Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Nossa Shiori ta fazendo melhores desenhos cada capítulo!

A historia e as coisas que acontecem...mmm not so much....mas é lindo de ver =)

Nao acho muito sentido ainda ao cap...vou esperar pela traduccao para entender melhor jojojo

o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 302
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

NOTA   A partir de agora é restritamente proíbido fazer qualquer tipo de comparação com o mangá clássico, EPISODE.G e NEXT DIMENSION nos tópicos de THE LOST CANVAS. Essa decisão é irreversível. Qualqu

Falou e disse o fã do ALBAFICA reclamando de shoujos no mangá RISOS   Micqueul cara, sério...essa tecla já afundou no teclado de tanto que foi batida estaremos esperando um post com reclamações mais o

Parei de postar porque a liberdade de expressão, nesses tópicos, são proíbidas. Qualquer tipo de contrariedade do "grupo" - leia-se, fãs incondicionais do LC - você é rechaçado, rebaixado ou simplesme

Ótima sacada um mestre dragão pro Dohko! Poxa, incrível essa ideia, de verdade.

E ao que parece não teremos um longo flashback do Cavaleiro de Libra. Talvez seja só isso mesmo.

Eu sabia que era cedo demais pra dizer que a luta com Hasgard tinha sido inutilizada, olha aí uma referência no capítulo...

Aguardando o script!

Link para o post

Mesmo pensam que o Dragao é o Mestre de Dohko? Mesmo acreditam que é boa essa ideia ae?

Tanto acredito e considero uma ótima ideia que vou ficar extremamente decepcionado se não for isso - ou qualquer outra coisa no mesmo nível. /rock

Tem tempo que um capítulo de LC não me empolgava dessa maneira... talvez, desde os tempos do SAMA, ou do arco de Manigold. Só espero não quebrar a cara com o spoiler. :lol:

Link para o post

Com a traduccao nao fica tao estranho. Bom é estranho demais isso que virara Dragao mais gostei porque no proximo cap seguramente teremos o flashback de Kagaho e seu irmaozinho!!! :D

Link para o post

Estava lendo a tradução do Archange e parece que o Mestre de Dohko foi aos poucos se transformando em algo não humano, devido a seu isolamento e solidão por ter perdido seu amor. E Dohko faz um paralelo com kagaho e sua forma de agir e diz entender o que Hasgard viu em Kagaho.

Link para o post

SCRIPT:

(baseado na tradução de archange)

P01

Dôko: Isso é mau! Progressivamente eu estou perdendo todo liquido do meu corpo.

Dôko: Minha garanta queima e eu não consigo mais respirar.

Dôko: Minha cabeça está

P02-03

Dôko: ...desnorteada

Kagaho: Este sol negro é igual a mim

Kagaho: Ele queima tudo aquilo que está ao redor.

P04-05

Dôko.

Jovem Tigre (nd: é como o mestre de dohko o chama)

A água de sua terra natal não é realmente maravilhosa?

Ela irriga esta terra, sua alma e tudo aquilo que é precioso para você

Você se parece muito com esta água.

Jamais mude.

Seja como ela e jamais "seque".

P06-07

Dôko: Sim, meu mestre.

Sensei: Isso é o suficiente.

Sensei: Kof.

Dôko: Mestre!?

P08-09

Dôko: Agora vá, Dohko...

Eu já não sou mais um humano! (nt de archange: O dragão pode ter dito "morri como um humano" não de uma maneira ameaçadora e sim como um aviso. Em japonês não foi usada a forma imperativa, então por isso a dúvida. Talvez Shiori tenha usado esta forma para mostrar que o Dragão não atacaria Dohko. Outra possibilidade é que o Dragão apenas estava avisando que ele estava morrendo, pois na outra página temos o dragão "tossindo")

Dôko: Mestre!

Kagaho: Chuva?

P10-11

Dôko: É que eu me lembrei de algo.

Dôko: Kagaho.

Dôko: Eu sempre me perguntei porque eu não conseguia te odiar.

Dôko: Eu pensava que era porque você foi um espectro que Aldebaran respeitou até o fim.

Dôko: Mas eu estava errado.

P12

Dôko: No meio de toda esta violência, seus olhos são tristes.

Dôko: Eles me lembram muito os de meu mestre.

Dôko: Meu mestre tinha mil anos quando eu o encontrei.

Dôko: Em sua juventude, sua amada noiva faleceu. Então ele entrou em um caminho sanguinário de lutas.

P13

Kagaho: Mil anos?

Dôko: Por perder sua única amada, ele se tornou completamente seco. Ele se afastou por completo de todas as pessoas.

Dôko: Meu mestre então se encontrou numa profundade solidão, jamais se misturando com outras pessoas.

Dôko: Enquanto seus punhos se tornavam cada vez mais violento, ele se afundava cada vez mais em sua solidão.

Dôko: Ele refletia sua tristeza pela violência de seus punhos (nt: Kanjis meio borrados, pode haver erros)

Dôko: Fazendo isso, sua aparência externa começou a mudar.

P14-15

Dôko: E finalmente ele terminou tendo uma forma inumana!

Dôko: A tristeza de perder algo que ele amava e seu coração árido acelerou ainda mais esta transformação.

Dôko: Kagaho !

Dôko: Você também está prestes a perder sua humanidade!

P16-17

Kagaho: Eu estou perdendo...?

Dôko: Sim

Dôko: Onde você pretende chegar? Você que se recusa a se misturar com humanos ou até espectro?

Dôko: Você nunca quis, apenas por uma vez, ter uma vida sob o sol?

Kagaho: Eu já disse que me livrei de todos os meus sentimentos.

Kagaho: Eu já me tornei algo inumano.

P18-19

Kagaho: Algo que queima tudo aquilo que está ao seu redor!

Kagaho: Viver sob o sol?

Kagaho: O que este sol me deu até agora?

Kagaho: Eu não preciso de nada!

Kagaho: Meus punhos me são suficiente! Eu não irei retornar nos meus passos!

Kagaho: Se eu puder continuar protegendo Alone, eu não me importo com minha humanidade!

P20

Dôko: Entendo...entendo.

Dôko: Agora eu entendo o que Aldebaran estava sentindo.

Dôko: Um pássaro que se afastou do Sol...

Dôko: Eu irei realmente te colocar de volta ao seu caminho!

Editado por drustann
  • Like 3
Link para o post

Que mané colocar de volta no caminho, Dohko! Desce o cacete nele sem dó! \ò_ó/

Shiori conseguiu criar algo plenamente "chinês" com essa do mestre que se tornou dragão por "se afastar" da própria humanidade. Pena que a tradução não dá nenhuma pista se o "Mestre Dragão Milenar" algum dia já foi um cavaleiro, ou se simplesmente era simplesmente alguém evoluído no cosmo a ponto de "existir" por 1.000 anos.

Link para o post

Ah gostei muito desse mini-flashback! Afinal sempre foi um flashback relevante para a forma de pensar de Dohko,

Este é o terceiro capítulo desde Arco da Terra e a única coisa negativa até ao momento é de facto não ser propriamente um "templo". Se é uma tumba, seria muito bom se tivesse uma sepultura ali perto.

O próximo capítulo será o último do volume 20 :kosumo: Veremos qual será o choque que a Shiori nos dará...

Link para o post

Do mestre-Sheng-Long de Dohko até a referência a Touro, capítulo totalmente fora de série, positivamente falando. /rock

O que Hasgard brevemente iniciou, tentando fazer Kagaho mudar a forma de ver o mundo e deixando de viver dessa maneira isolada, será continuado (e finalizado? Veremos) por Dohko. Não podia ser melhor que isso. *-*

Link para o post

Lindo esse capítulo

Lindimais!

Esse flashback do Dohko foi demais. Foi a primeira história que Dohko contou pra dar uma lição em alguém. è quase uma lenda!

è tão mítico que...qe...DOhko tá subindo como um dragão no meu conceito!

A única coisa que faltou aí foi o Dohko gritar Cólera do Dragão =(

agora fiquei na dúvida se é realmente...apesar de ter tudo pra ser!

Mas como DOhko, no último capítulo, destruiu um ataque do Katarro controlando inúmeros dragões, fico na dúvida agora...Gostaria MUITO que fosse!

Mas cara...esa coisa tá muito boa

uma fábula!

É meio nonsense pensar nisso como algo "real", mas mesmo assim, lindimais!

Link para o post

Definitivamente, gostei bastante do capitulo.

Muito legal o mestre do Dohko, realmente, ser uma criatura, no caso um dragão e o motivo que o fez se tornar isso, foi ele ter "abandonado" sua humanidade. E o paralelo traçado ao modo de agir de Kagaho e o mesmo já se enxergar como sendo um "monstro" e que não precisa mais desses sentimentos e que seu poder lhe é suficiente.

Agora, estou bastante interessado pelo passado do espectro e o que o levou a seguir por este caminho.

Link para o post

Paguei um pau, também!

Shiori, ao meu ver, criou algo bem interessante. Ficou totalmente "filme shao-lin" esse lance do jovem que perdeu sua amada e entrou no "caminho do punho" onde perdeu sua humanidade e tornou uma espécie de animal, de tão violento que era. Aos poucos, além de perder internamente seu lado humano, isso foi para o lado externo.

O legal é que um ser como este, que se afastou de tudo e todos, ainda treinou Dohko. Shiori explicando ou não o porquê disso, eu já consigo ver em Dohko uma pureza bem grande para ser aceito por um "bicho" como esse.

Só essa parte do capítulo e o fato de Dohko sentir "dó" de Kagaho por ele se auto-destruir como seu mestre fez já fez o capítulo ser muito lindão! Mas ainda teve o acréscimo de Kagaho ter feito um papel bonito nele.

Tá realmente me cativando esse espectro. Agora tô seco pelo flashback dele!

PS: O flash de Dohko, mesmo curtinho, ficou tão "mítico" que acabou sendo um dos que eu mais curti!

Link para o post

PS: O flash de Dohko, mesmo curtinho, ficou tão "mítico" que acabou sendo um dos que eu mais curti!

E isso ao meu ver, foi a grande sacada do capítulo. É algo tão surreal e estranho/diferente de Saint Seiya que surpreendeu positivamente e casou muito bem com o personagem e mitologia que é Dohko.

Editado por Heimdall
Link para o post

Poxa o Drustann soube usar as palavras certas, esse capitulo me pareceu fazer referencias a outras histórias "Filme Shao lin" , bem pensado Drustann!

Agora é a vez do kagaho! Se o shun-past não aparecer eu enfarto, embora eu ache ainda meio cedo! mas se ela adiantou a luta do kagho a hora é agora!

Só para enfatizar o arco tá apaixonante^^

Editado por yuzu_li
Link para o post

E isso ao meu ver, foi a grande sacada do capítulo. É algo tão surreal e estranho/diferente de Saint Seiya que surpreendeu positivamente e casou muito bem com o personagem e mitologia que é Dohko. 

Bom, pelo menos explicou que havia uma pessoa por trás do treinamento do Dohko, mesmo que ela tenha se desumanizado... Achei legal isso, mas sei lá, tomara que não fiquem brechas a serem explicadas, ou um flashback meio irreal como o do Shion (aquele lugar onde ele estava, onde encontrou o Lune, era mesmo um lugar ou era uma viagem onírica do Shion? Não entendi isso até agora...), que é o que tudo indica que vai acontecer, começando pelo mestre desumanizado aí do Dohko... mas enfim, tanto faz, é o Dohko mesmo... /evil

Link para o post

Exato, Heimdall. A coisa foi mais sobre o Shenlong do que Dohko, mas ficou muito bonito. Parecia uma lenda chinesa - uma fábula - sendo contada e não uma "realidade", algo entre humanos ou deuses como costuma ser SS. Ficou bem diferente e, pra mim, ficou bem legal!

Já estava esperando o mestre de Dohko ser um cabeludão com um dragão nas costas. Mas não, o mestre dele era o próprio dragão!

Aliás, nessa página está a transformação do mestre dele em algo inumano:

http://imepita.jp/20100405/422070

Até o desenho da parte das "lutas shao-lin" é mais rústico. Achei legal essa sacada.

PS: Valeu pelo elogio, Yuzu. ^^

Edit:

Regisvaldo, onde Shion estava era real. Era onde ele havia se refugiado quando fugiu de Hakurei.

Editado por drustann
  • Like 1
Link para o post

Eu quero mais flashback mostrando essa relação entre Dohko e seu mestre dragão. Quero ver como isso tudo começou.

Nossa, eu empolquei muito agora. Shiori surpreendeu, positivamente, dessa vez.

Eu gostaria que Dohko matasse Kagaho e não consertasse sua personalidade. Mas como já tinha ficado claro desde a luta dele contra Rasagado que ele não morreria por não ser mau, então que ele volte a ser um humano normal, e não apareça mais. Acho que o personagem já está completo. E que ele não tenha sido um aspirante a cavaleiro.

Link para o post

Também fiquei com vontade de mais flashback de Dohko. Quem sabe tenhamos um pouco mais no próximo capítulo. Tomara, vou torcer pra isso.

Quanto a Kagaho, ele é derrotado nessa luta e voltará sóóóó lá pra fim do mangá, pra fazer algo como "Ikki-past". Imagino que ele será morto ou por Pandora ou Alone. Mas luta mesmo, creio que essa será a última.

Aliás, próximo capítulo será o último do volume 20. Creio que Shiori começará a mostrar o passado de Kagaho apenas no próximo, então aumentam as chances de mais Shenlong no 177!

Link para o post

Eu gostaria que Dohko matasse Kagaho e não consertasse sua personalidade. Mas como já tinha ficado claro desde a luta dele contra Rasagado que ele não morreria por não ser mau, então que ele volte a ser um humano normal, e não apareça mais. Acho que o personagem já está completo. E que ele não tenha sido um aspirante a cavaleiro.

Au acho que uma coisa não exclui a outra. Kagaho é o Ikki past, e Ikki nunca foi consertado, sempre fez o que quis. kagaho já faz isso, então pode morrer sem muitos flashbacks e consertos de personalidade!!!! Só tem que explicar o lance do Shun-past.

Daniel, vou ler denovo o arco do Lune!!! :)

Link para o post

Acabei de ler no All4Seiya que, com esse capítulo, Shiori quebrou as barreiras criadas em SS e expandiu ainda mais o universo da obra. O usuário do fórum que escreveu isso disse que isso poderia ser tanto bom quanto problemático; mas que havia sido algo inimaginável dentro do universo de SS.

Bom, o texto do cara é meio inflamado e cheio de exageros, mas - pra mim - tem seu fundo de verdade, principalmente ao dizer que trouxe algo de diferente pro universo SS. Mas não é a primeira vez que Shiori fez isso. Os barcos, pro bem ou mal, também foram completamente "irreais" para SS.

Regis, leia todos os capítulos da "luta de Lune e Shion. Eu gostei demais e não canso de dizer isso. Acho que ler tudo de uma vez dará uma nova sensação. Sei lá. [/)]

Shenlong rules! Quero mais do cara!

Editado por drustann
Link para o post

Olha como as coisas são engraçadas. Eu estava um tanto saturado de flashbacks, porém depois desse capítulo, estou torcendo por mais, pois um dragão como um mestre ( mesmo já tendo sido humano ) chama atenção.

Além de que, aos poucos estou me interessado pelo Kagaho. Na verdade, o espectro nunca me despertou grande atenção. Uma vez que lembra o IkkI e eu não gosto do personagem, todavia com os últimos acontecimentos envolvendo o mesmo, acabei por me interessar pelo personagem e consequentemente, pelo seu passado. Logo, flashbacks se fazem necessários. No entanto, como tivemos muitos ultimamente no manga, acredito que intercalar a luta e os flashbacks seria uma boa, pois mostraria o passado dos personagens e ao mesmo tempo avancaria com a trama.

No mais, a algum tempo não fica tão empolgado.

Editado por Heimdall
Link para o post

Eu já acho que esse flashback e a aparição do Mestre Dragão devem acabar por aqui.

Esse é aquele tipo de coisa que é interessante quando mostrada por alto e rapidamente. Que tudo não passe da lembrança de Dohko pelo seu mestre e a relação do comportamento dele em comparação com Kagaho. A concentração da Shiori agora tem que ser no combate que vá dar pano de fundo para o "obrigatório" flashback de Kagaho e no desfecho da luta.

Link para o post

Lemura, eu já acho que depende da abordagem. Não precisa ser algo em demasia e que se estique por muito capítulos (flashback) e sim algo dosado, um flash do mestre aqui e outro ali, apenas como algo complementar ao personagem Dohko. Todavia, estou sendo parcial, pois gostei muito dessa do mestre do libriano e gostaria de ver um pouco mais. :P

E concordo Drustann que esse capítulo expandiu ainda mais o universo Saint Seiya e na maioria das vezes, enxergo esses acréscimos, como algo benéfico a marca/obra. E se bem trabalhado pode render coisas muito boas. Então, sou meio a favor de inserir coisas novas neste universo, ainda que alguns tenham uma visão mais cíclica da franquia, expandir, inserir, trabalhar com novos conceitos é positivo se ministrado com cautela e atenção.

Editado por Heimdall
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...