Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Pelo script, dessa vez não dá a entender que Kagaho se reerguerá num sentido futuro, de reencarnação fazendo um paralelismo com a aparição original de um cavaleiro de Fênix e sim que nessa mesma guerra, caso Atena e Tenma não consigam deter Alone, ele ressuscitará. Até porqe, por mais próximo que Bennu seja da mitologia da Fênix, em nenhum momento Kagaho mostrou as qualidades da última: não morrera antes e portanto não retornara, não teve a armadura totalmente pulverizada/destruída e a refez instantaneamente com seu cosmos. Quer dizer, enquanto espectro ele só tinha a aparencia e atitude parecidas, mas não tinha as capacidades. Agora, tendo morrido, talvez o faça ainda nos tempos desse mangá, não como um cavaleiro propriamente dito com a armadura em si da fênix, mas como uma emanação ou emulação prévia da mesma, embora ainda espectral, ao menos "de coração" por assim dizer... Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 (editado) E não tem heresia nenhuma, King of Loss. Veja bem: Há trilhões de anos atrás, antes das eras diluvianas, na Era Mitológica, os lemurianos criaram as Cloths, certo? Pois bem... é bem possível que Hades tenha corrompido a Armadura de Fênix, transformando-a na Sapuris de Bennu, em algum momento. Sei lá... talvez a Armadura de Fênix tenha até sido o modelo que Hades usou para fazer as outras Sapuris, já que sabemos que primeiro vieram as Escamas, e depois as Cloths. Assim como essa historinha que eu contei é condizente com Lost Canvas e com o clássico, há inúmeras outras hipóteses que combinam perfeitamente com ambas as histórias. Agora uma coisa para mim é bem claro... Bennu e Fênix tem tudo a ver. 1º A Sapuris de Bennu se regenera igual a Cloth de Fênix.2º A Sapuris de Bennu nesse último capítulo ganhou a rabiola de papagaio da Cloth de Fênix.3º A Cloth de Fênix se modifica a cada vez que ela renasce. Então acho quase que certo que o Cosmo do Kagaho, tendo se tornado de "Ikki", tenha sido suficiente para fazer a Armadura de Fênix voltar à sua forma original. Eu adoro teorias viajadas, Fëanor, mas acho que "bem possível" é forçar muito a barra. Existe sim uma relação óbvia entre Benu e Fênix em LC, isso todos sabemos. Contudo, não há nada, nem em LC nem no clássico, que suporte a teoria de uma suposta conversão surplice/armadura. Você supõe que, um dia qualquer durante a era mitológica de SS, Hades teve a brilhante ideia de corromper a armadura de Fênix porque ela era toda especial e queria algo assim para um de seus espectros também. Ora, o que é mais provável? Que ele tenha criado um plano mirabolante para roubar apenas uma cloth ou que isso que nós acabamos de ver em LC tenha sido apenas uma representação simbólica do renascimento de Kagaho? E outra, não é a primeira vez que algo do tipo ocorre em LC. No arco de Bluegrad nós tivemos Seraphina com a escama de Poseidon, mas nós sabemos que aquela era apenas uma representação da escama, pois a mesma não estava lá. Enfim, sobre Alone ser Shun-past, é uma ideia que existe desde que Kagaho foi identificado como Ikki-past. Eu, pessoalmente, não vejo muito sentido nessa ideia justamente por causa de Sui. Se Alone fosse Shun-past, Sui não teria motivos para existir. Sem falar que, pelo pouco que vimos de Sui e tudo que vimos de Alone, o primeiro se aproxima mais de Shun em termos de personalidade que o segundo, como foi comentado pelo Voncroy. Mas... sei lá, né? Coerência com os padrões da série não parece ser uma virtude da autora... =P Editado Abril 28, 2010 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
FAKE 18 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 (editado) Uia! eu pensei que nessa semana não teria capitulo..Nossa senhora da bicicleta sem freio, essa Pandora me mata , eu so quero que ela morra na ultima folha do ultimo capitulo Agora para onde sera que Pandora esta indo, ela não é louca de ir peitar Alone de frente, poder pra isso ela não tem, ela vai atras é de ajuda para acordar Hades, resta saber se esta ajuda sera dentro ou fora de LC. e quanto a Alone pra mim é o melhor vilão de CDZ ja criado. Editado Abril 28, 2010 por FAKE Link para o post Compartilhar em outros sites
ANRYU 223 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 (editado) P12-13 http://i39.tinypic.com/238ggk.jpg Kagaho: E me reerguerei! Eu retornarei para protegê-lo! Alone: Obrigado por tudo, Kagaho. Alone: Não se preocupe mais. Descanse. Agora você voltou a ter a coloração que sempre foi sua. P14 http://i42.tinypic.com/2lavfxz.jpg Alone: Sua verdadeira cor. Pandora: Pfft. Pandora: O traidor Bennu não foi nada além de um estorvo, apenas isso. P15 http://i41.tinypic.com/kuelf.jpg Pandora: Mas você não terá que esperar por muito tempo, Bennu. Pandora: Eu irei estraçalhar rapidamente a alma do seu querido Alone e a enviarei a você. Editado Abril 28, 2010 por ANRYU 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora.Lc 6 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Vejamos,pontos positivos: ELA VOLTOU !!!! e a novela mexicana de Benu e Libre enfim acabou * Tem um surto e morre* pontos negativos: A emice de Alone e o apelo visual no vestuário da Pandora \o - Torço para que Pandora faça de TUDO, MENOS se sujeitar a aliar-se com Athena, isso sim seriaum tiro no pé. Como se já não bastasse aquele final mega-ultra-hiper tosco da Heinstein, se Pandivatambém se aliar aos cavaleiros, todos os anos que acompanhei LC foram perdidos Adoro personagens íntegros e leais, odeio apelações, curto independência!Se você tem uma meta, prefira segui-la sozinho à unir-se com teus inimigos (sim, Athena e seu bandosão inimigos de Hades, logo são inimigos de Pandora, não importa que estejam empenhados em lutarcontra o Alone, ainda assim são inimigos do amado irmão de Pandiva, certo?) Pandora É SIM insana, e já provou isso em diversos momentos da série, um bom exemplo é quandoela peita Athena e Pégaso para proteger Alone.Ela não tem limites e não conhece o "lugar" dela, justamente por isso ela se destaca tanto. Eu creio que ela não vá imediatamente peitar Alone, todavia, para ter encerrado esse capítulo com a imagem dela afirmando que irá dilacerar a alma do italiano, são fortes as posibilidades de que role sim, no próximo capítulo, um possivel encontro.Eu aposto que não haverão combates corporais entre eles dois. Ao contrário da grande maioria, acho que o 'embate" será bem mais verbal do que físico. Talvez somente no final da série ela o "salve" ou ambos se "salvem" juntos.Eles dois têm muito o que conversar, e agora que o Alone está, aparentemente emo, quem sabe não aja um acordo?Shiori é imprevissível, disso tenho certeza, portanto, bolar um milhão de teorias com base em uma fala ou cena é perda de tempo =P ps; Sei que a "machaiada" amou com força o fanservice, mas na minha humilde opinião, Shiori só vulgaria a imagem de "sacerdotisa" de Pandora, assim como tira seu possivel respeito em tal posição, a mostrando como uma verdadeira "bitch" insana...hehehe, fazer o que? Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Os fanservice de Pandora são sempre bem-vindos! Só mostra que uma mulher pode ser sensual e sexual e mesmo assim ser inatingível, ela não é puta, nem oferecida, nem nada do género, é sim uma mulher forte, segura de si, uma diva que vai contra tudo e todos, por isso que ela é a melhor mulher de Lost Canvas! As outras, Sasha, Yuzuriha e Violate são boas, mas Pandora é DEMAIS! Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora.Lc 6 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 É, e viva o machismo em Saint Seiya...Fanservice yaoi nem pensar né? Agora semi-hentai das garotas... Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan42 57 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 (editado) Pan, infelizmente pra você, parece que a Pandora deve sim se aliar a Athena... Mesmo que não fale com ela diretamente, vai ajudá-la na guerra, creio eu... Aliás, quero ver como você vai ficar agora que Alone e Pandora tão pra se matar. Vai manter esse amor pelo casal que não existe? Eu espero que sim, porque adoro te zuar no msn HUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUA (caso não tenha percebido, Alone Catastrophe aqui ) Editado Abril 28, 2010 por Dan42 Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 (editado) É, Defteros e Dohko com peitão à mostra, pfft, na boa ninguém liga!Agora Pandora mostrando perna, ui, está arruinar a personagem e torná-la hentai!!! Ás vezes, o machismo está nas cabeças das mulheres mesmo. Pandora sempre foi sexy desde o início, não há absolutamente mal nenhum nisto. Homem nu, semi-nu, com peito amostra sempre foi normal em Saint Seiya e ninguém se parece importar, mas mulher não, é rebaixá-la. Curiosamente, são as mulheres que querem essa diferenciação, não entendo. Pandora de sacerdotisa nada tem, nunca teve em Lost Canvas. Yaoi? Se Shiori criasse personagens gays e se fosse coerente com os personagens não veria nada de mal, aliás, Veronica atirou-se descaradamente a Manigoldo e sinceramente achei uma das melhores passagens do volume 7 É uma pena que as mulheres levem tão a peito estas coisas, especialmente sendo o Lost Canvas desenhado por uma mulher mesmo. Não vejo nada de hentai em Pandora, mas vai saber... Editado Abril 28, 2010 por Voncroy 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Não li o post de ninguém, só um do Joker e um do Voncroy. Se estiver falando coisas repetidas, me desculpem. Sobre Alone ser Shun: Olha, era isso que eu pensava desde o início. Depois meu pensamento mudou quando vi que Kagaho tinha um irmão e coisa e tal. Mas em ND, por exemplo, Tenma reconhece em Shun o Alone. Quem sabe nem tanto pela aparência, mas mais pelo jeito. Sei que ND é ND, LC é LC, mas nisso eu quis dizer que mesmo eles não sendo discaradamente parecidos, não vejo problemas.Sobre a personalidade dele... Oras, estamos falando há tanto tempo que o lance de reencarnação em LC é um fato, porém a maneira que se vive acaba afetando a personalidade dos individuos. Kagaho, que é Ikki, não agia e nem era 100%. Alone é um Shun, porém um Shun que teve uma vida muito amarga e um contanto muito antes com Hades. Sei lá se isso conta, mas enfim. Pra mim também Alone firmou-se como um excelente vilão. Gostei demais dessa "pureza" dele em ver que nem a Terra e nem o pós-morte prestam, então ele faria um lugar de paz para todos. Jamais, ao começar a ler o mangá, imaginei algo assim. Agora o maior mistério é onde está indo Pandora. Se vocês repararem a carruagem dela não está voando e sim andando sobre um chão. Eu acho que ela está nos templos e quer chegar mais rápido. Opções do que podem acontecer: - Pandora vai até Marte e se alia com Sasha para, depois, matá-la também. Ela vai usar a deusa. - Pandora vai até Marte, mas para lutar. - Pandora vai até Saturno negociar com Radamanthys. - Pandora está indo até Alone e já tem algo que pode detê-lo! - Pandora está indo pra Terra encontrar-se com alguém.. - Pandora está indo no drive-thru do Mc Donald's, pois bateu uma fome. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora.Lc 6 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Pan, infelizmente pra você, parece que a Pandora deve sim se aliar a Athena... Mesmo que não fale com ela diretamente, vai ajudá-la na guerra, creio eu... Aliás, quero ver como você vai ficar agora que Alone e Pandora tão pra se matar. Vai manter esse amor pelo casal que não existe? Eu espero que sim, porque adoro te zuar no msn HUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUA (caso não tenha percebido, Alone Catastrophe aqui ) Fantinha, só uma frase para você: Vá a (...) :'D É, Defteros e Dohko com peitão à mostra, pfft, na boa ninguém liga!Agora Pandora mostrando perna, ui, está arruinar a personagem e torná-la hentai!!! Ás vezes, o machismo está nas cabeças das mulheres mesmo. Pandora sempre foi sexy desde o início, não há absolutamente mal nenhum nisto. Homem nu, semi-nu, com peito amostra sempre foi normal em Saint Seiya e ninguém se parece importar, mas mulher não, é rebaixá-la. Curiosamente, são as mulheres que querem essa diferenciação, não entendo. Pandora de sacerdotisa nada tem, nunca teve em Lost Canvas. Yaoi? Se Shiori criasse personagens gays e se fosse coerente com os personagens não veria nada de mal, aliás, Veronica atirou-se descaradamente a Manigoldo e sinceramente achei uma das melhores passagens do volume 7 É uma pena que as mulheres levem tão a peito estas coisas, especialmente sendo o Lost Canvas desenhado por uma mulher mesmo. Não vejo nada de hentai em Pandora, mas vai saber... Voncroy, de boa... Eu não gostei, acho que não precisava desse tipo de apelação.Existem sim uma diferença enorme entre homens aparecerem sem camisa e mulheres, por exemplo.Ou é comum mulheres sairem sem blusa na rua? Fanservice, nesse mesmo grau, em SS, para meninas, foi somente o Saga tomando banho no santuário e só Sobre yaoi, eu acredito que somente você e mais meia dúzia pensem dessa forma.Se Aspros fosse gay, eu duvido que os saguettes iam gostar hehehe Pandora não era "deformada" dessa forma no começo da serie, ela se transformou nessa figura regada de fanservicedepois que LC virou anime e precisavam chamar "atenção" de algum modo. E não só Pandora, como várias outrascoisas ocorrerem pra "chamar atenção" que não foram legais pra mim. Enfim, fecho o "Off-topic" aqui.Eu não quero ofender, não quero dar mais "pano-pra-manga" nesse debate que nada tem de havercom o que rolou no capítulo em si.Gosto é gosto...Eu não gostei, você e vários gostaram. Ótimo, ficamos assim No aguardo do próximo capitulo! \o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan42 57 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Sobre Alone ser Shun: Olha, era isso que eu pensava desde o início. Depois meu pensamento mudou quando vi que Kagaho tinha um irmão e coisa e tal. Mas em ND, por exemplo, Tenma reconhece em Shun o Alone. Quem sabe nem tanto pela aparência, mas mais pelo jeito. Sei que ND é ND, LC é LC, mas nisso eu quis dizer que mesmo eles não sendo discaradamente parecidos, não vejo problemas.Sobre a personalidade dele... Oras, estamos falando há tanto tempo que o lance de reencarnação em LC é um fato, porém a maneira que se vive acaba afetando a personalidade dos individuos. Kagaho, que é Ikki, não agia e nem era 100%. Alone é um Shun, porém um Shun que teve uma vida muito amarga e um contanto muito antes com Hades. Sei lá se isso conta, mas enfim. Pra mim também Alone firmou-se como um excelente vilão. Gostei demais dessa "pureza" dele em ver que nem a Terra e nem o pós-morte prestam, então ele faria um lugar de paz para todos. Jamais, ao começar a ler o mangá, imaginei algo assim. Concordo plenamente, cara... Poxa, Pan, cê sabe que eu te zoou, mas que te amo TT-TT Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 (editado) Sobre Alone ser Shun: Olha, era isso que eu pensava desde o início. Depois meu pensamento mudou quando vi que Kagaho tinha um irmão e coisa e tal. Mas em ND, por exemplo, Tenma reconhece em Shun o Alone. Quem sabe nem tanto pela aparência, mas mais pelo jeito. Sei que ND é ND, LC é LC, mas nisso eu quis dizer que mesmo eles não sendo discaradamente parecidos, não vejo problemas.No Next Dimension, Tenma disse que Shun lembrava Alone para estabelecer a relação dos corpos de Hades, para Shun dizer exactamente que ele também foi o corpo. Em nada teve a ver com reencarnações, que é o que estamos a falar aqui. Alone do Next Dimension não é a encarnação passada de Shun se é que isso você quis dizer logo, essa fala de Tenma em nada adiciona a esta discussão mesmo, nem contradiz em nada o que eu disse <_> Sobre a personalidade dele... Oras, estamos falando há tanto tempo que o lance de reencarnação em LC é um fato, porém a maneira que se vive acaba afetando a personalidade dos individuos. Kagaho, que é Ikki, não agia e nem era 100%. Alone é um Shun, porém um Shun que teve uma vida muito amarga e um contanto muito antes com Hades. Sei lá se isso conta, mas enfim.A encarnações do Lost Canvas funcionam à base da aparência e visual. Kagaho é igualzinho a Ikki (nem sei quem é que honestamente duvidava que ele não era o Ikki-part), a personalidade é algo adicional e não tem de ser igual. Albafica e Afrodite são muito diferentes. Mas no caso Alone - Shun é importante, porque estamos a estabelecer comparações de pureza. Eu não sei onde é que ficou provado que Alone é puro neste capítulo <_ o que eu vi foi algu ego para atingir os fins n importa meios. ele comece um guerra santa levante pa c mate milhares e de pessoas se acha isso vai faz alone puro src="%7B___base_url___%7D/uploads/emoticons/default_huh.png" alt=":huh:"> Sério, coisa mais sem nexo para mim. Não faz sequer sentido dizer que Alone tem pureza neste capítulo, mas enfim... Editado Abril 28, 2010 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 (editado) MInha impressão. O capitulo foi foda!!!!!!!!!!!! Só faltou para Kagaho controlar a mente do seu oponente, destruir mentalmente o inimigo. Coisa que não vimos nenhum ataque direto a não o SI de Aspros. Kagaho agora ganha um sentido mais amplo e o que me estranha é que no clássico Mestre Ancião não faz referencia a Kagaho, Fenix. Sei que o classico foi de 20 anos atrás. Mas seria boa uma lembrança. OU eles fazerem na saga de Hades atual capitulos extras que mostram Dohko de 243 anos. Vendo a surplice de Kagaho, um anitgo inimigo que virou amigo!!!!! Seria fenomenal!!!!!!!! É a melhor fase de LC que estou vendo. Quero ver isso em anime. E adorei a ideia do Drustam que o Hades trouxe a alma do Fenix real para o seu exercito como um importante aliado. Esta é a mesma ideia usada em Shurato e funcionava muito bem. E creio que Hades assim como Athena sempre teve um guardião do seu hospedeiro e este era Fenix que renasce do inferno, inferno controlado por Hades!!!!!!!!!! E como sempre o Fenix sempre protegia o corpo hospedeiro de Hades assim no clássico! Editado Abril 28, 2010 por Manilgold Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.380 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 (editado) Pandora.LC, concordo com você que essa cena da Pandora foi fanservice puro. Mas a Pandora de Lost Canvas se encontra em momentos assim desde o princípio do mangá... não é novidade nenhuma, nada ficou diferente. Desde aquele primeiro momento em que ela se encontra com Alone, que ela já tem um jeito sensual bem acentuado. E, querendo ou não, essa Pandora da Shiori, que tanto agradou tantas pessoas (dentre os quais, acredito que você se inclua), sempre teve como uma das principais características o erotismo. E ao meu ver esse erotismo não aumentou em nenhum momento... o que acontece é que a Shiori sempre tenta ser muito criativa, para sempre mostrar a Pandora em novas situações e momentos eróticos diferentes; para que o leitor se sinta tão surpreendido quanto da primeira vez em que ela apareceu e impressionou todo mundo. Desde o primeiro capítulo que ela deu as caras no mangá, que já é bem comum ver pessoas falando aqui pelo fórum: "Meu deus, que Pandora é essa!?". E isso porque tem elementos diferentes mesmo nela... é claro que tem o ímpeto mais acentuado, o ciúme por Hades exagerado, o cinismo pérfido... e tem também a sensualidade incomum para um Shonen. Editado Abril 28, 2010 por Fëanor Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Pra mim Alone é puro, com intenções puras, mas com ações contrárias a isso. Melhor dizendo, tem boas intenções, mas a maneira de atingi-la é completamente insana. Pode ver, ele mesmo pergunta se ele é um pecador. Ele mesmo não tem noção de que o que ele faz é realmente benéfico ou maléfico. Se não houvessem dúvidas nele, jamais ele perguntaria algo assim. Pra mim ele deixou Pandora viva por esse motivo: Ela seria a chave de sua "salvação". Ou seja, ela o mataria e assim ele seria punido. PS: Também não curti o fanservice com Pandora. Apelativão. Mas é que a personagem é tão legal que passei batido por esse artifício. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 (editado) Pra mim Alone é puro, com intenções puras, mas com ações contrárias a isso. Melhor dizendo, tem boas intenções, mas a maneira de atingi-la é completamente insana. Pode ver, ele mesmo pergunta se ele é um pecador. Ele mesmo não tem noção de que o que ele faz é realmente benéfico ou maléfico. Se não houvessem dúvidas nele, jamais ele perguntaria algo assim. Pra mim ele deixou Pandora viva por esse motivo: Ela seria a chave de sua "salvação". Ou seja, ela o mataria e assim ele seria punido. PS: Também não curti o fanservice com Pandora. Apelativão. Mas é que a personagem é tão legal que passei batido por esse artifício. Isso está longe de ser pureza, DanBoy. Tanto que Hypnos fala que a índole de Alone é completamente maligna. O fato dele não saber disso não caracteriza pureza, mas sim, como você mencionou, insanidade. Aqui a diferença entre ele e Shun se torna gritante, motivo pelo qual nós suspeitamos que ele não seja Shun-past e o receptáculo original de Hades. Mas enfim, isso é assunto para o outro tópico. PS: Quem não curtiu o fanservice com Pandora só pode ser gay. Mesmo. E falo isso apenas numa tônica de observação, completamente desprovida de mentalidades retrógradas e preconceituosas. Saiba que, independente de sua orientação sexual, te amamos da mesma forma, DanBoy. Editado Abril 28, 2010 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan42 57 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 (editado) Pra mim Alone é puro, com intenções puras, mas com ações contrárias a isso. Melhor dizendo, tem boas intenções, mas a maneira de atingi-la é completamente insana. Pode ver, ele mesmo pergunta se ele é um pecador. Ele mesmo não tem noção de que o que ele faz é realmente benéfico ou maléfico. Se não houvessem dúvidas nele, jamais ele perguntaria algo assim. Uma coisa que sempre digo é que Alone tem um ideal bom, mas deturpado. Analizem o começo do mangá: ele queria fazer uma pintura que fizesse as pessoas se redimirem dos seus pecados quando a vissem. Quando ele descobriu que tinha matado as crianças do orfanato e Hypnos ficou no ouvido dele lobotomizando o menino, Alone tomou pra si esse ideal de que "só a morte salva" e levou ao extremo. Ele ficou birutinha das idéias ali, quando tava com Hypnos e Pandora vendo as crianças que ele matou sem querer. Tudo o que Alone faz agora é um reflexo desse momento, é ele querendo fazer uma coisa boa de um jeito torpe... Isso está longe de ser pureza, DanBoy. Tanto que Hypnos fala que a índole de Alone é completamente maligna. O fato dele não saber disso não caracteriza pureza, mas sim, como você mencionou, insanidade. Aqui a diferença entre ele e Shun se torna gritante, motivo pelo qual nós suspeitamos que ele não seja Shun-past e o receptáculo original de Hades. Mas enfim, isso é assunto para o outro tópico. Que ele é maligno, concordo, mas não simplesmente maligno. Acho que ele é ambíguo, tem maldade e bondade dentro dele. Ele quer salvar as pessoas por bondade, mas usando um método maligno. E vilões normalmente não se consideram vilões... Vide Hitler E não se esqueçam, pessoal: Alone não é o receptáculo verdadeiro do Hades. Youma decidiu colocar o Hades no Alone escondido, isso é com certeza um detalhe muito importante pra história. Editado Abril 28, 2010 por Dan42 Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Bom, então aí nem Sui é puro. Ele cometeu suicídio o que nos preceitos do próprio mangá é considerado um pecado. Tanto é que ele está (estava) em algum lugar do inferno.Até o próprio Shun não é inteiramente puro. Quis lutar contra Afrodite por vingança; quis detonar com Kasa e foi movido por raiva e por aí vai. Ele não é um personagem que em nenhum momento da trama permaneceu sempre sendo 100% puro. Se não me engano ele mesmo defende esse ponto de vista, contra Lune. Alone seria um Shun que cresceu num ambiente diferente. Nasceu na pobreza, viu pessoas ao seu lado sofrerem; perdeu a irmã e, por fim, seu melhor amigo. Nesse ínterim ele conheceu Pandora e por aí vai... Sobre Alone não ser o corpo verdadeiro de Hades, é bom lembrar que isso é só uma hipotese. Por enquanto não passa disso; não é uma certeza. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 (editado) Bom, então aí nem Sui é puro. Ele cometeu suicídio o que nos preceitos do próprio mangá é considerado um pecado. Tanto é que ele está (estava) em algum lugar do inferno.O suicídio de Sui não foi egoísta, mas sim altruísta, porque ele matou-se por outra pessoa, e não por ele mesmo. Isso é uma grande diferença. Eu não vejo nada o suicídio de Sui como pecado... Idiota sim - especialmente porque não sabemos mais nada - mas foi sim altruísta apesar de tudo. Quanto a Shun, eu não senti que Shun lutasse Afrodite por vingança no sentido negativo. Na batalha das 12 casas, Shun cresceu como personagem, ele abriu os olhos para a necessidade de combater para defender a paz e ele viu a hipótese de limpar o nome de seu mestre que foi cobardemente morto, ainda sabendo que Seiya estava em apuros e precisava da ajuda dele. Raiva é um sentimento humano perfeitamente normal que toda, TODA a gente tem. Isso não tira em nada a pureza de uma pessoa a meu ver, especialmente sendo Shun um guerreiro que vê mortes desnecessárias. O que Shun defende é que é impossível para alguém não matar outros seres, isso para mim já mostra que Shun tem perfeita consciência dos seus actos, actos esses que ele se voluntaria para pagar pelos seus "pecados" - isso já o faz completamente diferente de Alone. Nunca em nenhum momento Shun se escondeu por detrás de um idealismo. Mesmo lutando por Atena, ele nunca usou isso para justificar mortes, aliás, ele sempre, mas SEMPRE evitou matar alguém, embora tivesse de o fazer. Já Alone acha que salvará todas as pessoas matando-as, é o puro egoísmo: "os fins justificam os meios". Mas prontos, este é o meu ponto de vista. Editado Abril 28, 2010 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Hypnos 84 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Única coisa boa desse capítulo: Pandora deliciosa. Mais um capítulo cheio de blabláblá e a luta ainda não terminou, não mostrou o que aconteceu com o Dohko. 20 páginas pra ficar mostrando esse diálogo pobre entre Alone e Kagaho encheu o saco. Com relação à cena do Kagaho se tornando Fênix, creio que seja uma alegoria. Imaginar que a súrplice de Bennu se transformou na armadura de Fênix é viagem total. Se for assim, a partir de agora teremos 107 espectros. Devemos pedir ao Kurumada que refaça toda a série por causa de uma invenção tola da Shiori. Ou então algum ferreiro do mundo dos mortos deve criar uma nova súrplice pra substituir Benu. No mais, já chega dessa luta, já deu o que tinha que dar. Tá muito cansativo esses últimos capítulos. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan42 57 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Sobre Alone não ser o corpo verdadeiro de Hades, é bom lembrar que isso é só uma hipotese. Por enquanto não passa disso; não é uma certeza. Não vejo como uma hipótese, a partir do momento que o Youma diz que colocou a alma em um corpo que os Espectros não reconheceriam e que demoraram pra achar ele. Já que Hades nasce de novo, a lógica diz que seus servos (pelo menos os Deses Gêmeos) sabem pra qual corpo ele vai... Mas só o mangá confirmará isso, né... Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 (editado) O suicídio de Sui não foi egoísta, mas sim altruísta, porque ele matou-se por outra pessoa, e não por ele mesmo. Isso é uma grande diferença. Eu não vejo nada o suicídio de Sui como pecado... Idiota sim - especialmente porque não sabemos mais nada - mas foi sim altruísta apesar de tudo. Quanto a Shun, eu não senti que Shun lutasse Afrodite por vingança no sentido negativo. Na batalha das 12 casas, Shun cresceu como personagem, ele abriu os olhos para a necessidade de combater para defender a paz e ele viu a hipótese de limpar o nome de seu mestre que foi cobardemente morto, ainda sabendo que Seiya estava em apuros e precisava da ajuda dele. Raiva é um sentimento humano perfeitamente normal que toda, TODA a gente tem. Isso não tira em nada a pureza de uma pessoa a meu ver, especialmente sendo Shun um guerreiro que vê mortes desnecessárias. O que Shun defende é que é impossível para alguém não matar outros seres, isso para mim já mostra que Shun tem perfeita consciência dos seus actos, actos esses que ele se voluntaria para pagar pelos seus "pecados" - isso já o faz completamente diferente de Alone. Nunca em nenhum momento Shun se escondeu por detrás de um idealismo. Mesmo lutando por Atena, ele nunca usou isso para justificar mortes, aliás, ele sempre, mas SEMPRE evitou matar alguém, embora tivesse de o fazer. Já Alone acha que salvará todas as pessoas matando-as, é o puro egoísmo: "os fins justificam os meios". Mas prontos, este é o meu ponto de vista. Roubastes a minha resposta, Voncroy. Enfim, para não ficar só no flood, creio que Shun seja a coisa mais próxima da "pureza absoluta" que um humano consegue chegar em SS. Ele não é perfeito, é claro. Afinal, trata-se de um ser humano, sendo portanto cheio de falhas e sujeito a cometer pecados. Comparado à Alone, vemos que ele também perdeu seu irmão e teve que enfrentar um mundo cercado de mortes e violência. Contudo, mesmo assim Shun persistiu puro, ainda que sentisse raiva ou instinto de vingança. Prova disso é sua luta contra Aphrodite, o algoz de seu mestre, na qual mesmo tendo a vida de seu adversário em suas mãos, ainda ofereceu-lhe a chance de se redimir. Isso, ao menos pra mim, é um ato dos mais nobres, digno de alguém que é chamado de "santo". Editado Abril 28, 2010 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Capítulo chato, se não fosse o fanservice da Pandora no final tenho certeza que a grande maioria dos comentários seriam pedras na Shiori E Kagaho NÃO MORREU!!! A função dele em Lost Canvas ainda não foi definida, ele vai voltar pra matar algum espectro escutem o que eu to dizendo Se ele tiver morrido serei eu a apedrejar Shiori por dois motivos: Afinal qual foi a função do Kagaho em Lost Canvas??Todo o sacrifício em torno desse espectro foi completamente em vão, o que eu duvido que aconteça. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Abril 28, 2010 Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Capitulo inesperado no meio da semana, rs. Francamente, ainda bem que ele encerra essa ladainha de Dohko e Kagaho. Esperavamos uma super luta, onde um mataria o outro, uma luta violenta e cheia de ódio que os acompanha desde o inicio do mangá mas....... err. Pelo menos acabou, que venham capitulos melhores, tem sido dificil acompanhar LC..... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados