Espectro 1.110 Postado Abril 27, 2010 Compartilhar Postado Abril 27, 2010 E ai, pessoas. Tenho uma questão aqui para debatermos : Em vários momentos da série vimos cavaleiros serem mandados para espaços dimensionais diferentes, onde a grande maioria deles pouco sofria com as condições adversas do local. Por exemplo, tivemos o Hyoga que foi mandado para a Outra Dimensão do Saga, e sobreviveu a um ambiente que eu diria ser o espaço..... e não pareceu sofrer com isso. Teoricamente, a necessidade de comer e respirar se dá pela obtenção de energia. Se um cavaleiro é capaz de gerar sua própria energia ( cosmo), teoricamente, ele não precisaria disso. E ai, o que acham ? =D Não, eu não fumei nada......rs. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 27, 2010 Compartilhar Postado Abril 27, 2010 (editado) Mas o cabra gera essa energia com suas próprias forças, né...Duvido muito que eles sejam autossuficientes... Pra mim eles são "apenas" capazes de "amplificar" a energia que obtém comendo, bebendo e respirando em uma proporção MUITO MAIOR do que os seres humanos normais, daí seus feitos incríveis.Mas cara, é uma série de ficção, e em séries de ficção ninguém precisa comer ou beber regularmente (deve ser por isso que também não vão ao banheiro... não tem nada pra sair... Acho que fazem fotossíntese!) Editado Abril 27, 2010 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Abril 27, 2010 Compartilhar Postado Abril 27, 2010 Acho que não, Espectro. É ressaltado ao longo da série que, embora os cavaleiros tenham poderes excepcionais, seu corpos ainda são como os de outros humanos. Tanto que Shaka, no seu flashback com Buddha, fala que ele decidiu virar cavaleiro para nunca mais ter que passar fome. Outro caso é o de Aiolia jantando com Lythos e Garan no Ep.G. Talvez seja possível resistir à limitações físicas como a fome através do cosmo, mas eliminá-las por completo eu já não tenho tanta certeza. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Abril 27, 2010 Autor Compartilhar Postado Abril 27, 2010 Eu concordo, o que torna um grande furo os cavaleiros sobreviverem no espaço da outra dimensão, a menos que....eles entrem em uma especie de estado de hibernação. Caso contrario, qualquer golpe desses seria teoricamente fatal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Izou 6 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Ah sei la, derrepente enquanto um ta lutando o outro aproveita pra dar uma cagada. Derrepente eles até levam uns snacks no bolso pra comer de vezs em quando 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcovaldo 15 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Ah sei la, derrepente enquanto um ta lutando o outro aproveita pra dar uma cagada. Derrepente eles até levam uns snacks no bolso pra comer de vezs em quando Cabe tranquilo um pacote de Ruffles embaixo das ombreiras do Shun!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Porra, cabe até um refri de 600ml debaixo daquelas ombreiras. Link para o post Compartilhar em outros sites
Izou 6 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 o shun deve é conseguir levar uma garrafa de 2L mesmo... ...só que em outro lugar.. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Cambada, vamos manter o tópico sem exageros. Nada de garrafas pets e coisas do gênero. Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Pergunta interessante :unsure: Acredito que isto é só "roteirismo" mesmo, já vi cenas semelhantes em outro animes . Outra coisa, Hyoga ficou por um período curto, deveria ter forças suficientes. Sobre as outras necessitadades Kurumada não deixa nada especificado. Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Depois do Shiryu conversando com o Shura em pleno espaço sideral, sem ar, sem som e sem mais nada, queriam o que? É anime, não exatamente guarda similitude com vida real. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora Lynn 31 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Eu não creio q o Hyoga foi pro espaço. Aquilo devia ser cenario so! E no inicio, na epoca do Torneio Galactico, falaram que os corpos dos CDZ são humanos... então, eles devem comer e respirar sim. E o Seiya até peida! Devia ser resultado de uma possivel feijoada... Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Eu não creio q o Hyoga foi pro espaço. Aquilo devia ser cenario so! E no inicio, na epoca do Torneio Galactico, falaram que os corpos dos CDZ são humanos... então, eles devem comer e respirar sim. E o Seiya até peida! Devia ser resultado de uma possivel feijoada... Também acho isso. Não, essa cena do Seiya na fase Inferno no mangá eu quase caí da cadeira de tanto rir quando li o scrap (li antes de ser editado no Brasil em mangá)!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 A Outra Dimensão, apesar de aparentar ser o espaço, não parece ser um vácuo. Quanto a comer, etc... Kurumada não ficava separando cenas pra todo mundo comer porque é algo que não acrescentaria nada. Já Toriyama, como bom enchedor de linguiça, colocava páginas e mais páginas do mangá Dragon Ball dedicadas à Goku e seus filhos consumindo pilhas enormes de pratos e muita bebida pra exaltar a fome. Sem falar nas inúmeras cenas de gente com barriga roncando, que japonês adora. Bom, a verdade é que a trama de SS nunca abriu espaço pra um: Seiya: "Nossa, tô morrendo de fome!"Shun: "Eu também tô... aiii. Ainda bem que só falta a Casa de Peixes!" ------Mestre Ancião: "Shunrei, me faça um sanduíche natural. Com fibras". ----- Ikki: "Me vê uma macarronada ae garçom!" *IKKIIIIIIIIIIIIIIIII*Ikki: "Cancele o meu pedido! Volto outra hora..." ============== Assim. No caso de Hyoga pelo menos, foi dito que ele treinava há muito tempo e desenvolveu habilidades de passar um tempão sem ar. Ele fez isso pra conseguir mergulhar até onde a mãe dele estava, pra ficar lá olhando a cara dela. Acredito que todos os Santos/ Espectros / Marinas são pessoas normais que se alimentam e precisam das outras coisas. --- O anime fez vários acréscimos legais... hehehe; O Grande Mestre rodeado de frutas.Hyoga comprou uma melancia no filme de Éris.Radamanthys tomando pinga. --- O único caso mesmo, como sobre-humano, foi Saori ficar horas dentro do Suporte com água - mas era Atena, então... mesmo assim foi mostrado em NEXT DIMENSION que Atena na Era Mitológica usava a armadura de Crateris para assaciar sua sede, nos side-historys, também temos menções à sede dos deuses, como: Abel e Atena tomando chá no filmeHipnos tomando café em LC. Todos os que possuem forma humana estão sujeitos a necessidades fisiológicas, possuem sangue, e precisam de alimentos, ar, tirar uma boa soneca e etc, independentemente do que esse ser seja, salvo excessão, Cronos - que apenas mostrou que precisava dormir. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Espectro cheirou muitos gatinhos mesmo. Sim, os cavaleiros como qualquer outro ser da terra precisam repor sua energia.Não são auto suficientes pela restrição do seu corpo humano. O Wolverine também precisa comer pra manter seu fator de cura e comer a si próprio de nada adianta Portanto, nossos adorados cavaleiros dormem, tomam o café da manhã, comem uma fruta, almoçam, fazem um rápido lanche da tarde, jantam e mandam pra dentro antes de dormir alguma extra caloria, os treinos são pesados sabe. Além disso, em algum desses interins eles passam no WC pra alguma das necessidades, tomam um banho, afinal as armaduras por melhor que sejam não são anti suor, catinga nem refrigeradoras. Nem mesmo a de aquário ou armaduras do frio, mas até aí cavaleiros como Hyoga e Camus podem controlar sua temperatura e manterem-se sempre fresquinhos Como Sanamo disse, não é algo com que se perca algum tempo relevante, casualidade não é o forte da série, mas temos no EPG, no anime também. Jack Bauer passa as 24 horas dele salvando o mundo sem dar uma mijada sequer ou comer um bolinho. Por fim, no espaço da Outra Dimensão, o indivíduo fica preso num ambiente de dimensão espaço/temporal, sem noção ou percepção alguma. Não é o espaço propriamente dito, físico fora da Terra. á tanto podemos argumentar que caso jogado vivo, o ser fica inadvertida e eternamente sem consciencia de si e nada, numtipo de suspensão forçada, hibernação do ual não volta ou...eventualmene morre do que esamos falando aqui: inanição e etc, ou seja,por não saciar suas necessidades fisiológicas. Ao menos algumas delas, pra outras tem um espaço enorme lá Link para o post Compartilhar em outros sites
Len 11 Postado Abril 29, 2010 Compartilhar Postado Abril 29, 2010 Tanto que Shaka, no seu flashback com Buddha, fala que ele decidiu virar cavaleiro para nunca mais ter que passar fome. Outro caso é o de Aiolia jantando com Lythos e Garan no Ep.G. Também no Episódio G Milo e Shaka tomam chá, e mais adiante, Milo come maças... ele diz que vai proteger ao Aiolia porque gostou das maças que o Garan deu pra ele, nao porque ele gosta do Aiolia Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.976 Postado Abril 29, 2010 Compartilhar Postado Abril 29, 2010 No anime tem aquela cena, não lembro agora de qual episódio, de umas das várias vezes em que o Shiryu vai à Rozan, e o Mestre Ancião diz que o jantar estava bom e que a Shunrei sempre caprichava quando o Shiryu estava por lá. Tem também o Seiya levando frutos pro orfanato e Saori tomando chá/café no início da série... Não esqueçamos também do Hasgard levando sakê pra Armadura di Virgem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Somente 6 Postado Junho 23, 2010 Compartilhar Postado Junho 23, 2010 (editado) Cavaleiros não tem necessidades fisiológicas, são feitos de material genético e proteínas que nem os vírus. Eles devem respirar anaeróbicamente, o Shura e o Shiryu por exemplo, quando tavam lá subindo pro céu, nem ligaram que o ar tava ficando rarefeito e quase torrando os pêlos até do saco na camada de ozônio, chegaram a ultrapassar a Lua (ou pelo menos parece que sim, vai ver lá no anime se num parece). No vácuo, o som nem se propaga, como tavam conversando? Depois Shura dá um chute de trivela no Shiryu e acerta em cheio lá no Santuário, PQP! A única pessoa que pareceu ter necessidade fisiológica no desenho foi a Shunrei, quando tava se afogando lá na cachoeira (e chegou o bonitão do Ohko pra salvar ela). O Mestre Ancião então...nem cagar ele caga, por isso que ficou roxo. Com relação à comida, eu lembro de uma parte do anime que eles tão brindando com vinho um feito lá que num sei qual era, Shun até chorou emocionado com o maninho (Obs: Bebidas alcoolicas para menores de idade? Que responsabilidade é essa do Tatsumi?). Se eles comessem, teriam tipo um dieta de umas 10.000 Kcal! Editado Junho 23, 2010 por Somente Link para o post Compartilhar em outros sites
Masei 55 Postado Julho 3, 2010 Compartilhar Postado Julho 3, 2010 Eles tem necessidades sim, são seres humanos. Só não existe a necessidade de mostrá-los comendo para que tivéssemos certeza disso. O anime mostra mais essa face humana dos Cavaleiros no começo (com Saori visitando o apê do Seiya, enquanto ele toma banho, os passeios dele até o orfanato da Mino e todas as discussões na Mansão Kido). Eles utilizam do começo pra deixar claro ao espectador que aqueles ali são seres humanos e, portanto, comem, cagam, mijam e etc (só não há a necessidade de se adicionar cenas desse tipo para que saibamos disso, né...) O resto da série, já posto essa condição, eles se preocupam em mostrar o que interessa: a guerra entre deuses e etc. Link para o post Compartilhar em outros sites
Leão 44 Postado Julho 7, 2010 Compartilhar Postado Julho 7, 2010 Eles tem necessidades sim, são seres humanos. Só não existe a necessidade de mostrá-los comendo para que tivéssemos certeza disso. O anime mostra mais essa face humana dos Cavaleiros no começo (com Saori visitando o apê do Seiya, enquanto ele toma banho, os passeios dele até o orfanato da Mino e todas as discussões na Mansão Kido). Eles utilizam do começo pra deixar claro ao espectador que aqueles ali são seres humanos e, portanto, comem, cagam, mijam e etc (só não há a necessidade de se adicionar cenas desse tipo para que saibamos disso, né...) O resto da série, já posto essa condição, eles se preocupam em mostrar o que interessa: a guerra entre deuses e etc. Exatamente,se não isso cobriria 24 horas da programação,sempre foi assim!Lógico que eles fazem outras coias além de lutar... Link para o post Compartilhar em outros sites
gabriEL CID 7 Postado Julho 8, 2010 Compartilhar Postado Julho 8, 2010 Eu vejo de um modo talvez diferente de alguns. Primeiro que não acredito que eles estejam totalmente isentos de suas necessidades fisiológicas. Mas, sob condições adversas, o Cosmo age como um excelente fator que supre essas necessidades. Me baseio principalmente no extinto (ou quase lá) Episódio G para justificar isso. O Cosmo de Aiolia protege a ele e ao Sr. John Black naquela Usina Nuclear em altíssima radiação, prestes a entrar em colapso. Oras, se o Cosmo de Aiolia pôde proteger a ele e ao Sr. John Black, em outras situações adversas do mundo CDZ isso pode ter acontecido perfeitamente. No caso de Hyoga e a Another Dimension. Para mim nunca fora uma mera coincidência Hyoga cair justamente em Libra, exatamente onde Camus se encontrava. Com certeza não era a passeio que Camus estava ali - e se fosse para alguém proteger a vazia casa de Libra seria lógico que descesse ou o mais próximo, Milo, ou o da última casa, Afrodite.Pode-se justificar sem discrepância qualquer que fora Camus que interviu no Another Dimension, o que corrobora com um certo sentimento de culpa por parte de Camus ter tornado Hyoga um "traidor do Santuário" - "Agora, o mínimo que posso fazer é oferecer um esquife feito pelas minhas mãos". No caso de Shura e Shiryu também foi o cosmo quem os protegeu. Oras, Shiryu utilizava seu Cosmo ao máximo, no Sétimo Sentido, em uma técnica selada. Shura que estava ao seu lado - na verdade mais do que próximos - é um Cavaleiro de Ouro assim como Aiolia e Camus, proteger seu corpo com o Cosmo é algo possível - mas é claro que ficou bem claro que isso só pode acontecer por determinado tempo. Portanto, vejo que o Cosmo pode suprir tais necessidades. Mas isso acontece apenas em casos de necessidade extremas, como em meio a uma batalha - o que vejo como uma boa saída de Kurumada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Masei 55 Postado Julho 12, 2010 Compartilhar Postado Julho 12, 2010 Seu pensamento é de que o cosmo mata a fome? Resumindo bem rasteiramente. Acho que não existe a necessidade de se auxiliar ao cosmo para esse tipo de coisa. É tão banal e se tivermos em mente que o período de batalha dos guerreiros é ÍNFIMO, tempo de sobra eles tem para o resto. A invasão das Doze Casas mesmo durou 12 horas apenas. Todo mundo voltou pra casa e comeu um enorme banquete sem que soubéssemos disso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Julho 12, 2010 Autor Compartilhar Postado Julho 12, 2010 Eu teria rido se hoje tivesse sido um dia melhorzinho. Vocês não me entenderam. Eu não perguntei isso devido a falta de momentos com banquetes e etc., eu me referi ao seguinte : A respiração é um processo no qual a unica função é "gerar energia", e a alimentação, fora isso, para incorporar matéria ao corpo ( crescer...). No caso, se o cavaleiro gera a sua própria energia, o COSMO, porque ele precisaria respirar ou se alimentar ? A energia gerada pelo cosmo seria o suficiente para os musculos se movimentarem, o coração bater, o cerebro funcionar, e etc. Comparando grosseiramente, é como se um celular tivesse uma bateria que gerasse a sua própria energia indefinidamente. Ele não precisaria ser posto para recarregar ( se alimentar, respirar). Não que eles não comam, claro, são humanos. Mas se eles cairem em uma ambiente como o vacuo, o simples fato de queimar o cosmo ( gerar energia) supriria a necessidade de queimar oxigênio com o mesmo fim. Mas em momentos de repouso, com o cosmo dormente, eles precisariam respirar e se alimentar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados