon, se Shijima não morrer provavelmente vai desmaiar no próximo capítulo. Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Wheel 28 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 Embora o final tenha se encaminhado para um caminho diferente, qual a essência da história do Aspros? Dois irmãos gêmeos que conspiram contra o Santuário. Um é bonzinho e o outro mau. O mau induz o bonzinho pro caminho do mau. Sagitário é anunciado como novo mestre o que desperta a ira do geminiano. No final das contas aquele que era mau converte-se para o caminho do bem e luta ao lado de Atena. Repito, os acontecimentos não são 100% iguais, mas a história em essência é um guidão e pra piorar Shiori ainda usa os mesmos personagens como foco central, os gêmeos (espero que pelo menos nisso Kurumada dê uma mudada).Só pra constar: não eram dois geminianos conspirando contra o Santuário. Apenas Aspros conspirou para matar o Grande Mestre, e tão somente porque se encontrava no limite da paranóia à qual foi induzido por Yohma. Sagitário nunca foi "anunciado" como Mestre, tratava-se apenas de um boato ventilado de propósito por Sage para testar as intenções do suspeito sucessor que ele escolhera, Aspros. Daí então, Aspros tomou controle da mente do próprio irmão com o Genromaoken e o forçou a participar de seu plano, que por fim falhou e ele acabou morto, enquanto o irmão renegado apanhou a armadura e foi embora. Claro, ainda é Gêmeos querendo matar o Grande Mestre, mas tudo o que está em volta disso é diferente. Não vejo muito sentido em transformar este tópico num ND x LC, como vem acontecendo sempre que se fala de "guidões". As duas obras buscam inspiração no clássico e apresentam situações similares, cada uma a sua maneira. Não é tão difícil de aceitar. 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 (editado) Ja eu sempre imaginei que a Rosa Branca era um ataque fraco e não muito difícil de ser repelido, perfeito pra armadilhas e não pra ataques diretos. Fiquei com essa imagem porque Mu destruiu várias delas com apenas um golpe potente, no Lost Canvas Minos teve que ser distraído por outro ataque pra ser atingido por essa rosa.Afrodite espectro não lutou da mesma forma que lutou quando enfrentou Shun. Ele disse várias vezes que depois que a Rosa Sangrenta fosse disparada, era fim de jogo e só a usou como último recurso. Já Minos não teve defesa alguma depois que ela se fincou no seu coração, ele ainda pode tentar destruir alguma coisa mas durou apenas alguns segundos vivo. Acho que tudo isso colabora para concluirmos que a Bloody Rose é sim um golpe mortal. sinceramente não consigo enxergar esse guidão todo que muita gente vê. A unica coisa que eu não engoli de jeito nenhum é outro pisciano traidor, esse Cardinale pra mim é a mesma coisa que o Aspros em Lost Canvas, só é um personagem bem desenhado (por isso coloquei ele no meu avatar ), fora isso na minha visão é apenas uma xerox do atual em circunstâncias diferentes. Tá quase tudo diferente, pelo menos nos personagens, esse Grande mestre não tem nada a ver com Saga, o geminiano não era servo de ninguém, ele se achava o "deus", ele queria matar Atena pra roubar o posto dela e não pra cumprir ordens de outro deus (não considero mais Episódio G).Mas temos um Papa traidor, temos um cavaleiro de ouro traidor - e nem sabemos ainda de que lado Gêmeos está nessa história - , uma tentativa de assassinato de Athena com uma adaga dourada, um cavaleiro de ouro que chega para impedir e então foge com a criança estando severamente ferido... Isso tudo depois de toda a empolgação com a viagem no tempo, possíveis causas e etc., foi, como diz o Mark, um tiro no cu. Quase toda a atuação do Aspros foi praticamente crtl+c/crtl+v do que o Saga fez, a "grande" diferença é que ele fracassou em quase tudo. <_>Pois é. Durante a saga de Hades clássica, Saga, que tentou ser GM mas fracassou por Shion ter descoberto seu plano, voltou À vida e se encontrou com Kanon na Outra Dimensão. Eles lutaram até o fim, mas aí o Kanon, de tão boa gente que era, cedeu a sua vida para que Saga se libertasse do mal que ele mesmo se impôs com o Satã Imperial. Tem razão. Tudo a ver com o clássico! Gosto muito de Lost Canvas, mas não dá pra fingir que a influência do clássico é enorme nesse mangá. B)Dizer que a influência do clássico em ND é MENOR só pode ser uma piada, e portanto não pode ser levada a sério. Isso já tinha sido explicado pelo Dohko lá atrás na saga de Hades original,não?Não, não se falou em poder, e sim na habilidade de transgredir as leis do inferno. Simplesmente. E não entendo essa polêmica sobre a Rosa branca.Ok,é o golpe mais forte de Peixes,mas o Shun sobreviveu ao golpe sem ajuda de Saori no mangá,e ainda bateu papo com o Ikki quando esse subia as doze casas pra enfrentar Saga Mas precisou de hospital e foi instantaneamente tirado de combate quando a recebeu. Só deu tempo de disparar a Nebula Storm 100%. O negócio é como esses clichês são reutilizados e isso vai do gosto de cada um,mas é aquela coisa nego tem memória seletiva quando é sobre o que gosta,ignora as reutilizações e bizarrices,seja do nível do coice de um cavalo derrubar um espectro a cavaleiro comedor de escudo ou Poseidon fêmea .É tranquilo concluir algo coerente sobre como um cavaleiro comedor de escudos e uma Poseidona seriam possíveis, mas quero ver você me explicar como um cavalo consegue derrubar um espectro no território de Hades com um coice. http://img.photobucket.com/albums/v226/muchalucha/emoticons/SABOTAGE.png Aliás, o tópico é sobre ND, não? Editado Março 30, 2010 por Gemini Saga WL 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Izou 6 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 (editado) Gostei do capitulo, prefiri dessa maneira de peixes realmente sendo traidor e shijima no cagaço quase morrendo do que se tudo tivesse sido ilusão do cardinale. E realmente ia ser mega foda se o traidor fosse o Ox. Imagina se naquela hora que Ox ia punir Shion e os outros ele na verdade acabasse "acidentalmente" matando e Izou parou por pressentimento. Putz, é muuuiita viagem mas ia ser muiito foda tambem minhas observações: 1) Com esse capitúlo não tem mais duvidas, a fala realmente é um dos 5 sentidos huahua 2) O Shun finalmente ta começando a virar homem, ele que resolveu sair atacando primeiro sem dar muitas explicações, completamente diferente do inicio da série onde ele era um bundão que não gostava de lutar, mostrando s evolução do personagem 3)No meu modo de ver Shun deveria derrotar mais do que facilmente o Shion. Ele ja enfrentou outros cavaleiros de ouro, espectros e até deuses, então como ele pode ter alguma dificuldade com um cavaleiro de ouro que é mostrado claramente no cap. 13 como um dos mais fracos e inesperientes da época? 4) To sentindo que Izão ja vai partir pra ação nos proximos capitulos!! Quero ver ele matando uns demonios logo pra fazer juz a alcunha dele! 5) A casa de capricórnio deve ser muito feita por dentro, porque até agora acho que é a unica casa q ainda não foi mostrada por dentro no mangá inclusive na saga das 12 casas hauhua Editado Março 31, 2010 por Izou Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 (editado) Pois é. Durante a saga de Hades clássica, Saga, que tentou ser GM mas fracassou por Shion ter descoberto seu plano, voltou À vida e se encontrou com Kanon na Outra Dimensão. Eles lutaram até o fim, mas aí o Kanon, de tão boa gente que era, cedeu a sua vida para que Saga se libertasse do mal que ele mesmo se impôs com o Satã Imperial. Tem razão. Tudo a ver com o clássico!Pfft, tem razão, que cópia do clássico! Como Shiori foi capaz! Editado Março 30, 2010 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.330 Postado Março 31, 2010 Compartilhar Postado Março 31, 2010 Mas precisou de hospital e foi instantaneamente tirado de combate quando a recebeu. Só deu tempo de disparar a Nebula Storm 100%.Tem que ver isso aí,hein? Shun ainda emprestou o que sobrou da energia dele pro Seiya nocautear o Saga,e ainda sobreviveu sem armadura a rosa branca. 3)No meu modo de ver Shun deveria derrotar mais do que facilmente o Shion. Ele ja enfrentou outros cavaleiros de ouro, espectros e até deuses, então como ele pode ter alguma dificuldade com um cavaleiro de ouro que é mostrado claramente no cap. 13 como um dos mais fracos e inesperientes da época?Isso já foi colocado no clássico várias vezes:ainda há um abismo entre o poder "normal" dos 5 bronzeados pros cavaleiros de ouro,mas quando os 5 elevam o cosmo ao máximo ultrapassam fácil em poder a pretensa elite dos cavaleiros de Atena.Isso não deixa de valer no caso do 8º sentido,tanto que Saori deixa bem claro que a armadura dele vai voltar pra aquela forma quando ele elevar ao cosmo ao máximo Afrodite espectro não lutou da mesma forma que lutou quando enfrentou Shun. Ele disse várias vezes que depois que a Rosa Sangrenta fosse disparada, era fim de jogo e só a usou como último recursoTentar ele tentou,só não esperava que o Muro de Cristal rebatesse o ataque dele 2) O Shun finalmente ta começando a virar homem, ele que resolveu sair atacando primeiro sem dar muitas explicações, completamente diferente do inicio da série onde ele era um bundão que não gostava de lutar, mostrando s evolução do personagemEstá longe da primeira vez que age assim.Em Poseidon foi a mesma coisa. Isso já tinha sido explicado pelo Dohko lá atrás na saga de Hades original,não? Não, não se falou em poder, e sim na habilidade de transgredir as leis do inferno. Simplesmente.Não,ele falou claramente que Shaka não abrindo os olhos o fazia acumular energia ao ponto dele tocar o 8º sentido (8º sentido este que ele desenvolveu no seu treinamento com Buda,ainda na infância) É tranquilo concluir algo coerente sobre como um cavaleiro comedor de escudos e uma Poseidona seriam possíveis, mas quero ver você me explicar como um cavalo consegue derrubar um espectro no território de Hades com um coice. O cavalo é o Pégaso da mitologia,só cortaram as asas dele espere pela revelação no final da série em 2020 E eu não disse que era coerente,mas tão tosco quanto os exemplos citados (apesar de ser um momento non-sense de humor).No caso dele não ter morrido com o os demais animais no flashback da Pandora,bem algo me diz que os pobres bichinhos diferente do cavalo não carregavam uma armadura com propriedades abençoadas por uma deusa ² Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 31, 2010 Compartilhar Postado Março 31, 2010 Tem que ver isso aí,hein? Shun ainda emprestou o que sobrou da energia dele pro Seiya nocautear o Saga,e ainda sobreviveu sem armadura a rosa branca.Transferência de cosmoenergia ou lembranças que estimulam? No ANIME é que eu vi claramente Shun enviando forças para Seiya. Acho que não precisa rever nada, pois Shun não voltou a combate tão cedo. ficou um bom tempo no hospital. Tentar ele tentou,só não esperava que o Muro de Cristal rebatesse o ataque deleEle nunca tentou, pois tudo era um teatro. Shion foi sucinto ao explicar isso: nenhum deles foi lá pra lutar de verdade contra os ex-colegas. Não,ele falou claramente que Shaka não abrindo os olhos o fazia acumular energia ao ponto dele tocar o 8º sentido (8º sentido este que ele desenvolveu no seu treinamento com Buda,ainda na infância)Não, ele nunca relacionou a explosão de cosmo de Shaka ao abrir os olhos com oitavo sentido. Aliás, que eu saiba ele nunca relacionou o ato de reunir cosmo privando-se de um sentido com a ascensão ao oitavo... tanto que Shaka lutou contra os três golds espectros de olhos abertos, com toda esta energia acumulada já descarregada, e mesmo assim atingiu este nível. O cavalo é o Pégaso da mitologia,só cortaram as asas dele espere pela revelação no final da série em 2020 algo me diz que os pobres bichinhos diferente do cavalo não carregavam uma armadura com propriedades abençoadas por uma deusa ²Desde quando armadura dentro da caixa, sem contato físico com o ser vivo, faz alguma diferença? Está aí uma novidade Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Carvalho 10 Postado Março 31, 2010 Compartilhar Postado Março 31, 2010 Gemini Saga WL Eu ri muito com sua frase em baixo do seu avatar.. Impacto é a sequela de esperar até o cair... Hahaha a tradução que eu tinha feito do spoiler no google, esse google nos mata. ahha OBS: Quero ver Shijima VS Cardinale, e o Izou em ação.. Ainda bem que o Kuru posta imagens no seu blog antes dos capítulos sairem, isso nos deixa menos ansiosos e menos curiosos,se não eu num iria aguentar.. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Março 31, 2010 Compartilhar Postado Março 31, 2010 (editado) minhas observações: 1) Com esse capitúlo não tem mais duvidas, a fala realmente é um dos 5 sentidos huahua Não. Não é. '-' Primeiro: Acho q em nenhum momento do script traduzido do capitulo se fala q Shijima se priva do paladar, mas sim, q ele se mantem calado. Ele se priva da fala msm. Segundo: Sobre Paladar X Fala, acontece q, como a perda do paladar está ligada à paralisação da lingua (isso no caso de SS), a vitima, logicamente, tbm vai perder a capacidade de falar normalmente, não pronunciando mais do q alguns gemidos (ui! ), como aconteceu com o Ikki, em Virgem. Editado Março 31, 2010 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 31, 2010 Compartilhar Postado Março 31, 2010 Takeshi, se pudesse positivaria mil vezes o teu post com essa tradução. Fazia tempo que eu não ria TANTO! Sério, muito bom! Flégias, Shaka no clássico se privava de um dos sentidos para acumular cosmo. Agora Shijima se priva da fala...? Sei lá, tem algo errado aí, a fala não é um sentido, mas sim uma consequência de se ter atividade no músculo da língua, o que permite a existência do paladar.Será que o cara é faquir? Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Março 31, 2010 Compartilhar Postado Março 31, 2010 (editado) Flégias, Shaka no clássico se privava de um dos sentidos para acumular cosmo. Agora Shijima se priva da fala...? Sei lá, tem algo errado aí, a fala não é um sentido, mas sim uma consequência de se ter atividade no músculo da língua, o que permite a existência do paladar.E pq o Shaka se privava da visão é obrigatoriamente necessario q o Shijima se prive tbm de um sentido para acumular seu cosmo? Por que seria? Não. No seu caso, ele se priva da fala (a nao ser q tenha paladar ali no script e eu nao tenha visto), nao costuma abrir a boca para se comunicar, e isso ja lhe basta.'-' Editado Março 31, 2010 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados