Mobster 3 Postado Abril 7, 2010 Compartilhar Postado Abril 7, 2010 (editado) Sou um antigo acompanhante desse mangá, mas nunca me interessei em postar em fóruns antes, confesso que estou me decepcionando com Next Dimension. Mais uma vez um cavaleiro de Peixes traidor, mais uma vez alguem com a roupa de Grande Mestre tentando matar Atena, mais uma vez um cavaleiro de ouro salva Atena e é atingido mortalmente... Eu sempre achei Lost Canvas um mangá com uma história fraquíssima e com muita falta de criatividade por causa da semelhança dos dourados com os atuais e inumeros fatos repetitivos em relação ao clássico. E o que eu menos esperava aconteceu também em Next Dimension: "Homenagens" ao clássico e o pior do autor original. Se todos esses guidões aconteceram em apenas dois capítulos pode ser que virão muito mais por aí, e ainda tenho que esperar um pouco mais de três meses pra confirmar isso, como mencionaram nesse tópico, não duvidaria que acontecesse mais uma vez um cavaleiro de pégaso contra um cavaleiro de touro. Falando em personagens Ox e Izo não tem carisma algum. E custava fazer um cavaleiro de touro com aparência bonita? Por que cavaleiros de touro sempre tem que serem gigantes e ridículos? Tanto Aldebaran quanto Hasgard são personagens rasos e altamante dispensáveis dentro do enredo, Ox infelizmente não parece ser diferente deles, esse "eu não ouvi nada" foi um forte indício disso, não espero quase nada desse personagem. Cardinale, apesar de ser mais um cavaleiro de Peixes traidor é bem diferente do Afrodite, tanto ele quanto Shijima me agradaram. Felizmente Shun, Tenma e Shion me fazem relembrar os bons e velhos momentos dos mesmos personagens no clássico, Tenma parece o Seiya no início do mangá clássico. Enfim, capítulo ruim, no máximo mediano. Editado Abril 7, 2010 por Mobster 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Abril 8, 2010 Compartilhar Postado Abril 8, 2010 Mobster, como você mesmo disse, esses "guidões" aconteceram em dois capítulos (22 e 23). Muito provavelmente vai ter coisas novas mais adiante, mas tipo, é assim que Kurumada quer fazeer Next Dimension! Os Peixes de Kurumada são traidores por que isso contrasta com sua beleza quase sacra para muitos do santuário (tirando quando vão para anime em que parecem (com o perdão da palavra) travestis)! Shijima foi atingido pela rosa branca de Cardinale, mas ele ainda não morreu e acredito que não morrerá tão cedo, afinal ele demonstrou ser superior, por exemplo, a Shaka, que concentrava o cosmo nos olhos (ele o concentra na boca e nos olhos). Sobre Lost Canvas, discordo compleeeeeeeeeetamente de seu ponto de vista. Apesar dos rostos dos dourados serem iguais, eles são completamente diferentes. Albafica é um cavaleiro bom, honrado e que acima de tudo vive para proteger a vila Rodório e Agasha (e é o cavaleiro de peixes mais macho de todas as épocas, em anime e mangá). El Cid é perfeccionista, Regulus é um prodígio, e assim sucessivamente em uma história que não é fraca! Tivemos muitos elementos que comprovam isso, tal como o arco de peixes, o arco dos deuses do sono, etc. Em Next Dimension, os cavaleiros citados por ti ainda não tiveram a chance de lutar pra valer e mostrar que possuem um personalidade legal ou o carisma dos mesmos. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Orion 6 Postado Abril 9, 2010 Compartilhar Postado Abril 9, 2010 Concordo plenamente com o Albafica.... Além disso gosto das semelhanças entre as obras, até para não descarecterizar a obra como um todo. Quanto a dizer que ND e LC tem muitos guidões, acho-os validos e ressalto o quanto de novos elementos eles trouxeram: A criação do rosário que sela as almas dos espectros, golpes novos, Oricalco e Atlantis, o barco voador entre outros em LC. Em ND armadura de Crateris, Artemis, Espectros que foram cavaleiros, Satélites, Cronos, etc em ND. Além disso não dá para avaliar com a mesma profundidade personagens em 23 capitulos com 176 ou ainda com todo o clássico. Não costumo postar com frequência, mas acompanho sempre os comentários, ma fico profundamente chateado com comentários puramente depreciativos como tenho visto ultimamente... talvez eu esteja feliz demais por acompanhar lançamentos da minha série favorita e por isso me negue a ver os fatos, mas enfim, não acho possível alguém que goste da série não conseguir ver ponto positivo ou se aferrar tão profundamente nos pontos negativos. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Abril 9, 2010 Compartilhar Postado Abril 9, 2010 Como Albafica du Poisson bem disse, os Calvaleiros de Ouro em LC tem a personalidade diferente da dos dourados do clássico. Quanto à aparência, a própria Shiori disse que isso vai ter uma explicação no final. Por isso, eu prefiro esperar para ver essa tal explicação e daí tirar a minha dúvida. Também acho que o Kurumada vai dar uma explicação para os acontecimentos repetidos. Quanto ao fato de o Cardinale ser um traidor, teremos que ver como isso vai se desenrolar, pois, no início da Saga de Hades, todos também achavam que o Afrodite tinha se vendido ao Imperador do Inferno e vimos no fim que esse não era bem o caso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Abril 9, 2010 Compartilhar Postado Abril 9, 2010 Talvez alguém poste dizendo que eu me contradisse, mas nada me tira da cabeça que Cardinale está fingindo. Sério! Eu amei ele como foi apresentado, um traidor, mas algo em mim me diz que isso é um plano louco (e não é o fato de eu ter me apaixonado por um pisciano bonzinho)! Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Abril 9, 2010 Compartilhar Postado Abril 9, 2010 Eu não sei... se Cardinale fosse realmente um dourado que estava fingindo, em vez de atacar Shijima ele atacaria o GM. Ou criaria um obstáculo para o GM e permitir que Shijima salva-se Athena sem estar muito ferido. Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Abril 11, 2010 Compartilhar Postado Abril 11, 2010 E o Shion agora sabe que o Shun veio de futuro... estou interessado em saber como esse problema será solucionado até o fim da história. Quanto ao resto todos já comentaram por mim, apenas vou ressaltar alguns pontos. Primeiro vamos ao meu Shijima. É estranho ele se privar da fala para acumular o cosmo sendo o sentido do paladar pouca relação com o ato de falar (a não ser que seja retirada a lingua), mas essa ideia já vem do clássico então não vou questiona-la, mas eu preferiria que ele fosse outro deficiente e não mudo por opção.Apesar de desejar MUITO que Shijima continuasse vivo, é realmente sem noação essa retirada da Rosa Sangrenta como se fosse uma pulga grudada no corpo, sem falar da tosqueira maior que foi Shijima fujir andando e GM e Cardinale nem perceberem. Tomara que Shijima lute para salvar Athena e que não morra nesse conflito internos, mas lutando contra Hades. E eu gostei dessa explicação do "mais proximo dos deuses" no sentido de poder e não de iluminação. Interessante... Cardinale é rox e o seu motivo para a vilania é bem mais aceitável. Destaque para o detalhe da rosa como presilha de cabelo. O GM é uma mula e o Ox também E que o próximo traidor, se houver, seja de Leão ou Escorpião e caso seja de Sagitário eu acharia o máximo. Mas de jeio nenhum pode ser o Aquariano ou o repeteco com Cancer e Gemeos E o Shun... espero que melhore nos próximos capítulos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Abril 11, 2010 Compartilhar Postado Abril 11, 2010 Olha, já que o Peixes é novamente um traidoe de Atena, não duvido nada, e até posso apostar algumas fichas que o outro traidor é Cancer. Poderia até apostar em Gêmeos, mas esse deve ter outros problemas envolvendo duplicidade. Quanto ao Shion, agora ele sabe que Shun veio do futuro, mas só sabe isso. Por hora, o único furo é o fato de o mesmo não comentar nada disso no clássico. vamos aguardar, dependendo do que mais Shun revelar, esse furo pode crescer ou nem existir. Gostei muito desse capítulo, dessa leva toda aliás. Só o guidão horrendo me irritou, mas Kurumada soube transformar em algo bem interessante. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 11, 2010 Compartilhar Postado Abril 11, 2010 Apesar de desejar MUITO que Shijima continuasse vivo, é realmente sem noação essa retirada da Rosa Sangrenta como se fosse uma pulga grudada no corpo, sem falar da tosqueira maior que foi Shijima fujir andando e GM e Cardinale nem perceberem.Kurumada agora oficializou o que vimos no filme do Abel. http://www.mbbforum.com/mbb/images/smiles/coolface.gif A Bloody Rose acaba de ser ARRANCADA do ranking dos golpes mais mortais... Cardinale é rox e o seu motivo para a vilania é bem mais aceitável. Destaque para o detalhe da rosa como presilha de cabelo.Eu já achei o motivo dele idiota. Servir a Hades por medo de morrer? Isso torna o cara um covarde completo. Foi ser cavaleiro por quê? 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Abril 11, 2010 Compartilhar Postado Abril 11, 2010 Não apenas o medo de morrer, mas ele complementa com o fato de ter uma vida-pós-morte horrenda por confrontar o deus. Shion, no LC, também temeu o Cocytos, mas esse achou forças em seu medo para continuar e tantar salvar as almas dos antigos cavaleiros. Cardinale está bem mais para um ser humano do que qualquer outro cavaleiro do ND até agora. Porém isso sim pode ser considerado uma covardia da parte do pisciano.Eu acho que ficaria bem mais legal, e pertinente ao cavaleiro de peixes, se ele tivesse traido o santuario em troca da juventude eterna e poder se manter belo para sempre.Enfim é uma questão de gosto. Essa vilania me desagrada ainda, mas ficou mais aceitável. Estou querendo muito ver um escopiano traidor! Porém se for aquário há muitas chances de eu detestar, a não ser que ele seja tão estiloso e legal como Dégel e Camus. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 11, 2010 Compartilhar Postado Abril 11, 2010 Não apenas o medo de morrer, mas ele complementa com o fato de ter uma vida-pós-morte horrenda por confrontar o deus. Shion, no LC, também temeu o Cocytos, mas esse achou forças em seu medo para continuar e tentar salvar as almas dos antigos cavaleiros.Shion entendeu que, de uma forma ou de outra, o Cocytos será seu destino, ou por trair Athena ou por enfrentar Hades. Cardinale está bem mais para um ser humano do que qualquer outro cavaleiro do ND até agora. Porém isso sim pode ser considerado uma covardia da parte do pisciano.Exatamente, porque Cavaleiros são treinados desde o começo - sobretudo os de ouro - para não se deixarem levar por estas fraquezas humanas. Em alguns lugares eles são até descritos como equivalentes a semideuses. De uma forma ou de outra, é uma falha de caráter. Eu acho que ficaria bem mais legal, e pertinente ao cavaleiro de peixes, se ele tivesse traído o santuário em troca da juventude eterna e poder se manter belo para sempre.Não acreditar em Athena como a salvadora por ela não ter vindo a tempo para salvar o mundo; julgando-a incapaz para salvar o planeta por ter se atrasado e se rebelando; sendo iludido pelas promessas falsas de Hades de uma utopia perfeita... Ao meu ver são motivos mais coerentes com o Saint life style. Mas sempre existem exceções. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Abril 11, 2010 Compartilhar Postado Abril 11, 2010 Não apenas o medo de morrer, mas ele complementa com o fato de ter uma vida-pós-morte horrenda por confrontar o deus. Shion, no LC, também temeu o Cocytos, mas esse achou forças em seu medo para continuar e tantar salvar as almas dos antigos cavaleiros. Cardinale está bem mais para um ser humano do que qualquer outro cavaleiro do ND até agora. Porém isso sim pode ser considerado uma covardia da parte do pisciano.Eu acho que ficaria bem mais legal, e pertinente ao cavaleiro de peixes, se ele tivesse traido o santuario em troca da juventude eterna e poder se manter belo para sempre.Enfim é uma questão de gosto. Essa vilania me desagrada ainda, mas ficou mais aceitável. Estou querendo muito ver um escopiano traidor! Porém se for aquário há muitas chances de eu detestar, a não ser que ele seja tão estiloso e legal como Dégel e Camus. Se ele não quissese morrer seria só fazer o que Salo tentou fazer... fugir. Todos sabem que uma guerra santa é sangrenta, com várias mortes úteis ou não, a qualquer hora poderia morrer. Se ele não quisesse isso era só abandonar o treinamento. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Abril 12, 2010 Compartilhar Postado Abril 12, 2010 Eu particularmente gostei desse medo do Cardinale, gosto quando dão esses tons mais 'humanos' aos personagens mesmo que Cavaleiros. Me passou a impressão (somente isso, impressão) que possa ter sido um cara que queria se garantir ao máximo se sagrando Cavaleiro de Ouro e viu que mesmo assim, abraço, meu filho, por servir Atena se morre vai é pro Cócito. Então... defenestrou-se pro lado de Hades. O GM é uma mula e o Ox também Agora o Ox deu uma bola fora mesmo (se não for traíra, mas acho que não também ) mas parece que o pessoal se levou muito por aquele spoiler falso que ele ERA mesmo uma mula que só tomava toco do Shijima e do Izou. Porque ele tava "nos conformes" na minha opinião, nenhum Cavaleiro sábio nem nada mas também não tava pra um burraldo. Ele e o Izou estavam até em pé de igualdade, o Izou só fez graça com a Excalibur pra cima dele pra botar mais medo nos três "desgarrados" (Tenma e os outros - gostei do som disso ). E o GM eu curto ver o quanto é patético, é o usurpador mais incompetente de SS. Só compara com o Saga quando ele foi tentar matar Atena, Aioros deu um murro bem dado nele mas ele não perdeu o fôlego e já botou pra correr com descarga de cosmo e falou que ia matá-lo... o GM aí é "OHMODEUSO, É O SHIJIMA, FODEU", "OHMODEUSO, O CARDINALE VAI ME ATINGIR, FODEU", "OHMODEUSO, O SHIJIMA FUGIU, PEGA ELE CARDINALE! PEGA ELE! ...por favor?" (tá, a última não, mas quase ) Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Abril 12, 2010 Compartilhar Postado Abril 12, 2010 NOTA: Senhoras e senhores, a partir de hoje é restritamente proíbido comparações entre as obras LC X ND X EpG em seus respectivos tópicos, evitando assim qualquer discussão OFFTOPIC ou que gere uma guerra dos mil posts. Agradeço a compreensão e colaboração de todos. Os posts que se enquadrarem nisso serão desaprovados e/ou deletados sem aviso prévio, sendo passível a aplicação de warn e de suspensão de postagem por 3 dias seguidos. Atenciosamente WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Abril 12, 2010 Compartilhar Postado Abril 12, 2010 Ok Ok... /Nelson Rubéns. Ao menos será que essa mula de GM era um gold? Ele tem medo até da própria sombra.Eu tava na expectativa de ver um GM overpower matador de espectros e me sai isso. Tomara que seja um fingimento sujo e que mais pra frente ele se mostre um "HIHIHIHEHEHEHAHAHA" da vida E que não seja de Gemeos, mas.. de Touro ² Link para o post Compartilhar em outros sites
Izou 6 Postado Abril 13, 2010 Compartilhar Postado Abril 13, 2010 Eu gostei dessse aspecto cagão do GM. Tira essa idéia de que ele tem que ser um fodão sabe-tudo que owna a porra toda Mas tomara que esse GM bundão seja de gemeos ou sagitario e que o "fodão" dessa geração fique sendo o assassino de demonios (putz, só a alcunha do Izão ja derruba a moral de muitos cavaleiros hahuahua) Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Abril 13, 2010 Compartilhar Postado Abril 13, 2010 Eu não gostei do GM. Mesmo que ele seja um GM tipo Saga (que não deveria estar no posto), ele tem que manter a força e a postura! Poxa, ele detém o conhecimento sobre praticamente tudo do Santuário e Athena, logo ele deve ser superior aos dourados, o que siginifica que Shijima não poderia meter medo nele. Quanto a ele ser um dourado, espero que seja Escorpião, simplesmente por que os escorpianos de Kurumada são fortes, estouradinhos, sem um pingo de controle e que gostam de ferrar com a vida de todo mundo. Agora, baseado nisso, fica a pergunta: o que um escorpiano traidor faria com chance de bagunçar de tudo, matar bastante getne e de quebra assassinar uma deusa??? Vote em Escorpião Saint para GM! Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 13, 2010 Compartilhar Postado Abril 13, 2010 Eu não gostei do GM. Mesmo que ele seja um GM tipo Saga (que não deveria estar no posto), ele tem que manter a força e a postura! Poxa, ele detém o conhecimento sobre praticamente tudo do Santuário e Athena, logo ele deve ser superior aos dourados, o que siginifica que Shijima não poderia meter medo nele. Quanto a ele ser um dourado, espero que seja Escorpião, simplesmente por que os escorpianos de Kurumada são fortes, estouradinhos, sem um pingo de controle e que gostam de ferrar com a vida de todo mundo. Agora, baseado nisso, fica a pergunta: o que um escorpiano traidor faria com chance de bagunçar de tudo, matar bastante getne e de quebra assassinar uma deusa??? Vote em Escorpião Saint para GM! Se o GM for um dourado ele não poderia ser de escorpião, especialmente se lembrar em personalidade/atitude o Milo Mas...a "escolha" do GM também reflete em parte o tipo de cavaleiros que aquela geração apresenta, logo é quase um beco sem saída. Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Abril 13, 2010 Compartilhar Postado Abril 13, 2010 Bom se Ox for realmente um lixo como parece ser, tal fato se tornaria mais um dos clichês de Saint Seiya, pouco surpreenderia se ele morresse debilmente, primeiro porque eu acho que nem os taurinos ou NDetes esperam muita coisa desse personagem, segundo porque o destino do Aldebaran em todas as lutas dele no mangá clássico ou no anime era tão previsível quanto uma vitória do Seiya. A unica coisa que eu realmente queria que Kurumada fizesse em ND era um cavaleiro de touro e de sagitário mostrarem seus verdadeiros potenciais, não chega a ser um desejo fanservice e sim porque o Kurumada ainda ta devendo isso desde o clássico, e eles não fizeram absolutamente nada que comprovassem o que o proprio Kurumada descreveu deles na Taizen ou no mangá clássico... Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Abril 13, 2010 Compartilhar Postado Abril 13, 2010 Eu não entendo porque tanta cisma e preconceito com o tal de Ox... Ainda não foi visto praticamente nada dele. Do pouco que foi mostrado, vimos ele encurralando e botando moral em dois cavaleiros de ouro (e logo Shion e Dohko)... Mas ainda assim estão tratando ele aqui como um zero a esquerda. Acho que é só por conta da aparência bruta e desengonçada dele... Isso é que é julgar pelas aparências.. A mesma coisa o Aldebaran. Eu particularmente achei a participação dele no clássico bastante digna. Nas doze casas, testou o Seiya de maneira eficiente. Em Poseidon, lutou com 1% de seu poder e mesmo assim deu trabalho para Sorento. Em Hades, foi atacado covardemente com uma técnica apelona e fatal (o próprio Mu disse que também teria morrido se Aldebaran não o tivesse avisado) mas ainda assim matou seu oponente. Viva os cavaleiros de touro! Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Abril 13, 2010 Compartilhar Postado Abril 13, 2010 (editado) Eu não entendo porque tanta cisma e preconceito com o tal de Ox... Ainda não foi visto praticamente nada dele. Do pouco que foi mostrado, vimos ele encurralando e botando moral em dois cavaleiros de ouro (e logo Shion e Dohko)... Mas ainda assim estão tratando ele aqui como um zero a esquerda. Acho que é só por conta da aparência bruta e desengonçada dele... Isso é que é julgar pelas aparências.. Preconceito não é o meu caso, o problema e que no mangá clássico eu nunca vi Kurumada dando moral pra um cavaleiro de aparência feia ou de cara carrancuda, criou-se "um estereótipo", quanto mais a cara do indivíduo for andrógena ele tem grandes chances de ser poderoso ou com alguma importancia grande na historia, com raras exceções, agora se o cavaleiro for feio ou grande as chances de ser um zero a esquerda são enormes. Apesar dele não ter personalidade fraca, eu tenho quase certeza que a participação dele vai ser insignificante, porque a aparência o "condena" a isso. Editado Abril 13, 2010 por Calprado Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Abril 14, 2010 Compartilhar Postado Abril 14, 2010 Sem comparações lembram ? // Ox vai morrer = bosta = fato. // Quando será mesmo os próximos capítulos ? Link para o post Compartilhar em outros sites
mikkael cdz 0 Postado Abril 14, 2010 Compartilhar Postado Abril 14, 2010 alguem tem ideia,já que voltando no tempo virou um bebê,alguem sabe como ela vai voltar ao seu tamanho normal?(saori) até agora essa é a minha maior dúvida em next dimension. abraço!!!!!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Abril 14, 2010 Compartilhar Postado Abril 14, 2010 Ox vai morrer = bosta = fato.http://muitopelocontrario.files.wordpress.com/2009/11/o-profeta-mista.jpg Agora se for pelo caso de que ele vai morrer que ele é um bosta, todos os golds do ND o são, tirando Dohko e Shion Quando será mesmo os próximos capítulos ?"Começo do verão", se não furarem a data (como o ND já furou), por volta de Junho. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Abril 14, 2010 Compartilhar Postado Abril 14, 2010 Não é pq vai morrer que é bosta, eu falei nesse sentido. "Ox vai morrer igual bosta = fato." Só que resolvi por 2 "=" pra me simplificar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados