Voncroy 105 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 (editado) Achei o capítulo E-X-C-E-L-E-N-T-E! Então com o script!!! O que o Vénus tinha em mais e Terra falhou (caracterização e pormenores no templo), compensou no que Vénus teve em menos e Terra excedeu (o flashback e o background da luta!). Contrariamente ao flashback do Shion que foi desnecessariamente looongozzzzz até ao limite do chato mesmo, este simples flashback de Dohko foi excitante, convincente e dá uma sensação de "quero mais!". NOTA 10 Shiori! Melhor capítulo desde a aparição de Lune! Para mim, eu quero é que o raio do Shun-past seja revelado, mas sei lá, não vou criar muita expectativa não... Editado Abril 5, 2010 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 EU JÁ SABIA! Provavelmente nenhum de vocês se lembrará, pois isso já faz muito tempo (Talvez o Daniel se lembre, pois falei sobre isso com ele por MSN). Foi na época que o Dohko foi acordado por Defteros... mas eu disse que achava que o "Shiryu-past" seria um dragão de verdade, e seria ele quem levaria o Dohko para o Lost Canvas nas costas! Bem, eu me enganei em como o Dohko chegaria ao Lost Canvas, mas eu acertei exatamente que o Shiryu-past seria um dragão de verdade. E eu estou tão agradecido pela Shiori ter tido o insight de ler a minha mente e colocar exatamente aquilo que eu queria... e ainda melhor do que eu queria! Essa história da noiva dele (Shunrei) ter morrido, e ele ter ficado violento e aos poucos se tornado em um dragão, foi uma história espetacular. Bem parecido com histórias da mitologia oriental. Shiori Teshirogi, você é uma gênia! Definitivamente, a maior mangaká feminina de todos os tempos. Daniel, eu achei que a Shiori fez realmente uma jogada de mestra. Mas não foi ela que trouxe esse elemento mítico para o universo de SS. Justiça seja feita, esse crédito vai para o Okada, que fez algo parecido, quando o pai da Litho se transformou naquele gigante de pedra. E eu só vejo isso como positivo para SS. Saint Seiya é uma história que tem tudo a ver com mitologia. Elementos fantásticos e bem feitos como estes são sempre bem vindos. Bestas mitológicas enriquecem de mais o universo de Kurumada. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 (editado) Ah, que surpresa! E não é que o Rising Darkness, tão fodão segundo o DanBoy, foi superado facilmente logo no capítulo seguinte, exatamente como o Black Eruption que eu disse que aconteceria? E o melhor! Também acertei que Dohko apagaria o sol negão e beberia a água da mangueira dos dragões bombeiros para se reidratar! Aliás, falando em dragão, paguei um pau pro Shiryu-past ter virado um. Faltavam bestas mitológicas em SS mesmo. Agora basta esperar Shun-past ser um anjo (anjo, angelical, entenderam? )! Editado Abril 5, 2010 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Shiori Teshirogi, você é uma gênia! Definitivamente, a maior mangaká feminina de todos os tempos. Uma das maiores, ao lado da Hiromu Arakawa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 (editado) Gostei MUITO do lance do dragão aí, muito mesmo! Não sei se essa história d"o homem que perdeu o que amava e que, abandonado tudo e destruindo tudo que encontrava, virou um dragão milenar" é criação de Shiori ou se ela aproveitou para introduzir algum mito chinês (?) na história de SS, seja como for eu achei fantástico e combinou perfeitamente com o clima da série. Dane-se a geração de Hakurei e Sage com mais cavaleiros e mais Hades, taí um personagem que eu realmente gostaria de ver mais em um possível gaiden. E legal também que a presença dele explica o fato de Dohko ter técnicas "Dragão" mesmo sendo cavaleiro de uma constelação nada a ver com isso. Aliás, falando dele com Dohko, legal ver como Shiori aproveitou o lance de Dragão e Tigre serem colocados como opostos que se completam (aqui, o que secou, e o que não vai secar). p.s.: Então... a armadura de Dragão repousa em Rozan sabe-se lá desde quando, o que indica que há tempos não se tem um cavaleiro que a use. Agora o Dragão morre e na próxima geração de cavaleiros temos Shiryu... seguindo a teoria das reencarnações, ele seria Shiryu-past? EDIT:Não achei isso estranho também não. Eu nem lembrava do caso do pai de Litos, mas na hora eu me lembrei de Tétis. No mangá, Tétis conhece Julian em forma de peixe e volta a ser um ao morrer (no anime excluíram isso, mas deram a ela uma cena final saltando no mar em forma de sereia). Pra mim isso já abre precedentes para personagens que não estão completamente atados à existência humana (sem falar que é uma obra baseada em mitologia grega... nem precisava haver precedentes pra isso). Editado Abril 5, 2010 por Masked Access Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Gostei MUITO do lance do dragão aí, muito mesmo! Não sei se essa história d"o homem que perdeu o que amava e que, abandonado tudo e destruindo tudo que encontrava, virou um dragão milenar" é criação de Shiori ou se ela aproveitou para introduzir algum mito chinês (?) na história de SS, seja como for eu achei fantástico e combinou perfeitamente com o clima da série. Não, deve ser apenas um versão chinesa e adaptada para SS de Drácula, de Bram Stoker. p.s.: Então... a armadura de Dragão repousa em Rozan sabe-se lá desde quando, o que indica que há tempos não se tem um cavaleiro que a use. Agora o Dragão morre e na próxima geração de cavaleiros temos Shiryu... seguindo a teoria das reencarnações, ele seria Shiryu-past? Let's hope so! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Verdade, tinha a Tétis que era realmente um peixe ou uma real sereia. Eu acho que esse flashback deve ser complementado, pelo bem da nação. Quero saber o nome do dragãozão e se ele foi um cavaleiro. Até agora, ao que mostrou, ele foi apenas um cara normal que ficou tão ensandecido com a morte de sua amada que caiu no caminho da luta. Em todas as imagens dele temos um cara com trajes típicos chineses e nada de armadura. Não sei se ele era o cavaleiro de dragão. Aliás, ficou esse mistério: Ele era um cavaleiro? Por que alguém tão "seco" decidiu treinar uma pessoa? Ah, sobre o que archange diz por enquanto eu entendi que o Dragão parecia estar perdendo ainda mais sua humanidade (pois havia isso, para treinar Dohko) e terminou com o treino do Libriano naquele momento e ao mesmo tempo partiu para morrer. Foi isso que eu entendi. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 (editado) Eu espero que Shiori responda a essa pergunta, Daniel. Será que ele viu em Dohko algo que o fez lembrar sua vida humana? Ou será que o libriano estava prestes a se transformar em alguém como ele? Espero mesmo que Shiori mostre isso, e também como eles se conheceram. Se o dragão foi um cavaleiro, então ele deve ter sido da geração de Hakurei e Sage pelo fato de ter mais de 100 anos. Shiori, queremos um gaiden já! `-´ Editado Abril 5, 2010 por Kals Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Ele tem mais de 1000, Kals. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 O bicho tem 1000 anos, André. É mais velho que Atena, hehehehe Mas é engraçado como as coisas são. Ninguém tava muito afim de um flash de Dohko. Mas eis que ele surge e traz consigo o Shenlong. Que venha mais. Pode ser em Gaiden ou nessa própria luta, mas realmente se fez necessário mais. Tomara que Shiori não peque por mostrar pouco desta vez, hehehe O legal é que em todos os fóruns isso trouxe bastante entusiasmo. Não sei no 2ch, mas se a coisa se alastrar é capaz que ela mostre mais, nem que seja mais pra frente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Ele tem mais de 1000, Kals.=O Faltou um zero no script que eu li. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Eu espero que Shiori responda a essa pergunta, Daniel. Será que ele viu em Dohko algo que o fez lembrar sua vida humana? Ou será que o libriano estava prestes a se transformar em alguém como ele? Espero mesmo que Shiori mostre isso, e também como eles se conheceram. Se o dragão foi um cavaleiro, então ele deve ter sido da geração de Hakurei e Sage pelo fato de ter mais de 100 anos. Shiori, queremos um gaiden já! `-´ Provávelmente já era dragão antes do tempo de Hakurei e Sage. Mas eu gostaria que ele não fosse cavaleiro porcarolha nenhuma. Que ao invés de Shiryu-past fosse tipo um Okko-past. E, ao menos pelas imagens, está mais inclinado a isso acontecer. Link para o post Compartilhar em outros sites
degelstm 28 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Isso é assunto pra um possível Gaiden. Agora tem-se que focar a atenção no Dohko e no Kagarro. Shiori surpreendendo geral! Mto bom, mto bom mesmo!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Ele me lembrou mais Okko em sua forma humana mesmo. Quanto a ele ter sido cavaleiro... bom, nenhum dos supostos bronze-past (Kagaho e Unity) até o momento são, né? Pra mim o legal seria a alma dele reencarnar como Shiryu e o corpo se transformar na armadura de Dragão. O problema é que, nesse caso, a armadura só existiria há uns 200 anos, o que meio que vai contra a ideia de elas terem sido todas feitas na primeira guerra contra Poseidon. Mas enfim, eu tava pensando se Shiori realmente levou em consideração o caso de Tétis ao fazer esse capítulo. Penso isso pq realmente a coisa bateu perfeitamente, oferecendo até uma explicação pro caso da marina.Quer dizer, ao passo que o mestre de Dohko perdeu a forma humana como uma resposta à perda interior da humanidade (a forma física se moldando ao "espírito" que carrega) resultado da perda do seu objeto amado, já Tétis teria feito o oposto: um peixe que, ao conhecer Julian e a piedade do garoto, teria aprendido a amar tornando-se interiormente "humano" - ao que sua forma física teria se adequado tornando-a uma mulher. Link para o post Compartilhar em outros sites
deusa_eris 73 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Curti o capítulo também, e quero saber mais sobre essa história do mestre de Dohko ser um dragão!Tudo indica que Kagaho será "salvo", então, aumenta minha torcida para que ele lute contra Radamanthys e que os dois morram nessa luta. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Curti o capítulo também, e quero saber mais sobre essa história do mestre de Dohko ser um dragão!Tudo indica que Kagaho será "salvo", então, aumenta minha torcida para que ele lute contra Radamanthys e que os dois morram nessa luta. Que isso não aconteça, mesmo! Mais um mudando de lado não. Eu queria mesmo que Kagaho morresse agora, ou que voltasse a sua vida de humano normal. Nada de ter sido um cavaleiro. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Ah sim, nenhum "past" trajou uma armadura de bronze. São apenas referências. Esse dragão poderia vir ser o Shiryu, sim. Isso explicaria por que ele é tão dedicado aos amigos e tudo mais; o contrário do que o dragãozão aí é. E Shunrei seria sua "noiva-past". E verdade, sem querer-querendo Shiori acabou explicando o caso de Tétis, que era o inverso do Dragão. Shiori sempre "quebrando mitos".... Só, sinceramente, não entendi o lance da chuva... 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Velho, eu achei tão .............................. maluco, doido, sem noção, fumado, dentre tantas outras coisas esse lance de o mestre de Dohko ser um Dragão. Não vou dizer que não gostei no sentido negativo, mas fato é que eu não gostei. Digo, pra min foi apenas LOUCURA. Uma pessoa se transformar, literalmente, em Dragão ? Em Saint Seiya ? Sei la, muito fanart.... deixa pra la. A grande desgraça fica por conta da total descaracterização do cavaleiro de Dragão. Agora temos dois no exercito de Athena, Dragão e Libra, identicos . De qualquer forma, temos o grande ponto positivo : Dohko >>> Kagaho. E é isso....até agora estou atordoado com o DRAGÃO.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Eu acho que o flash back não precisa de complemento. Ficou ótimo assim, curtinho. Aliás, achei foda um Dragão ser mestre de Dohko, poutz... Surreal, louco, fumado, acrombático? Sim! Mas ficou legal! Realmente o Dragão lembra muito o Ohko (que era Tigre) mas tenho pra mim que ele é o Dragão Roxo Past mesmo! Quando o Shiryu achou que Shunrei tinha morrido, ficou possuído, começou a surrar o MDM, falava de Deus Dragão, Dragão enfurecido isso, Dragão aquilo... Não sei como é essa parte no mangá, mas... Quando Shiryu era pequeno ele foi possuído pelo Dragão que se transformou no Dragão tatto em suas costas! 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 (editado) Não vou dizer que não gostei no sentido negativo, mas fato é que eu não gostei. Digo, pra min foi apenas LOUCURA. Uma pessoa se transformar, literalmente, em Dragão ? Em Saint Seiya ? Sei la, muito fanart.... deixa pra la. Como disseram, transformações do tipo já ocorreram em SS, com Thetis alternando a sua forma física entre peixe e mulher no clássico e o espírito do pai da Lithos possuindo um colosso no Episode G. Acho que coisas como essas deveriam acontecer mais vezes nos mangás de SS, pois aproveitam mais aspectos da mitologia grega (que serve de inspiração para a obra) e consequentemente expandem ainda mais a mitologia da própria série. Editado Abril 5, 2010 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Pergunta bestona: Será que Kagaho mudará de forma no decorrer da luta? Ah, e todos se lembraram de Okho ao ver o Dragão na forma humana, mas quando ele já estava com unhas grandes e tudo, ele já estava no meio de sua transição de humano para um bicho. Nas outras imagens, se é que dá pra identificá-lo, ele me parece um típico "shao-lin", só que sem ter a cabeça raspada. Ou seja, cabelo longo atrás e cabelo curto na cabeça. O da Litos eu nem considero como sendo isso. No caso dela o pai morreu e o espírito entrou numa estátua. É bem legal, mas é diferente. Mas o caso da Tétis, que eu realmente havia esquecido, é igual: Alguém que era um ser e se transformou em outro por causa de sentimentos. De maneira bem simplista, é isso. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Quando Shiryu era pequeno ele foi possuído pelo Dragão que se transformou no Dragão tatto em suas costas! A parte da noiva se relacionar com a fúria de Shiryu ao pensar que Shunrei tinha morrido ficou bem clara, duvido muito que tenha sido mera coincidência. Já a parte da tatuagem, eu tinha esquecido totalmente! Espero que LC chegue logo nos momentos finais, pq acho que a ponte que Shiori vai fazer para essas características do passado se manifestarem no presente talvez seja o que vai ter de mais interessante nessa obra (tô especialmente curioso quanto ao Dragão/Shiryu e Unity/Hyoga). Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 285 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Não me joguem pedras, mas não li nenhum comentário dessas fantásticas quatro páginas do Spoiler. Incrivel, vocês estão se contendo, meninos. Parabens Para o Lemu: Shion é um BUCHA. Dohko é um buzilhão de vezes mais legal que o Ariano com voz de locutor das casas Bahia, e provou, por A + B o motivo nesse capítulo. Parafraseando o WAN: MAIS QUE UM MANGÁ Imagens: Lindas, para variar. Simplesmente um show de desenho que deveria ser via de regra para os novatos e mangakas antigos. Fato. Dragão no fundo do lago: Incrivelmente foda e empolgante. "Não é CDZ"? Dane-se, não tem problema nenhum. Ficou sensacional e criou todo um simbolismo extraordinário para Dohko, que os hereges e míopes ainda não entenderam que tem todo o pique para ser protagonista. *Cof cof JáShionnãotemnada Cof Cof* Flashback como um todo: Completamente empolgante. Fato. Ah, e HASGARD SAMA apareceu redesenhado (Em mesma cena, diga-se de passagem) no traço avançado daquela que ensina como se desenha. Ficou lindo. Kagaho é um bosta do nível do Shion. Que seja surrado, tenha seus "motivos" jogados por terra e vá encontrar Suikyo para conversar e dizer: "Eu te entendo agora". Show. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 (editado) O caso do pai da Lithos é diferente sim, mas também é igualmente "crível" dentro do universo da série. Uma das coisas que eu gostava no Ep.G, apesar de tudo, era aquela abordagem mais aprofundada sobre a influência da mitologia grega na série, envolvendo outras categorias de personagens, como as bestas míticas, no caso. EDIT: - Shion é um BUCHA. Dohko é um buzilhão de vezes mais legal que o Ariano com voz de locutor das casas Bahia, e provou, por A + B o motivo nesse capítulo. - Kagaho é um bosta do nível do Shion. Que seja surrado, tenha seus "motivos" jogados por terra e vá encontrar Suikyo para conversar e dizer: "Eu te entendo agora". FATÃO's! Editado Abril 5, 2010 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 (editado) Ah sim, EG seria o mangá SS mais embasado na mitologia. Enquanto os outros três têm mais a mitologia como inspiração, Okada meio que a usou como uma regra. Não é muito do meu gosto, mas no caso ficou bom. Ah, te respondendo uma coisa que você perguntou lááááá atrás, sobre Dohko destruir o Ascensão da Trevas. Nada, simplesmente nada, pode contra o poder de um golpe cheio de memórias que surgem e te enchem de esperança, coragem e amor pela humanidade! NADA! Hyoga, não acho Kagaho fraco/bucha. Muito menos Shião! Por enquanto acho que Kagaho é um baita espectro forte, quase no nível de um kyoto. Tipo o Lune, sabe? EDIT: O que o Guilherme disse, sobre Shiori começar a correlacionar mais profundamente os "pasts" de LC com os bronzeados, seria bem legal. Mas nem espero isso com tanta sede. Não sei se ocorrerá... E sobre Shiryu ter agido como um dragão enfurecido quando Mask supostamente matou Shunrei... nossa, só agora caiu a ficha! Verdade! O próprio Shiryu diz que "o deus dragão se enfurece quando tocam em suas coisas preciosas". Legal! Editado Abril 5, 2010 por drustann 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados