Ir para conteúdo

Hades Meikai-hen - Tudo sobre os novos OVAs

Posts Recomendados

Também não falei que, pra mim, que achava que a Saga de Hades em anime era um sonho impossível, tudo que vier é lucro... rs

Também estou com essa linha de pensamento, Marcos Mineiro, rsss...

Depois de assistir pela primeira vez o OVA 20, fiquei com a sensação de que só tinha melhorado um pouquinho...Bom, após assistir uma 2ª e principalmente uma terceira vez (na 2ª eu tava acertando a legenda), eu garanto que melhorou MUITO! MUITO MESMO! Apenas as CGs e alguns poucos defeitos não permitem que se equipare à fase Santuário. :shock:

Muita gente vai querer beber meu sangue por dizer isto, mas foi a impressão final que fiquei (AINDA BEM). :roll:

Na boa, acho que todos ficamos um tanto traumatizados com a primeira parte de Meikai, especialmente porque vínhamos de Hades Santuário e Tenkai...por isso, particularmente, as 2 primeiras assistidas foram uma sessão de "descarrego" da fase Zenshô, huahauahaha :twisted: Na terceira vez é que eu pude realmente curtir o Koshô (na 1ª vez eu tava completamente apreensivo e desconfiado. Nem curti. Na terceira eu tava vibrando!)

Enfim, só minha opinião. Mas procurem avaliar o Koshô com calma. Ele PARECE o Zenshô, mas não é... :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O operador do Moonlight RAWS afirma que teremos a raw 21 em 2 Horas :D finalmente

aNiMe_FrEaK mudou o assunto da sala para '[Welcome to Moonlight RAWS Channel][Hades 20 torrent in http://mlnotracker.no-ip.org:6969 | Hades 21 in 2 hours for sure ] [Also join #MoonLight for fresh anime!]'

Link para o post
É como ocorre com o João Kleber, aquele mesmo da Rede TV. Em Portugal ele é fenômeno de audiência, mas aqui no Brasil ele já deu o que tinha que dar

Entao acho que o teu Newspaper esta desactualizadissimo porque o teste de fidelidade ja nao da aqui.Isso foi nos primordios...claro uma coisa assim toda a gente quer ver...mas perdeu a sua graça.A televisao portuguesa e um ring constante de audiencias...os melhores canais estam na TV Cabo.

Link para o post

Estou retimeando o episódio, direto do áudio em japonês.

Estou sincronizando para o vídeo do torrent que eu postei o link ali atrás, mas creio que ele funcione nos outros vídeos (basta renomear pro nome do seu vídeo).

Eu já refiz o timming até os 7 minutos, porém não revisei o timming pra ver se não errei em nada, mas como o nome diz, é um Work in Progress =P

http://www.projeto-otaking.cjb.net/Saint_S...osho_01_WiP.rar

[]'s

Link para o post
Para assistirmos os OVAs do Meikai temos que levar um ponto importantíssimo em consideração: Saint Seiya é uma obra de 20 anos que já teve o seu auge no Japão. A maioria dos jovens orientais de hoje (pessoas de 15 e 16 anos), não viveu o melhor momento dos cavaleiros e não possui uma identificação com a série como nós, brasileiros, argentinos, franceses e outros temos. Em evidência hoje está Naruto, Bleach e outras séries.

Neste contexto, no Japão, os novos episódios de cavaleiros foram produzidos especialmente para DVDs (por isso, no formado OVA). Ao lançarem os DVDs, logicamente, os produtores já estavam de olho neste publico segmentado que ainda é fã de cavaleiros, composto sobretudo de estrangeiros. A prova maior que Saint Seiya não tem a mesma força no Japão foi o lançamento do segundo game para PS2, que ocorreu primeiramente na Europa. Se o anime ainda fosse muito popular no país de origem, certamente o jogo seria lançado, no mínimo, simultaneamente no oriente.

Assim, infelizmente, a produção destes OVAs nunca terá grandes investimentos, já que o retorno no mercado de origem não é satisfatório. É como ocorre com o João Kleber, aquele mesmo da Rede TV. Em Portugal ele é fenômeno de audiência, mas aqui no Brasil ele já deu o que tinha que dar. Nenhuma TV se interessa em ter contrato com ele. E antes que me apontem pela comparação, estou fazendo-a só na esfera comercial. João Kleber e CDZ são coisas bem distintas, graças a Deus.

Achei que os OVAs 20 e 21 mantiveram o mesmo padrão de animação dos seis iniciais da fase inferno. Ganharam um pouco no que diz respeito ao desenho e colorização. Especialmente Pandora, Kanon e Ikki estão muito mais bem desenhados. Mas os desenhos ainda continuam muito “estáticos”, sobretuto nas partes que requerem mais ação, como nas lutas. O Ikki, por exemplo, após ver Aiacos desviar de um de seus golpes, no OVA 20, permaneceu na mesma posição, com um “soco” parado no ar.

Para concluir, sobre a polêmica fã que é fã consome produtos que estão relacionados a série, acredito que tudo dever ser analisado pela relação custo/benefício. Deixar de comprar em protesto contra os produtores não vai “forçar” na melhora de futuras animações. Se a venda de DVDs for pequena, pode ocorrer do tiro sair pela culatra, e os produtores acharem que continuar com a saga de Hades é algo inviável financeiramente. Mas não acho justo acusarem quem opta por não comprar produtos relacionados a cavaleiros, já que geralmente eles são muito caros e desde a fase santuário e Prólogo do Céu, em termos técnicos, eles passam muito longe do que os fãs desejam.

"levar um ponto importantíssimo em consideração: Saint Seiya é uma obra de 20 anos que já teve o seu auge no Japão. A maioria dos jovens orientais de hoje (pessoas de 15 e 16 anos), não viveu o melhor momento dos cavaleiros e não possui uma identificação com a série como nós, brasileiros, argentinos, franceses e outros temos. Em evidência hoje está Naruto, Bleach e outras séries..."

Olá. Na boa... se o 1º parágrafo era para ser usado como base de reflexão para os parágrafos posteriores, muito pouco do que você escreveu após o primeiro parágrafo, realmente procede, e não só porque o 1º parágrafo está longe de ser correto.

Acha mesmo que no Japão, o povo mais novo "conhece menos" Saint Seiya, em relação à pessoas de outros países que receberam a obra anos após o original release do Japão, só porque o anime passou no final dos anos 80 até o princípio dos 90 por lá, ou seja, há 20 anos atrás? SS foi reprisado inúmeras vezes através dos anos no Japão, e em mais de um canal(e sempre foi um sucesso de audiência), assim como todos os animes de sucesso são reprisados de tempos em tempos/geração em geração, e nunca caem no esquecimento do grande público... ainda mais tendo o selo da Toei por trás, os "mestres supremos do Capitalismo". O manga sempre é relançado, porque vende pacas. Acha que são só os velhos fãs de 30-35 anos de idade que ficam comprando REPETIDAS VEZES os mesmos tankohons? E os bonequinhos(e os novos modelos?) relançados repetidas vezes à exaustão, através dos tempos? Eles relançaram Saint Seiya NO JAPÃO E SOMENTE PARA O JAPÃO, porque sabiam que teriam retorno da grana(o "resto" do mundo funciona na base do "o que vier, é lucro", mas o "resto do mundo" NUNCA é a base prioritária deles). E com os 13 primeiros ovas, foi um grande "comeback"... o retorno de algo que NUNCA saiu da mídia... e eles gastaram dinheiro sim com os 13 primeiros ovas, mas tiveram um bom retorno. Após o fiasco mal planejado e mal sucedido de Tenkai-Hen(que só "lavou a honra", ao menos um pouquinho, na inesperada boa vendagem em dvd, que diga-se de passagem foi um preço que era um verdadeiro estupro ao bolso de quem quer que seja, na busca de tentarem recuperar-se do prejú do lançamento em cinema/custos da produção, algo que foi fruto do péssimo planejamento), que é um dos fatores que provocou o "princípio do fim" de algo que seria muito bom... ou seja, após o prejú de Tenkai-hen, obra maldita que nunca deveria ter existido antes que Hades fosse finalizado, eles arriscaram "vamos gastar pouquíssima grana, fazer uma animaçãozinha medíocre(Meikai-Hen), vamos jogar pro povão o toletão de Kuso, e ver se os malas engolem"... os malas engoliram, moderadamente, mas engoliram quantidades suficientes do Kuso lançado, que os caras tiveram um retorno satisfatório, e se entusiasmaram, tanto que eles se sentiram incentivados, e perceberam que podiam lançar mais toletões de Kuso(Meikai-hen 2), que o povo engolia, e comprava. Resta saber, se esse mesmo pessoal recuperará o bom senso algum dia, e parará de compactuar(entenda: consumir) com essa produção contínua de Kuso, pois acredite, está com a qualidade podre que está, pois É DE PROPÓSITO!!! É um animezinho podre e medíocre, fora dos padrões de animação(entenda: de qualidade inferior A TUDO o que é lançado, seja atualmente, ou há 20 anos atrás), tem coisas de antes dos anos 80 que é muito mais bem animada e bem feita que isto!

A única coisa que o Jerome Alquié fez(e fez bem), foi mostrar que havia MUITO japa louco por um "comeback"(o foda é que é algo que a Toei sabia de cor e salteado, através dos anos), pois LOTOU DE JAPA naquela edição da feira de Toulon, e também por ele ter incitado o ego doentio do Kurumada, ao pronunciar-se publicamente à mídia, falando de que se a Toei e o Ku não produzissem SS Hades em anime, de que ele conseguiria os direitos autorais de SS, e ele mesmo o faria... é lógico que, foi um engodo, foi só uma bravata, para atiçar o ego orgulhoso e doentio do Kurukuso, e ele mordeu a isca... ele poderia até fazê-lo na base da pirataria, como fez os traillers, mas, seria duramente combatido(ou não, os japas não são um exemplo de sanidade acurada). DBZ, assim como SS e muitos outros, é um mega blockbuster no japão, são sempre reprisados na tv de lá, trocentos produtos são comercializados, e vendem todos muito bem, e nunca caíram no esquecimento dos japas, quer sejam de 20 anos atrás, ou de 1 ano atrás. E Meikai-hen está sendo um lixo mal feito de propósito. O que vem do "resto" dos outros países, é lucro. O foco é o Japão. Somente de uns poucos anos para cá, é que com o declínio dos animes no Japão, que os japas abriram um pouco os olhos, e perceberamq ue suas obras vendem em outros países... porém, é TARDE DEMAIS, os USA estão tão enraizados no assunto, já são sócios majoritários de tantos estúdios japas, e Coréia está aí, mandando ver na computação & animação, produzindo obras top tão boas quanto, e de valores muito menores... anime já decaiu pra caraca no Japão... manga é manga, e vai rulear ainda por umas boas décadas... mas anime japonês está com dos dias contados.

Há que se parar urgente com esse pensamento de "o que vier é lucro", pois é por causa disto que a bosta está como está, eles lançam a merda que for, pois sabem que o povo consome... vocês estão achando que eles estão "fazendo um favor" ao público, lançando mais SS em anime... isto é um tremendo engano...

Link para o post
Alguém encontrou a RAW do OVA 20 sem ser por aquele link de download direto? Ele não funciona pra mim...

(Sabe o que é engraçado? Olhando em outros sites, várias pessoas estão enchendo a boca para falar "Em primeira mão temos os links para os OVAs!" ou coisas assim. Legal ver que aqui as pessoas estão mais preocupadas em distribuir o material aos fãs do que em ficar inflando o próprio ego. O pessoal daqui está de parabéns :D)

Erasculio

Eu consegui a RAW do 20 por esse link

http://kamecorp.org/Saint.Seiya.Meikai.Hen....20.avi.torrent

Link para o post
Também não falei que, pra mim, que achava que a Saga de Hades em anime era um sonho impossível, tudo que vier é lucro... rs

Também estou com essa linha de pensamento, Marcos Mineiro, rsss...

Depois de assistir pela primeira vez o OVA 20, fiquei com a sensação de que só tinha melhorado um pouquinho...Bom, após assistir uma 2ª e principalmente uma terceira vez (na 2ª eu tava acertando a legenda), eu garanto que melhorou MUITO! MUITO MESMO! Apenas as CGs e alguns poucos defeitos não permitem que se equipare à fase Santuário. :shock:

Muita gente vai querer beber meu sangue por dizer isto, mas foi a impressão final que fiquei (AINDA BEM). :roll:

Na boa, acho que todos ficamos um tanto traumatizados com a primeira parte de Meikai, especialmente porque vínhamos de Hades Santuário e Tenkai...por isso, particularmente, as 2 primeiras assistidas foram uma sessão de "descarrego" da fase Zenshô, huahauahaha :twisted: Na terceira vez é que eu pude realmente curtir o Koshô (na 1ª vez eu tava completamente apreensivo e desconfiado. Nem curti. Na terceira eu tava vibrando!)

Enfim, só minha opinião. Mas procurem avaliar o Koshô com calma. Ele PARECE o Zenshô, mas não é... :D

Eu também tive que assistir mais de uma vez. Toda aquela carga negativa da primeira parte do meikai-hen não permitia ver o que tinha pra curtir. Depois eu fui me acalmando e na terceira deu pra ver normalmente.

Link para o post
Assim, infelizmente, a produção destas OVAS nunca terá grandes investimentos, já que o retorno no mercado de origem não é satisfatório.

Estúdios muito menores,com muito MAIS MUITO MENOS MESMO dinheiro/orçamento

Fazem coisas muito legais

Descentes e muito bem produzida

Já que lá existe algo chamado PROFISSONAIS

E não uma equipe medíocre!!!!

Uma serie de TV no Japão tem muito menos orçamento (veja bem por cada episodio) e pouquíssimo tempo de produção (ele tem um prazo de entrega determinado diferente de OVAS)

Apenas as CGs e alguns poucos defeitos não permitem que se equipare à fase Santuário.

Muita gente vai querer beber meu sangue por dizer isto, mas foi a impressão final que fiquei (AINDA BEM).

O problema não são as CGS e sim a animação

Que e uma porcaria

Assista qualquer anime hoje em dia e veja o que realmente e uma animação descente

Continuo a dizer!!!

Estes OVAS são muito mal animados!!!

E realmente perdem em animação para a serie de 20 anos atrás!!!!

Assista o Filme AKIRA eles não usam Computação gráfica

Só desenhos mesmo

E veja o que uma obra de milhões de anos atrás pode fazer!!!!

Ser muito mais muito superior a Cdz com todos os recursos tecnológicos que hoje nos temos

Quase 20 anos depois!!!!

E sem nenhuma CG!!!!!

Enfim, só minha opinião. Mas procurem avaliar o Koshô com calma. Ele PARECE o Zenshô, mas não é...

O pior e que ele e o Zenshô

Só que com desenhos melhores e cores mais caprichadas!!!

Tenkai-hen, obra maldita que nunca deveria ter existido antes que Hades fosse finalizado

O pior e que Tenkai e considerado por muitos a melhor coisa que já saiu em CDZ

Era lindo demais!!!!

Mais os Fãs de SS geralmente o assistem pela pancadaria e não pelo roteiro

Foi ai onde Tenkai pecou!!!!

CDZ e para o publico mais jovem

E um historia muito adulta e bem bolada não e entendida pelos fãs!!!!

Eu cansei de ouvir frases

Eu não entendi nada!!!!

Ou seja oh povo burro!!!!!!

"vamos gastar pouquíssima grana, fazer uma animaçãozinha medíocre(Meikai-Hen), vamos jogar pro povão o toletão de Kuso, e ver se os malas engolem"... os malas engoliram, moderadamente, mas engoliram quantidades suficientes do Kuso lançado, que os caras tiveram um retorno satisfatório, e se entusiasmaram, tanto que eles se sentiram incentivados, e perceberam que podiam lançar mais toletões de Kuso(Meikai-hen 2), que o povo engolia, e comprava. Resta saber, se esse mesmo pessoal recuperará o bom senso algum dia, e parará de compactuar(entenda: consumir) com essa produção contínua de Kuso, pois acredite, está com a qualidade podre que está, pois É DE PROPÓSITO!!! É um animezinho podre e medíocre, fora dos padrões de animação(entenda: de qualidade inferior A TUDO o que é lançado, seja atualmente, ou há 20 anos atrás), tem coisas de antes dos anos 80 que é muito mais bem animada e bem feita que isto!

Perfeito

Só não sei se e de propósito

Já que o Kurumada team e muito ruim mesmo

Eles são muito fracos!!!

Link para o post
Assim, infelizmente, a produção destas OVAS nunca terá grandes investimentos, já que o retorno no mercado de origem não é satisfatório.

Estúdios muito menores,com muito MAIS MUITO MENOS MESMO dinheiro/orçamento

Fazem coisas muito legais

Descentes e muito bem produzida

Já que lá existe algo chamado PROFISSONAIS

E não uma equipe medíocre!!!!

Uma serie de TV no Japão tem muito menos orçamento (veja bem por cada episodio) e pouquíssimo tempo de produção (ele tem um prazo de entrega determinado diferente de OVAS)

Apenas as CGs e alguns poucos defeitos não permitem que se equipare à fase Santuário.

Muita gente vai querer beber meu sangue por dizer isto, mas foi a impressão final que fiquei (AINDA BEM).

O problema não são as CGS e sim a animação

Que e uma porcaria

Assista qualquer anime hoje em dia e veja o que realmente e uma animação descente

Continuo a dizer!!!

Estes OVAS são muito mal animados!!!

E realmente perdem em animação para a serie de 20 anos atrás!!!!

Assista o Filme AKIRA eles não usam Computação gráfica

Só desenhos mesmo

E veja o que uma obra de milhões de anos atrás pode fazer!!!!

Ser muito mais muito superior a Cdz com todos os recursos tecnológicos que hoje nos temos

Quase 20 anos depois!!!!

E sem nenhuma CG!!!!!

Enfim, só minha opinião. Mas procurem avaliar o Koshô com calma. Ele PARECE o Zenshô, mas não é...

O pior e que ele e o Zenshô

Só que com desenhos melhores e cores mais caprichadas!!!

Tenkai-hen, obra maldita que nunca deveria ter existido antes que Hades fosse finalizado

O pior e que Tenkai e considerado por muitos a melhor coisa que já saiu em CDZ

Era lindo demais!!!!

Mais os Fãs de SS geralmente o assistem pela pancadaria e não pelo roteiro

Foi ai onde Tenkai pecou!!!!

CDZ e para o publico mais jovem

E um historia muito adulta e bem bolada não e entendida pelos fãs!!!!

Eu cansei de ouvir frases

Eu não entendi nada!!!!

Ou seja oh povo burro!!!!!!

"vamos gastar pouquíssima grana, fazer uma animaçãozinha medíocre(Meikai-Hen), vamos jogar pro povão o toletão de Kuso, e ver se os malas engolem"... os malas engoliram, moderadamente, mas engoliram quantidades suficientes do Kuso lançado, que os caras tiveram um retorno satisfatório, e se entusiasmaram, tanto que eles se sentiram incentivados, e perceberam que podiam lançar mais toletões de Kuso(Meikai-hen 2), que o povo engolia, e comprava. Resta saber, se esse mesmo pessoal recuperará o bom senso algum dia, e parará de compactuar(entenda: consumir) com essa produção contínua de Kuso, pois acredite, está com a qualidade podre que está, pois É DE PROPÓSITO!!! É um animezinho podre e medíocre, fora dos padrões de animação(entenda: de qualidade inferior A TUDO o que é lançado, seja atualmente, ou há 20 anos atrás), tem coisas de antes dos anos 80 que é muito mais bem animada e bem feita que isto!

Perfeito

Só não sei se e de propósito

Já que o Kurumada team e muito ruim mesmo

Eles são muito fracos!!!

Ainda bem que minha opinião é diferente da sua e eu não precise apelar para ofenças pessoais.

Link para o post
Assim, infelizmente, a produção destes OVAs nunca terá grandes investimentos, já que o retorno no mercado de origem não é satisfatório.

Eu discordo disso...No momento, há vários produtos no Japão voltados para CdZ. Não apenas os OVAs novos, como também novos mangás (e três, ainda: o Episódio G, o Next Dimension e o Lost Canvas) e os vários brinquedos ligados à série (como os Cloth Myths, items de colecionador que são caros mas estão fazendo o maior sucesso por lá, a ponto de já estarem lançando até coisas redundantes como só bustos dos personagens).

Principalmente, a venda dos DVDs da Fase Santuário foram muito boas, mostrando que há público para CdZ por lá.

O problema todo começou com a estratégia de marketing da Toei (que nisso foi tão burra quanto o povo daqui) - eles fizeram o Tenkai e resolveram o lançar nos cinemas (e só nos cinemas da Toei), tendo como resultado um fracasso de bilheteria...Depois os DVDs venderam até que bem, mas o estrago já tinha sido feito.

Foi aí, nesse momento, que decidiram trocar os dubladores japoneses de CdZ, a empresa responsável pelos CGIs, e, principalmente, o roteirista que foi capaz de tomar o mangá e criar o que eu considero uma obra de arte. Pra mim, foi nesse momento que a Fase Inferno ruiu...Mas até então, já tinham investido bastante nos OVAs sim, e mesmo agora continuam investindo muito em CdZ no Japão.

Eu vi o OVA 20 (com as legendas daqui), e gostei. Não ficou uma maravilha, mas ficou MUITO melhor do que os seis OVAs anteriores, muito melhor mesmo.

(E obrigado a todo mundo que apontou o torrent para a Raw, eu a consegui, obrigado : )

Ainda bem que minha opinião é diferente da sua e eu não precise apelar para ofenças pessoais.

Calma, ele não estava xingando ninguém aqui. Rain só disse que os fãs mais jovens de CdZ (as crianças) não entenderam o filme Tenkai (o que era mesmo de se esperar...). Foi nesse contexto que ele chamou alguns fãs (esses) de "burros".

Erasculio

Link para o post

Assim, infelizmente, a produção destes OVAs nunca terá grandes investimentos, já que o retorno no mercado de origem não é satisfatório.

Eu discordo disso...No momento, há vários produtos no Japão voltados para CdZ. Não apenas os OVAs novos, como também novos mangás (e três, ainda: o Episódio G, o Next Dimension e o Lost Canvas) e os vários brinquedos ligados à série (como os Cloth Myths, items de colecionador que são caros mas estão fazendo o maior sucesso por lá, a ponto de já estarem lançando até coisas redundantes como só bustos dos personagens).

Principalmente, a venda dos DVDs da Fase Santuário foram muito boas, mostrando que há público para CdZ por lá.

O problema todo começou com a estratégia de marketing da Toei (que nisso foi tão burra quanto o povo daqui) - eles fizeram o Tenkai e resolveram o lançar nos cinemas (e só nos cinemas da Toei), tendo como resultado um fracasso de bilheteria...Depois os DVDs venderam até que bem, mas o estrago já tinha sido feito.

Foi aí, nesse momento, que decidiram trocar os dubladores japoneses de CdZ, a empresa responsável pelos CGIs, e, principalmente, o roteirista que foi capaz de tomar o mangá e criar o que eu considero uma obra de arte. Pra mim, foi nesse momento que a Fase Inferno ruiu...Mas até então, já tinham investido bastante nos OVAs sim, e mesmo agora continuam investindo muito em CdZ no Japão.

Eu vi o OVA 20 (com as legendas daqui), e gostei. Não ficou uma maravilha, mas ficou MUITO melhor do que os seis OVAs anteriores, muito melhor mesmo.

(E obrigado a todo mundo que apontou o torrent para a Raw, eu a consegui, obrigado : )

Calma, ele não estava xingando ninguém aqui. Rain só disse que os fãs mais jovens de CdZ (as crianças) não entenderam o filme Tenkai (o que era mesmo de se esperar...). Foi nesse contexto que ele chamou alguns fãs (esses) de "burros".

Erasculio

concordo com tudo erasculo

mais que realmente melhoraram isto e um fato

compara com os 6 Ovs antigos e ate covardia

aquilo era muito ruim em tudo!!!

mais que esta longe de um padrão de qualidaderealmente esta

e MINHA opinião!!!

Link para o post

Bem, não vou mais bater boca por conta de qualidade com ninguém, até pq o nível das opiniões" vai de mal a pior, quem não consegue enxergar o q há de bom não consegue se expressar sem ser ofensivo de alguma maneira.Expressar q não gosta é uma coisa, mas passar por cima de quem consegue admirar as qualidades é triste.

Enfim, uma coisa legal q achei no forum da Peg:

http://img124.imageshack.us/img124/7246/diffvb6.jpg

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...