Ir para conteúdo

Hades Meikai-hen - Tudo sobre os novos OVAs

Posts Recomendados

Como vocês acham que terminarão os OVAs da fase inferno? Tipo... "Rombo no muro, todos olham o puta buracão e choram pelos dourados. Fim" ou "Rombo no muro, olham o buraco, choram pelos dourados e saltam no buraco + Shiryu e Hyoga lutam com espectros e as demais batalhas finais no inferno ocorrem".... Estou torcendo pra segunda u.u

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

São fanarts, tem cenários tirados diretamente da fase Santuário.

Mas mesmo assim já mostram que conforme será na versão oficial, as armaduras de ouro estarão intactas, como se a luta do OVA12 do Santuario nunca tivesse acontecido. :lol:

As armaduras de ouro só racharam no anime. E a do aldebaran não deveria estar rachada mesmo.

Sim, e esse Meikaihen do qual estamos falando é o que? Anime... ao invés de adicionar mais um furo de roteiro, o certo seria respeitar o que foi feito e seguir com isso.

E eu estava falando só das armaduras de Aioria e do Milo. O fanart momento fofura do Mu e do Deba nem entrava (ui!), já que não é do Muro das Lamentações.

Link para o post
http://www.youtube.com/watch?v=oNVGrNOdbzE

Aqui o video das iagems e sim um negosio de Fan mas esse video me emocionou muito bom

Eu vi, achei que ficou muito bom também. Mesmo sem os personagens fazendo qualquer som, e com alguns momentos de imagens meio ruinzinhas (algumas armaduras ficaram feias), a cena como um todo ficou muito boa...Eu gostei principalmente de como mostraram Saga "vendo" Kanon e Radamanthys, e do aparecimento de Shion.

Erasculio

Link para o post

E provavelmente não vai

se estes Fãs tivessem ascesso a um equipamento de animação profissional e de qualidade

e Tambem apoio do desenhista original(michi Himeo e Shingi araki)com certeza os Fãs ficariam acima dos produtores de meikai

podem acreditar

o Video tem uma animação fraquinha(melhor que meikai valhe lembrar)e um traço feio

mais em compenação eles souberam transmitir mais emoção e soberam animar direitinho

um otimot rabalho de AMADORES

e não PROFISSIONAIS como os que dizem fazer meikai

flws

vale lembrar que esta e a minha opinião

Link para o post

O fogo é q se essa equipe não usar o CG pelo menos nas 12 casas quandos as armaduras de ouro sairem de lá. Se fizerem elas normais sem CG vai perder muita a essencia da fase Santuário, pois vai ficar muito estranho ver uma fase com tipo de grafico e outra fase com outro tipo feito normalmente! :?

Link para o post

Se a TOEI fizer algo desse nível... Eu vou odiar!

Não... Não estou criticando os caras de maneira nenhuma. Eu estou impressionado com esse vídeo, muito. Mas, vendo "por trás do CG" (CG impressiona, mas precisa-se ver várias coisas além de CG). Os desenhos também estão ruins, e alguns efeitos de animação, principalmente os de luzes, muito artificiais.

Mas...

Como eu disse, eu estou abismado até agora com o vídeo. Se a TOEI fizer algo desse nível, com todos os recursos atuais de animação, eu vou odiá-la mais do que eu odiei quando ela fez aquela "corridnha do radamanthys". Agora, como o vídeo foi feito por fãs, usando por vezes imagens e até sequências dos 13 primeiros OVAs, e com recursos limitadíssimos de animação, sem apoio 'oficial' algum, eu estou profundamente impressionado, mesmo. E o que mais me impressionou não foram a colorização das armaduras ou os CGzinhos marromenos que fizeram, mas as idéias. O cara que montou a seqüência desse vídeo é infinitamente superior ao Katsumata e cia. O Sion ali para cumprimentar o Dohko ficou ótimo, formidável!

Ah sim! A escolha de trilha sonora também ajudou, e bastante, a impactar o vídeo. Tirando o Cygnus Project, que eu considero o melhor "fanime" de Saint Seiya, esse é o melhor, disparado. Os caras que fizeram esse vídeo estão de parabéns!

Link para o post

Thiago, acho que vc está sendo muito radical, hehehe. Os chineses fizeram um ótimo trabalho. Ficou perfeito (tanto o CG "mais ou menos" como o desenho em si). Se essa equipe se empenhasse em trabalhar no Meikai como os chineses, com toda a certeza não teriamos coisas gritantes e bizarras.

Outra, não condeno a Toei por nada disso que vem acontecendo, muito pelo contrário, acho que ela tem sido uma vítima, como nós. O maior responsável por todo esse fiasco é a equipe do Katsumata e do próprio Kurumada que, em sua declaração "arrazadora" do Tenkai, ele falou que essa parte da estória receberia sua atenção especial (e, vimos qual foi o resultado...)

Espero que a galera entenda e não faça da Toei um "bode espiatório", pois a culpa real é do Kurumada...

Link para o post

Acho que não...

Lembro-me que na época da negociação dos 13 OVAs de Hades Santuário, Kurumada EXIGIU que a Toei fizesse um remake (ou produzisse) os Episódios de Ring Ni Kakero. Ela, infelizmente, está sujeita ao Kurumada, querendo ou não.

Link para o post

Eu gostei do video, bem legal mesmo. Mas concordo com o Thiago, não é o ideal de animação q a Toei deveria seguir, ela deve ser muito melhor q isso. O video tá realmente bem feito pra fãs, mas tecnicamente ele não é perfeito, fora os defeitos q o Thiago mencionou, ele não tem uma animação homogênea (mistura imagens dos OVAs anteriores retocados por eles, com desenhos feitos por eles mesmos) e a animação não é fluída, lembra os piores momentos dos 6 OVAs, o q esse video tem são bons jogos de cãmera onde os planos parados ou com pouca animação, ganham mais agilidade.

Enfim, é um video feito por fãs, não dá pra exigir muito do lado técnico, mas ficou muito bom no padrão "feito por fãs", pelo menos mais caprichado q o Zeus Chapter, o uso de CG impressiona mais, e tbm escolheram muito bem as cenas e as músicas, e fizeram sequências bem legais mesmo. Seja lá quem dirigiu esses video e criou os story-boards e o roteiro, com certeza se sairia bem melhor q Katsumata e Kuroda, achei muito boa todas as idéias mostradas no video, inclusive a de mostrar Sion tbm.

Link para o post

Os momentos bons dessa animação são mais que o suficiente pra relevar os ruins quando ocorrem. A corrida do Mu com a espada ficou excelente, muito natural. Tem coisa nos Kosho mesmo que tá mais artificial que isso (Seiya e Valentine trocando os chutes no meio do ar me vem à cabeça).

É o melhor fan video de SS até o momento, disso não há dúvidas.

Link para o post
Thiago, acho que vc está sendo muito radical, hehehe. Os chineses fizeram um ótimo trabalho. Ficou perfeito (tanto o CG "mais ou menos" como o desenho em si). Se essa equipe se empenhasse em trabalhar no Meikai como os chineses, com toda a certeza não teriamos coisas gritantes e bizarras.

Por isso mesmo que eu julguei o vídeo mais pelos recursos limitados do que pelo vídeo em si. Eles fizeram um excepcional trabalho pelo que dispunham. Mas, se a TOEI lançasse um trailer usando as mesmas imagens, seriam incontáveis as reclamações que se veria por aí, até porque o vídeo tem falhas bem perceptíveis. Mas, em uma coisa concordo contigo. Se essa nova equipe de produção se esforçasse tanto como esses chineses, o resultado do Meikai seria bem melhor.

Outra, não condeno a Toei por nada disso que vem acontecendo, muito pelo contrário, acho que ela tem sido uma vítima, como nós. O maior responsável por todo esse fiasco é a equipe do Katsumata e do próprio Kurumada que, em sua declaração "arrazadora" do Tenkai, ele falou que essa parte da estória receberia sua atenção especial (e, vimos qual foi o resultado...)

Espero que a galera entenda e não faça da Toei um "bode espiatório", pois a culpa real é do Kurumada...

Vítima? Na boa, discordo totalmente! Quem contrata Katsumata e companhia? Quem que aceitou as reclamações do Kurumada? E, principalmente, quem que resolveu investir pouca grana nesses novos OVAs, como disse aquele francês ano passado? A dona TOEI Animation! E, além de estar investindo pouco na continuação da série, não dá a mínima para as críticas do público. Aliás, talvez até tenha exigido um pouco mais da galera, porque a qualidade desses novos ovas está melhor, mas ainda sim não é o suficiente. Ela é tudo, menos vítima. Na verdade, ela me parece mais uma cúmplice de tudo isso.

A corrida do Mu com a espada ficou excelente, muito natural.

De fato. Eu lembro que, quando assisti ao vídeo, acho que o trecho que mais me impressionou, depois da cena de Sion e Dohko, foi aquela corridinha dos dourados.

É o melhor fan video de SS até o momento, disso não há dúvidas.

Até o momento sim, mas eu to levando muita fé naquele Cygnus Project, que promete ter uma qualidade extraordinária para um fan video.

Link para o post

i_i Xiii, Thargow, relaxa cara, huahuahauha

Falei da Toei como "vítima" pq teve que ceder as exigências do Kurumada. Vários membros do STAFF foram afastados e o CAST foi alterado por escolha do Kurumada, nada mais. Até hoje penso que Kurumada queria uma equipe que seguisse a risca o mangá, não fazendo alterações em sua obra (esse foi o maior motivo dele quase ter esquartejado o Yamauchi, na época da polêmica sobre o fracasso do filme no Japão. Ele deixou bem claro que toda a mudança do elenco foi por causa das alterações que o Yamauchi fez no filme Tenkai). Hoje ele tem Katsumata e Kuroda, que seguem tudo o que o "Mestre" manda (e isso nós sabemos que é uma pena).

A Toei, de uma forma ou de outra, saí ganhando com a produção desses OVAs, pq sabe que tem pessoas que compram, sendo de boa ou má qualidade.

Link para o post
Vítima? Na boa, discordo totalmente! Quem contrata Katsumata e companhia? Quem que aceitou as reclamações do Kurumada? E, principalmente, quem que resolveu investir pouca grana nesses novos OVAs, como disse aquele francês ano passado? A dona TOEI Animation! E, além de estar investindo pouco na continuação da série, não dá a mínima para as críticas do público. Aliás, talvez até tenha exigido um pouco mais da galera, porque a qualidade desses novos ovas está melhor, mas ainda sim não é o suficiente. Ela é tudo, menos vítima. Na verdade, ela me parece mais uma cúmplice de tudo isso.

Que eu saiba, foi imposição do Kurumada a escolha do Katsumata como diretor e todo o resto. Pelo que entendo e pelo que especulam, se o acordo permitia que Hades só seria animado se Ring ni Kakero fosse também, ele certamente teria poder de barganha o suficiente pra escolher a equipe como ele quisesse ou não permitiria a continuação.

Mas não há dados concretos sobre isso, é tudo especulação até o momento. Só que sendo assim ainda há a hipótese de Kurumada não ter dado a mínima pra baixa verba destinada pros OVAs e ter se preocupado só com seu Ring ni Kakero.

Mas se baixa verba justificasse um produto essencialmente ruim como Meikai 1, Extermínio seria um filme horrível.

Link para o post

E atenção!

O site do PPV da Animax foi atualizado, além dos horários, foram adicionados os resumos dos dois OVAs:

OVA 3

Dois deuses se enfrentam na Judecca: Atena e Hades.Atena, que suplica para que o Grande Eclipse seja detido, vai até Hades oferencendo sua vida como compensação.O tridente de Pandora será utilizado, no momento em que Hades for tomar a vida de Atena, mas ao tocar o sangue de Atena, Hades começa a sofrer...

OVA 4

Seiya, que derrotou Valentine de Harpia, retorna a Judecca.Shun livra-se da maldição de Hades.Ele diz que atrás do trono de Hades há uma escadaria, pra onde eles acabam indo. Então, chegando na parte interior, os dois avistam perante eles algo que os impede de passar, o chamado "Muro das Lamentações", a última parte do inferno...

Pronto, é isso aí, em breve deve aparecer mais imagens.

Link para o post

Bom, minha opinião é semelhante à de Thiago.

Particularmente, achei o vídeo fraquinho. O que dá esse "up" nele são alguns fatores:

- A cena mais esperada de todos os tempos pelos fãs;

- A boa colorização;

- A presença de CG.

Fora isso, achei bem primário... Lembra bastante a animação do Zeus Chapter, a saga de Zeus dos franceses.

http://www.zeuschapter.com

Voltando ao vídeo:

Além do mais, como já foi dito, utilizaram-se de cenários não só da fase santuário, como os do Inferno também (a Giuedecca, a parte em que Radamanthys luta com Kanon -- aliás, o que diabos fizeram com a parte de trás da sapuris de Wyvern?! Parece um borrão :shock: )

O traço está estranho -- ora está em simetria, ora está desproporcional (principalmente, em relação aos corpos. Parecem robozinhos, pior que a animação "quadro-a-quadro", que todos reclamam.

Acho que todos conhecem ou já ouviram a respeito do Cygnus Project, sobre o mangá 22, que fala de Hyoga e os Blue Warriors. Pois bem, o traço não está lá essas coisas, mas, em termos de animação, passa longe do modo robot do chinês:

http://www.ssiceplanet.net/cygnus_project/ (para os que tiverem o YouTube ainda bloqueado)

Esse é apenas o teaser, mas, na seqüência de luta, nem parece que é uma animação feita por fãs.

Mas, enfim, o vídeo que os caras fizeram não deve ser desmerecido, pois não é qualquer um que consegue fazer algo do tipo. Respeito o trabalho deles, mas não me agradou tanto... :roll:

:lol:

Link para o post

Bem, mais notícias dos novos OVAs desse mês, dessa vez, o site da NewType divulgou em primeira mão o staff principal desses OVAs:

OVA3

>> Roteiro = Yousuke Kuroda, Direção e Story-board = Nobutaka Nishizawa , Direção de Animação: Shingo Araki e Michi Himeno, Direção Artística: Kentarô Akiyama

OVA4

>> Roteiro = Yousuke Kuroda, Direção e Story-board = Noriyo Sasaki Direção de Animação: Shingo Araki e Michi Himeno, Direção Artística: Kentarô Akiyama

Kuroda continua no roteiro, o q a primeira vista pode significar mais apego ao mangá, menos novidades, apesar do q, novidades parecem inevitáveis pelo q os resumos dos próximos OVAs nos passam, pois com certeza teremos uma luta entre Seiya e Valentine ampliada, e certamente mais alguns pequenos extras como ocorreram nos 2 primeiros OVAs dessa temporada.

Kentarô Akiyama volta a direção artística (ele estava no OVA 1 do mês passado), e claro, cabe mencionar de novo q ele trabalhou com Ring ni Kakero 1 e Gravitation, só pra citar alguns trabalhos.

Segundo rumores anteriores, esses OVAs teriam problemas quanto ao traço e animação, mas Araki e Himeno ainda estão creditados na direção de animação desses novos OVAs, veremos se eles conseguiram contornar esses problemas.

Surpresas agradáveis na direção e story-board dos dois OVAs! Isso pode mudar bastante a maneira como veremos esses OVAs. No OVA 3, teremos Nobutaka Nishizawa, que nunca trabalhou com Saint Seiya até agora, mas já trabalhou muito com a Toei, em seu curriculum temos Slam Dunk, Crying Freeman (OVA 2), Dragon Quest (conhecido aqui no Brasil como "Fly, o Pequeno Guerreiro"), o clássico Galaxy Express 999, e recentemente Zatch Bell.

Já no OVA 4 teremos mais uma vez Noriyo Sasaki, que trabalhou nos OVAs 5 e 12 de Hades Santuário e recentemente no OVA 2 dos 6 OVAs anteriores do Meikai Zenshô.Claro, Sasaki já fez trabalhou tbm com Sailor Moon S e Super S, Cutey Honey, Digimon 02 e tbm esteve em Zatch Bell e Ring ni Kakero 1.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...