Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Relendo o capírulo, entendi ele. Gostei bastante, apesar da ladainha de humanidade-Kagaho-volte-pro-Sol. Quanto ao Kagaho ter virado fênix, sem palavras! Isso me fez simpatizar com a criatura. Gostei também da aparição do Sui. Mas agora surgiu uma dúvida cruel: lembram em um dos capítulos anteriores onde Kagaho diz para Alone que o protegeria de tudo com sua própria vida e aparece a imagem de alguns guardiões? Pudemos identificar Lune, Rada e um com o cabelo similar ao Shun. Quem será essa criatura nova, afinal?

Editado por Albafica du Poisson
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

IMAGENS:     Creditos: Dmxf.com     http://i268.photobucket.com/albums/jj20/anahi_yaneth/Lost%20Canvas/th_f5699k.jpghttp://i268.photobucket.com/albums/jj20/anahi_yaneth/Lost%20Canvas/th_21lrh3o.jpg h

P01   Doko: Kagaho ...   Doko: Se esse jovem que eu vi nas chamas faz realmente parte de seu passado...   Doko: Então você é realmente um homem que conhece a dor sentida por alguém que tenta prote

Capítulo inconclusivo, Kagaho ainda não morreu.   20 páginas de blabláblá e nada. Parece até que estamos no Labirinto de Gêmeos, andando em círculos. E caso não haja reviravolta, Kagaho deve completa

Eu só queria que falassem mais desse dragão aí! Baita gancho interessante - o cara virou um dragão! - pra ser deixado de lado assim. Tomara que ele reapareça em flashback e que sua silhueta seja um carinha de cabelos compridos. :(

 

Sobre DohKagaho, achei legal o "renascimento" dele, mas me deu a impressão de que Shiori juntou duas idéias separadas pra poder encerrar isso. Do tipo: ela queria que Kagaho "renascesse" daquele jeito, mas teve que mesclar com toda essa coisa do Dohko.

 

Mas na boa: não é isso que diferencia os cavaleiros de atena? Por mais que Kagaho tenha ido com tudo pra cima de Atena e Tenma, ele e Hasgard colocaram o coração que sentiram nele acima disso. Lógico que não dá pra forçar todo mundo a gostar disso, mas é uma coisa totalmente coerente com os ideais de SS - inclusive o drama. É a maneira que o personagem está sendo representado, poxa.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sui = Suikyo

Sui = Esmeralda

Tudo errado! Sui = verde, porque ver e a cor do Melequinha! /evil

 

Cara, eu nao quero que o Kagaho morra agora! Tomara que ele volte com o Dohko. Ainda temos muito a saber sobre ele e sua relacao com o Alone.

E Sui Guardiao e a pedida do momento hahahahha.

 

Eu so aceito que ele nao seja um Guardiao, caso seja revelado ele ser o verdadeiro corpo do Hades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relendo o capírulo, entendi ele. Gostei bastante, apesar da ladainha de humanidade-Kagaho-volte-pro-Sol. Quanto ao Kagaho ter virado fênix, sem palavras! Isso me fez simpatizar com a criatura. Gostei também da aparição do Sui. Mas agora surgiu uma dúvida cruel: lembram em um dos capítulos anteriores onde Kagaho diz para Alone que o protegeria de tudo com sua própria vida e aparece a imagem de alguns guardiões? Pudemos identificar Lune, Rada e um com o cabelo similar ao Shun. Quem será essa criatura nova, afinal?[/color]

 

 

Essa é a pergunta que não quer se calar Albafica, mas eu sinceramente preferia que o Sui não fosse um espectro. Outra coisa tb não entra na minha cabeça o irmão do Kagaho não ser o Shun-past :huh: Eu preferia que Alone fosse o Shun-past, não vejo incoerência nisso, mas já que não é, o irmão d o Kagaho então deveria ser.

 

A ideia é tentar explicar o porquê dessa lealdade incondicional de Kagaho por Alone. E eu imagino que tenha ocorrido algo do tipo mesmo. Seria muito tosco se fosse só por causa da semelhança física entre ele e Sui.

 

Humhum, Kagaho criou uma identificação com Alone que trancende a aparência física, tem algo de mais profundo nisso, acho que eles compartilham algo, volto a reafirmar é uma relação que deve ser melhor explorada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora me surgiu uma teoria muito interessante!

Sui pode não ser o Shun-past, mas sim Esmeralda-past.

 

Por que?

 

*Esmeralda é parecida com Shun (tem até a mesma franjinha);

*Ikki virou um ser de ódio por que Esmeralda morreu. Com Kagaho foi o mesmo, só que foi a morte do irmão que o detonou;

*Fênix tinha com Esmeralda praticamente a mesma relação que tinha com Shun;

*O desenho do Sui, pra mim, lembra mais Esmeralda do que Shun;

*Vimos como Shiori desenha Shun, e vimos que um dos espectros tem o mesmo cabelo que o Shun da Shiori.

 

Conclusão: Shiori nos enganou direitinho! O.o

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante Albafica :huh:

No chat eu e a Mary achavamos que o Alone era a Esmeralda -past, mas só de zoação mesmo ....

Mas Shun -past tem que ser a pessoa mais pura do mundo, o receptaculo de Hades, ainda acho mto incoerente que não seja o irmão do Ikki-past.

Editado por yuzu_li
Link para o post
Compartilhar em outros sites

yuzu_li, e por que o receptáculo de Hades tem a obrigatoriedade de ressucitar como outro receptáculo? Digo, isso não é uma obrigatoriedade no meu ponto de vista... Porém, Alone e Kagaho realmente gostam um do outro. Será que como irmãos...?

 

Se falei besteira é porque peguei o bonde andando XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora me surgiu uma teoria muito interessante!

Sui pode não ser o Shun-past, mas sim Esmeralda-past.

 

Por que?

 

*Esmeralda é parecida com Shun (tem até a mesma franjinha);

*Ikki virou um ser de ódio por que Esmeralda morreu. Com Kagaho foi o mesmo, só que foi a morte do irmão que o detonou;

*Fênix tinha com Esmeralda praticamente a mesma relação que tinha com Shun;

*O desenho do Sui, pra mim, lembra mais Esmeralda do que Shun;

*Vimos como Shiori desenha Shun, e vimos que um dos espectros tem o mesmo cabelo que o Shun da Shiori.

 

Conclusão: Shiori nos enganou direitinho! O.o

 

Olha, olhando a sua argumentação faz todo o sentido. Mas Esmeralda existiu mesmo ou ela era filler?

 

Nao sei o que conjecturar sobre esse assunto, não imagino o quanto essa história ainda pode render mais. Faltam 7 ou 6 capítulos para fechar esse volume, certo? então acredito que essa história ainda vai perdurar um pouco mais. Porém estou , agora, bastante interessado em ver Régulus lutando. Tô com saudades do Zatch Bell do LC e tomara que não seja o Shun-past o seu inimigo, mas outro.

 

Ps: Será que o card do Defteros do DVD 6 é algum sinal de que reveremos o Negão Maurão quando os cavaleiros passarem pelos restos do Templo de Marte? Tenma ainda não soube a verdadeira identidade do cramunhão e nem os outros cavaleiros parecem conhece-lo bem.

 

Queria o Marmita de volta...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, olhando a sua argumentação faz todo o sentido. Mas Esmeralda existiu mesmo ou ela era filler?

Emeralda também aparecia no mangá, embora com a história ligeiramente diferente.

No anime, ela é filha do Guilty. No mangá, ela é filha de pais não-identificados-e-que-nem-apareceram que a venderam como escrava pra um fazendeiro da Ilha da Rainha da Morte em troca de três sacos de farinha.

 

Eu acredito que o mais provável é que o Sui seja uma referência tanto ao Shun quanto à Esmeralda mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só queria que falassem mais desse dragão aí! Baita gancho interessante - o cara virou um dragão! - pra ser deixado de lado assim. Tomara que ele reapareça em flashback e que sua silhueta seja um carinha de cabelos compridos. :(

 

Também queria muito mais alguma coisa sobre o Dragonzord. Saber pelo menos o nome dele. Mas acho que não teremos mais nada, não.

 

Sobre DohKagaho, achei legal o "renascimento" dele, mas me deu a impressão de que Shiori juntou duas idéias separadas pra poder encerrar isso. Do tipo: ela queria que Kagaho "renascesse" daquele jeito, mas teve que mesclar com toda essa coisa do Dohko.

 

Foi isso que eu entendi. Ela meio que colocou algo pessoal do Dohko, com seu mestre, para explicar tamanha disposição para tentar salvar Kagaho. Disso eu nem reclamo. Apesar de forçado, é normal. Ao menos foi explicado, né? Não foi algo "Eu quero te salvar porque......ATENAAAA!"

 

Mas na boa: não é isso que diferencia os cavaleiros de atena? Por mais que Kagaho tenha ido com tudo pra cima de Atena e Tenma, ele e Hasgard colocaram o coração que sentiram nele acima disso. Lógico que não dá pra forçar todo mundo a gostar disso, mas é uma coisa totalmente coerente com os ideais de SS - inclusive o drama. É a maneira que o personagem está sendo representado, poxa.

 

O drama é um elemento inerente a Saint Seiya. Não tem como pensar no mangá, em geral, sem lembrar dos dramas e tudo mais. Mas achei que ficou meio exagerado... =/

Vou tentar ler de novo, mais pra frente, e ver se eu mudo de opinião.

 

 

 

-----

 

 

Sobre a teoria do Albafica, eu acho que pode ser isso, sim. Mas acho que Shiori tentou fazer um "dois em um" em Sui. Uma referência ao Shun e a Esmeralda ao mesmo tempo.

Sobre ele ser um espectro... Já nem sei mais o que pensar. A ideia é boa, mas precisa ser bem executada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu realmente gostei muito de Sui! Sim, o garoto é estúpido ao ponto de cometer suicídio (para mim ainda há coisa por trás disso), mas a Shiori é um MÁXIMO a retratar a relação entre irmãos (vide Aspros e Defteros, simplesmente o melhor flashback de Lost Canvas). Talvez porque esse amor entre irmãos seja SHOUJO (/evil), a Shiori dá-se muito bem nesse campo.

 

No meio de tanta novela mexicana:

Kagaho: Sui, você nunca foi um fardo para mim!

 

Kagaho: Você me deu a vontade de continuar a lutar!

 

Kagaho: Tudo o que eu queria era te proteger!

 

Kagaho: Eu queria fazer os SEUS sonhos se realizar!

 

Kagaho: Esse era o meu único desejo! O único!

 

Adorei este diálogo de Kagaho. Subiu imenso na minha consideração. Realmente, nós sentimos pena dele. Imaginem o que era se Ikki perdesse Shun? Realmente, nota 10 para Shiori nesta consideração, adorei a tristeza de Kagaho. Novamente, eu ainda acho que há pontas soltas que serão explicadas mais tarde - neste momento, não há absolutamente nenhum motivo para Kagaho ir para o lado de Atena e lutar contra Alone. Para isso acontecer, Alone deve trair a sua confiança de alguma forma.

 

Acerca de Sui, ele realmente pareceu-me bem puro, ao ponto de sacrificar a sua vida para que o irmão não sofra. A Shiori certamente está a planear alguma, mas nem quero criar expectativa para depois esperar Sol e calhar Terra :mellow:

Editado por Voncroy
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito dessas falas finais de Kagaho. Me esforcei para tentar passar o sentimento correto, pois eu estava fazendo a tradução da tradução.

 

Porém uma das coisas que eu mais curti foi Alone se importante com Kagaho. A maioria dos vilões finais são frios e prepotentes e quando perdem alguém próximo apenas dão uma risadinha ou continuam com suas poses impassíveis. Eu adoro quando o vilão final mostra medo, preocupação e apreço. Fica bem legal e felizmente Alone faz parte desses vilões.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

yuzu_li, e por que o receptáculo de Hades tem a obrigatoriedade de ressucitar como outro receptáculo? Digo, isso não é uma obrigatoriedade no meu ponto de vista... Porém, Alone e Kagaho realmente gostam um do outro. Será que como irmãos...?Se falei besteira é porque peguei o bonde andando XD

 

Verdade Dan teoricamente não tem, mas seria legal se tivesse para respeitar a teoria dos past´s .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alone é um óptimo vilão. No Lost Canvas tivemos felizmente vários tipos de vilões no exército de Hades:

 

Minos - o sádico sem coração que mata as pessoas fracas por divertimento;

Thanatos - um Deus da Morte prepotente que menospreza os humanos;

Hypnos - um Deus do Sono manipulador que reconhece o valor dos humanos;

Radamanthys - aquele que luta pelo seu Deus e torna-se cruel por conta disso;

Aiacos - egocêntrico, capaz de escravizar as vidas dos seus subordinados;

Aspros - egoísta por natureza, faz tudo para atingir a sua individualidade;

Lune - alguém busca o conhecimento e admira quem tenha potencial para tal;

Kagaho - um vilão com bom coração, mas revoltado com a morte do seu irmão;

 

Contei para aqui os 3 Juízes do Submundo, os 2 Deuses Gémeos e os Guardiões Celestes apresentados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei Violet um bom vilão tmb por assim dizer, já que ela lutava não por ela ou por Hades, e sim para satisfazer Aiacos que nem dava valor para os esforços dela.

 

Ela era usada e lutava consciente disso, e gostava.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, dos vilões "secundários" achei Violet bem interessante, teve um destaque do mesmo nível dos vilões que citou.

 

 

//

 

Duvido que Dohko volte para a Terra no próximo capítulo, acho que o sorriso do Kagaho na última imagem, sim eu vi um sorriso, quer dizer que vai aprontar algo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero ver o Kagaho fora da listinha de Vilões do Vancroy :rolleyes:

Para Kagaho ainda existe uma esperança. :D

No geral os vilões da Shiori estão mto bem construidos e carismáticos, fazem bons contrapontos com os dourados . :kosumo:

Libra também amei a Violet, mas o que impulsionou a personagem é sua relação com o Aiocos, achei bem forte e mto linda :rolleyes:

Editado por yuzu_li
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também gostei bastante da aparente preocupação de Alone com o espectro. Aquela reação dele demonstra isso (pelo menos inicialmente).

Por outro lado, Kagaho mostra mais uam vez nesse capítulo uma devoção absoluta a Alone, chegando a perguntar instintivamente ao mesmo se poderia viver como um humano.

 

Estou começando a achar que não acontecerá nenhuma traição de Alone para obrigar Kagaho a atacá-lo. Pode ser que o espectro agora convertido, tente salvar Alone dele mesmo. Algo como o Tenma...

 

 

 

Não falei disso no post, mas gostei dessa ponta de tristeza do Dohko. Ficou algo bem humano. Não foi um passado dramático e terrível, de um Dohko traumatizado. Era só uma tristeza que o Libriano carregava, e que foi trazida a tona de maneira pertinente. Pena que não foi o suficiente para explicar essa atitude exagerada de Dohko no capítulo...

Editado por Vilão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, isso ficou legal. Dohko é um personagem alegre e seu passado idem, mas ele tinha esse arrependimento ou dúvida e acabou "explodindo" ao ver que Kagaho era muito semelhante a seu mestre.

 

E eu gostei pra caramba do Kagaho perguntando para Alone se ele poderia viver como humano. Tipo Kardia "perguntando" (em pensamento) para Dégel se a morte dele também estava ok e era digna. Essas dúvidas, esse sentimento de querer ser aprovado por alguém é bem legal!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava lendo uns posts, e sobre Sui ser a Esmeralda past, achei bem interessante.

 

yuzu_li, Alone pode não ser o Shun-past, mas talvez o lance de destino aí seja o sentimento que ele tem pelo Kagaho. Ele claramente gosta do Kagaho, talvez até como um irmão. Aí entraria o lance de "Ikki e Shun" aí na história, onde Kagaho está sempre ali pra defender Alone, até morreria por ele, mas é puramente pelos sentimentos, pela consideração que um tem pelo outro, não por laços de sangue.

 

Só que seria muito bizarro o Alone ser o Shun-past, porque o Shun é um doce de pessoa, e o Alone (mesmo sendo meu personagem favorito na história), é um sádico maluco - me pergunto se ele já foi realmente bom algum dia, no aguardo pela história dele... Pq sim, ainda tem coisas sobre o Alone para serem mostradas XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas de onde não tinha? Por livre e espontânea vontade ele se aliou a Alone. Em nenhum momento Alone posa de "novo irmão dele". Kagaho fez todas as cagadas que fez consciente de que "compensava" a perda do irmão com isso. Essa redenção dele é mais falta de coragem da Shiori como roteirista justamente porque sempre foi o "óbvio" que aconteceria.

 

E quem me garante que Kagaho não foi iludido por Alone usando essa imagem do Sui e então se tornou aliado dele?

 

Acho que quem gosta do Hasgard e de sua atitude tem a obrigação de curtir Dohko. /evil

 

Tem razão, as atitudes dos personagens são bem semelhantes, mas as personalidades e o modo de lidar com os inimigos são completamente diferentes. Dohko no começo de Lost Canvas era um "Aiolia", agora tá cada vez mais parecido com o repolho roxo do clássico, sábio e pacífico, o que me faz gostar mais dele.

 

Eu gostei muito mais da maneira que o Hasgard tratou Kagaho, não apenas falou como também xingou e bateu nele.

 

Eu acho que tanto Kagaho quanto Ikki são tão teimosos que só entendem mesmo na base da surra, o proprio Kagaho praticamente virou Fênix por conta propria, acho que se não fosse a mensagem do Sui aquela Fênix jamais teria aparecido.

 

Editado por Calprado
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...