Farnese 97 Postado Abril 8, 2010 Compartilhar Postado Abril 8, 2010 (editado) para mulheres tem bastante:- Dohko sendo jovem, já aparecendo sem camisa.- Shiryu e suas cenas sem camisa.- Banhos do Saga, com nudez (sem aparecer a genitália, oboveamente...)- Banho do Misty, com nudez- Muitos e muuuuuitos personagens bishounen que influenciaram diversos doujinshis e fanarts yaois. ---- Claro ele tinha que atrair tb o público feminino nem que seja de forma subliminar^^Agora falando sério, concordo com o Sr. Megaviola, naum lembro de momento explicitamente fanservices no clássico. Acho que essas cenas, estão para compor o enredo, sem um objetivo próprio.Em LC Shiori já trabalhou encima de um público mais amadurecido, os fãs da franquia CDZ, em LC acho que os fanservices tem um próposito. É minha humilde opinião. Editado Abril 8, 2010 por yuzu_li Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Abril 9, 2010 Compartilhar Postado Abril 9, 2010 (editado) Kurumada não abusa muito quando se trata de fansevices de conotação sexual no clássico. Porém, as cenas que o Dáblio postou são fanservices sim. Entendo a defesa de quem diz que certas ideias não poderiam ser descartadas só por poder levar uma conotação sexual, mas não é o caso nessas duas cenas. Saori precisava ser carregada dessa forma pelos corvos? Ela não poderia ser levada apenas pelos braços, com o resto do corpo solto? Não teríamos as pernas dela. O da Pandora é pior ainda pelo contexto. Ikki chega até lá e bate na mulher. Então, em uma cena de conotação sexual sim, ele lança o tridente entre as pernas da mulher que acabou de agredir. Após um certo tempo, Pandora vai atrás dele, o abraça, e pede vingança em seu nome. Editado Abril 9, 2010 por Vilão 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.312 Postado Abril 10, 2010 Compartilhar Postado Abril 10, 2010 Fanservice,nossa tem vários. Shiryu-Dragão negro no mangá ter um irmão gêmeo.Pra quem viu Ring ni Kakero,Jun e Shadow Jun (a 1ª versão do Shiryu) são gêmeos-Shiryu bloquear a excalibur com um golpe do budô (ou seja lá o que japonês).Fanservice nacional-Shiryu tirar a armadura em toda santa luta,com exceção da luta com Algol e os 3 espectros. Seiya-Seiya usar a flecha de Sagitário em Poseidon.Embora ele tenha usado armadura de sagitário pela primeira vez no mangá,foi no filme da Éris (em 87,1 anos antes de Poseidon mangá) que a flecha e o arco forma usados pela primeira vez contra um deus.-Ele usando apontando a flecha de Sagitário pra Poseidon,após tirar Atena do Pilar central é clara homenagem ao filme do Abel (essa cena não tem no anime)-A fala do Seiya sobre algo como "de que lutará por esta era,na era que viveu com seus amigos"no filme do Abel quando está pra atirar a última flecha no deus foi tirada de uma passagem do mangá,na luta do Hyoga com o Milo-Anime:Seiya usar a armadura de Odin-Anime:a luta dos bronzeados Dragão e Pégaso contra Milo não tem no mangá,mas foi bem expandida no anime.Talvez seja um anime-in-joke já que os seiyuus dos 3 personagens tem um velho histórico:Miro era dublado pelo Shuichi Ikeda (Char Aznable em Gundam) e tinha com o adversários Seiya dublado pelo Toru Furuya (Amuro Ray,protagonista de Gundam e inimigo ferrenho de Char) e Shiryu por Hirotoka Suzuoki (capitão Bright Noa,outro inimigo do Char) Hyoga-Usar a armadura de Aquário em Poseidon.A primeira vez que usou foi no filme do Abel,lançado quando no mangá enfrentavam Kasa de Lyumundes.-O final da luta contra Berengue é cristian-service puro: "o deus de minha mãe era um deus verdadeiro,não como Abel que é um farsante Berengue!" Ikki-He is the goddam phoenix,não precisa de explicação As aparições dele,e suas ressureições já fogem da realidade. Shun-A forma como ele é derrubado por Thanatos ao salvar o Seiya é muito semelhante a da luta final com Atlas.Aliás toda a luta contra Thanatos é bem semelhante,com uma ou outra mudança,da luta contra Atlas no filme do Abel.-Sendo ele o personagem bishonen do grupinho padrão shonen,é fanservice ele se revelar o traidor na saga de Hades (embora não fosse culpa dele,ele foi possuído por Hades),já que o Takeshi Kawai de Ring ni Kakero personagem do mesmo tipo que era um dos 5 principais ,bandeou-se pro lado do clã Ashura. Kanon-A aparição dele toda no meikai em Hades foi Hokuto no Ken puro.Lune sendo pulverizado por um dedo,vários personagens sendo mortos antes mesmo de tombarem no chão (no maior estilo "OMAE WA SHINDEIRU" -você já está morto) Em geral;-No início do mangá se vestia a armadura normalmente como uma armadura real,com influência do anime Kurumada adaptou os trajes indo direto,e se montando por corpo do usuário Link para o post Compartilhar em outros sites
MaryanaKawaii 16 Postado Abril 10, 2010 Compartilhar Postado Abril 10, 2010 Sobre Bishonen: Foi graças á isso que "surgiu" esse shonen com mais personagens nesse padrão, o que permanece até hoje, se for pensar.(o que atrai e muito o público feminino) Exemplo: Yuyu Hakusho, que tem vários bishonens... Sobre fanservice: Aquelas cenas citadas pelo Viola são bem gratuitas mesmo...Hehehehehehe... Mas todo artista da area de games, quadrinhos, animação, filmes, precisa atrair o publico...Todos.Ex dos americanos: No Ben 10 a Gwen ganhou poderes e uma participação maior, pois as meninas gostaram dela e queriam mais coisas dela. Outro é o foco dos Simpsons que mudou do Bart para o Homer, logo se tornando um desenho adulto. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 10, 2010 Autor Compartilhar Postado Abril 10, 2010 (editado) Masami e seus bishounen dos anos 80 influenciaram muitos autores que depois foram pro shoujo ou fizeram shonens com personagens bem bonitos. Do primeiro exemplo temos as garotas da CLAMP que inclusive fizeram um doujinshi de SS: http://fuunoroad.free.fr/gallery/saint28.jpg http://fuunoroad.free.fr/gallery/saint36.jpg http://fuunoroad.free.fr/gallery/saint34.jpgÉ, esse é o Shun. Loveless, de um mangaka assumidamente fã de SS: http://img.onemanga.com/mangas/00003182/000140822/14.jpg Sem falar da própria Shiori, que segue à risca o padrão bishounen criado por Masami, nos anos 80. Outros mangás seguem essa linha, como Bleach, D-gray Man e por aí vai. Pra mim o Masami é o pai do bishounen que é algo que vemos muito no shoujo e, hoje em dia, no shonen. Antes dele a maioria dos personagens eram mais caricatos, com traço bem 'humano' ou com personagens mais másculos e truculentos. Querendo ou não bishounen é uma espécie de fanservice. Editado Abril 10, 2010 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Abril 10, 2010 Compartilhar Postado Abril 10, 2010 Fanservice? As brotos acharam uma brasa, mora:http://img28.imageshack.us/img28/9194/shunehyoga.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora Lynn 31 Postado Abril 10, 2010 Compartilhar Postado Abril 10, 2010 oO?????? Conseguiram fazer o Shun mais andrógino do que já era!!!! OO Comofas??? Olha, CDZ pode até ser meio "andrógino" e talz, mas Clamp VENCE. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 10, 2010 Autor Compartilhar Postado Abril 10, 2010 Meio andrógino? Não fala isso senão Shun, Misty, Shaka, Camus, Afrodite, Orfeu, Faraó, Julian Solo e outros vão chorar! Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Abril 10, 2010 Compartilhar Postado Abril 10, 2010 Esse aí da imagem do CLAMP é Misty, não Shun. Mas enfim, pra mim o fanservice mais brabo foi reviver os dourados mesmo. Pra mim, ali foi uma tentativa clara que querer agradar trazendo os personagens queridinhos do público de volta. p.s.: o que diabos o post de Ares Saga tem a ver com fanservice? o_O Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 10, 2010 Autor Compartilhar Postado Abril 10, 2010 É o Misty? Onde eu peguei dizia que era o Shun. Como eu não sei nada de japa, considerei como sendo ele. Se bem que tá mais pra Misty, mesmo. Olha o tamanho do cabelo!E a volta dos dourados no muro, pra mim, foi bem fraca. Tipo, eles voltam, não abrem o bico e zaz, todos somem na página seguinte. Pra mim até os bronzeados pegando as armaduras de ouro foi um fanservice, mas esse já foi ótimo e eu queria que durasse (bem) mais. Link para o post Compartilhar em outros sites
MaryanaKawaii 16 Postado Abril 11, 2010 Compartilhar Postado Abril 11, 2010 Oh, o Clamp fez 3 doujins de CDZ only...Esse é só um deles.Tem um que a capa é o Hyoga e o Shun tomando sorvete (Hmmmm).Sobre o Kururu ser o criador do Bishonen, eu discordo. Antes dele teve mangás shoujo CHEIO deles e o próprio Osamu Tezuka já os usava! Mas chegar ser popularizado mesmo, só depois de CDZ. Off:A Clamp fez um Seiya e um Shaka kawaiis~...Mas mais o Seiya, ele parece tão...Moe.^w^ Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 11, 2010 Autor Compartilhar Postado Abril 11, 2010 (editado) Ah sim, desculpe. Eu quis dizer "popularizar". Já li algumas coisas falando da influência dos bishounen de Masami na cultura do mangá. Digamos que se hoje temos esses personagens, heróis ou vilões, "gatinhos" muito se deve ao Masami. O estilo de Masami era diferente dos de mangás como Hokuto no Ken, Bastards, Dragon Ball e outros mangás da época. Masami realmente queria fazer personagens andróginos e, muitas vezes, delicados. O engraçado é que os mais fortes são sempre bonitões e delicados(Shaka, Shun, Hades, Julian/Poseidon, Saga, etc...) e isso também é uma coisa que perpetua até hoje em dia nos mangás. Mas mais o Seiya, ele parece tão...Moe.^w^ http://2.bp.blogspot.com/_fQVL-Ns_hYI/SaB1OoHJhlI/AAAAAAAAAEI/Jumq3V-QNGc/s320/Moe+Simpsons.gif Ele? EDIT: A capa do doushinji do "sorvetinho", pela CLAMP: http://fuunoroad.free.fr/gallery/saint27.jpg Editado Abril 11, 2010 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Abril 11, 2010 Compartilhar Postado Abril 11, 2010 Ai ai... Fanservice é algo fácil na cultura japonesa, não exatamente com conotações totalmente sensuais, mas a grande maioria é. Já viram shows de bandas japas? Conhecem Myiave, Gackt, Hyde, entre outros? Assistam vídeos de algumas dessas bandas que vão ver o que diabos é fanservice violento. Link para o post Compartilhar em outros sites
MaryanaKawaii 16 Postado Abril 11, 2010 Compartilhar Postado Abril 11, 2010 (editado) Moe=É um adjetivo da cultura otaku...É algo "bom". Tem algo á ver com a pessoa ser ingênua, infantil e "bobinho" de certa forma... Isso no link é Moe, em poucas palavras. Como pode ver não é algo ruim. E quanto ao fanservice é algo bem japa mesmo...Mas o mundo tá pegando bem essa moda. Tenho medo do Gackt ...parece mulher demais. Editado Abril 11, 2010 por MaryanaKawaii Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Abril 11, 2010 Compartilhar Postado Abril 11, 2010 (editado) Gackt é discreto perto de Miyavi... Pensa... http://farm1.static.flickr.com/6/5721389_256315f838.jpg Sim, é um homem... Editado Abril 11, 2010 por ElizShiryu Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.975 Postado Abril 11, 2010 Compartilhar Postado Abril 11, 2010 (editado) E Miyavi é discreto perto do Hizaki do Versailles. http://www.versaillesbr.com/fotos/HIZAKI3.jpg Editado Abril 11, 2010 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Gray Walker 224 Postado Abril 11, 2010 Compartilhar Postado Abril 11, 2010 Já viram shows de bandas japas? Conhecem Myiave, Gackt, Hyde, entre outros? Assistam vídeos de algumas dessas bandas que vão ver o que diabos é fanservice violento. Nem me fale, Eliz. Odeio isso <_> Sobre quem é mais feminino, ninguém vence o Bou, ex-guitarrista do An Café: http://darialois.files.wordpress.com/2008/07/bou.jpg Voltando ao assunto do tópico, acho que o único fanservice é a volta dos dourados na saga de Hades. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 11, 2010 Autor Compartilhar Postado Abril 11, 2010 Gente, o tópico é sobre fanservice em SS - clássico e não na cultura japonesa ou mundial. Por favor, tentem não misturar os assuntos. Desde já, obrigado. Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Abril 11, 2010 Compartilhar Postado Abril 11, 2010 Gray, tá lindo isso! KKKKKKKKKKKK Seiya, morri total com a foto, sério... E, drustann, mals aê, mas é que pessoal acha que fanservice é só mostrar uma perna, uma bunda, eu penso que não é apenas fazer o que fãs querem não... É dar margem às interpretações mais loucas por parte dos fãs, sem ser explícito. Por exemplo... Graças ao episódio G, meio mundo juntou Mu com Aldebaran como casal, sério mesmo. Graças à cena do Milo ajoelhando perto do Camus, piorou o "caso" deles... Não é algo explícito, dito: olha, a Pandora é amante do Alone! Eu creio que fanservice são pequenas dicas, detalhes, que o autor coloca numa obra para que os fãs entendam como quiserem... Link para o post Compartilhar em outros sites
Tay 4 Postado Abril 12, 2010 Compartilhar Postado Abril 12, 2010 Seiya tocando violão e Hyoga dirigindo! Pode não ser erótico... mas se aquilo não é fanservice, não sei o que pode ser. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Abril 12, 2010 Compartilhar Postado Abril 12, 2010 Seiya tocando violão e Hyoga dirigindo! Pode não ser erótico... mas se aquilo não é fanservice, não sei o que pode ser.... Sua peculiar linha de raciocínio captou minha atenção, distinto companheiro forista, gostaria que a elucidasse. http://www.merriam-webster.com/art/dict/monocle.gif Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora Lynn 31 Postado Abril 13, 2010 Compartilhar Postado Abril 13, 2010 PORRA, eu pegava tudo esses homens e comia!!! o/ Homem andrógino é oq há!!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Abril 13, 2010 Compartilhar Postado Abril 13, 2010 Do exposto acima, conclui-se que qualquer coisa que vc queira, será fanservice. Simples. B) Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Abril 13, 2010 Compartilhar Postado Abril 13, 2010 Maior fanservice de Saint Seiya são as cenas de Ikki e Pandora juntos. É muita tensão e gera muitas interpretações claramente sexuais dos dois. Gray, tá lindo isso! KKKKKKKKKKKK Seiya, morri total com a foto, sério... E, drustann, mals aê, mas é que pessoal acha que fanservice é só mostrar uma perna, uma bunda, eu penso que não é apenas fazer o que fãs querem não... É dar margem às interpretações mais loucas por parte dos fãs, sem ser explícito. Por exemplo... Graças ao episódio G, meio mundo juntou Mu com Aldebaran como casal, sério mesmo. Graças à cena do Milo ajoelhando perto do Camus, piorou o "caso" deles... Não é algo explícito, dito: olha, a Pandora é amante do Alone! Eu creio que fanservice são pequenas dicas, detalhes, que o autor coloca numa obra para que os fãs entendam como quiserem... Baseado na explicação da Eliz, eu cito também a relação do Shiryu e do Seiya! Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Abril 17, 2010 Compartilhar Postado Abril 17, 2010 Pois é Albafica... Ok, sou yaoista, mas até quem não é fica meio assim com o tanto de: SEIYAAA! SHIRYUUUU! Pow, falem sério... Hyoga e Shun eu me recuso comentar. Agora, sei lá, o que foi aquela doideira de Saga tomando banho pra todo mundo pensar horrores dele pelado? Precisava? Não... Charme mesmo. Agora, nada a ver eu sei, mas eu preciso dizer isso: Se alguém aqui assiste Supernatural, e viu o episódio 100... Me diga o que diabos foi um dos personagens dizendo que Sam e Dean são EROTICAMENTE CO-DEPENDENTES? Pow! Isso pra mim é que é fanservice.... Meio fandom se matou e o restante tá pirando... Ou seja, algo que não precisava ser dito de jeito nenhum, mas foi só pra apimentar loucuras... Agora pensem aí o que saiu de gente surtando com pensamentos nada inocentes sobre co-dependência erótica de dois homens e irmãos... Sem falar de um episódio em que se ia discutir numa convenção as interpretações homoeróticas da série... /Oo /Oo /Oo 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados