Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 A princípio, acho melhor deixar claro que essa passagem com Dohko e Kagaho já começou muitíssimo melhor que a passagem envolvendo Shion e Lune, oq não é exatamente algo difícil ainda que estejamos falando dos dois personagens atuais da história. Concordo plenamente com o Jean e sua crítica com relação a maneira repetitiva e viciada com que Shiori tenta aprofundar a história de seus personagens porque até mesmo para um personagem como o cavaleiro de libra que ao meu ver não precisava disso, ao menos não de um flashback que o tornasse "interessante", inevitavelmente ganhou um. Ao flashback em si, embora desnecessário, foi rápido e conciso, o suficiente pra dar uma idéia sobre aspectos envolvendo Dohko e Kagaho e a relação de ambos que no geral é bem vindo, em termos de intenção, de proposta do uso dos mitos chineses (segundo os mais instruidos nisso, pelos comentários que li aqui). No entanto, já tendo dito oq disse no primeiro parágrafo, como execução eu não apreciei totalmente. O exemplo do EPG não é análogo ao deste capítulo e o da Tétis é extremamente sutil e faz o trabalho, aqui eu achei tudo fantasioso demais, mesmo para SS, especialmente por ter sido um flashback com um conteúdo que me pareceu muito mais atrelado ao personagem humano/dragão novo que foi apresentado do que propriamente ao cavaleiro de Libra, um coadjuvante de luxo nesse passado. Um chinês que perdeu seu amor e devido ao comportamente violento se transformou no espírito de um dragão e vive por mil anos realmente poderia fazer parte de um compêndio de SS, algo extra, a parte da série e que adicione novos elementos, mas aqui me pareceu deslocado, ainda mais sendo mestre do Dohko que vira o dourado de libra e possui um tigre tatuado nas costas... Enfim, se parar por aqui, concordando com o tio Lemu agora, ficará algo bom e mais do que suficiente, se perpeturar entraremos no que apresentou o post do Jean, oq mereceria uma verdadeira preocupação com a narrativa. Em relação ao Kagaho em si, só resta esperar a parte dele, embora o fim do capítulo tenha decaído com a já declarada vontade de Dohko de converter o espectro (algo tinha de estragar). Pelo script acabou que não tivemos um Cólera do Dragão e a situação se reverteu fácil demais pro cavaleiro... Link para o post Compartilhar em outros sites
REGULUS DE LEÃO 0 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Rapaz!!! Doko é o Rambo do LC!!! agora da pra entender pr ele e shion foram os unicos sobreviventes desta guerra mas tem mais uma coisa adoraria ver uma luta do doko contra o radamanthys!!!!!!! seria animal, brutal go doko baixa a porrada na galera!!!!!!!!!!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Heimdall 9 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 (editado) Lendo os comentários, esse capítulo melhorou ainda mais, uma vez que meu personagem preferido do clássico é o Shiryu. E toda a mitologia em volta do Mestre Dragão remete ao bronzeado. Sua relação com a pessoa amada e bestialização em paralelo a Shunrei e o descontrole do cavaleiro ao pensar que Mascara da Morte havia a matado. Ainda, temos o plus da tatuagem do dragão nas costas do Shiryu. Entendo o posicionamento do Aldebafã frente aos flashbacks usados pela Teshirogi e que em demasia satura e limita a narrativa, porém nesse capítulo em especifico, acredito que foi um escolha acertada, tendo em vista o "misticismo" em volta do "deus dragão", torna a situação mais verosímil e cria um plot interessante, em vez de soar como algo estranho. Todavia, existem outras formas que a autora pode utilizar para trabalhar nesses pormenores, afim de tornar a trama menos repetitiva. Não que os flashbacks me desagradem, porém quando usados em demasia, acabam por saturar o leitor. Editado Abril 5, 2010 por Heimdall 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Mai 0 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Sensei do Dohko = Shiryu? o_o Pensei que todo mundo ia adorar esses flash backs que Shiori inclui no mangá, incrivel que cada um tem uma opinião diferente mesmo. Mas eu quero flash back do Kagaho já! Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Não vou dizer que não gostei no sentido negativo, mas fato é que eu não gostei. Digo, pra min foi apenas LOUCURA. Uma pessoa se transformar, literalmente, em Dragão ? Em Saint Seiya ? Sei la, muito fanart.... deixa pra la. E mais uma vez eu concordo com o espectro, eu achei esse lance de se tranformar em um dragão gigantesco tão "fantastico" pros níveis de Saint Seiya, ficou parecendo um fanart mesmo No mais ADOREI o capítulo, incrivel como um flashback tão minusculo consegue empolgar mais do que todos aqueles flashbacks do Shion e do Dégel juntos. Shiori enfim inovou e dessa vez pra melhor, esse Dragão está muito lindo mesmo, eu achei esse capítulo o mais bem desenhado de todo Lost Canvas. Ela realmente gosta muito mais do Dohko e do Hasgard do que do Shion como disse na entrevista. Shion x Lune foi terrivelmente chato, praticamente o pior arco de LC, nem se compara com essa luta. E por sinal ainda tem o flashback do Kagaho pra aumentar ainda mais a empolgação. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Hypnos 84 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Análise do capítulo: - Com relação aos flashbacks, particularmente eu gosto, desde que tenham conteúdo informativo e interessante. Geralmente quando tratam do passado dos cavaleiros eu gosto. - O mestre do Dohko é um Dragão!!! É por essas e outras que eu acho que Shiori infantiliza a obra, desde os diálogos pobres até cenas bizarras como essa. Depois que ela criou um barco voador, achei que ela não poderia infantilizar ainda mais, mas ela se superou e criou um cidadão que virou Dragão. Para mim, uma idéia totalmente besta. Certamente Dohko teria alguma ligação com Rozan e com dragões, mas colocar o mestre dele como um dragão é totalmente bizarro. E o bicho tem mais de 1000 anos, ou seja, ele deve ter treinado vários cavaleiros ao longo das gerações. Já já Shiori vai mostrar que o mestre do Hasgard era um homem que virou boi (quem sabe o mestre dele não era o Minotauro?). Só espero que o mestre do Dégel não seja uma geladeira falante De resto, acho que Kagaho não morre, o mesmo deve ter uma participação no final. E provavelmente o próximo capítulo será um flashback do mesmo, afinal a história desse personagem ainda é totalmente desconhecida. Mas como Shiori é uma fã de guidões, Kagaho talvez tenha uma história parecida com a do Ikki, ou seja, sua amada foi pro saco e ele virou um lobo solitário. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Já já Shiori vai mostrar que o mestre do Hasgard era um homem que virou boi (quem sabe o mestre dele não era o Minotauro?). Só espero que o mestre do Dégel não seja uma geladeira falante Mas isso já é possível. É só ela dizer que Hasgard foi treinado por Ox de Touro. 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcovaldo 15 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 (editado) Espero que a Shiori não estrague esse flashback no próximo capítulo. Por mim fica assim sem muita explicação mesmo, pra não ficar cansativo como foi o do Shion. Não gosto nem do Dohko nem do Kagaho, mas vou acompanhar por causa das referências a Shiryu e Ikki pasts, e ao dragão transfigurado que apareceu! Editado Abril 5, 2010 por Marcovaldo Link para o post Compartilhar em outros sites
Heimdall 9 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 - O mestre do Dohko é um Dragão!!! É por essas e outras que eu acho que Shiori infantiliza a obra, desde os diálogos pobres até cenas bizarras como essa. Depois que ela criou um barco voador, achei que ela não poderia infantilizar ainda mais, mas ela se superou e criou um cidadão que virou Dragão. Para mim, uma idéia totalmente besta. Certamente Dohko teria alguma ligação com Rozan e com dragões, mas colocar o mestre dele como um dragão é totalmente bizarro. E o bicho tem mais de 1000 anos, ou seja, ele deve ter treinado vários cavaleiros ao longo das gerações. Engraçado, esse foi uma das partes do capítulo que mais me agradou. Não acho que isso infantilize a obra, pelo contrário, ao meu entender, apenas enrique e amplia o universo da mesma. Não só pelo fato do mestre do Dohko ser um dragão, mas também, pela simbologia por trás disso e o paralelo traçado com o clássico. Tinha esquecido de comentar, a luta entre Kagaho e Dohko está bem dinâmica, estou gostando desse novo arco. Outra coisa, o Kagaho é bastante passional e perde a pose com uma facilidade... Puxa, queria conseguir gostar mais desse personagem, infelizmente, ele me lembra demais o Ikki. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 (editado) Não vejo como negativo o cara ter dito que Shiori infantilizou SS ao colocar o dragão aí e os barcos voadores. Se infatilizar significa deixar a obra com mais ares de "fábula", então é exatamente isso que aconteceu: Infantilizou. Mas várias obras infantis são, nas entrelinhas, bem profundas. Não vou ficar citando exemplos para não soar piegas. Porém eu acho que essas "fábulas" que Shiori acabou por inserir em SS acabou deixando a obra mais rica e fantástica, no sentido literal da palavra. Isso pra mim é ótimo, afinal quando eu leio um mangá - pelo menos ao ler shonen - eu não estou procurando que haja coerências com a realidade; então é óbvio que não procuro "coerência" com um mundo fictício que é o criado em SS. Editado Abril 5, 2010 por drustann 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 (editado) @Lord HipnosBom, você tem que considerar que CZ não é uma obra baseada em fatos reais, mas em mitologia.Kurumada não apenas botou em sua história um peixe que vira mulher e volta a ser peixe ao morrer, como também baseou todo o enredo em um universo em que o senhor dos deuses vira um cisne para seduzir uma rainha, que o deus dos oceanos vira um cavalo para transar com éguas (e assim nasce Pégaso).Eu não entendo muito de mitologia grega, mas em mitologias em geral é relativamente comum ver pessoas que se tornam criaturas mágicas após serem dominadas por sentimentos como o arrependimento, a inveja, ciúmes, etc (o folclore brasileiro tem muito disso, o xintoísmo também). Editado Abril 5, 2010 por Masked Access 4 Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Gostei do capitulo, não entendo muito os mitos chineses, mas pareceu mostrar bem como surgiu o cavaleiro de Libra. Acho que o dragão é a natureza deste local no qual teve o guerreiro mencionado morto sozinho, devido ao falecimento de sua amada. Remete a Shiryu contra MDM. Mas também remete a armadura de dragão dentro da cachoeira no qual simboliza. Agora o tigre, a sua referência é que não vemos claramente. Isso está condizente com o clássico, no qual mesmo shiryu diz que seu mestre nunca saiu de rozan e que ele se tornou parte da natureza dela, ao sofrer chuvas, sol, ventos. Isso também é mostrado na luta contra alberich décimo terceiro. Realmente temos o motivo do cavaleiro de libra ter um conhecimento milenar sobre natureza, sobre a vida como Doko mostra em LC e o Shiryu mostrou no clássico. Gostei realmente foi muito bonito este capitulo. Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 (editado) Gostei pra caramba! E olha que Dohko e Shiryu sempre foram neutros pra mim. Seria mais legal ainda se aquela imagem do Dohko levantando o rosto com o dragão atrás (quando termina de explicar sobre a história de seu mestre) fosse o Shiryu-past, mas tudo bem! Não vou negar que estranhei o dragãozão à primeira vista, mas depois gostei da idéia. Essa expansão do "universo Seiya" está adotando novos conceitos, para o bem ou para o mal. Viagem no tempo, novos personagens, e agora um mestre-dragão. Não estou criticando nem alfinetando ND, pelo contrário, porque eu achei legal a viagem no tempo. O que quero dizer é que na minha opinião não dá pra usar os mesmos óculos que usávamos pra ler o clássico com ND e LC. *Edit: ah, me lembrou a relação Natsu e Igneel, de Fairy Tail. Natsu é um humano e seu mestre é um dragão. E história sem fim também. :b Editado Abril 5, 2010 por aries Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Por incrível que pareça quando vi o dragão e Dohko juntos eu lembrei de Hitsugaya ao encontra Hyourinmaru pela primeira vez. =p Depois eu lembra do Falko, de História sem Fim e eu queria muito que rolasse uma referência a essa obra, com Dohko voando nas costas do dragão. O problema é que ninguém verá como referência à obra alemã e sim a DB, hehehe Ah, quando vi a imagem do dragão e do rosto no fundo eu também pensei que fosse Shiryu-past, mas era "só" o Dohko. Acho que não conheceremos a forma física do dragão, mas queria ao menos mais um pouco do flashback e o nome dele. Link para o post Compartilhar em outros sites
Heimdall 9 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Não vejo como negativo o cara ter dito que Shiori infantilizou SS ao colocar o dragão aí e os barcos voadores. Se infatilizar significa deixar a obra com mais ares de "fábula", então é exatamente isso que aconteceu: Infantilizou. Mas várias obras infantis são, nas entrelinhas, bem profundas. Não vou ficar citando exemplos para não soar piegas. Porém eu acho que essas "fábulas" que Shiori acabou por inserir em SS acabou deixando a obra mais rica e fantástica, no sentido literal da palavra. Isso pra mim é ótimo, afinal quando eu leio um mangá - pelo menos ao ler shonen - eu não estou procurando que haja coerências com a realidade; então é óbvio que não procuro "coerência" com um mundo fictício que é o criado em SS. Eu também não vejo como algo negativo o "infantilizar", o caso é que apesar da "fabula" do dragão, eu não entendi dessa forma. Um vez que a própria mitologia é repleta de situações como tais e não é propriamente infantil. Não sei se deu para entender o que estou querendo dizer. No mais, estou ansioso pelo próximo capítulo. Será que teremos o flashback do Kagaho? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 (editado) Entendi sim, claro! O Guilherme deu bons exemplos como Zeus virando cisne e outras coisas mais que estão na mitologia grega. Coisas bem esdrúxulas, diga-se. Eu acho que o próximo capítulo será assim: - Dohko revida e atinge Kagaho com força. O elmo do espectro voa longe. - Ele diz que irá mudar o espectro. - Temos mais um trecho do flashback de Dohko e vemos que o próprio Dohko foi mudado pelo Dragão. Ou vice-versa. - Kagaho, no fim do capítulo, revela algo "tenso" para perdurar no próximo capítulo, 178, que iniciará o volume 21. Quem sabe ele diga algo como "Vou fazer você entender que não adianta tentar me mudar. O que eu vivi já me mudou por completo". Sei lá. Aí a imagem final pode ser Kagaho furioso com uma imagem ao fundo dele e seu "irmão" ou sabe-se lá quem é essa pessoa importante para ele. Editado Abril 5, 2010 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Entendi sim, claro! O Guilherme deu bons exemplos como Zeus virando cisne e outras coisas mais que estão na mitologia grega. Coisas bem esdrúxulas, diga-se. Eu acho que o próximo capítulo será assim: - Dohko revida e atinge Kagaho com força. O elmo do espectro voa longe. Nunca imaginei que você chegaria a esse nível de detalhe. Eu acho que Dohko atinge Kagaho e o fim do capítulo começa com o flashback do espectro. Estou achando que Alone deve aparecer aí no templo. Shion deve chegar logo também. Já pensaram, Shion e Dohko x Kagaho e Alone? Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Pra mim esse seu 178 já seria o próprio 177. Não tem pra que empurrar mais um capitulo com Kagaho prometendo que seu passado é o mais trágico dos passados e ele o mais sofrido dos homens. E o de Dohko, pra mim tá perfeito como tá (tanto é que quase ninguém se incomodou com mais esse flashback entrando - foi uma coisa curta, direto ao ponto, indo logo no que adiciona e sabendo ser encerrado sem atrapalhar a dinamicidade da história)! Quero ver mais do Mestre Dragão, mas aí teria que ser através dele próprio (num gaiden ou... sei lá, num eventual retorno WTF dele nos finalmentes da história) e não de um flashback de Dohko. Link para o post Compartilhar em outros sites
Arthur-kun 3 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Só, sinceramente, não entendi o lance da chuva... Provavelmente a chuva era todo o líquido que foi absorvido pelo Sol Negro... Ou que havia evaporado e com a destruição do Sol Negro do Rising Darkness caiu como a chuva. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 (editado) Mas você não conhece Shiori, Guilherme? Eu imagino que o 177 será aquele capítulo pra fechar o volume de maneira "Óóó, preciso ter logo o volume 21 e saber o quão sofrido Kagaho foi! .uat" Eu acho que o 177 será mais enrolation, um pouco mais do Dragonzord e um final "bombástico", postergando o flash de Kagaho para o volume 21, pois querendo ou não o dele é bem mais importante e tal. Não sei se será bom ou ruim o passado dele, mas tem uma importância dentro da trama. Nunca imaginei que você chegaria a esse nível de detalhe Gostou, né? Escritor nato! Já pensaram, Shion e Dohko x Kagaho e Alone? Pensei. Não gostei. Ideia fraquíssima! EDIT: Hmmm, pode ser. Faz sentido. Ao destruir o Sol negro o que foi absorvido foi devolvido. Ou seja, era uma chuva bem nojenta composta de suor, urina e tal... Editado Abril 5, 2010 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 (editado) Voltando depois de semanas! Hoje dei uma lida nos últimos 3 capítulos e estou gostando do que vem sendo apresentado. Por alguma razão, as imagens desse último não abriram pra mim. Desculpe se for repetitivo nos comentários, é tanta coisa pra botar em dia que não dá pra ler tudo. Antes de mais nada, como esse Regulus é bundão!! Apanha e apanha calado!!! Regulus de Lionet... Sem as imagens fica complicado, mas pelo que entendi, o mestre de Dohko é, literalmente, um dragão. Diferente. Mas acredito que ficou a dica. No melhor estilo "Gladiador", acho que a família do Kagaho foi assassinada e ele encontrou nas lutas a vingança. E em Alone a purificação. Dohko vai faze-lo mudar esse conceito. Tomara que essa luta demore bastante! E com muitos flashbacks! Editado Abril 5, 2010 por Rafael Brasil Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 (editado) Rafa, vou hospedar as imagens e já postou procê, ok? Acho que a luta - com flashback e tudo que é necessário - durará mais uns cinco capítulos. Ou seja, mais um do volume 20 e mais quatro do próximo. EDIT: http://i203.photobucket.com/albums/aa274/Drustann/411760.jpghttp://i203.photobucket.com/albums/aa274/Drustann/413230.jpghttp://i203.photobucket.com/albums/aa274/Drustann/413920.jpghttp://i203.photobucket.com/albums/aa274/Drustann/415690.jpghttp://i203.photobucket.com/albums/aa274/Drustann/419000.jpghttp://i203.photobucket.com/albums/aa274/Drustann/420670.jpghttp://i203.photobucket.com/albums/aa274/Drustann/422070.jpghttp://i203.photobucket.com/albums/aa274/Drustann/422730.jpghttp://i203.photobucket.com/albums/aa274/Drustann/426040.jpghttp://i203.photobucket.com/albums/aa274/Drustann/426600.jpghttp://i203.photobucket.com/albums/aa274/Drustann/427960.jpg PS: Vai ter que quebrar um pouco o pescoço, porque a tranqueira do photobucket fez umas asneiras em algumas imagens. =/ Editado Abril 5, 2010 por drustann 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora.Lc 6 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Definitivamente, Lc voltou a me empolgar! Adorei o flashback do Dohko, gostei mesmo do diálogo desse capítulo (eu sempre preferi mais os diálogos do que a pancadaria ).To roendo as unhas pra ver, ao menos um pouquinho, sobre o passado do Kagaho (Só eu e mais 90% dos fãs, certo? hahaha) É impressão minha ou Kagaho tá com o próprio rosto com queimaduras? Alguém sabe dizer? Btw; Tô DOENTE pra que o Dohko dê logo uma pimba na cabeça do Kagaho pra fazer o elmo dele voar longe! Gosto muito de colorir ele, mas esse elmo me enche o saco com força! Vamos lá Dohkão, bata no pássaro!òó rs Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Muito obrigado, Daniel!!! Esse papo do mestre dele ter 1000 anos e se perder a humanidade transformando-se num dragão é foda... Gostei disso não. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Abril 5, 2010 Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Muito obrigado, Daniel!!! Esse papo do mestre dele ter 1000 anos e se perder a humanidade transformando-se num dragão é foda... Gostei disso não. Gosto é uma graça mesmo, eu já gostei demais por variar bastante os plots e criar mais possibilidades na franquia, mais ou menos como no EpG e as criaturas mitológicas que surgem contra os Dourados. Mas é gosto Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados