Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bom, pelo o que vi, logo eu que estava mais empolgado por essa luta ( a maioria acha Dohko vs Kagaho broxante...), acabei me lascando.

Não gostei do Começo. Dohko caiu muito no meu conceito. Os dois grandes sobreviventes da guerra santa são dois bundas mole, um sendo ajudado por espiritos de guerreiros do passado, e outro precisando do sangue de Athena para se equiparar aos inimigos, e ainda assim apanhando. Coitado de Mani, Kardia, Sisifo, Hasgard...os verdadeiros guerreiros dessa geração.

Vou depositar minhas ultimas experenças em Regulus. Ele está quietinho, mas não vejo nenhuma possivel "ajudinha" como as que Dohko e Shion tiveram.

Ah, não sei porque, eu tento, mas o Kagaho não me empolga. Acho ele tão genérico, com golpes genéricos ( esse ultimo foi legal), e......sei la, para onde foi o espectro de Benu ?

Eu vejo Ikki, e não Kagaho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 225
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

RAW 175: raw paradise   http://hotfile.com/dl/36037627/c1f8c11/Saint175.zip.html         by Archange     SCRIPT: (Archange)     Capítulo 175 - Dever   P01   Dôko:Pelo que eu vejo você machuco

Eu realmente vou contra a maré. Eu realmente fico chateado quando a Shiori faz flashbacks dos personagens. Sério. Todos os personagens parecem precisar desse artifício para ganhar alguma caracteristic

Pronto!     http://img40.imageshack.us/img40/8708/17501.th.jpghttp://img706.imageshack.us/img706/3046/17502.th.jpghttp://img168.imageshack.us/img168/2245/17503x.th.jpghttp://img534.imageshack.us/img5

Concordo com o Espectro, nao desgostei de todo de Shion e de Dohko até agora, mas acho que pra os futuros sobreviventes desta guerra santa, estava-se à espera de algo mais grandioso por parte deles e no entanto parecem os mais fracos dos cavaleiros de ouro dos de LC e os que deram menos de si ou que menos contribuiram pra a guerra. Dohko ainda foi aquele que foi buscar a armadura de Athena, mas mesmo isso podia ter sido feito por outro, como o proprio Deuteros. Até agora nao percebi porque nao foi ele a fazê-lo. Foi dito que ele ia fazer qualquer coisa mas até agora isso nao foi explicado se nao me engano. E depois vem apagar a memoria de Dohko pra nao saber do segredo da armadura de Athena. Acho que foi onde Shiori falhou mais em todo LC.

Editado por NunoEddie
Link para o post

Mas Dohko já sabiamos que havia sido fortalecido quando ele matou Queen. Era pra ele ter morrido lá e foi, digamos, salvo pelo sangue que corria em suas veias.

Mas eu tô achando que esse poder dado a ele irá sumir e irá ser apenas o misopeta e não mais poder físico/cosmico, entendem?

Do Shion eu entendo vocês, mas é que eu gostei do lado simbólico da coisa. O elo feito entre gerações e esse papo todo.

Mas David, acho que essa luta tem tudo pra ser divertida. Provavelmente teremos o passado dos dois guerreiros revelados e, ao mesmo tempo, uma luta bem agitada; bem pancadaria.

Link para o post

De fato, os flashbacks podem melhor muito, ainda mais o de Kagaho.

Quanto ao Shion e o Dohko, acho que a Shiori foi infeliz e pouco criativa a por os dois com os fracotes da guerra. Passamos o mangá todo comentando sobre o que viria a torna-los aqueles dois imponentes que vimos no classico, mas agora eu já desisti. São dois "Seiya's", presenteados com tudo o que é possivel pelo roteiro para fazerem grandes feitos.

E quero ver como a Shiori irá desenvolve-los nessas ultimas lutas, ou se não irar alterar nada em suas capacidades próprias. Digo, Dohko está lutando, não é possivel que ele vença a base do Colera dos 100 dragões, ou de um golpe que random como foi o de Shion. É bom que ele venha com uma tecnica nova, e se não, vai de colera dos 100 dragões mesmo, mas nada de apelar para nada que não seja dele. Alias, o golpe em questão, imortalizado na série classica pela sua potencia, foi banalizado aqui. Sempre quando pensavamos sobre qual seria o golpe mais forte da obra, os 100 dragões vinham a mente, mas depois de LC, NUNCA que os 100 dragões é algo a nivel da EG, por exemplo. Da forma que Dohko o usa, e falha, ele se tornou um meteoro de pegaso.

Link para o post

Eu nunca achei o Cólera dos 100... forte, hehehe. Achava visualmente bonito, mas nunca achei nada incrível. Revolução Estelar sim me impressionava muito! E ainda me impressiona. Só um deus e um "trapaceiro" (Lune) desviaram dele. O resto é pegar e morrer.

Mas eu entendo o que você diz. O pessoal esperava os dois virando lenda na base da porrada, com feitos de guerreiros. A coisa não tá sendo assim. De algum modo eles estão virando lenda de outra maneira. Shion libertou todos os mortos do Cocytos. Foi um baita de um feito. Agora vamos ver o que Dohko vai aprontar.

Eu tô gostando do jeito que as coisas vão, pois, diferentemente de você, eu tô achando criativo dois personagens protagonistas sendo trabalhados de outra maneira sem ser a de guerreiros ultra-poderosos.

Não sei te explicar, David... hehehe Eu tô curtindo. =p

Ah, e nunca mais compare Ikki com Kagaho. Faz mal pro espectro. /evil

Link para o post

Eu queria que o Dohko não usasse com tamanha frequencia o colera dos 100 dragões, fica banalizado. Sempre pensavamos que o shiryu iria desenvolver sua técnica através do seu mestre ancião como o Gold de libra. Mas em LC esta técnica poderia ser preservada e ele poderia utilizar o colera do dragão.

Não vejo outra forma agora de dohko vencer kagaho se não utilizar o ultimo dragão ou algo divino que a shiori crie.

O shion entendi de utilizar o Sekishyki, as cincunstâncias que o levarão a fazer isso. Mas o que esperar de dohko.

Acho que veremos é kagaho tocar no sangue de dohko e toda a sua maldade sair de seu corpo.

Espero que o Dohko apanhe feito burro de kagaho e tenha como alternativa utilizar o ultimo dragão!

Link para o post

Acho que era pedir muito Dohko não usar o CD100D, afinal LC, e até mesmo em ND, ele irá lutar muito mais do que lutou no clássico, então concerteza veriamos muito mais seu golpe.

Mas o que me impressionou e onde eu quebrei a cara foi no arco do Dohko vc Queen/Gordon/Silph, quando Shiori faria Dohko lutar contra esses 3, já estava esperando que cada um morrese com o CD100D, por isso já estava achando que o arco seria cansativo mesmo antes de começar, mas quando acabou... :kosumo: :kosumo: :kosumo:

Shiori conseguiu bolar 3 diferentes formas dos espectros lutarem e morrerem sem precisar matá-los com o CD100D /rock

Link para o post

Acho que era pedir muito Dohko não usar o CD100D, afinal LC, e até mesmo em ND, ele irá lutar muito mais do que lutou no clássico, então concerteza veriamos muito mais seu golpe.

Fosse dada outra tecnica, ou CD100D tivesse passado mais impacto. Digo, a EG SEMPRE passou impacto, fosse pelo numero de guerreiros mortos simultaneamente por ela, fosse o estrago que ela fizesse no adversario, tanto que ela teve toda uma apresentação no LC, o golpe que destrói galaxias, mó pressão...... só que os 100 dragões foi banalizado. Dohko usa toda hora, falha algumas vezes.......tipo, não é o golpe que eu confiaria para matar Kagaho nessa luta, porque ele já foi usado contra tal espectro umas 3 vezes e nada ocorreu.

Link para o post

Fosse dada outra tecnica, ou CD100D tivesse passado mais impacto. Digo, a EG SEMPRE passou impacto, fosse pelo numero de guerreiros mortos simultaneamente por ela, fosse o estrago que ela fizesse no adversario, tanto que ela teve toda uma apresentação no LC, o golpe que destrói galaxias, mó pressão...... só que os 100 dragões foi banalizado. Dohko usa toda hora, falha algumas vezes.......tipo, não é o golpe que eu confiaria para matar Kagaho nessa luta, porque ele já foi usado contra tal espectro umas 3 vezes e nada ocorreu.

Só que se ele fosse um golpe K.O., que derrubase qualquer um, Athena não precisaria perder nenhum cavaleiro de ouro, seria só botar o Dohko na linha de frente e mandar ele disparar dragões pra tudo que é lado [/)]

CD100D é um golpe como qualquer outro, que pode ser defendido ou anulado como qualquer outro tambem.

E acho que Shiori sempre ficou na dúvida com o que fazer, antes de LC/ND o único golpe conhecido do Dohko era esse, então ela não sabia se poderia inventar novos golpes para ele ou usar os golpes do Shiryu nele... olhem os capítulos anteriores e olha a revolta quando "possivelmente" Shion poderia usar um golpe novo que não fosse a Revolução Estrelar, mas ela conseguiu contornar isso com o golpe do Hakurei que só foi possível naquele momento.

Não considero o Dragão Voador que Dohko usou em Hades já que foi um golpe pra distrair, mas imagina SE Shiori da um golpe novo para Dohko que fosse capaz de derrotar Kagaho, coisa que os CD100D não conseguiram até agora. Imagina a quantidade de gente reclamando...

Acho que nessa luta Dohko vai terminá-la com o CD100D ao extremo, aplicando toda sua força nele e Kagaho não conseguira desviar.

Editado por Libra
Link para o post

Mas a questão é:

No Clássico, mesmo com uma pequena participação, Dohko e Shion são mostrados como duas figuras mais poderosas que a média dos cavaleiros.

Apenas uma demonstração do choque de poder dos dois foi suficiente para destruir uma area ABSURDA e tremer todo o santuário. Embate muito mais violento que quaisquer outros confrontos envolvendo dourados. Como isso não é impacto?

E nesse momento Shion afirma: Esse é O MESMISSIMO Dohko de 200 anos atrás. Claro que com uma experiencia relevante, mas nivel cosmico similar.

Não estou achando Dohko nada fraco. Também não acho ele o mais fraco entre os cavaleiros de ouro de LC. Mas assumo que estou um pouco insatisfeito com sua participação. Falta algo... Shiori será BEM infeliz se tentar justificar os poderes das duas lendas de Saint Seiya com a ajuda de terceiros. Isso será o fim da picada.

Mas a obra não acabou e o enredo pode mudar o foco dessa adição absurda.

Link para o post
Eu acho que vai rolar sim o Último Dragão, só que por estarem no LC (um local sem qualquer ligação com as leis do planeta, onde tecnicamente muitas coisas impossíveis normalmente se tornam plausíveis) e não na Terra, algo vai acontecer que Dohko não será morto pelo próprio ataque. Ou talvez o sangue divino o ajude neste sentido.
Link para o post

Assim sendo, as únicas ténicas de Shiryu que Dohko ainda não usou é o Cólera do Dragão e o Último Dragão (Excalibur não conta).

Dohko já usou:

- Cólera dos 100 Dragões;

- Dragão Voador;

- Espada de Libra;

- Escudo de Libra;

- Tridente de Libra.

Faltam 2 técnicas do Shiryu e 3 armas de Libra para ele usar, eu acho que a Shiori não precisa de inventar nenhum ataque para ele não :D

Editado por Voncroy
Link para o post

Ah, se contar as armas de Libra como técnica aí Dohko é cheio delas. [/)]

Mas eu tô falando de técnicas especiais, como o Cólera... Acho que falta uma para Dohko assim como faltava uma para Elcid. Mas como a participação do Capricórnio foi mais curta, não fez tanta diferença.

Link para o post

Sinto falta do Cólera do Dragão. Um dos golpes que eu mais gostava no clássico.

Dohko bem que poderia lançar esse gancho direto no rosto de Kagaho, que provavelmente não o mataria, mas adicionaria uma “nova” técnica a luta (diversidade) e um tempero básico. Fora a alusão a bom e velho Shiryu...

Aposto que Dohko vai matar (ou vencer, provavelmente) Kagaho com a Cólera dos 100 Dragões. Ele não está mais forte? Se Shiori cagar com o personagem utilizar a mesma idéia de evolução por sangue divino como vimos em Hadamanthys, imaginem a dimensão do poder do cavaleiro de Libra! (Espero de coração que a evolução de Dohko não siga esse caminho).

No caso, essa história de "o mesmo golpe não funciona" se dar para técnicas iguais. TECNICAS IGUAIS. Quando o nivel/poder/velocidade da mesma evolui, já não é uma técnica igual. Seiya desmistificou isso N vezes no clássico.

Link para o post

Mas isso é o que menos me preoculpa, grande Deba. Não me recordo de ter visto essa frase em toda LC, graças a Deus, rs. Seria até interessante, mas tipo, em um caso como o de Regulus, que após ser pego no Seldo das Sombras de Violat, conseguiu reverter o golpe. Ali cabia bem o " uma tecnica não volta a funcionar contra um cavaleiro", no sentido de ele aprender a evita-la.

Dohko e Shion já foram cagados na minha opinião, sério, do jeito que foram retratados em LC, só restou a pose. Pensar que cavaleiros com Saga, Shaka e Mu se colocavam a baixo deles.... Olha o que Shion sofreu com Lune, e como Mu se saiu contra Myu. Eles não são apenas fracos, são poucos combativos ( Shion menos combativo do que Dohko).

Link para o post

Cólera do Dragão, Cólera dos 100.... dá tudo na mesma! É tudo dragãozinho voando! /evil

Sobre o fato de virarem lenda, acho que ninguém vai concordar comigo. Eu adoro o fato de eles serem "lendas" ou sobreviventes por mero acaso e não por serem ultra fortões. Antes eu achava isso: Os dois eram os dois mais fortes de sua geração. No fim, se fosse isso, seria meio chato. Quero dizer, sabíamos que eles não morreriam e ainda eles seriam os mais fortes? Muito óbvio.

Então eu gostei bastante de vê-los como eles foram retratados em LC e o fato de virarem lenda ser não tanto por méritos, mas sim por um esforço ou algo feito em um momento específico como, por exemplo, foi com Shion libertando o pessoal no Cocyto. E mesmo assim foi obra do acaso.

Acho isso mais interessante, sei lá.

Link para o post

O problema, Dan, é que eles foram justamente os mais fracos. Poderiam não ser os mais fortes, mas foram os mais fracos, os mais imaturos ( excluindo-se o Regulus).

Sabe o Seiya ? Que dos 5 principais é o mais fraco ? Que não venceu NINGUEM na subida das 12 casas, só passando por touro e leão porque deixaram, e tendo recebido o crédito por ter chegado ao grande mestre ? E isso irrita muita gente ? Pois é, Shion e Dohko também irritam. Não precisavam ser os mais fortes, como Saga e Shaka o são na atualidade, mas eles poderiam ser como Mu, ou Aiolia, mas nem isso, eles são fracos, molengas, os 2 piores. Dois garotos.

Link para o post

Falar de força é algo bem complicado, David. Muito, diga-se. É tudo questão de percepção. [/)]

Não acho Albafica o poder em pessoa como muitos acham. Pelo contrário. Que venham as pedras, mas hoje em dia eu acho Shion mais forte que ele.

Dohko eu sempre achei neutro. Isso, dentro de uma equipe como os dourados, é algo gigante. Neutro, pra mim: Dohko, Dégel, Shion e Kardia. Regulus é um dinamo. É, de longe, o mais imaturo e, por isso, o mais inapto; mas também ele é aquele que pode superar qualquer dourado.

Enfim, força é um assunto muito subjetivo e eu fujo dele como louco, mas só falei isso acima pra terminar dizendo isso: Pra mim Shion e Dohko são os mesmos do clássico. Não acho eles nem mais fracos e nem mais fortes.

Editado por drustann
Link para o post

Claro que é uma questão de percepção. Para mim, Dégel, Kardia e Shion foram os mais injustiçados no Lost Canvas em termos de poder, mas para muito eles são um máximo, uma dádiva divina [/)]

Dohko, eu acho que ele está bem feito, já Shion, precisa desesperadamente de um desafio. Júpiter será para Regulus, logo só teremos Radamanthys - vão por mim, Dohko e Shion enfrentarão Rada juntos :D

Link para o post

Uai, mas eles tiveram seus méritos também, Daniel! Da mesma forma que os demais...

Albafica não venceria uma guerra sozinho, mas contribuiu com um "tijolo" na construção da uma vitória para Athena. Defteros não venceria uma guerra sozinho, e também acrescentou cimento na 'construção' em alusão. Todos fizeram um pouco. E o resultado veio graças ao esforço de cada um. O problema é que muitos esperavam ações grandiosas provenientes da atuação de Dohko e Shion. Algo excepcional e decisivo para a vitória de Sasha. Eu nunca imaginei Libra e Áries como os principais pesos da balança, mas os pesos essenciais para a mesma.

Concordo que a participação de Shion sustenta atuações muitas das vezes passivas. Mas Dohko vem evoluindo, evoluindo, acrescentando e contribuindo bastante para essa guerra. E agora, que o VERADEIRO inimigo é realidade, ele e Shion estão lá para enfrentar nada mais nada menos que HADES. Afinal, Dohko sabia sobre seu verdadeiro corpo no clássico (sugestão para dividirem mesmo espaço físico em algum momento) e duvido que ele deixaria seu discípulo e Sasha enfrentarem o Deus dos mortos sozinhos.

Ainda tem enredo. Ainda tem contribuição. Ainda tem atuação.

Não acho que nenhum personagem foi cagado. Ainda não...

Dohko e Shion já foram cagados na minha opinião, sério, do jeito que foram retratados em LC, só restou a pose. Pensar que cavaleiros com Saga, Shaka e Mu se colocavam a baixo deles... Olha o que Shion sofreu com Lune, e como Mu se saiu contra Myu. Eles não são apenas fracos, são poucos combativos (Shion menos combativo do que Dohko).

Natural... Eles são homens que viveram mais de 200 anos. Evoluíram de uma forma ou de outra, mesmo mantendo a essência cósmica da guerra santa passada.

E outra... Se Dohko e Shion ficaram mais fortes por adições e intervenções de terceiros, eles estão mais fortes do mesmíssimo jeito na guerra santa atual.

Natural, Saga, Shaka e Mu colocarem-se abaixo deles.

Mas concordo que se a autora de LC não mudar essa característica NOJENTA de evolução, personagens tão legais e respeitados do clássico como Dohko e Shion vão passar de "grandes guerreiros de níveis superiores" para "homens que ficaram extremamente fortes por pura intervenção e soma". Eu odiaria... na boa.

O problema, Dan, é que eles foram justamente os mais fracos. Poderiam não ser os mais fortes, mas foram os mais fracos, os mais imaturos ( excluindo-se o Regulus).

Mas aqui já entra a subjetividade pura.

Eu já acho Dohko mais forte que a maioria dos cavaleiros de ouro em LC, e agora, deve atingir níveis incomparáveis se o sangue de Athena fizer o que estamos imaginando o que ele fará.

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post

Dégel venceu um deus, portanto ele é um semi-deus. /evil

Então Debas, eu acho que o grande mérito ou ato heróico de Shion e Dohko será lutar/ajudar na batalha contra Hades.

Não acredito que Shion e Dohko lutem contra Rada. Acho que seria exaltar demais o kyoto. Pode ser que fique interessante pra caramba, mas sei lá. Acho que não há espaço para mais lutas individuais deles, então sobra o grande desafio: Hades.

Ajudar numa vitória contra Hades, sobreviver a uma guerra como essa, libertar mortos aprisionados há mais de dois séculos e coisas assim construiram as lendas. É o que eu acho, sei lá.

Link para o post

Já eu acharia interessante Rada vs os dois. Ao meu ver, o cosmo incial de um Kyoto é superior ao de um dourado normal, ao ponto de conseguir lutar com dois simultaneamente, embora apenas um dourado seja o suficiente para vence-lo. Estando o Radamanthys muito mais forte, não vejo porque não por ele para lutar contra 2 adversarios. Muito pior seria ve-lo perder para um só, estando ele nas condições atuais. Ai sim seria exaltar de mais o nobre guerreiro que o derrotasse.

Link para o post

Quero crer que Rada seja de Aspros, mas, pelas palavras de Silfide, tá mais pendendo pro Dohko.

Sei lá, Shiori vai ter que caprichar MUITO para essa luta me agradar. Brincadeira, eu vou curtir de qualquer jeito... [/)]

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...