Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Rapaz, que reviravolta.

Pandora (Mais linda que nunca) foi para dar fim a Alone. Agora fica a dúvida, ela está se garantindo em quem???

Descobrimos a real motivação de Kagaho em proteger Alone e, acabei entendendo. É um fardo... No final não existiam 108 Espectros, mas apenas um, o único que realmente estava ali por fé, não por acreditar no que Hades prega, mas sim, no futuro igualitário em negro oferecido por Alone.

Que triste.

Show de bola.

• Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 235
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu vou postar pelo que eu consegui entender, já que os scans estão horríveis:   Dohko pergunta se Kagaho ainda pretende lutar e diz que não podem mais voltar à Terra, mas Kagaho diz que Dohko não deve

SCANS (Chineses)                 ----------------------------------------       SCRIPT: (tradução: archange)           179 - Fênix   P01   Doko: Kagaho ...   Doko: Você ainda quer continuar luta

Rapaz, que reviravolta.   Pandora (Mais linda que nunca) foi para dar fim a Alone. Agora fica a dúvida, ela está se garantindo em quem???   Descobrimos a real motivação de Kagaho em proteger Alone e,

Hiyuuga talvez tenha sido um dos poucos que compreendeu a essência deste capítulo.

Porra, somando tudo, LC me deixa com PRESSÃO ALTA. Daqui a pouco vou ter de parar de acompanhar... [/)]

Mas a armadura de Fênix existe desde a era mitológica, Fëanor, independente de Ikki ter sido o primeiro a vesti-la.

Quem te disse?

Não há informação nenhuma sobre todas as armaduras terem sido criadas na mesma Era.

Uia! Veio em minha mente uma teoria:

Alone mesmo declarou que quer "salvar" as pessoas do inferno, porém também considera a vida como humano um lixo. A morte é a salvação, mas ele não quer dirigir as almas a um lugar pior que a Terra, que é o inferno. E aí?
Então ele criou o Lost Canvas e nele ele anexa as almas dos mortos. Por isso Sage estava lá, por exemplo. Então todos os mortos em LC não estão no inferno e sim no Lost Canvas.
Com isso, ao ter o Lost Canvas destruído, essas almas reencarnação e isso explicaria por que os rostos são iguais e na geração Hakurei/Sage eram diferentes.

Sou um gênio, né? [/)]

Também não conhecia esta teoria. Mas explicaria tudo de uma vez por todas, seria a cereja do bolo. B)

Tem sim

Onde?

É, e viva o machismo em Saint Seiya...
Fanservice yaoi nem pensar né? Agora semi-hentai das garotas... :rolleyes:

1. Não há hentai nem semihentai, pois ela não está se enroscando ou se insinuando para nenhum homem. Pandora sempre foi uma mulher de atitude em LC, realmente decidida, e o rótulo de "sacerdotisa" não está ligado em nenhum momento com "vestimentas comportadas".

2. Não há machismo, pois o que já teve de homem com os dotes à mostra em CDZ não está no gibi (só em LC já tivemos Deuteros para satisfazer as fãs do mangá /evil)... Eu diria que está tudo em níveis equivalentes até aqui.

PS: Quem não curtiu o fanservice com Pandora só pode ser gay. Mesmo. E falo isso apenas numa tônica de observação, completamente desprovida de mentalidades retrógradas e preconceituosas.

http://img168.imageshack.us/img168/14/year.jpg
Link para o post

Quem te disse?

Não há informação nenhuma sobre todas as armaduras terem sido criadas na mesma Era.

Pelo contrário, o que não há é informação sobre uma delas ter sido criada depois. É dito no clássico que as armaduras foram criadas na era mitológica e, até que se prove o contrário (pelo autor da obra, obviamente), as armaduras (o que implica em todas) foram criadas na era mitológica. Caso contrário, é furo, pois contraria o clássico que é a obra oficial, canônica e última palavra em discussões como esta. [/)]

Link para o post

Gente, só por precaução, pelo AMOR DE DEUS não vamos entrar no mérito de opção sexual por gostar, ou não, do fanservice de Pandora.

Sei que todo mundo aqui é inteligente o suficiente para saber o quanto esse assunto pode descambar para uma discussão chata, inutil e que só serviria para ser apagado/colocado em invisivel e MPs amigáveis da parte do corpo de moderação ^^

É um pedido, de boa ;)

Link para o post
Eu hein... A discussão estava num ritmo bem civilizado.

Só achei que podia dar minha opinião a respeito.

DESCULPEM-ME se não pode.

as armaduras (o que implica em todas)

"As armaduras" =/= "TODAS as armaduras".

/fikdik ;)
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Foi brincadeira, Hiyuuga, pelo AMOR DE DEUS! /calma

Eu sei Floss, mas é por pura precaução mesmo.

Continuemos com a programação normal, por favor: Guerra dos mil posts :lol:

Link para o post

Já comentaram o guidão horroroso de Dohko voltando Shiryuamente à Terra? Tá, guidão óbvio. Já comentaram e amaram. [/)]

Que estranho ele ser tão leal a Alone só por compartilharem os mesmos ideais, pensei que havia algum motivo a mais.

Pois é né!? Quem lê o mangá no começo vê que Kagaho fica muito furioso porque Dohko simplesmente ousou fazer um pequeno corte em Alone, que nessa época era chamado de Hades-sama (antes dela inventar que tudo era Alone). Tal revolta foi sustentada por Kagaho e - em vários momentos de suas falas - ele aparentou ser bem obsecado pela pessoa mesmo. O chamariz foi justamente a relação Kagaho x Alone. Agora que Bennu foi mostrado apenas como alguém que apenas concorda com Alone de que a "morte é a salvação", não faz dele um personagem especial, pelo contrário, faz ele um qualquer. Se ele tivesse morrido nas mãos de Hasgard teria sido muito mais benéfico pra ele (o fanservice da Fênix poderia já ter sido mostrado ali), pois de lá pra cá, absolutamente nada nele foi acrescentado. Esse é o problema de se jogar partes inteiras do mangá no lixo apenas para fazer um ou mais capítulos.

Única coisa boa desse capítulo: Pandora deliciosa.

Hahahaahhahhaha... morri!

Realmente tenho que concordar, tá gostosona mesmo. Mas eu nem ligo mais pros fanservices em LC, tá tão comum quanto Sh... enfim, o segredo é pelo menos aproveitar! Além de coxas mais voluptuosas, as vetimentas dela estão mais curtinhas e provocantes. Não perco o próximo capítulo por nada nesse mundo! Pandora e seus 4 Berserkers ( 2 coxas e 2 peitos) enfrentaram a emice e a homossexualidade introspectiva e melancólica de Alone. /evil

-------

Link para o post

Já comentaram o guidão horroroso de Dohko voltando Shiryuamente à Terra? Tá, guidão óbvio. Já comentaram e amaram. [/)]

Eu nem comento porque... sinceramente? LC já virou sinônimo de GUIDÓN há tanto tempo que seria redundância fazê-lo. =P

Pois é né!? Quem lê o mangá no começo vê que Kagaho fica muito furioso porque Dohko simplesmente ousou fazer um pequeno corte em Alone, que nessa época era chamado de Hades-sama (antes dela inventar que tudo era Alone). Tal revolta foi sustentada por Kagaho e - em vários momentos de suas falas - ele aparentou ser bem obsecado pela pessoa mesmo. O chamariz foi justamente a relação Kagaho x Alone. Agora que Bennu foi mostrado apenas como alguém que apenas concorda com Alone de que a "morte é a salvação", não faz dele um personagem especial, pelo contrário, faz ele um qualquer. Se ele tivesse morrido nas mãos de Hasgard teria sido muito mais benéfico pra ele (o fanservice da Fênix poderia já ter sido mostrado ali), pois de lá pra cá, absolutamente nada nele foi acrescentado. Esse é o problema de se jogar partes inteiras do mangá no lixo apenas para fazer um ou mais capítulos.

SO true... :rolleyes:

Link para o post
Kurumada, o clássico e toda a canonicidade destes discordam e você sabe muito bem disso, Dáblio, não seja CHATO! /evil

Furosu, não insista! Eu quero FATOS! http://i2.photobucket.com/albums/y44/violador/EVIL.jpg

O que você me mostrou até agora é só a sua interpretação - e a da maioria, eu sei, porra [/)] - mas é algo que não tem base sólida, pelo menos até evidência contrária e concreta de fonte oficial. Ou seja... Shiori DERUBAMDOMYTOS!

http://www.mbbforum.com/mbb/images/smiles/coolface.gif

Link para o post

Furosu, não insista! Eu quero FATOS! http://i2.photobucket.com/albums/y44/violador/EVIL.jpg

O que você me mostrou até agora é só a sua interpretação - e a da maioria, eu sei, porra [/)] - mas é algo que não tem base sólida, pelo menos até evidência contrária e concreta de fonte oficial. Ou seja... Shiori DERUBAMDOMYTOS!

http://www.mbbforum.com/mbb/images/smiles/coolface.gif

Poxa, Dáblio, eu sei que você é teimoso mas... pedir mais fatos do que eu já mostrei? Não é interpretação coisa nenhuma. Kurumada diz que AS ARMADURAS foram criadas na era mitológica. Ponto. Devo lembrá-lo que argumentum ad ignorantiam (http://www.mbbforum.com/mbb/images/smiles/coolface.gif) é uma falácia lógica? Neste caso, o ônus da prova cabe a você, que afirma que uma armadura foi criada depois das outras, quando há evidência (concreta e oficial, btw) que indique o contrário.

Ou seja... Kurumada CRIAEMANDANOSMYTOS! [/)]

Link para o post

Meu deus, vc postam mais rápido que a velocidade da luz!!

Bom, finalmente após ler todos os posts até agora, posso dar a minha opnião.

Gostei do capítulo, acho que encerrou muito bem o arco. Essa passagem da transformação final do Kagaho em fênix ficou absolutamente linda, muitissimo bem representado pelo traço magnânimo da Shiori. As falas também ficaram muito boas e a parição final da pandora foi triunfal, quando vi a imagem dela pensei na hora "NOOOOOSSSSAAAA!!!".

Agora, quanto ao encaminhar da historia e as teorias mirabolantes, não acho que a armadura de bennu tenha virado a de fênix, mesmo porque Hades ainda precisa de 108 surplices. Acho que isso tudo foi só uma representação mesmo da transformação da alma do kagaho.

Acho que esse capítulo deu uma pincelada fantástica na personalidade de Alone, muita coisa se encaixa e a teoria do Drustann faz todo sentido, inclusive o fato de alguns espectros seguirem o Alone, principalmente o Kagaho. Vejam bem que pelo menos para mim ficou bem explicada toda essa devoção dele com Alone, pois ele viu nele o seu irmão, uma esperança de se livrar de todo o seu sofrimento, ganhou poder e ainda por cima poderia tirar seu irmão do inferno.

Sobre a teoria do Alone ser shun past, acho que isso não me incomoda, aliás acredito que seria até interssante se for muito bem trabalhada daqui para frente como Alone vai se tranformando até chegar na personalidade do Shun e o Sui seria esmeralda-past. Mas na verdade, tenho a impressão de que a Shiori ainda não se decidiu como vai ficar tudo isso no final, acho que ela está abrindo as possibilidades e preparando o terreno para o que ela decidir.

Agora, sobre o que a Pandora vai fazer, duvido muito que ela se torne aliada de Atena. Acho que ela tem uma carta na manga para despertar Hades completamente. Se ela estiver indo em direção ao Alone, ela já deve ter um plano. Agora, viajando um pouco, já pensaram se ela estiver indo ao inferno buscar alguma coisa? E se ela estiver indo aos Elisios buscar o corpo original do Hades para tira-lo do Alone? Afinal, o problema dela é onde a alma de hades está. Ela poderia usar um amuleto daquele que pandora do clássico deu para o Ikki para chegar até lá, além disso naõ deve ter ninguem lá para impedí-la (os deuses gemeos se foram...) e seria uma maneiro de como Dhoko descobre onde o corpo de Hades está.

Link para o post
Pedir mais fatos do que eu já mostrei?

Onde? Estou procurando-os. Mas só vejo uma interpretação... Humm... Talvez precise de óculos. Ops... mas eu já os uso. [/)]

Não é interpretação coisa nenhuma. Kurumada diz que AS ARMADURAS foram criadas na era mitológica. Ponto.

Daí a significar "As OITENTA E OITO ARMADURAS" é um chão. http://img.photobucket.com/albums/v226/muchalucha/emoticons/SABOTAGE.png

Devo lembrá-lo que argumentum ad ignorantiam (http://www.mbbforum.com/mbb/images/smiles/coolface.gif) é uma falácia lógica?

Mas não tem nada afirmado. Apenas defendo isso: Não há nada afirmado.

Nunca disse que era falso. /lixa

Neste caso, o ônus da prova cabe a você, que afirma que uma armadura foi criada depois das outras, quando há evidência (concreta e oficial, btw) que indique o contrário.

