Frank 0 Postado Abril 18, 2010 Compartilhar Postado Abril 18, 2010 Pessoal tenho uma reportagem bem interresante para os fãs de CDZ. O 13º signo do zodiaco, que seria Shina de Cobra! A constelação da amazona de prata Shina é na verdade Ophiuchus (Ofiúco, Ofiúcus ou Ofídius – Cobra) o Serpentário, é uma constelação do zodíaco. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Ophiuchi. Representa-se o serpentário como um homem segurando a Serpente, que fica dividida em duas partes no céu, Serpens Caput e Serpens Cauda, sendo mesmo assim ... Continue lendo, clique aqui. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Abril 18, 2010 Compartilhar Postado Abril 18, 2010 Já conhecia tal coisa, é pena que Kurumada nao tenha utilizado tal informação na história. Um 13º cavaleiro de ouro seria demais e poderia ser um cavaleiro que os restantes de ouro desconhecessem, apenas o GM e a propria Athena saberiam da sua existência Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Abril 18, 2010 Compartilhar Postado Abril 18, 2010 Esse assunto é bastante interessante. Eu já tinha visto algo assim no blog do Diego Maryo. A constelação de serpentário realmente faz da eclíptica, a zona do ceu onde se encontram as constelações zodiacais (Aries, Taurus, Gemini, Cancer, Leo, Virgo, Libra, Scorpius, Sagitarius, Capricornius, Aquarius e Pisces), tanto que muitos povos de cultura pagã consideravam-a como um 13º signo. Porém, com o cristianismo dominando o mundo no período da idade média, começaram a haver muitas mudanças na cultura mundial. A principal foi a adoção do calendário de 12 meses que nos deu de presente 366 dias a cada 4 anos, e que acabou por tirar da astrologia o signo de Cobra. Quando eu li isso pela primeira vez eu fiquei meio chateado. Seria legal ver uma amazona de ouro, ainda mais a Shina, mas depois eu me liguei que Kurumada optou por deixar só 12 dourados por se tratar de algo relacionado a cultura contemporânea. Eu só acharia legal se aparecesse a referência do 13º signo no Hipermito, dizendo que ela foi perdida na antiguidade ou foi destruída em uma das guerras santas mitológicas. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Abril 18, 2010 Compartilhar Postado Abril 18, 2010 Seria destruída em que sentido? Todos cavaleiros de ouro vao morrendo de guerra pra guerra, tirando algumas excepções. Se todos eles voltam a existir, o que impediria do 13º voltar? Já agora, em relaçao a esse jogo, os outros cavaleiros de ouro têm conhecimento desse 13º cavaleiro? E a sua casa zodiacal encontra-se à mesma na escadaria das 12 casas? Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Abril 18, 2010 Compartilhar Postado Abril 18, 2010 (editado) Tem um post do Lord Dracon falando sobre isso, segundo ele pela astronomia ainda se conta essa constelação. Quem sabe Kurumada ainda utiliza essa carta na mangá ou então imaginem Shaina como cavaleiro de Ouro. Editado Abril 18, 2010 por yuzu_li Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Abril 18, 2010 Compartilhar Postado Abril 18, 2010 Nuno, de acordo com o que eu sei, a casa de Cobra, no jogo, fica na mesma posição celeste, entre Escorpião e Sagitário. Quanto ao fato dela ter sido destruída, sei lá. Possivelmente acho que aconteceu alguma coisa com o cavaleiro/amazona e a armadura ou deixou de existir ou foi reconstruída, só que como de prata. Naum me vem alguma teoria realmente plausível, mas seria o mais lógico! Talvez até estivesse escondida na Ilha da Rainha da Morte quando esta foi destruída. O cavaleiro poderia ter sido alguém que a usou para seus próprios propósitos e foi banida para lá. Antes de partir, a armadura foi escondida e protegida pelo cosmo do cavaleiro, assim, nunca ninguém a encontrou. Ao menos é o que eu acho. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Abril 18, 2010 Compartilhar Postado Abril 18, 2010 (editado) ]Pessoal, OFIÚCO E COBRA NÃO SÃO A MESMA CONSTELAÇÃO, ainda que estejam relacionadas. Shina veste a armadura de Ofiúco, não de Cobra (esta armadura, até o momento, jamais foi revelada). No jogo, Shina aparece com o desenho de sua armadura de prata normal, apenas com a cor dourada. É que nem as armaduras de bronze que se tornaram douradas na Saga de Poseidon, graças ao sangue dos Santos de Ouro. Ou seja, mesmo aparecendo no jogo com sua armadura dourada e tendo sua Casa/Templo, Shina é mais uma "sub-boss", e não tem o mesmo status dos verdadeiros Santos de Ouro. Quando à constelação de Ofiúco, SOMENTE HOJE EM DIA a Astronomia a conta entre as constelações zodiacais, mas, há dois mil anos, quando Cláudio Ptolomeu criou o seu atlas estelar, a base da moderna Astronomia, Ofiúco estava afastada da eclíptica solar. A Astrologia, ao contrário da Astronomia, continua considerando Ofiúco fora do Zodíaco, linha que é mantida por Kurumada e por praticamente todo mundo que se vale dos signos do Zodíaco em suas produções literárias, cinematográficas, musicais e etc. EDIT: Esqueci de dizer. Embora isso já seja conversa velha e já muito desgastada, parece que alguns se vêem obrigados a voltar a falar disso: a realidade do jogo existe somente dentro dele mesmo. Não adianta querer enfiar no enredo do mangá ou do anime. Não dá! Editado Abril 18, 2010 por Escorpião 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Abril 18, 2010 Compartilhar Postado Abril 18, 2010 Havia um tópico (meio ancião, mas enfim, acho que isso não é parâmetro pra deixar de mergir tópicos com o mesmo assunto) sobre Ofiuco / Serpentário como 13ª casa aqui: http://www.cdz.com.br/forum/index.php?/topic/5754-gold-saint-shaina-ophiucus/ De todo modo eu já estava até atrás do tópico pra postar a versão com legendas eletrônicas em inglês e em português, ah ae! já que o vídeo da casa de Ofiuco circulava a net mas só em japa, e eu mesmo só fui ver o que dizia quando eu joguei o bendito jogo e cheguei lá. Trago o vídeo que eu rippei aqui: Existe uma faixa de legendas em Português "externa" ativável, mesmo com o texto em inglês por cima. Não vi nenhuma opção pra jogar o jogo sem que elas aparecessem para fazer um vídeo "Raw", por assim dizer. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Abril 18, 2010 Compartilhar Postado Abril 18, 2010 Mas a constelação existe mesmo e a Astronomia a considera. E a Astronomia é uma ciência, já a Astrologia nao. E nao se trata por causa do jogo, pelo menos pra mim. Por isso faria sentido que existisse mesmo na historia de SS. Se os autores nao usam é porque nao querem, mas seria bastante interessante. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Abril 18, 2010 Compartilhar Postado Abril 18, 2010 Mas a constelação existe mesmo e a Astronomia a considera. E a Astronomia é uma ciência, já a Astrologia nao. E nao se trata por causa do jogo, pelo menos pra mim. Por isso faria sentido que existisse mesmo na historia de SS. Se os autores nao usam é porque nao querem, mas seria bastante interessante.Releia meu post. Eu não disse o que é ciencia e o que não é, e muito menos fiz juízo de valores aqui, querendo elevar uma em detrimento da outra. E em nenhum momento eu disse que Ofiúco não existe. Meus conhecimentos em Astronomia e Astrologia não começaram com Saint Seiya, não. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Abril 18, 2010 Compartilhar Postado Abril 18, 2010 Releia meu post. Eu não disse o que é ciencia e o que não é, e muito menos fiz juízo de valores aqui, querendo elevar uma em detrimento da outra. E em nenhum momento eu disse que Ofiúco não existe. Meus conhecimentos em Astronomia e Astrologia não começaram com Saint Seiya, não. Eu nao disse que você disse que fez juízos de valores ou que fez detrimento de uma em relação à outra, apenas fiz uma constatação, agora se você nao concorda com o que eu tinha dito é outra história Link para o post Compartilhar em outros sites
Hashirama Senju 13 Postado Abril 18, 2010 Compartilhar Postado Abril 18, 2010 É bem legal o tópico! E foi muito bom o comentário do Fabinho. Penso que a linha de raciocío de kurumada esja relacionada com o atlas de Ptolomeu e não com o que diz a astronomia moderna. Outra questão que penso é que os cavaleiros de ouro estão sim relacionados aos seus signos e tentam representa-los, ou seja, os cavs de ouros não estariam apenas relacionados as costelações mas também a astrologia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora Lynn 31 Postado Abril 18, 2010 Compartilhar Postado Abril 18, 2010 E quem nasceria sob o signo de Ofiuco? oO Po, a Marin como Gold Saint ainda ia. Mas a Shina... acho ela mto xata! Sério, não sabia mesmo que esta constelação era considerada zodiacal. Bom saber. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 18, 2010 Compartilhar Postado Abril 18, 2010 Cethus agora também não é considerada uma constelação "zodiacal" pela Astronomia? Que eu me lembre, eram duas as que tinham adentrado a eclíptica.Bom, posso ter viajado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Abril 18, 2010 Compartilhar Postado Abril 18, 2010 Pois é. Se for mesmo verdade, daqui a pouco vão começar a questionar por que Kurumada não criou um Cavaleiro de Ouro de Baleia... <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
Hashirama Senju 13 Postado Abril 18, 2010 Compartilhar Postado Abril 18, 2010 Sobre a divisão e nº de calaveiros (por que 24 e 48 e os 4 ultimos, ou ainda estes 4 sendo ou de prata ou de bronze) exitem teorias? Já li sobre a divisão do céu (refresquem minha memoria sobre os nomes das divisões) seriam: 12 (elíptica), 48 e 28.Vendo assim não seria razoavel imaginar que as ultimas 4 fosse de prata? Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Abril 19, 2010 Compartilhar Postado Abril 19, 2010 Não existe regra astronomica para definir quais constelaçoes protegem as armaduras de prata e de bronze, apenas as de ouro (o fato de necessariamente serem constelaçoes zodiacais). As constelaçoes dos bronzeados e dos prateados tanto podem ser do Norte como do Sul celeste (Andrômeda é do Norte e Fênix é do Sul; Lira é do Norte e Cão Maior é do Sul). Agora, sobre as 4 armaduras especiais, diz-se que elas nao são nem ouro, nem de prata e nem de bronze, mas a sua verdadeira composição é um mistério. Sabemos apenas que, como todas as outras armaduras (Hábitos) dos cavaleiros (Santos), são compostas por oricalco e gamânio. O Epis. G inclui as 4 armaduras especiais entre as de bronze, o que eleva o seu número de 48 para 52. Mas, como se sabe, elas não são desse material. O filme de Abel apresenta 3 dessas 4 armaduras especiais (Carina, Lince e Cabeleira de Berenice [também apresentada na Gigantomaquia], que Atlas disse a Seiya que as armaduras dos seguidores de Abel, ainda que contadas entre os Hábitos de Atena [Clothes] não são contadas entre as de bronze, prata ou ouro). Estas 3 armaduras foram confirmadas pela edição Movie Box do filme de Abel como 3 das 4 armaduras especiais. A revista Tokumori, em uma de suas famosas páginas de “Pergunte ao Sion”, divulgou que esse mistério pode começar a ser desvendado já no inicio da Saga do Céu. Como o filme ‘Prólogo do Céu’, que faz parte desta saga, não revelou nada a respeito, espera-se que as próximas batalhas contra os deuses do Olimpo nos tragam as respostas. Link para o post Compartilhar em outros sites
mikkael cdz 0 Postado Abril 19, 2010 Compartilhar Postado Abril 19, 2010 esse tal 13º cavaleiro de serpentário, onde seria a sua casa zodiacal? abraço!!!!!!!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Abril 19, 2010 Compartilhar Postado Abril 19, 2010 (editado) Pela lógica astronomica, deveria ficar entre Escorpião e Sagitário, mas no game de CdZ, se nao me engano, fica depois de Peixes. EDIT Corrigindo-me: no game, vemos Seiya e Shiryu (carregando Shun desmaiado). Então, só pode ser depois de passar por Escorpião e antes de chegar em Sagitário. O game seguiu a ordem correta. Editado Abril 19, 2010 por Escorpião Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Abril 19, 2010 Compartilhar Postado Abril 19, 2010 Eu não sabia dessa nova casa no jogo para PS2. Interessante... E nada coerente... Link para o post Compartilhar em outros sites
deusa_eris 73 Postado Abril 19, 2010 Compartilhar Postado Abril 19, 2010 Eu já sabia sobre isso, e não é signo do zodíaco é sim da astronomia, não?Segundo o calendário de astronomia, eu sou de Ofiúco, seja lá o que isso signifique Não acontece nada nessa casa de Ofiúco no jogo? Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Abril 19, 2010 Compartilhar Postado Abril 19, 2010 Eu não sabia dessa nova casa no jogo para PS2. Interessante... E nada coerente... http://img.photobucket.com/albums/v226/muchalucha/emoticons/sleepy.gif Eu já sabia sobre isso, e não é signo do zodíaco é sim da astronomia, não?Segundo o calendário de astronomia, eu sou de Ofiúco, seja lá o que isso signifique Não acontece nada nessa casa de Ofiúco no jogo?Hã... Você chegou a ver o vídeo? http://img.photobucket.com/albums/v226/muchalucha/emoticons/icon_lol.gif Se for o caso de ter cortado "direto" é que essas são as duas cenas de história, depois da 1ª sequência tem a luta 'normal' do jogo mesmo contra a Shina dourada. O que "acontece" de história são só essas duas sequências. Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcovaldo 15 Postado Abril 19, 2010 Compartilhar Postado Abril 19, 2010 O Sol passa mais tempo em Ofiúco que em Escorpião.... Seria mesmo interessante se o Kurumada tivesse usado disso na Batalha das 12 casas... Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Abril 19, 2010 Compartilhar Postado Abril 19, 2010 Desconhecia essa... Seria muito interessante a Shina de amazona de ouro!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Abril 19, 2010 Compartilhar Postado Abril 19, 2010 E quem nasceria sob o signo de Ofiuco? oO Po, a Marin como Gold Saint ainda ia. Mas a Shina... acho ela mto xata! Sério, não sabia mesmo que esta constelação era considerada zodiacal. Bom saber. Acho que o Kurumada nunca colocaria uma mulher como cav. de Ouro, mas Shaina é mto poderosa , o que acaba com ela é o amor doentio que sente po Seiya. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados