Ir para conteúdo

Hades Meikai-hen - Tudo sobre os novos OVAs

Posts Recomendados

Quem não gostou da luta "inédita" do seiya contra o valentine? E dos cavaleiros de ouro lutando? Shiryu e Hioga lutando? Flashbacks do início do desenho... Minu no orfanato, Seika já aparecendo ( ela só aparece na fase elísios no mangá)

Eu gostei bastante - como eu disse, eu gostei muito dos últimos episódios da Fase Inferno (poderiam ter sido um pouco melhores, mas que foram muito bons foram).

A única coisa que está me incomodando no momento é a falta de consistência - se daqui a um ano alguém parar para ver toda a Saga de Hades, vai parecer uma colcha de retalhos...Não só nós temos as mudanças da Fase Santuário para a Fase Inferno, como também o salto de qualidade gigante do começo do Inferno para a fase atual, e mesmo diferenças de um episódio para o outro (como as linhas pretas nos lados da tela que foram usados no episódio em que Atena enfrenta Hades, e não apareceram em nenhum outro episódio...).

Como o IKKI disse, é melhor ficar assim do que tudo ser tão ruim quanto o começo do Inferno foi, mas eu gostaria que esse pedaço de CdZ tivesse ficado um pouco mais consistente...

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Concordo que tudo seja muito pessoal sim... Aki em casa meu irmão menor gostou mais do OVA 5 do meikai, pra ele é o melhor OVA , ao contrário de mim que achei esse o pior OVA, pela direção fraca... Mas como eu disse, não dá pra ignorar o fato do Kôshô estar muito bom, só faltando mesmo CG's...

Como vc disse, a coloração dos OVA's 1 e 2 são magníficas... E tem muitos efeitos de luz nos golpes e golpes lindos como o Ave fenix e os golpes de Hades... e isso tudo sem CG's... Imagina as versões em DVD dos OVA's 3 e 4....

E como eu disse, a direção tá muito melhor nos novos OVA's, acrescentando detalhes, mas sem extrapolar e se distanciar muito da obra original...

faça o seguinte: pegue o maravilhoso OVA 10 da fase santuário e acompanhe com o mangá. Os angulos são parecidos e a novidade é apenas os cavaleiros de bronze que por sinal não fazem nada... Mas o OVA vem turbinado com CG's lindas nos golpes e cenários...

Link para o post

Concordo com vc tb Erasculio. A gente acaba levando um susto quando acaba de ver o OVA 13 e vai pro OVA 1 do meikai, principalmente pela falta de CG's...

Mas talvez isso tenha sido culpa da toei mesmo. A toei quis reviver a série e não mediu esforços pra isso. Contratou logo de cara um estúdio super caro pra cuidar dos cenários e CG's, depois, pra lançar um movie no cinema ela tinha que no mínimo lançar algo de qualidade superior ou pelo menos do mesmo nível, então o estúdio Mao foi novamente contratado...

Mas depois disso ela relaxou. optou por não continuar com esse estúdio na fase inferno e logo de cara já se nota a diferença...

Mas tem muita gente da equipe original trabalhando novisto Meikai e pelo Shingo Araki tá dando o que tem pra fazer algo realmente bom. Os traços tão lindos, e Kunio Tsujita tb ajuda com a coloração magnífica...

mas não podemos exigir deles efeitos em 3D do nível dos efeitos da fase santuário que da coforam criados por profissionais da computação gráfica...

Mas não precisamos de CG pra gostar de saint seiya. A fase inferno ainda é saint seiya e Katsumata é mais velho em saint seiya do que yamauchi...

Katsumata me parece ser mais conservador e nostalgico, mas não impede de trazer coisas novas como vem ocorrendo nos últimos OVA's...

Tá bom, muito bom, e acho que vai ficar melhor nos últimos OVA's...

Link para o post

aqui está o dvd rip raw(all4seiya gallaxy) com uma qualidade espetacular, por torrent.

http://rapidshare.com/files/16226827/_all4...G_.mkv.tor.html

ou

http://www.4shared.com/file/10517698/b6be4...264_OGGmkv.html

quanto às ovas, é obvio que em termos de cenário e de efeitos 3d estão muito melhor as ovas do santuário, dado que as do inferno nao tem esses efeitos. mas acho que em termos de desenho dos personagens e das armaduras, está melhor esta 2a parte do meikai hen, principalmente as duas últimas. um bom exemplo disso é o desenho do shaka que nas ovas do santuário nao há um episódio em que armadura da virgem esteja bem desenhada, e aqui na 2a parte do meikai hen, temos um episódio(23) que bate aos pontos todos os desenhos do shaka e a armadura da fase santuário.

em termos das músicas escolhidas desculpem mas os que dizem que nao estao espetaculares estao muito errados, estao excelentes, o acordar dos cavaleiros de ouro, a tentativa do shaka em destruir o muro das lamentações, valentina contra seiya etc...

o que falta nestas ova sao aqueles efeitos da fase santuário, ou do tenkai hen, mas de resto está muito bom.

cumps

Link para o post

As músicas estão nada mais nada menos que perfeitas...

O Ikki contra Hades ao som de Tenkai, Atena contra Hades, a luta do seiya com trilha do começo da série, a volta de mú, miro e aioria, e quando Dohko aparece então, a música torna a cena super dinamica... simplesmente foda..

Link para o post

o que é CG???

Galera esse negocio de não ter os CG ou efeitos faz parte do anime, é a mesma coisa de você falar putz tenho o mesmo palio que você mas o meu num tem ar vidro nada. resumindo num é igual, se falta no anime da fase inferno então ainda tá longe da qualidade das 13 primeiras ovas, como eurasculino disse os efeitos dos golpes estão bem piores tirando a flor de lotus que ficou animal, e a musica está bem bem fraca mesmo. AS musicas de antes eram melhores. Um anime que fico bobo com a trilha sonora e naruto e evangelion as musicas são mais que perfeitas.

Link para o post
o que é CG???

Galera esse negocio de não ter os CG ou efeitos faz parte do anime, é a mesma coisa de você falar putz tenho o mesmo palio que você mas o meu num tem ar vidro nada. resumindo num é igual, se falta no anime da fase inferno então ainda tá longe da qualidade das 13 primeiras ovas, como eurasculino disse os efeitos dos golpes estão bem piores tirando a flor de lotus que ficou animal, e a musica está bem bem fraca mesmo. AS musicas de antes eram melhores. Um anime que fico bobo com a trilha sonora e naruto e evangelion as musicas são mais que perfeitas.

Permita-me discordar de vc, nitsche13... Para mim, o Koshô realiza o melhor trabalho com trilha sonora em toda a Saga de Hades. Boa parte das músicas são as mesmas da fase Santuário misturada com Tenkai, além da trilha fodônica do final das 12 casas. Tá faltando a trilha de Poseidon ainda!! (Apesar q eu acho q Hades deveria ganhar alguns BGMs próprios, senão fica meio sem identidade).

Para mim, falta de CG não incomoda. Importa um trabalho bem feito como nos episodios 22 e 23. O que me incomoda AINDA é a deficiência em diversas animações de golpes. Mas espero q melhore...

Link para o post

Acho que das músicas você está exagerando MESMO. A trilha sonora de CDZ é ótima, nunca vi outras pessoas não-fãs (e mesmo fãs) reclamando delas. As músicas são as mesmas da série. =/

Mas acho que agora estão usando mais da fase de Asgard e Poseidon e antes eram da Saga do Santuário.

Agora a animação não está mais fraco mesmo. Mas pra mim tudo bem pois eu espero uma melhora como aconteceu agora.

Na primeira parte do Meikai os golpes eram que nem no mangá (Como se fosse só duas páginas com o personagem esticando o braço um monte de luzes por toda tela e o espectro voando na mesma tela.) e agora estão mais "golpes diretos" como agente estava acostumado a ver mesmo.

O que falta pra mim são os excessos cometidos na fase santuário. Eles colocavam um monte de movimento até em partes desnecessárias O.O

Só ver o avatar de alguém aqui. Shiryu pulando e virando (Tirem o golpe e CG, mesmo assim...), pra que tudo isso em uma cena extra? :D

Deixou agente mal acostumado :D

Pra mim foi bom enquanto durou mas não são tantas séries de anime que conseguem ter aquele padrão, então se não conseguiram manter não há muito o que se desesperar :D"

Link para o post

Resumindo : Não está perfeito , mas está super (FODONICO) ..........Pra mim e pra maioria dos fãns *eu acho* tinham que juntar Shaka Doko e Kanon e mandar um (Athena Exclamation) no Kurumada, e mandar ele p terra de Hades.............rsrsrsrrs

Link para o post

Bom reclamaram reclamaram mas não explicaram o que é CG.

Bom essa é minha opnião não curti muito a trilha sonora, talvez porque me acostumeir com NARUTO, eu via de 4 a 5 capitulos a noite depois do serviço, e a animação para mim ainda deixa a desejar!

Link para o post

As músicas são as mesmas de sempre, o momento que elas tocam é que pode ser inapropriado. E nem sempre tradição é sinônimo de qualidade, o próprio Katsumata que o diga ('ele contra Yamauchi', só porque ele 'teria mais tempo' seria melhor).

Sinceramente acho que estão sobre-usando a música do fim do Overture quando Seiya voa contra Apolo, não vi nada a ver ela tocar quando Aioria, Mu e Miro reaparecem no Muro das Lamentações. Mais épico que o necessário e é uma BGM especial, não acho bom ficarem usando em excesso.

Link para o post

Naum querendo, mas mudando um pouco de assunto ; posso estar fazendo uma pergunta que pode ja ter sido respondida...... mas as sagas sanctuario, asgard e poseidon estaum sendo produzidas novamente com essa nova qualidade ?????????

Link para o post
Naum querendo, mas mudando um pouco de assunto ; posso estar fazendo uma pergunta que pode ja ter sido respondida...... mas as sagas sanctuario, asgard e poseidon estaum sendo produzidas novamente com essa nova qualidade ?????????

Nao estao nao. x]

Link para o post
]

Nao estao nao. x]

è que eu tenho o dvd do episodio 0 , e o dublador do seiya diz alguma coisa como : fazer novamente a dublagem dos (*114* acho que e isso) capitulos mas a saga de hades............................... deu a perceber que ele dublou novamente as sagas.

Link para o post
As músicas são as mesmas de sempre, o momento que elas tocam é que pode ser inapropriado. E nem sempre tradição é sinônimo de qualidade, o próprio Katsumata que o diga ('ele contra Yamauchi', só porque ele 'teria mais tempo' seria melhor).

Sinceramente acho que estão sobre-usando a música do fim do Overture quando Seiya voa contra Apolo, não vi nada a ver ela tocar quando Aioria, Mu e Miro reaparecem no Muro das Lamentações. Mais épico que o necessário e é uma BGM especial, não acho bom ficarem usando em excesso.

Concordo. É uma musica de climax,é muito errado banalizá-la desse jeito.

Seiya vai cagar,e aí quando ele finalmente ta conseguindo liberar o barro,toca a BGM,haha...

Link para o post
]

Nao estao nao. x]

è que eu tenho o dvd do episodio 0 , e o dublador do seiya diz alguma coisa como : fazer novamente a dublagem dos (*114* acho que e isso) capitulos mas a saga de hades............................... deu a perceber que ele dublou novamente as sagas.

SIm aqui no brasil tdos os epi foram realmente redublados an epoca que reestreiou. Mas nao houve mudança alguma na serie original ou no desenho e tal soh as vozes brasileiras q foram redubladas.

Link para o post

falando em relançar os episódios antigos, eu sou completamente contra, por alguns motivos. primeiro, porque estamos falando de uma animação de 1986, inferior à atual, ou seja, se fizerem os episódios antigos de novo, daqui a 20 anos existirão novas tecnologias e os fãs irão então pedir de novo que os episódios sejam produzidos? acho que existem alguns episódios que estão muito mal feitos da série clássica, como o ep 25, "a revelação", aquele eu acho q desenhava melhor, mas mesmo assim sou contra eles produzirem os episódios antigos com a tecnologia de hoje pq desse jeito, nunca ficará pronto.

fizeram isso com o filme psicose, lembra? o refilmaram todo e resultado: ficou uma bosta. o antigão, original, é muito melhor.

enfim, q cdz dure pra sempre, mas daqui pra frente que só venham episódios novos, sagas novas e filmes novos! episódios clássicos? vão bem, obrigado, e já estão todos prontos na minha prateleira de dvd. os assisto com prazer, mesmo não tendo a qualidade de hoje.

Link para o post
E´hojeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.............................. MAs a velha pergunta sera que acaba hoje???????

É óbvio que não vai acabar! Isso quase todo mundo sabe!!

Será só o término da Fase Inferno assim como foi o da Fase Santuário (passando de Mundo para outro).

Ainda tem muita coisa pra rolar ainda, não teria como terminar tudo hoje seria um castigo para todos!

Até o próprio resumo desses 2 OVAs ja fala que tem continuação:

Episódio 5 - Reunam-se! Armaduras de Ouro!

Os Cavaleiros de Ouro Mu de Áries, Dohko de Libra, Aiolia de Leão, Milo de Escorpião e Shaka de Virgem estão em frente ao Muro das Lamentações. Com as armas da armadura de Libra, eles atacam o Muro mas são violentamente repelidos. Quando eles já estavam perdendo a esperança, surgem várias luzes douradas (as armaduras dos outros cavaleiros de ouro) para ajudar Seiya e seus amigos!

Episódio 6 - Adeus! Cavaleiros de Ouro!

Os Doze Cavaleiros de Ouro finalmente estão reunidos nesta era. Queimando seus cosmos, eles podem produzir a luz do Sol que é capaz de destruir o Muro das Lamentações. Os cosmos de todos os Cavaleiros estão concentrados na flecha de Sagitário que abrirá caminho para os Campos Elíseos. Seiya e seus amigos estarão encarregados de lutar pelo amor e pela justiça da Terra.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...