Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

IMAGENS:     Creditos: Dmxf.com     http://i268.photobucket.com/albums/jj20/anahi_yaneth/Lost%20Canvas/th_f5699k.jpghttp://i268.photobucket.com/albums/jj20/anahi_yaneth/Lost%20Canvas/th_21lrh3o.jpg h

P01   Doko: Kagaho ...   Doko: Se esse jovem que eu vi nas chamas faz realmente parte de seu passado...   Doko: Então você é realmente um homem que conhece a dor sentida por alguém que tenta prote

Capítulo inconclusivo, Kagaho ainda não morreu.   20 páginas de blabláblá e nada. Parece até que estamos no Labirinto de Gêmeos, andando em círculos. E caso não haja reviravolta, Kagaho deve completa

Na língua japonesa, a fonética não tem tanta relevância assim no significado dos kanjis. Você está a pensar em Roumanji, quando os nomes dos dois personagens são escritos em Kanji mesmo. Os Kanjis podem ter a mesma fonética, mas significados totalmente diferentes, o que é o caso. Duvido que haja alguma relação entre Sui e Suikyou :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só se Suikyo é o irmão de Kagaho que voltou do futuro sendo mais velho, pois o passado e o futuro são uma coisa só. Pra mim é plausível isso e... /evil

Sui = Verde. Hmmm, verde é a cor do cabelo de Shun, hehehe

Se não tivermos um flashback um pouco maior sobre Kagaho e Sui no capítulo que vem, então é certo que isso será mostrado depois, quando Kagaho retornar. Conhecendo o estilo de Shiori, ela não ficará sem mostrar isso.

Link para o post

É... semana passada eu quis dar algum crédito a Dohko, mas parece que ele realmente só escolheu o Último Dragão pq queria de fato morrer junto com Kagaho e não pq era a única forma de matá-lo. Eu tinha adorado a escolha do golpe pq tinha entendido que tinha sido no mesmo estilo de Shiryu x Shura ("se não posso vencê-lo, morro levando ele junto"), mas essa decisão de Dohko foi podre... ainda mais considerando o momento crítico em que Atena está com apenas 3 pessoas que a protejam contra todo mundo que ainda tá do lado de Hades.

E, é... o discurso de Dohko sobre humanidade tava até conseguindo não me encher o saco, mas justo no último capítulo dele, acabou excedendo meu limite. Sysiphus level de chatice.

Olhando as imagens, pensei que iria gostar bastante desse capítulo. Lendo a coisa toda, achei péssimo. Dohko sendo a pior parte, claro, mas não carregando a culpa sozinho. Pelo menos a cena do sol por trás da Terra provavelmente vai ficar fantástica no anime.

E o irmão de Kagaho se chama verde (翠)! Referência ao fato de Shun ter cabelos verdes??? EU ACHO QUE... não.

EDIT: Eu juro que escrevi o post sem ler o de mais ninguém, não tava tirando com Daniel que tinha feito justamente essa comparação acima :(

Editado por Masked Access
Link para o post

Como Dohko é XOXO!!!!

Como disse a deusa Eris, Dohko merecia ser ator de novela mexicana, vai ser melodramático assim la na cochinCHINA ¬¬

Caramba e o ultimo dragão praticamente matou essa "luta", ficou guidão total de Shiryu x Shura.

Agora vamos o que realmente interessa:

KAGAHO É IKKI!!!! /ya 0/ :-E

Hasgard derrotou Ikki!!! Engulam essa agora odietes /evil

E o melhor de tudo, virou a fênix por CONTA PRÓPRIA, ele mesmo resolveu seus conflitos internos /rock

Que bom que é certeza que Kagaho não morreu ainda, ja que ainda vai ser mostrado mais flashbacks dele...

Pena que eu nunca vou ver ele com a armadura de fênix ¬¬

Editado por Calprado
Link para o post

Concordo com o primeiro parágrafo do Guilherme: Eu também tinha me convencido que Dohko usou o Último Dragão por falta de opção. Tipo "é isso ou eu morro aqui! Não tenho mais armas para lutar!". Mas não, infelizmente não foi isso.

Eu nem reclamo de que role uns dramas e um "açúcar". Saint Seiya é e sempre será isso, mas desta vez até eu achei forçadão. Pra mim foi tão besta quanto Hasgard perdoar Kagaho e não matá-lo, mesmo após ele ter matado cavaleiros de prata e bronze. É o tipo de atitude que eu acho pra lá de besta. É desnecessária, digamos assim. Que se exploda se o cara não é de todo mau. Ele, naquele momento, é seu inimigo e tá fazendo uma penca de coisa errada (matou cavaleiros de prata; atacou Tenma, Regulus e tentou matar Sasha...); vai perdoar e querer salvar o cara? Vença-o com dor no coração por ter que matar uma pessoa que quem sabe não seja má, mas fazer o quê...

Eu tava curtindo o Dohko, mas pra mim ele é um Hasgard Jr, no pior sentido da comparação. /evil

E Kagaho, pra mim, deu show no capítulo. Gostei de tudo, mas principalmente da sua "catarse" no fim do capítulo e do pouco que apareceu de Sui.

Editado por drustann
Link para o post
Pra mim foi tão besta quanto Hasgard perdoar Kagaho e não matá-lo, mesmo após ele ter matado cavaleiros de prata e bronze. É o tipo de atitude que eu acho pra lá de besta. É desnecessária, digamos assim. Que se exploda se o cara não é de todo mau. Ele, naquele momento, é seu inimigo e tá fazendo uma penca de coisa errada (matou cavaleiros de prata; atacou Tenma, Regulus e tentou matar Sasha...); vai perdoar e querer salvar o cara? Vença-o com dor no coração por ter que matar uma pessoa que quem sabe não seja má, mas fazer o quê...

Curioso é o Drustann falar uma coisa dessas e admirar tudo no Dégel e no Sísifo, ambos também igualmente piedosos com inimigos /evil

E da filosofia de cada um, tanto Hasgard quanto Dohko enxergam a essência dos inimigos deles, eles simplesmente são honrados e sabem que o Kagaho não fazia nada conscientemente.

Editado por Calprado
  • Like 1
Link para o post

Shiori tinha tudo nas mãos para melhorar ainda mais a imagem de Dohko e Shion, que já era boa no clássico. Mas o que ela fez?

Transforma Shion num cavaleiro “sem sal” e quase sem importância dentro da trama e Dohko numa espécie protagonista de novela mexicana. Eu juro que vi ali Kagaho chamando-o de Carlos Daniel.

Sinceramente, nunca vi um discurso tão chato e bobo como esse. Foi pior do que ver Sísifo salvando os espectros subordinados de Aiacos.

Não duvido que Kagaho depois que cair no LC, comece a subir os templos como aliado de Atena, encontre seu irmão como espectro e os dois lutem.

E LC vai ladeira abaixo mesmo. Pena!

EDIT: É uma questão de gosto, Calprado! /evil

Editado por Kals
Link para o post

Curioso é o Drustann falar uma coisa dessas e admirar tudo no Dégel e no Sísifo, ambos também igualmente piedosos com inimigos /evil

E da filosofia de cada um, tanto Hasgard quanto Dohko enxergam a essência dos inimigos deles, eles simplesmente são honrados e sabem que o Kagaho não fazia nada conscientemente.

Mas Kagaho tinha plena consciência do que fazia. Ele não era "enganado" por Alone, nem por ninguém. Hasgard e Dohko foram bem tontos com esse papinho de perdoar. /evil Se bem que ser tonto assim é regra em CDZ. A maioria dos cavaleiros tem essa idéia besta de ficar cozinhando o inimigo em banho maria para "consertá-lo". (Só Elcid se salvou nessa B) ).

Editado por Lemuriano
Link para o post

Pra mim Dégel atacou pra matar, só que não matou (Unity tava imortal, praticamente). Idem Sisifo: Atacou Aiacos pra matar, mas não matou (Aiacos é um monstro de forte). Diferentemente do que houve agora, com Dohko, e com Hasgard.

Vou apelar pro clichê: Questão de gosto. Se você acha legal, ótimo. Eu acho um saco quando a pessoa vê um cara que tá arregaçando geral e fala 'Ah, vou poupá-la. Na verdade ela é boazinha'.

Não tô falando mal dos personagens Hasgard e Dohko e sim desse tipo de atitude, que eu não gosto. Mas, claro, esses dois não são do tipo que mais me agradam.

---

E eu curto muito personagens bonzinhos. Curto muito o Shun, por exemplo. Mas pra mim é terrível ver um cara que matou cavaleiros de prata e atacou Atena e Tenma pra matar ser tratado assim, como um amigo muito amado que se desviou. Parece que Kagaho é um Sasuke e Dohko/Hasgard Naruto.

Nem Dégel, que você usou como exemplo, que lutava contra seu melhor amigo agiu assim e atacou com tudo.

Editado por drustann
Link para o post
Mas Kagaho tinha plena consciência do que fazia. Ele não era "enganado" por Alone, nem por ninguém.

Depois desse capítulo e do anterior ficou bem claro que ele não tinha. A falta que o irmão fazia nele que o transformava em um espectro violento, fora que ele perdia a compostura várias vezes... Se aliou a Alone por ele ser semelhante ao irmão dele (motivo idiota), e talvez por isso que Alone ganhou confiança dele.

Pra mim as atitudes do Hasgard e do Dohko foram super acertadas, Fênix sozinho já vale por vários cavaleiros de ouro /evil

Editado por Calprado
Link para o post

Depois desse capítulo e do anterior ficou bem claro que ele não tinha. A falta que o irmão fazia nele que o transformava em um espectro violento, fora que ele perdia a compostura várias vezes... Se aliou a Alone por ele ser semelhante ao irmão dele (motivo idiota), e talvez por isso que Alone ganhou confiança dele.

Pra mim as atitudes do Hasgard e do Dohko foram super acertadas, Fênix sozinho já vale por vários cavaleiros de ouro /evil

Mas de onde não tinha? Por livre e espontânea vontade ele se aliou a Alone. Em nenhum momento Alone posa de "novo irmão dele". Kagaho fez todas as cagadas que fez consciente de que "compensava" a perda do irmão com isso. Essa redenção dele é mais falta de coragem da Shiori como roteirista justamente porque sempre foi o "óbvio" que aconteceria.

Link para o post

André só reclama de barriga cheia. /evil

Pra mim também Kagaho não tinha nada de enganado. Pelo menos por enquanto não tem como afirmar isso.

Ele sabia que Alone não era Hades e, mesmo assim, o servia. Alone, pelo que vimos nesse capítulo, também tinha respeito por Kagaho. Tanto é que exclama pelo nome dele quando vê que seu cosmo muda. Sem falar que ele sempre estava ao lado do "deus" em todas as ocasiões.

Não sabemos ainda por que Kagaho servia Alone. Se o garoto fez alguma promessa para o espectro então quem sabe possamos considerá-lo como um enganado ou iludido; mas se não for isso, Kagaho o servia deliberadamente e agira como agia porque queria e não porque era um pau mandado lobotomizado por Alone. Longe disso, diga-se.

Sobre Dohko agir como agiu, na verdade é muito coerente.

Ele mesmo já disse no começo do mangá que tinha Hasgard como influência (nem lembro a fala, mas era algo como "Se eu sou como sou, é porque eu me espelho em você"). Hasgard percebeu que Kagaho não era de todo mal e, mesmo tendo condições de matá-lo, não o fez. Dohko apenas seguiu a mesma linha de raciocínio, só que de uma maneira mais radical, até porque viu a figura de seu mestre Dragonzord em Kagaho. Uma pena ter ficado tão açucarado. Também não curti.

Acho que quem gosta do Hasgard e de sua atitude tem a obrigação de curtir Dohko. /evil

Eu, como não gosto muito do Touro, posso me dar o privilégio de falar mal do Libriano. [/)]

Editado por drustann
Link para o post

Me surgiu uma dúvida... A tradução malfeita do japonês pro português pode deixar as coisas mais dramáticas e mexicanas do que são? Existe a possibilidade dos cavaleiros nem serem assim tão chatos? Será que a Shiori fez o Dohko assim mesmo porque quis?

/evil

Mas enfim, é Saint Seiya, e eu não consigo deixar de ver lados bons, como a animação dessa luta... Imagino como será esse Último Dragão animado.

Link para o post

Acho que pode haver alguns erros de tradução, sim. Aliás, sempre há. Eu sempre redescubro algo ao ler o mangá em mãos, quando sai por aqui. Mas acho que não seria nada tão exagerado como Dohko ir de "dramático" para, sei lá, "canalha", hehehe

Ele realmente pegou as dores de Kagaho e viu nele a figura de seu mestre. Como já se remoia se deveria ter ido morrer junto com o dragão, ele transmitiu isso em Kagaho. Essa parte pseudo-psicológica eu paguei um pau, assim como Kagaho transmitindo o que sentia pelo seu irmão para Alone.

Mas a de Kagaho eu achei animal, na dose certa. A do Dohko eu achei muito exagerada.

Editado por drustann
Link para o post

Sui = Verde. Hmmm, verde é a cor do cabelo de Shun, hehehe

O "Sui" irmao do Kagaho se escreve assim:

O simbolo nao é a cor verde mesmo, mas é usado para descrever coisas verdosas. A principal associaçao do simbolo é com a palavra "esmeralda". Em japones, "esmeralda" se escreve 翠玉 (suigyoku). O primeiro simbolo dessa palavra é o mesmo simbolo do nome do irmao do Kagaho.

翠玉 = suigyoku = ~esmeralda

Também voces sabem que o primeiro simbolo do nome do Kagaho (輝火) é um dos simbolos do nome do Ikki (一輝). O kanji está presente nos dois nomes.

• Like 2
Link para o post

Desculpe se já postaram, mas lá vai:

Na última página é Kagaho agarrando o pescoço de Dohko??

Então ele deve levar mesmo Dohko voando de volta.

Eu chuto que Kagaho voltará mas não lutará ao lado dos cavaleiros de Atena. Vai sumir, assim como Ikki fazia.

Depois ele aparece para salvar a pátria.

Link para o post

Excelente info, Len! Gracias, hermanita degelita! /evil

Esmeralda, é? hehehehe... Perfeito! Adoro essas correlações, esses casos pensados.

Tô bem ansioso pelo restante do passado de Kagaho, mas acho que Shiori deixará o resto somente para quando ele retornar à historia... =/

Link para o post

Bem, diferente do que disseram, achei esse capítulo melhor que o anterior, gosto do Shiryu e suas lutas, assim como essa do Dohko foi uma das melhores dos últimos capítulos. E é bem esse tipo de discurso do Dohko que me faz gostar tanto de Saint Seiya como qualquer outro ponto da obra, pra mim são essas idéias que fazem Saint Seiya ter um diferencial de outras séries.

• Like 1
Link para o post

Eu gostei muito dessa triade de capítulos que tivemos, até porque eu esperava o pior. Esperava algo MUUUUUUUUUUITO chato, enrolado, de mil capítulos e por aí vai.

Me surpreendi bastante com esse templo e teve momentos que eu cheguei a vibrar com o Dohko. Mas é, o cara não cai no meu gosto, mesmo. =p

Link para o post

Capítulo Ok, apenas isso.

Toda essa preocupação de Dohko para com o Kagaho não me convence. Chega a soar forçado as vezes, mesmo com o "mestre dragão" como "desculpa", a situação é um pouco exagerada. Apesar de gostar da narrativa da Teshirogi, eu desejava por uma batalha maior, mais sangrenta e escalafobética.

Todavia, a arte continua em constante melhora e a cena em que o sol desponta por trás da terra está linda. Idem para a cena da "transformação" de Kagaho em fenix muito bem desenhada. Agora está claro o porque de minha antipatia com o espectro:

Kagaho = Ikki, logo só poderia ser chato, desinteressante e blée, pardons Ikki fãns.

Então o nome do irmão do Kagaho é Sui, é bastante simples, gostei. Outra ponto interessante do capítulo foi a parte em que Kagaho, supostamente, briga/luta por dinheiro, legal isso.

No mais, capítulo fraco à espera dos próximos.

Editado por Heimdall
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...