Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 176
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

[LC] 177   http://img32.imageshack.us/img32/5551/lc1771.th.jpghttp://img143.imageshack.us/img143/4712/lc1772.th.jpghttp://img684.imageshack.us/img684/8536/lc1773.th.jpghttp://img217.imageshack.us/img2

Capítulo deprimente. Quando finalmente temos o flashback que supostamente salvaria este arco, a Shiori vai lá e faz a maior cagada possível. O moleque se suicidar com o intuito de deixar de ser um far

SCRIPT       P01   Kagaho: Você quer me reaproximar do Sol?   Kagaho: Desde o começo, eu nunca tive um lugar que eu pudesse retornar!     P02-03   Kagaho: Eu já disse: Eu já morri como um humano!  

Vamos aos comentários sobre o capítulo.

Porrada, atrás de porrada. Gostei disso, a luta entre os dois (Dohko vs Kagaho) foi bastante movimentada e a arte da Teshirogi melhora a cada capítulo.

Algo que comentei no capítulo passado, mostrou-se verdadeiro. O espectro está tão imerso em ódio e fúria, que o único caminho que vislumbra é o da destruição. Por consequência, extinguirá tudo que se interponha em seu caminho ou melhor, tudo que o norteia. Ainda que seja consumido no percurso.

"Kagaho: Não importa o quão longe minhas chamas destruirão o que está em volta. Eu sequer importo se eu mesmo for devorado por elas."

Algo comentado por Hasgard em sua luta contra Bennu e que muitos capítulos depois é evidenciado, que as chamas de Kagaho não apenas ferem/queimam os inimigos, mas também ao próprio espectro. Interessante isso.

Talvez tenha sido bom uma luta curta. Todavia, esperava um embate um pouco maior. Além de que, toda essa preocupação do dourado para com Bennu, me soa estranho/desproposita.

No mais, foi um bom capítulo de porradaria  /rock.Acho que no próximo capítulo, vamos para o templo seguinte e que o passado do espectro não será revelado por hora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E parece que o básico se tornou via de regra. Como Kishimoto, Shiori optou pelo caminho reto, deixando as conjecturas dos fãs em hipóteses mirabolantes a ver navios [/)]

Ponto Um: Para variar, um show de imagens. Shiori desenha cada vez melhor e, se observarmos, as armaduras perderam aquele padrão "pesado" e "reto". Com Dohko, as curvas estão mais acentuadas e ela está mais "plástica" ao corpo.

Ponto Dois: O irmão de Kagaho era completamente psico. E nem podemos especular que Alone está enganando Kagaho porque ele disse que sabia que Alone não era Hades desde que o viu. Na verdade, ele está é se enganando, oferecendo a si mesmo a chance de defender seu "irmão" novamente. E dessa vez, ele não irá falhar :mellow:

Ponto Três: Creio que agora as referências e simetria a Shiryu acabam. Já tivemos de tudo: Tirar a armadura, mostrar tatuagem, usar as armas, enfrentar Minotauro, Auraune e Basilisco... E o último dragão. E para os que sabem brincar, com essa última cena, temos a confirmação cabal que Dragão > Fenix /evil

Ponto Quatro: Continuo achando Kagaho um personagem sem brilho. Que coisa, depois de tanto tempo, reviravoltas, lutas e até a destituição de um Kyoto por suas mãos, ele não me agrada /pensa

Link para o post

Agora que li o script com mais atenção o capítulo foi de "batuta" para "tonto".

Todo esse papo cerca Lorenço do Dohko de "Oh, Kagaho. Vamos morrer juntos como humanos então... Oh Kagaho, Recupere a sua humanidade" esfarelou toda a boa sequência de combate. Que tivessem lutado calados então.

Outra coisa é o suicidio imbecil do irmão do Kagaho, mas esse é um mal de todos os irmãos mais novos em CDZ. TODOS são uns chorões com baixa auto-estima.

Seiya - Mimimi, encontrar minha irmã que não é a Marin;

Aiolia - Mimimi, meu irmão é um traidor;

Shun - Mimimi, Ikki, mimimi;

Irmão do Kagaho - Mimimi, Kagaho me matarei para fazê-los feliz...

O suicidio dele beira o ridiculo. Para deixar o irmão "livre" ele decide se matar. Óbviamente isso não deixaria seu irmão cheio de culpa, claro que não. Kagaho encararia de boa o irmão se matar para que ele não tenha que se ferir mais o defendnedo/protegendo.

• Like 3
Link para o post

é, tá confirmado agora

o irmão do Katarro, Melequinha, morreu. Só não esperava que ele tivesse se matado com crise de Emo hihihihi.

Pelo que eu entendi, o Melequinha se matou pq n aguentava mais ver o Katarro se sacrifcando pra protegê-lo, daí ele achou melhor livrar o irmão do fardo que ele é. Creio que isso levou o Katarro a ntrar em desespero, óbvio, e aquele choque que ele tomou quando viu Hasgard se fortalecendo cada vez mais pra proteger os seus pupilos faz cada vez mais sentido. Pelo visto Katarro se sente muito culpado pelo que aconteceu. Como dito pelo Dohko, o Melequinha se parece com o Alone e, provavelmente por tbm ter visto isso, Katarro criou uma obsessão por ele, como se estivesse protegendo o próprio irmão, numa forma de tentar se redimir. Parece que é isso

Mas o capítulo foi lindão heim? Eu gostei de tudo, menos do Dohko querendo se matar pra mostrar a humanidade de Katarro.

FOCO NA SUA MISSÃO DOHKO! VC É UM CAVALEIRO DE OURO, PORRA!!!!

hihi

Mas ó!

Lindo que finalmente tivemos uma sequência de luta decente! Adorei!

Adorei e quero mais!!

Editado por Joker
Link para o post

Sinceramente, este capitulo foi incrivel, gostei de uma ideia de um fã no qual se o Ikki tivesse perdido seu irmão no treinamento do clássico.

Como sabemos shun só se tornou cavaleiro por que queria voltar para o seu irmão e o Ikki para defende-lo a todo custo. Isso foi mostrado mas de outra forma por Shiori, gostei da solução do irmão de kagaho ter se suicidado.

É um caminho sem volta. O irmão de Kagaho está no inferno sofrendo por ter tirado a própria e o Alone o oferece uma nova chance de proteger algo, ou ele mesmo por ter essa aparência ou por ele enganar Kagaho. Alone dizer que o irmão de Kagaho reencarnou nele.

Lembrei que Hades fez algo parecido com a imagem do GM e assim matando muitos cavaleiros em uma emboscada e isso ele pode ter feito com Kagaho se mostrando mesmo com o irmão reencarnado de Kagaho.

E kagaho como olhei em outro comentário está disposto a não perder esta segunda chance e irá se transformar em um demonio para honra esta segunda chance.

Sinceramente é assim que o mau entra nas vidas das pessoas na vida real aproveitando de uma culpa inexistente mas que carregamos sem aperceber que não tinhamos culpa por isto ter acontecido e aproveitando desta brecha ele pass a nos usar como soldados movidos pelo ódio e pela culpa e não querer que tudo se repita.

Adorei o capitulo e espero o ultimo dragão seja esmagador, destrua toda a sobrepeliz de Kagaho e deixe a armadura de Dohko com rachaduras irreparaveis.

Imagino já o final da guerra com o Kagaho segurando Alone e tenma desferindo o golpe final!!!!!!!!!!

Alone é o mau puro, puro mau, pior FPD do que Saga evil, Poseidon e Hilda!!!! e Até mesmo Hades do clássico!!!!

• Like 3
Link para o post
Eu não vi Dohko querendo se matar, ele está querendo transformar Kagaho em “humano” novamente.

Eu detesto essas técnicas “fogos de artifício”. Mas era inevitável Shiori não utilizar o UD. Isso reforça a afirmação do Mestre Ancião para Shiriu, não apenas por conhecer o golpe, mas também por já tê-lo utilizado.
Só me falta agora Shiori querer fazer suspense, e mudar o foco novamente.

O irmão de Kagaho se matou? Hahaha
Que tosco! E eu esperando algo espetacular... Tsc Tsc Tsc

Acho que não precisamos mais de flashbacks, né? É provável que Alone tenha prometido ressuscitar o irmão dele, e por isso Kagaho o segue cegamente.
Link para o post
Visitante Rancor

Assim como o Shiryu usou o Último Dragão pra fazer o Shura se arrepender da sua conduta e voltar a ter uma postura condizente com a de um cavaleiro de ouro, Dohko vai usar o golpe pra devolver a humanidade ao Kagaho.

Pra mim isso só faz sentido se, a exemplo do Shiryu, Dohko já tenha dado a luta como perdida, e só restou o sacrifício como alternativa (não acho que ele cogitaria usar as armas de Libra numa luta mano a mano).

Aliás, quanto sacrifício num capítulo só. Irmão do Kagaho se sacrificando por ele, Kagaho querendo se sacrificar por Alone, e Dohko querendo se sacrificar pra vencer e endireitar o Kagaho.

Link para o post

gente, já imaginaram se o irmão do Katarro é quem deveria ter sido o corpo original do Hades?

Ele deve ter morrido na época que Alone foi tomado pela alma de hades né?

Eu ia adorar, eu acho, e iria justificar ainda mais o fato de Katarro querer proteger o Alone,pois ele seria exatamente um "substituto" do Melequinha.

• Like 1
Link para o post

FINALMENTE! *-*

Enfim ficamos sabendo quem e o que impulsiona o Kagaho a ter esse ódio todo! \o/

Como eu sempre imaginei, era culpa de um irmão muito semelhante ao Alone! Hahahaha

Gostei do capítulo, mas achei bem apelão o último dragão. Eu tbm esperava que essa luta

continuasse, pelo menos, mais um capítulo. Merecia... Quem sabe o Kagaho não escapa

do golpe e sei lá...continua o pau? '-' rs

Fui só eu que não enxerguei o irmão do Kagaho ou realmente tá foda de ver a página?x__x

É certeza que o irmãozinho dele se suicidou? :S

Achei tão idiota isso... Seria mais interessante se ele tivesse sido assassinado, mas enfim...

questão de gosto mesmo hm

No aguardo das páginas enxergáveis e coloríveis *-*

ahiuahaihaiuhiuah

Link para o post

Isso me cheira a Youma. Não duvido nada que tenha sido ele quem colocou na cabeça do Melequinha que ele só era um estorvo para o Kagaho. Sendo assim, a alma de Hades poderia ser colocada no irmão de Athena, o Alone, que seria o 2º mais puro da terra.

Ah, mas eu gostei do Dohko ter usado o Último Dragão sim. Nem era garantia que o Kagaho iria morrer antes de matar o Dohko. Me pareceu que ele se transformaria em um demônio antes disso. Se ele continuasse vivo depois de matar o Dohko, seria ainda mais perigoso para Athena ter um monstro desses ainda do lado do Alone. O Dohko fez bem em parar um maluco desses a qualquer custo.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post

Isso me cheira a Youma.

Colega, você está com toda a razão :mellow:

EDIT: Cara, eu ia ADORAR ver o Alone (na época que era loirinho), papeando com o Kagaho e o trazendo pro lado "mau" sutilmente. Adoro psicopatas com rostinho fofo e cabelo loiro *-* /viaja kkkkkkkkkkkk

Editado por Pandora.Lc
Link para o post

Se o melequinha fosse realmente o corpo destinado, creio que é coisa do Youma mesmo (e justificaria, inclusive, o fato do youma ainda não ter lutado...ainda existem verdades pra serem contadas e encontros pra serem realizados: Katarro X Youma *___*)

Mas enfim, prefiro esperar pra ver que criar muita expectativa.

Pro próxoo capítulo imagino o Dohko e Katarro voando sobre o céu do Lost canvas e Dohko convencendo Katarro do quanto ele está errado, assim como aconteceu com o Shura. Enquanto eles voam, Katarro conta todo o seu passado e Dohko entende tudo. Daí, creio que pode ter inúmeros finais:

1) katarro acaba saindo do último dragão e volta com Dohko pro templo, convencido que estava errado e a arrependido

2)Katarro morrendo, depois de salvar Dohko, e indo dessa pra melhor pra reviver 200 anos depois como o cavaleiro de Fênix hihihi.

3)Dohko, convencido que sua viagem salvadora pelos céus surtiu efeito, faz o dragão dar meia volta e els se abraçam, shorando e sendo poderosos amigos hihi

Link para o post

Vocês já estão contando com o ovo dentro da galinha.

Não existe qualquer confirmação (além do especulável) sobre o irmão de Kagaho ser o hospedeiro "real" de Hades. Até agora (e se Shiori quiser continuar com algo "razoável") ele não passa de um suicida chorão que estragou a vida do irmão.

Link para o post

Adorei o capítulo! A luta finalmente começa de verdade!!! Agora vamos as considerações:

* O traço da Shiori, como sempre, está excelente, e ela conseguiu se superar no script. As falas estão bem marcantes e combinam com o todo formado pelos desenhos.

* Quanto ao embate dos dois, perceberam que o capítulo foi permeado por uma simbologia gigante em torno do Kagaho e a Benu? Primeiro, o cosmo dele se ergue como a ave, depois temos ele "renascendo" das chamas com uma força estrondosa! Muito foda!!! O 178 promete!

Link para o post
Visitante Rancor

* Quanto ao embate dos dois, perceberam que o capítulo foi permeado por uma simbologia gigante em torno do Kagaho e a Benu?

Também o fato de as chamas o estarem consumindo, e ele estar "renascendo" como uma existência modificada, não-humana. Dohko, tentando se sacrificar com ele, pode ter dado um novo significado a isso, e Kagaho renascerá (agora ou na próxima encarnação) como alguém mais altruísta.

Link para o post

Capítulo deprimente. Quando finalmente temos o flashback que supostamente salvaria este arco, a Shiori vai lá e faz a maior cagada possível. O moleque se suicidar com o intuito de deixar de ser um fardo para seu irmão mais velho foi, de longe, uma das coisas mais ridículas que ela já fez neste mangá. Porra, mas que merda foi essa? Tá certo que os irmãos mais novos em SS são todos uns emos chorões, como o Lemuriano disse. Mas se matar para ajudar um irmão que se fodia todo para defendê-lo? Sinceramente, quem devia ter se matado era a Shiori.

E, como se isso não bastasse, ela ainda nos presenteia como mais uma sessão de comparações toscas e discussões absurdamente nonsense (- "se você pretende seguir um caminho tão distante de um ser humano... então vamos segui-lo juntos, mas como humanos" - Ai, Shiori...) sobre humanidade. Ainda bem que ao menos tivemos uma sequência de luta razoável e o fodástico Último Dragão no final do capítulo, que (eu espero) marca o fim da tortura. De qualquer modo, agora é rezar por Júpiter e que ela não acabe de vez com o pouco que restou do cavaleiro de Leão de LC.

EDIT: Tenho uma leve impressão de que todo esse negócio do irmão suicida foi uma tentativa fail da Shiori em fazer uma analogia com a temática de auto-sacrifício de Shun/Andrômeda no clássico...

Editado por King of Loss
  • Like 4
Link para o post

Ele se consumindo e essa simbologia toda com a ave remete-se ao último capítulo inclusive, com a história do mestre do Dohko, que estava louco de ódio e se tornou o próprio dragão, e também ao próprio katarro que disse que deixou de ser humano a muito tempo hehehe.

Eu gostei do irmão do katarro se matando. Só n gostei dele se matando por esse motivo besta ao quadrado. Mas ele se matando foi uma surpresa e tanto, realmente n esperava.

e CASO FOR coisa do youma, aí q eu parto pro abraço de vez.

Ah! outra coisa que fez a Dona Edite vir aqui

Vcs repararam que ao que parece o que quem está mostrando o passado pro Dohko é aquela cruz?

Ai, aposto que é o irmão do Katarro querendo que ele fique livre do fardo que ele REALMENTE é hahaha.

Editado por Joker
Link para o post

gente, já imaginaram se o irmão do Katarro é quem deveria ter sido o corpo original do Hades?

Ele deve ter morrido na época que Alone foi tomado pela alma de hades né?

Eu ia adorar, eu acho, e iria justificar ainda mais o fato de Katarro querer proteger o Alone,pois ele seria exatamente um "substituto" do Melequinha.

Melequinha era o corpo original de Hades? /Oo

Cara, que fantástico... Isso sim seria digno de Youma de Filhadaputoufeles para ver o circo pegar fogo em greve de bombeiros e falta d'agua na cidade. :kosumo:

Mas se for, aposto que Youma nem sabia disso, já que apenas os deuses gêmeos é que tinham essa "capacidade" de encontra-lo (Ou um poder divino, já que Atena fez isso)... Seria algo do tipo:

- Que coisa, Melequinha... Seu irmão só se fode por sua causa.

- Ah, como assim seu Youma?

- Tipo, ele apanha, se estrupia, se ferra e volta mais quebrado que arroz de terceira só para te proteger.

- Sério?

- Sério.

- Ai... Não quero que meu maninho se quebre igual a arroz de terceira... O que eu faço, seu Youma?

- Tipo, se mata.

- Ah?

- É, se mate, morra, suicide-se a si mesmo...

- E isso vai fazer meu irmão não se quebrar como arroz de terceira?

- Vai sim Melequinha... Pula logo.

- Tá. Aieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee - Melequinha pula.

- Youma?

- Ah, de quem é essa voz?

- Sou eu, Hypnus. Você viu um garoto com cara de humano mais puro do mundo por aqui? Ele se chama Melequinha e é o hospedeiro de Hades.

- Melequinha? - Diz Youma olhando para baixo - Não, nunca ouvi falar.... [/)]

:lol:

• Like 4
Link para o post

Gostei bastante do capítulo! A parte da luta tá muito boa e Shiori tá sabendo dosar muito bem a questão dos flashbacks nesse templo (ela os coloca, mas sem estragar a dinamicidade do capítulo prolongando-os desnecessariamente - flashbacks dentro de lutas têm que ser curtos, flashbacks longos que fiquem para outros momentos, ainda mais estando o LC na situação de super-saturamento de flashbacks que todo mundo já cansou de ouvir a respeito).

Só não gostei mais pq Kagaho, sinceramente, tá me enchendo o saco falando de 5 em 5 segundos que não é mais humano, que já perdeu tudo e todo esse chororô dele. Chegou ao ponto de eu até achar Dohko agradável simplesmente por ele estar oferecendo um contraponto a isso (continuo achando o Dohko do LC muito sem graça, mas o contraste com a chatice momentânea de Kagaho tá deixando ele sob uma luz mais favorável).

E lá vamos nós pro Último Dragão! Gostei da escolha do golpe, mas não pude deixar de dar um risinho vendo a última página com a imagem do dragão encoxando a benu em proporções mitológicas (?).

Editado por Masked Access
Link para o post

Lidos os posts anteriores, não acho que Dohko tenha usado o Último Dragão só pra salvar Kagaho, que ele tenha decidido morrer só para ir junto do cara e pq ele é viciado em abraçar inimigos... acho que ele resolveu usar esse golpe simplesmente pq ele já usou todo o resto e não adiantou de muita coisa (até os 100 Dragões Kagaho já defendeu sem muita dificuldade no passado). Ao que parece, o Último Dragão é a única chance de Dohko conseguir vencer Kagaho.

Pelo que eu entendi, Dohko decidiu que não é capaz de "converter" Kagaho, então o melhor é matá-lo enquanto ele ainda é humano. Morrer junto não tem nada a ver com o que ele está buscando, então se ele resolveu usar o Último Dragão foi pq percebeu que foi a única técnica que restou para matar Kagaho (se ele tivesse um golpe mais foda que matasse Kagaho mas não o levasse junto, acho que ele o usaria).

Editado por Masked Access
  • Like 1
Link para o post

Genial Shiori, não se alongou, no máximo mais um capítulo, e uma luta fantástica.

clap clap

e como é o gosto, ao contrário da Daniel, eu acho o Último Dragão uma das técnicas mais legais de Saint Seiya, tipo o sacrifício supremo.

Link para o post
Se a intenção de Dohko foi mesmo se sacrificar em prol da libertação de Kagaho do ódio e mágoas que o prendiam, temos um Cavaleiro de Ouro TÃO humano que chaga a ser bobo. Obviamente, o principal foco dessa batalha não sustenta apenas os sentimentos de Kagaho. Os verdadeiros parceiros de Libra estão ali subindo os templos, e junto de Athena, expostos as periculosidades e armadilhas futuras.
Agora, se Dohko não viu outras formas de parar o demônio incontrolável de fogo, o sacrifício não está somente justificado, mas muito bem utilizado. Nesse momento, Kagaho é uma fera inimiga que deve ser tirado de cena de um jeito ou de outro.

Mas eu não enxerguei a batalha dessa nem daquela maneira. E também acho que não seja o ponto final para a atuação de Kahago. Pra mim, isso não passa de uma aposta... Uma aposta feita antes por outro cavaleiro de ouro. (Quem?) Hasgard! Aldebaran, ao deixar o espectro vivo, apostou na bondade contida no coração de Kagaho como essência implícita e que mais tarde seria aflorada. E Dohko (que já nos deu essa deixa no inicio da batalha) parece continuar com essa aposta e querer mudar Kagaho a qualquer custo.
Pra mim, Libra tem a situação sob controle... Assim: "controle".
Editado por Grande Aldebaran
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...