Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Mobster,

Sem dúvidas, tem que criticar mesmo quando não gosta.

O que enxe mesmo, é que é sempre a Mesma crítica em todos os tópicos, po já sabe que ela poe muitos elementos shoujos do mangá, então não precisa falar em todo santo tópico que é um lixo porque tem muito shoujo, essa é a maneira dela. Enxe a paciência voce entrar em todo tópico e ver a MESMA crítica, sabe.

Por exemplo, a crítica de que alguns não gostaram do Dragão como mestre do Dohko, eu já ahco bem interessante, já que é algo novo.

Não sei, se consegui me explicar direito.

É como se eu chegasse em um forum do mangá classico e todo capitulo colocasse, porra mas que merda, o Seiya apanha apanha apanha e vence no final com um meteoro. Ia enxer o saco, ja que essa é a premissa do mangá.

Editado por Gabriel
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 302
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

NOTA   A partir de agora é restritamente proíbido fazer qualquer tipo de comparação com o mangá clássico, EPISODE.G e NEXT DIMENSION nos tópicos de THE LOST CANVAS. Essa decisão é irreversível. Qualqu

Falou e disse o fã do ALBAFICA reclamando de shoujos no mangá RISOS   Micqueul cara, sério...essa tecla já afundou no teclado de tanto que foi batida estaremos esperando um post com reclamações mais o

Parei de postar porque a liberdade de expressão, nesses tópicos, são proíbidas. Qualquer tipo de contrariedade do "grupo" - leia-se, fãs incondicionais do LC - você é rechaçado, rebaixado ou simplesme

Não sou tão fã de flashback, mas estou doidinho para saber a origem (e função) da tatuagem nas costas do Dohko.
http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Dohko-tigre1.JPG
A gente sabe que a tatuagem de dragão nas costas do Shiryu não denota apenas sua constelação guardiã, mas está ligada a vitalidade do próprio cavaleiro. E o tigre nas costas de libra?
A Shi podia esquematizar todo esse mistério, não é?
Editado por Grande Aldebaran
Link para o post

Mas ela ja se mostrou limitada desde o início do mangá, como dourados antigos com aparências iguais dos dourados da era atual, e com coisas praticamente copiadas do mangá clássico como a morte do Hasgard, outro cavaleiro de Sagitário mais poderoso dentre os 12 e fiel até o fim a Atena, Aspros tentando matar o Grande Mestre, e muitas outras...

Vc acha mesmo que uma pessoa que cria a aparência de Youma, Violet, Veronica não teria capacidade de "diferenciar" dourados ?

Pelo amor de deus, durante todo o mangá ela mostrou ser capaz de muitas coisas, e uma delas concerteza seria colocar aparência diferente nos personagens, mas o que isso importaria para a história ? O que importaria um Asmita com cabelo vermelho ou um Hasgard loiro ? NADA

Não vejo motivos pra alguém ficar batendo nessa tecla direto, sinceramente é um motivo tão tão... besta que acho ridículo alguém vim e falar " dourados iguais"...

>

Nesses flashbacks ela acaba botando uma carga de drama super desnecessária e que acaba atrasando o proprio decorrer da trama como o a propria atuação do personagem principal.

Falando nele alguém se lembra da ultima vez que ele atuou? Ele não faz praticamente nada, tudo quem faz são os dourados. Tenma é o protagonista mais apagado que eu ja vi em qualquer mangá.[/b]

É necessário sim, afinal constroi a história da lenda do clássico, e afinal de contas LC está na fase final, então não é pecado Shiori querer dar mais capítulos a essa fase do que a outros do mangá não é ? E ainda tem a parte "anime" pra botar pressão pra mais capítulos.

Eu sinceramente nunca vi até agora um capítulo como se fosse uma enrolação, no máximo o arco do barco pela demora, mas o resto nada, a luta de Lune e Shion eu gostei bastante pois vimos mais sobre Shion e vimos ele mais uma vez se reafirmando como um futuro GM.

Sobre Tenma, é... acho que Tenma deveria ser como o de ND né, que aparece em 2/10 da história e até agora nem participou de nada, só os... olha que coencidência... só os dourados participaram até agora :rolleyes:

Mas pelo menos não é um Aiolia de Eps. G ^^

• Like 2
Link para o post

Na verdade Sanamo faz tempo deixou de criticar só por criticar.

Está claro e nem se tenta esconder que o objetivo não é somente criticar o mangá, mas causar desordem.

É uma pena que uma pessoa que aparenta ser tão inteligente se prestar para fazer esse tipo de papel. Uma pena mesmo Sanamo.

Ler os posts do Sanamo quanto LC é como reler os anteriores. Um baita desperdício.

Felizmente o WAN, por exemplo, já mostrou ser maduro o suficiente e parar com tais picuinhas.

Ataques completamente desnecessários eu diria.

E lá vamos nós descendo a ladeira...

• Like 3
Link para o post

Achei o capitulo razoavel. Preferi o 175 do que este. Espero que o proximo seja melhor. E que venham os flashbacks de Kagaho.

Link para o post

Tava revendo o OVA 10 pelo Aya fansub, e que legenda *_*, e pensei numa coisa... e se Kagaho não luta pelo possível "irmão", e sim para reviver alguem importante como seus pais ?

Reparei que Kagaho e o garoto estavam num lugar meio destruido e sujos, como se tivessem acabado de sair de um desastre, faria sentido Kagaho lutar para reviver os pais mortos já que o suposto irmão fala que "não quer que ele se machuque".

Ou seja, ali Kagaho decidiu dar um jeito para recuperarem a família dele, ai o irmão diz que não quer ver ele se machucar fazendo isso mas Kagaho não muda de idéia, talvez os pais para ele fossem mais importante que qualquer coisa.

*-*

• Like 1
Link para o post

Concordo com todas as suas colocações, Sanamo, exceto a parte do dragão. Vale lembrar que a existência confirmada de uma figura mitológica dentro da narrativa, por si só, já desvalorizaria todo o leque de versões distintas que esta pudesse ter. Em outras palavras, tal variedade de visões torna-se obsoleta quando um mito deixa de ser um por definição no que diz respeito a trama, como seria o caso dos "mitos" de SS, que são apenas inspirados em mitos gregos, mas não constituem uma mitologia propriamente dita por serem parte de uma história definida e, consequentemente, não possuírem outras versões além da que é apresentada pelo autor. Há sim todo um clima mitológico acerca de personagens da série, visto que a mesma trabalha como esta temática. Mas, novamente, como se tratam de elementos factuais da narrativa, a forma como tal personagem foi inserido na trama não caracteriza um erro.

Ainda sobre o mestre de Dohko, não há diferença entre um homem-transformado-em-dragão e um peixe-que-vira-mulher-que-vira-peixe dentro do contexto da obra, independente de suas causas. Claro, a maneira que a Shiori aplicou o tema não foi ideal, teria sido bem melhor se ela tivesse utilizado o modelo de conto, como foi comentado, que é mais condizente com tema em questão e interromperia a sucessão exaustiva de flashbacks no roteiro, pelo menos por hora. Entretanto, deixando isso de lado, reitero que a existência de um "mestre dragão que ensinou um cavaleiro" não contradiz ou desafia qualquer conceito pré-estabelecido pelo autor na série. Bem pelo contrário, é algo relativamente previsível, reconsiderando a temática da mesma.

Editado por King of Loss
  • Like 1
Link para o post
Vc acha mesmo que uma pessoa que cria a aparência de Youma, Violet, Veronica não teria capacidade de "diferenciar" dourados ?

Pelo amor de deus, durante todo o mangá ela mostrou ser capaz de muitas coisas, e uma delas concerteza seria colocar aparência diferente nos personagens, mas o que isso importaria para a história ? O que importaria um Asmita com cabelo vermelho ou um Hasgard loiro ? NADA

Não vejo motivos pra alguém ficar batendo nessa tecla direto, sinceramente é um motivo tão tão... besta que acho ridículo alguém vim e falar " dourados iguais"...

Não tem importância na história, mas deixa o mangá incoerente, por que Sage e Manigoldo são diferentes e Manigoldo é idêntico ao Máscara da morte? O mesmo vale pra Shion e Mu. Em tempos diferentes temos doze cavaleiros de ouro com as mesmas aparências e alguns com as mesmas personalidades sem nenhum motivo aparente, apenas porque segundo a propria autora os fãs ja estão acostumados com as antigas aparências dos dourados, sem falar que o mangá clássico atribui o termo reencanação a apenas um único humano, Seiya. Faltou criatividade ou no minimo ousadia da autora.

Sobre Tenma, é... acho que Tenma deveria ser como o de ND né, que aparece em 2/10 da história e até agora nem participou de nada, só os... olha que coencidência... só os dourados participaram até agora

Como é que você sabe que Tenma é o protagonista do Next Dimension? Tenma sequer é o primeiro personagem a aparecer na história. Lost Canvas iniciou o foco em Sasha, Alone e principalmente Tenma, mas depois mudou o foco completamente pros cavaleiros de ouro, são eles quem tem flashbacks, são eles que lutam contra os adversários mais poderosos, são eles que fazem praticamente tudo nesse mangá. Não me lembro de ter visto um protagonista tão away da história assim em lugar nenhum.

Editado por Mobster
Link para o post

Gente, os santos da época de Sage e Hakurei são completamente diferentes, falta de originalidade da Shiori ONDE? Para mim, está claro que os personagens do século XVIII são fisicamente iguais por fanservice mesmo, mas prontos...

Eu amo LOST CANVAS, logo sou fã de SHOUJO e sabem que mais? Não quero saber MESMO /kaka

Editado por Voncroy
Link para o post

Não sou tão fã de flashback, mas estou doidinho para saber a origem (e função) da tatuagem nas costas do Dohko.

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Dohko-tigre1.JPG

A gente sabe que a tatuagem de dragão nas costas do Shiryu não denota apenas sua constelação guardiã, mas está ligada a vitalidade do próprio cavaleiro. E o tigre nas costas de libra?

A Shi podia esquematizar todo esse mistério, não é?

Grande Deba, eu já comentei isso varias vezes, mas vou repetir : O ataque dos 100 dragões era um ataque de Dohko. Quem já leu a lenda de Dohko ( pequeno tigre), sabe que no final tem algo relacionado com 100 dragões. Logo, foi daí que Kurumada se inspirou para criar o golpe. A representação original do Dohko é o tigre, tanto no nome, como na tatuagem, e até mesmo no elmo da armadura de Libra, que lembra a cabeça de um tigre.

Shiori poderia ter trabalhado muito bem nisso, mas acho que ela entendeu mal. Não sei se é porque o Dohko é mestre do Shiryu, mas ela deve ter interpretado que os 100 dragões classificava o Dohko como um cavaleiro ligado a dragões, quando na verdade o golpe é ligado a lenda do Tigre, e o fato de Dragões voarem de sua mão é tão relevante quanto Gêmeos ter ligação com uma galáxia explodindo, ou uma cabra com uma espada. O Dohko de LC não só usa todos os golpes de Shiryu, como também tem o dragão como representante na grande maioria das vezes. Porra, quando o Dohko eleva o cosmo, de uns capítulos para cá, aparece um dragão ao redor dele...fora o fato de ele voar em "forma de dragão".

Enfim, a minha queixa maior é essa. Ela pegou um cavaleiro com uma base mitológica pronta ( a lenda ), com uma simbologia toda preparada e temperada, porém virgem em seus feitos ( ele não fez nada no clássico), e simplesmente jogou tudo que tinha pronto de lado, e começou escrevendo um novo personagem.

Editado por Espectro
  • Like 1
Link para o post
Kals, exatamente por isto ser um fórum, RESPOSTAS a críticas também devem ser permitidas. Não deixam de ser opiniões e discordâncias que geram discussão, que oé o propósito disto aqui.

Ou o "dois pesos e duas medidas" vai ser adotado de vez? Se for o caso, coloquem logo isso às claras. Honestidade, né.

Falsum etiam est verum, quod constituit superior? :D

Na verdade Sanamo faz tempo deixou de criticar só por criticar.
Está claro e nem se tenta esconder que o objetivo não é somente criticar o mangá, mas causar desordem.
É uma pena que uma pessoa que aparenta ser tão inteligente se prestar para fazer esse tipo de papel. Uma pena mesmo Sanamo.

Ler os posts do Sanamo quanto LC é como reler os anteriores. Um baita desperdício.
Felizmente o WAN, por exemplo, já mostrou ser maduro o suficiente e parar com tais picuinhas.
Ataques completamente desnecessários eu diria.

E lá vamos nós descendo a ladeira...

Por isso que eu digo: Existem opiniões que merecem ser desabonadas (oras, isto já não é feito de forma velada por estas bandas? ;)). Como neste caso, onde o que é postado é Ctrl + C e Ctrl + V do tópico de capítulos anteriores, sem nada a acrescentar, ou mesmo algo diferente, achando tudo o que aparece uma bosta de forma uniforme e não acrescentando nada ao tópico, sequer uma discussão vazia (no máximo uns "eu concordo"). Contraditório esse tipo de atitude vazia pra quem contribui tanto com imagens e scans.

Pronto, falei. Me batam. o/
  • Like 1
Link para o post
Visitante WAN

Wan parou de postar nos capítulos de Lost Canvas faz bastante tempo e se o fez ultimamente, não lembro.

Parei de postar porque a liberdade de expressão, nesses tópicos, são proíbidas. Qualquer tipo de contrariedade do "grupo" - leia-se, fãs incondicionais do LC - você é rechaçado, rebaixado ou simplesmente ofendido. E o Mark ainda vem me dizer que foi maturidade "sair" do tópico. Na verdade falta maturidade para os que participam dele (não todos, mas a grande maioria).

---

Enfim, para não ficar um post randômico e offtopic, reafirmo o que disse entre amigos (onde pelo menos o respeito a opinião alheia é mantido): o capítulo foi uma bosta. O mestre que se tornou Dragão foi a coisa mais ridicula que já vi em SS (e Tétis ser um peixe foi apenas "simbolico". Meu Deus, a menina tem data de nascimento, local de nascimento e "cargo" exercido como humana). A luta do Dohko contra o Kagaho me lembrou muito a luta do Aiolia X Hyperion (criticada a exaustão pelos LC-fans, mas "reciclada" em seu mangá favorito ficou muito boa, né?). Enfim, além da falta total de criatividade, a melosidade das falas e da trama não convencem.

Ahh, não adianta responder esse post pois não vou me dar ao trabalho nem de ler... Fica mais fácil negativar se não concorda ;)

• Like 3
Link para o post
Enfim, além da falta total de criatividade, a melosidade das falas e da trama não convencem.

Otima descrição da "emotividade" de Lost Canvas, Shion e Lune é um exemplo perfeito, apesar da autora tentar insistentemente em botar carga emocional nos acontecimentos a unica coisa que eu percebo é inexpressividade dos personagens.

Editado por Mobster
  • Like 2
Link para o post

/fifo

Voltemos!

Grande Deba, eu já comentei isso varias vezes, mas vou repetir : O ataque dos 100 dragões era um ataque de Dohko. Quem já leu a lenda de Dohko ( pequeno tigre), sabe que no final tem algo relacionado com 100 dragões. Logo, foi daí que Kurumada se inspirou para criar o golpe. A representação original do Dohko é o tigre, tanto no nome, como na tatuagem, e até mesmo no elmo da armadura de Libra, que lembra a cabeça de um tigre.

Shiori poderia ter trabalhado muito bem nisso, mas acho que ela entendeu mal. Não sei se é porque o Dohko é mestre do Shiryu, mas ela deve ter interpretado que os 100 dragões classificava o Dohko como um cavaleiro ligado a dragões, quando na verdade o golpe é ligado a lenda do Tigre, e o fato de Dragões voarem de sua mão é tão relevante quanto Gêmeos ter ligação com uma galáxia explodindo, ou uma cabra com uma espada. O Dohko de LC não só usa todos os golpes de Shiryu, como também tem o dragão como representante na grande maioria das vezes. Porra, quando o Dohko eleva o cosmo, de uns capítulos para cá, aparece um dragão ao redor dele...fora o fato de ele voar em "forma de dragão".

Enfim, a minha queixa maior é essa. Ela pegou um cavaleiro com uma base mitológica pronta ( a lenda ), com uma simbologia toda preparada e temperada, porém virgem em seus feitos ( ele não fez nada no clássico), e simplesmente jogou tudo que tinha pronto de lado, e começou escrevendo um novo personagem.

Pois é!! Literalmente uma rede de inspirações...

Mas tinha me referido mesmo a "função" dessa simbologia, ou melhor, da própria tatuagem. Perguntas como: "No momento em que o físico de Dohko estiver comprometido, sua tatuagem perde intensidade? Se sim, qual a explicação lógica disso? (Idem para Shiryu)" "A tatuagem também indica algum ponto fraco?" "E sua origem?"

A shi poderia dar uma viajada nisso...

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post
Exatamente por prezar pela liberdade de expressão eu postei o aviso, WL. Qualquer um pode responder a uma crítica feita no tópico sim, desde que seja de forma respeitosa. Qualquer opinião contrária aqui é sim tratada de maneira desrespeitosa, eu mesmo já fui chamado de idiota por não gostar do Aspros.

Infelizmente isso ocorre sim em várias seções no fórum, mas não é repetindo erros que vamos melhorar as coisas.

Chega desse assunto aqui! Se quiserem discutir isso, criem um tópico na seção correta. Qualquer post sobre esse assunto aqui será apagado!

Obrigado!

Editado por Kals
  • Like 1
Link para o post

Pois é!! Literalmente uma rede de inspirações...

Mas tinha referido mesmo a "função" dessa simbologia, ou melhor, da própria tatuagem. Perguntas como: "No momento em que o físico de Dohko estiver comprometido, sua tatuagem perde intensidade? Se sim, qual a explicação lógica disso? (Idem para Shiryu)" "A tatuagem também indica algum ponto fraco?" "E sua origem?"

A shi poderia dar uma viajada nisso...

Melhor não, se não iriam falar que "GUIDÃO DO SHIRYU, SHIORI SEM CRIATIVIDADE !!!!!!!!!!!!!"

[/)]

Debas, se quiser na minha assinatura tem o tópico que explica 8D

Eu sinceramente não vejo utilidade em dar uma função para a tatuagem, ela ta ali pra lembrarmos dessa ligação entre Libra e a mitologia chinesa.

Editado por Libra
  • Like 1
Link para o post

Libra, eu já gosto que a tatuagem pelo menos apareça... mas sem aquele guidão que eu até imagino:

"Kagaho, vejo que você não é maligno, vou tirar minha armadura para te comover e te trazer para o lado de Athena".... =/

Não vejo a hora de um golpe não dragão para Dohko, com Tigre ou qualquer coisa.... como disseram antes, Dohko já tinha bastante enredo pronto e Shiori descartou para criar um novo personagem, acredito que para trabalhar ele e Shion com igual intensidade durante o mangá, para não rolar um "favoritismo" e os fãs dizerem: ela mostra mais do Shion que do Dohko....

Link para o post

Bem, para mim, a diferença de qualidade de argumento entre os dois mangas que retratam a Guerra Santa do século XVIII tão e simplesmente ABISMAL que nem me vou dar o luxo de criticar a outra parte. No mais. Drustan e Mark, os anti-Lost Canvas sentem-se ameaçados pelo manga, porque só alguém que se sente intimidado é que se repetiria todas as semanas e todas as semanas escreveriam a mesma crítica. Um manga pequenino, já ganhou anime, vende muitas cópias (FACTO que tentam negar assim do nada dizendo que o manga é insucesso sem BASE NENHUMA), vende Cloth Myths e assim continuará daqui para a frente.

Eu não me preocupo se Dohko tem ou não um ataque de Tigre. Altar e Câncer também têm técnicas semelhantes (se não as mesmas) baseadas no Seikishiki, logo eu não vejo nada de mal MESMO Libra e Dragão partilharem técnicas com background semelhante.

• Like 3
Link para o post

Também acho que a tatuagem de Dohko é só um simbolo e tudo mais, mas eu bem que acharia (visualmente) legal um golpe com um tigre. Um tigre feito de água, hehehe Não sei por quê, mas queria muito que Dohko tivesse um golpe ligado ao elemento água. Acho que combinaria muito com ele.

Mas se Shion, entre muitas e muitas aspas, ganhou um "golpe novo", por que não Dohko?

• Like 1
Link para o post
Jogar as coisas no lixo em LC tá na moda mesmo. Que bom que a luta de Aldebaran e Kagaho não serviu pra nada.

Tinha me esquecido ontem de "quotar" esse argumento. Nota-se claramente a falta de estrutura do roteiro em vários momentos de Lost Canvas, não apenas nesse detalhe que o Sanamo percebeu, como tambem em vários outros como Deuteros mandando Dohko conseguir a armadura da Atena e depois apagando sua memória. E como se a autora estivesse fazendo uma redação sem rascunho.

Nesses capítulos atuais ela não só praticamente transformou Hasgard de "sábio" pra um completo idiota, como também inutilizou essa passagem do mangá. Mais uma vez Shiori Fail...

Nesse capítulo é como se estivesse acontecendo outro "Hasgard x Kagaho" só que com outras palavras, outro cavaleiro de ouro e outros golpes.

E ainda dizem que esse dourado que deixa um espectro que quase matou Dohko, Atena, Tenma e Regulus vivo é melhor que o Aldebaran.

Editado por Mobster
  • Like 1
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...