Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Não. Não é. '-'

Primeiro: Acho q em nenhum momento do script traduzido do capitulo se fala q Shijima se priva do paladar, mas sim, q ele se mantem calado. Ele se priva da fala msm.

Segundo: Sobre Paladar X Fala, acontece q, como a perda do paladar está ligada à paralisação da lingua (isso no caso de SS), a vitima, logicamente, tbm vai perder a capacidade de falar normalmente, não pronunciando mais do q alguns gemidos (ui! :P), como aconteceu com o Ikki, em Virgem.

Mas ai é que ta.. a fala por si nao é um dos 5 sentidos, e pelo que eu entendi no classico com shaka e ikki é que com a privação dos sentidos somente que se possibilita esse aumento do cosmo.

Então a "incoerencia" que eu observei "por tras" da minha observação é: como o cara ficar calado pode influenciar no cosmo?

Por isso que eu disse que talvez a fala em saint seiya esteja sendo considerada como um sentido ou no mínimo como uma ligação direta ao sentido do paladar

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 433
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

NOTA:   Senhoras e senhores, a partir de hoje é restritamente proíbido comparações entre as obras LC X ND X EpG em seus respectivos tópicos, evitando assim qualquer discussão OFFTOPIC ou que gere uma

Meu deus, essa merda já vai passar a outro ND x LC... vem cá, vocês são retardados ou só babacas mesmo? Pqp, que povo mané!   Mas enfim, concordo com Z. Guidão é uma merda sempre, o que não necessaria

IMAGENS PARTE 23 - O INIMIGO ESTÁ NO SANTUÁRIO http://imepita.jp/20100329/434650 http://imepita.jp/20100329/436340 http://imepita.jp/20100329/437870 http://imepita.jp/20100329/447500 http://imepi

Bom, o paladar é o sentido que dá sensibilidade a lingua, sem ele, será que a lingua sente algo ? Se não, é normal que a pessoa perca o seu controle. Afinal, a perda do tato nos deixa completamente perdido, não sentimos nossos membros, o chão em que pisamos, os dedos das mãos se tocando, ficamos completamente desajeitados.

De qualquer forma, esse guidões estão começando a me irritar.

Link para o post

Shijima falou sem telepatia com o Mestre, Cardinale e Atena principalmente, de resto sempre que falava com Ox e Izou sempre era por telepatia.

Mas tem a fala do Izou falando que ele não fala pra acumular seu cosmo mesmo ("não abre a boca" de acordo com a tradução do Archange), e aí sei lá que que o Kurumada tem na cabeça... [/)]

Link para o post

Sei não Flégias, pelo menos nos últimos capítulos parece que ele parou de se privar da fala e tem falado bastante pela boca, pelo menos é a impressão que tive.

Sim. Isso aconteceu msm.

Tbm fora explicado o pq de vermos tantos balões diferentes para as falas dele e o porquê de ele ser conhecido como "silencioso". Justamente por ele normalmente se privar de sua fala.

E diferente do Shaka, ele nao deixa para se livrar dessa privação apenas em batalhas, como pudemos ver nos ultimos caps, onde ele começou a falar normalmente diante aquela situação com o Papa. XD

Link para o post

Não vejo grandes problemas nessa relação fala/paladar. É um pouco forçado que o sentido do paladar seja representado assim, mas isso é de menos.

Acho muito legal o fato de ele se comunicar por telepatia. Apesar do guidão (Virgem se privando de sentido para acumular cosmo), é bem interessante. Imaginem animado?

Só me pergunto como ele fará quando for liberar esse cosmo acumulado. Shaka abria os olhos (isso era muito imponente no clássico), e Shijima o que fará? Vai gritar, berrar? /Oo

Editado por Vilão
Link para o post

O que eu achei estranho é que o Shijima até então só ficava de olhos fechados e não falava nada.

LOGO ou ele era muda e cego OU ele estava se privando da visão e da fala para acumular seu cosmo.

Mas logo em seguida ele aparece falando e com os olhos abertos...

Logo... Não entendi nada.

Editado por .Mark
Link para o post

Tanto Shaka quanto Shijima seguem os conceitos budistas(que óbvio). No budismo, a busca pelo prazer é a fonte do sofrimento. Abrir mão dos prazeres dos sentidos é a forma de acabar com o sofrimento, interrompendo a roda da Samsara, atingindo assim a iluminação como Buda(o iluminado).

Sendo assim, ao privar-se das comodidades da fala, visão, etc., eles aproximam-se ainda mais do Buda original(i.e. tornam-se mais poderosos).

Shaka não despertou o 8º sentido porque se privava da visão, mas ele já o estava despertando desde seu treinamento, sendo capaz de despertá-lo totalmente no momento da morte(quando ele usou a "Privação total dos sentidos").

Por isso, ele era considerado o mais próximo de deus(tornar-se um deus), visto que os deuses em SS dominam o 8° sentido e o 9°(Kushiki).

Obs.:Acho que a perda do paladar não influencia em nada a habilidade de falar. Não entendo de fonoaudiologia, digo isso porque meu pai sempre teve problemas com o olfato e paladar por fumar desde adolecente. É mais provável que a pessoa não consiga falar ao perder o tato.

Link para o post

O que eu achei estranho é que o Shijima até então só ficava de olhos fechados e não falava nada.

LOGO ou ele era muda e cego OU ele estava se privando da visão e da fala para acumular seu cosmo.

Mas logo em seguida ele aparece falando e com os olhos abertos...

Logo... Não entendi nada.

Acho que é a velha mania que os personagens de CZ têm de falar de olhos fechados para parecem fodas. Shijima só exagerava /evil

Link para o post

Obs.:Acho que a perda do paladar não influencia em nada a habilidade de falar. Não entendo de fonoaudiologia, digo isso porque meu pai sempre teve problemas com o olfato e paladar por fumar desde adolecente. É mais provável que a pessoa não consiga falar ao perder o tato.

Isso, bronze. A fala não é uma função do sentido do paladar (funções gustativas).

No entanto, alguns costumam dizer q, em SS, isso acontece; q o paladar abrange tbm a fala, devido ao fato de q, quando alguem tem tal sentido extraido, perde tbm a capacidade de falar.

Só q, o q acontece na verdade é: a extração do paladar, em SS, se dá por uma paralisação da lingua (basta vermos q é o q acontece em Ikki X Shaka). Ou seja, alem de perder as funções gustativas, com a lingua paralisada, consequentemente a pessoa tbm não vai poder falar.

Não é q em SS o Kurumada fez da fala uma função do paladar, como costumam dizer por aí.

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Acho que a perda do paladar não influencia em nada a habilidade de falar. Não entendo de fonoaudiologia, digo isso porque meu pai sempre teve problemas com o olfato e paladar por fumar desde adolecente. É mais provável que a pessoa não consiga falar ao perder o tato.

Verdade... A língua na verdade, faz parte do aparelho fonador, responsável pela fala humana. Junto com ela (língua), temos as cordas vocais, e todo o aparelho respiratório. Afinal, é necessário respirar pra poder falar. Se tivermos algum problema na faringe ou laringe, a voz fica prejudicada.

A língua, junto com a boca (lábios, dentes, e céu da boca) é o que nos torna capazes de pronunciar as palavras. Se ela ficar paralizada (no caso da série) não se torna possível pronunciar as palavras. E pelo que a série mostra, ao se tirar o paladar se paraliza a língua. Portanto...

Mas a princípio as duas funções (paladar e fala) não se compromentem ao mesmo tempo. Que eu saiba, claro! ^^

Se tiver errada, podem me dar um toque. ;)

Link para o post

Tudo isso que voces estão falando está certo e eu ja tinha entendido. Ao paralisar a lingua para tirar o paladar, acaba consequentemente prejudicando a fala. Certo. Mas se para acumular cosmo é necessario privar um dos sentidos de que adianta deixar de falar como o Shijima se o paladar na verdade ele não está privando?

Link para o post

Tudo isso que voces estão falando está certo e eu ja tinha entendido. Ao paralisar a lingua para tirar o paladar, acaba consequentemente prejudicando a fala. Certo. Mas se para acumular cosmo é necessario privar um dos sentidos de que adianta deixar de falar como o Shijima se o paladar na verdade ele não está privando?

A não ser que ele pare de comer, se parar de comer ele para de sentir os gostos, e se parar de sentir os gostos ele priva o paladar... e perde a vida [/)]

Link para o post

Postado por D-Wheel

"Só pra constar: não eram dois geminianos conspirando contra o Santuário. Apenas Aspros conspirou para matar o Grande Mestre, e tão somente porque se encontrava no limite da paranóia à qual foi induzido por Yohma. Sagitário nunca foi "anunciado" como Mestre, tratava-se apenas de um boato ventilado de propósito por Sage para testar as intenções do suspeito sucessor que ele escolhera, Aspros. Daí então, Aspros tomou controle da mente do próprio irmão com o Genromaoken e o forçou a participar de seu plano, que por fim falhou e ele acabou morto, enquanto o irmão renegado apanhou a armadura e foi embora. Claro, ainda é Gêmeos querendo matar o Grande Mestre, mas tudo o que está em volta disso é diferente"

A essência dessa história é igual ao do mangá clássico. Quem conspirava contra o Santuário era o Kanon e não o Saga. Posteriormente Saga foi tomado pelo seu lado maligno. Lado maligno que no LC foi induzido no cavaleiro de Gêmeos pelo Yohma e no clássico pelo Kanon.

Com relação a Sagitário vc entendeu o que eu quis dizer, quando eu disse que ele foi anunciado não quis dizer que ele foi escolhido como foi no clássico. Mas o simples fato dessa cena ter sido citada no LC, já representou mais um baita guidão desnecessário. Novamente a revolta do geminiano foi por causa da escolha da sucessão do mestre. Ou seja, guidão total.

O fato é que essa passagem do Aspros foi um dos guidões mais evidentes de LC, aliás muito mais evidente que o capítulo 23 do ND.

Para mim, ambos são guidões. Como citei antes, o contexto e a forma como a história se desenvolve podem ter rumos um pouco diferentes (aliás tem que ter rumos diferentes mesmo senão é xérox e não guidão). Mas a essência da história é a mesma nos dois casos, aliás LC chega a ser mais guidão pois envolve os mesmíssimos personagens, ao contrário do ND que envolveu Peixes ativamente na conspiração contra Atena.

• Like 1
Link para o post
E pq o Shaka se privava da visão é obrigatoriamente necessario q o Shijima se prive tbm de um sentido para acumular seu cosmo? Por que seria?

Não. No seu caso, ele se priva da fala (a nao ser q tenha paladar ali no script e eu nao tenha visto), nao costuma abrir a boca para se comunicar, e isso ja lhe basta.

'-'

Não. O clássico dá a entender que a privação dos sentidos é que possibilita esse aumento de cosmo, como bem dito.

Fala não é um sentido, e muito menos algo tão vital quanto o paladar. E ficar sem o paladar não te impede de (tentar) falar, apenas você não sentirá a própria língua.

Fato é que parece que há um erro entre o que foi dito e o que foi mostrado a esse respeito em ND.

A essência dessa história é igual ao do mangá clássico. Quem conspirava contra o Santuário era o Kanon e não o Saga. Posteriormente Saga foi tomado pelo seu lado maligno. Lado maligno que no LC foi induzido no cavaleiro de Gêmeos pelo Yohma e no clássico pelo Kanon.

Você só está vendo as semelhanças e ignorando as diferenças. Assim é mole.
  • Like 1
Link para o post

Pessoal, é tudo ideia reciclada na verdade. O fato é que Kurumada e Shiori poderiam e deveriam ter sido mais criativos. Não vou me alongar nesse tópico falando de LC, já que o mesmo tem seu tópico, então falo do ND.

Foi uma reciclagem feia sim, não vejo necessidade disso. Mas não podemos negar também que Kurumada conseguiu desenvolver de uma maneira que tornou tudo bem interessante. No momento, ND está até mais empolgante que o LC. É um mangá que cresce a cada episódio, com uma tensão que só Kurumada sabe colocar.

• Like 3
Link para o post
Podemos negar sim, pois isso veio logo depois de um turbilhão (/evil) de novidades, elementos completamente inéditos.
Link para o post

Velho, hoje eu tava na rua e me lembrei da cara do Shion quando o Shun disse que tinha vindo do futuro. Eu ri, no onibus.

Engraçado, eu prefiro o Shion do Kurumada do que o de Shiori. Esse parece mais seguro de se mesmo, embora não seja aquela fortaleza ambulante do classico, ele é bem mais seguro do que aquele "menino" de LC.

• Like 1
Link para o post

Comparar o desenvolvimento do Shion do ND com o de LC é dose mesmo. Nada a ver. O Shion do ND é um nada por enquanto, mais imaturo que ele não existe. Prefiro mil vezes o Shion do LC, mais melancólico e muito o meu estilo. Confesso que aquela cena das armaduras quando Sisyphus fala para ele é absolutamente uma das melhores cenas de qualquer manga de SS - para mim claro. Mas a Shiori não está preocupada em torná-lo poderoso por aí além e é aí que falha, isso devo concordar...

Veremos se o Shion do ND chega a esse nível, embora eu não esteja a criar essa esperança...

Editado por Voncroy
Link para o post

Isso, bronze. A fala não é uma função do sentido do paladar (funções gustativas).

No entanto, alguns costumam dizer q, em SS, isso acontece; q o paladar abrange tbm a fala, devido ao fato de q, quando alguem tem tal sentido extraido, perde tbm a capacidade de falar.

Só q, o q acontece na verdade é: a extração do paladar, em SS, se dá por uma paralisação da lingua (basta vermos q é o q acontece em Ikki X Shaka). Ou seja, alem de perder as funções gustativas, com a lingua paralisada, consequentemente a pessoa tbm não vai poder falar.

Não é q em SS o Kurumada fez da fala uma função do paladar, como costumam dizer por aí.

É isso o que o Kurumada passou mesmo. Os Cavaleiros que atacam os sentidos dos adversários retiram o paladar paralizando a língua, mas no mundo real, acho que a coisa seria diferente.

Verdade... A língua na verdade, faz parte do aparelho fonador, responsável pela fala humana. Junto com ela (língua), temos as cordas vocais, e todo o aparelho respiratório. Afinal, é necessário respirar pra poder falar. Se tivermos algum problema na faringe ou laringe, a voz fica prejudicada.

A língua, junto com a boca (lábios, dentes, e céu da boca) é o que nos torna capazes de pronunciar as palavras. Se ela ficar paralizada (no caso da série) não se torna possível pronunciar as palavras. E pelo que a série mostra, ao se tirar o paladar se paraliza a língua. Portanto...

Mas a princípio as duas funções (paladar e fala) não se compromentem ao mesmo tempo. Que eu saiba, claro! ^^

Se tiver errada, podem me dar um toque. ;)

Nesse caso, Shaka acerta um daqueles golpes rápidos com os dedos na língua do adversário. Então, além de não sentir mais o gosto das coisas, o oponente não conseguiria mais falar por causa da dormência resultante da pancada.

Shaka ainda possuía o sentido da visão. Ele só não abria os olhos. Segundo Buda, não são os sentidos os causadores do sofrimento, mas a busca dos prazeres proporcionados pelos sentidos. Restringir as prórprias capacidades, usando caminhos mais difíceis para chegar ao mesmo objetivo parece uma forma de se fortalecer bastante difundida entre os orientais. Usar a fala para se comunicar é algo bastante cômodo e prazerozo. Daí a idéia de restringir a fala para fortalecer-se.

A não ser que ele pare de comer, se parar de comer ele para de sentir os gostos, e se parar de sentir os gostos ele priva o paladar... e perde a vida [/)]

Eu já ouvi falar de pessoas que não ingerem alimentos e continuam vivas.

Link para o post
Engraçado, eu prefiro o Shion do Kurumada do que o de Shiori. Esse parece mais seguro de se mesmo, embora não seja aquela fortaleza ambulante do classico, ele é bem mais seguro do que aquele "menino" de LC.

Também gostei mais desse Shion do ND, tem aquele tom sarcástico que só o Shion tinha no clássico, o do LC é muito inexpressivo, não consigo nem gostar nem detestar ele.

Link para o post

O Shion de LC é quase que outro personagem. E eu já não aguento mais esse melancolismo de LC. O Albafica era um pobre coitado que não podia chegar perto de quem amava, Kardia sofria de uma doença que viria a mata-lo, Sisifo sofria por se achar o responsavel pela guerra, Alone quer que todos passem pelo oque ele passou..... uma porrada de emo, sei la. Por isso Dohko, mais alegre, me saiu bem melhor que esse Shion.

Link para o post

Fato é que parece que há um erro entre o que foi dito e o que foi mostrado a esse respeito em ND.

Isto serve:

Shaka ainda possuía o sentido da visão. Ele só não abria os olhos. Segundo Buda, não são os sentidos os causadores do sofrimento, mas a busca dos prazeres proporcionados pelos sentidos. Restringir as prórprias capacidades, usando caminhos mais difíceis para chegar ao mesmo objetivo parece uma forma de se fortalecer bastante difundida entre os orientais. Usar a fala para se comunicar é algo bastante cômodo e prazerozo. Daí a idéia de restringir a fala para fortalecer-se.

Se o clássico dava a enteder q o acumulo de cosmos se dava pela privação voluntária de um sentido, é pq, lá, Shaka é a base disso. No seu caso, ele realmente priva-se de uma função direta do sentido da visão ao manter seus olhos fechados.

Shijima segue o msm principio, de privar-se de algo para acumular seu poder: sua fala, q não está necessariamente ligada a sentido algum.

É erro por haver tal diferenciação?

E observando-se tbm o background da criação dos santos de virgem, aí entra o post do bronze, q é de grande valia para ajudar a enxergar melhor esta questão.

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post

O Shion de LC é quase que outro personagem. E eu já não aguento mais esse melancolismo de LC. O Albafica era um pobre coitado que não podia chegar perto de quem amava, Kardia sofria de uma doença que viria a mata-lo, Sisifo sofria por se achar o responsavel pela guerra, Alone quer que todos passem pelo oque ele passou..... uma porrada de emo, sei la. Por isso Dohko, mais alegre, me saiu bem melhor que esse Shion.

O Shion de ND está retratado igual ao de Hades Santuário embora esse último estivesse fingindo. Ao meu ver, ainda está dentro do que se pode chamar de "dourado padrão", genérico.Se vai sair disso eu não sei porque pessoalmente acho o personagem ainda mais inexpressivo e sem carisma que o Mu por exemplo (este na maior parte da série). Mantenho a opinião quanto a versão LC. No caso do Dohko ele é um pouco melhor que o ariano, mas ele possivelmente corre o risco de flashbacks na obra da Shiori, então essa alegria toda dele pode acabar indo pro buraco por lá, mas é um assunto que não cabe nesse tópico...

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...