Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Ué, o Dragão que destruiu o sol não era de agua? Ou viajei? Pensei que a 'chuva' veio dele e tals. Como se o poder do dragão tivesse invocado a chuva para Dohko não ficar ressecado XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 302
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

NOTA   A partir de agora é restritamente proíbido fazer qualquer tipo de comparação com o mangá clássico, EPISODE.G e NEXT DIMENSION nos tópicos de THE LOST CANVAS. Essa decisão é irreversível. Qualqu

Falou e disse o fã do ALBAFICA reclamando de shoujos no mangá RISOS   Micqueul cara, sério...essa tecla já afundou no teclado de tanto que foi batida estaremos esperando um post com reclamações mais o

Parei de postar porque a liberdade de expressão, nesses tópicos, são proíbidas. Qualquer tipo de contrariedade do "grupo" - leia-se, fãs incondicionais do LC - você é rechaçado, rebaixado ou simplesme

Caso sua afirmativa se concretize, Daniel, Dohko não se tornará apenas o cavaleiro mais forte posteriormente, mas o cavaleiro mais foda...

O HOMEM tigre capaz de mudar o clima. Incrível!

E como de costume, uma observação: Dohko a cada capitulo está evoluindo mais e mais. Oh a lenda se formando aê gente (para quem falou, falou, falou e falooooooou). /evil

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post
Caso sua afirmativa se concretize, Daniel, Dohko não se tornará apenas o cavaleiro mais forte posteriormente, mas o cavaleiro mais foda...

Quanto mais Dohko se releva poderoso e imponente tanto em LC quanto em ND, sua participação na saga de Hades do clássico se torna mais decepcionante na mesma proporção /kaka

Editado por Calprado
Link para o post

Só para constar:

- Aquele momento em que o Ankh de fogo de Kagaho dá uma variada e o espectro fica furioso é exatamente o momento em que Dohko pergunta a ele se ele nunca desejou ter uma boa vida sob o Sol. Nesse exato momento o Ankh de fogo flamulou e Kagaho fica furioso.

Aí tem; aí tem... [/)]

Link para o post

Quanto mais Dohko se releva poderoso e imponente tanto em LC quanto em ND, sua participação na saga de Hades do clássico se torna mais decepcionante na mesma proporção /kaka

Mas calprado, a participação do Dohko sempre foi decepcionante em Inferno, não a o que negar... o único conforto para os fãs é pensar que ele matou a maioria dos espectros que não apareceram, inclusive aqueles que aparecem em LC como Youma, Violet...

Nessa fase devemos usar a

http://files.myopera.com/theboyv02/blog/sb21.jpg

I-M-A-G-I-N-A-Ç-Ã-O

/evil

//

Sobre Dohko causar uma chuva, não vejo como poder de Dohko e sim... roteirismo, apenas pra deixara a luta mais "dramática", assim como foi contra Ikki e Shaka, apesar que agora teve tmb como função hidratar o Dohko para a luta. :lol:

Editado por Libra
  • Like 1
Link para o post
Olha, o que aconteceu com Dohko, Shaka, Athena, Shiryu, Hyoga e Kanon enquanto estiveram fora do foco da ação em Hades Inferno merecia uma saga paralela, desenhada ou por Kurumada ou por quem quer que fosse. É um enorme espaço desperdiçado que poderia transformar uma briguinha insossa com conflitos separados em uma guerra de verdade, que realmente estremecesse o inferno.

Quem sabe isso tenha mudado a forma de Dohko para aquele anão roxo. Cá entre nós, ninguém que envelhece fica daquele jeito. Então quem sabe Shiori esteja querendo dizer que Dohko, por acúmulo de cosmo ou sabe-se lá o quê, acabou também mudando de forma. Pelo menos a sua "casca" mudou.

Quando se envelhece, perde-se um pouco da altura, mas nunca se reduz àquele tamanho. Seria uma ótima explicação aquilo ser efeito do cosmo de Athena via Misophetamenos e não uma consequência natural do envelhecimento prolongado.
Link para o post

Putz eu animado que ia fazer o cap e me aparece aquele Raw com marca d'agua. Porque o Raw paradise tá colocando aquela me#@#@$@$ agora nas scans?

Link para o post

Final da luta: Dohko vai dar o Abraço Fatal e Kagaho vai se render ao corpo Cálido (como dizia Sylphid) do Dohko :lol:

Se Shiori quiser mesmo acabar de vez com a reputação do Dohko, que não inclua o Kagaho nisso /evil

Link para o post

E eu espero que a pessoa que Kagaho perdeu seja realmente seu irmão. Não sempre falamos "irmão de Kagaho", mas não há nada no mangá que diga que era seu irmão, apesar de ser o mais provável.

Eu andei pensando nisso hoje. Apesar de termos tanta certeza de que a pessoa que morreu era o irmão de Kagaho, um Shun-past, esquecemos que existe uma figura no clássico que era importante pro Ikki, lembrava bastante o Shun fisicamente e também tinha morrido: Esmeralda. E se não me engano, a morte dela foi o primeiro forte fator que levou o Ikki a virar um lobo solitário.

Link para o post

Sim, pode ser. No mangá e no anime o personagem que está próximo de Kagaho fala algo que tanto pode significar "irmão", mas também é usado muito como pronome de tratamento de crianças para pessoas mais velhas. É que eu não manjo japonês, mas conheço a sonoridade da palavra... é algo como "onii-chan" ou sei lá. /evil

Pela aparência tanto pode ser menino quanto menina. O cabelo é um pouco maior atrás e é um cabelo escuro, como o de Kagaho. Isso poderia significar que são irmãos. Mas seria legal se fosse uma menina e, mesmo assim, sendo o Shun-past. Seria A Shun-past, mas ficaria bem legal. Ao menos para mim.

Link para o post

Não. Já zombam demais do Shun. Imagina então se na 'antiga reencarnação' ele era uma menina... =/

Link para o post

Sim, pode ser. No mangá e no anime o personagem que está próximo de Kagaho fala algo que tanto pode significar "irmão", mas também é usado muito como pronome de tratamento de crianças para pessoas mais velhas. É que eu não manjo japonês, mas conheço a sonoridade da palavra... é algo como "onii-chan" ou sei lá. /evil

Isso mesmo. É a mesma coisa quando aqui no Brasil falamos "tio" ou "tia" pra qualquer pessoa mais velha.

Link para o post

Final da luta: Dohko vai dar o Abraço Fatal e Kagaho vai se render ao corpo Cálido (como dizia Sylphid) do Dohko :lol:

*_*

Dohko foi capaz de exterminar um espectro de peso limitando-se a usar apenas sua força física e atrito cósmico. E graças a isso, tambores de insatisfações e xingamentos perduram até hoje. Mas Kanon ao eliminar Lune (outro espectro de peso) investindo uma quantidade mínima de cosmo-energia derivada de um único dedo, para muitos, não é ação lembrada ou questionada e nem faz alusão ao termo 'absurdo' se comparada à polêmica da ação de Dohko.

Se nessa luta o tigre tiver que utilizar golpes limitados, e esses causarem algum ferimento em Kagaho, não vou estranhar nem um pouco. Afinal a série deixa clara, explicita e pública (pleonástica para essa característica até) a idéia da supremacia e níveis absurdos de poder que um Cavaleiro de Ouro pode chegar. Mesmo que o adversário seja um elemento perigoso.

Mas o que faz dessas ações pontos polêmicos da historia é justamente os picos de variância nos poderes para a classe dourada. Em determinados momentos os mesmos são limitados e às vezes humilhados, em outros já desenvolve capacidades poderosíssimas.

Dohko tem que HUMILHAR mesmo! Kagaho já causou problemas demais... Ou se redime ou vai pro saco.

Você acha? [/)]

/evil

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post

Valeu, Felippe!

Ou seja, nós já consideramos o "defunto" que Kagaho gostava como seu irmão, mas quem sabe não seja. Pode ser um orfão que, como ele, sobrevivia do jeito que dava e ambos se apegaram muito.

PS:

Não elogiem o abração de Dohko! É a coisa mais vexatória em LC... =/

[/)]

Editado por drustann
Link para o post

Foram realmente poucas pessoas que gostaram do 'abraço' do Dohko. Eu não amei, nem achei ruim.

Seria melhor que ele tivesse derrotado o espectro de outra forma, mas não ficou ruim não.

Mas realmente não quero que ele vença o Kagaho assim XD

Link para o post

Ah, legal. Eu tava curioso pelo nome do capítulo. Valeu, Felippe!

Ficou engraçado em português, hehehehe. "A hora da Fera" ficaria mais meigo (Beauty and the Beast...), porém menos risível [/)]

Edit:

Felippe, me corrija se eu estiver errado... Não seria " A era/época da Besta/Fera" no sentido de que Dohko narra a história de eras atrás. "Hora" tá meio estranho, não sei. Quem sou eu pra te corrigir, mas tá soando meio esquisito, hehehe

Editado por drustann
Link para o post

Eu não me incomodei com o "abraço" de Dohko. Para o espectro foi um final até bem interessante levando em conta seu passado.

Olha, a ideia do Dragão é muito boa, muito bem vinda. Tudo a ver com Dohko, bem colocada, realizada, enxuta. Ainda acho que teremos mais alguma coisa do mestre dele no próximo capítulo, já que imagino que o próximo volume será do Kagaho, e aí sim teremos seu passado revelado.

Quanto ao cenário, é algo que Shiori vem aproveitando muito bem. Ela está explorando todas as localidades de Saint Seiya clássico aliadas as adições de LC. Já tivemos Rodorio, Jamir, Mukai, Castelo de Hades, Bluegraad, Atlantis, Cocytos, Yomotsu, e agora o próprio LC e suas particularidades.

Editado por Vilão
Link para o post

Maxixe's time! [/)]

Oha, a ideia do Dragão é muito boa, muito bem vinda. Tudo a ver com Dohko, bem colocada, realizada, enxuta. Ainda acho que teremos mais alguma coisa so mestre dele no próximo capítulo, já que imagino que o próximo volume será do Kagaho, e aí sim teremos seu passado revelado.

Concordo! Ficou muito legal o dragão.

Eu admito que se me contassem - sem eu ver as imagens ou a situação que esse dragão estava - eu acharia meio ridículo, porém no contexto eu achei que ficou muito bom! E eu também gostaria que rolasse um último flash do passado de Dohko para deixar tudo sobre Kagaho para o próximo volume.

Quanto ao cenário, é algo que Shiori vem aproveitando muito bem. Ela está explorando todas as localidades de Saint Sweiya clássico aliadas as adições de LC. Já tivemos Rodorio, Jamir, Mukai, Castelo de Hades, Bluegraad, Atlantis, Cocytos, Yomotsu, e agora o próprio LC e suas particularidades.

Gosto muito disso em LC! Me lembra um rpg onde o cenário muda constantemente e sempre há alguma missão ou algo do tipo agregado. É algo que me agrada bastante!

Link para o post

Felippe, me corrija se eu estiver errado... Não seria " A era/época da Besta/Fera" no sentido de que Dohko narra a história de eras atrás. "Hora" tá meio estranho, não sei. Quem sou eu pra te corrigir, mas tá soando meio esquisito, hehehe

Bem, ele usa a palavra 時間 (jikan), que é tempo. Já a adaptação para era/época eu acharia meio forçada, pois não tem nada a ver com a palavra mesmo.

Pode ser que a Shiori quis se referir ao Dohko usando "besta/fera" (não li o capitulo com atenção pra tirar uma conclusão certa).

Link para o post

Noutros fóruns estrangeiros, estão a dizer que Dohko usou o Cólera de Dragão sim, até porque a posição dele ao executá-lo é exactamente a mesma que no clássico, apenas não diz o nome da técnica - isso já aconteceu com El Cid, Dégel e Asmita. Felicidades para quem queria essa técnica no Lost Canvas :lol:

Então está mesmo a chover na Terra então? *-* Eu tive a ideia que era somente um efeito da técnica do Dohko, mas o céu escureceu mesmo, ficando nublado. Espero que a chuva demore todo o arco :kosumo: Paradoxal não? Um espectro de fogo a lutar sob a chuva!

Por enquanto este arco está muito bom!!!

Editado por Voncroy
Link para o post

Perfeito, Felippe. Então eu não curti o título, hueheuheuehuehue Meio esquisitão, sei lá.

Isso, Voncroy. Não apenas choveu um pouco, mas o clima do Lost Canvas foi modificado. Ficou nublado e começou a chover. Pensei que a chuva estava parando no final do capítulo, mas depois percebi que estava na mesma intensidade. Então acho que o cenário agora, para essa luta, será este: Chuvoso. Ficou bem bonito, mesmo.

E realmente o que Dohko deu foi um Cólera. Como disse antes Shiori tem o costume de usar alguns golpes e não fazer o personagem "gritar" seu nome. Ela fez isso com Dégel, Elcid, Sisifo e agora com Dohko.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...