Victor Carvalho 10 Postado Março 29, 2010 Compartilhar Postado Março 29, 2010 Gostei do capítulo..A batalha interna no Santuário está chegando: Suikyo e Veermer chegando para invadir. Cardinalle,GM e mais um cavaleiro ( se Cardinalle não estiver se referindo a Suikyo) Só de pensar me dá arrepios! Shijima disse que o Santuário ruirá de dentro ( assim como Shia disse na Saga de Hades) Shun contra Shion! Gostei do começinho, mas vamos lá acho que todo mundo percebeu isso: que Shion está com muita cara de imponente e fortão! Isso ficou ridículo, eu entendo a posiçãod ele em relação a Guerra Santa, desconfiando de todo mundo e tal, mas... Verão japonês de Junho á Setembro? Não está tão longe, apesar de que provavelmente será publicado bem no finalzinho do Verão, em setembro OBS: Ox muito bem desenhado no capítulo, já Izô, muito zuuadão! Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Março 29, 2010 Compartilhar Postado Março 29, 2010 Sei lá. Se Ox fosse traidor acharia estranho ele ir em direção oposta ao que cara que está com Atena...Por que se Shijima descer com Atena, provavelmente não virá sozinho. Ai já seria impossível vencer... Nem tanto, se fosse mais ou menos assim ficaria normal: Cardinale: Ox, deixe Atena comigo e enrole os outros dourados. Pffft Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Março 29, 2010 Compartilhar Postado Março 29, 2010 (editado) Sei lá. Se Ox fosse traidor acharia estranho ele ir em direção oposta ao que cara que está com Atena...Por que se Shijima descer com Atena, provavelmente não virá sozinho. Ai já seria impossível vencer... Nem tanto, se fosse mais ou menos assim ficaria normal: Cardinale: Ox, deixe Atena comigo e enrole os outros dourados. Pffft Apaguem esse post, postei sem querer duas vezes Editado Março 29, 2010 por Calprado Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaosfire 126 Postado Março 29, 2010 Compartilhar Postado Março 29, 2010 Uma pena porque a armadura de touro é de longe a que fica mais estilosa como sápuris na minha opnião: http://i649.photobucket.com/albums/uu219/Adrianofellipo/imagem-6.jpg Sabe, depois de ver essa colorização, realmente ela fica muito foda como sápuris, to começando a gostar da idéia de que o Ox é um traidor, tornaria o personagem bem interessante Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 29, 2010 Compartilhar Postado Março 29, 2010 O Patriarca é o mesmo que entregou os Trajes para Dohko e Sion. Ele é retratado como um "lacaio" e "rebelde", ou seja, ele foi um Santo de Ouro no passado e assumiu o posto máximo de Atena e agora a traiu. Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Março 29, 2010 Compartilhar Postado Março 29, 2010 O saco é ter que esperar até junho ou julho pra ver o capítulo 24 PS: Pelo menos não vou ter que pagar uma aposta colocando avatar do Shaka no meu perfil até lá Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 29, 2010 Compartilhar Postado Março 29, 2010 Tendo em fim visto todas as imagens e lido o capítulo eu só posso dizer que achei ele parcialmente bom: - Não vou mais rasgar a seda do Cardinale porque isso já foi feito por vários aqui e de diferentes maneiras pois eu também gostei bastante dele. É diferente dos outros dourados apresentados por Kurumada, seja aqui no ND como no clássico, até mesmo diferente dos apresentados em LC. Como temos essa última obra com a elite toda do lado de Athena, Kuru não estaria sendo realmente original se repetisse isso tmb na sua obra. O fato de estar lidando com as traições de maneira diferente, especialmente tendo como espelho a visão do cavaleiro de peixes (oq não significa que será o mesmo motivo dos outros/outro), torna tudo tão bom quanto ou melhor. Hades Santuário era um compêndio de inconsistencias, espero que essa ruptura interna seja feita de maneira mais adequada que a do clássico e mantenha o ritmo coeso de agora. -Shijima. Bem, ele sobreviveu até aqui a Rosa Branca. Minha memória agora está confusa quanto a regra de não ser possível tirar essa rosa do peito ou ela morde o coração e elimina a vítima imediatamente. É coisa do filme de Abel apenas ou tem no mangá? Percebe-se que ela ainda estava um pouco distante de ficar toda vermelha, então fica a dúvida. Ainda assim ela é impressionante, afinal Shijima foi incapaz de reagir a ela e evitá-la, foi transpassado facilmente e está cambaleante esperando a morte. Não fosse Athena nos braços ele não teria ao que se segurar pra permanecer vivo, provavelmente estaria lá deitado na poça de sangue. Essa é a parte boa dele, é um cavaleiro de virgem bastante humano, vulnerável e ainda assim poderoso e tenaz. Veste-se de Aiolos de fato, mas a sua própria maneira, além de podermos vê-lo em ação enquanto carrega a deusa tentando salvá-la, coisa que não vimos o dourado de sagitário fazer(exceto pela cena do EPG).A parte ruim desse cavaleiro de virgem é o mote "o mais próximo de deus/dos deuses" ser usado de novo de maneira tão ridícula. Privar-se de mais de um sentido como a audição e o paladar apenas para ser mostrado falando e ouvindo tranquilamente não faz sentido, incompleta o fato dele estar por aih sangrando a beira da morte. Oq é o bom dele fica ofuscado por esse contrário ruim que deveria completar. O post do Floss sobre o silêncio búdico foi interessante, esclarecedor, uma pena que serviu não pra elogiar o mestre dessa vez... -Sobre os traidores: como já disse, eu gosto da idéia e de como está apresentada até o momento. Não quero no entanto que se repita os signos traidores do clássico. Então minha aposta é qualquer um que não se qualifique como tal, ou seja, escorpião e aquário, leão e sagitário, touro(que aliás naum me pareceu suseito por enquanto, mas pareceu sonso, oq é melhor que songo-mogo). Já o Patriarca realmente não desce, é mesmo um cuzão e o ponto mais fraco até aqui. Nisso eu acho difícil Kurumada queimar nossas linguas, as opções pensadas por nós não foram as mais felizes, mas de repente ele tire um coelho da cartola, só aguardar até o maldito verão japonês -Tenma está bem agradável, Shion continua aquela coisa insossa, sem carisma que sempre foi. Meu único problema com essa cena entre esses dois e Shun foi a caracterização do último. Quer dizer, não está de todo errada, mas ainda assim peca. Por mais puro e abnegado que ele seja, já passou muito tempo, por situações e combates demais pra ficar sendo escrito ainda como um cavaleiro amador e que toma sufoco de qualquer ser com um pingo de proteção válida no corpo. Pegar leve com o Tenma ainda vá lá, mas parecer um completo idiota contra o Shion foi palhaçada. O pior é que isso serve pra todos os principais com exceção do Ikki. Mesmo com a força que possuem, com a experiencia adquirida, com o conhecimento do adversário e com a emergência da situação me aparece uma cena d eluta dessas, tomar no... Enfim, um bom capítulo mas ainda precisa corrigir algumas coisas e pensar bem adiante no que fazer. Já está mais empolgante que o LC atual, melhorando os desenhos ainda mais e refinando a trama temos só a ganhar 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Março 29, 2010 Compartilhar Postado Março 29, 2010 Antes eu defendia o visual diferente ate que o seu argumento me foi apresentado pelo Nicol (um ex-user do forum). Então fui convencido. Mas agora que Kurumada está fazendo dourados diferentes, esse sentimento voltou e com força. Então, [censurado]-se que outras obras tenham o mesmo visual pra reencarnações. Aqui, felizmente, ñ tem. E podemos pensar por 1 segundo e listar varios argumentos quase inquestionaiveis. Ora, apenas a alma é herdada de geração em geração. Mas fisicamente vc pode nascer com outra nacionalidade; em outra familia; ou, o mais importante, em outra sociedade que irá molda-lo de forma completamente diferente em relação a outras gerações. Então as ideias da personagem serão regidas pela sua personalidade (que pode ser uma constante - a alma?) mas as atitudes podem ser completamente diferentes pq isso depende do meio (variavel). Os motivos tambem são variaveis pq podem depender de n-fatores como, por exemplo, a experiencia de vida. Se eles reencarnam e tem uma tendencia central de agirem como as demais gerações... há uma tendencia igualmente central de os eventos acontecerem de forma similar. Um gemeos dual tomar o poder, um peixes com conceito de justiça desvirtuado trair o santuario, um sargitario honesto e poderoso eleito como proximo Papa, etc. Pode ser monótono? aí cada um é cada um. Mas sinceramente, ñ vejo motivos pra falar de guidão em ND. Pelo menos ñ quando conhecemos LC. Se esse ñ existisse estariamos todos fazendo comentarios como: "caaaaaaaara que foda, então os eventos de 1700 e poucos são similares aos de 1980, etc...", alem de estarmos todos babando por ver a guerra santa passada (que, atualmente, é a maior critica: "ah, Hades de novo? e blablabla..."). É verdade que a pessoa pode nascer em culturas diferentes e isso. Nao ha como negar. Mas em todas as séries é-nos mostrado que pessoas reencarnadas têm aparência igual. É capaz de haver algum motivo por detrás disso. Talvez pessoas reencarnadas vão nascer geograficamente próximas da geração anterior e sob a mesmo signo. Por acaso desconheço se os cavaleiros de ouro de LC têm a mesma a origem e signo que os do classico, se alguém poder tirar essa dúvida agradecia. É que nao sou muito de reparar na ficha técnica das personagens Quanto à reencarnação provocar situações semelhantes nao é bem assim. Basta olhar pra Albafica e Manigold, em que nada têm a ver com o Afrodite e o MDM. Aí entram as circunstâncias e a forma como foram criados. Mas nao leva necessariamente às mesmas coisas. E nao parece que as almas dos cavaleiros de ouro reencarnam sempre, talvez do período de LC pra o clássico seja a única excepção, pois como as almas sao presas ao LC e com a sua futura destruição as almas podem reencarnar, uma vez que nao foram pra o Cocytus. -------- Quanto à questão de quem é o GM acredito que seja algum cavaleiro de ouro aposentado e quem sabe da guerra antiga anterior. Pois nao faz muito sentido que fosse um espectro, como Drustann disse e bem, como é que ninguém iria perceber a mudança de cosmos e isso? Link para o post Compartilhar em outros sites
Katsumi 4 Postado Março 29, 2010 Compartilhar Postado Março 29, 2010 (editado) Sei que é uma pergunta muito idiota mas... Se Shijima não usa o paladar pra aumentar seu cosmo, como é que ele se alimenta? Porque pelo que eu saiba o sentido é o do paladar não da fala. Deve dar um trabalho gigantesco pra comer com a língua paralizada. Editado Março 29, 2010 por Katsumi Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Março 29, 2010 Compartilhar Postado Março 29, 2010 Esse GM é um mané mesmo,até o Cardinale sabe quem são os traidores e ele não.Ainda acho suspeito ele ser o sobrevivente da guerra passada,gostaria que fosse Altar ou mesmo um ex-dourado sucessor do GM antigo (que passou seu cargo,como Shion o faria com Aiolos).O tema de rebelião é o mesmo do clássico,mas esse lance de Hades estar puchando as cordinhas é bem mais coerente. Será que as ações do GM também se devem a uma possessão como o caso de Saga?Ele não ficou hesitante como o tal,e tremendo?Lavaria as mãos das atitudes dele (e esclareceria o que diasbos era o tal gasparzinho),mas dos demais dourados traidores ficaria feio,ao menos Afrodite e cia. não trairam a humanidade em si como Cardinale Mas fico pensando se aquelas luvas do GM não são pra disfarçar as unhas da agulha escarlate ,Milo sempre foi o cavaleiro mais mané do clássico nada mais justo que seu antecessor também. Realmente a teoria do Ox traidor faz algum sentido,mas fico feliz que Izou aparentemente está do lado certo (e a hipotética chegada do Shiryu,com ele vendo o espírito da espada no braço do Shiryu mais um motivo pra ele se aliar). Sobre a teoria das reencarnações,de novo essa história...pessoal todo mundo de um respectivo signo tende a ter características semelhantes na personalidade,pra que diabos serve o horóscopo então?Mesmo no clássico tinhamos esses traços:vimos Ikki era Leão,e como Aiolia era todo imponente;Shiryu e Dohko,ambos começaram como guerreiros arrogantes e cheios de si mas amadureceram com o tempo;Camus e Hyoga Aquário nem falo.... Mas pode ser claro,que como Saori voltou ao passado e alterou as coisas,o fato de Atena ter surgido tanto tempo depois do normal tenha contribuído pra mudança de lado de alguns dourados,e do próprio GM.Isso se não estava tudo predestinado,e sempre aconteceu (mas leva a dúvida de porque Saori ter escolhido a guerra passada e não outra anterior,se ela viveu aquela guerra normalmente saberia que a espada de Hades estava na Terra naquele período).Ou Atena naquela geração ainda está por aí,e como Saori no início do anime não tem noção de quem é na verdade. O que leva ao clichê de termos duas Atenas e dois Seiyas lutando contra Hades e cia.Pegasus Ryu sei ken duplo Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Março 29, 2010 Compartilhar Postado Março 29, 2010 (editado) Quanto à reencarnação provocar situações semelhantes nao é bem assim. Basta olhar pra Albafica e Manigold, em que nada têm a ver com o Afrodite e o MDM. Bem, ja começou errado. Quem diabos é Albafica e Manigold? Para efeito de debate vms nos deter no classico e ND. E mesmo assim, tem teorias por aí que relaciona o Manigoldo com Mascara da Morte muito bem (Albafica eu ñ lembro). O Patriarca é o mesmo que entregou os Trajes para Dohko e Sion. Ele é retratado como um "lacaio" e "rebelde", ou seja, ele foi um Santo de Ouro no passado e assumiu o posto máximo de Atena e agora a traiu. Hmmm... interessante. E se aquele que entregou as armaduras pra Dohko e Shion foi outro (verdadeiro)? Isso poderia explicar o fato de ninguem perceber a diferença entre um e outro, ja que essa troca ocorreu por alguns dias (?). Isso imaginando que o Papa e, principalmente, Athena ñ são muito visitados (talvez apenas quando um dourado é chamado ou precisa reportar algo muito urgente). EDIT: O Papa que dá a armadura a Shion e Dohko Ñ USA a luva daquele que tentou matar Athena. Editado Março 29, 2010 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 29, 2010 Compartilhar Postado Março 29, 2010 Troca de Papas na surdina, sem ninguém perceber? Papa traidor? Cavaleiro de Ouro que sabe de tudo e traindo Athena mesmo assim? <_>Onde será que já vi isto???http://img35.imageshack.us/img35/1490/facepalm2.jpg 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Nano 1 Postado Março 29, 2010 Compartilhar Postado Março 29, 2010 Grande Mestre traidor e tentando matar Atena... Cavaleiro de Peixes se aliando ao Grande Mestre... Outros Cavaleiros de Ouro vira-casacas... Cavaleiro Dourado salvando Atena e sendo acusado pelo Grande Mestre de traidor... Cavaleiros de Bronze subindo pelas 12 casas, efrentando os Cavaleiros de Ouro e convencendo (alguns) de que estão do lado errado... onde foi que vimos isso antes?Bom, podemos tentar deduzir o restante da história: batalha nas 12 Casas, alguns cavaleiros morrem e os demais reconhecem Saori como a verdadeira Atena. Depois, todos se unem contra Hades. Como Atena tem um prazo de 3 dias, é capaz de, entre a batalha das 12 casas e contra Hades, ela enfrentar Poseidon, só p/ñ perder o hábito!Sinceramente, ñ esperei tantos anos p/ver uma "releitura" do clássico!Kurumada poderia ser + original! 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Março 29, 2010 Compartilhar Postado Março 29, 2010 Bem, ja começou errado. Quem diabos é Albafica e Manigold? Para efeito de debate vms nos deter no classico e ND. E mesmo assim, tem teorias por aí que relaciona o Manigoldo com Mascara da Morte muito bem (Albafica eu ñ lembro). São tudo que esse Cardinale e o possível Câncer, que apesar de não aparecer já da pra ter uma noção de como será, não são Grande Mestre traidor e tentando matar Atena... Cavaleiro de Peixes se aliando ao Grande Mestre... Outros Cavaleiros de Ouro vira-casacas... Cavaleiro Dourado salvando Atena e sendo acusado pelo Grande Mestre de traidor... Cavaleiros de Bronze subindo pelas 12 casas, efrentando os Cavaleiros de Ouro e convencendo (alguns) de que estão do lado errado... onde foi que vimos isso antes?Bom, podemos tentar deduzir o restante da história: batalha nas 12 Casas, alguns cavaleiros morrem e os demais reconhecem Saori como a verdadeira Atena. Depois, todos se unem contra Hades. Como Atena tem um prazo de 3 dias, é capaz de, entre a batalha das 12 casas e contra Hades, ela enfrentar Poseidon, só p/ñ perder o hábito!Sinceramente, ñ esperei tantos anos p/ver uma "releitura" do clássico!Kurumada poderia ser + original! Acrescente ai uma pequena saga filler em algum lugar com gelo... 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Arthur-kun 3 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 (editado) A essência de Next Dimension: http://bp0.blogger.com/_E8HnTVcRJ4U/R8MdNhjB_DI/AAAAAAAAAEM/DgyTBrHp-hY/s1600-h/tira5.gif http://2.bp.blogspot.com/_F90IFa97QUA/SMHKd6BjgjI/AAAAAAAAAAM/KrP-USKqfJo/s1600-h/cdzcomics76.jpg http://4.bp.blogspot.com/_E8HnTVcRJ4U/SbY-UW5Sq8I/AAAAAAAABCE/-eEV6XBYrCw/s1600-h/cdzcomics_aldebaran_ox_rasgado_kurumada.png http://3.bp.blogspot.com/_F90IFa97QUA/SvreiMQa_OI/AAAAAAAAAGg/yjePURRK3I4/s1600-h/cdzcomicsndviagemtempo.png Fonte: cdzcomics.blogspot.com Editado Março 30, 2010 por Arthur-kun 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 Não existe "guidonear competentemente". Ou é guidão ou não é. E infelizmente, há mais semelhanças do que diferenças aqui. 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 (editado) Vi mais algumas teorias sobre o Ox traidor net afora e eu ja to adorando o fato dele ser o possível traidor, tão até apoiando que ele traia a Atena porque o Aldebaran protegeu Seiya e companhia no clássico e arriscou sua vida por eles, morreu lutando até o fim por Atena e olha o que ele ganhou: Ela nem ligou pra ele ao contrário do que aconteceu com Shaka kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E no fundo todos os traidores tem razão, Saori só liga pro Seiya Ox ou o Sagitário traindo Atena seria algo totalmente diferente e novo em Saint Seiya. Editado Março 30, 2010 por Calprado Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 (editado) Não existe "guidonear competentemente". Ou é guidão ou não é. E infelizmente, há mais semelhanças do que diferenças aqui.Isso só prova que Masami tem o controlo total na fanbase de Saint Seiya. Esta série de guidões - que são GUIDÕES - são amados e adorados quando "outros autores" são apenas criticados se fizerem referências ou até mesmo guidões. Isso prova que não há objectividade nenhum na crítica entre ND e LC. Eu quero é mais Shijima E quero ele dando uma surra em Cardinale! Editado Março 30, 2010 por Voncroy 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 Ox ou o Sagitário traindo Atena seria algo totalmente diferente e novo em Saint Seiya. Diferente e novo são palavras que Kurumada não tem familiriaridade. /// Pra mim só seria algo realmente novo se dessa vez fosse umas "12 casas" ao contrário, digamos que Shijima escape de Peixes e vá para Aquário, Cardinale está perseguindo ele e o cavaleiro de Aquário o protege, deixando Shijima continuar sua fuga. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 (editado) Calprado, na minha sincera opinião... Ox é idiota demais pra isso. É lógico que existe. O guidão nada mais é do que reutilizar elementos já vistos na própria série. Existem autores que sabem fazê-lo de maneira harmônica dentro da trama enquanto outros não possuem a mesma habilidade, simples.É. Quando é conveniente, existe. Mas a simples reutilização destes elementos já deveria ser um ponto contra, não? Afinal, não temos novidades, como a aparência dos golds, a viagem no tempo, aliás, todo esse plot é terreno inexplorado em SS. Reutilizar algo que já foi tão bem utilizado com Saga e os golds FDPs no clássico soa sem sentido pro mesmo autor. Editado Março 30, 2010 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 Calprado, na minha sincera opinião... Ox é idiota demais pra isso. Eis a questão, e se o Kurumada quer que a gente pense isso dele? E se ele fingiu ser um idiota quando falou pro Izo que não ouviu nada? Porque mandou Izo ficar na sua casa sendo que tinham outras nove protegendo o santuário? Como ele sabia que as tropas de Hades atacariam em breve? Por que teve que ser parado pelo Izo pra não matar Dohko e Shion?Faz MUITO sentido Ox ser o traidor. B) Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 Eu me lembraria do primeiro Todo Mundo em Pânico, começaria a dar risada e acharia isso extremamente forçado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 Eu me lembraria do primeiro Todo Mundo em Pânico, começaria a dar risada e acharia isso extremamente forçado. O que teria de forçado nisso? Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 (editado) Ox ser um traidor faria maravilhas por ele. Quer dizer, o coitado tá precisando muito de alguma coisa, acho que ele deve ser o dourado mais impopular já imaginado. Me pergunto se existe alguém em algum lugar que goste do cara. Jean? Mas no 21 eu já alimentei esperanças de Shijima ser o traidor e o Patriarca na verdade estar tentanto proteger Atena dele, então no momento eu recomendo não dar muito crédito às ideias que eu endosso :/ Editado Março 30, 2010 por Masked Access Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Março 30, 2010 Compartilhar Postado Março 30, 2010 Ox ser um traidor faria maravilhas por ele. Quer dizer, o coitado tá precisando muito de alguma coisa, acho que ele deve ser o dourado mais impopular já imaginado. Me pergunto se existe alguém em algum lugar que goste do cara. Jean? Mas no 21 eu já alimentei esperanças de Shijima ser o traidor e o Patriarca na verdade estar tentanto proteger Atena dele, então no momento eu recomendo não dar muito crédito às ideias que eu endosso :/ O Wan provavelmente o ama, afinal é canônico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados