Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Capítulo com belas cenas, desenho impecável e narrativa comum... Tudo o que se esperava aconteceu e ninguém se surpreendeu com isso.

Apenas o esperado... E o esperado desde que Kagaho apareceu, aliás :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

IMAGENS:     Creditos: Dmxf.com     http://i268.photobucket.com/albums/jj20/anahi_yaneth/Lost%20Canvas/th_f5699k.jpghttp://i268.photobucket.com/albums/jj20/anahi_yaneth/Lost%20Canvas/th_21lrh3o.jpg h

P01   Doko: Kagaho ...   Doko: Se esse jovem que eu vi nas chamas faz realmente parte de seu passado...   Doko: Então você é realmente um homem que conhece a dor sentida por alguém que tenta prote

Capítulo inconclusivo, Kagaho ainda não morreu.   20 páginas de blabláblá e nada. Parece até que estamos no Labirinto de Gêmeos, andando em círculos. E caso não haja reviravolta, Kagaho deve completa

Excelente info, Len! Gracias, hermanita degelita! /evil

Esmeralda, é? hehehehe... Perfeito! Adoro essas correlações, esses casos pensados.

Tô bem ansioso pelo restante do passado de Kagaho, mas acho que Shiori deixará o resto somente para quando ele retornar à historia... =/

Kagaho: "Sabe, Alone. Você parece com meu irmão que se chamava Esmeralda."

Seria uma beleza de cantada guidão. /evil

• Like 1
Link para o post

Ah, eu até que fui surpreendido em algumas partes, Hyoga. O mestre dragão, a técnica nova de Kagaho, a intensidade da batalha (esperei que seria tipo lune x shion, sério mesmo), a falta de flashbacks (achei que teríamos mais =/ ) e o último dragão. Esse último foi uma péssima surpresa, hehehe... Ao menos rendeu umas imagens lindas!

Mas nenhum dos dois me ganhou como fã. Kagaho até que eu tô gostando bastante, mas vamos ver se dura. Quem sabe seja algo de momento. Dohko é sem chance. Personagem com um baita visual, falas legais, sorridente; mas não vai...

Ah, valeu pelo nome, Wheel! Outro bom título.

Link para o post

Gente que gosta do Sisyphus a criticar Rasgado? :huh: Hello? Não foi Sisyphus que deixou viver uma tropa inteira de esqueletos que ele nem conhecia de lado nenhum (para serem mortos na queda do barco) e um juiz impiedoso que se tornou humano exactamente por causa de Kagaho? Ué, Rasgado deixar um espectro vivo porque ele genuinamente não viu maldade nele (e que se confirmou) e que fez imensas coisas para Atena desde então é cocó, mas outros dourados a chorarem por inimigos que não têm um pingo de vergonha já são "os" dourados?

Pfft, gente em negação é uma tristeza, vou-vos contar hehehe /evil

Editado por Voncroy
Link para o post

P04-P05 = CofcofShiryuVSShuracofcof...Esse capítulo conseguiu ser bem chato.

Ainda bem que não sou a única que pensou assim :lol:

Esse arco estava a coisa mais linda, amei a história da metamorfose do homem que vira dragão, mas desde a revelação que o irmão do Kagah se matou algo não bate....

Já esperava anciosa pela rendenção do Kagaho, mas para mim esta faltando ainda algo :unsure:

A relação Kagaho/Alone e Kagaho/Sui precisa ainda ser melhor explorada.

No geral as imagens estão lindas, os dialogos estao proprios de uma mulher de TPM( muito choroso, mto melado), e os golpes do Dohko estão fantastico. Apesar do sentimentalismo, Dohko subiu e mto em meu conceito. :lol:

Editado por yuzu_li
Link para o post

Bom, comprovado que Kagaho é mesmo a encarnação passada de Ikki. Era engraçado o fato de que ainda tinha quem pensasse que não.

Aó aconteceu o que todos nós esperavamos, mas foi bom que foi logo e de uma vez sem tanta enrolação. A merda fica por conta de não ter LC na semana que vem, isso é foda....

Quanto ao papo de Dohko, achei muito meloso também, não pelo teor dele em si, mas pelo fato de que em 99% das lutas que tivemos, rola algo assim. Dai, é só um pouco mais de açucar para adoçar esse mangá.

• Like 1
Link para o post

Vendo pelas imagens, dá para perceber que o Alone percebeu que alguma coisa estava acontecendo com o Kagaho. Será que vai ser ele quem vai salvar o Bennu e de quebra o Dhoko do dragão nascente? Porque eu não acho que a Shiori vai fazer outro guidão fazendo do mesmo jeito do Shura/Shiryu. Se ela fizer isso, aí vou ter que concordar com as críticas, porque já é exagero de guidão.

Link para o post

Pra mim tá na cara que Dohko será jogado de volta ao que sobrou do templo por Kagaho. Guidão ou não, tenho certeza que é isso que acontecerá. A mãozona do espectro segurando o Libriano já denuncia isso.

Guidão...guidão....zzzzzzzzzzzzzzzz

/evil

Link para o post

Engraçado eu não sinto MESMO NADA que o discurso de Dohko tenha sido mais meloso que os padrões normais de dramatismo de Saint Seiya em geral :mellow:

Não é mesmo, mas o arco tava num ritmo mto bom! Desculpe mais teve algo no dialogo de desnecessário, Dohko já tinha mostrado seu lado mais sensível no capitulo anterior, pode estar coerente, mas também ficou meloso.

Vendo pelas imagens, dá para perceber que o Alone percebeu que alguma coisa estava acontecendo com o Kagaho. Será que vai ser ele quem vai salvar o Bennu e de quebra o Dhoko do dragão nascente? Porque eu não acho que a Shiori vai fazer outro guidão fazendo do mesmo jeito do Shura/Shiryu. Se ela fizer isso, aí vou ter que concordar com as críticas, porque já é exagero de guidão.

Tomara^^ Alone fazendo "algo" por um dos seus fieis espectros seria bem legal! Agora se seguir o ritmo do clássico Kagaho salva Dohko, dá uma sumidinha e volta power, tb não seria de todo ruim :D

O que ainda não engulo é essa história da morte do Sui :huh: Mas fazer o que? Shiori que escolhe o destino dos personagens.

Link para o post

Agora que eu vi o post do Voncroy, hehehe

Também achei o discurso do Dohko nada fora dos padrões "açúcar" de qualidade de Saint Seiya. Porém, mesmo assim; eu não curti. Nesse capítulo eu achei que soou forçado.

No mais, Kagaho teve o fim que eu imaginava, algo bem clássico em shonen: Ele luta com toda a intensidade e no fim da vida ele se arrepende. No caso dele creio que ele ainda voltará, no maior estilo Ikki, com uma Bennu atrás dele e tudo mais. Mas eu gostei do desfecho dele.

Só acho que precisa urgentemente o resto do flashback! Seja no próximo capítulo ou quando ele retornar, precisa falar mais de seu passado e de Sui.

Link para o post

Eu gostei do capitulo, só achei melado demais.

Para o capitulo ficar ótimo só faltava Dohko ter sido um pouco menos meloso e ter usado o Ultimo Dragão por precisar.

Não foi o caso, mas fazer o que? hehehe Essa é a característica do Dohko e isso fica claro desde o inicio de LC. Não é de todo uma novidade esse jeito dele, Shiori deixou isso ainda mais evidente na luta contra Sylphide. Ele é uma pessoa extremamente boa, sorridente e que quer salvar as pessoas. Ele é diferente do Hasgard, que é diferente do Sisifo que é diferente do Degel.

Não gosto do Degel e acho Hasgard BEM mais ou menos enquanto Sisifo pra mim é um dos melhores personagens de Saint Seiya. Eles são igualmente 'bons', mas são diferentes. Não é por que gosto de um que tenho que gostar de outros. Sinceramente acho que Sisifo, por exemplo, teria matado Kagaho. Depois de tudo que ele fez...

Olha, mas estou no lucro. Shion e Dohko pra mim no mangá clássico eram Top personagens sem graça, sem personalidade, sem nada, sem motivo para existência e seria melhor que nunca tivessem sido apresentados (meu sonho era que o velho roxo ficasse pra sempre velho roxo). Em LC eles continuam BEM abaixo também de muitos outros personagens que gosto, mas já me interessam mais do que antes.

Link para o post

Shun-past é Esmeralda-past então? Interessante... Bom, independente de qual "-past" ele seja (ou que não seja nenhum, mas apenas uma referência às figuras centrais na vida de Ikki no clássico), Sui tem que aparecer como guardião. Ficar só nos flashbacks é algo que limitaria muito o personagem dentro da trama (vide Tokusa pré-gaiden), ainda mais se tratando de um personagem potencialmente pivotal como este.

Editado por King of Loss
Link para o post

Eu acharia tão chato Sui como um guardião e quebraria completamente a emoção transmitida pelo Kagaho.

Por que Kagaho sofreria tanto se seu irmão estivesse o tempo todo ao seu lado? Por que teriamos essa cena de Sui 'libertando' Kagaho se ele fosse um espectro?

Não vejo sentido algum.

Mas seria legal se Sui estivesse no inferno agora sofrendo por ter se matado.

Pode ser que Alone tenha prometido tirar o irmão de Kagaho de lá se o mesmo lutasse ao seu lado... Ou talvez ele já tenha feito isso.

Enfim, queria mesmo é saber essa ligação entre Alone e Kagaho

Link para o post

Concordo com o seu post, Mark. Por partes:

- Também achei que o capítulo exagerou no mel. Ficou um bolo gostoso, mas muito doce. Essa foi a melhor analogia que achei. /evil

- Dohko é isso aí, mesmo. Dohko tem um quê de Hasgard, então os dois meio que agem parecidos em alguns momentos, apesar de terem personalidades diferentes. Dohko é o homem-sorriso, enquanto Hasgard tem um lado bem exibido e arrogante.

Então ele é um cavaleiro que não sai matando facilmente. Vide Elcid lutando e vide Dohko contra qualquer um, até contra Gordon. Apesar de ele estar lutando com tudo ele, ao invés de dar logo um golpe fatal, preferiu quebrar a armadura do espectro e sorrir para ele dizendo que o havia superado. É o jeito dele, o que faz dele um personagem único. Só que eu não gosto, mesmo ele tendo várias características que eu costumo curtir. Vai entender....

- E eu também tô no lucro, pois nem lembrava do Shion no clássico e Dohko eu sempre achei chatinho com aqueles provérbios. Dohko, com LC, ficou agradável, porém neutro; e Shion eu tô curtindo! Não sou fã dele como sou do Kardia, Aspros e cia, mas gosto do persona!

EDIT:

Sobre Sui ser ou não um guardião eu ainda não tenho uma opinião formada. Por um lado seria legal ele ser um guardião por, sei lá, por ser um guardião... /evil Por outro realmente eu acho que quebraria um pouco o drama do Kagaho. Por que raios ele teria tanto trauma se o irmão dele ainda estivesse "vivendo"?

Só se o próprio Kagaho não soubesse do seu irmão como guardião.

Editado por drustann
Link para o post

Eu acharia tão chato Sui como um guardião e quebraria completamente a emoção transmitida pelo Kagaho.

Por que Kagaho sofreria tanto se seu irmão estivesse o tempo todo ao seu lado? Por que teriamos essa cena de Sui 'libertando' Kagaho se ele fosse um espectro?

Pelo mesmo motivo que levou a Shiori a ressuscitar Tokusa: Fanservice. [/)]

Não vejo sentido algum.

Mas seria legal se Sui estivesse no inferno agora sofrendo por ter se matado.

Pode ser que Alone tenha prometido tirar o irmão de Kagaho de lá se o mesmo lutasse ao seu lado... Ou talvez ele já tenha feito isso.

Enfim, queria mesmo é saber essa ligação entre Alone e Kagaho[/b][/font][/color]

A ideia é tentar explicar o porquê dessa lealdade incondicional de Kagaho por Alone. E eu imagino que tenha ocorrido algo do tipo mesmo. Seria muito tosco se fosse só por causa da semelhança física entre ele e Sui. Ou seja, alguma coisa Alone deve ter feito para ganhar a confiança de Kagaho. Dentre as possibilidades, a que mais se destaca é Alone ter ressuscitado Sui em troca da obediência dele e, talvez, de seu irmão, como espectros.

Link para o post

Eu acho que, caso Sui volte como espectro (que quero com todas as minhas forças), Kagaho não saberá disso. Imaginem Kagaho a encher-se de ódio por saber que afinal o seu irmão estava sempre vivo e agora está mesmo no lado de Hades e, de alguma forma, Alone traiu a sua confiança? Isso sim era um bom motivo para Kagaho lutar do lado de Atena, digo eu claro...

Mas sabem que não crio tanta fé nisso. A Shiori vai inventar outra coisa mesmo...

Link para o post

Eu prefiro um Kagaho bobo e desesperado que serve Alone por ver nele a imagem de Sui e querer realizar os seus sonhos como se, por meio disso, realizasse o de seu irmão morto do que Kagaho ter sido "comprado" por algo que Alone ofereceu a ele. Não é uma ideia ruim também, pelo contrário; mas eu prefiro a primeira.

Isso explicaria o porquê de Kagaho adotar a morte como salvação. Quem sabe Alone tenha mostrado para ele o quão bem estava seu irmão naquele momento. Se ele crê que a morte é a salvação - como Alone prega - por que ele ficaria feliz com seu irmão vivendo na condição de espectro? Claro, isso tudo poderia ser explicado e tudo mais e a ideia não é ruim, mas eu repito: Prefiro a primeira, é mais "mental".

Mas se for o que Voncroy disse, ou seja, Sui virou espectro pelas costas de Kagaho e ele não sabe de nada, aí sim ficaria bem legal!

Link para o post

Sobre Sui ser ou não um guardião eu ainda não tenho uma opinião formada. Por um lado seria legal ele ser um guardião por, sei lá, por ser um guardião... /evil Por outro realmente eu acho que quebraria um pouco o drama do Kagaho. Por que raios ele teria tanto trauma se o irmão dele ainda estivesse "vivendo"?

Quem sabe por ele estar "vivendo a vida de um espectro"? Lembra daquele diálogo entre Kagaho e Suikyo no capítulo 139? Nele, Suikyo diz: "E você [Kagaho]? Poderá suportar a vida de um espectro?" Então, talvez todo o "trauma" de Kagaho seja por Sui ter sido ressuscitado por Alone mas não poder ter a mesma vida de antes, como um humano.

EDIT: Sui ser um guardião sem o conhecimento de Kagaho é uma boa ideia também.

Editado por King of Loss
Link para o post
Estranho, disseram que Shiori precisa se livrar do modo Kurumada de escrever, mas quando ela segue seu estilo próprio, que é menos lutas e mais foco nos personagens, dizem que isso não é CDZ e crtiicam do mesmo jeito. How bizarre.

Bem, diferente do que disseram, achei esse capítulo melhor que o anterior, gosto do Shiryu e suas lutas, assim como essa do Dohko foi uma das melhores dos últimos capítulos. E é bem esse tipo de discurso do Dohko que me faz gostar tanto de Saint Seiya como qualquer outro ponto da obra, pra mim são essas idéias que fazem Saint Seiya ter um diferencial de outras séries.

Enfim, alguém que pensa como eu. ^^

De fato, temos aqui mais um diálogo cheio de significado e muito emocionante, coisa que fez eu passar a gostar de Saint Seiya quando eu ainda era moleque e que Shiori sabe resgatar muito bem.
Link para o post

A ideia de Sui ser um guardião sem Kagaho ter o conhecimento disso muito me agrada. Inclusive consigo imaginar a cena do pessoal chegando no templo dele e então, depois de um tempo, chega Kagaho "de Fênix" para confrontar seu irmão e morrer junto dele. Nessa luta então teríamos o restante do flashback, conheceríamos o passado dos dois a fundo e saberíamos direito o motivo do espectro de Bennu servir Alone.

É uma ótima ideia, mas prefiro não comprá-la e me empolgar à toa.

Mas a ideia de Sui pertencer apenas ao passado de Kagaho e não aparecer como personagem ativo no presente também é legal.

Link para o post

Kagaho x Sui é uma das lutas que eu gostaria de ver, assim como Regulus x Leão-past-past e Yato x Angelical, seu cunhado. E, como a participação de Kagaho certamente não acaba aqui, acho que a melhor maneira de encerrá-la posteriormente seria colocá-lo num encontro com seu irmão, mesmo que não rolasse nenhuma luta entre eles.

Editado por King of Loss
Link para o post

Não sei, tenho "medo" de comprar essa ideia. Ela realmente me agrada, mas sei lá... vamos esperar [/)]

Só sei que estou muito curioso pelo passado dos dois e o Sui me agradou bastante.

Yato x seu cunhado seria fantástico! /evil

Regulus x Leão-past já virou obrigação! Te cuida, Mark! /evil ²

Link para o post

Para quem não esperava nada desse arco (o meu caso) até que foi bom.

Esse capítulo tem passagens bem legais, mas tem problemas também. Seria um excelente capítulo aliás, se esses problemas não fossem graves.

O que é Dohko tentando salvar Dohko de qualquer maneira? Inclusive morrendo para isso? Sei que ele deu uma justificativa, mas soa forçado, ainda mais se levarmos em conta que Sasha está sem poderes acompanhada nesse exato momento de apenas dois cavaleiros. Alone poderia acabar com essa guerra no momento que quisesse.

Outro problema, com Dohko novamente. As falas estão adocicadas demais. A um nível que chega a ser constrangedor em certos momentos. E olha que não reclamo de melodramas em Saint Seiya, afinal a série é recheada disso, mas dessa vez passou do ponto.

Agora os elogios. Que cenas lindas o Último Dragão proporcionou! Adoro o golpe, e o sol nascendo ali ficou lindo! Aliás toda a transformação de Kagaho ao ser tocado pela luz do sol é soberba, tanto no traço, como na direção da imagem, na maneira como foi feita. E a relação Ikki/Kagaho foi mostrada descaradamente dessa vez, para quem ainda tinha dúvidas. Aliás, reparem como o traço do rosto dele lembra muito o Ikki nos últimos quadrinhos.

Gostei também do irmão do Kagaho, que pode ter o nome ligado a Esmeralda, como mostrou a Len. Quero mais dele, mas não sei se o quero como Espectro.

Gostei de Alone demonstrar que sentiu a mudança de Kagaho. O Deus e o Espectro demonstram sentimentos um pelo outro. Falta essa parte desse mistério ser explicado.

Editado por Vilão
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...