Nunca afirmei nada, disse que poderia ser. Tá chato repetir isso o tempo todo, então aceite que há possibilidade (que pode nunca se concretizar, btw) e sigamos com a vida, sim? [/)]
Link para o post

Eu curti o capítulo. Espero que Kagaho não dê mais as caras, sempre achei-o um tanto cansativo... Tão ou mais chato que o Ikki /evil

O Alone é/era cristão, né? Eu entendi como se ele quisesse fazer do LC uma espécie de paraíso, um local onde os espíritos tenham paz eterna.

E até que enfim ela, Pandora /rock

Fiquei super ansioso pra saber o que a danada está planejando, pena que não tem capítulo semana que vem.

Link para o post

Vou corrigir lá, Felippe. Valeu!

-----

Voltando ao lance do pecado... Afastando do lado religioso e ético e se atendo apenas ao enredo, se Sui foi parar num inferno por se suicidar, não importa a razão do seu ato, ele pecou. Isso, aos olhos de Hades, é um pecado a ponto de ele criar um inferno apenas para suicidas. Querendo ou não isso faz de Sui um pecador, olhando pelos "olhos" do enredo.

Foi mal encher o saco com esse papo, mas sei lá... [/)]

EDIT:

Corrigi algumas falhas cometidas por mim na tradução do script. Agora tá quase boa. /evil

Editado por drustann
Link para o post

Galoman:

Gracias pela correção da tradução tio, mas o reviver/ressuscitar de Kagaho ainda pode ser algo a vir acontecer na guerra santa de LC...

WL:

Nos 179 capítulos desse mangá, vá procurá-los. Se perder a conta, releia outra vez, se não contar nada então faça o que bem entender só não me quote nesse assunto de novo /evil e vc tem problemas

Link para o post

Eu acharia tão chato Sui como um guardião e quebraria completamente a emoção transmitida pelo Kagaho.

Por que Kagaho sofreria tanto se seu irmão estivesse o tempo todo ao seu lado? Por que teriamos essa cena de Sui 'libertando' Kagaho se ele fosse um espectro?

Não vejo sentido algum.

Mas seria legal se Sui estivesse no inferno agora sofrendo por ter se matado.

Pode ser que Alone tenha prometido tirar o irmão de Kagaho de lá se o mesmo lutasse ao seu lado... Ou talvez ele já tenha feito isso.

Enfim, queria mesmo é saber essa ligação entre Alone e Kagaho

Hehehehe! Quase!

Com o script ficou um capitulo bem interessante mesmo como previa.

E pelas criticas e tals algo me diz que eu vou AMAR o final desse mangá e muita gente vai odiar.

Tenho pena de quem não está gostando hahaha Tudo pra mim está ótimo. Claro que tem seus defeitos, os guidons mesmo são ruins, mas se encaixam muito bem nos momentos certos. 'Fingindo' que não aconteceu no Clássico a mesma coisa fica tudo muito legal *-*

Até agora não consegui entender a tamanha insatisfação do Voncroy referente a um Shun-Past...

Precisa mesmo de um? o_o'

Edit: Kagaho promete voltar para proteger Alone. Logo acho que quando Pandora (ou até mesmo Radamanthys) se voltarem contra Alone ele voltará das cinzas.

Editado por .Mark
  • Like 1
Link para o post

Claro que vc está AMANDO, as coisas estão como você queria. Já o Voncroy está se descabelando ou pensando seriamente em aparar a barba. Vamos ver quantos mais posts ele consegue escrever de maneira diferente sobre seu desprezo pela possibilidade de Alone ser shun-past :lol:

Link para o post

Pelo jeito faltam páginas ainda, mas vamos lá. Vou elogiar e criticar após, pois esse capítulo me deixou dividido.

Lindo, Lindo! A transfomação de Bennu é Fênix em Bennu está muito bem feita. Uma transição calma, mas sem ser arrastada. kagaho sempre deixou claros sinais de que seria Ikki-Past, e agora Shiori finalmente encerra esse tema. Aliás, bela a ideia dele avançando até Atena como se voltasse ao seu caminho, algo que Hasgard lá atrás quis fazer.

Alone cresce a cada momento como personagem e como vilão. A cada capítulo vamos percebendo que o "bondoso" Alone ainda permanece ali, mesmo que de uma maneira distorcida. De longe o melhor personagem do trio de protagonistas, e talvez o melhor vilão de toda a franquia.

E claro, Pandora chegando cheia de atitude! Definitivamente ela rouba a cena.

Agora as críticas.

Espero, por favor, que a Susplice de Bennu não se torne literalmente a Fênix. Afinal, é dito que as armaduras foram criadas na era mitológica, logo esse seria um furo irremediável. Se existisse alguma exceção a essa regra, Kurumada teria dito isso lá no clássico. Portanto, se a ideia for apenas uma representação da alma que usará a armadura eu vou gostar muito. Mas se for a origem da armadura será podre.

O que foi essa insinuação de que Alone pode ser o antigo Shun? Pessoal, todos os personagens de LC que são encarnações passadas do clássico, possuíam a mesma aparência. Nenhum, vejam bem, nenhum escapou disso até aqui. Todos os cavaleiros tem amesma aparência, assim como os espectros. Até mesmo Pandora. Como agora Alone poderia ser Shun? Ele seria o únicoa quebrar essa regra? Qual o motivo disso? Cadê a coerência com o resto da obra?

O motivo de Kagaho seguir Alone é somente isso? A mesma visão de mundo? Não condiz nada com as atitudes furiosas de Kagaho do começo do mangá. Ou Shiori ainda esconde algo aí, ou... sei lá...

Fanservice descarado da Pandora. Mas não é de hoje que LC apela para isso. Até que tem a ver com Pandora, que sempre fez essa linha mesmo.

Link para o post

Quem sabe os cavaleiros de bronze Shiori tenha achado melhor demonstrar de outra maneira. Sei lá. Se Unity é um Hyoga-past já podemos entender isso. A mesma coisa com o Dragonzord, caso ele venha a ser Shiryu. Vai saber...

As exceções seriam Tenma e o Kagaho.

Mas aí que tá o ponto: Ficou em cima do muro a resposta, pois em nenhum momento diz que Alone era Shun ou Sui era Shun. "Apenas" diz que Kagaho ressuscitaria para salvá-lo e para ficar com ele. Quem sabe ele ainda volte no Lost Canvas (o que é bem possível, diga-se) ou quem sabe essas palavras são para fazer a ligação Shun/Ikki. Nesse caso Kagaho não apareceria mais em Lost Canvas e cumpriria essa promessa como Ikki, em outra vida.

Mas isso só o tempo dirá.

Editado por drustann
Link para o post

Até agora não consegui entender a tamanha insatisfação do Voncroy referente a um Shun-Past...

Precisa mesmo de um? o_o'

O meu descontentamento não tem a ver com isso.

Não tem haver um Shun-past, mas se houver, Alone será a pior escolha possível.

E quanto eu cortar a barba, nunca, NUNCA /evil

Link para o post

A súrplice de Bennu não vai virar a armadura de Fênix, daonde vocês tiraram essa idéia? Até sendo um milagre ficaria extremamente forçado se isso acontecesse.

Depois desse capítulo ta provado que o espectro de Bennu NUNCA prevaleceu sobre Kagaho, nem na personalidade nem no cosmo. Esse sim vai ser selado pelo rosário do Asmita e não Kagaho.

Logo conclui-se que tanto Hasgard, quanto Dohko e Regulus enfrentaram mesmo o cavaleiro de Fênix e não o espectro de Bennu que nunca deu as caras em Lost Canvas, provavelmente no clássico ele era apenas um bucha qualquer morto pelo Kanon ou outro saint se for fazer um paralelo com a guerra atual.

E Kagaho ainda vai voltar, aguardem /rock

Daonde que um cavaleiro de Fênix participa de uma saga sem matar ninguém?

Como Shiori adora fazer guidões, esse não vai ser exceção /evil

Editado por Calprado
Link para o post

Como Khaliel disse: Kagaho não seguia Alone apenas pelo seu ideal, é só analisar o mangá como um todo.

Alone se importava com Kagaho, e isso se mostrou evidente nesse capítulo, assim como Kagaho se importava com Alone.

Provavelmente Alone só era ele mesmo na presença de Kagaho, que não tinha ninguém além de Alone.

Isso pode ter acontecido pwelo fato do Espectro tê-lo colocado no lugar do seu irmão, como pode ter sido pela simples maneira de Kagaho ser ... Ele falhou em proteger seu irmão, e havia falhado ao permitir que Dohko ferisse Alone, e ainda falharia com seu irmão novamente se este fosse derrotado sem poder cumprir seu ideal, que também incluía salvar Sui.

Tanto é que Kagaho prometeu voltar dos mortos caso Alone precisasse ser protegido. Muda alguma coisa naquela obsessão de proteger alguém no começo do mangá? Não, de maneira nenhuma. Esse é o jeito de Kagaho ser. Aldebaram já o dizia.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...